Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Fluminense 1X2 Botafogo – Olha o foco!

August 27th, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2011, Fluminense.

Mirando alto

Com mando de campo do Tricolor, o Botafogo manteve a escrita de melhor mandante do Campeonato Brasileiro 2011. Até aqui, o Glorioso parece estar aproveitando a experiência do ano passado quando não conseguia resultados favoráveis jogando em casa. Mas isso é pura especulação: era outro elenco, outro técnico, outra mentalidade.

O Botafogo deu as cartas durante os primeiros 25 minutos de jogo, mas logo em seguida o Fluminense conseguiu equilibrar a partida ao começar a aproveitar as subidas de Lucas no apoio ao ataque. Hoje o lateral-direito foi bastante acionado nas jogadas de ataque, cabendo a Cortês uma atuação mais defensiva para não desguarnecer demais o time nas laterais, facilitando os contra-ataques. Bela partida dos laterais alvinegros, com funções claramente distintas.

No segundo tempo, o tricolor das Laranjeiras abriu o placar em um mole absurdo da defesa (tipo o que cAna Paula mandava pro Victor) em uma cobrança de escanteio. Fred achou espaço e coube a Herrera (!!) se deseperar ao ver o atacante tricolor passando limpo para concluir de cabeça e sem chance para Nêgo Jeff. Mas nem deu tempo dos tricolores jogarem muita purpur…, digo, pó-de-arroz: logo na saída de bola, o RAÇUDO Euquesou driblou uma penca e mandou uma cruzada indefensável para Cavalieri.

O gol-relâmpago pareceu atordoar o Fluminense, que ficou meio bobo no meio-campo e fazia a bola chegar com lerdeza na frente. Numa dessas, Jefferson iniciou uma verdadeira AULA DE CONTRA-ATAQUE em que achou livre o CAPITÃO Loco Abreu. O ÍDOLO avançou o quanto quis e, do alto da mais iluminada inteligência, rolou limpa para o chute cruzado de Lucas na direita. Ambos comemorados, mas muita festa para o Loco no banco e nas arquibancadas.

Pelo FOCADO Botafogo, destaques positivos ainda para Maicosuel (que gradualmente parece estar readquirindo a boa e velha forma que lhe fez ídolo e saiu – cansado – bastante aplaudido), Renato Oito de Ouro (categoria DEMAIS, um verdadeiro MESTRE na volância) e o incansável Marcelo Mattos. Quanto a Sirius Black and White, colocou em campo o melhor que o Glorioso tem a oferecer. E soube fazer as substituições na medida certa.

Fim de primeiro turno, chegamos aos 34 pontos. Faltam 38 em novas 19 rodadas.

¡Que venga El Cerdo!

*****

Pelo Tricolor, a subida de produção do time no primeiro tempo coincidiu conforme Lanzini crescia no jogo. Bom jogador. E Fred pelo gol marcado.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

9 Comentários para “Fluminense 1X2 Botafogo – Olha o foco!”

  1. Jorge Caldas
    27/08/11 - 20:24

    “Faltam 38 em novas 19 rodadas.”

    Missão difícil essa, hein… Boa sorte.

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    Jorge,
    não se preocupe em desejar ‘boa sorte’ porquê o azar é certo!

    “Nunca serão” [Nascimento, R. Tropa de Elite. Zazen Produções, 2007]
    hehehehehe

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    27/08/11 - 20:24

    Os gols:

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Play Of The Day:

    Reporter: – Loco, o Botafogo mostrou força nessa virada?
    Loco: – Força não, isso todo mundo tem, mostramos futebol.

    uHAUauhuHAUHuahuHAUHuhauHUAHuahuhauhUAUhauHUAHuhauHUAH
    UAHUhauHUAUhauUAHUhauhUAHUhauhauhUHAUhauhUHAUHuahuHAUU
    UAHUhauhUHAUHuahuHAUHuahuAHUhauHUAHUahuHAUhauhUAHUhauu

    Responda a este comentário

  3. saulo
    27/08/11 - 21:09

    O Botafogo ganhou uma cara bem diferente, deixou de ser um time defensivo, previsível e cheios de brucutus. Após as indicações do Caio Júnior, o meio campo ficou leve, habilidoso, técnico e objetivo. Era óbvio que algumas mulas passionais e sem visão, já crucificaram o treinador antes mesmo de entrosar seus jogadores recém contratados e fora de forma(caso do Renato e Felipe Menezes). Levou tempo para consertar o péssimo trabalho do antecessor e criticado justamente pelo ídolo gamulahliano( http://www.youtube.com/watch?v=vCzb7FXkP70). Além disso, a comissão técnica teve o mérito de indicar dois jovens promissores(Cortês e Elkesson) e sem fazer estripulias financeiras. O único problema é Herrera, entra em campo com aquela “mística” entorno da “raça” argentina e engana umas mulas com toda aquela correria improdutiva.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    27/08/11 - 22:12

    De minha parte não vai ter resenha ou impressões tricolores.
    Aniversario de meu pai, arrestei aqui para casa para ver o clássico, mas vimos mais ou menos pelo Justin TV onde gostei do MACRO-JEITÃO do Flu (impossível ver qualquer pormenor) no 1 tempo. O 2 tempo foi impossível. Até a gravação de um clipe de funk da seringa o cara colocou. Dos gols, só vi o da virada do Fogão (modo Rica Perrone péla-saco de cariocas ON).
    Se Nardoni ou Robínson tiveram melhor sorte, podem deixar suas impressões. Há grandes chances de Douglas ter visto, uma vez que nem Santos nem Flamengo jogavam no mesmo horário.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não, não perdi meu tempo.

    Em tempo, volto a me preocupar mesmo com o Fluminense só no ano que vem.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    28/08/11 - 8:51

    Sirius Black and White com a palavra, ganhando coisa de uns mil pontos comigo: Por função tática, técnico do Bota aplaude Mago: ‘O mais importante’

    Está bonito de se ver, terminamos uma etapa, mas o mais difícil é manter. Vocês (jornalistas) vão enaltecer a equipe, mas vamos manter os pés no chão e seguir com a pegada isso, o que é difícil. Vou cobrar muito dos jogadores – avisou.

    Responda a este comentário

  6. rafael botafoguense
    28/08/11 - 14:04

    esculacho nas bancadas omitido pela TV:

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário