Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Um desperdício (será?)

February 9th, 2009 por | Categorias: Campeonato Carioca 2009, Fluminense, Vasco.

Esqueçam o primeiro tempo. Não existiu.

Sendo assim, com apenas 7 minutos de jogo (2º tempo), Alex Teixeira foi expulso. O que os 40 minutos restantes mostraram ter sido um desperdício.

Porque o Vasco atacava e acabou por ficar com um a menos para jogar.

Nada que mudasse a postura dos cruzmaltinos, que na medida do possível iam para cima dos tricolores.

E ia melhor com Ramon partindo para dentro de Wellington Monteiro.

Não lembro de ocasião em que a diferença de um jogador para o outro era tão gritante, mas tão gritante que não havia outra coisa a se fazer a não ser a substituição. Foi preciso que por duas vezes Ramon passasse como quis para que René Simões sacasse o improvisado permanente Wellington Monteiro para a entrada do estreante Mariano.

Mariano, que por sua vez, jamais foi testado por Ramon. Lamento que Dorival Junior não tenha testado isto uma vezinha sequer, afinal, ninguém nunca viu Mariano jogar.

O Fluminense um dia irá agradecer Ramon, pois seus dois dribles só escancaram o que era óbvio.

E quem sabe, os torcedores vascaínos devam o sentimento de satisfação ao fim da partida a Alex Teixeira, pois ao deixar o time com 1 a menos, aumentou a tolerância com o resto da equipe e o empate acabou comemorado. Mas será que o time jogaria com 11 o mesmo nível que conseguiu imprimir com 10.

****

O Vasco sai do clássico com menos problemas que o Fluminense.

Para desespero de Serginho, Tiago foi bem no gol. A defesa do Vasco também jogou bem, embora pudesse ter soltado mais Ramon para o jogo.

Na frente, há um problema crônico, que pelo visto, é melhor esquecer, pois não há solução: Carlos Alberto.

Casalberto começou no Fluminense como um jogador elegante em campo, de estilo clássico. Sabe-se lá quando ele se transformou nisso que vemos hoje em campo. Deve ter sido quando deixou crescer aquele cabelo.

O sujeito tem de carimbar todas as bolas. Nenhuma pode passar pelos seus pés com um toque apenas. Também é necessário que o jogador se embole com os adversários, além de jogar como um polvo. Quantos braços tem Casalberto?

Sem sacanagem, a impressão que tenho vendo-o jogar é que ele pratica o futebol com enorme esforço. Parece mesmo que é um cara sem talento que se supera na raça, quando é o contrário que se esperava dele.

Mas no geral, o Vasco faz no mínimo o que dele se espera na Taça Guanabara e já aparecem jogadores que devam ser aproveitados como Nilton.

No lado do Fluminense, um chute de Fabinho para fora aos 40 minutos simbolizam a bagunça que está o time. Pois no 2º tempo, a equipe foi para o abafa com Fabinho e Edcarlos virando jogadores de frente, isso com Thiago Neves e Liminar Amaral tendo sido sacados de campo. O Flu não sabe o que quer e por onde anda.

Roger não é novidade que não sabe jogar bola. O clássico serviu apenas para que os vascaínos soubesse disso, porque qualquer um que torça para Flu, São Paulo ou Sport devem saber. A novidade foi que Conca teve atuação lamentável, parecendo ainda chateado com a substituição no último jogo. Não satisfeito em estar como uma ameba em campo, tentou de todas as formas ser expulso, para desespero de Dorival Junior.

E fica a curiosidade: por que Tartá e Maicon são reservas de Liminar Amaral e Roger?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

14 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

14 Comentários para “Um desperdício (será?)”

  1. Serginho Valente
    9/02/09 - 12:48

    Alex Texeira foi péssimo, e quando isso acontece o Vasco fica sem ataque. Espero que o garoto não se transforme em um novo “Morais”, seria lamentável. Sua expulsão foi corretíssima, assim como a reclamação do Dorival sobre o Conca, que também mereceu o vermelho em vários lances.

    O Ramon começa a me convencer. Seu jogo vem melhorando, e ontem foi muito bem. Com dois bons laterais o Vasco fica muito mais perto de voltar a Série A.

    A defesa do Vasco melhorou sensivelmente. Ponto para Dorival, e para o Nilton. Pra mim, os responsáveis diretos. O Nilton é o melhor do time.

    Carlos Alberto deveria procurar um psiquiatra. Sugestão pro Dorival: Sempre substituí-lo imediatamente após o cartão amarelo (que ele certamente vai levar), ou após uma cotovelada mais incisiva (que ele certamente vai dar). Sem importar quanto tempo de jogo tem, se ele está bem ou mal na partida e etc. Até ele aprender a se comportar, ou então pedir pra sair.

    E o Tiago? Bem, o Tiago foi responsável pela manutenção do empate. Fez o que se espera de um goleiro de time grande. Apesar de ter rebatido um cruzamento com a tradicional falha dele, jogando a bola fraca quicando na frente da área, tem mostrado estar numa fase melhor agora. Mas continuo sem confiar no cara. Espero, que assim como o Ramon está fazendo, ele mude minha opinião.

    *****

    Quanto deve custar o elenco do Fluminense? Deve ser o pior custo-benefício do futebol brasileiro. O tricolor montou um time cheio de jogadores com status suficiente para serem caros, mas que nunca passaram de medianos em suas carreiras. Nessa leva incluo até o Conca, que acho muito bom, mas que, por exemplo, não serve pro fraco River Plate.

    O Neves, apesar de ontem estar completamente sem ritmo, vai melhorar a situação, mas não acho que seja suficente nem pra disputar o Carioca.

    O nome do Fred ganhou força nos últimos dias. Ele se jogar, se entrar em forma, qualificaria bastante o time. Mas, pra mim pelo menos, é completamente inexplicável. Como o Fluminense na situação financeira que está, independente de parceiros, vai fazer um investimento arriscado desses?

    Vale lembrar, que por mais que empresários ajudem na contratação, a responsabilidade é do clube, que é quem vai ser acionado na cobrança de eventuais dívidas.

    Eu não sei, acho muito estranho. Uma hora isso tudo vai ter que arrebentar, e será que vai sobrar alguma coisa?

    Em tempo, “por que Tartá e Maicon são reservas de Liminar Amaral e Roger?” [2] Soluções baratas, e muito boas. Se bobear, eles entram como parte do pagamento do “aluguel” do Fred. Vale à pena?

    Responda a este comentário

    Victor

    Em tempo, “por que Tartá e Maicon são reservas de Liminar Amaral e Roger?” [2] Soluções baratas, e muito boas. Se bobear, eles entram como parte do pagamento do “aluguel” do Fred. Vale à pena?

    Se é que já não entraram como parte do pagamento de Conca.

    Em tempo, eu não vejo Maicon e Tartá como salvação da lavoura ou qualquer coisa do gênero. Nem mesmo acho que eles arrebentam quando entram. Só que perto de um Roger(?) não tem cabimento os caras ficarem no banco.

    Responda a este comentário

  2. Lincoln
    9/02/09 - 14:27

    nilton é bom mas é lento. pra 2ª divisao, campos pequenos, isso pode nao ter problema, mas para classico no maracana é foda.. o cara perdeu ontem 2 ou 3 corridas de contra-ataque .. se recuperando apenas quando o jogador do flu dava mole e diminuia a velocidade.

    o cafu de sao januario tem que abrir mais e jogar mais pelas pontas como ramon. me irrita muito quando ele corta pro meio achando que é armador pela direita.

    alex foi extremamente infantil.

    quem é roger???? L. Amaral parou de jogar bola ja tem uns 2-3 anos.

    a zaga do vasco é lenta, nilton é lento.. amaral é uma merda mais é um pouco mais rapido.. contra um ataque rapido como o do palmeiras toma saco.

    quem é fernandinho???? que lixo!

    meu cunhado falou ontem e ele tem razao, o jeferson é meio burro. tapado. joga ate direitinho mas nao é mais do que isso nao.

    frase do domingo “Hey Leandro, vai se fuder!!! Quem tem PIMPAO não precisa de voce!!!” auhuahuahuhuahuahuahuhuauhauhauhauhuha

    Responda a este comentário

    Victor

    Lincoln, Roger é um sujeito que não serve para o São Paulo e que não serve para o Sport.
    O SPFC quando pegou o Arouca, para não ficar tendo de aturar as bravatas do FFC, emprestou essa praga até o fim do ano.
    Agora é capaz dessa coisa estar aí jogando por puro orgulho de alguém só para não dizer que perderam Arouca de graça.
    Não é nem de Washington que esse cara deixa saudades, nem mesmo de Somália e Tuta. Consegue deixar saudades de Rafael Moura. É mole?

    ****
    Nilton é bm mas é lento? Deixe estar. Um cara irrita menos por ser lento do que por ser ruim.

    ****
    Liminar Amaral conseguiu a proeza ontem de ser vaiado pelas duas torcidas.
    Como, em via de regra, torcedor é uma besta mesmo, nem vou meter o malho na torcida do CRVG. Esse cara era para ser vaiado no instante em que entrasse em campo com a camisa do Vasco até pedir para pagar multa e ir embora, isso ainda em 2008. Esperaram o clube cair para a Segundona e ele voltar para o FFC para vaiar.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    9/02/09 - 15:02

    “Esse cara era para ser vaiado no instante em que entrasse em campo com a camisa do Vasco até pedir para pagar multa e ir embora, isso ainda em 2008. Esperaram o clube cair para a Segundona e ele voltar para o FFC para vaiar.” [2]

    Em tempo, a torcida do Vasco tem me irritado profundamente. Ontem o que é que foi aquela comemoração escrota depois do time empatar, não ganhar nada com isso, e ainda ter jogado mal pra caralho? Deviam torcer pro Americano, Macaé, Boa Vista, sei lá…

    Comparar Amaral com o Nilton chega a doer…não vou nem comentar. Mas o Nilton ainda nem está 100% fisicamente, ontem no 2º tempo estava sentindo visivelmente. Mesmo assim, não acho ele nem um pouco lento, e não sei como alguém “perde” uma jogada em que se recuperou, cortou a bola e ainda saiu jogando. Isso nas 2 ou 3 vezes que você está falando.

    Esse Fernandinho pode ir embora, não serve nem pra gandula. O Jefferson tem decepcionado mesmo. E tenho a impressão que apesar da personalidade e do carisma, o Pimpão não pode barrar o Élton, por exemplo.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    “não sei como alguém “perde” uma jogada em que se recuperou, cortou a bola e ainda saiu jogando. Isso nas 2 ou 3 vezes que você está falando”

    acho que voce nao leu direito. o que eu disse que ele perdeu na corrida o cara chegou mto na frente e diminuiu a velocidade pq nao sabia o que fazer com a bola e ai sim ele chegou, roubou a bola e foi embora.

    mas concordo com vc e com victor.. prefiro mto mais ele do que amaral e isso nem tem discussao.

    Responda a este comentário

  4. Zargarotinho
    9/02/09 - 20:30

    Não entendo pq o Renê Simões improvisa um volante na lateral. Além de desmotivar o reserva que é lateral de origem, deixa o cara sempre em maus lençóis contra bons laterais esquerdos, como ontem. O Ney Franco faz isso no Botafogo também, mas acho que é pq nem tem no elenco.

    Só pra não passar uma impressão equivocada pela tabela: o Flamengo venceu todos os jogos, mas jogou mal em 90%. O nível técnico do campeonato é triste.

    Responda a este comentário

    Victor

    Zarga,
    a explicação para isso está no ano passado.

    Sei lá porque, quase no fim do campeonato brasileiro resolveram contratar Wellington Monteiro, mas pelo visto, era para ocupar posição de Ygor e Fabinho.

    Como Carlinhos e Rafael estavam sofríveis na lateral direita, René Simões improvisou Wellington Monteiro pela direita e soltou Arouca para subir mais ao ataque como em 2005. Estranhamente, Fabinho ficou como volante e passou a jogar bem.

    Naquele acochambre, WM era um misto de lateral e volante, enquanto Arouca e Maicon (quando entrava) iam mais para a ponta direita.

    Nítido que neste ano, a gambiarra não está funcionando.

    ****
    No jogo contra o Vasco, eu até que gostei de Diguinho. Achei que ele marcou legal e apareceu para o jogo. Mas ele tem uma postura meio peladeira em campo. Não necessariamente ruim. Acontece que ele é muito diferente de Arouca, que passava mais despercebido, mas organizava melhor tanto o toque de bola como a marcação, apesar de chegar chutando menos a gol. Acho que isso é um dos motivos que impossibilita que a gambiarra de René Simões funcione.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “…mas jogou mal em 90%” [2]

    Falei isso com um flamenguista chato aqui do trabalho, que está delirando com o “único 100%”.

    Foram 5 jogos, 10 tempos, e o Flamengo jogou bem apenas o 2º tempo do jogo contra o Mesquita.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Pois é, acreditar nisso é o maior erro de grande parte da torcida rubro-negra.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Graças ao baixo nível técnico e o cruzamento do clássico apenas no fim do turno. Não é muito difícil o Flamengo se classificar. Se confirmar a vitória contra o fraco Boavista, a última rodada será um mero amistoso.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    10/02/09 - 9:35

    Carlos Alberto é a cara do Vasco.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    11/02/09 - 14:03

    Parece que o Fluminense vai pagar ao Lyon 1 milhão de Euros pra receber o Fred agora. Em junho, não teria que pagar nada…é muito estranho…

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    11/02/09 - 15:12

    Que conveniente…boa notícia pro tricolor.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário