Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

W. S. ‘El Loco’ Abreu G.

July 17th, 2014 por | Categorias: Botafogo, Futebol.

Washington Sebastián Abreu Gallo

O cara já é ídolo. Mais do que merecidamente ganha seu post próprio, suas highlights eternizadas no Blá blá Gol.

O Botafogo encontra enfim uma grande referência para ocupar a lacuna deixada em aberto desde que o eterno Túlio Maravilha saiu do clube.

Tecnicamente, não há comparação entre Túlio e Abreu. São jogadores totalmente distintos, com características e personalidades diferentes. Mas o Loco já atingiu o status de ídolo. Chegar mais longe será questão de competência, tanto de clube quanto do próprio jogador – que apesar disso  já não tem mais nada a provar pra ninguém.

Porém, hoje a torcida do Botafogo encontrou um grande fator motivador da presença nos estádios. Mais até do que Magossuel – e catapultado pela grande exposição que deu ao Botafogo durante a grande campanha uruguaia na Copa do Mundo 2010 (para desespero de muita gente*) – ‘El Loco’ faz a torcida comparecer e vibrar seja com seus gols, seja quando apenas levanta do banco de reservas para entrar no jogo.

O sucesso da contratação do uruguaio é inquestionável: peça importante na seleção Charrúa, total empatia com o torcedor alvinegro, personalidade forte e temperamento ameno, conduta profissional ilibada e uma performance que lavou a alma botafoguense durante conquista do Campeonato Carioca 2010, coroada com sua exibição de gala na final do estadual.

Artigo de luxo e gênero de primeira necessidade

A Locomania tomou conta do Botafogo de forma tão abrupta que nem clube nem jogador estavam preparados para o que viria. Talvez por isso, como bem definido pelo Victor, o clube capenga em aproveitar ao máximo essa idolatria, esbarrando em si mesmo na hora de extrair o melhor do momento.

Seguem as opiniões compiladas dos comentaristas do BBG sobre ‘El Loco’ Abreu, com a identificação do clube para qual comentarista torce – uma ferramenta para uma análise mais apurada das opiniões.

Obviamente, fica o espaço aberto e fixo para as melhores manifestações sobre Abreu, aquele que no urubu meteu.

Gaburah (Botafogo)

O Loco é ídolo e o jogo com ele em campo fica muito mais maneiro.

Aliás, ídolo é coisa que o Botafogo não conhecia desde Túlio Maravilha.

Talvez justamente por isso há quem se ofenda tanto com a alegria alheia.

*****

Loco Abreu já é o novo Túlio Maravilha.

*****

Túlio é o Último Fanfarrão do Futebol Brasileiro, ídolo maior e atemporal.

El Loco tem temperamento diferente (não ‘promove’ as partidas ou dá nome aos gols do jeito que o Maravilha faz), mas tem todo o potencial para chegar lá. Mas sem criar sombras ou referências: El Loco pode se tornar um novo ídolo inesquecível do Glorioso do seu jeito, à sua personalidade própria.

Nem de longe comparo os dois de maneira direta, creio ter deixado isso claro. Quando digo ‘já é’, quero dizer que já tem um status consolidado. Basta ao Botafogo e ao próprio jogador saberem explorar isso para irem além.

Victor (Fluminense)

Eu vi in loco jogos do Loco.
Ele não é o jogador que eu gostaria no meu time. Mas o que pude observar (especialmente na final da Taça GB no Maracanã) é que ele joga mais ou menos como Flávio descrevia antes e Zé Fogão corroborou agora.
Se for colocar a bola no chão e jogar com ela no pé em velocidade, pode esquecer. Mas ele tira muita coisa de posicionamento mesmo.
Não apenas para ele cabecear para o gol, mas para o time girar em torno dele. Bem legal.

Um contra-exemplo, é o que Rogério Ceni tentou fazer bizonhamente na semi da Libertadores. Aquilo bem executado é o que o Loco faz toda hora e deve dar no saco do goleiro.

****
No mais, a repercussão midiática do Loco é realmente exagerada para o que ele joga e pelo que vem produzindo efetivamente pelo time.
Logo, parabéns ao marketing do Botafogo que está (mesmo que de forma capenga) sabendo aproveitar o momento e o carisma do cara.

O Corinthians trouxe um gordo acabado que não joga, pagando um purrilhão de grana e enfeiando a camisa para pagar o salário do cara e neguinho bate palmas.
Para consumo externo, parece que teve algum resultado. Interno eu não sei. Yuri pode dizer o que a massa tem achado do Gorducho.
O Botafogo sem gastar tem um produto que se não atrai investimento externo, mexe com o ânimo da torcida e está gerando receita direta com venda de camisas.

****
Por fim, pelo que percebo, a idolatria que tenho visto, e tiro muito pelos comentários aqui, não está atrelada a capacidade técnica do atacante, mas ao conjunto da obra.
Neste conjunto constam: – o cara saber jogar (na opinião da torcida), o cara ter feito o gol de penalty com cavadinha, bem ou mal ser o protagonista de tiraro risco de um tetra-vice e a campanha uruguaia na Copa (ainda mais com a queda do Brasil).

O Conca no Flu, joga muito mais e é um ídolo técnico acredito maior que o Loco no Fogo. A torcida do Flu conta mais com o argentino. Mas o 11 tricolor é arredio, não jogou a Copa, não foi campeão de nada no time. Taí… muito mais jogador, provavelmente mais querido, mas sem possibilidade de gerar uma “Concamania”.

Não duvido que haja botafoguenses extrapolando as capacidades do Loco. Embora não seja o que tiro pelos que comentam aqui.

Acho que a Locomania está bem legal.

Serginho Valente (Vasco)

Se bobear estão cornetando o Loco sem terem visto ele jogar, tenho esta desconfiança, porque simplesmente não se trata de um jogador fraco e as pessoas em questão adoram fazer isso.

Agora, se trata de um jogador, até pelo seu biotipo, lento, e já de certa idade. Por isso, deve acabar mesmo na reserva do Botafogo, já que Herrera e Jóbson formam,junto com Maicossuel, uma formação perigosíssima e de rapidez absurda.

Por fim, quando dizem que ele não se destacaria tanto em outro time, fico imagino se ele jogasse no time do Gaúcho, do Obina…seria talvez um dos maiores jogadores da história, acho que ele errou ao ir pro Botafogo.

(…)

A grande diferença é que a torcida botafoguense sabe a dimensão do Loco, não acha que todos no mundo devem ajoelhar à sua passagem.

Zé Fogão (adivinha…)

Loco Abreu não é um merda e é melhor que o Gaúcho.

Sabe qual a maior virtude do Loco Abreu? Bola Alta? Errou. É a inteligência.

Ele é diferenciado porque é esperto quando joga: Tem visão de jogo, toca rápido, abre jogada com os laterais com agilidade, sabe o que fazer para ajudar a defesa e prefere usar sua altura para dar diversas assistências de cabeça em vez de tentar o gol. Veja o gol da semifinal da TG.

A inteligência do Loco Abreu pode ser vista também fora de campo: Sabe se promover como poucos, tem um discurso ácido. Voltando ao campo, a sua “cavadinha” é fruto também da sua esperteza.

Por mais que idolatre ele em função do que fez na final do Estadual, que serviu como uma redenção do Botafogo, sei que ele é limitado e acho que deve ser reserva do Herrera apesar da má fase do argentino.

Mas dizer que ele é um merda me parece dor de cotovelo.

Alexandre N. (Fluminense)

Não acho ele tão ruim assim. Pra um jogador da altura dele, ele tem uma ótima qualidade: Domina bem a bola, quando lançada pra ele. Se o Washington soubesse dominar a bola tão bem quanto o Abreu, teria feito muito mais gols do que já tem.

(…)

Só que a grande diferença é que a torcida botafoguense não chega ao ponto de achar que o Abreu faz o inimaginável, ao contrário da torcida rubro negra…

rafael botafoguense (…)

o loco é artilheiro e fanfa. mesmas caracteríticas de um certo túlio aí. o cara já havia chegado cheio de moral e de quebra se torna o nome principal do CAMPEONATO DA REDENÇÃO onde toda tristeza daquele 6a0 foi bicada naquele penal,na final da GB, e toda raiva e injustiça dos 3 anos anteriores foi chutada com maestria na final da TR.

acho que ninguém diz que o cara é grande jogador,mas é,de fato,um grande atacante ponto final

mas como não jogou nenhum jogo no brasileiro já se torna alvo dos urubus que sobrevoam esta casa.

hahahah que pala. tô nem aí, meu time é bom de qualquer jeito e o mengão vai brigar pra num cair,tem goleiro preso e a torcida foi menor em todo os clássicos HAHAHAHAAHAAIHAIAIHHIAHAHAI

Saulo – framenguista, arrematando de forma genial

Se El Loco fosse jogador de outro time, não ressaltaria tanto seu futebol.

Flávio, o Boca-de-Aratéia (Botafogo)

LOCO ABREU, PORRAAAAAAAAAAAAA!LOCO ABREU, PORRAAAAAAAAAAAAA!LOCO ABREU, PORRAAAAAAAAAAAAA!LOCO ABREU, PORRAAAAAAAAAAAAA!LOCO ABREU, PORRAAAAAAAAAAAAA!LOCO ABREU, PORRAAAAAAAAAAAAA!LOCO ABREU, PORRAAAAAAAAAAAAA!LOCO ABREU, PORRAAAAAAAAAAAAA!LOCO ABREU, PORRAAAAAAAAAAAAA!LOCO ABREU, PORRAAAAAAAAAAAAA!LOCO ABREU, PORRAAAAAAAAAAAAA!LOCO ABREU, PORRAAAAAAAAAAAAA!

FOGOOOOOOO!FOGOOOOOOO!FOGOOOOOOO!FOGOOOOOOO!

46 CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA.NUNCA TERÃO~!!! E AGORA UM URUGUAIO.

YouGol (site do botafoguense Zobaran e do vascaíno Zarko)

El 13, o LOCO e mítico Abreu

*****

*(Quase) nenhum framenguista foi ferido durante a realização deste post.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

332 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

332 Comentários para “W. S. ‘El Loco’ Abreu G.”

  1. Caio Renan
    12/08/10 - 9:17

    Loco é inteligentíssimo, mas é pro Botafogo, sobretudo, uma marca comercial. Ele faz com que o Botafogo tenha visibilidade, leva a torcida com seu carisma, mas dentro de campo, com o time que o alvinegro tem hoje, é no máximo uma boa opção para certas circunstâncias.

    Responda a este comentário

  2. Ze Fogao
    12/08/10 - 9:40

    O Loco Abreu não é um Grande Jogador. Tanto que muitos botafoguenses que o idolatram acham que ele tem que estar no banco. Isso ninguém discute. Só acho que ele não é essa merda toda que BENDER costuma repetir. Ele é, na minha opinião, um Gaúcho ou Jardel com mais inteligência e maior percepção tática e de suas próprias limitações.

    O Loco é ídolo apenas pelo gol que meteu contra o Bruno. Disso eu tenho certeza absoluta.

    É como o Maurício, o Cocada, o Rondinelli, o Assis, o Renato Gaucho, o Pet. Meteram o gol do título. E vc sabe que esse Bruno, Tri-Vice, Chororo etc eram traumas para o Botafogo. E o Loco chegou, cavou, e mandou tudo isso pro cacete, com muuuuuuuita personalidade, coragem, loucura até.

    Aí depois ele vai para a Copa, o Brasil se fode, o Uruguai faz história…

    Bender, vc é um cara inteligente e sabe que torcedor não é racional, é paixão. E é por isso que VOCÊ também idolatrou OBINA, mesmo sabendo que ele deveria ser reserva do seu time.

    Responda a este comentário

    Elisandro

    Para o Victor Fluminense

    Dizer que o o Loco Abreu é melhor negócio que o Ronaldo Fenômeno, só pode ser mais louco do que o próprio louco.
    Em primeiro lugar. O uruguaio ganhou um campeonato carioca que é um campeonato muito mais fraco do que um paulista por exemplo, que o Ronaldo ganhou dando show ano passado (invicto). O Ronaldo também conduziu o time à conquista da Copa do Brasil. Fazendo gols nas finais dos dois torneios. Mesmo com com problemas de peso e contusões evidentes ele é artilheiro do time no tempo total que está no Corinthians. Bem, em segundo lugar. O dinheiro que ele atrai pro Corinthians mensalmente, não só paga seu salário, como paga praticamente TODO o time. E a valorização da marca CORINTHIANS no mundo é incanculável com a visibilidade que ele dá. Ele é um cara que jogando ou não, só por ter seu nome associado ao Corinthians já é um negócio vantajoso e invejado por todos os clubes no Brasil. Inclusive o seu Fluminense, amigão… Que copiou a receita e etá tentando fazer isso o mesmo com Fred e Deco… agora o corinthians tem uma coisa que faz engrenagem andar que vocês nunca vão ter né;; TORCIDA!!! a segunda do país, sendo a que mais consome produtos do clube.. e uma das 5 maiores do mundo. Enquanto o Fluminense tem algo em torno de 1,5% da torcida do país, o Timão tem quase 15%. Então, nobre colega, se informa um pouquinho antes de dar opinião sobre uma questão. Até entendo seu lado passional, de torcedor que não sabe o que é ganhar um título de expressão.. há.. há… muuuuito tempo. então vou dar um desconto. hehe abraço

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O dinheiro que ele atrai pro Corinthians mensalmente, não só paga seu salário, como paga praticamente TODO o time

    Leva a mal não? Mas transformar uma camisa que sempre foi bonita (historicamente o uniforme corinthiano sempre foi muito sóbrio) em um outdoor só pra conseguir o tal dinheiro pra “pagar todo o time” pra mim não é motivo de orgulho.

    Ver “Avanço” debaixo das duas axilas da camisa, pelo amor de Deus…

    E volta a velha ladainha de sempre sobre torcida isso, torcida aquilo…

    Responda a este comentário

    Victor

    E vai por mim… não paga.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Depois ainda querem dizer que iludidos são os torcedores do Fluminense. Tá parecendo o torcedor do Santos lá no post sobre o título da Copa do Brasil que veio “arrotar” valores que o Santos têm em caixa por JOGADORES QUE NÃO FORAM NEGOCIADOS.

    Aí fica a dúvida: Estes torcedores são afetados por inocência ou por burrice?

    Responda a este comentário

    Victor

    Yuri não precisa mais responder. Elisando fez esse favor.

    Não vou me alongar muito porque a ideia não é discutir Ronaldo, e percebo que minha comparação ficou bem clara.
    Mas para quem quiser se aprofundar, o que penso de Ronaldo não é muito diferente do que comentei em 10 de março de 2009:

    O pior é que eu também adoraria que ele estivesse fininho e jogando bola. Até porque sou tradicionalista. Gosto do craque fazendo gol e não de Adriano Magrão.
    Mas isso não está acontecendo e duvido muito que vá acontecer.

    A diferença é que agora mais de um ano depois, eu trocaria o “duvido muito que vá” por “fato que não vai”

    ****
    Quanto à discussão sobre o Fluminense, abstenho-me por três motivos:
    1) O neófito acha que contratar craques e agitar o mercado é novidade inventada pelo Corinthians em 2009. De certo não sabe quem foi Romário no auge da carreira em 95, e mais incrível ainda, deve ser o primeiro corinthiano que ignora quem foi Roberto Rivellino.
    2) O post é sobre Loco Abreu e Botafogo
    3) O Fluminense não é meu. Eu não tenho participação alguma no clube, e fora da hora do jogo quero que o Flu se exploda (assim como qualquer outro clube em particular).

    Responda a este comentário

    Matheus

    Misturou alhos com bugalhos.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, resta o alento de que o Yuri ia dar uma zoada, mas não ia falar tanta bobagem assim… hehehehehe

    Responda a este comentário

  3. Allex Machado
    12/08/10 - 9:54

    O Saulo escreveu exatamente o que seria o meu comentário.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    12/08/10 - 10:32

    Atualizando a clipagem:

    Lincoln (vascaíno após o Botafogo ganhar do Vasco na final da Taça GB 2010) [1] e [2]:

    parabens pro El Loco, inteligentissimo, puxando a marcação e perturbando o Prass e atrapalhando ele. Nunca vi o Prass tão nervoso como hoje. Fato que ele falhou no primeiro gol, mesmo tendo sido culpa do fernando que deixou o cara subir.
    Acho que o Loco foi mais decisivo pois desde o inicio do jogo ele perturbou o Prass. Em todas as bolas alçadas a area ele ia de encontro ao goleiro pra dar de encontrao no goleiro e tirar a visao. Isso descontrolou o goleiro do Vasco e ele falhou no Gol. No Lance do Penalti ele tava indo fazer a mesma coisa, so que o Fernando impediu ele puxando a camisa. Penalti Claro.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    12/08/10 - 11:07

    Loco, Maicosuel e nacionalização do clube: Bota aposta forte no marketing
    Diretoria aproveita empatia dos jogadores para vender produtos licenciados. Fora dos campos, Glorioso tenta se expandir pelo país.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Talvez este seja o comentário mais importante entre todos.
    Que não passe batido, pois é gratificante ver o Botafogo pensando grande novamente.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu acho gratificante quando um clube começa a aprender a usar a sua imagem de forma positiva. Espero que essa “epidemia” se espalhe para os outros clubes…

    Responda a este comentário

  6. Matheus
    12/08/10 - 11:37

    O grande problema da escrita é que, a não ser que tenhamos um puta escritor leitor inteligente*, é difícil pegar o sarcasmo que cerca o comentário.

    Não que Gaburah manifeste seu sentimento na base do sarcasmo, longe disso. Mas, assim como Obina para o Flamengo, Biro Biro e Maradonna para a torcida corinthiana, o próprio Túlio para os botafoguenses, Dadá Maravilha e Serginho Chulapa por onde passaram, ‘Loco’ Abreu é, acima de tudo, um jogador mítico.

    Sim, mítico. O cara não é o melhor cabeceador, nem o que melhor se posiciona, nem o melhor finalizador e, convenhamos, com a bola no pé é tão fraco que, sabendo disso, inteligentemente solta a bola pro companheiro e evita driblar. Mas o cara tem toda uma aura que envolve, que faz a torcida jogar junto, que o transforma, sem querer às vezes, no jogador mais característico da equipe. Mas, isso, no caso específico dele. Muitos jogadores foram míticos, mas nem todos são a imagem de uma determinada equipe. E, para o Bota, tudo que envolve superstição, mística, essas coisas sobrenaturais, é melhor.

    Ora, vai que o Botafogo é campeão brasileiro. Eu aposto que muitos dirão que “aquele Botafogo do ‘Loco’ Abreu era demais”. Mesmo tendo Jóbson, Herrera, Maicossuel, Jefferson e Alessandro(!!!), quem vai ficar como a imagem do time será o ‘Loco’ e suas cavadinhas.

    Eu tenho absoluta certeza que a parte pensante da torcida do Botafogo (fanáticos-cegos temos em todas as torcidas) sabe disso tudo. Sabe que ‘Loco’ não pode ser titular de Jóbson e não cria uma crise porque Joel não meteu o, já adianto, eterno camisa 13 alvinegro num jogo complicado pra bola aérea. ‘Loco’ também deixa claro que sabe disso. E se sente muito bem sendo o cara que ajuda muito mais com outras funções do que apenas cabecear uma bola pro gol.

    Como disse acima, a camisa 13 nunca mais será a mesma na história do alvinegro.

    *****

    Só pra citar um exemplo meu: muitos amigos, quando liam meus post’s, me perguntavam o que eu via no Guerrón. Eu achava que estava sendo claro quando brincava que ele era “el mejor jugador del MUNDO!”

    Guerrón só jogou essa bola toda em 2008. Mas o cara era extremamente carismático. Tanto que, mesmo não fazendo nada em BH, eu conheço alguns que sentem falta dele lá no banco, zuando a torcida, comemorando durante 6 minutos um gol que não valeu, etc. Eu sou um deles.

    Acho que esse tipo de jogador, inclusive, é necessário.

    ******

    *Atualização:

    O problema, na maioria das vezes, está em quem lê. Não em quem escreve.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu, por exemplo, acho o ‘Loco’ pior que o W. Parede, apesar de achar que os dois exercem funções diferentes dentro de campo.

    O Parede é um jogador mais rápido, que faz bem a função de buscar um pouco mais o jogo e não joga tão centrado na área.

    Mas eu acho o ‘Loco’ melhor que o Brave Heart porque, além de fazer gols tão bem quanto o Brave, ele é mais participativo e inteligente. Também acho que ele é melhor do que Kléber Pereira pelo simples fato do Kléber Pereira não saber o quanto é ruim e, por isso, exagerar na “fominhagem”.

    Mas eu acho que os botafoguenses sabem disso. O problema é que neguinho vai cheio de pedra na mão quando o grande rival fala do time dele. Isso serve pra flamenguista, botafoguense, etc.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E, apesar de achar o ‘Loco’ pior que o Parede, se fosse pra ter um cara no meu time que seria, efetivamente, reserva, sendo utilizado em determinados momentos, mas que traria um algo a mais, eu contrataria o ‘Loco’.

    Na boa, acho que o Botafogo mandou muito bem.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    12/08/10 - 13:52

    Repito, acho que o Loco está muito longe de ser um bostão.

    Quanto ao marketing, ótimo. Só é preciso que se tome cuidado com o ambiente e com a escalação do time. Ou seja, manter o ambiente saudável e a melhor escalação em campo, independente da festa.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acho que o ‘Loco’ sabe exatamente do papel que tem.

    Com isso, mais da metade do caminho já está adiantado, com relação ao ambiente.

    Cabe ao Joel, se alguém fizer birrinha por substituição, manter a outra parte do caminho.

    Responda a este comentário

  8. thiago botafogo
    12/08/10 - 15:02

    PARABENS GLORIOSO 106 ANOS HOJE!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Por falar nisso, parece que antes do jogo no fim de semana vão inaugurar a estátua do Jairzinho no Engenhão. Isso não costuma dar muito certo não…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Isso não costuma dar muito certo não… [2]

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    OBRIGADO FLÁVIO RAMOS!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    cara foda demais!!!! enquanto todos os mulekes ficavam admirados com o futebol e, consequentemente, com o fluminense, ele decidiu fazer futebol, montar um time seu,fazer a história!

    nascia o BOTAFOGO FOOTBALL CLUB!

    team com garotos de 14 anos enfrentando os ingleses de bigodes do fluminense. apanhando de 8,de 6…VENCENDO, GOLEANDO, SAINDO CAMPEÃO…SE TORNANDO GLORIOSO( ALCUNHA-MOR QUE UM CLUBE DE FUTEBOL POSSA RECEBER)!!!! foda,mto foda isso.

    NADA NOS SUPERA,NEM OS DESLIZES E AS AGRURAS,SOMOS FORTES! TEMOS A ESSÊNCIA DO FUTEBOL BEM JOGADO E ROMÂNTICO ENTRANHADA EM NOSSA CARNE E A ESPERANÇA FINCADA NA ALMA.

    SIGA ALVINEGRO! CLUB MAIS ANTIGO DO RIO! JÁ BRILHAVA SUA ESTRELA EM 1894 COM OS REMADORES,LUIZ CALDAS, TE AGRADEÇO,FOI ASSASSINADO SEM VER O CRB SURGIR.MAS FEZ NASCER A ESTRELA E A PAIXÃO DE SEUS SEGUIDORES POR ESSA INSÍGNIA. OBRIGADO!

    DECANO DO DESPORTO CARIOCA,PIRA SACROSSANTA E ATALAIA DA TRADIÇÃO NO SPORT E NO BALOMPIÉ.

    ISTO É BOTAFOGO!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    aaaaaaaaahhhhhhhh dinorah de assis full back campeão em 1910 com uma bala cravada na nuca…

    IMORTAL ALVINEGRO!

    nilo murtinho braga,aquele que preferiu a segunda divisão do que enfrentar a gloriosa.

    heleno de freitas,HELENO DE FREITAS!

    NA MORAL…É MTA FODEZA E MÍSTICA…

    Responda a este comentário

  9. Julio Cesar, o Xerox
    12/08/10 - 22:17

    Xerox, vê se posta uma foto com a camisa-saga-botafogo-celeste!
    A história é típica de um desenvolvimento de roteiro tipo “saga do herói”…depois de tantas agruras, o triunfo!

    Abs

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O epílogo da trilogia já está na sala de montagem. Aguarde e confie!

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    13/08/10 - 14:18

    Taí a importância de um ídolo para qualquer time de futebol:
    Torcida do Botafogo cresce no Brasil, porém envelhece

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas não acho que o efeito “Loco” seja perceptível nesse caso, Gaburah.

    Acho que é muito mais em função do trabalho sério, ainda que tímida em alguns pontos, da diretoria do Bebeto e do Maurício Assunção no Botafogo. Isso se reflete em campanhas razoáveis, diferente do que acontecia até a queda.

    Se o Bota passou aperto no ano passado, acredito que 2009 foi um ano atípico. Me acostumei, inclusive, a ver o Bota disputar liderança de campeonato até quase a metade da temporada e tal.

    Isso, acredito, acaba sendo a maior influência na opinião. O efeito “Loco” se dará daqui a 2, 3 anos, acredito.

    Apesar que tem gente muito mais capacitada que eu pra falar disso aqui.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Sem dúvida que todos os fatores positivos que você citou contribuem. Mas tiro pelo exemplo do Túlio Maravilha: a quantidade de crianças que passaram a simpatizar pelo Glorioso na época do fanfarrão era expressiva. Era comum encontrar crianças que diziam torcer pelo Botafogo por causa do Túlio.

    Da mesma forma aconteceu com Romário, com Zico, com Super Ézio, com Edmundo…

    Entendo assim: a credibilidade que o Botafogo vem resgatando é importante para trazer o torcedor de volta aos estádios, vestir a camisa e declarar sua torcida. Mas criança não liga pra isso.

    A criançada é mais imediatista. O que faz a torcida crescer nesse sentido é ídolo.

    Não sei até que ponto a carência de ídolos no Botafogo desde a Era Túlio também não contribuiu para esse envelhecimento da torcida citado na pesquisa. Pra mim, faz todo o sentido.

    Responda a este comentário

  11. lincoln
    14/08/10 - 4:45

    Responda a este comentário

  12. Gaburah
    16/08/10 - 11:03

    Via YouGol: O último enigma de Joel (negrito por minha conta)

    (…)

    No elenco do Botafogo, no entanto, há um ídolo indiscutível. Jogador de qualidade duvidosa para muitos, Loco Abreu foi peça essencial para a campanha do título estadual, apesar de ter estreado no pior momento da temporada – um 6 a 0 sofrido contra o Vasco, no Engenhão. Mais tarde, o uruguaio cobraria na Copa do Mundo um pênalti com a mesma cavadinha que enganou o goleiro Bruno na final do estadual, com o Maracanã lotado e o peso de um possível tetravice nas costas. Foi um gol com referência bibliográfica, que levou o Uruguai à semifinal e os botafoguenses à loucura.

    Não é possível simplesmente abandonar o camisa 13 no banco de reservas e dizer um “Valeu, brigadu”. Se para Caio e Edno, o banco é admissível, para Loco Abreu, nem tanto. Ele não merece o descaso, assim como Herrera – que não está em grande fase, mas também foi determinante para o título estadual. É aí que a suspensão de Alessandro para a partida contra o Avaí fecha o enigma de Joel Santana. (…)

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    17/08/10 - 9:43

    Via site oficial do Botafogo

    Com vontade de voltar a ter uma sequência de jogos pelo Botafogo, o uruguaio reconheceu que, no momento, é difícil para o técnico Joel Santana tirar alguém do time.

    “Estou bem, mas o time está muito bem. O importante é que a equipe está jogando muito, vencendo e dentro do G-4. Não importa quem joga ou não, mas o Botafogo estar bem”, afirmou Abreu, com a humildade de sempre.

    Mas Loco Abreu tem um trunfo, considerado de suma importância no clube. A mentalidade vencedora, acrescida de personalidade forte e bom humor, capaz de contagiar o ambiente. Tanto que constatou uma curiosidade ocorrida após sua chegada, no dia seguinte ao clássico com o Fluminense.

    “Desde que retornei ao Botafogo, o time voltou a vencer. Me sinto importante no dia-a-dia, jogando ou não. Voltei, a equipe começou a ganhar jogos, saiu da zona de rebaixamento e está no G-4. É importante e muito bom ter uma mentalidade de grupo, não individual”, completou.

    Danilo Santos

    Responda a este comentário

  14. A verdadeira mentalidade que ajuda(ria)*
    17/08/10 - 10:10

    […] título do post faz referência a outra nota do site oficial, tratando do ídolo Loco Abreu e a forma como enxerga a situação do time. Definitivamente, um exemploa ser seguido, dentro e […]

  15. Gaburah
    23/08/10 - 17:33

    Reserva, Loco Abreu faz falta no Botafogo, dizem os jogadores

    Responda a este comentário

  16. Gaburah
    25/08/10 - 10:54

    Clube tem trabalhado com intensidade para aproximar torcida dos ídolos

    Diante deste pensamento, o marketing do clube já planeja novas ações para outros jogadores que ainda são guardadas a sete chaves. Mas o formato do novo Botafogo vem ganhando base na figura dos ídolos. E os resultados, até o momento, são positivos.

    Responda a este comentário

  17. Botafogo 2X2 Grêmio – Aprendendo com o Portaluppi
    5/09/10 - 8:43

    […] ídolo ‘El Loco’ Abreu fez grande partida, escalado desde o início e desta forma […]

  18. Santos 0X1 Botafogo – ÍDOLO
    10/09/10 - 8:11

    […] da segunda etapa, sacou Fahel e colocou Caio, depois Edno no lugar do Herrera e por fim o ÍDOLO ‘El Loco’ Abreu no lugar do […]

  19. Gaburah
    10/09/10 - 8:16

    Santos 0X1 Botafogo – 09/09/2010 – Campeonato Brasileiro

    [Via @norinoriega] – Balada do Loco

    Mas o golaço que fez ontem contra o Santos, no Pacaembu, mostra que o Botafogo só tem a ganhar caso se deixe levar por essa onda de “locura”. Ali ele teve frieza de matador para resolver o lance com um chapéuzinho em Rafael e a definição fatal. Para alguém que bate aquele pênalti que ele bateu contra Gana, nas quartas-de-final da Copa da África, o gol de ontem é fichinha. Fez a diferença num segundo tempo marcado por um show de passes errados.

    Responda a este comentário

  20. Gaburah
    13/09/10 - 12:19

    20º rodada do Brasileirão 2010 – Palmas no Engenhão, palmas para o Fogão

    Responda a este comentário

  21. Goiás 4X1 Botafogo – a hora e a vez de Saulo Paixão
    15/09/10 - 23:29

    […] teve gol do ÍDOLO Loco […]

  22. Gaburah
    16/09/10 - 18:26

    Abreu revê suas marcas em livro sobre história da seleção uruguaia

    Responda a este comentário

  23. Gaburah
    20/09/10 - 17:43

    Loco Abreu e Papai Joel fazem alegria da criançada em treino

    Abreu garantindo alguns futuros torcedores. Ter ÍDOLO é importante ou não é?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Link FAIL! hahahahahahahahaahahahahaha…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Dê tempo ao tempo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas que mágica mais demorada essa de vocês, viu? Porém, isso não importa, pois “Meninos, EU VÍ!!!!!”. (PIRAMA, Juca. 198?)

    heheheheheheheheehe…

    Responda a este comentário

    Victor

    Pergunte aos demais:
    Como é que Saulo pode agorar com tanta força uma figura como essa, que além de tudo é vencedor?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Falta ao Joel alguns traços que atraem a simpatia de certas pessoas.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Vencedor de Estaduais “me engana que eu gosto”.

    Responda a este comentário

  24. Gaburah
    23/09/10 - 10:10

    Vibração de Loco Abreu contagia, afirma Joel Santana

    Ele lutou muito. Foi um algo mais, um dos jogadores que plantaram a energia positiva necessária para a reação. Assim, quem teve o gostinho de vitória fomos nós. Se seguirmos assim, vamos brigar até o fim.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se o Loco fosse treinador pelo Dorival, ele estaria afastado do time.

    Responda a este comentário

  25. Victor
    23/09/10 - 16:24

    http://blogdorobertoporto.blogspot.com/2010/09/obrigado-loco-abreu.html

    Responda a este comentário

  26. Gaburah
    25/09/10 - 12:59

    Com renovação acertada, Abreu considera aposentadoria no Botafogo

    Responda a este comentário

  27. Gaburah
    28/09/10 - 18:09

    Agora na ‘segunda pele’, Botafogo é eternizado no coração de Loco Abreu

    O escudo do Botafogo vai ficar para sempre. Não vou tirar. Fiz isso como uma forma de agradecer o apoio que recebi durante a Copa. Todos os símbolos que estão na minha camisa foram colocados como forma de agradecimento. Por causa daquela mobilização dos torcedores no Mundial, hoje muitos uruguaios torcem pelo Botafogo.

    Responda a este comentário

  28. Gaburah
    30/09/10 - 18:47

    A Biografia de um ÍDOLO – publicada originalmente na Placar.

    Agradecimentos ao Zé Fogão por repassar:

    Em 2005, Sebastián Abreu levou cinco horas e meia percorrendo 150 quilômetros de bicicleta, a partir de Montevidéu. Pagava uma promessa à Virgem de Verdun – localidade de Minas, pequeno povoado onde nasceu na província de Lavallejo, no Uruguai -, após conquistar o título uruguaio por seu time de coração, o Nacional. Recebeu a ajuda fundamenttal de um ilustre torcedor do time, o ciclista Milton Wynants. “Se não fosse isso, não sei como teria sido. Já de saída queria ir rápido, para chegar logo. E Milton dizia: ‘Vai devagar, aproveita as descidas, vai com calma’. Mesmo seguindo as dicas, cheguei morto. Fiquei uns quatro dias deitado, pensei que não ia jogar nunca mais”, recorda-se o atacante conhecido como Loco Abreu.

    Ele não só voltou a jogar como, cinco anos depois, tornou-se o maior ídolo alvinegro desde Túlio Maravilha, e responsável por um momento mágico na final da Taça Rio, a já legendária cavadinha na batida do pênalti que deu ao Botafogo a vitória sobre o Flamengo e as conquistas da Taça Rio e de seu 19° Estadual, em 18 de abril. Não satisfeito, repetiu a loucura e classificou o Uruguai para as semifinais da Copa do Mundo – pela primeira vez em 40 anos – com outra cavadinha, agora sobre Gana, na disputa de pênaltis. “Essa Copa do Mundo significou muito para mim. Significou a afirmação de um país que ama o futebol e tem tradição nele”, diz.

    Loco Abreu é, como se vê, um homem seguro de suas decisões. Diz que a cavadinha só parece perigosa. “Não é arriscar, é treinar. Sempre fiz isso e sei a hora certa”, afirma. É, ainda, um homem de fé – como, dizem, todo botafoguenses. Tanto que, pouco após a primeira promessa, encenou nova loucura, dessa vez percorrendo 40 quilômetros a pé, também até a Virgem de Verdún. Loco, por sinal, carrega uma imagem da santa com ele para todos os lados, de casa para a concentração e em cada viagem que faz com o time. Com o Botafogo na quarta posição no Brasileiro após 22 rodadas, em franca briga por seu segundo título na competição, pode-se esperar até nova promessa à Virgem. Mas, por enquanto, Loco não se arriscou. “Estamos bem. Mas tem muito campeonato pela frente”.

    Abreu pode ser religioso, mas jura que é avesso a superstições. Por isso, quando ainda jogava no Defensor, em meados dos anos 90, pediu para usar a camisa 13. O técnico na época não aceitou, ninguém na equipe usaria aquele número. “Mas aí fomos jogar a Libertadores e não teve jeito, alguém teria que ser inscrito com a 13. Fiz questão e nunca mais troquei, porque não acredito na sorte. Acho que é desculpa de quem não assume responsabilidade. Se faço um gol é porque trabalhei para isso, não porque tive sorte”, afirma o atacante de 33 anos, que, até a 23ª rodada, havia marcado seus quatro gols com os pés, enterrando a crítica de que só faz gols de cabeça: ‘Quem fala isso pouco me conhece e nunca viu meus muitos gols. É claro que uso bem a cabeça pela minha altura, mas sou capaz de jogar futebol, e bem, com os pé’.

    Com 1,93 metro, afinal, Abreu tem mesmo porte de jogador de basquete ou de vôlei. E foi. Na adolescência, jogava os três esportes ao mesmo tempo, e chegou a treinar com as seleções de base uruguaias dos três num mesmo ano. Acreditava que, quando chegasse a hora de se profissionalizar, o basquete seria seu caminho. Todos diziam que ele era um ala-armador, habilidoso e forte, enquanto no futebol era apenas mais um. Até que, num dos convites para treinar com a seleção sub-17, foi ficando. Quando viu, estava disputando o Sul-Americano da categoria na Colômbia. Era reserva, mas chegou a fazer dois gols num jogo e acabou tendo seu passe comprado pelo Defensor: “Deixei o basquete com muita dor… Mas, nas férias, sempre jogo umas peladinhas de basquete na minha cidade”.

    Loco é articulado e tranquilo, além de um grande contador de histórias. De louco, não parece ter nada. Ele explica que o apelido surgiu na Argentina, quando, aos 19 anos, jogava pelo San lorenzo. “Sempre fui muito brincalhão, fazia bagunça no vestiário. Então um companheiro uma vez falou quando cheguei: ‘Lá vem o Loquito’. Um jornalista ouviu, botou Loco Abreu no jornal e pegou. Virou meu nome artístico!”, diz, rindo.

    Após ser substituído no jogo contra o Grêmio Prudente, no entanto, Loco se irritou e discutiu com o treinador Joel Santana. Ele minimiza o episódio, afirmando que foi uma discussão do dia a dia. “Aumentaram muito uma coisa que não valia essa repercussão. Nem quero mais falar disso. É alimentar discórdia para desestabilizar um grupo perfeitamente harmônico”.

    Ele garante ainda que não se incomodou por ter ficado no banco em algumas partidas depois da Copa. “Por justiça, o time vinha vencendo e fiquei de fora por causa da Copa e de amistosos da seleção. Quando voltei, procurei me preparar e acho que agora posso brigar por uma vaga. Mas está tudo ótimo e o importante é o Botafogo. O mais importante de tudo mesmo! Mais que qualquer pessoa.”

    Abreu já esteve em 17 equipes de sete países: uruguai, Argentina, México, Brasil, Espanha, Israel e Grécia. Adora a vida cigana que leva com a família e a possibilidade de conhecer tantos lugares diferentes. Sentiu-se em casa na maioria dos clubes em que esteve. “Mas nem sempre me identifico, como no Botafogo. No River Plate foi difícil, 50% da torcida não gostava de mim. Eles gostam do jogo fino, e eu não dou drible, não sou assim. Mas o Botafogo gosta de agressividade, entrega, rebeldia. Por isso gosta de mim, do Fahel, do Herrera, que é um guerreiro.”

    Antes mesmo de Abreu estrear, por exemplo, as camisas com o número 13 já tinham se esgotado na butique do clube, no início de janeiro, no rastro da Locomania que tomou conta dos torcedores e que segue cada vez mais forte. Em julho, mais de 3.000 pessoas enfrentaram uma longa fila para comprar a camisa comemorativa celeste e pegar autógrafo com o homenageado. “Fico muito feliz. Acho que o torcedor do Botafogo foi muito carinhoso comigo, assim como o clube. O Botafogo é um clube que tenho no coração, porque ele me deu esta condição de ídolo, o que é sensacional num clube cheio de ídolos e história.”

    Pai de quatro filhos, diz não saber se vai parar por aí. Nas constantes mudanças, leva peças marcantes de sua história para sempre com ele. Para começar, não se separa da coleção de quase 1.000 camisas de futebol e basquete. Entre elas, algumas muito queridas, como três de Ronaldinho Gaúcho, uma de Romário, uma de Bebeto e uma de Maradona. “Esta troquei com ele um jogo do San Lorenzo contra o Boca e pedi para tirarem a foto da troca, para ninguém ter dúvida de que a camisa era dele mesmo!”.

    Além disso, há a famosa camisa que usa por baixo da do clube, em todos os jogos, feita de pedaços de sua história. Nela, há uma parte camisa número 14 que seu pai, ex-jogador, usou em sua última partida, fotos dos filhos impressas em tecido, fotos da avó, de amigos que morreram e os escudos de seu time de basquete da juventude, do Nacional e do Uruguai, entre outras lembranças caras ao atacante. Com ela e a família por perto, não é à toa que se sinta em casa em qualquer lugar.

    Fonte: Placar

    E segue:

    Quando tinha 15 anos, Loco Abreu trabalhou como repórter esportivo para um jornalzinho de sua cidade. Jogava basquete, vôlei e futebol e escrevia sore os três esportes. Andava para todo lado carregando, além dos tênis de cano alto e chuteiras, bloco, caneta e gravador – chegou a entrevistar a si próprio. A aventura jornalística acabou quando o ritmo de treinamentos ficou mais forte, lá pelos 17 anos.

    Aos 33, eles já planeja seu futuro após o futebol, mas não como comentarista esportivo. Abreu não tem a menor dúvida do que vai fazer quando parar: “Vou ser técnico de futebol. E vou treinar o Nacional e a seleção uruguaia, te asseguro”, afirma, sem pestanejar.

    E se tem uma coisa com a qual os futuros comandados de Abreu não vão sofrer é com concentração, método dos clubes brasileiros que ele não entende. “Não acredito em concentração, e aqui passamos o tempo todo concentrados. Se você faz coisa errada de segunda a quinta, não adianta ficar preso num quarto na sexta, que no sábado você não vai estar bem. Há outras maneiras de prevenir. Se pegar forte no bolso, o jogador para. E você pune só o que está fazendo besteira. Na concentração, não. Por um ou dois, sacrifica-se o time todo”, diz, lembrando que, na juventude, também já fez suas besteiras.

    “Claro que fiz coisa errada. Mas vinham jogadores mais experientes e me diziam: ‘Menino, pode sair, mas na hora certa’. Ouvi e aprendi”

    Fonte: Placar

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    esse cara é sinistro. só esperando a fila criar vergonha na cara pra comprar uma 13.

    Responda a este comentário

  29. rafael botafoguense
    30/09/10 - 19:27

    ahauahuaha levou uma falseta do botafogo

    “botafogo a full”

    Responda a este comentário

  30. Botafogo 1X1 Flamengo – Ale, Alessandro
    2/10/10 - 20:57

    […] EL LOCO! deveria ser logo promovido a grito de guerra oficial do Botafogo. O ÍDOLO é o verdadeiro capitão alvinegro em campo. Pouco acionado hoje, graças às terríveis […]

  31. Guarani 1X1 Botafogo – qual a novidade?
    6/10/10 - 21:32

    […] em casa no intervalo e logo de cara tive a notícia que havia saído gol do ÍDOLO. Feliz, fui me interar do placar e do que já tinha […]

  32. Fluminense 0X0 Botafogo – empate, de novo
    17/10/10 - 21:51

    […] a melhor campanha do Botafogo dos últimos 15 anos. Mais do que brigar por títulos, o Botafogo do ÍDOLO Loco Abreu e de Joel Santana devolveu ao torcedor (depois de anos de terapia coletiva […]

  33. Gaburah
    18/10/10 - 7:59

    Ao lado da família e com espírito carioca, Loco Abreu festeja 34 anos – Mulher do atacante, com quem tem quatro filhos, destaca rápida adaptação ao Rio de Janeiro e ao Botafogo

    – Realmente ele está muito feliz. Sentiu-se bem desde o momento em que chegou aqui. Nós custamos a nos adaptar, mas o Sebastián adorou o Botafogo e logo sentiu-se um carioca – brincou Paola, ao lado dos filhos Valentina, Diego e dos gêmeos Franco e Facundo, perto de completar 2 anos.

    Segundo ela, foi preparada uma festa para a celebração do aniversário de Loco Abreu. O artilheiro fez gol no último domingo, mas para a torcida, contar com a presença do camisa 13 no Botafogo é motivo de festa todos os dias.

    Parabéns ao ÍDOLO.

    Responda a este comentário

  34. RB
    18/10/10 - 12:59

    http://www.bfr.com.br/interatividade_galeria+parabens+loco+abreu.asp

    Responda a este comentário

  35. Gaburah
    19/10/10 - 22:37

    #LocoAbreualenda VÍDEO DE ARREPIAR! Crônica exalta o mito alvinegro Loco Abreu

    Responda a este comentário

    thiago

    ah…pocha!
    Eu sonhava com Juca de Oliveira narrando o texto de Gustavo Poli sobre “El loco penal”.

    Responda a este comentário

  36. thiago
    22/10/10 - 10:56

    POR MARCIA VIEIRA

    Rio – No último domingo, o atacante uruguaio Loco Abreu completou 34 anos e mostrou estar em ótima forma. Se não tem mais o mesmo vigor da juventude, ele joga com muita inteligência e exibe o mesmo faro de artilheiro para compensar o passar do tempo. Faro que pode ser determinante para o Botafogo vencer os jogos nesta reta final do Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga na Libertadores. O que seria uma façanha, quando a torcida se dá conta de que, há 15 anos, o Glorioso não disputa a mais importante competição sul-americana.

    O sonho também é compartilhado por Abreu. Mesmo tendo participado de cinco Libertadores — por Defensor (Uruguai), em 96; San Lorenzo (Argentina), em 2000; Cruz Alta (México), em 2003; Nacional (Uruguai), em 2005; e River Plate (Argentina), em 2008 —, o atacante nunca conquistou o título. É um desafio que mexe com seus brios e a paixão de milhões de alvinegros.

    MBH: O que você diria para os alvinegros que estão angustiados com a sequência de oito empates no Campeonato Brasileiro?

    LOCO ABREU: Eu diria que não ganham da gente há oito jogos. Temos que pensar sempre positivamente. Não é mole vencer a gente, por isso que estamos na briga e acreditamos muito. Temos consciência de que deixamos escapar muitas partidas por culpa nossa. A gente brigou com quem está lá em cima e foram partidas muito disputadas. Em nenhum momento fomos superados. Faltando poucas rodadas, se temos aspiração de pegar a vaga, temos que vencer.

    MBH: A volta do G-4 vai ajudar o Botafogo a conquistar a vaga da Libertadores?

    LA: O G-4 é um pouco enganoso porque há muita chance de um clube brasileiro ganhar a Copa Sul-Americana e tirar uma vaga do Brasileirão. Para mim, é melhor pensar que temos que pegar o G-3 e tirar estes cinco pontos de diferença para o Corinthians. Temos que ganhar os nossos jogos e depois ver o que acontece com os outros clubes. Haverá muitos cruzamentos com os times lá de cima. Alguém vai deixar pontos e nós temos que aproveitar as chances.

    MBH: Você tem dimensão do que significa para o torcedor ver o Botafogo na Libertadores 15 anos depois?

    LA: Não, só daria para imaginar se tivesse passado estes 15 anos aqui. Mas só de falar que em 15 anos um time grande como o Botafogo não jogou e nem ganhou a Libertadores, isso tem um significado muito importante. E, para mim, é um grande desafio esportivo. Eu também tenho o sonho de poder brigar ou ganhar a Libertadores. Tanto o Botafogo quanto eu temos a mesma mentalidade de concretizar este sonho. Tomara que todo mundo no fim do ano fique contente sabendo que no fim de janeiro o Botafogo estará disputando novamente essa competição internacional.

    MBH: Além do Botafogo, que ainda tem chances matemáticas, quais são os clubes que podem ganhar o Campeonato Brasileiro?

    LA: Os times que estão lá em cima têm mais possibilidades, mas, no futebol que a gente gosta, o Cruzeiro vive uma fase muito boa. Se ninguém se machucar e se não acontecer nada com o Montillo, o Cruzeiro tem muita possibilidade. A arrancada do Grêmio foi impressionante também, mas não sei se vai dar para pegar o Cruzeiro lá em cima.

    MBH: Mudou muito a sua forma de jogar com a saída do Herrera e a volta do Jobson ao time?

    LA: A característica muda, logicamente. O negócio é que o nosso time parece antigo no sentido que você já sabe qual é a escalação. Quando vai mudando, altera a característica e o entrosamento e você precisa de mais tempo. É preciso conhecer a condição do jogador que pegou a vaga. Ele precisa entender a movimentação do time, mas isso tem que ser dentro do jogo. Agora, Graças a Deus a gente vem tendo tempo para treinar, melhorar.

    MBH: O ambiente no Botafogo é um dos melhores que você já encontrou no futebol?

    LA: Este ambiente aqui é muito legal, mas a verdade é que é muito importante a estrutura, a mentalidade que o clube pode ter. Você pode estar num grupo muito bom, mas, se a fase é ruim, termina atrapalhando tudo. Acaba você brigando pelos direitos dos companheiros. Logicamente, nem todo mundo tem a vida resolvida. Aqui, graças a Deus, desde que a gente chegou, só tenho palavras de agradecimento por respeitarem uma atitude, um projeto. Tem mentalidade de time grande de fazer as coisas da melhor maneira para que tenha resultado esportivo também.

    MBH: Aos 34 anos de idade, que balanço você faz da sua carreira?

    LA: Hoje tenho mais experiência e ocupo um lugar diferente no grupo. Quando era mais garoto, escutava muito, falava pouco e tratava de jogar. Escutava os mais experientes e tratava de aprender com eles. Agora mudou. Tento fazer o melhor e ajudar os companheiros a saber que hoje sou este jogador experiente que tinha como referência quando era juvenil. Eu não sou de falar muito, falo o que tenho que falar no momento justo, não falo por falar.

    MBH: Que análise você faria do ano do Botafogo?

    LA: Além do Campeonato Brasileiro, este ano foi muito bom para Botafogo. Ganhamos o Carioca, mas, para fazer uma análise geral, você não pode analisar ou comentar com o seu parceiro as duas primeiras páginas de um livro. Só quando acaba um livro você pode dizer se é bom ou ruim. É tudo igual. Para fazer uma análise geral, a temporada tem que terminar. Até o dia de hoje, está ficando legal. Estamos brigando pela Copa Libertadores, mas ainda faltam oito rodadas que a gente tem que aproveitar para que no fim todo mundo diga que o ano foi bom para o Botafogo.

    MBH: As crianças que torcem para os times rivais te adoram. Isso já havia acontecido em outras equipes?

    LA: Sim. Sempre respeitei os tradicionais rivais que você tem na cidade, no país. Nunca comemorei o gol na torcida rival, nunca disse coisa errada para o time rival. Esse tipo de coisa ajuda para que os meninos te olhem como um exemplo e se esqueçam que você não é do time deles. Em casa, meus filhos têm muitos amigos do colégio, que torcem para outros times, mas que pedem para me conhecer, tirar uma foto e assinar uma camisa de outro clube. É legal que os torcedores de outros times tenham esse respeito pela gente.

    MBH: Você já acertou a sua permanência no clube para o ano que vem?

    LA: Está tudo falado, mas, por enquanto, eu não posso assinar por causa da regulamentação. Mas depois que passar o mês de dezembro, a gente assina e está tudo ótimo.

    Responda a este comentário

  37. Botafogo 1X0 Vitória – invicto há nove rodadas
    24/10/10 - 7:46

    […] e sugeriu até enquete: porque ninguém passa bola para o Loco Abreu, mesmo em situações onde o ÍDOLO se encontra CLARAMENTE em posição TOTALMENTE VANTAJOSA para a conclusão das jogadas? Foi assim […]

  38. Atlético-MG 0X2 Botafogo – Locos e Guerreiros
    30/10/10 - 19:47

    […] está muito longe de ser o jogador que dele se espera. Herrera é o parceiro ideal para o ÍDOLO no ataque, e está fazendo uma falta brutal ao Botafogo nesse momento – assim como o Mago. […]

  39. Botafogo 3X2 Atlético-GO – Renê não teve tempo, mas ah se tivesse…
    3/11/10 - 22:30

    […] no início. Para alegria dos 19.933 presentes (17 .118 público pagante / renda R$ 362.880,00), o ÍDOLO ainda guardou o seu, em cobrança de pênalti sofrido por Lúcio […]

  40. Avaí 0X0 Botafogo – jogo duro (de se ver)
    7/11/10 - 18:28

    […] passou em branco, Jobson concluiu dois chutes a gol e isolou ambos no Orlando Scarpelli. Até o ÍDOLO Loco Abreu esteve apagado, apesar da raça de […]

  41. Ceará 2X2 Botafogo – Loco em dose tripla
    10/11/10 - 23:43

    […] de campo e Botafogo apático no primeiro tempo. Salvaram-se (óbvio) as figuras de Jefferson e do ÍDOLO El Loco Abreu, que guardou o seu em posição escolhida a dedo dentro da área e me presenteou com […]

  42. Victor
    12/11/10 - 9:58

    Não minto. Acabei de ouvir agora no rádio na voz do Tremendão:

    Filosofia é poesia que dizia minha vó
    Antes mal acompanhada do que só.
    O Gaburah precisa d’um Loco pra chamar de seu
    Mesmo que esse Loco seja Abreu.

    Um Loco pra chamar de seu, mesmo que seja Abre-e-e-e-e-e-u

    Responda a este comentário

  43. Gaburah
    18/11/10 - 19:30

    [Via @lediocarmona] – Blog Jogo Aberto: O Veterano do Ano

    Sebastián Abreu, 34 anos, 1,94m, 24 gols na temporada pelo Botafogo, e uma cobrança de pênalti tão irresponsável quanto histórica num jogo decisivo da Copa da África do Sul. Quando chegou ao Rio, comentei por todos os cantos. “Não acho que dará certo. Não cria raízes. Já jogou em quase 20 times. Fica seis meses e se manda”. Errei feio. Loco Abreu virou personagem. Dos bons. Cheio de história, de personalidade e com ótimo futebol.

    Responda a este comentário

  44. O Cruzeiro acredita
    22/11/10 - 10:29

    […] Cabe ressaltar a atuação catastrófica (que faaaaaaaaaase, hein?) de W.  Parede. Relembrando seus piores momentos, o camisa 9 foi uma Parede no ataque do Cruzeiro, isso quando não tinha um rompante de “eu-sou-o-cara-dessa-p***ra” e destruia um ataque com uma matada no peito ridícula. Ah se o Cruzeiro tivesse ‘Loco’ usando a 13. […]

  45. Os melhores do Campeonato Brasileiro 2010
    26/11/10 - 20:24

    […] 2: Kleber (Palmeiras) Loco Abreu (Botafogo) Neymar […]

  46. Gaburah
    26/11/10 - 22:01

    [Via @BotafogoOficial]
    Indicado para Melhor Atacante, Loco Abreu agradece, mas brinca: ‘Não dá para brigar com o Neymar’ > http://ow.ly/3g0Js

    Responda a este comentário

  47. Gaburah
    27/11/10 - 9:23

    [Via @globoesporte] – Imagens que ficam gravadas nas retinas e nos corações dos botafoguenses

    Loco Abreu e Túlio Maravilha em encontro de ídolos do Botafogo

    Loco Abreu e Túlio Maravilha: encontro histórico no Engenhão

    Com diferentes recursos e o mesmo faro de gol, Loco Abreu e Túlio Maravilha compartilham a idolatria da torcida. Para o herói de 1995, o uruguaio chegou para ocupar um posto vago no coração dos alvinegros. E no papel de mais experiente, deixou um conselho para aquele que pode ser considerado seu sucessor.

    – Depois de 95 o Botafogo não teve mais um ídolo que chamasse a responsabilidade e que servisse como referência, principalmente para as crianças. Eu me senti arrependido de ter saído do clube e ter ido para o Corinthians. Hoje poderia ser o maior artilheiro da história do Botafogo. Meu conselho é que você se apegue ao clube e encerre a carreira aqui, pois tem todas as condições de fazer história.

    Já Loco Abreu evitou qualquer tipo de similaridade:

    – Não dá para comparar, porque eu fico pequeno. Desde que a gente chega ao Botafogo vê a história e ouve falar do Túlio. Ainda é preciso muito para chegar perto do que ele fez. Ele é ídolo, eu estou fazendo um caminho – frisou.

    *****

    Se colocam o Nilton Santos junto eu juro que chorava.

    Responda a este comentário

  48. Botafogo 3X1 Grêmio Prudente – partida típica de Botafogo modo reta final
    28/11/10 - 18:47

    […] Giaretta (jogador que torço muito para que volte a vestir a camisa do Glorioso ano que vem) e o ÍDOLO Loco Abreu. Diego marcou o Loco com categoria, interceptando pelo menos duas conclusões do […]

  49. Gaburah
    4/12/10 - 8:29

    Loco Abreu resume 2010: ‘Melhor ano da minha carreira’

    – Esta foi a melhor temporada do Botafogo desde 1995. Levamos o Botafogo ao título do Campeonato Carioca após três anos seguidos perdendo a final para seu maior rival e pela primeira vez na história do clube conquistando os dois turnos. Disputei a Copa do Mundo e com um gol de pênalti decisivo, ajudei o Uruguai a chegar a uma semifinal após 40 anos. Por isso, esse foi o melhor ano da minha carreira. A vaga na Libertadores será a cereja no bolo – disse, traduzindo a expressão e lembrando a cavadinha na disputa com a seleção de Gana, pelas quartas de final do Mundial da África do Sul.

    E feliz do clube que tem ÍDOLO!

    Responda a este comentário

    Saulo

    Tenho pena dos alvingros que tenham um jogador mediano como ídolo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom é ter ídolo traficante, ou espancador de mulher.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Desconheço ídolo traficante e espancador. Cite nomes e encaminhe ao Ministério Público.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    *****

    Você não é sério.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Deve ser sério uma pessoa da qual acusa ao relento e sem base, jogadores dos quais tem origem humilde de “traficantes” e “espancadores”. A recente ocupação dos morros da Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, provou que o crime organizado é um pequena fração armada da qual controla pelo medo e coação das armas a maioria dos moradores. Uma parte da classe média e elite preconceituosa generaliza e criminaliza a pobreza.

    Responda a este comentário

    Gaburah
    Botaoteca – Instant Button Tropa de Elite

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não preciso encaminhar nada ao Ministério Público.

    BRUNO fez novas ameaças de morte à
    vítima, agrediu-a fisicamente, puxando-lhe os cabelos.

    Segundo os promotores, há “fortes indícios” de que o ex-atleta do Flamengo tenha repassado dinheiro a Fabiano Atanásio, o FB, chefe do tráfico no Complexo da Penha

    E nem vou falar do Love

    Responda a este comentário

    Saulo

    Indícios não são provas. Pergunte antes para qualquer advogado e pára de escrever bobagens antes de pensar(se isso ocorre mesmo).
    O caso do Bruno sobre agressão física é uma condenação em primeira instância e cabe recurso. Vou repetir: sempre admirei a sua qualidade técnica e não interfere a minha análise dentro de campo. Vou repetir, se todas as acusações forem provadas, serei o primeiro a querer ver condenado e preso em definitivo. Ele é um cidadão como outro qualquer, apenas é famoso. Não dá para comparar esses indícios de crimes desta magnitude com os fiscais e tributários dos quais respondem os dirigentes. São comparações grotescas e beiram ao ridículo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pra Ricardo Teixeira e Bebeto de Freitas isso vale também? Até para o Eurico, isso vale? Saulo, realmente é perda de tempo debater com você.

    Só concordo com uma coisa.

    Comparar um ídolo como Loco Abreu com essas bostas realmente é grotesco e ridículo. Concordo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Eurico Miranda já foi condenado e afastado pela fraude eleitoral cometida no seu último pleito. Fora as irregularidades apuradas e comprovadas pela auditoria da atual gestão.
    Bebeto de Freitas teve na auditoria realizada pelo Conselho Fiscal, o sumiço de R$ 1,5 milhão. As minhas críticas são mais enfatizadas pela desastrosa administração.
    No caso do Ricardo Teixeira, ele responde nada menos de dez a onze processos por uma série de irregularidades cometidas durante vinte anos de gestão a frente da CBF. O fato dele ser poderoso e ter uma ampla influência em diversos setores dos três poderes, faz os processos caducarem.
    Para finalizar, não comparei Loco Abreu ao Bruno. Apenas comentei em aspéctos técnicos. Afirmei que não dá para comparar crimes fiscais ou tributários aos hediondos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eurico Miranda ao contrário do seu ídolo espancador, NUNCA foi condenado, e muito menos afastado por fraude eleitoral. E até agora, NENHUMA irregularidade foi apurada ou comprovada pela auditoria da atual gestão.

    Bebeto de Freitas ao contrário do seu ídolo espancador, JAMAIS foi condenado pelo sumiço de um centavo sequer.

    Ricardo Teixeira, ao contrário do seu ídolo espancador, NÃO foi condenado em nenhum dos processos por irregularidades.

    Esses caras, foram condenados por você, que não tem mãe, e defende um escroto espancador de mulheres, e não faz o mesmo com outros, que não jogaram naquela quadrilha pra qual você torce.

    Sim, você não comparou, mas tem pena de quem tem como ídolo um atleta, um jogador de futebol. Já se o ídolo fosse um traficante, talvez você aplaudisse.

    A questão não é comparar tipos de crimes, a questão é se comportar de forma complacente com alguns, e ser implacável com outros.

    Já perdi muito tempo com você. Chega.

    Responda a este comentário

    saulo

    Seo Eurico Miranda não foi condenado, por que a sua última eleição foi impugnada pela justiça eleitoral???

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Por reveleia, burro.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    saulo burrico, vou te explicar o que é revelia.

    Se eu te acionar na justiça dizendo que vc me roubou 100 pratas, será marcada uma audiência e tanto eu quanto vc seremos convocados. Se vc nao aparecer na data, nem der nenhuma satisfação, não haverá julgamento de mérito. Mesmo que eu tenha mentido, vc tomará revelia e eu vencerei o processo, ganhando tudo o que eu tiver pedido. Isso é revelia, não se apura nada. Apenas se dá ao requerente tudo.

    No caso da eleição, o MUV abriu diversos processos em várias comarcas (esse termo aqui pode estar errado, não sou advogado). Tipo assim, abriu vários processos espalhados. O Vasco teve que ir recorrendo em TODOS para não tomar revelia. E, dessa forma, para esse recurso inicial, deveria depositar as custas processuais no valor de 30,00. Em UMA das ações, o advogado comeu bola e perdeu o prazo do recolhimento das custas. E nessa, o Vasco tomou a revelia.

    Portanto, NUNCA houve julgamento do mérito. Nunca foi investigado, provado, demonstrado que a eleição de 2006 fora fraudada. Apenas houve uma revelia por essa fatalidade. Em todas as outras que tramitavam a mesma ação, em nenhum, o vasco PERDEU.

    Portanto, jumentinho, NÃO HÁ NENHUM JULGAMENTO DE MÉRITO QUE TENHA PROVADO OU CONDENADO O VASCO NA ELEIÇÃO DE 2006 POR FRAUDE. Apenas uma revelia. Mais nada. Idiota.

    Responda a este comentário

    Bender

    ÁH É EDMUNDO!!!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Edmundo é um bosta, mau caráter.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Um dos maiores ídolos vascaínos ao lado do Romário e Roberto Dinamite.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É sim. E um bosta mau caráter. Mas que pelo menos aparentemente, não é traficante, e não bate em mulheres.

    Responda a este comentário

  50. Paulo Pimentel
    4/12/10 - 19:54

    Quem teve Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jairzinho e Gérson como ídolos só poderá ter jogadores medianos nessa condição depois disso.
    Mas mesmo assim, quero ídolos medianos que tenham uma vida familiar saudável, que joguem bola por prazer, que valorizem o esporte e que, mesmo em inferioridade, esculachem o rival pedante e com um pé na criminalidade.

    Responda a este comentário

  51. Serginho Valente
    7/12/10 - 8:20

    Ídolo rubro-negro, ESPANCADOR DE MULHERES.

    Responda a este comentário

    Bender

    Do Bruno eu não tenho pena. Do Serginho sim.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Já Saulo tem pena dos alvinegros, flamenguista é assim mesmo.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    E o Zico?
    Ficou feliz por ter ajudado o Flamengo a não ser rebaixado?
    Ninguém mais fala dele.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Serginho e Gaburah não sabem distinguir o cidadão e o ídolo. Qualquer pessoa que cometa deslizes ou crimes, deve ou deveria ser julgado como qualquer pessoa enquadrada na lei. E o Bruno pela justiça, entendeu que ele merecia ser penalizado diante de um dos crimes dos quais responde. Posso citar com devidas proporções o caso do Ricardo Teixeira(merecidamente vaiado na festa), responde a vários processos na justiça(inclui-se sobre superfaturamentos,compra de votos da copa…)e as autoridades brasileiras(leia-se o ministro Orlando Silva,o presidente Lula e o prefeito Eduardo Paes) literalmente “lavam as mãos” diante das matérias publicadas pelas mídias independentes do ESPN e do Lance. Do resto(Globo e outras), apenas babação de ovo e puxa-saquismo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se comprou voto para trazer a Copa para o Brasil mandou bemzão. Mais uma vez para variar.
    Ricardo Teixeira MITO.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A denúncia de compra de votos se trata da copa Coréia/Japão. Mesmo se fosse no Brasil, seria lamentável da mesma forma. Como é a construção do estádio em Pirituba, a exclusão do Morumbi e o Serra Dourada ficar de fora.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Que estádio em Pirituba?

    Responda a este comentário

    Saulo

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2010/08/conheca-o-fielzao-o-estadio-do-corinthians-para-copa-do-mundo.html

    Responda a este comentário

    Yuri

    GLOBOESPORTE.COM mostra como será a arena do Timão, que vai ser construída em Itaquera e terá capacidade para 70 mil pessoas

    Pirituba fica a mais de 35 km de Itaquera… uma distância considerável.

    Mas que é um absurdo, isso concordo contigo. O Corinthians ainda vai acabar se ferrando por isso (ainda torço para que não saia).

    Responda a este comentário

    Saulo

    Absurdo é construir esse elefante branco sem previsão segura de recursos. Provavelmente o contribuinte vai arcar com os custos.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Devido aos contatos de Ricardo Teixeira (Sanches se aproximou bem dele nos ultimos tempos, como todos viram) com o alto-escalão da FIFA, ficou fácil. Eles aprovaram o projeto sem nem ver. Ainda está completamente nebuloso quem vai bancar o estádio. Como você disse, o contribuinte vai acabar. Ninguém cai na história de que uma empresa vai apostar nos naming-rights, ainda mais no Brasil, onde ninguém chama o estádio pelo nome oficial (sempre arrumam um apeildo).

    Fora irregularidades com o terreno (além do perigo de explosao), ele foi conquistado em 1988, e o Corinthians tinha 20 anos para iniciar as obras naquele local, caso contrário perderia a posse. Mas nada que um jeitinho não dê certo… a prefeitura e o Governo do Estado de SP são os menos poderosos nessa história toda, apenas baixam a cabeça.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Fora de sentido é construir estádios gigantes em Brasília, Natal e Cuiabá. Não possuem clubes de massa a ponto de serm viáveis a manutenção.

    Responda a este comentário

  52. Gaburah
    9/12/10 - 17:27

    [Via @fogaonet]
    Loco Abreu é homenageado em Trinidad e autografa até camisas do Fogão

    ÍDOLO INQUESTIONÁVEL!

    Responda a este comentário

  53. Gaburah
    16/12/10 - 9:20

    Fogão avisa: não toquem no Loco

    Responda a este comentário

  54. Gaburah
    17/12/10 - 15:16

    A importância de se ter um ÍDOLO – Parte N:
    Camisa ‘Celeste Alvinegra’ já gerou R$ 1 milhão em vendas

    A estratégia adotada pelo time carioca, entretanto, não tinha como foco a arrecadação de recursos por meio da venda de produtos licenciados. O principal objetivo era fortalecer a marca do clube em todo o país. “O grande desafio que tínhamos era trabalha intensamente a difusão da marca”, explica o diretor de marketing, Marcelo Guimarães.

    Mas sempre há quem ainda assim não entenda. E se ofenda.

    Responda a este comentário

  55. Gaburah
    18/12/10 - 11:55

    Loco Abreu e a relação com o Nacional: torcedor, mito e mecenas

    Responda a este comentário

  56. Gaburah
    25/12/10 - 17:43

    ÍDOLOS Túlio Maravilha, Donizete e Loco Abreu são eternizados no muro de General Severiano.

    Responda a este comentário

  57. Gaburah
    17/01/11 - 16:18

    GARRA CHARRÚA NO BOTAFOGO!!

    EL CACHA Y EL LOCO!!

    AGUANTE BOTAFOGO!!

    Responda a este comentário

  58. Botafogo 2X1 Duque de Caxias – estreia na Taça Guanabara 2011
    20/01/11 - 18:00

    […] gol do ÍDOLO é gol do ÍDOLO. UH! EL LOCO! UH! EL […]

  59. Cabofriense 0X5 Botafogo – Gol-Eber
    23/01/11 - 20:27

    […] ÍDOLO que me perdoe, mas o herói alvinegro deste domingo tem nome: Goeber. O coitado do volante da […]

  60. Botafogo 4X1 Madureira – Tudo novo. De novo.
    26/01/11 - 23:01

    […] aguardado beijinho do ÍDOLO no Papai Joel após um gol não aconteceu. Há quem (assim como eu) apostasse em algo do tipo, mas […]

  61. Gaburah
    27/01/11 - 13:19

    Pra que todo mundo entenda porque ele é o queridinho da imprensa. É O cara.

    As melhores entrevistas do Loco:

    *****

    E vamos atualizando.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Sabe o que é? Em 17 de outubro de 76 nasci com moral, então não precisa.

    uHAUhauhuHAHUauHUAUahuHAUHuahuHUhauhUHA
    UhauhUHAUHauhUAHUhauhAUHuahuHAUhauhuahhua

    MUITO ÍDOLO!

    Responda a este comentário

    Taís

    Fenomenal, ídolo demais!
    Que ele continue conosco por muito tempo!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Botafogo 4X0 Vasco – Brasileirão 2011 – 07/08/2011

    Loco homenageia Zagallo (e pega mais um no FOGO! cruzado)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E nem é exclusividade dos repórteres engraçadinhos brasileiros:

    Responda a este comentário

  62. Botafogo 3X1 Olaria – 13 segundos
    29/01/11 - 18:03

    […] esqueci de tudo isso depois do terceiro gol do Glorioso, aliás, que Gol Glorioso: arrancada do ÍDOLO do meio de campo e um toque de categoria encobrindo o goleiro. E finalmente uma comemoração […]

  63. Gaburah
    29/01/11 - 20:09

    Loco ignora artilharia: ‘Essa mentalidade me ajudou a levantar 11 taças’

    Responda a este comentário

  64. paola
    30/01/11 - 21:22

    Botafogo 3 x 1 Olaria

    Responda a este comentário

  65. paola
    30/01/11 - 21:28

    botafogo Gooooooooooooooooooo

    Responda a este comentário

  66. paola
    30/01/11 - 21:33

    botafogo Gooooooooooooooooooo 5X1

    Responda a este comentário

  67. paola
    30/01/11 - 21:38

    CAB 0 x 5 BOT Gooooooooooooooooooooooooooooo

    Responda a este comentário

  68. paola
    30/01/11 - 21:40

    BOTAFOGO 4 X 1 MADUREIRA Gooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Responda a este comentário

  69. paola
    30/01/11 - 21:45

    BOTAFOGO 4 X 1 MADUREIRA GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Responda a este comentário

  70. paola
    30/01/11 - 21:46

    Loco

    Responda a este comentário

  71. Bangu 1X1 Botafogo – Bangu é pra jacu
    3/02/11 - 11:25

    […] ÍDOLO Capitão Loco Abreu honrou a braçadeira. Deu esporro, tentou ajeitar o time, motivou os […]

  72. Gaburah mordeu a isca
    3/02/11 - 18:27

    […] time mais leve e solto em campo, especialmente contra pequenos embalado pelas reinvindicações do ÍDOLO Loco […]

  73. Fluminense 2X3 Botafogo – Cajá maduro
    6/02/11 - 22:03

    […] Pegou. Veio outro pênalti (eu vi um calço no Bruno Thiago) e a torcida pediu por aquele que é ÍDOLO até quando perde pênalti. O CAPITÃO Loco Abreu cobrou no modo [CUJONES]², de novo […]

  74. Gaburah
    6/02/11 - 22:44

    Fluminense 2X3 Botafogo – Carioca 2011Loco Abreu solta o verbo: ‘Jogo de cachorro grande a gente sabe jogar’

    Responda a este comentário

    saulo

    Patética a primeira paradinha: Diego Cavalieri esnobou.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E a segunda?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A segunda, pra ser honesto, nem achei tão cavadinha assim. Pareceu mais um pênalti batido colocado do que com cavadinha.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você pode não achar. O engraçado é o resto do mundo inteirinho ter certeza que foi.

    Loco tirou onda. ENGULAM ESSA.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Loco Abreu participa do programa Redacão SporTV
    Atacante do Botafogo explica confusão com Fred no clássico contra o Fluminense, e revela o que pensou quando perdeu o pênalti de ‘cavadinha’

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Clarin, de Argentina destaco la locura de Abreu > http://clar.in/9nw

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Marca.com > Abreu, más loco que nunca – Falló un penalti a lo ‘Panenka’ y cuatro minutos después lanzó otro de la misma forma… y lo marcó.

    Responda a este comentário

  75. Matheus
    7/02/11 - 16:13

    Inveja, Gaburah?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu admiro o futebol do zagueiro.
    Parece que não estou exagerando.

    Responda a este comentário

  76. Gaburah
    9/02/11 - 6:47

    Loco Abreu está a 20 jogos de fazer do Botafogo a sua casa

    Responda a este comentário

  77. Gaburah
    9/02/11 - 11:03

    [Via @Fogaonet]
    Apos 20 mil celestes alvinegras, Loco Abreu tera nova camisa especial > http://ht.ly/3T6KO

    Responda a este comentário

  78. Taís
    10/02/11 - 6:36

    Tai a música de W. S. ‘El Loco’ Abreu:

    Responda a este comentário

  79. Paulo Pimentel
    10/02/11 - 8:20

    Gaburah tem o meu apoio, se isso vale alguma coisa aqui, para excluir sumariamente qualquer troll que se meta a besta neste post.
    Victor, como diretor institucional do site você tem suas prerrogativas de ingerência, mas este post não te pertence mais (uuuhhaaa!!!), nem ao blablagol (yeahhh!).
    É o post da alma e da auto estima alvinegra (fazendo gesto de saco grande!!!!).
    Como disse o Alessandro. Se alguém vier bater no Gaburah, vai ter que brigar comigo primeiro, ahahahahahah.

    Responda a este comentário

    RB

    BONDE FURIOSO

    Responda a este comentário

    Matheus

    Dá pra encher um fusca agora, hein?

    Se juntar Carlitos e Muzzarella, ainda sobra vaga pra dois bodes, um pé de alface e três quilos de batata.

    Rá!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Muzzarella torce pro Figueirense.

    Responda a este comentário

  80. Gaburah
    11/02/11 - 21:56

    Felipão convive com ofertas de atacantes e revela sonho: Loco Abreu

    Personalidade o Loco tem. Viu os pênaltis que ele andou batendo? Eu ficaria louco na hora, mas é um jogador desse tipo que queremos. Vibrante, com personalidade, força, que queira furar a rede. É isso que falta no meu time em determinados momentos. Tenho muita qualidade, tenho um atacante com o qual me identifico, o Kleber, mas se nós tivessemos um outro com as características de um Loco Abreu… Estou procurando – ressaltou o técnico.

    MUITO ÍDOLO! Do Felipão também.

    Responda a este comentário

  81. Victor
    12/02/11 - 0:56

    Loco Abreu por Fred:

    O Loco Abreu é um cara que eu respeito, admiro, mas em campo é chato para caramba. A reclamação dele tumultuou o ambiente, causou a expulsão do Valencia, que foi injusta. Mas toda discussão que eu tenho morre no campo. O legal é não acontecer esse tipo de coisa. Temos que evitar, manter o respeito. Não guardo esse tipo de problema.

    Responda a este comentário

    Taís

    Legal, Fred é então um ser evoluído.

    Responda a este comentário

  82. Flamengo 1X1 Botafogo : mais uma vez (nos pênaltis), deu Fla no Engenhão
    21/02/11 - 22:37

    […] alvinegro: Devido às atuações nos últimos duelos, os botafoguenses esperavam muito de seu ÍDOLO Loco Abreu. Tudo bem que ele deu trabalho à defesa rubronegra (coisa que, convenhamos, […]

  83. Gaburah
    7/03/11 - 15:49

    Em entrevista, Loco revela que quer ser técnico e não ‘corneteiro’

    Já pensou em exercer esse lado jornalista que você tem?
    Sim, já pensei. Mas não quero ser o tipo do jornalista que fica falando que o jogador está mal porque saiu na noite ou brigou com o treinador. Gosto de falar de futebol, da tática, da qualidade do esporte e das situações de jogo. Ser comentarista esportivo é uma das opções que eu tenho para as atividades depois de me aposentar.

    Gosta de assistir aos programas esportivos nos dias de folga? Procura assistir jogos para estudar os adversários?
    Gosto muito, eu assisto a quase todos os programas. A minha profissão está relacionada com o futebol, então quanto mais conhecimentos de futebol eu tiver, melhor. Analiso os times, os goleiros adversários, a linha defensiva, ou seja, tudo que puder ajudar. Neste ano o Botafogo vai disputar a Copa Sul-Americana, é preciso assistir a forma que times argentinos, uruguaios jogam para não sermos surpreendidos na hora.

    Responda a este comentário

  84. Lincoln
    7/03/11 - 22:47

    Será ele o salvador do botafogo?

    Responda a este comentário

  85. Nova Iguaçu 0X1 Botafogo – capenga
    9/03/11 - 19:41

    […] falei do ÍDOLO? Isolado na frente, restava ao Loco recuar pra buscar bola. Mas deve ter ficado loco mesmo com o […]

  86. Botafogo 4X0 Americano – Band on the run
    12/03/11 - 20:34

    […] Num contra-ataque, Somália achou o Loco em belo lançamento da intermediária de defesa. O ÍDOLO, frio como sempre, guardou com carinho. Aí mesmo é que o Botafogo passou a administrar a […]

  87. Gaburah
    13/03/11 - 12:40

    Loco não se considera ídolo: ‘Falta ganhar muito, títulos grandes’

    É desse modo racional que o atacante uruguaio fala de seu momento no futebol brasileiro, sua preparação para se transformar em técnico – e comandar a seleção uruguaia na Copa de 2030 – e o motivo de ter escolhido o Botafogo para sua segunda passagem pelo país. E diz que vê sua participação no Mundial de 2014 como uma realidade. Mas não acha possível igualar o Maracanazo de 1950. “O primeiro tem um sabor especial. O que podemos fazer é encontrar um espaço no coração da torcida, mas nunca será igual.” Uma avaliação sóbria, e pouco louca.

    Responda a este comentário

  88. Vasco 2X0 Botafogo – Obama é bacalhau
    21/03/11 - 1:00

    […] e levou o segundo, com o time não fazendo nada mais do que lançar bolas na área à procura do ÍDOLO. Perguntado no fim, não quis comentar o jogo dizendo que a imprensa faria barulho em cima do que […]

  89. Gaburah
    25/03/11 - 9:55

    El Capitán Abreu!

    Responda a este comentário

  90. Gaburah
    25/03/11 - 12:36

    Loco Abreu e Forlán estão perto de recorde na Celeste > http://siga.st/d21o

    Responda a este comentário

  91. Botafogo 1X1 Resende – porque quem quer fazer de tudo acaba não fazendo nada direito
    4/04/11 - 9:15

    […] O Botafogo passou a dominar as ações enquanto o Resende se defendia como podia – o que garantiu outros grandes momentos de Paulo Campos durante o segundo tempo técnico. Mas não havia como evitar o gol botafoguense, mais um do zagueiro-artilheiro Antônio Carlos – que entra para a história do Botafogo como o autor do gol de número 10.000 da história do clube. A vitória botafoguense não seria nada injusta, o que potencializa ainda mais os méritos do bom goleiro Eduardo, veterano de Estaduais do Rio de Janeiro por outras equipes (sempre se destacando) e que viveu ontem seu dia de Jefferson defendendo uma cabeçada à queima-roupa do CAPITÃO Loco Abreu. O uruguaio fez questão inclusive de dar um abraço no goleiro pela excelente defesa. Muito ÍDOLO. […]

  92. Avaí 1X1 Botafogo – eliminado, de cabeça erguida
    21/04/11 - 8:48

    […] e como sempre mostrou grande visão de jogo quando era acionado como pivô na intermediária. É ÍDOLO mesmo, não tem discussão. E não foge à […]

  93. Gaburah
    21/04/11 - 10:45

    ÍDOLO PORRADEIRO NÃO AFINA, PORRA!

    Responda a este comentário

  94. Gaburah
    30/04/11 - 17:57

    A importância de se ter um ÍDOLO [n]:

    Em entrevista para crianças, Loco diz que quer ser técnico do clube um dia – Garotada alvinegra tem sábado de contato com ídolos, que termina com perguntas ao atacante uruguaio

    Quarenta membros do plano infantil programa sócio-torcedor do clube, de até 12 anos, tiveram um dia especial com seus ídolos, em General Severiano. Depois de assistirem ao treinamento da tarde, posaram para fotos e colheram autógrafos dos ídolos. Por fim, puderam entrevistar Loco Abreu na sala de imprensa.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    fora a golpeadas na flapress e o título bonito de 2010 já 63 jogos; 37 gols. 25 em 2010 e, por enquanto, 12 em 2011.

    idolatria inquestionável.

    Responda a este comentário

  95. anderson paiva
    2/05/11 - 19:30

    Kvadiñah d LoKu tirow u penta du framengu!!! HIDULOWWWW
    xupah saulow

    Responda a este comentário

  96. Gaburah
    11/05/11 - 9:27

    Diretoria do Bota lançará mais produtos de El Loco neste mês – Perto da renovação, uruguaio vai ganhar mais dois produtos, o próprio boneco e a camisa Celeste Alvinegra 2

    *****

    Vem aí: Celeste Alvinegra 2 – A Missão

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pensei que você fosse linkar a reportagem sobre o cabelinho novo do Abreu… hehhehehehe

    Responda a este comentário

  97. Gaburah
    13/05/11 - 8:50

    [Via @fogaonet] – ÍDOLO, LOCO ABREU ACERTA RENOVAÇÃO POR MAIS UM ANO

    A torcida que aprendeu a admirar e até a idolatrar Loco Abreu vai continuar a curtir sua lua de mel. Em reunião na noite da última quinta-feira com o empresário do atacante, o Botafogo chegou a um acordo para a renovação do contrato por mais um ano. Assim, antes de se juntar à seleção do Uruguai para a disputa da Copa América, o camisa 13 assinará um acordo que o vincula ao Alvinegro até o fim de 2012.

    O empresário Jorge Chijane chegou ao Rio de Janeiro, na tarde da última quinta, disposto a selar a permanência de Loco Abreu no Botafogo. Já havia um acerto verbal, e a reunião serviu para deixar claro que as duas partes estão na mesma sintonia. As conversas terão prosseguimento nos próximos dias até que haja a assinatura do novo contrato, o que acontecerá até o início da próxima semana.

    Fonte: Globoesporte.com

    Responda a este comentário

  98. Gaburah
    1/06/11 - 12:27

    [Via @fogaonet] – Ídolo do Nacional, Loco Abreu admite torcida pelo Peñarol na Libertadores

    Ficaria feliz se o Peñarol ganhasse a Copa, seguiria a linha que venho dizendo. A repercussão que geraria o Peñarol. Falariam do Peñarol, falariam do Uruguai, é necessário, precisamos disso. Nacional nas semifinais da Libertadores em 2009, River Plate nas semifinais da Sul-Americana em 2009… Precisamos nos posicionar no mais alto. Isso ajudaria a conscientizar os dirigentes, a respaldar um projeto, a que cada vez se valorize e profissionalize mais um time de futebol e uma instituição uruguaia.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E olha que no Uruguai esse negócio de rivalidade é brutal.

    Responda a este comentário

    saulo

    Seria péssimo ao futebol ter um limitado Peñarol campeão. Iria estragar a festa no mundial da FIFA.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    como seria péssimo pro futebol um time hexa (se copar) da américa podendo se tornar tetra do mundo (igualando o Milan no topo do Ranking)?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Sendo que este mesmo time é o terceiro maior campeão da Libertadores, com apenas CINCO títulos. Tradição de sobra.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu acho compreensível vindo de alguém que defende um time ser campeão sem jogar.
    Como aliás, vimos no fim do ano passado… com o Mazembe.

    O futebol de Saulo Kfoury é definido pelas páginas de Placar.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Peñarol e o Nacional não tem times bons há muito tempo. E bota tempo, desde a década de 80. Gaburah valoriza tanto o futebol uruguaio pela sua cegueira clubística do Abreu.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Valorizo o futebol uruguaio porque, como corroborado por qualquer veículo entendedor do assunto, o futebol do país passa por um processo de recuperação histórica, o que vem se refletindo no futebol de sua seleção nacional bem como nas campanhas dos times do país. E se valorizo o futebol praticado pelo país, tenha CERTEZA de que isso se deve em MUITO à presença do Loco no Botafogo.

    Independente disso, mesmo você que é acéfalo tem que SE CURVAR ante os OITO títulos obtidos pelos times uruguaios (cinco do Peñarol e três do Nacional). Quer falar em tradição? Começa por aí e demonstre alguma inteligência.

    Só que não sou idiota. Se o Uruguai não jogasse futebol DE VERDADE, como amplamente demonstrado a partir da Copa de 2010, eu não seria imbecil de vir aqui louvá-lo. Você confunde as coisas porque… deixa pra lá. Confunde porque não tem discernimento mesmo.

    Não conteste só a mim. Conteste todos os jornalistas sérios que você diz acompanhar.

    Quer torcer pro Santos, pro Velez ou pro Cerro, faça. Só não me venha disfarçar essa tua seca-pimenteira clubística com ares de connaisseur.

    Responda a este comentário

    saulo

    Só que não sou idiota. Se o Uruguai não jogasse futebol DE VERDADE, como amplamente demonstrado a partir da Copa de 2010, eu não seria imbecil de vir aqui louvá-lo. Você confunde as coisas porque… deixa pra lá. Confunde porque não tem discernimento mesmo.

    O fato do Uruguai ter feito uma boa campanha em 2010, não quer dizer que a seleção ou o futebol do país retomou papel protagonista. Posso citar dois exemplos: Turquia e Coréia do Sul em 2002. Ambas foram semifinalistas daquela Copa e nem por isso viraram grandes centros. É muito cedo para saber os efeitos desse impacto.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E me diga: qual equipe possui um bom tim desde a década de 80, seja de que país for? Velez? Boca? Esses caras ganham na garra, isso sim. Dizer que algum deles, qualquer país que seja, tinham times técnicos é sacanagem.

    Responda a este comentário

    saulo

    Apenas garra não vence, o próprio Cerro Porteño jogou com muita vontade e perdeu a vaga para o Santos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tá bom, Saulo. Senta lá…

    Responda a este comentário

    saulo

    É bem capaz do Peñarol sentar no estádio do Velez…

    Responda a este comentário

  99. Gaburah
    2/06/11 - 13:17

    Identificado com o Bota e o Rio, Loco comemora: ‘Fiz a escolha certa’ – Atacante abre a casa, conta histórias da carreira e revela momento decisivo na Copa: ‘Fucile disse para eu fazer a cavadinha e parar de encher’

    Depois do Nacional-URU, que é o time do meu coração e que tem uma torcida maravilhosa, o outro time que senti alguma coisa parecida, mas com a diferença de que aqui sou estrangeiro, foi o Botafogo. Sentir isso fora de seu país e em um lugar como o Brasil onde o futebol é impressionante é muito bom. Não quero ser injusto, porque sei que torcedores de outros times também torceram pela gente no Mundial. Mas a força que senti aqui do Botafogo foi impressionante. Só tenho palavras de agradecimento.

    *****

    Ídolo DEMAIS. Só quem tem, sabe como é.

    Responda a este comentário

  100. Velez Sarsfield 2X1 Peñarol – sai o segundo finalista da Libertadores 2011
    3/06/11 - 13:58

    […] CHUPA SAULO! […]

  101. Gaburah
    19/06/11 - 14:40

    Responda a este comentário

  102. Gaburah
    21/06/11 - 22:40

    Loco e Túlio Maravilha – debate num oferecimento de rafael botafoguense.

    Responda a este comentário

  103. Victor
    21/06/11 - 23:48

    Em um post surgiu uma ligeira comparação de idolatria entre Juninho no Vasco e Loco no Botafogo. Assim dei minha opinião:

    http://www.blablagol.com.br/vaias-para-ronaldinho-gaucho-14018#comment-98531

    Sem sacanagem,
    Idolatria eu não discuto. Cada um com a sua.
    Só que estão construindo uma história para o Loco no Botafogo, porque além de vender camisa e expulsar o técnico, não tem mais nada. Só para ficar entre os da geração do cara, Joel, Jefferson e Mauricio Assumpção >>>>>>>> Loco em termos de importância nos resultados e desempenho do Botafogo como um todo.

    Mas como assumo, discutir idolatria é bobagem. A coisa muda de figura quando começa-se a colocar critérios, e pelos critérios colocados do que fez dentro de campo com a camisa de cada time, Juninho >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Loco

    Reli meu comentário clipado no post e vejo que minha visão sobre o Loco pouco mudou. Somente fiquei mais convicto.
    O comentário de rafael botafoguense corrobora para minha convicção de que o Loco é muito mais ídolo pelo carisma ou qualquer outra coisa, pelo que ele efetivamente faz em campo com a camisa do Botafogo:

    o túlio lotava treino mas eu posso dizer que ele não teve uma apresentação igual ao loco.

    (a saber: depois que fiz meu comentário e li alguns subsequentes, eu cheguei a procurar sem sucesso por comentários que lembro ter lido no blog na chegada de Loco e Herrera)

    Mas repito quantas vezes necessário: Idolatria não dá para questionar (até porque acho muita presunção estipular ídolo de uma torcida. Torcida não é tribo e cada torcedor que tenha seus ídolos), mas dá para analisar.
    Loco tem muito carisma, especialmente fora de campo. Mas dentro das quatro linhas, não faz nada para merecer destaque. Nem mesmo entre os que estão hoje lá no Botafogo

    Claro que, essa opinião minha não diminui o fato d’eu torcer pelo cara e achar ele benéfico tanto para o Botafogo quanto para o futebol e coisas que cercam o futebol que eu gosto de acompanhar e que me dão prazer.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não concordo, mas entendo o ponto-de-vista.

    Não é cornetagem gratuita, é um argumento bem fundamentado.

    Mas ainda assim, reitero: a importância da figura do Loco para o Botafogo é intangível. Dessa forma, não há como analisar apenas contando títulos e conquistas.

    Responda a este comentário

  104. Gaburah
    23/06/11 - 9:36

    Propaganda com Loco Abreu recebe prêmio em Cannes http://bit.ly/l2awrK

    Mais interessante que o prêmio é o estudo de caso que levou à propaganda:

    Responda a este comentário

  105. rafael botafoguense
    2/07/11 - 15:59

    NOCHE DE LOCURA

    Responda a este comentário

  106. Gaburah
    2/07/11 - 18:43

    [Via @miltonleitereal] – direto da Copa América 2011

    Loco Abreu fala agora pra tv argentina e enche a bola do Botafogo e do Rio de Janeiro. “Sempre procurei um clube pra ficar muito tempo”

    Responda a este comentário

  107. Gaburah
    17/07/11 - 13:30

    HOY CELEBRA 15 AÑOS CON LA SELECCIÓN Y VA POR MÁS ‘LOCURAS’

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Loco Abreu exalta garra uruguaia e agradece carinho da torcida do Botafogo – Atacante, que completou 15 anos com a camisa celeste no triunfo diante da Argentina, pede respeito aos peruanos na próxima terça-feira

    Responda a este comentário

  108. rafael botafoguense
    17/07/11 - 14:49

    programa do loquito saiu. bem maneiro. tem 8 partes, se quiser ver todas deixe de ser folgado e vá nos relacionados.

    Responda a este comentário

  109. rafael botafoguense
    17/07/11 - 14:51

    maneiro do loco também que ele é mó amigo da rapazeada. No futuro pode pintar jogadores da seleção fodona deles no fogão. além de ídolo ele pode funcionar como um manager. CHUPA, LUXEMBURGO!

    Responda a este comentário

  110. Gaburah
    20/07/11 - 13:02

    Tabárez opina sobre Abreu – El entrenador de la selección analizó al Loco en sus quince años con la celeste.

    Es un jugador muy especial por su inteligencia, por su carisma y su personalidad donde el humor no es un rasgo menor. Es un goleador, lo demostró en todos lados y particularmente en este proceso de selección, que empezó en mayo de 2006 con una gira por Estados Unidos, Abreu estuvo desde el primer momento. Él venía de afuera y fue muy importante para la adhesión de los futbolistas. Abreu fue un gran difusor de las ideas de este proyecto, tiene una manera de decir y hacer las cosas que contagia. En todos los lugares donde estuvo dejó una huella y es un futbolista al que respeto mucho.

    Responda a este comentário

    saulo

    Gente boa, mas não joga. O futebol está cheio de jogadores medianos assim.

    Responda a este comentário

  111. Gaburah
    25/07/11 - 12:04

    E El Loco leva o Botafogo para a comemoração do título uruguaio na Copa América 2011 – Uruguai X Paraguai: o embate de estilos

    Responda a este comentário

  112. Bender
    29/07/11 - 16:22

    El Loco comemora título da Copa América

    Responda a este comentário

    Gaburah

    *****

    E vai o Loco mitando de novo. Essa história toda da cavadinha me remete a outro ÍDOLO botafoguense: Heleno de Freitas e seu apelido, ‘Gilda’.

    Mito é mito.

    Responda a este comentário

  113. Cruzeiro 0X1 Botafogo – Enfim, começa o Brasileirão 2011 para o Glorioso
    31/07/11 - 11:29

    […] óbvio, do retorno do ÍDOLO e CAPITÃO Loco Abreu (que jogou noventa minutos com um contagiante e espontâneo sorriso estampado […]

  114. Botafogo 4X0 Vasco – Glorioso IRRESISTÍVEL!
    7/08/11 - 20:27

    […] Loco ÍDOLO soberano, Cortês fundamental, Lucas ENFIM!, Herrera brioso, Renato categoria pura, Caio Júnior […]

  115. rafael botafoguense
    8/08/11 - 14:26

    novo site do mito copero

    http://www.loco13abreu.com/

    Responda a este comentário

  116. Gaburah
    9/08/11 - 12:00

    [Via @Fogaonet]
    Loco: perto de bater recorde pessoal de gols e jogos num clube

    Basta entrar em campo mais sete vezes com a camisa do Glorioso para Loco superar sua maior marca, de 72 jogos, pelo San Lorenzo, da Argentina, onde jogou nos anos de 1996 e 97.

    O recorde de gols por um clube também está perto de ser batido pelo capitão botafoguense. Se pelo mexicano Cruz Azul, time que defendeu durante um ano e meio, Abreu marcou 46 vezes, pelo Botafogo — contando os dos últimos que fez sobre o Vasco na goleada de domingo —, ele balançou a rede em 41 oportunidades. Ou seja, faltam apenas seis.

    Responda a este comentário

  117. Fluminense 1X2 Botafogo – Olha o foco!
    27/08/11 - 20:12

    […] Jefferson iniciou uma verdadeira AULA DE CONTRA-ATAQUE em que achou livre o CAPITÃO Loco Abreu. O ÍDOLO avançou o quanto quis e do alto da mais iluminada inteligência rolou limpa para o chute cruzado […]

  118. Botafogo 4X0 Ceará – Vovô viu a uva
    7/09/11 - 23:00

    […] hoje. Os quatro regeram as ações do Botafogo, com destaque ainda para o LEÃO Marcelo Mattos e o ÍDOLO CAPITÃO Loco Abreu (a cara dele depois que fez um gol com aquele passe cinematográfico do […]

  119. Gaburah
    18/09/11 - 17:01

    Nada mais importa.

    18/09/2011 – O Dia em que o ÍDOLO se tornou IMORTAL.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Momento eternizado:

    Responda a este comentário

    Saulo

    A “vitória” antecipada ficou engasgada no fanfarrão Abreu.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Túlio Maravilha já pode dormir tranquilo quando deixar seu milésimo gol nas redes.

    O futebol brasileiro já tem seu novo Fanfarrão Oficial.

    Obrigado, Loco!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Momento Eternizado na Cidade do Saulo:

    Responda a este comentário

  120. Botafogo 1X1 framengo – Empate em dia da IMORTALIZAÇÃO de um ÍDOLO
    18/09/11 - 18:22

    […] foi o dia em que o mítico ÍDOLO uruguaio Washington Sebástian Abreu Gallo entrou em campo para defender o Botafogo de Futebol e […]

  121. Grêmio 0X1 Botafogo – Palavra de Valente
    22/09/11 - 23:03

    […] certo: em bela jogada armada justamente por Felipe Menezes e o Mago, o camisa 7 encontrou livre o ÍDOLO IMORTAL CAPITÃO Loco Abreu que, com a categoria e o sangue-frio de sempre, guardou sem chances […]

  122. Gaburah
    24/09/11 - 12:06

    Média de gols deixa Loco próximo aos maiores da história – Média já é superior à de outros goleadores que passaram pelo Botafogo após Túlio, último grande artilheiro alvinegro

    Responda a este comentário

  123. Gaburah
    26/09/11 - 22:57

    MÍTICO ÍDOLO IMORTAL!

    Loco perde gol PELO BEM DO FUTEBOL (entenda aqui)

    Responda a este comentário

  124. Gaburah
    27/09/11 - 22:41

    Loco Abreu iguala, no Botafogo, seu recorde de gols por um mesmo time – Atacante já balançou as redes adversárias 46 vezes com a camisa alvinegra, mesma marca registrada na passagem pelo Cruz Azul-MEX

    Responda a este comentário

  125. RB
    28/09/11 - 12:54

    ‘L’ DO LOCO HAHAAHAHAHAHA, VÍDEO MTO PALA! ‘GUATEMALA’ hauahuahuahuaa

    Responda a este comentário

    RB

    esse canal da Brahma tem uns vídeo fodas. Recomendo.

    Responda a este comentário

  126. curintias 0X2 Botafogo – O Bruxo Fodão Que Vira Cachorro em nome da decência
    13/10/11 - 0:33

    […] frente, o ÍDOLO CAPITÃO Loco Abreu – disparado o melhor zagueiro do Botafogo – inteligentemente […]

  127. Gaburah
    13/10/11 - 13:25

    Botafogo é o clube em que ídolo Loco Abreu mais fez gols: 47

    MÍTICO ÍDOLO IMORTAL!!

    Responda a este comentário

  128. Gaburah
    14/10/11 - 11:18

    [Via Alexandre N.]
    Loco Abreu e a jogada do ‘falso impedimento’

    É interessante perceber como Caio Júnior criou um repertório mais elaborado para aproveitar a inteligência tática e o comprometimento de Loco Abreu.

    Coisa de jogador inteligente e técnico ex-atacante.

    Responda a este comentário

  129. thiago
    14/10/11 - 14:44

    Eu entendo que um craque possui três características; Técnica, Habilidade e Inteligência. Se Sebastian não possuisse uma habilidade descomunal não seria loco, não seria Ídolo.

    Responda a este comentário

  130. Botafogo 2X0 Atlético-PR – A tônica do Glorioso
    16/10/11 - 17:52

    […] Antônio Carlos desfilou tranquilidade e marcou um, tendo sofrido ainda o pênalti convertido pelo ÍDOLO IMORTAL CAPITÃO Loco Abreu – que, aliás, faz aniversário amanhã, data que desde já deveria ser […]

  131. Gaburah
    17/10/11 - 8:11

    Parabéns a todos os Botafoguenses que hoje comemoram Dia Santo Alvinegro!

    PARABÉNS LOCO ABREU, MÍTICO ÍDOLO IMORTAL BOTAFOGUENSE!

    No aniversário de Abreu, lembre 35 fatos marcantes no caminho do ídolo – Gols, brincadeiras, produtos exclusivos e respostas ácidas marcam passagem do atacante pelo Botafogo. Uruguaio faz 35 anos nesta segunda

    Responda a este comentário

    Taís

    Parabéns, Loco!
    17 de outubro deve ser feriado botafoguense!

    Responda a este comentário

  132. Avaí 3X2 Botafogo – Missão: Ressacada
    22/10/11 - 23:15

    […] único alento foi assistir a verdadeira AULA de categoria e COMPROMETIMENTO que só um MÍTICO ÍDOLO IMORTAL como o CAPITÃO Loco Abreu é capaz de brindar a […]

  133. Botafogo 1X0 Cruzeiro – Porque não é sempre assim? E porque é sempre assim?
    29/10/11 - 20:00

    […] claro, o oportunismo e categoria de sempre do MÍTICO ÍDOLO IMORTAL CAPITÃO Loco Abreu, guardando o seu com a MÍTICA cabeçada fatal. Ainda quase marcou um golaço […]

  134. Gaburah
    31/10/11 - 6:30

    Loco Abreu em alta para ser o maior estrangeiro do Bota

    Guardar estatísticas é uma grande atitude para deixar claro quem você é e o que conseguiu.

    Gosto de estatísticas para saber o que fiz e para amanhã os meus filhos saberem o que seu pai fez, pois no futebol a memória se perde.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    creio que já seja o maior. Além do fator título ele é a referência do time. O Lobo vivia na sombra do Jairzinho, embora fosse cumpridor. Além do mais ele jogou numa época de depressão: Quase campeão brasileiro em 72, quase campeão da libertadores em 73 e início de jejum. Enquanto o Loco é o capo duma fase de redenção.

    Foda que não acho o número de gols dele no Botafogo, seria bacana pra efeito de comparação.

    aqui uma página maneira sobre ele:

    http://sanlorenzojugadores.blogspot.com/2007/03/lobo-fischer.html

    Responda a este comentário

  135. Gaburah
    1/11/11 - 12:23

    Jefferson elogia Loco por pedido de liberação: ‘Profissionalismo’

    Temos de enaltecer a postura do Loco. É um líder dentro e fora de campo. Identificou-se muito com o Botafogo. Ele se manifestou para os dirigentes da seleção uruguaia, e vai enfrentar o Vasco. Temos de enaltecer o profissionalismo e a atitude dele.

    Responda a este comentário

  136. Gaburah
    4/11/11 - 12:09

    Escrevendo sua história: Loco Abreu recebe quadro pelos 50 gols no Botafogo e não busca ser ídolo, mas objetivos.

    Responda a este comentário

  137. Gaburah
    5/11/11 - 9:38

    Pela milionésima vez: ESSE CARA É FODA!

    UH! EL LOCO! UH! EL LOCO! UH! EL LOCO!

    Loco: ‘Penso no que fiz para merecer esta idolatria dos botafoguenses’

    MBH: Você já foi tão amado em outro clube como é hoje?

    L: Só posso comparar o que acontece aqui com o Nacional e a seleção. Esse amor além dos 90 minutos do jogo, essa paixão, essa idolatria, são impressionantes. Muitas vezes fico surpreso ou pensando no que fiz para merecer tanto. Acho que é demais. Estou superfeliz e muito agradecido.

    MBH: Como você encara os últimos episódios de agressão e perseguição a jogadores de futebol?

    L: Muitas vezes o torcedor vê o jogador como máquina. Ele acha que pode fazer qualquer coisa, xingar, bater, como está acontecendo. No esporte, o jogador é tratado pior do que o político que rouba o dinheiro de sua família. Não acho que seja assim. Se você vai ao cinema ou ao teatro e não gosta da atuação do ator, vai atirar alguma coisa na cabeça dele? Não, mas isso acontece no futebol.

    MBH: O que você acha que pode ser feito para mudar esse comportamento?

    L: Temos que conscientizar o torcedor para que não aconteça o que ocorreu com o Fred e com o jogador do Palmeiras (João Vítor). Imagina se amanhã eu vejo o estádio vazio e vou xingar o torcedor que não acredita na gente, que não vai dar força? Seria o mesmo, não? Tudo tem um limite. O torcedor tem o direito de não gostar do que está olhando e não voltar, de ficar triste se o time não está bem. Mas o direito de xingar e de bater, ele não tem.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O cara mita jogando até política na roda.

    Abreu ETERNO.

    Responda a este comentário

  138. Gaburah
    5/11/11 - 10:46

    Loco tem a bênção dos mestres para ser técnico

    Ele é muito inteligente, muito acima da média. Abreu tem uma grande facilidade para se expressar e possui condições de transmitir boas coisas”, ressalta Tabárez, que trabalha com o atacante alvinegro na Celeste desde 2006.

    Ele ajudou muito nesse processo de construção da seleção. A sua doação é contagiante. Graças a atitudes como a dele, hoje todos os jogadores uruguaios querem fazer parte desta seleção.

    Responda a este comentário

  139. Botafogo 0X1 Figueirense – digo, Fregueirense
    5/11/11 - 20:29

    […] Salvaram-se apenas CortêZ (que defendeu e atacou com igual competência) e a raça de sempre do MÍTICO ÍDOLO IMORTAL CAPITÃO Loco […]

  140. Gaburah
    5/01/12 - 20:18

    El Loco está entre os 10 maiores artilheiros em atividade do mundo

    E quem diz é a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

    Responda a este comentário

  141. saulo
    5/01/12 - 23:06

    Loco Abreu traz bons frutos: http://www.futebolparameninas.com.br/2012/01/05/irma-de-loco-deixa-marmanjos-doidos-em-ensaio-sensual/

    Responda a este comentário

  142. Gaburah
    12/01/12 - 9:11

    Pelos filhos, Loco Abreu traça planos para ser o maior artilheiro na ativa – Apesar de preferir a satisfação de ser campeão, atacante do Botafogo, ‘louco’ também por estatísticas, fica ainda mais atento após lista da IFFHS

    Para minha felicidade, aos 35 anos, estou nessa lista. Isso significa muita coisa. Alguns jogadores fazem gols em uma temporada e ficam outras sete sem fazer. Isso é uma motivação para continuar jogando, fazendo gols e, daqui a pouco, ser o primeiro colocado – afirmou Loco Abreu, que marcou 236 gols em 421 jogos de primeira divisão, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.

    – O legal para mim é que os gêmeos só vão saber o que eu fiz na minha carreira pelos números e vídeos. É importante que eles saibam o que o pai deles fez.

    Responda a este comentário

    Victor

    Legal esse ranking porque não depende exclusivamente do cara. Ele precisa estar mostrando um mínimo de excelência para estar em um time de 1ª divisão nacional.
    A consideração Eugenista de Loco Abreu deve ser jogada na lata do lixo por quem respeitar o ranking.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Fez 51 gols em duas temporadas. Tem mais duas de contrato. Se mantiver a média entra no top 20 artilheiros da história, passando Gérson (96) e igualando Patesko (102).

    Lembrando que em 2010/11 houve Copa do Mundo e Copa América, o que diminuiu muito o seu número de jogos. Portanto, usando a razão, é muito provável que ele até passe esses números e, assim, se firme como o maior estrangeiro do Botafogo e marque seu nome como um dos grandes do clube. Torço por isso.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Rapaz, sem querer diminuir mérito de Loco, porque não há necessidade e nem é a intenção.

    Mas alguém se lembra quantos tentos o baixinho cravou em 2000? 67!!!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    2º maior artilheiro da história do futebol.

    Responda a este comentário

  143. Gaburah
    19/01/12 - 22:04

    Neymar concorda: ÍDOLO. Só quem tem sabe como é! #Fogopress

    Responda a este comentário

  144. Gaburah
    21/01/12 - 9:26

    Na casa do vôlei, Loco Abreu revela faceta poliesportiva: ‘Eu sou f…”

    Como diz o meu amigo Jobson, eu sou f… – brincou Loco. – A gente leva muita coisa que aprende do vôlei para o futebol, como sair do chão e a movimentação lateral. Do basquete também. Quando vejo esse centro de treinamento, entendo porque o vôlei brasileiro está sempre no pódio, sendo um protagonista importante.

    Só o Loco tem a capacidade de reverenciar e ser reverenciado numa mesma declaração.

    MÍTICO ÍDOLO IMORTAL FODÃO QUE SÓ QUEM TEM SABE COMO É!

    Responda a este comentário

  145. Gaburah
    22/01/12 - 21:05

    Botafogo 3X1 Resende – Estreia no Campeonato Carioca 2012

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A sobriedade do Loco é impressionante.

    A história da camisa foi maneira…

    Acho que posso aproximar ele do conjunto que integra Romário e Nelson Piquet. Ele ainda precisa de um pouco mais de arrogância… rs… Mas a arrogância dele é muito inteligente.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, tenho que achar esse vídeo.

    Ele manda algo do tipo: Nunca dão muita bola pra gente (o time), então temos que aproveitar né ou algo assim.

    Me rachei de rir com a cara do repórter praticamente IMPLORANDO pra ele dar declaração por causa do tempo ao vivo.

    E o Loco impassível.

    Ídolo demais, cara. Com todo o mérito.

    Responda a este comentário

  146. Gaburah
    31/01/12 - 8:52

    Orgulhoso, Loco festeja marca na carreira e brinca com Túlio Maravilha – Com 600 jogos registrados – 90 deles pelo Alvinegro – atacante uruguaio diz que ainda mais importante é poder manter o nível do futebol exibido

    Responda a este comentário

  147. Gaburah
    31/01/12 - 22:51

    Por @lediocarmona – Loco, mas nem tanto

    Loco Abreu está coberto de razão. Só tem um problema: não acontecerá nada. E ainda dirão que ele é chato e resmungão.

    Responda a este comentário

  148. Gaburah
    2/02/12 - 18:50

    “Jornalista” Loco Abreu elege preferidos e descarta fama: ‘Sou reconhecido. É diferente’

    “O dia a dia do jornalismo brasileiro é bem jornalismo mesmo, mas não no esportivo. O interesse é muito mais nos problemas extracampo do que na tática do jogo”, afirmou o atacante em entrevista ao UOL Esporte.

    Apesar das ressalvas, Abreu também vê bons profissionais na área e não hesita ao escolher seus preferidos. “Os que gosto e acho bons são Galvão Bueno, André Rizek, Lédio Carmona, Fernando Fernandes, Décio Lopes, Marcelo Barreto e Juca Kfouri. Gosto destes porque falam de futebol quase sempre. Você sempre aprende com os que falam de esporte e trazem matérias e informações com conteúdo e que melhoram o nível”, afirmou. Ao elogiar Renato Maurício Prado e considerá-lo um dos melhores, o uruguaio aproveitou para brincar com o fato de o jornalista ser flamenguista. “Ele não é do meu time, mas…”, divertiu-se.

    Responda a este comentário

  149. Gaburah
    15/02/12 - 10:57

    Sensato AbreuCom caneta e papel na mão, Loco cria novo calendário para o Carioca 2013: ‘Meio maluco’, uruguaio diz que pensa em fórmula para haver menos jogos, de modo que o interesse do torcedor volte a crescer.

    – Não dá para generalizar falando em futebol da América do Sul, hoje em dia. Tem de ver a quantidade de jogos em cada país. No Uruguai, são 35, 40 jogos por temporada. Aqui, 70. Para jogar bem, tem de treinar e aperfeiçoar, não adianta ter só a qualidade. É difícil montar um elenco dinâmico sem trabalhar. Antes de comparar o nível do futebol de uma equipe com a outra assim, tem de ver isso. Aqui você corre atrás, mas o desgaste é grande. Quem treina mais, tem mais confiança e leva vantagem – analisou.

    Responda a este comentário

  150. Gaburah
    15/02/12 - 14:49

    [Via @BlogAlvinegro] – Uma lição de profissionalismo de Loco Abreu

    Se não dá para ir na boa, melhor ficar em casa. Com 35 anos, não posso passar uma noite sem dormir. Primeiro vem o Botafogo, depois a diversão. Se nos classificarmos e o jogo da semifinal for na quinta-feira, ainda posso arriscar.

    Responda a este comentário

  151. Começou 2012 para o #Botafogo: A Saga na Copa do Brasil
    4/04/12 - 21:28

    […] contra o alvinegro TREZE (por onde já passaram Garrincha e Nilton Santos), com nosso atual ÍDOLO MAIOR e dono da camisa TREZE (olha que eu tô falaaaando…) em incômodo (e oportuno) jejum de gols, […]

  152. rafael botafoguense
    9/04/12 - 23:11

    Loco no Redação. Fala sobre Jóbson, concentração, tática, La Liga, jogo e momento do Botafogo, BARCOS, filme do Heleno, gol perdido do Anselmo Ramon, jornalismo esportivo, Herrera e defende a torcida do Botafogo (ídolo!).

    http://busca.globo.com/Busca/GloboEsporte/?query=Loco+Abreu

    – Loco, você como jogador de muita personalidade, que sempre dá entrevistas que fogem da mesmice, eu gostaria de saber o que você achou?

    Loco Abreu , como bom artilheiro que é, olhou pra bola levantada e resolveu usar a cabeça, sua especialidade dentro e fora de campo, pra marcar essa:

    – Eu acho o seguinte: O garoto fez dois gols na partida e o repórter vai lá pra falar justamente do gol que ele perdeu […] Mas é isso que acontece aqui no Brasil eu já aprendi que aqui não se faz um jornalismo sério, mas um jornalismo de confusão. Ficam explorando a negatividade pra ver se vai render[…] Por exemplo, tem três jornalistas do Globo Esporte que eu não falo mais; eles vão ao treino do Botafogo e eu não falo mais com eles, pois já sei no que vai dar…

    http://www.movimentocarlitorocha.com.br/2012/04/loco-abreu-no-redacao-sportv.html

    Responda a este comentário

  153. Gaburah
    13/04/12 - 14:27

    Esse Paul McCartney sabe mesmo das coisas…

    Responda a este comentário

  154. Gaburah
    15/04/12 - 13:58

    Com atitude e glórias, Loco chega a 100 jogos de idolatria pelo Botafogo – Atacante uruguaio tem média de mais de um gol a cada duas partidas, um título histórico e identificação fora do comum com o torcedor alvinegro

    O botafoguense tem algo que eu me identifico muito: quando eles falam que têm um ídolo, ninguém mexe com ele. Fica nessa caixinha blindada e ninguém pode bater. Os caras cuidam como se fosse ouro mesmo. Existe a cobrança quando não está dando certo e ela é forte, mas quando demonstra dedicação e profissionalismo, eles entendem. Nosso time não é o Barcelona, não vai fazer quatro gols em todos os jogos. O Botafogo está bem, no caminho certo – concluiu.

    ÍDOLO. Só quem tem sabe como é.

    Responda a este comentário

  155. Gaburah
    27/05/12 - 10:26

    PÁRA TUDO PORRA!!

    Alice in Chains com Duff na guita, Phil Anselmo no vocal e LOCO ABREU NA BATERIA!!

    MINHA SANTA AQUERUPITA DO PERPÉTUO ROCK AND ROLL!!!!

    Responda a este comentário

  156. Gaburah
    18/06/12 - 20:09

    Loco Abreu na Placar:

    Jornalista: – Vc acha o torcedor brasileiro muito passional?
    Loco, na lata: – Não. Vocês jornalistas é que são.

    MÍTICO ÍDOLO IMORTAL.

    Responda a este comentário

  157. Noche de Locura
    18/06/12 - 23:34

    […] cedo começaram a ventilar notícias sobre uma possível saída de seu desafeto DECLARADO – o MÍTICO ÍDOLO IMORTAL CAPITÃO Loco Abreu – do clube que é saco de pancadas preferido de oito entre dez integrantes da […]

  158. Gaburah
    5/07/12 - 21:04

    Confirmado: Loco Abreu é o novo reforço do Figueirense – Atacante de 35 anos vai assinar no sábado contrato até o fim de 2013

    *****

    Nos vemos de novo em 2014, MÍTICO ÍDOLO IMORTAL.

    Parabéns ao Figueirense, agora com um MITO em seu elenco. Mas continuo torcedor do Criciúma por aqui, que é pra onde eu queria que o Loco fosse. E mais do que nunca: CHUPA AVAÍ!!

    *****

    MINHA opinião: Loco é um cara com uma inteligência acima da média. Até na sua saída foi inteligente. Provavelmente sai por empréstimo (porque o Figueira não tem BALA e não tá mandando nada em troca). Em 2014, ano da Copa, Loco volta com outro técnico e, quem sabe, com lugar no time.

    É um até logo, assim espero.

    Perder ÍDOLO é sempre dolorido demais, bicho. Chateado PACAS.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pretendo ir E IREI assistir jogos do Figueirense Futebol Clube com a minha 13 do Botafogo. TODOS PELO LOCO!!

    Até porque por lá já tem os alvinegros Caio e Túlio (esse é até sócio-proprietário do Fogão).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Entrevista de despedida ‘até breve’ em General Severiano:

    Enfim, é mesmo um até breve. Loco volta pro Carioca 2014. Melhor assim.

    Disse que o momento que leva na memória é o dia em que chegou para treinar em General Severiano e viu sua pintura no famoso muro que fica em frente à sede do Botafogo, o ‘muro do povo’ como Loco o definiu. Disse que sentiu muita emoção quando se viu eternizado em meio a Garrincha, Jairzinho e grandes craques da história.

    Foda, bicho. Agora vou ali em Floripa assistir uns jogos e volto.

    O Botafogo é um time do qual estou indo embora fisicamente, mas o coração fica. A toda a nação alvinegra, obrigado, estamos juntos.

    ABREU, El Loco. MÍTICO ÍDOLO IMORTAL

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Emocionado, Loco se despede prometendo voltar ao Botafogo – Uruguaio recebe camisa personalizada do presidente Mauricio Assumpção e se diz feliz por estar ‘marcado na História’

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Emocionante a crônica do @RicaPerrone sobre o Loco. Leitura obrigatória pra quem é fã do MÍTICO ÍDOLO IMORTAL: Um Fogão mais comum

    Loco Abreu deixa o Fogão ouvindo intelectuais da bola analisarem sua postura tática ou condição física, quando na verdade merecia ouvir apenas o som das palmas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Rica Perrone é o maior pela saco da crônica esportiva. (só um comentário off-topic. Não li ainda esta sobre o Loco)

    Responda a este comentário

  159. Taís
    5/07/12 - 23:50

    Valeu, Loco! Estou deprimida com sua saida…

    Responda a este comentário

  160. Gaburah
    7/07/12 - 18:01

    E o MÍTICO ÍDOLO IMORTAL começa sua história no Figueirense, o Botafogo de Santa Catarina.

    Responda a este comentário

  161. Gaburah
    14/07/12 - 11:28

    Responda a este comentário

  162. Gaburah
    9/08/12 - 9:57

    08/08/2012 – Figueirense 0X2 framengo

    O MÍTICO ÍDOLO IMORTAL brilha novamente e a urubuzada enlouquece.

    #VOLTALOCO #Botafogo

    Responda a este comentário

  163. Gaburah
    11/08/12 - 18:18

    Texto que traduz meu pensamento. Leiam a íntegra:
    Loco Abreu: um ídolo à moda antiga – O inédito beijo do uruguaio no escudo do Botafogo é mais uma prova de insanidade. Marketing? Sim, e daí? Ídolos não podem ser ignorados.

    O beijo de Loco Abreu no escudo do Botafogo é mais uma prova de insanidade do atacante. Marketing? Sim, mas e daí? Tem que ter culhão para fazer isso. Espontaneidade, autenticidade e coragem. Abreu é um ídolo à moda antiga. Aliás, vale lembrar que, o próprio marketing do Botafogo usa a seguinte frase: ‘Tem que ter paixão’. E ele tem. Além de ousadia e arrogância, algo que tem faltado ao Glorioso. Loco resgatou o orgulho alvinegro em 2010. Após dois anos perdendo nas penalidades para o Flamengo, ele devolveu na mesma moeda, com uma soberba cavadinha que fez com que lavasse a alma dos torcedores.

    Responda a este comentário

  164. Yuri
    21/08/12 - 21:31

    Achei essa muito boa por parte dele:

    Loco Abreu: ‘Aprendi a nadar na água e aprendi a nadar na m…’

    — Para quem tem muito tempo de futebol, desculpe a palavra, eu aprendi a nadar na água e aprendi a nadar na m… Eu não me assusto com nada, vou até o fim. Acredito até a matemática falar o contrário. Acredito também que vai chegar uma hora que o time vai ter que encaixar, jogar futebol de time. Todos pensando no melhor para o coletivo e não no individual (…). Não adianta pensar em ganhar dez jogos. Não existe jogo que soma 30 pontos. Tem que ganhar o primeiro e aí pensar no outro — explica o camisa 13.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    ÌDOLO demais, bicho.

    Cada vez mais INDIGNADO com a IMBECILIDADE da diretoria DE MERDA do Botafogo por abrir mão de um jogador assim.

    Amanhã Oswaldo carimba a sua demissão e deixa a ausência do Loco como legado no Botafogo.

    O Botafogo tem a vocação do erro. Isso nunca fez TANTO SENTIDO pra mim.

    Responda a este comentário

  165. Yuri
    21/08/12 - 21:35

    Aproveito e coloco uma imagem curiosa que queria mostrar faz tempo. Poucos sabem, mas ele jogou ao lado do Guardiola.

    Fonte: http://ellocoabreu13.blogspot.com.br

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E vai ser um técnico tão vitorioso quanto. Anota aí.

    Responda a este comentário

  166. Gaburah
    7/09/12 - 7:51

    Não.

    Não é piada.

    Loco Abreu é denunciado pelo STJD por beijar símbolo do Botafogo

    MÍTICO ÍDOLO IMORTAL. #VOLTALOCO

    Responda a este comentário

    saulo

    Ídolo do marketing e frequentador assíduo do departamento médico.

    Responda a este comentário

  167. Gaburah
    17/10/12 - 13:00

    Porque os IMORTAIS também completam anos de vida.

    Feliz cumpleaños, MÍTICO ÍDOLO IMORTAL CAPITÃO El Loco Abreu. Nos vemos de novo em 2013, de volta ao lugar de onde nunca poderia ter saído: o Botafogo de Futebol e Regatas, muito mais Glorioso contigo em campo.

    Responda a este comentário

    saulo

    A mudança em janeiro será apenas material: sai do banco do Orlando Scarpeli e volta a assistir junto aos reservas do Botafogo no Engenhão. Bruno Mendes será titular absoluto.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Em compensação, outras coisas não mudam nunca…

    Responda a este comentário

  168. Gaburah
    23/10/12 - 13:36

    Loco Abreu quer voltar e pede para não jogar contra o Botafogo

    O UOL Esporte apurou que o Figueirense estava inicialmente disposto a pagar a multa de R$ 300 mil para que o camisa 13 entrasse em campo nesta quarta-feira, mas com a negativa do uruguaio o clube catarinense alegou que não gastaria o dinheiro para evitar maior constrangimento. A atitude de Loco Abreu foi motivada pela forte identificação que tem com o Botafogo e, consequentemente, seu desejo de retornar ao clube carioca na próxima temporada.

    O Botafogo, por sua vez, também tem o interesse em ter Loco Abreu no elenco em 2013. Segundo a diretoria do clube, o Alvinegro nunca quis a saída do atacante. Após a negociação, o Glorioso passou por momentos de dificuldades com a ausência de um jogador da posição, já que Herrera foi vendido dias antes. Elkeson foi improvisado, mas os problemas continuaram. Rafael Marques foi contratado, mas não rendeu. Bruno Mendes é a nova aposta.

    *****

    MÍTICO ÍDOLO IMORTAL!!!

    Volta tipo AGORA e não saia NUNCA MAIS.

    Responda a este comentário

    saulo

    Provavelmente terá muita utilidade no campeonatinho estadual: o clube vai priorizar a copa do Brasil e colocará em campo times mistos ou reservas no “me engana que eu gosto”. Enquanto isso, o Bruno Mendes será titular absoluta da competição mais importante(leia-se Copa do Brasil). E o fanfarrão vai esquentar o banco.

    Responda a este comentário

  169. Gaburah
    17/07/14 - 13:30

    A VIDA VOLTA À ALMA!!!!!!

    Feliz PARA CARALHO, com Série B iminente e tudo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Independente de qualquer coisa (idade, fase do time…) o Loco é um líder, um cara que consegue chamar jogadores e torcida pelos ‘cojones’. E isso, meus amigos, faz MUITA diferença. Tem a minha benção e a minha torcida. Quero que tenha todo o sucesso imaginável e supere. Mas que isso não sirva de artifício pra apagar essa OFENSA que se tornou essa Gestão Assumpção.

    Mas acho qoe o grande DESAFIO agora é o Loco conseguir coordenar em campo esse BANDO (em todos os sentidos) que é o time do Botafogo.

    Tens todo meu apoio, ó MÍTICO ÍDOLO IMORTAL!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não é fácil ser botafoguense. De volta ao planejamento da Champions League.
    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-loco-decide-ficar-no-rosario-central-vou-cumprir-minha-palavra/

    Respeito e continuo no aguardo da volta.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário