Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Mengão campeão da América, Cruzeiro pior da História

November 23rd, 2019 por | Categorias: Futebol.

FFA7040C-80C7-4A3B-9856-EDCD523A11E2

Flamengo tem uma baita folha salarial. Hoje isso se mostrou muito pertinente.

Quem não soubesse nada dos dois times e estivesse vendo o jogo, especialmente depois que o River fez 1×0 (meio na cagada e tal) iria jurar que o River ganharia.

Só que o peso de qualidade fez a diferença como costuma fazer. Fundamentos fortes aqui.

Flamengo não jogou pedrinhas até Gerson ser trocado por Diego e o River ter de tirar aquele atacante que correu como um filho da puta para colocar o Pratto.

Jogo tinha 90+prorrogação. Tem de ser contemplado. Flamengo não tomou uma surra no meio do jogo porque tem time bom e fez seus gols pelo mesmo motivo. Qualidade intrínseca.

Foi repeteco do carioca em outra escala. Pareceu que o timinho do Fluminense foi páreo porque o Fluminense jogou no seu limite. Só que a sobra do Flamengo, o mesmo jogando mal e fazendo as cagadas que fossem, era outra escala.

Não deve ser algo diferente do Grêmio x Real Madrid. Aquele primeiro tempo o Grêmio deve ter jogado com foco máximo para chegar perto do gol, para ter acabado zero a zero. Aí você vai ver no Real Madrid o os caras estavam pensando no porquê eles estavam no Japão jogando dois jogos aleatórios ao invés de estarem se preparando para enfrentar o Alavés ou o Bayern no Bernabéu.

Eu achei que o River jogou pra caralho, mas isso não foi suficiente para bater um time de muito mais valor que jogou mal. Flamengo jogou muito mal, só que deu para o gasto em termos competitivos.

Em resumo: Palmeiras e Cruzeiro são os times mais ridículos do continente porque gastaram o mesmo e não chegam nem aos pés. Cruzeiro conseguirá a proeza de ser rebaixado. Definitivamente, o pior time da história do continente.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentario Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Um Comentário para “Mengão campeão da América, Cruzeiro pior da História”

  1. Victor
    24/11/19 - 14:10

    URUBU 2×1 RIVER PLATE

    A qualidade do time do Flamengo é muito grande. Esse é o fator zero para a vitória. O River Plate jogou muito bem, mas para isso estava no seu limite.

    Os atacantes muito velozes fizeram uma marcação insana à frente. Também quando o time retomava a bola ligava-se muito rápido o contra-ataque e eles correspondiam disparando. Ameaçaram sempre quando já estava 1×0, mas o Flamengo segurou mesmo sem seu jogo encaixar.

    Só que jogo tem 90 minutos mais prorrogação. Times excelentes conseguem mais resultados ao final que times piores porque chegam ao final com sobras físicas e aí entra disparates técnicos e mentais que ficam acentuados.

    Gerson, volante, estava até jogando muito bem mas ao se machucar ajudou o Flamengo forçando a entrada do Diego, que se posicionando mais à frente deslocou todo o time do Flamengo, ao mesmo tempo que o River teve de sacar seu rápido atacante desgastado em função da estratégia.

    Sacou seu veloz atacante mordedor colocando o lento Pratto que não apenas destoou da característica de marcação e contra-ataque do River como ainda conseguiu a proeza de estar em níveis de inteligência e percepção estratégica muito inferior dos seus companheiros.

    Pratto rifava bolas inutilmente dando chutes inócuos. Jogou fora todas as chances de tocar para os companheiros que faziam um esforço hercúleo para àquela altura se aproximarem e referem a bola no ataque.

    Matou seus companheiros que agora já eram 2 cansados correndo onde antes haviam 3 descansados. Sobrecarregou os colegas de ataque e por sua vez sobrecarregou todo o time já no estado limite último de resistência. Rompeu o que fora tão cuidadosamente construído.

    Abriu-se buracos na defesa e espaços na linha de frente para o consciente time do Flamengo, que se jogava mal não se desesperara mantendo seu padrão, fazer a diferença no momento crucial de jogo, na hora em que se separam os homens dos meninos.

    A virada ainda no tempo regular foi circunstancial pois ela iria acontecer inapelavelmente na prorrogação. Flamengo tinha ainda alguns coelhos na cartola que o River não tinha.

    Os gols de Gabigol, não por menos, saíram com o atacante atropelando tudo que vinha pela frente. Nenhum exaurido jogador do River seguraria mais os bem postados atacantes do Flamengo.

    ‪River errou em colocar o Pratto? Não, não errou porque o outro teria de ser substituído. A fisiologia não permitiria manter o nível e o reserva no elenco era o Pratto. A montagem de elenco precisa ser contemplada no embate de forças ao fim de 90 minutos, ao fim de um campeonato.‬

    Foi um jogaço. O River fez o que foi possível, fez focado e fez bem, mas ganhou o melhor time mesmo que não tenha jogado bem. Flamengo jogou mal, mas manteve o jogo na excelência que cabe a um time de alto rendimento.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário