Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

LDU, vai tomate cru

September 22nd, 2017 por | Categorias: Copa Sul-Americana 2017, Fluminense.

Não tem jogo naquela merda de altitude. É impossível ver uma bosta de jogo desses com os olhos que se enxerga uma partida normal.

Claríssimo fato que as furadas da zaga nos cruzamentos vindo sempre do mesmo lado eram falta de tempo de bola. Todos os jogos lá são assim. Da altitude derivam os erros de passe que não permitem o time evoluir com a bola, que por sua vez fica cada vez mais sob a posse do time da casa.

LDU 2x1 Fluminense - gol de Pedro

Como nas outras duas vezes que o Fluminense enfrentou a LDU na altitude, os equatorianos escolhem logo um lado do campo, raramente o meio, porque dá certo. Guerron deitou e rolou pelo mesmo lado que Léo foi trucidado hoje. Parece jogo de profissional contra amador. Por pior que seja o lateral esquerdo do Fluminense, nunca foi é tão débil em um jogo normal. Impossível olhar para esse jogo como uma partida normal.

O Abel tirou o Peu e colocou o Pedro projetando o que viria para o 2º tempo. Ele não ia no 2º tempo, que nego ia abrir a boca e errar mais passe e ficar mais entregue, evoluir com bola. Ia ser na bola direta na esperança que Pedro, de costas para a zaga no meio do campo, segurasse para alguém com fôlego subir. Um jogo desses é o lutador que fica nas cordas sem ser nocauteado, tentando acertar um golpe que derrube o adversário, e foi o que o Fluminense fez.

Tem de contar com a sorte, evidentemente, do adversário não sacolar. Contingências, mas, é assim que usa-se as probabilidade e tenta passar adiante no mata-mata contra um time razoável das alturas. É assim que alguém elimina uma bosta dessas na altitude. Não é jogando bola, mas torcendo para os caras não encaixarem as jogadas que inevitavelmente vão criar.

Qualquer crítica ao jogo praticado pelo Fluminense só fazem sentido pela ótica da estratégia para lograr êxito nessas condições extemporâneas e não como uma condição permanente de jogo. Esses jogos não são para ver e analisar futebol, são jogos para torcer e enfartar.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Deixe seu comentário