Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O Pirão de Conca

August 19th, 2010 por | Categorias: Fluminense.

Fred, Muricy, Deco, Fred de novo.

Lá vai o Fluminense investindo pesado subindo sua folha salarial montando e mantendo seu time estrelar.

Enquanto isso, o melhor jogador do time, que foi aclamado pela própria torcida como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2009 através de votação por um site especializado de esportes (sempre quis fazer isso), estava na encolha.

Mas discrição pouca é bobagem, ainda mais quando clube e patrocinador comemoram renovação do atacante de 4,7 anos para 5 (o que é um tanto quanto non-sense uma vez que basta times europeus chegarem juntos que começa o festival de “estamos estudando as propostas”).

Até por isonomia, não faz sentido que o salário de Conca fique aquém ao resto da companhia.

Que se crie a Concamania

Certamente o argentino não irá pipocar em campo e continuará jogando seu grande futebol. Mas vai saber se aquela bola que sai de primeira para um Washington não comece a levar dois ou três segundos a mais para ir cair no pé de Fred?

A grande questão de manter um time estrelar, é que não adianta ter um abismo enorme, já que futebol é jogado por um time. O custo de ter estrelas é elevado pelo custo de se manter coadjuvantes valorizados.

Enquanto festeja-se o mise en scene de Mano Menezes por convocar jogadores que atuam em solo e clubes brasileiros, esquece-se que na outra ponta valoriza-se o profissional que precisa receber por isso. Ter jogadores de Seleção Brasileira no plantel gera um custo. Custo que claro, pode ser tido como investimento ao gerar interesse de torcedores e futuras negociações, é necessário balancear.

Depois de Conca, não se duvide que Mariano, convocável, pleiteie sua valorização. E aí, como uma cascata, outros menos cotados de se aproximarem do lateral.

O preço que se paga por Deco, Fred e Muricy é encher o bolso de Diogo, Marquinho e Rodriguinho.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

6 Comentários para “O Pirão de Conca”

  1. Alexandre N.
    19/08/10 - 15:55

    Bom, o contrato do Conca termina no fim do ano que vem. E a princípio, acho que ele será o próximo a ser procurado nessa leva de renovações.

    Agora, quanto a valoração do restante do elenco, tudo pode ser negociável e de forma que não onere tanto assim ao clube. Basta saber fazer as coisas. Agora, em se tratando de Fluminense, tudo é possível. Afinal de contas, lá é o único lugar do mundo que paga um salário de seis dígitos pra um goleiro mediano…

    Responda a este comentário

    Victor

    Rafael ganha tão bem assim?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Segue a melhor resposta que posso dar neste momento:

    Grato! rs

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    20/08/10 - 11:06

    Cara, essa notícia é tão boa pro Vasco, tão conveniente que prefiro acreditar que foi armação…

    Um sujeito quando tem história e renome, é quase um ídolo para outros jogadores. Porém, pros outros correrem ganhando infinitamente menos, sem reclamar, é necessário que os “craques” resolvam dentro de campo.

    Como era o Romário, por exemplo.

    Se o tímido Conca, chegou ao ponto de dar entrevista a la Romerito, reclamando com desenvoltura da situação, imagino como não está o ambiente nas Laranjeiras.

    Torço mesmo para que aumentem o salário do Conca, o dinheiro do ano inteiro acabe em setembro, todos os outros jogadores façam greve e o Flumiense se arrebente todo ainda este ano.

    Melhor exemplo pro futebol brasileiro não haveria.

    Responda a este comentário

    Victor

    Como é o Neymar, por exemplo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, sem dúvida.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário