Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

AS MELHORES TORCIDAS DO BRASIL

December 21st, 2010 por | Categorias: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Futebol, Grêmio, Internacional, MG, NE, Palmeiras, RJ, RS, Santa Cruz, Santos, São Paulo, SP, Torcidas Organizadas, Vasco.

VICTOR XERXES GATES, O BILL GATES DE NITERÓI, CONSEGUIU O QUE QUERIA MAIS UMA VEZ. MAS CHEGA DE ENALTECER ESTE IMUNDO. VAMOS AOS FACTOS EM MINHA PERLENGA IMPERFECTÍVEL:

Foi feito um post de qualidade suprema no ALMAFUTEBOLERA sobre as torcidas do Brasil. Foi uma ideia CIRCUNSPECTA, mas jamais pensei que receberia tantas VERRINAS justamente por ter INFLADO a colocação de rivais. CLIQUEM LÁ, EU TÔ MANDANDO.

A real é que este assunto é muito amplo, dava para escrever um LIVRO aqui. Não o farei. SINTETIZAREI meu excerto, apenas enfatizando as VICISSITUDES causadas na tabela de CLASSIFICAÇÃO.

AS COLOCAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO PASSÍVEIS DE DEBATE, MAS JAMAIS DE CONTESTAÇÃO, MINHA OPINIÃO É SUPREMA. FOMENTAREI AS ALTERCAÇÕES PRENHES DE CÓLERA AQUI (meti medo agora).

Só considerarei os times grandes, portanto, nem sequer considerem estas como as torcidas mais fanáticas. Elas estão abaixo de outras, que não incluirei, mas explanarei no fim.

1- Atlético Mineiro

Galo forte e vingador

O time é um lixo. Os títulos rareiam (a não ser que você se contente com o CARA-OU-COROA mineiro). Mas a torcida do Atlético está lá, como que iludida por algo maior, sei lá, nem consigo explicar uma merda dessa. É muito fanatismo. É muita loucura.

2-Flamengo

corporativismo

Podem dizer:  “ah, mas a torcida do Flamengo tem o maior número de ADEPTOS do Rio, enche o estádio mais facilmente.” FODA-SE. Analisem os números. Não é coincidência.

  • 1980: Flamengo 66.507
  • 1981: Flamengo 43.614
  • 1982: Flamengo 62.436
  • 1983: Flamengo 59.332
  • 1984: Flamengo 38.543

Ah, mas tava em Fase-ZICA… não, não… MIREN:

  • 2007: Flamengo 39.221
  • 2008: Flamengo 40.695
  • 2009: Flamengo 40.035

Essas são as maiores médias de público dos respectivos campeonatos. É massacre, meus amigos, nem vem que não tem. Deixem o ÓDIO de lado. Quando querem, eles dominam o Brasil. E LÓGICO, IMBECIS, o fato de ter a maior HINCHADA do Brasil também influiu na COLOCAÇÃO.

3-Corinthians

70000 de visitante

Não é SÓ pela INVASÃO que o Corinthians está aqui. Este foi um episódio histórico, jamais igualado, embora muitos tenham feitos que merecem igual admiração.

Mas está pelo geral, pela mística, por ter resistido ao jejum, por ANGARIAR fans por todo o Brasil, mesmo o time NUNCA tendo correspondido, fica aquela sensação de que “poderíamos ser maiores”, de que “não se aproveita todo o potencial devido à bandidagem que GRASSA no clube”, e isso vale também para o Flamengo.

Por várias vezes o Corinthians colocou a maior média de público do Brasileirão, engendrando um HEXA, completado agora em 2010. (1972-1976-1993-2004-2005-2010)

4-Grêmio

Soy (?) de Grêmio

FATO que a torcida do Grêmio difere das outras do Brasil. Os valores, ritmo, ABUNDÂNCIA de bandeiras e frases que traduzem o sentimento PLATINO (que está – ou deveria estar – em TODOS, sem exceção, os de ALMAFUTEBOLERA) e de verdadeiro futebol são o forte da HINCHADA gremista. TALVEZ (eu disse TALVEZ, porra) seja o clube mais identificado com a região a qual pertence. O orgulho chega a ser exacerbado às vezes, mas faz parte do futebol VIVER DE LOUCURA.

**********ATENÇÃO: ABAIXO DA QUARTA COLOCAÇÃO A CONTESTAÇÃO, A ALTERCAÇÃO, A QUERELA PROMETE SER MAIOR, POIS FUI INFLUENCIADO POR FORÇAS MAIORES.  TODOS OS CLUBES, SEM EXCEÇÃO, ABAIXO DESTES ASTERÍSCOS, TEM QUE MELHORAR MUITO A ALMATORCIDERA*********

5-Fluminense

não compareço, mas quando resolvo, faço festa de gala

Aqui começam os problemas. Falar da torcida do Flamengo, Corinthians, isso até minha avó. Mas abaixo fica a problemática, a bagaça. NENHUMA merece ser igualada às do primeiro escalão, e todas as seguintes torcidas tem muitos defeitos, que DIFICULTAM a AFERIÇÃO.

A torcida do Fluminense protagoniza momentos ridículos, como os 5mil contra o Ceará, com o time na liderança, este ano mesmo. Nem me venham com Engenhão. Isso é ridículo, pífio, desonroso e injustificável.

Mas o que me faz colocar o FLU aqui na quinta colocação é o VANGUARDISMO. Sempre achei que o modelo europeu é o mais correto. Mosaicos, sinalizadores, e tudo o mais. A torcida do Flu esteve trazendo isso (e copiando na caruda) coisas de fora. Mas devemos copiar o que é bom. Quem dera todos fizessem mosaicos assim, e utilizassem os sinalizadores sem moderação. Até a Polícia de alguns estados poderia abrandar o cabresto se isso virasse febre. Ou quiçá fazer mosaico é coisa de pontos-corridos. Ou fruto da elitização. Sei lá. Pelo menos eles TENTAM.

6-Botafogo

Torcida das Bandeiras

Ah, a alvinegritude (?)… não há como negar que fica tudo muito mais bonito em ALVINEGRO. Coisa linda. Somente o preto-e-branco, num quimera monocromática que EMBEVECE os olhos e ENLEVA a alma. E isso nos anos 60 fica mais clássico ainda. Se tu fores pesquisar no GUGOL, oráculo de nossos tempos, verá que as primeiras imagens de “torcida do botafogo” são dos anos 60. E isso é dignidade. Desde que se dê ênfase ao PRETO, coisa que Corinthians, Botafogo e Atlético (e PAOK, e Partizan e etc…) fazem. Há um clube que não honra isso e vocês verão a punição, sendo ele colocado no LIMBO das torcidas.

7-Cruzeiro

Pode me chamar de Raposão

Muitos qualificam a torcida do Cruzeiro como fraca, frouxa, alienada, em suma, a mais ridícula do BRASIL. São adjetivos um tanto fortes demais, mesmo que se encontre justificativa para tal. Mas por várias vezes foi uma torcida que superou os 100 mil espectadores, é azul (fator que a coloca acima do Inter, como verão), uma bela cor… e possui uma média histórica no Brasileirão (CALMA, IMUNDOS, os números virão depois), por incrível que pareça SUPERIOR a Palmeiras, Vasco, Inter e outros. Mesmo tendo  1 (HUM) título apenas.

8- Inter

APLUB

Pic not related. Dito isso: a torcida do Inter possui uma considerável presença nos estádios, nada que diga “oooh, que torciiiida”, mas está lá. O problema é nos últimos anos, a inspiração do paulista e corinthiano Dinho às suas músicas. Nada contra “uma cachaça na mão”, mas é fato reconhecido por todos que o Colorado adotou  este estilo APÓS a torcida do Grêmio, por isso a posição abaixo dos rivais. E ainda tem elitizado muito seu estádio, com o esquema famigerado de SÓCIOS. E é vermelho, cor mais feia que o azul do Cruzeiro, o que colocou a torcida colorada abaixo do Cruzeiro, quase como critério de DESEMPATE, visto que os NÚMEROS (calma, porra) de ambas as torcidas são muito próximos.

9 e 10 – Vasco e Palmeiras

Precisa de legenda?

Não dava para separar as duas, mas o negócio é que uma MIRÍADE de mensagens EXIGIRAM o rebaixamento de Palmeiras e Vasco em relação ao primeiro ranking. Nem preciso dizer que ao publicar Palmeiras e Vasco em QUINTO LUGAR, minha caixa de e-mails foi inundada por cariocas, paulistas e mineiros revoltados, principalmente, com a posição do Palmeiras. Vi-me obrigado a REBAIXÁ-LOS à nona/décima posição. Valorizei demais? Pode ser. Compenso agora? Talvez. É uma questão pontual? É, e não é, porque é estrutural.

11- Santos

Sempre achei que os PROVÉRBIOS mereciam faixas (mas em latim é mais legal)

Não há muito o que dizer. A torcida do Santos é PREJUDICADA pelas CLAUSTROFÓBICAS dimensões da Vila Belmiro, mas isso nunca justifica o baixo público que GRASSA pelos lados da Vila Belmiro. Isso faz com que a diretoria coloque muitos dos jogos em São Paulo, devido a grande quantidade de torcedores na capital, mas no fundo, ninguém gostaria que isso acontecesse. É a 11ª em média geral do Brasileirão, nunca terá a maior média de público e pior, sempre figura abaixo de times pequenos, sendo quase sempre o grande com menos torcida nos estádios nos últimos brasileirões. Lembra do Alvinegro que não faz jus?

12 – SPFC

Rola a bola no Morumbi...

“torcida do SPFC” no Google dá uns resultados bacanas. Exemplo: na primeira página tem torcida do Flamengo, Fluminense, Vasco e zoações com o apelido JOCOSO do time.  Nas outras páginas vê-se até CHINELO, mas pouquíssimas fotos da torcida em si. O que eu sofri para achar uma imagem nos padrões foi de lascar. Quase não há. Segundo pesquisas, é a terceira maior torcida do país (embora eu ainda acredite mais na Timemania e veja o Palmeiras como terceiro – mas isso é outra história) e que mais cresceu entre os PIRRALHOS dos últimos tempos. Isso foi pelo ciclo vitorioso entre 2005 e 2008. Não sei o quanto os são-paulinos se importam com torcida, mas pelo Brasil inteiro, vindo de torcedores de dezenas de times, eu encontro respaldo para colocá-la em ÚLTIMO LUGAR entre os grandes. É tanta gente que diz isso que eu nao vou contrariar e CORROBORO tal posição.

*************************************************************

Baêa

Foi PROFERIDO no início que eu só colocaria torcida de times GRANDES aqui, e todo mundo sabe que só existem 12 clubes grandes neste país. Todos os que não foram citados, sem exceção, não são grandes, e mesmo com torcida até mais fiel que muitos daqui (embora o cai-sobe dos times não dê um padrão fácil de análise assim como a diferença de divisão através dos anos) eles vão ficar de fora. Mas impossível não citar um nome: BAHIA. Trata-se do único time médio do Brasil que já FINCOU seu nome na tabela de times que já tiveram a maior média de público do campeonato, e fê-lo (?) por 3 vezes (1985, 1986, 1988). Não é para qualquer um. E agora na série A, os tricolores podem mostrar do que são feitos (eu sei, é de AÇO, mas tem que fazer aquele mistério).

Outro nome repleto de HOMBRIDADE é o Santa Cruz. Era só mais um clube do povão, daqueles que a mídia Rio-SP olha e fala “é a paixão do torcedor nordestino, que comparece em qualquer divisão”, como muitos outros e não só do Nor-este, mas como do Norte, também. Só que aí veio a QUEDA IRRECUPERÁVEL, a IGNONÍMIA, a VEXAÇÃO PEREMPTÓRIA: queda para a Série D. Foi a oportunidade para mostrar o fanatismo dos tricolores, que estabeleceram um recorde, quiçá MUNDIAL (sério, deve ser mundial mesmo), de mais de TRINTA MIL TORCEDORES em plena quarta divisão, TRINTA MIL em camisas, que valem mais do que dinheiro. É um recorde mundial, colossal, que jamais deixaria de ser mencionado em minha parouvela.

Os números da Wikipédia:

MAIORES MÉDIAS ANUAIS:

  • 1972: Corinthians 40.719
  • 1973: Flamengo 33.660
  • 1974: Vasco da Gama 36.619
  • 1975: Internacional 46.491
  • 1976: Corinthians 47.729
  • 1977: Atlético Mineiro 55.664
  • 1978: Palmeiras 31.359
  • 1979: Internacional 46.491
  • 1980: Flamengo 66.507
  • 1981: Flamengo 43.614
  • 1982: Flamengo 62.436
  • 1983: Flamengo 59.332
  • 1984: Flamengo 38.543
  • 1985: Bahia 41.497
  • 1986: Bahia 46.291
  • 1987: Flamengo 47.610
  • 1988: Bahia 35.537
  • 1989: Flamengo 21.300
  • 1990: Atlético Mineiro 26.748
  • 1991: Atlético Mineiro 26.763
  • 1992: Flamengo 42.922
  • 1993: Corinthians 37.330
  • 1994: Atlético Mineiro 22.673
  • 1995: Atlético Mineiro 21.072
  • 1996: Atlético Mineiro 25.449
  • 1997: Atlético Mineiro 23.342
  • 1998: Sport 35.580
  • 1999: Atlético Mineiro 42.322
  • 2000: Fluminense 20.219
  • 2001: Atlético Mineiro 30.679
  • 2002: Fluminense 25.666
  • 2003: Cruzeiro 26.366
  • 2004: Corinthians 13.547
  • 2005: Corinthians 27.330
  • 2006: Grêmio 25.630
  • 2007: Flamengo 39.221
  • 2008: Flamengo 40.695
  • 2009: Flamengo 40.035
  • 2010: Corinthians 27.446

MÉDIA GERAL POR EQUIPE:

  1. Flamengo: 27.094
  2. Bahia*: 24.983 (até 2003)
  3. Atlético Mineiro: 24.298
  4. Corinthians: 21.917
  5. Cruzeiro: 19.754
  6. Internacional: 18.168
  7. Palmeiras: 18.252
  8. Vasco da Gama*: 17.467 (até 2007)
  9. São Paulo: 17.019
  10. Grêmio: 16.998
  11. Fluminense: 15.675
  12. Santa Cruz: 15.235
  13. Sport: 14.931
  14. Fortaleza*: 14.635 (até 2005)
  15. Paysandu*: 14.610 (até 2004)
  16. Ceará*: 13.955
  17. Santos: 13.751
  18. Coritiba: 13.631
19. Goiás: 13.448
20. Remo*: 13.578
21. Botafogo: 13.364
22. Vitória: 12.699
23. Náutico: 11.279
24. Atlético Paranaense: 11.039
25. Figueirense:* 9.878 (até 2002)
26. Santo André: 9.195
27. Guarani*: 8.769 (até 2003)
28. Avaí: 8.022
29. Ponte Preta*: 7.953 (até 2005)
30. Paraná: 7.603
31. Criciúma*: 6.266 (até 2003)
32. Portuguesa:* 6.256 (até 2002)
33. Juventude: 5.386
34. São Caetano*: 4.111 (até 2005)
35. Ipatinga: 3.602

O ÚNICO RANKING EM QUE VOCÊ PODE INTERFERIR DIRETAMENTE:

  1. Flamengo: 12
  2. Atlético Mineiro: 9
  3. Corinthians: 6
  4. Bahia: 3
  5. Fluminense, Internacional: 2
  6. Grêmio,Cruzeiro, Palmeiras, Sport e Vasco da Gama: 1

***************************************************************

YURI – MORS TUA, VITA MEA

P.S.: TODAS CITADAS ACIMA, SEM EXCEÇÃO, NÃO SÃO PÁREO PARA COMPARAÇÕES INTERNACIONAIS, BRASILEIRO É MUITO ARTIFICIAL E DEPENDENTE DE TÍTULOS, DE MODO QUE TEM MUITO A APRENDER SOBRE ALENTO INCONDICIONAL. TANTO AS MÉDIAS DE PÚBLICO COMO AS FESTAS SÃO VERGONHOSAS EM COMPARAÇÃO COM VÁRIAS TORCIDAS EUROPEIAS , MESMO DE EQUIPES MENORES. GRATO.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

289 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

289 Comentários para “AS MELHORES TORCIDAS DO BRASIL”

  1. Matheus
    21/12/10 - 15:13

    Cruzeiro tem a melhor foto do post, com absoluta certeza!

    *****

    Somos injustiçados.

    *****

    Torcida do Galo = comédia e queridinha da mídia.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Cruzeiro tem a melhor foto do post, com absoluta certeza!

    Maior verdade do dia até agora…

    Responda a este comentário

    bruno

    cruzeiro UP
    esse sim eh o maior d minas

    Responda a este comentário

    Yuri

    eu não sou MÍDIA e coloquei em primeiro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Já comparecestes ao Mineirão num clássico e durante a temporada?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Então acompanha a mídia.

    Grato! : D

    Responda a este comentário

    Yuri

    Número é mídia?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Número tem muito a ver com preço de ingresso também.

    Responda a este comentário

    Victor

    Vai por mim… abraça esse critério aí do Yuri com todas as tuas forças que tá bom para o Cruzeiro.

    No dos números pela disposição do torcedor em gastar o Cruzeiro é 9º.

    Responda a este comentário

  2. Matheus
    21/12/10 - 15:20

    Nomá, sinalizadores foram proibidos em Minas.

    *****

    E a cada duas ou três partidas, as torcidas de Galo e Cruzeiro são proibidas pela PM e pelo Ministério Público de levarem bandeiras, faixas e tale coisa.

    Ao invés de se preocuparem com a violência nas ruas.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Mas proibições que em SP, impossível. Mas dá para não fazer nada disso e ter torcida foda, basta colocar MUITA GENTE na cancha.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Isso até temos feito. A média anual do Cruzeiro e do Galo tem girado na casa dos 23 mil a 25 mil.

    O problema é o fim do Mineirão até 2012.

    Responda a este comentário

  3. RB
    21/12/10 - 15:34

    POST FEDENDO A POLEMIK (embora concorde)

    PREVEJO 582 COMMENTS (354 DO MATHEUS CHORANDO. RÁ!)

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu não.

    Pra mim o Galo é uma mentira. Só isso.

    Responda a este comentário

    Bender

    o Galo é uma mentira

    HAuhAUHAuHUAhUAhuAHuHAUHhua… comentário tipicamente inhááááá

    Responda a este comentário

    Matheus

    O seu comentário sobre o Vasco lá no ALMAFUTEBOLERA não é nada diferente.

    Hehehehehehe.

    Responda a este comentário

    Bender

    Tá aqui. Não vi nenhuma semelhança

    O gaúcho pensa que é argentino. Fica cantando a porra do jogo inteiro. Chato pra caralho. Além da viadagem da tal cachoeira. Deveria estar no FRACO junto com seus irmãos colorados, os quais, a viadagem é pintar as arquibancadas do estádio para iludibriar o telespectador.

    Vasco é ridículo! Não conheço torcida mais RIDÍCULA!!! Perde para as poucas Vans do Fluminense e Botafogo. Tem uma torcida grande mais que não vai no estádio. Nem mesmo quando o time tem VANTAGEM DO EMPATE E MAIS 1 (UM) GOL NUMA DECISÃO. FRACOS!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vasco é ridículo! Não conheço torcida mais RIDÍCULA!!!

    Isso é o quê?

    Responda a este comentário

    Bender

    “mentira” é que não é.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É o que você, tal qual rubro-negro que é, afirma.

    Responda a este comentário

    Bender

    Matheus, minha afirmação está na minha percepção, ou seja aqui
    http://www.blablagol.com.br/as-melhores-torcidas-do-brasil-12092#comment-78689

    Agora, que a torcida do Vasco é ridícula não tenho dúvidas. E não estou falando pelo fato de ser “mulher de malandro” (ÁH é Edmundo!). É pelo seu representativo tamanho e por sua falta ao mesmo tempo.

    Vc diz que o Galo é uma mentira. “Só isso”.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bender, eu não vou afirmar o que não sei, porquanto não posso falar do Vasco.

    O que eu sei é que quem acompanha Cruzeiro e Galo não citaria a do Atlético como mais apaixonada. Primeiro porque não comparece mais que a do Cruzeiro a tempos.

    Segundo porque a diferença de valor de ingressos, desde que me tenho por gente, sempre foi absurda.

    Terceiro porque ela se ilude muito facilmente. Talvez seja esse o motivo do time nunca ganhar nada.

    *****

    Enfim, quem acompanha sabe que não é isso tudo que comentaristas de TV que veêm um jogo por mês e só se baseiam nisso pra dizer que o Galo é grande afirmam.

    Responda a este comentário

    Andre Jacome

    A torcida do galo sem duvida eh mais presente e vibrante. Sou de goias mas moro em BH a 15 anos, nesse periodo vi varias vezes o cruzeiro bem com um numero bom de torcedores e o cruzeiro mau com o mineirao quase vazio. Ao contrario da torcida do galo, NUNCA VI IGUAL, PARECE DOENCA, quem vai ao mineirao em jogo do atletico nao acha nenhum lugar vazio, tem que se espremer entre a torcida. Sobre preco dos ingressos, o presidente kalil baixou os precos ano passado, antes era o mesmo valor do cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ziza sempre fez promoção. Falou besteira. Inclusive no jogo do centenário.

    *****

    ao contrario da torcida do galo, NUNCA VI IGUAL, PARECE DOENCA, quem vai ao mineirao em jogo do atletico nao acha nenhum lugar vazio…

    Se assim fosse, o Galo não teria perdido 4 anos seguidos pro Cruzeiro na melhor média de público da temporada.

    Responda a este comentário

    Nilce Maria Matos

    Meus caros nós Tricolores não nos preocupamos com estas estatísticas e te garanto que não iríamos de vans. Desconhecem totalmente a torcida do Fluzão. Nos bastamos e festejamos como nenhuma, com fidalguia e harmonia. Isto realmente nos diferencia e não fazemos a mínima questão de estarmos em primeiro ou qual seja a colocação, não dependemos da mídia, nós somos só TRICOLORES, os outros que façam suas estatísticas, esqueçam o FLUMINENSE pq se os outros times são grandes o Fluminense é enorme como bem disse Nelson Rodrigues. Um abraço e Feliz Natal a todos.

    Responda a este comentário

    RB

    prove. com argumentos sólidos,por favor.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É só você correr atrás da média de público geral das competições dos últimos anos.

    Sem falar nas histórias famosas de promoções ao estilo “ingresso de arquibancada por R$ 5,00, com direito a um pão com ovo” ou “ingresso de geral a R$ 2,00, inteira”.

    Responda a este comentário

    Yuri

    hahhahaa… essa do pão-com-ovo até hoje eu não acredito… SÉRIO? ACONTECEU MESMO?

    eu lembro que na do Flamengo teve uma vez algo com LATA DE NESTON(?) ou algo assim…kkkkkk

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pois é, pois é, pois é.

    2007 com Ziza Valadares na presidência, se não me engano.

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    hahahah… tem q rir dessa maria invejosa… Pão com ovo… pra gente e com uma linguiça grande pra vcs… CHUPA MARIA!!!

    Invensão dessa maria ai… manda ela dar então um fonte ai com dados historicos… jornal… site e tal…

    Vc se engana sim… tem a torcida mais mediocre do brasil q é cheia de simpatizante… E fica querendo falar algo…

    É aquela velha… torcida vc tem ou ñ… títulos com uma boa administração e um trabalho bem feito se conquista….

    Ou Seja… Titulos o GALO vai conquistar… agora TORCIDA… vcs NUNCA TERÃO!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Provando o fato do ingresso a R$ 2,00 inteira:

    http://forumdogalo.com.br/forum/atletico-x-botafogo-3-5-mil-ingressos-vendidos-no-1-dia-t90.html

    hahahah… tem q rir dessa maria invejosa… Pão com ovo… pra gente e com uma linguiça grande pra vcs… CHUPA MARIA!!!

    Invensão dessa maria ai… manda ela dar então um fonte ai com dados historicos… jornal… site e tal…

    Vc se engana sim… tem a torcida mais mediocre do brasil q é cheia de simpatizante… E fica querendo falar algo…

    É aquela velha… torcida vc tem ou ñ… títulos com uma boa administração e um trabalho bem feito se conquista….

    Dispensável. Só cabe corrigir uma coisa. Invenção é com Ç. De resto, um ponto já tá provado e outro provarei com uma pesquisa mais densa.

    Ou Seja… Titulos o GALO vai conquistar… agora TORCIDA… vcs NUNCA TERÃO!!!

    Cuidado, hein? Tem 100 anos que tá tentando e nunca conseguiu, a não ser em 1971. A segunda maior glória é: ter sido o único vice-campeão invicto. Mais perdedor impossível.

    Fica nessa aí, campeão. Enquanto isso, seu time definha na mão de um fanfarrão.

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    Cade o Pão com Ovo MARIA??? queria queimar o GALO e se queimou com essa invenÇão!!!

    Ingresso a 2 reais todo mundo sabe… isso não tem nada have… se é pra Empurrar o time pode por de graça… Pena q essa torcidinha medíocre suas nem de graça consegue encher o mineirão!!!

    Vou ficar nessa mesmo… final do ano volta aqui pra me falar ok???

    FANFARRÃO!!!!Hahahah… cara q inveja ein… O pior q só vc n quer enxergar….

    Pq vc sabe muito bem quem é o FANFARRÃO da historia!!! Onde ta o dinheiro do seu time?? Pra onde ta indo?? pensa ai e me responde depois!!

    Saudação da MELHOR torcida do BRASIL!!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    …se é pra Empurrar o time pode por de graça… Pena q essa torcidinha medíocre suas nem de graça consegue encher o mineirão!!!…

    Final do Mineiro/1997

    Média de Público Supercopa?

    Pra citar dois exemplos. Podemos falar dos recordes de públicos nos últimos anos pela Libertadores e etc.. Você é quem sabe.

    Pior é tentar bater recorde de público e sendo desconsiderado, em plena rede nacional, porque deu ingressos e isso não contabiliza. Os “recordes” atleticanos são obra do Ricardinho.

    *****

    …nada a ver

    *****

    Você sabe da onde VEM o dinheiro do seu time?

    Pensa aí.

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    O bom q vc se preocupa mais com o portugues do que em comprovar as coisas debatidas aqui!! kkkk

    Por já deu cara… vc tem 1, 2 exemplos a dar… o nosso é de campeonato a campeonato… não compara mesmo!!

    Abraço!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Meu jovem, a questão do erro de português não é pessoal, vai por mim.

    Se o chefe errar, eu corrijo, se eu errar, fico com vergonha, se você errar, eu corrijo. É hábito, não tem jeito. Filho de professora, sobrinho de professora é assim. Sofri e hoje devolvo.

    *****

    Enquanto atleticano quiser discutir a coisa mais subjetiva do mundo, não existe comparação mermo.

    Quem é você, quem sou eu, quem é o que pra falar de paixão de qualquer um aqui?

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    Estavamos falando de torcida em Geral… contra numeros não a argumentos nem subjetividade!!

    Em relação a erro de portugues… te entendo… kkk… depois q aprendi algumas coisas tbm corrijo os outros!!!

    Abraço!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Número é igual a paixão?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas só mais uma coisa:

    Maria é o nome da minha mãe. Eu sou Matheus. É mais fácil chamar pelo nome, não?

    No mais, imagine-se você na seguinte situação: você namora uma garota que é cruzeirense. Daí o Galo ganha um clássico e você, como torcedor apaixonado que é, vai zuar sua mina que é pra tirar uma onda.

    Você há de convir que chamar ela de Maria não vai fazer muito sentido, né? Você vai zuar chamando ela de João ou José?

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    HAhaha… nossa essa foi horrível cara…

    Cruzeirense do “sexo masculino” = MARIA

    Mulher cruzeirense = Mulher.. mulher sempre mulher….

    Na vdd Atleticanos entendem disso… Maria num sabe muito mesmo ñ!!! kkkkkk

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu vi mesmo o quanto atleticano entende:

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    Só pra finalizar essa discução…vcs sabem q são famosas no Brasil inteiro com essa fama mesmo… não vou discutir mais isso…

    mas so pra alegrar…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Putz, vocês não sentem vergonha de usar uma imagem tão fake assim pra querer zoar os outros?

    Dá pra ver de longe que é a mesma faixa que usaram no “Cruzeirense prefere mulher a semana inteira”…

    Eu que não sou cruzeirense (e nem mineiro) estou sentindo vergonha disso…

    Tsc, tsc, tsc…

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    Qual será q REAL ein???ahuahauah

    Fake é pegar uma frase:
    MELHOR UM HOMEM NA SEGUNDA QUE UMA BICHA NA PRIMEIRA!!!

    E transforma -la em:

    PREFEREMOS HOMEM NA SEGUNDA!!!

    Ta com vergonha!! Poxa q pena ein!!

    A vdd é q num vale a pena ficar aqui discutindo nada…

    Pq mesmo com provas que mostram que o Atlético tem uma grande torcida… fica ai um tanto de Maria falando bobagem, inventando coisas e tal…

    Falar de titulo, é realmente incontestavel que o Cruzeiro tem mais que o Atlético… agora querer falar de torcida… é covardia…

    Simplesmente… cada um tem q reconhecer onde é melhor e onde é pior…

    A questão q MARIA nunca da o braço a torcer pra porcaria nenhuma…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, na boa? A torcida de vocês deixou a piada prontinha pra qualquer um zoar vocês E COM TODA A AUTORIDADE com essa faixa inicial (“melhor um homem na segunda do que uma bicha na primeira”). É tudo uma questão de usar bem o português (coisa que a pessoa que bolou a faixa realmente NÃO fez)…

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    Vdd concordo com vc… mas da mesma forma se tratando de rivalidade… sempre existe coisas q ñ existe e tal.. em qualquer classico… sempre existe criações e zuações encima de qualquer coisa.. seja um palavra dita pelo presidente… seja um resultado de um jogo… seja de uma faixa no estadio…

    O que quero mais deixar claro aqui.. é q tem coisas q ñ se discute e cruzeirense quer debater força e tradição da torcida… isso pra mim é idiotice… não se compara!!!

    Faixas como essa ai… existe a rodo em sites de zuação de torcidas rivais.. isso é o de menos..

    O Problema é q as Marias sempre tentam combater algo sem argumentos… Inventando coisas e tal!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    HUASUHSAUHUSHUHuhasuhu
    USAUHUHSUHuhsuhhuSUHSUHShushu
    uhashAUHusuhauhsauhsauhsuhsuha
    uhashuUHUSHAUHSAUHSAUHSAUH
    HUASHUSAUHSAUHSAUHUHSA
    HUASHUASHUSAUHSAUHSUAHUHSA

    …as Marias sempre tentam combater algo sem argumento…

    Cruzeirense – Meu time tem mais títulos.
    Atleticano – Mas você é Maria.

    Cruzeirense – Meu time ganha mata-mata de final de Mineiro na primeira partida.
    Atleticano – Mas você é Maria.

    Cruzeirense – Meu time tem a maior média de público de um time brasileiro em competição internacional.
    Atleticano – Mas você é Maria.

    Cruzeirense – Richarlysson é ídolo do Galo (só pra dar um exemplo parecido com o seu).
    Atleticano – Mas você é Maria.

    Quem não tem argumento?

    *****

    A discussão com atleticano acabou em 2003.

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    Cruzeirense – Meu time tem mais títulos.

    Atleticano – Pela revista PLACAR o GALO tem maior numero de titulos no Geral, vc poderia falar q tem mais titulos importantes….

    Cruzeirense – Meu time ganha mata-mata de final de Mineiro na primeira partida.

    Atleticano – O Meu tbm… 4 x 0, além da maior goleada entre os 2 times ser 9 x 2.

    Cruzeirense – Meu time tem a maior média de público de um time brasileiro em competição internacional.

    Atleticano – Ta de parabens… o meu tem a maior media de MINAS em todos BRASILEIROS, e a 3a. do Brasil inteiro. Alem de ser campeao de publico em 9.

    Cruzeirense – Richarlysson é ídolo do Galo (só pra dar um exemplo parecido com o seu).

    Atleticano – Que que tem não temos preconceito.. afinal temos um tanto de amigos que são MARIAS como vc e ele… e alem do mais ele joga bem!!

    ;)

    Responda a este comentário

    Matheus

    *Títulos – Galo – 43 – 40 Mineiros, 2 Conmenbol, 1 Brasileiro.

    *Final no 1º jogo – 2 pentagoleadas. E eu não diria que foi imerecido, diferente de 2007. 2007 onde, no segundo jogo, a torcida do Galo ficou com medo até a expulsão do Luizão.

    *Goleada na década de 30 e na atual é a mesma coisa.

    *Ponto para o Galo. Mas como anda a média da temporada nos últimos 4 anos?

    *Ah vocês não têm preconceito? Mas cuidado, hein? O Maria, pelo que me consta, surgiu de pichações de muros em BH e do caso Raul. Pode ser que daqui, sei lá, 5 anos, vocês sejam os Rick’s. Aí acabou a conversa mermo.

    Responda a este comentário

    Guilherme

    SOMOS 8 Milhões.. o dobro da #GayloRosa. Vai chorar na cama que é quentinho!! Esse negócio aí de Maria é para nego sem argumento.. é o que faz essa torcida ser o que ela é hoje.. RIDÍCULA!! Se acha ser uma coisa que não é.. a anos!! A tendencia é essa, gayloucura virar uma avacoelhada da vida!!

    Responda a este comentário

    Bruno

    kkkk…. issu ai, cruzeirense so tem informação sem fonte… tem q rir e muito mesmo…. o dobro de torcida11 ahuahauah… cara e vc nem pra tentar ser um pouquinho menos exagerado pra tentar passar dispercebido….

    E se vcs tem fama nacional de serem mesmo Marias… é graças a vcs mesmo… e seu goleirinho colorido…. vai pesquisar a historia ai e depois me conta…

    Nego sem informação e q fala d mais da nisso!!!

    Abraço MARIA!!!

    Responda a este comentário

    Bender

    A maior chacota na torcida do Flamengo veio, pra variar, da Diretoria. Num jogo no qual prometeu devolver o dinheiro do ingresso em caso de derrota. Adivinha o resultado?

    Responda a este comentário

  4. Matheus
    21/12/10 - 16:05

    Por fim:

     
    Botaoteca – Instant Button Mentiroso e Caluniador

    E tenho dito!

    Rá!

    Responda a este comentário

    saulo

    Esse já foi para o saco.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    21/12/10 - 16:09

    Vou levar uns três dias pra ler tudo isso.
    Mas à princípio ficou muito bonito.

    Responda a este comentário

  6. Yuri
    21/12/10 - 16:23

    Jogo do erro: ache o erro na foto da torcida do Bahia.

    Responda a este comentário

    Matheus

    A camisa do Parmeira ou a do arco-íris?

    Responda a este comentário

    Yuri

    LÓGICO que o erro é a do Palmerda.

    Responda a este comentário

  7. Julio Cesar
    21/12/10 - 16:24

    Poderia ter rankeado até o 5º colocado que estava de bom tamanho!

    Eu avisei que o ano ainda não acabou! hehehehehehehe

    Responda a este comentário

    Yuri

    Se fosse para cortar, eu colocaria só até o QUARTO. Elencar o quinto foi difícil prá burro, como eu disse, abaixo do quarto as torcidas começam a ter defeitos demais, fica mais difícil AFERIR.

    Responda a este comentário

  8. Bender
    21/12/10 - 16:30

    Eu já tentei fazer um acompanhamento de longo prazo com os números das torcidas. Outro dia até falei disso com o Xerxes. Coloquei vários dados numa planilha de Excel e comecei a fazer contas. Deixei o projeto em “stand by” quando percebi que o que estava fazendo tornar-se-ia em contas-Fraga.

    É uma parada mais complexa do que parece. Os campeonatos são muito diferentes. Você acaba comparando coisas nas quais o denominador não é comum. Inseri a variável “preço” na planilha para tentar padronizar pelo ingresso-médio. Foi quando cagou mais ainda. Além da dificuldade de se achar esse dado para todos os campeonatos, o deflacionamento das séries é prejudicado pelas trocas de moedas (cortou 3 zeros, depois cortou mais 3 zeros). Acabei enchendo o saco.
    A única constatação empírica foi a óbvia correlação positiva do aumento da média de público de tal time quando esse vai bem no campeonato.

    Então fico com tais impressões do post do Yuri mesmo. Mesmo que primárias, as conclusões aqui tiradas dão a ideia representativa.

    Responda a este comentário

  9. Bender
    21/12/10 - 17:41

    As imagens antigas são as mais fodas

    01

    02

    Responda a este comentário

    Fagner

    com ctz
    isso porque antigamente podia entrar mais gente nos estadios e nao tnha tanto “torcedor modinha”
    rs

    Responda a este comentário

  10. Saulo
    21/12/10 - 18:09

    Podem dizer: “ah, mas a torcida do Flamengo tem o maior número de ADEPTOS do Rio, enche o estádio mais facilmente.” FODA-SE. Analisem os números. Não é coincidência.

    1980: Flamengo 66.507
    1981: Flamengo 43.614
    1982: Flamengo 62.436
    1983: Flamengo 59.332
    1984: Flamengo 38.543
    Ah, mas tava em Fase-ZICA… não, não… MIREN:

    2007: Flamengo 39.221
    2008: Flamengo 40.695
    2009: Flamengo 40.035

    Antes de fazer comparações em épocas distintas, é bom frisar a mudança de estrutura do Maracanã. Desde a metade da década de 80, o estádio passou por várias reformas. Isso acarretou em drástica redução de capacidade pela próprias normais internacionais estabelecidas pela FIFA. Felizmente os torcedores podem ter seus assentos(mesmo ainda não numerados) e ter algum relativo conforto durante os jogos. Antes era um verdadeiros martírio ficar espremido naquela arquibancada e totalmente desconfortável na própria estrutura cimentada. E por tabela, a média de público vai cair.

    Responda a este comentário

  11. Filipe Kinsky
    21/12/10 - 19:56

    Matheus, fica claro sua obsessão bestial em comentar sobre o atlético-mg, e lhe digo, com toda certeza do mundo, é isso que faz com que a torcida do mesmo seja melhor que a sua (cruzeiro).
    Torcedores do atlético torcem a favor do time, a torcida do cruzeiro se contenta em rir, com um sorriso banguelo, da falta de títulos do atlético.
    Futebol é pra trazer felicidade, guarde seu rancor ridículo para você mesmo.

    E a respeito do que você disse sobre o presidente do Atlético…. meu caro, sinto lhe informar, que o seu presidente é Zezé Perrela, o mais corrupto do futebol. Viu como o meu primeiro parágrafo é comprovado nessa observação?
    Pare de se preocupar com a felicidade ( ou ilusão ) alheia, e preocupe-se com sua própria merda de torcida. Com ênfase no merda. Bichas.

    Responda a este comentário

  12. Victor
    21/12/10 - 20:02

    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO <3!!CHUPA MARIADA!!

    Responda a este comentário

  13. Matheus
    21/12/10 - 20:07

    Torcedores do atlético torcem a favor do time, a torcida do cruzeiro se contenta em rir, com um sorriso banguelo, da falta de títulos do atlético.

    Páraquedista, essa sua frase foi a melhor de 2010!

    Hahahahahahahahaahahahahahahaha.

    Sen-sa-cio-nal!

    Até porque eu coloquei camisa do Peñarol no jogo do centeário!

    Quem tem rancor, é pessoa frustrada.

    *****

    E pra você não falar besteira, procura por aí um post sobre o que eu acho do Perrella e do seu presidente. Daí, quando ficar mais claro, você volta e comenta, valeu?

    *****

    Galoucura: o maior patrimônio para a torcida do Atlético. O time? Bom, o time…esse deixa pra lá.

    Responda a este comentário

  14. central
    21/12/10 - 20:49

    Matheus

    Os descontos nos precos dos ingressos aconteceram apos 1999 . Antes disto o preco era pau a pau com qualquer situacao . Alem de 2006 que fomos recordistas , temos a melhor media em casa , inclusive na frente do todo poderoso-protegido flamengo . Agora essa pesquisa e estranha, pois poe vcs na frente de torcidas vibrantes como Vasco e Palmeiras . Nao conteste numeros e paixao . Sua torcida nasceu com o Mineirao, a nossa eh centenaria !!!
    Sds alvinegras !!!
    Estude futebol um pouco rapaz e veras a grandeza do CAM !!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, só pra ficar claro:

    Isso não é uma pesquisa. É opinião de um editor (polêmico) do blog.

    De resto, eu já estudei. O Galo não tem grandeza nenhuma diferente do Cruzeiro. Nada maior. Sequer um papel relevante como representante de uma classe ao surgir, o Galo tem.

    Não é questão de estudo.

    O Galo é importante em sua região. Mais nada.

    Responda a este comentário

  15. thiago césar lima
    21/12/10 - 21:23

    Vmos sem fanatismos…
    Achei legal o texto.. mas se pensar bem… tirando os ultimos 10 anos
    o atletico sempre monta equipes competitivas… so q ao contrario do rival nada e morre na
    praia… assim a torcida do galo é movida por esperança e fé e se torna unica pq trata o atletico como religião e não vai para ver o show no campo, vai para dar show nas arquibancadas…

    Responda a este comentário

  16. thiago césar lima
    21/12/10 - 21:43

    Algo interessante é como isso interfere nos clubes…
    A torcida do cruzeiro é interessante ela vai para ver show e nao dar o seu show
    vaia se o time ganhar e jogar feio, mesmo lider não comparece e quando lota
    mais atrapalha do que ajuda… o time sempre vence mais fora do que em casa…
    e ano apos ano sofre com a falta d apoio tenho certeza que se 2008 e 2010 a torcida fosse
    mais compreensiva teria levado o titulo… e para quem acha q o cruzeiro perdeu o titulo
    na jogo contra o corinthias onde foi roubado pelo juiz… engano… perdeu o titulo antes
    qdo foi vaiado pela torcida (o jogo todo)em casa na derrota para os reservas do vitória
    3 pontos q no final fizeram toda a diferença, assim tb 2008 e libertadores 2009…

    Responda a este comentário

  17. Filipe Marques
    21/12/10 - 21:54

    A Torcida do Atlético-MG é um mito criado pela mídia. SEMPRE precisam de promoções absurdas, como ingressos de 2 e 5 reais para encherem o estádio. Tanto que a renda delas é uma vergonha. Desafio algum atleticano a postar um jogo aqui em que tiveram mais de 1 milhão de renda! Mesmo nos jogos em que foram vendidos TODOS INGRESSOS não conseguiram isso. Já a China Azul sempre teve os preços mais caros e mesmo assim, nunca deixou de ir a campo e tivemos boas rendas.

    O Cruzeiro teve a melhor média de público da Libertadores 2009, com preços caros! E também tivemos uma das melhores rendas da competição!

    Outra questão: Sócio Torcedor ! O Cruzeiro em 2009 consegui 20.000 sócios. Infelizmente esse número caiu, devido ao fechamento do Mineirão e o Cruzeiro não ter estádio fixo. Cada dia joga em um lugar.

    O gaylo tentou fazer um programa parecido de sócios, quando a torcida estava empolgada, o time havia acabado de subir pra série A e não tiveram sucesso nenhum. O programa logo foi cancelado!

    Quem vai em clássico, sabe que a torcida do cruzeiro sempre canta mais, apoia mais e faz a festa mais bonita.

    Teve um clássico que tava 3 x 0 pro gaylo, e só se ouvia a torcida do cruzeiro, gritando “OLÉ” pros gaylos ainda! Além do que, nossa torcida já fez um jogador pateticano CHORAR em campo, ql torcida ja fez isso?

    Torcida do Cruzeiro >>>>>>>> Torcida do Atlético

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    21/12/10 - 22:06

    Responda a este comentário

  19. Gaburah
    21/12/10 - 22:14

    Responda a este comentário

  20. KnG
    21/12/10 - 22:18

    2 anos atras -> Expresso da Paixão
    1 ano atras -> Camisa Rosa
    Este ano -> Contratação do Rick Machão
    Ano que vem -> Participar do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

    Estou falando de qual time?

    é chacota?
    é gay?

    … sem mais por hj.

    Responda a este comentário

    marcelinho tog

    7 anos atrás-> Perrelas Beijoqueiros
    5 anos atrás-> faixa enorme no minera: Se tomamos de quatro, podemos dar de quatro
    3 anos atrás-> camisa lilás do Fábio de Costas
    esse ano-> nem mineiro
    ano q vem-> disputar copa Itatiaia, pois o dindin acabou e estão pegando um qualquer emprestado pra pagar salário!
    Estou falando de qual time ( time? )?
    é maria, é bicha
    Maria, maria, maria
    Conversa fiado boiola!
    Obs: vamo pagar à quem deve, o Goytacaz tá esperando!

    Responda a este comentário

    Matheus

    5 anos atrás?

    Mas o Cruzeiro perdeu do Galo em…2007?

    Amigão, quem tem faixa escrita “Prefiro um homem de segunda…” não é a torcida do Cruzeiro não.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E assim o assunto descamba para o baixo nível…

    Por incrível que pareça, há momentos onde a torcida do galo consegue ser pior do que a do Flamengo…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não é?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    É por situações como essas que eu digo (e tenho toda a razão em dizer) que o único time grande daí de Minas é o Coelho… rsrsrsrsrs

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    É porque não apareceu um americano por aqui, hehe

    Responda a este comentário

    Bender

    Inquestionável. Único decacampeão.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Responda a este comentário

    Matheus

    HauhsuhasuhHUUHSUHuhsSUHAHUhuHUS
    UHsshHSUAUHuhSHUAshuHUUHUHUHUH
    HUhuhuUHUHUHuhUHUHHUHUashhuhhu

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAHUHUAhU AhuHAuHUAhU AHuHAUhUAHu HAuHUAHUHu hauhUA HUAHU
    HUAHUAH uHAu AUHAHUHAUHUAhUAHU HAUHUHAUHU HUAHu HAUHU AhUAH
    hUAHuha uHAUhUAHUHAuh UHAUA HAUHUh UHAU hUAUHUHUH AUHUAHUAHa

    PUTA MERDA!!! Não tinha visto isso!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Muito bom saber que sempre que eu quiser dar risada, sei onde acessar.

    HUAHUHUAhU AhuHAuHUAhU AHuHAUhUAHu HAuHUAHUHu hauhUA HUAHU
    HUAHUAH uHAu AUHAHUHAUHUAhUAHU HAUHUHAUHU HUAHu HAUHU AhUAH
    hUAHuha uHAUhUAHUHAuh UHAUA HAUHUh UHAU hUAUHUHUH AUHUAHUAHa

    Responda a este comentário

    Bender

    Surreal. Um misto de viadagem com burrice. Zuação eterna!
    Prefiro errar 200 vezes o mosaico.

    Responda a este comentário

  21. Bender
    21/12/10 - 23:51

    Mas claro, discordo da primeira colocação. Em termos de torcida, Flamengo será primeiro. SEMPRE.

    Pré-Maraca

    01

    Morumbi 1983

    02

    Maraca ainda com a Geral

    03

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Maracanã 2009

    Responda a este comentário

    Bender

    Ninguém entendeu a mensagem subliminar da torcida do Flamengo.
    201.a (depois explico)

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Desenha, por que tá difícil de entender mesmo… rs

    Responda a este comentário

    Bender

    Por que vc trocou a imagem Gaburéx?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Essa explica o lance das Olimpíadas.

    A outra só tinha a imagem e ia prejudicar o entendimento de quem não soube ou não lembra do episódio.

    Responda a este comentário

  22. Serginho Valente
    22/12/10 - 8:58

    Hahahaha…que lixo.

    As melhores torcidas são do Inter, que tem mais de 100 mil sócios e do São Paulo, que sustenta o time mais estruturado do país.

    A do Vasco é escrotíssima, acho que só não é mais do que as de Flamengo, Palmeiras e Corinthians. São as piores.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Dinheiro não entra aqui. ALMAFUTEBOLERA é só o que se exige.

    Responda a este comentário

    RB

    até cachorro é sócio do inter!!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Yuri

    O cachorro foi O PRINCIPAL motivo para queda de posições do Inter, e torná-lo ainda mais inferior ao Grêmio.

    Responda a este comentário

  23. Matheus
    22/12/10 - 9:24

    Fotos nós também temos:


    E a melhor:

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Na boa? A guria da foto usada no texto é bem melhor do que a sra. Chinelinho…

    Responda a este comentário

    Victor

    [2]

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Cagalhos! Eu e o Victor concordando em algo, sem precisar de vários comentários explicativos? F*DEU!

    RUN TO THE HILLS! RUN FOR YOUR LIVES!!!!! hehehehehehe

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Além do mais, esta imagem aqui tira todo o mérito desta foto:
    Deborah Seco gremista

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ela merece!

    Responda a este comentário

    Bender

    Prezados,
    a cruzeirense do post é muito show. Mas para afirmar que é “bem melhor do que a sra. Chinelinho” é necessário uma melhor análise. Faltam dados.

    Posso dizer da Déborah Secco. Está arrebentando. Vi ao vivo e de perto mês passado (ou retrasado). Garanto que ela é melhor sem nenhuma dessas camisas. De calcinha então é um absurdo. A chapa é quente. Muito. Podem crer em mim.

    Responda a este comentário

    Victor

    Alguém tem algum pingo de dúvida que se Bona vier aqui, vai dizer que o Cruzeiro aluga até torcida?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A mega-bandeirona é pra cobrir o que?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cobrir nada. Foi apenas uma homenagem ao Mosaico do…Botafogo:

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ou esconder os lugares vazios…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aí não, Gaburéx.

    Ela não fica desse jeito, se o estádio estiver vazio.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ponto Matheus…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Isso porque ele (e quase ninguém) sabe – e eu assumo – que na verdade esse mosaico aí é cópia descarada de um painel tricolor. Só mudam as cores:

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, estava só concordando sobre a colocação dele sobre a bandeira estar sendo usada pra esconder espaços vazios.

    Sobre a torcida do Flu, nunca foi novidade para ninguém que ela só vai ao estádio quando o time está bem. Da mesma forma que a torcida do Botafogo…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E qualquer outra do Rio de Janeiro.

    Aquela foto do mar azul do Botafogo é uma tremenda palhaçada. Podia ser com qualquer torcida do RJ e até muitas outras do Brasil.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ok, mas você concorda que, na época em que fizeram a tal brincadeira a torcida do Botafogo realmente estava muito distante do estádio (o que acabava dando certa coerência pra brincadeira)? rs…

    O lance é: A torcida agora precisa fazer a parte dela pra apagar esta imagem, concorda?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Concordo sim. E apagou em 2010, não há dúvida sobre isso.

    http://www.blablagol.com.br/as-melhores-torcidas-do-brasil-12092#comment-78812

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha, eu ainda acho cedo pra dizer que apagou. Acharia mais justo ver o comportamento da torcida no próximo ano pra confirmar isso, pois alguém ainda poderá dizer que foi um comportamento pontual e que inviabilizaria qualquer tentativa de se dizer o contrário. Continuando da mesma forma, aí sim seria muito mais justo dizer que apagou.

    Pra corroborar o que eu disse, posso usar até a torcida do Flu como exemplo. Em 2008, durante a Libertadores, o Maracanã sempre estava cheio. Após a perda do título, além do péssimo andamento do time no Brasileiro acabou afastando a torcida. Situação que continuou a mesma até o fim do ano passado, durante a arrancada contra o rebaixamento.

    E pra mim, o que eu disse vale também para a torcida do Flu. Ainda acho cedo dizer que o time tem uma torcida presente. Caso o comportamento da torcida continue o mesmo até o fim do ano que vem, aí sim eu posso considerar que a torcida deixou de ser acomodada.

    P.S.: A propósito: Esta é só a minha opinião, que mal ou bem pode ter tanto valor quanto uma nota de três reais…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Média de Público no Brasileirão de 2009:

    Clube Média de público
    Atlético-MG 32.602
    Flamengo 30.682
    São Paulo 20.082
    Fluminense 19.512
    Sport 18.103
    Grêmio 17.808
    Internacioanal 17.456
    Atlético-PR 15.554
    Coritiba 14.683
    Náutico 14.240
    Palmeiras 13.343
    Corinthians 11.602
    Cruzeiro 11.360
    Avaí 10.359
    Vitória 10.282
    Botafogo 9.622
    Santos 8.604
    Goiás 7.167
    Santo André 4.515
    Barueri 3.107

    Essa é a média de público do Campeonato Brasileiro 2010:

    26.697 Corinthians/SP (10)
    24.870 Fluminense/RJ (10)
    22.029 Flamengo/RJ (10)
    21.415 Ceará/CE (10)
    21.106 Botafogo/RJ (10)
    18.986 Vasco/RJ (8)
    16.468 Atlético/PR (10)
    16.057 Internacional/RS (10)
    14.645 Cruzeiro/MG (10)
    12.670 Grêmio/RS (10)
    12.637 Palmeiras/SP (10)
    11.776 São Paulo/SP (10)
    11.675 Atlético/MG (10)
    10.101 Santos/SP (9)
    9.043 Vitória/BA (10)
    8.576 Guarani/SP (10)
    8.332 Avaí/SC (10)
    7.223 Atlético/GO (10)
    6.711 Goiás/GO (10)
    5.061 Prudente/SP (10)

    Fonte: Site da CBF

    *****

    Isso vale mais do que nota de três reais.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Viu só como as próprias médias de público no site da CBF corroboram com o que eu disse? Porém, insisto na mesma proposta, como já falei em outros posts sobre este mesmo assunto.

    Responda a este comentário

    RB

    essa foto deve ser dum jogo de estadual contra um duque de caxias da vida ahauahua… pena de quem fez aquela montagem

    Responda a este comentário

  24. Gaburah
    22/12/10 - 9:27

    Final da Taça Guanabara 2010 – Maracanã

    HONRA:

    Responda a este comentário

    Fernando

    Não ia comentar nesse tópico, já que não acho o assunto dos mais interessantes…

    Mas aí vi um malandro parecido comigo ali na primeira foto… ia comentar aqui… depois vi um maluco parecido com um amigo meu do lado dele… E porra, não é q sou eu o cara de óculos ali, torcendo pro Vascão de ZidaNilton?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Putz, mundinho pequeno esse, viu?

    Responda a este comentário

    Victor

    Hahahahahahahahaaha
    Nem vou falar quem foi o escroque/canalha que enviou essa foto para o Gaburah dando a entender INTENCIONALMENTE a tua participação na festa botafoguense.

    Responda a este comentário

    Bender

    HAuhUAHUAHuHA HAuHAUhUHAu HAuHUAhuHAu HUAHUAHU AhuhuHAUhuhaa… muito show!

    As torcidas do Botafogo e Vasco podem se juntar. É quase a mesma coisa.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Vascaíno no meio da torcida…

    Responda a este comentário

  25. Gaburah
    22/12/10 - 10:13

    As Melhores Torcedoras

    Responda a este comentário

    Bender

    Puta!!! Essa vale postar. É muito show também!

    01

    Responda a este comentário

    ai gostosa vo no morumba só
    pra te comer

    Responda a este comentário

    Victor

    Todas muito boas, muito belas mas… encontráveis apenas nos camarotes globais com o empurrãozinho de departamentos de marketing. Ainda levam um por isso.

    Saiam dessa internet e vão para as arquibancadas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Saiam dessa internet e vão para as arquibancadas…

    … do Engenhão, diga-se.

    Responda a este comentário

  26. Bender
    22/12/10 - 10:45

    Gávea explodindo transbordando na década de 1940

    01

    Responda a este comentário

    Yuri

    Como que o Flamengo já tinha a maior torcida nessa época (nasceu como clube elitizado tanto quanto o Flu)??? Será que foram as cores?

    Responda a este comentário

    Bender

    Esse é um dos grandes enígmas do mundo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não faço ideia. Mas o meu palpite vem do Flamengo já ser antes do futebol, um clube popular de Remo.
    Vai ver as entradas de Fla e Vasco no futebol tenham trazido uma visibilidade ao futebol que não rolava com os desbravadores Fluminense e Botafogo.

    (Isso aqui que disse é um grande de um chute baseado em nada. A chance de estar certo é a mesma de um comentário de Saulo sair bom. Randômica)

    Responda a este comentário

    RB

    fla e vasco já tinham o popularesco peculiar desde sempre aí a soma poular + elitizado forma o que a torcida do flamengo é: grande em todas as classes.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Talvez a sociedade carioca gostasse mais de remo que de futebol na época, mesmo.

    Responda a este comentário

    RB

    o remo foi o único esporte durante quase uma década.

    Responda a este comentário

    Bender

    A Resposta custa R$ 36,00
    A Nação – Como e Por que o Flamengo Se Tornou o Clube com a Maior Torcida do Brasil

    Responda a este comentário

    Yuri

    Compra aí e depois falamos… hauhauhahahuhahauhaua

    OOOOOOOOOOOOu, o próximo Bolão Blablagol poderia oferecê-lo como prêmio.

    Responda a este comentário

    Bender

    Farei opção 1 – mais fácil

    Responda a este comentário

    Karlitus

    Devolva o pedaço que falta da Arena da Baixada, imediatamente!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    BWAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    BWAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    BWAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    BWAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    BWAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    BWAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    BWAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Caceta, depois dessa eu vou ser demitido! rs…

    Responda a este comentário

    RB

    a arquibancada é uma escada haauhahuauhauauhau

    ÚNICO TIME SEM CANCHA NA ERA PRÉ E PÓS MARACA.

    MENDIGOS

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehehe… foi boa mesmo. Mas a reivindicação do Karlitus é inviável logisticamente.

    Responda a este comentário

  27. Gaburah
    22/12/10 - 12:00

    Botafogo – Antigo Estádio da Rua Voluntários da Pátria – 1909 – a história, meus amigos.

    A HISTÓRIA!

    Responda a este comentário

    RB

    INVENTAMOS A TORCIDA (esse pioneirismo deveria contar pontos no ronking)

    http://hisbrasil.blogspot.com/2009/01/caso-de-hospcio.html

    ABRAÇOS

    Responda a este comentário

    Victor

    Show.

    É legal perceber que sempre quem está por cima tenta manter o status quo, especialmente quando outro começa a se dar bem e ganhar espaço.
    Imagino o Flu desesperado tentando manter a coisa funcionando da forma que eles dominavam e tinha comforto.
    Deve ter sido o mesmo que Fla, Flu, América e Bota fizeram com o avanço do profissionalismo aberto no Vasco.
    E que agora presenciamos com o Fla desesperado para manter os títulos brasileiros “reconhecidos pelo que são”

    Responda a este comentário

    Bender

    Fla desesperado para manter os títulos brasileiros
    HAhHUAhuhauahuhAaha… tentam usurpar um título e nunca conseguirão.
    Torcedor que se garante comemora assim que o juíz apita o fim do jogo, assim foi feito em todos do Flamengo.

    Responda a este comentário

  28. RB
    22/12/10 - 13:24

    RJ: estado mais equilibrado,festas legais,músicas legais e presença de acordo com o momento.

    SP: corinthians come o cu de todos

    RS: mandaram bem em deixar de ser TO. tem menos a ver q barras. aliás a barra do grêmio é mó organizada,mó bonita. ce olha na argentina e e mó bagunça escrota,trapo rasgado,bandeira fudidaça,mas no alento destroçam.

    MG: matheus não entende. pode pegar média e tal mas ser cruzeirense é mto mais fácil do que ser atleticano,porra.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E que diabos tem a ver ser fácil ou difícil?

    Eu lá tenho culpa de vida ruim dos outros?

    Responda a este comentário

    RB

    muita coisa. ainda mais em minas onde um lado tem mto mais alegrias q o outro. é mais cômodo torcer pro time q tem mais glórias importantes.

    por isso galo,botafogo e fluminense são as menores torcidas do G12. é um exercício diário torcer pra esses times e se dedicar a uma vida de chateções corriqueiras e alegrias q só ocorrem quando os planetas se alinham.

    e ainda, mesmo assim, ter uma presença tão grande quanto a do galo é de aplaudir de pé. são quase abnegados.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pra te fazer pensar:

    Eu nasci em 85. E aos dois anos de idade já sabia pra que time torcia.

    Responda a este comentário

    RB

    sim,jamais questiono seu torcimento(embora com 2 anos sejamos vegetais),nem de qualquer outro torcedor de clube hiper fodão em taças.

    o galo é o clube do povo e deveria ser até hj,mas não é. o cruzeiro tem mto mais torcida e mta gente foi trazida pelas taças e não pelo ideal. pq é simplesmente mais cômodo torcer pro time mais vencedor. os coleguinhas não enchem o saco,se o seu time tá bem vc zoa, se tá mal vc tem mais troféus e fim de papo.

    ou seja o galo ter gente tão presente é mto maneiro. pro cruzeiro é normal,quase obrigação. isso tu sõ vai saber quando seu time for rebaixado,jejuar e outras humilhações bizarras.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bom, infelizmente não temos culpa de só termos figurado durante 10 anos no limbo do jejum.

    Nomá, o Cruzeiro conquistou tudo que conquistou de 65 pra cá.

    O Galo teve chance de fazer A torcida e não conseguiu.

    Responda a este comentário

    RB

    exato,véi. desportivamente falando o cruzeiro é fantático. teve uma parada aí de ficar uma caralhada de anos seguidos ganhando taças,presença copeira (7 copas oficias junto com o santos,só perdendo pro SPFC no Brasil. enquanto o galo fracassou em tudo. é foda pro torcedor deles e por isso se torna tão fantástico.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não sei se o Matheus ou lá no PHD, costumam dizer que em Minas houve uma peculiearidade (digo peculiearidade porque não sei se foi o xenofobismo pela Guerra ou outra coisa) que obrigou o Cruzeiro a jogar muito pelo Estado, enquanto o Atlético ficou em Belo Horizonte.
    Com isso, o Cruzeiro foi angariando torcedores fora de Belo Horizonte enquanto a torcida do Galo se concentrava na capital.

    Eu vejo que há um enorme choro em Minas dando conta que a imprensa mineira (concentrada na capital) é do Galo. Os donos das rádios e jornais são atleticanos.
    Soma-se à força do time na capital, local onde está o estádio dos dois times, e pode ser um caminho para explicar porque aparentemente a torcida atleticana é mais fanática e barulhenta que a cruzeirense mesmo sendo menor como mostram as pesquisas para o espanto de quem é de fora.

    Matheus, não fique bravo. Mas não fossem as pesquisas mostrarem, a percepção que se tem (ou tinha antes das pesquisas serem mais fartamente divulgadas) fora de MG é que a torcida do Galo é muuuuuuito maior.

    Responda a este comentário

    RB

    do cruzeiro é maior,pelo menos aqui. o q não quer dizer mta coisa(?)

    Responda a este comentário

    Yuri

    Essa TORRE DE BABEL aí não é parâmetro… HAHAHAHHAHAHAAHAHAHAHAA

    Responda a este comentário

    Matheus

    UHahsuhusauhsauhsauUSHUHUsaUHSUAHUHuhS
    HUASHUAuhashuauhsuhasuhasuhsahusa
    uhsahusauhsahusuhshuhusahuuhs
    UHASUHASHUSAUHUHUHuhsahuhusahusa

    Responda a este comentário

    Matheus

    Na boa?

    Proporção no interior é coisa de 5 para 1.

    Responda a este comentário

    Sancho

    A segunda maior torcida do interior de MG é a do Flamengo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Conhece Juiz de Fora, cidadezinha de uns 600 mil habitantes?

    Responda a este comentário

    Matheus

    A última pesquisa que eu vi tava mais ou menos assim:

    Cruzeiro – 30%
    Outros – 18%
    Galo – 12%

    Como funciona a proporção, eu não sei.

    E pesquisas são pesquisas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se foi em Juiz de Fora é uma mentira deslavada.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não, não.

    Minas inteira isso. Daí eu não sei como é em cada cidade.

    Mas Juiz de Fora é Torre de Babel. hahahaha.

    Responda a este comentário

    RB

    Minas é o estado mais democrático. dos grandes só não tem torecedores de inter e grêmio.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Esse moleque é um gênio.

    Ah moleque!!

    Responda a este comentário

    Victor

    muita coisa. ainda mais em minas onde um lado tem mto mais alegrias q o outro. é mais cômodo torcer pro time q tem mais glórias importantes.
    por isso galo,botafogo e fluminense são as menores torcidas do G12.

    Cuidado com essas correlações. Ainda mais essa que sabemos que não é verdadeira.

    Responda a este comentário

    RB

    acho estranho botafogo e fluminense terem menos torcida q os FORA-EIXO. mas não tem como provar ainda mais com as 856 pesquisas dizendo o contrário.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara… em SP é até covardia.
    Neguinho reclama da mídia carioca favorecer o Flamengo. Deveriam levantar as mãos aos céus pela Globo ter um viés nacional e com isso diluir a predominância rubronegra em relação aos rivais.
    Os programas de Sampa (GABURAH, Caetano. 1968) passam SÓ o Corinthians em qualquer circunstância. Isso falando dos programas que passam em rede nacional. Lá mesmo, deve ser um inferno.

    Responda a este comentário

    Gaburah
    Botaoteca – Instant Button Mentiroso e Caluniador

    Protesto contra esta citação desqualificante quanto à minha pessoa.

    Que nojo.

    funny animated gif

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    Cara como ponho um link aqui pra ele ficar como foto? pq lancei um link ali so q ficou como link mesmo!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Só editando a gente consegue.
    Põe o link onde vc quiser que a gente edita.

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    Ja lancei o link é esse… ta la encima

    http://3.bp.blogspot.com/_1eqDM03emo8/SUQT1BLoBPI/AAAAAAAAAFo/OKMS0rE6nKc/s1600-h/Podem+dar+de+4.jpg

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    Só olhar o meu nome la encima e tem ele!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vou te quebrar essa. As próximas deixo com a consciência do Matheus, ok? ;)

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAHuhaUHAuhUAhuHAUhAhuHAuUAHhuAHua… puta merda!
    Não sabia que BH ficava no RS.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Como eu falei no comentário lá em cima (sobre a mesma faixa), a galerinha do atlético deveria sentir vergonha de usar uma parada tão fake como essa.

    P.S.: Só faltou um “Kibeloco.com.br” no rodapé da foto… hehehehehehe

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    Cara q time vc torce ein?? Ta ai zuano e tal, tem vergonha de falar??

    FAKE por FAKE… as MARIAS sempre serão MARIAS…

    E por mais que seja ou n fake… essa era a vontade delas… pq perderam de 4 x 0, por isso queriam dar de 4!!! kkkkk

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Que coisa doentia.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Cara, sua torcida deu mole e escreveu uma frase com duplo sentido e a galera vai zoar mesmo, isso se chama senso de humor. Ninguem aqui acha que os atleticanos são bixas e escreveram uma frase assumindo sua homossexulaidade e bla bla bla. Humor cara, humor. Isso que eu admiro na torcida carioca e falta aqui em MG.
    Desde ontem você comenta com o fígado, ofendendo quem aparece na frente, igual um rato acuado. Relaxa cara e tenta levar o futebol na camaradagem.

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    Vdd eu sei disso mano.. num to preocupado com a masculinidade do meu time nem da minha torcida n…

    Não ofendi ninguem… so um cruzeirense q não admite as coisas… e inventa outras..

    No mais to d boa!!

    Mas valeu a dica… heheeh

    Responda a este comentário

    Matheus

    Inventando?

    Meu caro, você tem que ter mais filtro com as coisas que fala.

    A questão não é admitir. O fato é que eu moro em BH e conheço tantos cruzeirenses quanto atleticanos apaixonados. Na maior parte das vezes, não se diferem.

    Agora, que atleticano tem que parar de enxergar Messias em qualquer um, isso tem.

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    Inventando sim… essa história ai de “ingresso de arquibancada por R$ 5,00, com direito a um pão com ovo”

    Hahah… tem q rir ne cara!!

    Cara.. o mais ingraçado q qndo o Perrella tava fazendo do Cruzeiro um grande time… vcs enchiam a bola dele… Deixa a torcida do Galo encher a bola do KALIL sim… pq o cara ta sim fazendo um otimo trabalho!!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, na boa? Você quem pediu pra ser zoado ao colocar essa imagem. Além do mais, se passar a frequentar a casa por mais tempo vai ver que aqui todos agem, de certa forma, de forma parecida.

    Quanto ao time que torço, meu caro paraquedista, é só você acompanhar um pouco mais os próprios comentários deste mesmo post que você vai saber.

    P.S.: Pra ajudar um pouco, não, eu não sou torcedor do Coelho. é um clube que tem a minha simpatia.

    Responda a este comentário

    Bruno Mesquita

    KKk…. oq cara… fica ai com seus enigmas… vou ficar perdendo meu tempo aqui lendo tudo pra tentar descobrir q time torce n!!!

    Um abraço…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, agindo desta forma você só tem mesmo a perder. Fica a idéia… hehehehehehehe

    Responda a este comentário

    Yuri

    Nada a ver. Que programas? Com base em quê?

    Responda a este comentário

    Victor

    Bandeirantes, Gazeta e RedeTV aqui.

    Felizmente quando passei a assinar o SporTV me livrei desse martírio.
    Lembro da última vez que vi uma resenha desses programas de domingo. Rolou um São Paulo x Palmeiras pelo Paulistão que decidia alguma coisa e a porra de um Corinthians x Portuguesa (ou um time menor) que não valia picas.
    Fiquei vendo para ver os gols do clássico e anunciaram um compacto com os melhores momentos do Corinthians. Ah porra do compacto foi um VT. Deve ter tido mais de meia hora.
    Já estava puto. Mais puto ainda fiquei em imaginar que para ver a merda de dois ou três gols do outro jogo ia ser o mesmo suplício. Não foi. Aí passou rapidinho os melhores momentos apenas.

    Esse foi emblemático porque foi o mais escrachado (e o último, à partir daí, gols só pela internet). Mas é praxe nesses programas com Ronaldo comentarista entupirem de Corinthians. Ônibus do Corinthians na Bandeirantes era um clássico antes dos jogos.

    Aqui no Rio, nunca dei conta de superexposição do Flamengo na TV. Pelo contrário. Dois programas que eu via até davam mais trela um para o Fluminense e outro para o Botafogo. Era até caricato.

    Felizmente a internet e o Pay-Per-View vão eliminando essa lavagem cerebral de quem não está a fim de saber o que acontece com o time das editorias dos programas.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Na RedeTv tu tá errado, nunca reparei superexposição. Se teve foi pela logística natural em busca de maior audiência.

    Eu perguntei já sabendo a resposta, só queria ver se vc sabia o REAL motivo.

    Na Gazeta e band o buraco é muito mais embaixo… muitos comentaristas estão vinculados com o lado sujo do Corinthians (não necessariamente que torçam para ele) e falam bem em troca de favores. Na Band o negócio é mais escrachado… o Corinthians basicamente paga para falarem dele. Não paga no sentido de grana viva (embora haja comentarista empresário de ex-jogador do clube, sempre muito elogioso com os jogadores ligados a ele), mas TRATA BEM E HOMENAGEIA os referidos, em troca de uma palavrinha.

    Ah se o Corinthians fosse tão competente no lobby dos bastidores (e arbitral) como é no lobby midiático… agora tudo indica que será, com Sanches amigão de Teixeira e estádio da Copa. Mas nem é tão AINDA, senão teria ganho o Brasileirão.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas nem é tão AINDA, senão teria ganho o Brasileirão.

    Quase conseguiu. Parou na própria incompetência. Se fosse melhor um pouquinho, quase igual ao Cruzeiro, teria conseguido.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Dava para ter conquistado se a CBF quisesse de verdade. Mas ela ainda vai querer. Vamos fazer jus a nossa grandeza quando ela deixar de alimentar cabritos para engordar só as vacas leiteiras.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bem. Fico feliz de ter observado certo. É o princípio de tudo.
    Os motivos, eu não fazia ideia mesmo. Só sei que era assim (especialmente quando a Bandeirantes era controlada pelo Luciano do Vale).

    Responda a este comentário

    Yuri

    Mas os motivos é que importam. Mostra com todas são sujas, até seu SporTV (ESPN única digna).

    Luciano do Valle é pouco… ele é mais ligado com favorecimento aos coronéis do Nordeste (inclusive político)… negócio vai desde comentarista até DONO da emissora, mesmo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Todos torcem para o mesmo time… o do dinheiro. De resto, fosse o Arapiraca pagando tava beleza.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nenhuma é suja. Cada uma segue a linha editorial que bem entender e for conveniente.
    Longe de mim interferir no que cada mídia vai divulgar.

    ****
    Nem precisava esclarecer tornando o comentário chato e longo, mas é melhor para não virem torrar minha paciência:
    Longe de mim intereferir no que cada mídia vai divulgar. É problema delas e eu consumo também de acordo com minha conveniência e preferência.
    E naturalmente, converso sobre a forma como essas mídias veiculam suas notícias, da mesma forma que converso sem problema algum sobre a forma que o veículo de mídia que eu participo atua.

    Felizmente eu posso fazer isso no que eu atuo sem pudor algum. Infelizmente o veículo que eu atuo tem pouco alcance.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não, não. Estelionato e desvio de dinheiro é negócio teu sim, e de todo cidadão de bem. Esses caras cometem crimes, vc leva na boa pq não sabe o que eu sei. Se vc se num liga para bandidagem, aí é outra história.

    Responda a este comentário

    RB

    tô ligado q é assim midiáticamente falando. mas em torcimento nem se questiona.

    Responda a este comentário

    Yuri

    “trapo rasgado, bandeira fudidaça…”

    hauhauhahuhahauhuahuahuhauhauauahhau

    aquele bandeirão do Racing era de SEDA o bagulho, dava impressão que ia rasgar a qualquer momento…

    Responda a este comentário

  29. Bender
    22/12/10 - 16:58

    01

    Pelo Brasil

    Serra Dourada

    Brinco de Ouro

    Barradão

    – Em Recife

    – Na Amazônia

    01

    – Em Natal

    No Berço

    Responda a este comentário

  30. Sancho
    22/12/10 - 17:05

    RJ/SP
    Flamengo = Corinthians
    Vasco da Gama = Palmeiras
    Fluminense = São Paulo
    Botafogo = Santos

    Esses paralelos existem, ou é só impressão de quem vê de fora? Quando vi Vasco e Palmeiras juntos nessa classificação do Yuri, me vieram direto à cabeça…

    Nos clássicos, a comparação seria assim:

    Milhões = Dérbi
    Fla-Flu = Majestoso
    Vovô = San-São

    O “Choque-Rei” parece não ter paralelo com Vasco-Fluminense.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Nem. Falei dos dois juntos pq o assunto era TORCIDA, e a torcida de Vasco e Palmeiras é mais junta que recém-casados… amiguinhos demais.

    Responda a este comentário

    RB

    as torcidas de botafogo e flu são melhores q as de santos e são paulo.

    mas essa parada é mó legal,hahah:

    flamengo- corinthians = PUEBLO
    vasco -palmeiras = IRMÃOS (DE PAIS DIFERENTES)
    flu – são paulo= BURGUESIA SAFADA,TRICOLOR,PÓ DE ARROZ
    botafogo -santos = ALVO & NEGRO COMO O PASSADO

    Responda a este comentário

    Yuri

    SOLO TIMÃO ES PUEBLO, já é slogan.

    Responda a este comentário

    Victor

    Povo só se fode. Até no futebol paga mais.
    O ingresso mais caro do País é disparado o do Corinthians.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O BORDÃO É MEU E NINGUÉM TASCA, só isso importa.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tirando que as organizadas de Vasco e Palmeiras fazem meinha. Não consigo ver relação com nada.

    Responda a este comentário

  31. Bender
    27/12/10 - 11:02

    Já coloquei num post por aí… mas vou registrar aqui

    01

    Responda a este comentário

  32. Gaburah
    27/12/10 - 11:36

    Pra não dizer que só falo de Flávia Alessandra, Érika Mader (é, é sobrinha sim):

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Na boa? Tendo em vista a segunda foto, a primeira se tornou totalmente desnecessária… hehehehehehhehehehehe…

    Responda a este comentário

  33. Bender
    27/12/10 - 15:15

    Acho maneiro. Todos os torcedores deveriam colocar aqui fotos de suas torcidas

    01

    Responda a este comentário

  34. Gaburah
    27/12/10 - 15:42

    Vamo que vamo: Nathália Dill

    *****

    E dando uma forcinha pro América ;)

    Responda a este comentário

  35. Bender
    27/12/10 - 16:22

    A menina aí do Botafogo, Tabalipa e Bananinha

    01

    Responda a este comentário

  36. Bender
    27/12/10 - 16:24

    A atriz Christine Fernandes tem mais de 40

    01

    Responda a este comentário

  37. Bender
    27/12/10 - 16:30

    Legenda na camisa

    01

    Responda a este comentário

  38. Gaburah
    27/12/10 - 16:41

    Dispensa apresentações…

    Responda a este comentário

  39. Bender
    28/12/10 - 8:13

    Antes que o Victor venha falar que essas aí de cima são pagas para aparecer

    01

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Agora Serginho chora… rsrsrs

    Responda a este comentário

  40. Gaburah
    28/12/10 - 11:15

    [Via @zobaran] – Chorei na conclusão:
    As 10 resoluções de Ano Novo de um torcedor de futebol http://migre.me/3fvHF

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Tome tendência. Seja homem, rapaz! Que viadagem é essa de ficar chorando por qualquer bobagem?

    Depois a fama fica com a torcida do Fluminense…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    funny animated gif

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A que ponto as coisas podem chegar. Nem vou perder meu tempo tentando desenhar o real sentido do que eu quis dizer com aquilo…

    Responda a este comentário

  41. Blá blá Gol saúda Ronaldinho no Flamengo
    11/01/11 - 1:04

    […] O Blá blá Gol com atuação no Rio de Janeiro, saúda o Clube de Regatas do Flamengo por ter subjugado o sóbrio Palmeiras, o astuto Corinthians e o histriônico Grêmio, clube de torcedores propenso à mendicância, ao contrário do que entende YURI. […]

  42. bruno
    11/01/11 - 9:34

    discordo d mts times como galo ou inter,cruzeiro
    o cara n sabe nd d torcidas

    Responda a este comentário

  43. rafael
    18/03/11 - 15:46

    SANTOS FC TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL NA RELAÇÃO PER CAPITA!
    TODOS OS TIMES GRANDES SUPRA CITADOS PERTENCEM A CAPITAIS BRASILEIRAS, COM POPULAÇÃO SEMPRE ACIMA DOS MILHÕES, CONTRIBUINDO E MUITO PARA DISTRIBUIÇÃO COMPARATIVA.
    O SANTOS É O ÚNICO TIME GRANDE DO BRASIL PERTENCENTE A UMA CIDADE COM MENOS DE 500 MIL HABITANTES, E MESMO ASSIM SE FEZ GRANDE, TEM POUCA, MAS TEM TORCIDA NO BRASIL INTEIRO.
    NA CIDADE DE SÃO PAULO POSSUI MÉDIA MAIOR QUE DO CORINTHIANS QUANDO JOGA NO PACEMBU.

    Responda a este comentário

    Bender

    “SANTOS FC TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL NA RELAÇÃO PER CAPITA! […] O SANTOS É O ÚNICO TIME GRANDE DO BRASIL PERTENCENTE A UMA CIDADE COM MENOS DE 500 MIL HABITANTES”

    Não saquei. Vc tá tirando onda pois o Santos tem a maior torcida em Santos?

    Responda a este comentário

  44. rafael
    18/03/11 - 15:59

    ESSA QUESTÃO DA TORCIDA GRANDE ESTARÁ SEMPRE LIGADA A FRASE:
    TOSTINES VENDE MAIS PQ É FRESQUINHO OU É FRESQUINHO PQ VENDE MAIS?
    OU SEJA, O CICLO VICIOSO ENTRE MÍDIA E CLINTELA SEMPRE ALIMETARÁ O POVÃO A TORCER PARA OS TIMES QUE SÃO VERTIGINOSAMENTE MARTELADOS EM NOSSA CABEÇA PELAS RÁDIOS, TVS, INTERNET, ETC…
    É UM VERDADEIRO MASSACRE…QUE PODARÁ QUALQUER POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO DE NOVAS TORCIDAS, A NÃO SER POR FATOS ESCATOLÓGICOS, COMO UM NOVO PELÉ. NESSE CASO PORÉM, MESMO UMA GRANDE GERAÇÃO DE TALENTOS NÃO TEM TEMPO SUFICIENTE EM SEUS CLUBES, JÁ QUE A EUROPA RAPIDAMENTE OS LEVA ANTES DE SE TORNAREM GRANDES ÍDOLOS.
    VIDE COMO EXEMPLO DUAS GERAÇÕES DE OURO:DE ROBINHO, DIEGO E A ATUAL DE NEYMAR E GANSO (AMBAS NO SANTOS), QUE NÃO TIVERAM TEMPO PARA CONSOLIDAR UM CRESCIMENTO NA MASSA PQ RAPIDAMENTE PARTEM PARA FORA.
    ESSE É O SISTEMA BRASILEIRO, SEM BRECHAS PARA ALTERNÂNCIAS.

    Responda a este comentário

    Bender

    Na época do Pelé, o Santos tinha a maior torcida?

    Responda a este comentário

  45. Felipe
    19/04/11 - 18:40

    OLHA UM COMENTÁRIO DE UM ATLETICANO KKKKKKK

    SOU CORINTIANO E ASSINO EM BAIXO A TORCIDA DO GALO ÉH UM LIXOOOO

    Voces esqueceram de falar tambem que o preço dp ingresso do galo é 5 reais,sou atleticano mais se o ingresso do cruzeiro fosse esse preço,tambem so ficaria lotado.Se no brasil inteiro o ingresso fosse esse preço tds as torcidas ficariam com media de pulblico alta.agora nao acho isso justo,no msm local um cruzeirense paga 30 a 50 reias pra ver um jogo e nos 5 reais!

    EM MINAS
    SOU MAFIOSO O TERRO DE MINAS

    Responda a este comentário

  46. Maurício
    3/05/11 - 20:53

    Que post podre! vc é muito sem conhecimento amigo..

    Responda a este comentário

  47. Giovani
    16/05/11 - 18:04

    Galera , nao li todos os comentarios , mas li uma boa parte …
    oque entendi o cara usou um criterio de publico presente e tal e garra da torcida , e nos posts vcs comentaram muito issu , sem duvida a maior torcida é a do flamengo , seguido de corinthians e sl quem , sou do sul , sou Gremista e to sempre nos jogos , uma coisa que descordo de vcs , muitas vezes numeros nao valem muita coisa , aqui no sul por exemplo Gremio ja canto mais alto que Beira rio “lotado” tipo , galera que vai no jogo é so senta a bunda na cadeira e OLHAR o jogo NAO CONTA pra mim ,nao sei ai no RJ mas oque aparece na tv aqui e que ai no RJ é issu , tem uma parte da torcida claro que canta e vibra , mas a maioria nao ,aqui no sul é igual , a torcida SEMPRE ta presente oque as vezes pode ser uma media baixa mas nao deixa de ser um apoio menor do que a de um estadio lotado , o flamengo poem 50 mil no estadio mas tem uns 5/10 mil de torcida cantando e vibrando por exemplo, e quemuitas vezes ou outros 40 tao xingando o time quando nao vai bem, diferente aqui do sul , que no momento que tu vai na aquibancada ou vai pra traz do gol que é onde fica a geral MUITAS vezes nao se consegue ver o jogo , a galera vai pra canta , vai pra alentar INDEPENDENTE de contra quem for , independente do resultado e independente de publico! entao… ate concordo com teu ranking , de certa maneira nao da pra desconcidera a media de publico , e talvez a 1° colocação do galo! mas oque importa é ALMA E CORAÇÃO “” SOMOS A BANDA MAIS LOKA , A BANDA LOKA DA GERAL , A BANDA QUE CORRE OS MACACOS DO INTERNACIONAL ÔôÔÔÕÔôô”” ♫

    Responda a este comentário

  48. argonauta
    15/06/11 - 14:49

    O BLOGUEIRO COMETE UM FATAL ERRO, QUE, ACREDITO, NÃO TENHA SIDO PROPOSITAL. EM 1995, ANO EM QUE O BOTAFOGO FOI CAMPEÃO BRASILEIRO, A MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO FOI DO GLORIOSO, COM MAIS DE 23.000 PESSOAS POR JOGO, E NÃO DO ATLÉTICO MINEIRO, CONSIDERADOS TODOS OS JOGOS, INCLUSIVE OS DA DECISÃO CONTRA O SANTOS. DIANTE DE UM ERRO DESSE, O QUE DIZER DO RESTANTE DOS DADOS?!

    Responda a este comentário

  49. Bender
    17/10/11 - 9:35

    nem li, só olhei o gráfico
    http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2011/10/13/a-pesquisa-da-vez%E2%80%93santa-catarina/

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não bate com a minha amostragem (com meu sogro por testemunha), restrita à análise do Vale do Itajaí.

    200 pessoas (manifestações explícitas, leia-se camisas na rua):

    1° framengo (de lavada)
    2° Inter (bem à frente do)
    3° Grêmio
    4° Corinthians
    5° Vasco
    6° Botafogo (quase empatado com)
    7° São Paulo

    Com praticamente os mesmos números vinham em seguida Fluminense, Palmeiras, Santos, Avaí e Metropolitano.

    Figueira na mesma batida de Cruzeiro, pouquíssimas.

    Responda a este comentário

    Bender

    200 pessoas? Maneiro! Eu não teria saco pra contar.

    Nas vezes que fui para SC (o melhor estado do Brasil) foram em datas festivas, onde tem-se muita gente de fora, então nem levo muito em consideração as minhas impressões.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Legal essa pesquisa de camisas. Eu teria saco, mas não morando onde moro.

    prá mim, timemania ainda é suprema (mesmo com o Santos este ano em TERCEIRO e o Odir Cunha defendendo que realmente possui a terceira maior torcida, alegando que pessoas MUDAM o time conforme o momento… tem certa base, mas eu prefiro acreditar no fato de que a boa fase de um clube interfere no quesito SORTE tão buscado pelos apostadores, aquela coisa de “sorte atrai sorte” “dinheiro atrai dinheiro)

    Responda a este comentário

    Yuri

    Legal essa pesquisa de camisas. Eu teria saco, mas não morando onde moro.

    Como as coisas mudam, hein…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não era data festiva e meu sogro (framenguista) ajudou na contagem, ao longo de 15 dias.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Mudou bastante da época em que fomos passar o carnaval lá, e em que fui na Oktober. Não vi NENHUM corinthiano, em nenhuma das ocasiões. Coloradas e gremistas, flamenguistas e vascaínas, vi aos montes…Gaburah também fala de muitos botafoguenses…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Felipe Silva, excelente blogueiro catarinense (talvez o maior entusiasta do futebol catarinense NO MUNDO) afirma que o Corinthians possui a quarta torcida de SC, acima dele vem Flamengo, Inter e Grêmio. Eu até me surpreendi de ver o Vasco perto do Corinthians na pesquisa mostrada pelo cara do GE, mas também nem tanto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Deve ter, eu é que não vi nenhum…Em Santa Catarina até entendo, fui lá em datas festivas e há séculos.

    Responda a este comentário

  50. Gaburah
    3/11/11 - 10:07

    [Via @FogoEterno]
    Aos que ainda acham longe o Engenhão: torcida do Galo, q briga pra ñ cair, esgotou ontem em 3 HORAS ingressos pra ver o time a 70km de BH.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    INDEED – [Via @anatelhado]
    Quem acha o Engenhão longe é FRESCO. Trem na porta, ótimo para estacionar… Tem que ter muita má vontade.

    Responda a este comentário

  51. Diego
    2/12/11 - 15:20

    A torcida do Cruzeiro é maior que a do atlético EM NÚMEROS. Me diz, torcida é aquela que só diz que torce pro time quando lhe perguntam, ou é aquela que vai ao estádio, compra camisas (oficiais claro), vende mais PFC… entre outras?
    Mostre-me números que a torcida do Cruzeiro vende, vai e compra mais que a do atlético. Vi um post dizendo que nos últimos anos o Cruzeiro teve uma média maior que a do Galo… Não pesquisei, não sei se é verdade. Mas se for, é obrigação, não acha? Cruzeiro disputou TODOS os campeonatos dos últimos anos em cima na tabela. Venceu o Galo por 5×0 duas vezes seguidas. O Galo tem apenas UM título grande, o time é ruim.
    Mas a torcida… ah, essa torcida é apaixonada! E preço de ingresso!? Apenas na Arena custa R$5,00. No mineirão, o preço era quase igual ao do Cruzeiro.

    Responda a este comentário

  52. gilberto
    19/01/12 - 22:06

    o galo tem a segunda maior media de publico so atra do flamengo enquanto o cruzeiro so uma e um time sem rasa so vai quando o mtime ta bem o galo vai quando o time ta mal o quando o time ta bom isso e tocida chupa mariadaaaaaaa cambada de ivejosos.

    Responda a este comentário

  53. junior
    19/01/12 - 22:09

    a tocida do galo realmente e a mais fanatica so gremista e concordo com o galo a mais fanatica

    Responda a este comentário

  54. Alemao
    28/01/12 - 3:14

    A do Galo é foda a gurizada ta ali sempre presente, mas mesmo assim acho q a torcida gremista merecia ser a primeira temos bom publico sempre e apoiamos o jogo todo, corinthians e flamengo tao ai mais por numeros, vejo jogo deles e naum vejo apoia ou coisa parecida e so tao presentes quando o time ta em boa faze… se nos gremista tivessemos 25 milhoes de torcedores o olimpico ia ta lotado sempre mas como tudo gira entre rio SP tem mais vizibilidade eles tem esses numeros!!! GERAL DO GREMIO pra voces do centrinho do brasil foi escolhida a segunda torcida mais louca do mundo, pq sera?
    “Ja faz muito tempo que eu venho te apoiar, contigo na boa e na ruim muito mais, por isso eu te digo, q de coraçao te alertaremoooos, para sair CAMPEAO”

    Responda a este comentário

    Yuri

    Amigo, assim como numeros brutos não são tudo, proporção não é tudo. A capital com maior proporção de torcedores que vai ao estádio é Florianópolis. Mas nenhum gaiato chega e fala que Avaí e Figueirense têm as melhores torcidas, pois não têm mesmo. Proporção envolve tantas variáveis que nem vale a pena levantar, somente em casos bem chamativos, como uma cidade colocar 10% ou mais de sua população na cancha.

    Responda a este comentário

  55. SHIRLLEY
    1/03/12 - 10:20

    PUTA QUE PARIO EO MENHOR TIME DO BRASIL SPORT CLUbRECIFE

    Responda a este comentário

  56. Yuri
    22/03/12 - 13:25

    http://t.co/UQFyrmzz

    Depois dizem que é proselitismo local. Jornalista mexicano enalteceu a torcida do Corinthians como eu nunca vi alguém fazer aqui e olha que eu achei ela bem fraca ontem, hahaha

    PASIÓN EN EL ESTADIO

    En verdad, una religión

    Convertido en una auténtica necesidad, el futbol en Sao Paulo y todo Brasil es verdaderamente toda una religión que conlleva todo un ritual.

    Sin importar la hora en que se desarrollen los partidos como el de anoche a las 22 horas tiempo de Brasil (19 México), la afición abarrotó el inmueble sin importar los Reales que impliquen.

    Familias, parejas, adolescentes y hasta niños, se levantan desde temprana hora para solamente aguardar el momento de ir a la cancha y apoyar a Corinthians, su amor, religión y vida entera.

    A horas de iniciar el partido, fuegos pirotécnicos dan la bienvenida. Los cánticos empiezan hacer eco y un mar de playeras blancas se observa al horizonte.

    Miles ni parpadean, reclaman, se enojan, aplauden, explotan y ofenden a Corona y compañía por hacer tiempo, se comen las uñas en cada jugada y de paso al silbante.

    Su pasión no tiene comparación ni latitudes por eso mil respetos para Brasil, Sao Paulo y Corinthians.

    SIN COMPARACIÓN

    El lleno se sabía con antelación. Anoche solamente fue corroborado. El estadio Pacaembú, no menos importante que el Morumbí de la ciudad paulista, enseñó el por qué aloja a uno de los más grandes del país y continente.

    Impresionante es como en día laboral, sus gradas fueron abarrotadas y un paisaje en blanco fue lo que dejó boquiabiertos a los jugadores de La Máquina desde que salieron a calentar. Copados hasta las mamparas, el inmueble enseñó a “La Torcida del Corinthians”, una de las porras más populares y peligrosas del mundo, por encima de la “12” del Boca Juniors, los Tiffosi en Italia y Hooligans en Alemania.

    El estruendo que de éste se escuchaba no tenía comparación, ni dimensiones. El alto volumen del “¡Corinthians, Corinthians!” dejó atónito a los que están lejanos de la pasión con que se vive el futbol en las latitudes sudamericanas del continente. Aquí, es otra cosa.

    Responda a este comentário

  57. nanda
    3/06/12 - 13:41

    O cruzeirio ele superou varios times com plameiras,vasco,inter e outros cruzeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeirocruzeeeeeeeeeeeeeeeeeeior cruzeeeeeeeeeeeeior e o meilho

    Responda a este comentário

  58. guilherme
    17/08/12 - 22:17

    kkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

  59. Rafael
    4/11/12 - 8:33

    Quanta besteira que li das marias aqui… Putz… pão com ovo?? Cara nesse ano de 2012 os ingressos do galo vão de 20 a 300 reais, e mesmo assim nós viramos a madrugada na fila para comprar. Odeio o Corinthians, mas tenho que admitir, os caras são devotos… assim como nós (talvez seja a única torcida que cheguem aos nossos pés).

    GALO É GALO, O RESTO É FRANGO.

    Responda a este comentário

    Yuri

    De facto. O Flamengo provou estar nos ultimos anos ali de gaiato pelos anos 80.

    Responda a este comentário

  60. Rafael
    4/11/12 - 8:35

    1. Atlético-MG
    2. Corinthians
    3. Grêmio
    4. Flamengo
    5. Bahia

    Responda a este comentário

    Yuri

    Bom ranking. Timão, Galo e Grêmio estão realmente um degrau acima. Flamengo me arrependo de ter colocado em segundo, foi muito mal nos ultimos anos.

    Responda a este comentário

  61. Lucas M.M.
    23/06/13 - 22:10

    Tu vem compara a camisa 12 com as outras?????????????????? CAMISA 12? NUNCA OUVIU FALA EM GUARDA POPULAR NÃO? DISPARADA A MELHOR TORCIDA DO INTER TU FUMOU O QUE?
    GUARDA POPULAR:
    http://www.lanceactivo.com.br/upload/16896.jpg
    CAMISA 12:
    http://www.internacional.com.br/imagens/conteudo/camisa_12.jpg

    SENTIU A DIFERENÇA?
    AGORA BOTA NO YOUTUBE CAMISA VERMELHA E COMPARA COM QUALQUER VÍDEO DESSAS BOSTICA AÍ

    Responda a este comentário

    Yuri

    No dia que a torcida do Inter fizer algo do tipo RED OR DEAD como as europeias fazem, colocarei mais acima.

    Responda a este comentário

  62. Yuri
    7/11/13 - 15:28

    Cruzeiro batendo mais um recorde de torcida (média de público 2013). Colocaria acima do Botafogo (e quiçá Flu) hoje.

    Coisa que muita torcida nunca conseguiu.

    Responda a este comentário

    Victor

    Já eu rebaixaria. Cruzeiro foi campeão em 2013 com os pés nas costas como foi em 2003 em Pontos Corridos. Sua torcida só teve maior média nesses anos, com os títulos óbvios encaminhados desde cedo.
    É o time quem chama a torcida e não a torcida que empurra esse time.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Para de chorar, tricolete.

    Dá uma olhada lá no Sócio e vê a diferença.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se eu for olhar os sócios, aí é que derrubo mesmo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O programa anterior permitia essa situação. O atual premia o cara que paga o ano todo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Quer dizer, o atual prende o cara no Cartão de Crédito.
    A Febraban vai ajudar os cruzeirenses.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mimimi.

    Paguei fácil por 1 ano de jogos sem preocupar com ingresso + outras promoções.

    Responda a este comentário

  63. PIMPÃO
    26/09/14 - 14:10

    sou mineiro e vascaino apaixonado antes de me perguntagrem PQ?????? vi a na minha infancia a melhor fase vascaina 1997 ate 2001.um timaço com Romario e Edmundo bicampeão brasileiro 97e2000 campeão da libertadores 1998 e mercosul 2000 sem falar a disputa de 2 mundiais. para o Bener a torcida do vasco enorme sim principalmente no norte e nordeste e nos Espirito santo creseu junto com a rival flamen nessas regiões. ja no interior posso falar compropriedade a torcida do flamengo não e tão grande e que muinto cruzeirense e flamenguista fato eu vivo isso no dia dia fator da rivalidade entre galo e urubu anos 80 a verdade se não fosse o urubu Matheus o galo tinha partido na frente do galo 2 BRASILEIRO 80E87 1 LIBERTA 81 ne uma epoca em q a raposa estava mau onde o galo era hexa mineiro 78a83 anos em q a raposa era hexa vice ai o cruzeiro jogou muinto no interior e creseu de torcida e o galo arrogantia ficou so na capital e os cruzeirenses são gratos ao flamengo por ter barrado a evolução atleticana …., fui enparsial so usei fatos

    Responda a este comentário

  64. PIMPÃO
    26/09/14 - 14:14

    para o bener a torcida do vasco comparese mas ela sofre pela a injustiça de não jogar em são januario vira como um protestto ter estadio e não poder jogar la contra rivais

    Responda a este comentário

  65. PIMPÃO
    26/09/14 - 14:18

    E sobre tamanho de torcida mesmo na crise q se arrasta no vasco administrativa,politica,e futebolistica a torcida do vasco e a terceira maior do pais fato a do cruzeiro nem existe fora de minas sendo q dentro de minas em alkgumas regiões não e maior q paulistas e cariocas. vai no norte e nordeste e ve o mar de vascainos e no espirito santo

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário