Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo 3X2 Atlético-GO – Renê não teve tempo, mas ah se tivesse…

November 3rd, 2010 por | Categorias: Atlético-GO, Botafogo, Campeonato Brasileiro 2010.

Há quem esteja tratando a importante vitória do Botafogo sobre o Atlético-GO como uma exibição de gala do alvinegro, um verdadeiro baile.

Não sou um desses, apesar de reconhecer que o time jogou bem até a lesão do Somália. Depois que o Leão da defesa se machucou, o Dragão entrou como quis e como não quis na área botafoguense.

Joel resolveu surpreender todo mundo e entrou com Caio na lateral-direita, fazendo o que poderia pra não cair no mais-mais do Túlio Souza (que até entrou bem em outras oportunidades). Mas – frente à fragilidade do adversário – o Natalino preferiu escalar um time mais leve (dentro do limite que sua filosofia permite) chegando com mais eficiência na frente. O anteriormente conhecido CaiCaio surpreendeu: marcou muito bem no primeiro tempo e soube concluir em bela cabeçada o cruzamento do fundamental Marcelo Mattos ao final da etapa. O Botafogo precisa contratar esse cara em definitivo ao final do campeonato.

No segundo tempo, o Botafogo voltou realmente avassalador, com Jobson infernizando a defesa goiana (que bateu cabeça, é verdade) e ampliando logo no início. Para alegria dos 19.933 presentes (público pagante 17.118 / renda R$ 362.880,00), o ÍDOLO El Loco Abreu ainda guardou o seu, em cobrança de pênalti sofrido por Lúcio Flávio.

Tudo corria muito bem, até que num lance na entrada da área, o Usain Bolt levou a mão à coxa e caiu em campo. A partir daí, ACABOU a defesa alvinegra. Sem Somália, Caio voltou à direita porém desta vez não deu conta da dupla de atacantes ofensivos que Renê Simões muito inteligentemente colocou em campo. Sem o Chefe dos Pretinhos, Leandro Guerreiro não fazia mais a cobertura, partindo para o mano-a-mano sempre contra dois. Nessa hora o Dragão cresceu, enquanto a torcida não prestava muita atenção pois já/ainda comemorava o resultado.

Ou seja, tinha tudo pra dar galho…

Tá certo que o primeiro gol do time goiano foi uma tremenda sorte de quem chutou, pois desviou em Danny Morais e enganou Jefferson. Mas no segundo, não havia qualquer marcação para o chutaço do atacante atleticano bem como não havia mais qualquer tipo de marcação. O Dragão entrava como queria.

Se Renê tivesse mais 10 minutos de jogo, a coisa ia complicar.

Desta vez, no entanto, o relógio jogou a favor e impediu a máxima do ‘Tem coisas que só acontecem com o Botafogo‘ de se concretizar. Mas se eu fosse Joel, passava uma descompostura pela total desatenção que tomou conta da equipe após o terceiro gol. É o tipo da atitude que já nos custou muito caro em outras oportunidades. [Editado: Relaxamento e lesões chateiam Joel Santana em dia de vitória]

O Botafogo venceu, cumprindo sua OBRIGAÇÃO. É a #ArrancadaFinal, meu povo.

*****

Para alegria dos participantes do Bolão Blá Blá Gol e para apreensão do meu querido amigo Flávio, o Boca-de-Aratéia, informo a todos que me farei presente à Ressacada no domingo para o confronto contra o Avaí. O Orlando Scarpelli me credencia a tamanha ousadia.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

27 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

27 Comentários para “Botafogo 3X2 Atlético-GO – Renê não teve tempo, mas ah se tivesse…”

  1. Gaburah
    3/11/10 - 22:41

    Responda a este comentário

  2. rafael botafoguense
    3/11/10 - 22:56

    tá bizarra a semelhança com a arrancada do 1º turno. esses jogos que o botafogo adora dá mole tá vencendo(vitória e atl-go).

    até achei legal que não foram uns 5a0( penal não marcado e gol estranho anulado),assim ficamos de butuca ali,sem alarde,camuflados…na espreita. tiramos 2 pontos do flu,3 do cruzeiro e mantivemos a distância do que estava mais perto. Ótima rodada, como previsto.

    Responda a este comentário

  3. Saulo
    3/11/10 - 23:36

    Mesmo com todas as limitações, o Atlético-GO teve melhor atuação na primeira etapa e o Botafogo achou um gol. O Caio era previsível, estava mal por estar fora de posição. Joel mais uma vez errou e não optou em escalar dois apoiadores(Lúcio Flávio e Edno seriam melhores opções).
    Segunda etapa, o Botafogo aproveitou o melhor momento e surpreendeu com um gol logo de cara. Aproveitou o desespero e o pouco poder ofensivo do Atlético para distanciar no placar.
    No fim, o Atlético-GO acertou e quase empatou a partida. Mesmo com tantas limitações, o time estava muito melhor postado em campo em relação ao Botafogo. Ponto para Renê Simões, tira leite de “pedra” de um time “eleito” por muitos um rebaixado antes mesmo do campeonato começar.
    Ao Joel um recado, um time campeão em um campeonato equilibrado, precisa ser criativo e versátil. O futebol não tem espaço para improvisações estapafúrdias(no caso do Caio) e jogadores demais no mesmo setor(volantes e zagueiros em demasia). A palavra equilíbrio nunca esteve no seu dicionário e não vai ganhar nenhum título expressivo se continuar pensar da mesma forma em trinta anos como treinador.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Até entendo você não concordar com a filosofia do Joel, cabeleira. Até porque uns 60% da torcida do Botafogo também não concordam.

    Mas não reconhecer os acertos do treinador é o que irrita. Caio jogou mal? Você foi a ÚNICA criatura na face da Terra que viu isso… A ‘improvisação estapafúrdia’ deu muito certo, principalmente devido ao perfil do adversário. Não daria certo contra outro time? Provavelmente não mesmo, mas é mérito do técnico sim perceber quando uma escalação pode ser positiva e lançar mão disso. Quando dá errado, a gente marreta. Quando dá certo, tem que reconhecer.

    A marcação do Botafogo ia muito bem até a lesão do Somália, mesmo com Caio improvisado.

    Toma jeito, Saulo PAIXÃO…

    Responda a este comentário

    thiago

    Gaba, não precisa explicar novamente, coloca logo aquele botão maneiro que eu gosto!rararararar

    Responda a este comentário

    Saulo

    Vou repetir, o Atlético-GO tem uma missão de apenas evitar o descenso neste brasileiro. Ganhar em casa é obrigação para o Botafogo e mesmo diante das limitações explicitadas do adversário, jogou pior durante a maior parte do jogo. Diferente do Joel, Renê Simões pegou uma equipe desarrumada e laterna da competição. Conseguiu em pouco tempo e sem indicar nenhum jogador, arrumar perfeitamente o time.
    No caso do Botafogo, Joel está tempo o suficiente para conhecer o elenco e teve grande responsabilidade em algumas indicações neste brasileirão. É questionável sua maneira insistente de armar sua equipe da mesma maneira contra um Grêmio Prudente ou Fluminense. As substituições são previsíveis e muitas vezes não muda o padrão tático. Sorte sua, a tabela é amplamente favorável nesta reta final.

    Responda a este comentário

    thiago

    Saulo: Sorte sua, a tabela é amplamente favorável nesta reta final
    O que vc quer dizer com essa frase? nem vem sauleta, vai dizer que se Fogão conquistar algo nesse ano vai ser por sorte do Joel!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pelo menos pro Botafogo ninguém entrega jogo.
    E quer saber? É muito melhor assim.

    Responda a este comentário

    Victor

    O que ele quis dizer, é que se a tabela que resta é mais fácil, Joel chegou com este Botafogo na 4ª posição encarando uma tabela mais difícil que dos seus rivais, o que só aumenta o mérito do Natalino.

    Claro que, Saulo não faz ideia que disse isso. Em sua ânsia em denegrir a imagem do vencedor Joel Santana, acaba tecendo grandes elogios à competência do mesmo.

    Mas não se anime. Saulo é um relógio quebrado na parede.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Até tabela teoricamente é mais fácil para o Botafogo. Apenas o Joel não deveria contar tanto com o fator incompetência dos adversários. Em algums partida fora de casa, observei um time muito recuado e contando com a sorte. No jogo em Sete Lagoas, o Galo perdeu uma quantidade inacreditável de gols perdidos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Saulo 1:

    Ponto para Renê Simões, tira leite de “pedra” de um time “eleito” por muitos um rebaixado antes mesmo do campeonato começar.

    Saulo 2:

    Vou repetir, o Atlético-GO tem uma missão de apenas evitar o descenso neste brasileiro.

    Qual é o gêmeo bom e qual é o gêmeo ruim?

    E querer justificar a tabela do Botafogo é tão ridículo que nem merece comentário.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Deviam mudar logo o nome desse botão pra Saulo

    Botaoteca – Instant Button Fernando Collor

    Responda a este comentário

  4. Victor
    4/11/10 - 0:17

    Antes dessa onda de #ArrancadaFinal, teve um maluco torcedor do Fluminense que comemorou o empate do Botafogo, 7 pontos atrás do Corinthians, com esse mesmo Timão, à época segundo colocado do campeoanto.
    http://www.blablagol.com.br/curintias-1×1-botafogo-molecagens-11118#comment-71788

    Porra. Ontem não. Cruzeiro e Fluminense se deram bemzaço nessa aí.
    Em jogo de 3 pontos, 1 foi parar na lata do lixo por causa do árbitro.
    Se a ideia foi ajudar o Corinthians, o colateral foi uma senhora beneficiada para Flu e Cruzeiro.

    (o ajudado aqui foi em referência ao gol de Herrera anulado que acabou deixando o jogo empatado)

    Questionado, o louco tricolor respondeu assim
    http://www.blablagol.com.br/curintias-1×1-botafogo-molecagens-11118#comment-71811

    Não torço pensando na rodada 27. Se meu time for líder ao final da 38 é o que me satisfaz.
    Pensando assim dois concorrentes ao título (embora os torcedores botafoguenses estejam muito preocupados com a tal 4ª vaga da Libertadores que se foi) jogaram 1 ponto na lixeira.
    Melhor eles dividirem 2 que o Botafogo ficar com 3.

    O Botafogo agora na rodada 33 está aí brigando pelo título. O “centro de gravidade” dos adversários que disputam o campeonato com o Flu estaria um pouco mais alto em caso de vitória botafoguense naquele jogo.
    Sigo acompanhando com a convicção que o maluco tricolor torceu pelo resultado certo naquela partida.
    O campeonato não é disputado rodada a rodada. Tanto que Muricy, tricampeão dessa joça prezou por um pontinho em rodada que poderia ser ultrapassado. O que vale é estar em primeiro ao fim da 38ª

    Responda a este comentário

  5. thiago
    4/11/10 - 8:47

    Li o post com essa cara :)

    até chegar no último parágrafo :(
    …informo a todos que me farei presente à Ressacada no domingo…

    hehehehehehee…vai não gaba.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pô, vocês falando assim me deixam até bolado… confesso que essa situação é difícil pacas pra mim…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    vá de boa,qualquer coisa é culpa do lúcio flávio.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pode mandar a conta que eu pago seu ingresso, Gaburéx!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Babou, galera.
    A venda pela internet já esgotou e na secretaria do Avaí informaram que provavelmente não haverá mais ingressos já a partir de amanhã, pois a procura está muito grande.
    E a galera do Bolão lamenta… e delira a torcida do Fogão!

    Responda a este comentário

  6. Bender
    4/11/10 - 15:41

    Num post recente comentei sobre a tabela do Botafogo. É realmente mais favorável do que a do Fluminense ou Cruzeiro. Mas isso não tem nada demais. São circunstâncias do campeonato.

    Dos jogos que assisti do Botafogo eu gostei da postura do time na maioria. Tem um monte de comentários meus sobre o time do Joel ao longo dos posts sobre o time e o campeonato brasileiro 2010. Achei um de 10 de setembro

    Vou repetir, o Botafogo tem um bom time e o competente (e largo) Joel. Candidato ao título.

    Responda a este comentário

  7. Macedus (Flamengo sempre)
    4/11/10 - 16:31

    Na boa “compadres”, eu só quero que o ano acabe e um time do RJ seja campeão pois o meu time … deixa pra lá …

    SRN

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário