Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vasco 2×2 Flamengo

April 6th, 2008 por | Categorias: Futebol, Vasco.

Tudo igual no amistoso - Vasco 2x2 Flamengo

Assisti ao jogo de um jeito muito desconfortável (o Porcão tem a mania feia de ficar trazendo picanha com alho durante o jogo) portanto farei uma análise superficial, deixando pro pessoal melhorar nos comentários.

O Edmundo está morto, podem enterrá-lo. Esse ato institucional (AI-9?) decretado pelo Eurico, que obriga a escalação de Alan Kardec e Edmorto juntos está matando o ataque do Vasco.

Vida cháááááta...Alex Teixeira no banco é brincadeira de muito mal gosto. Outro que tem que ser titular é o Souza, parece ser muito bom volante, muito mesmo.

A zaga do Vasco não conhece adversários, todos passam por ela como se a própria não existisse. Só muita sorte pra ganhar qualquer coisa.

Jean de lateral esquerdo? O Lopes entrou pra turma do Joel, haja cana pra endoidar aquela testa.

O Flamengo está muito bem de laterais direitos e de goleiros.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

29 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

29 Comentários para “Vasco 2×2 Flamengo”

  1. Saulo
    6/04/08 - 19:34

    Foi um jogo aberto e solto como um verdadeiro amistoso. É óbvio que os titulares do Flamengo fizeram falta pela falta de ritmo, entrosamento e pela inferioridade técnica. Foi importante para o Joel observar apenas os jogadores dos quais podem ser aproveitados como opção para o banco nas semifinais e no longo campeonato brasileiro do qual se aproxima. O Vasco aproveitou essa falta de ritmo e teve mais pernas para empatar.
    Em relação a Edmundo, mais uma vez foi mal e nitidamente está fora de ritmo. Não sei com tantos anos nas costas vai aguentar um campeonato de pontos corridos. Foi uma péssima contratação com um alto investimento muito arriscado. Lopes não tem moral para sacar porque sua contratação teve respaldo do Animal. Fez uma substituição equivocada quando tirou o Calisto e entrou o Alex Teixeira. Improvisou o zagueiro Jorge Luiz na lateral e perdeu o apoio. A diretoria precisa pensar seriamente em reforçar o elenco porque correr sérios riscos de jogar a série B do Brasileiro.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    6/04/08 - 19:44

    Saulo o investimento no Edmorto não foi alto, o Vasco está apenas amortizando (sem trocadilhos) sua dívida. Mas concordo que sua escalação obrigatória pode custar muito caro sim.

    Eu vi o Jean jogando na lateral…o Jorge Luiz, como sempre, estava jogando no ataque.

    Responda a este comentário

  3. Saulo
    6/04/08 - 20:23

    Investir em Edmundo é sempre alto porque o seu salário é alto e a amortização da dívida também. Jean jogou no ataque,mas pra variar não é efetivo porque não tem habilidade e técnica. Rende melhor na segunda etapa porque é rápido e tem vantagem de enfrentar o time adversário mais cansado.

    Responda a este comentário

  4. Lincoln
    6/04/08 - 20:30

    ueh.. achei que o saulo fosse falar mal do joel. ninguem vai falar da marcacao perfeita do flamengo no primeiro tempo????

    Responda a este comentário

  5. Victor
    6/04/08 - 20:45

    O pior do Edmundo é que nem Gol 1000 para ficarmos sacaneando tem.

    ****

    Atacante de lateral, zagueiro no ataque. Lopes está ficando lelé da Cuca.

    ****

    Caro anderson paiva, favor não escrever mais utilizando nome e foto de Lincoln.

    Responda a este comentário

  6. Saulo
    6/04/08 - 21:50

    A marcação foi boa na primeira etapa se for ver no aspecto do Flamengo ter sido escalado com um time praticamente reserva. Apenas questiono Joel quando escala muitos volantes contra equipes mais fracas ou tecnicamente equivalentes. Em Cuzco é bem provável que entre Toró e Jaílton. Seria um grande erro estratégico porque a manutenção da posse da bola é fundamental diante de uma equipe aclimatada dos efeitos da altitude. Esses dois jogadores, apenas correriam e cansariam rapidamente. Prefiro um meio campo com Cristian,Kléberson,Íbson e Renato Augusto. O próprio Zico afirmou quando o Brasil jogou na altitude de La Paz que é mais recomendável colocar um meio campo mais técnico. Com muitos brucutus, vai ter muito chutão e maior desgaste físico para retomar a bola. Seria mais conveniente partir para cima no início da partida e marcar um gol. Depois poderia aproveitar o desespero do Cienciano para contra-atacar.
    Não tenho nada em contra marcar bem. Por que os laterais tem que marcar e apoiar??? E por que os volantes não podem fazer o mesmo????

    Responda a este comentário

  7. cesar
    6/04/08 - 23:28

    O jogo só serviu mesmo por causa da rivalidade, pois os dois times já estavam classificados. Não assisti ao jogo vi apenas o compacto mas acho que esse time do Vasco é muito ruim não adianta trocar técnico tem é que trocar tudo ali.

    vlw abs

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    7/04/08 - 2:40

    Saulo, só o acordo que o Vasco fez com Edmorto de pagar a dívida em trocentas parcelas, sendo o valor total a metade do que ele pedia na justiça, já justifica o negócio. O salário dele não deve passar de R$100 mil, sendo que boa parte disso, deve ser paga pela Reebok (bem ou mal, o cara vende camisa).

    Convenhamos que pode até ser ruim ter o Edmundo no elenco, e com a escalação obrigatória, mas o Vasco não investiu alto pra isso.

    O Jean não é efetivo, nesse time do Vasco, porque o ataque é escalado por decreto, se fosse por rendimento fatalmente ele seria. Apesar das conhecidas limitações.

    Nesse jogo, quando o Calisto saiu (aliás depois dessa podem mandar o cara embora), claramente o Jean ficou com a responsabilidade de jogar por ali. Tanto, que quando o Edu (lateral esquerdo de origem) entrou, substituiu exatamente o Jean.

    Para quem não sofre assistindo aos jogos vascaínos com freqüência, o posicionamento do Jorge Luiz confunde mesmo. O cara passa a maior parte do tempo atrapalhando o ataque do Vasco. E já faz isso desde a época do Sampaio, sem nenhuma oposição do técnico, ou do resto do time. O pior é que ontem ele fez gol (em escanteios é normal zagueiros irem ao ataque), agora vai virar centroavante de vez.

    Lincoln, marcar um defunto e um poste não deve ser tão complicado, ainda mais com um zagueiro do adversário ajudando (Jorge Luiz). O 1º gol do Vasco foi quase um milagre. O defunto errou o chute, acertou o poste, que fez o gol. Parecia o gol do candelabro pelo Tabajara.

    É César, o moderno sistema de som do Maracanã (até eu, surdo, escuto) tem que colocar o tema de Missão Impossível toda vez que esse time do Vasco entrar em campo.

    Responda a este comentário

  9. Rafael
    7/04/08 - 10:34

    Não vi nem os gols ainda.

    Responda a este comentário

  10. Zargarotinho
    7/04/08 - 10:34

    Vcs já falaram tudo praticamente. Só gostaria de registrar que não vinha acompanhando o Edmundo e me surpreendi. Ele tá mal demais, pesado.

    É bom o Vasco investir pq esse time é sério candidato ao rebaixamento no Brasileiro. Suar pra empatar com o time que levou 4 dos reservas do Fluminense é realmente triste.

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    7/04/08 - 10:45

    Mas só uma coisa Zarga,

    O time reserva do Flamengo tem Kléberson, Marcinho e Tardelli. E o titular é Toró, Jailton e Souza???

    Responda a este comentário

  12. Zargarotinho
    7/04/08 - 11:10

    Infelizmente hoje os titulares são esses. O Joel vai voltar com aquela história de colocar o Renato Augusto com o Souza na frente e com o Jaílton no meio. Lamentável…

    Mas ae, Bender, convenhamos: não ganhar de um time que começa com Marcelo Lomba, Luizinho, Thiago Salles, Arroz e Egídio, é prova de muita fragilidade. Mesmo com esses 3 lá na frente.

    Responda a este comentário

  13. Zargarotinho
    7/04/08 - 11:12

    Depois dá uma olhada nos gols. Vc vai ver como as duas defesas vacilaram feio. O Flamengo ainda deu mole pq fez 2×0 em dez minutos e quis segurar o jogo, cabia mais no primeiro tempo. Já no segundo só deu Vasco.

    Responda a este comentário

  14. Rafael
    7/04/08 - 11:15

    Eu sei. E concordo. Eu acho o time do Vasco o mais fraco dos 4 grandes hoje. O que não quer dizer muita coisa, mas que é o mais fraco, é sim.

    O Fluminense que se deu bem. É favorito na semi. Já Flamengo x Botafogo é jogo mais complicado. Acho que a vantagem é do Botafogo pois o Flamengo vai estar estourado na volta dos 3.600 metros.

    Responda a este comentário

  15. Zargarotinho
    7/04/08 - 12:56

    Também acho. Apesar da tradicional freguesia do Fluminense, acho que passa com tranquilidade pelo Vasco.

    Já qto ao jogo com o Botafogo, estou pessimista por causa da Libertadores. Acho que o Botafogo leva, inclusive, a Taça Rio. O tira-teima pode ficar para a final.

    Responda a este comentário

  16. Gaburah
    7/04/08 - 13:19

    River 2×1 Botafogo
    Boavista 3×1 Botafogo
    Botafogo barra a entrada das cheerleaders do Boavista no Engenhão
    E tem gente que ainda acha o alvinegro favorito em alguma coisa… O desequilíbrio do time do Cuca já é evidente.
    Infelizmente, dá framengo.

    Responda a este comentário

  17. Zargarotinho
    7/04/08 - 14:16

    Acho que o Botafogo é favorito pelo que vi do time no primeiro turno. O jogo com o Boavista não conta, mas contra o River realmente não vi como foi.

    Acho também que o Flamengo chega sem gás (por causa do jogo de quarta e por já estarem na final). Ano passado o descaso foi tanto que nem nas semi chegou.

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    7/04/08 - 14:36

    Ano passado, o Botafogo não chegou a lugar nenhum mais do que o framengo.

    Responda a este comentário

  19. Serginho Valente
    7/04/08 - 16:31

    Pelo menos sábado, na despedida do Carioca, vai ser divertido encontrar a Garra.

    Responda a este comentário

  20. vitor
    8/04/08 - 12:37

    Pablo vai surtar:

    08/04/2008 – TER – 08:11 – Globo quer volta dos mata-matas no Brasileirão em 2009

    A Globo deu passo para obter apoio dos cartolas pela volta dos mata-matas no Brasileiro. O bônus conforme a audiência, oferecido ontem pela TV ao Clube dos 13 pelos Nacionais de 2009 a 2011, é a isca. O número de telespectadores era maior antes dos pontos corridos.

    Na reunião, Fábio Koff, presidente do C13, disse que os clubes aceitarão o desafio. Mas um dos cartolas falou faltar muito para o acordo.

    A emissora irritou dirigentes por não dar mais dinheiro vivo. Eurico Miranda, tido pela oposição do C13 como aliado da Globo, cobrou da TV ação de quem é parceira dos times.

    Fonte: Folha de São Paulo – Coluna Painel FC

    Responda a este comentário

  21. vitor
    8/04/08 - 12:37

    Nesse acordo aí está incluído a entrega do jogo de sábado…

    08/04/2008 – TER – 08:12 – Flu daria R$ 4,5 milhões mais jogadores por Leandro Amaral

    O Fluminense e o Vasco estão costurando um acordo para que a novela envolvendo Leandro Amaral chegue a um final feliz e o atacante permaneça nas Laranjeiras. Os vascaínos querem R$ 9 milhões de indenização. Os tricolores, através da patrocinadora, Unimed, estariam disposta a desembolsar a metade do valor (R$ 4,5 milhões). O restante seria pago com a cessão de jogadores reservas, que o Vasco escolheria.

    O presidente da Unimed, Celso Barros, desconversa e diz que o Fluminense vai esperar a decisão da Justiça. Mas uma fonte ligada ao departamento de futebol tricolor garante que ele almoçou com o dirigente vascaíno Paulo Angioni, e o prato principal foi a definição da situação de Leandro Amaral.

    Fonte: O Dia Online

    Responda a este comentário

  22. Serginho Valente
    8/04/08 - 12:44

    Esse papo de entrega do jogo de sábado é muito ruim de engolir. Não há a menor chance.

    Se os reservas do Fluminense forem o Tartá, o Soares e o Roger (juntos), por mim negócio fechado.

    Responda a este comentário

  23. Victor
    8/04/08 - 12:58

    Vitor,

    Creio que isto seja inviável para 2009.

    O que diz o Estatuto do Torcedor no Capítulo II, Artigo 8º, Item II:

    CAPÍTULO II

    DA TRANSPARÊNCIA NA ORGANIZAÇÃO

    Art. 8o As competições de atletas profissionais de que participem entidades integrantes da organização desportiva do País deverão ser promovidas de acordo com calendário anual de eventos oficiais que:

    II – adote, em pelo menos uma competição de âmbito nacional, sistema de disputa em que as equipes participantes conheçam, previamente ao seu início, a quantidade de partidas que disputarão, bem como seus adversários.

    Responda a este comentário

  24. Rafael
    8/04/08 - 15:31

    HUAhuAHUhauAHUAUAu

    A Globo na tentativa de o campeonato não acabar faltando 10 rodadas.

    Responda a este comentário

  25. Fernando
    8/04/08 - 15:46

    A boa não seria melhorar essa Copa do Brasil?? Dar mais importância a ela… Fazendo ela o ano inteiro e permitindo q jogassem os q estão na Libertadores??? Pq por pontos corridos se tem o campeão como o mais competente realmente…

    Responda a este comentário

  26. Serginho Valente
    8/04/08 - 16:12

    O engraçado é que sempre falaram que os pontos corridos eram um sucesso de audiência, renda e público, e que inclusive esse úlitmo ano bateu todos os recordes.
    Se o mercado exigir, o mata-mata (que eu prefiro) volta.

    Responda a este comentário

  27. Fernando
    8/04/08 - 16:19

    Também prefiro o mata-mata, mas os pontos corridos são mais justos…

    Responda a este comentário

  28. Rafael
    8/04/08 - 16:23

    Serginho, os pontos corridos esse úlitmo ano bateu todos os recordes… da era dos pontos corridos.

    Os pontos corridos são mais justos quanto à regularidade do time, mas eu prefiro o mata-mata, é mais emocionante.

    Responda a este comentário

  29. Victor
    8/04/08 - 17:14

    O calendário é sempre criticado, porém, há de se elogiar que a CBF vem ajeitando e melhorando-o com o tempo. Pelo menos para os clubes grandes.

    Eu era cético quanto a isso, mas algo me diz que caminha para a direção da Copa do Brasil ser com todos os clubes.

    Li em algum lugar que em 2009, o campeão do Brasileiro não disputará a Sul-Americana. Sendo assim, o Brasil terá times diferentes disputando as duas competições continentais, o que pode abrir brecha para que o Brasil pleiteie que as competições continentais sejam disputadas simultaneamente ao longo do ano, permitindo também a disputa da Copa do Brasil.

    Para refletir um pouco:
    Tem de se ter cuidado ao analisar essa coisa de média de público e renda para comparar campeonatos.
    Afinal, um campeonato mais enxuto pode ter média maior que um longo, só que a receita absoluta não é necessariamente maior.
    Um campeonato como a Copa União de 87 deve ter durado poucos meses, teve poucos jogos -> 15 jogos para 12 times; 17 para 2 e 19 para os finalistas.
    Certamente não é suficiente para garantir os meses restantes na temporada de jogos de menor interesse.

    O desafio então passa a ser em manter o interesse do público durante toda a temporada e daí provavelmente a insistência com um modelo de turno e re-turno com pontos corridos. Que além disso uniformiza um pouco mais as receitas entre todos os clubes (jogam durante o mesmo tempo).
    Pode até ser que, haja espaço para se colocar “mata-mata” no fim desse campeonato, mas fica a dúvida que se este seria interessante (digo do ponto de vista de receita), um campeonato longo com jogos de fato mesmo apenas no fim.
    Não sentencio que não daria certo, pois nos EUA os campeonatos de basquete por exemplo são assim (há diferenças, como a de que no basquete pode-se fazer uma pregada de jogos de um mesmo time durante uma mesma semana).

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário