Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

São Paulo 0X2 Botafogo – mais um galeto na granja são-paulina

June 30th, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2011, São Paulo.

Num oferecimento de Granjas Ceni:

RC 01

O jogo manteve o padrão Botafogo, ou seja, vinte minutos iniciais de pressão (onde teve pelo menos quatro oportunidades de gol, graças à cochiladas da defesa são paulina) e queda de rendimento lá pelos 20′-25′. A partir daí, o meio/ataque parou e o São Paulo começou a gostar do jogo. Mas como o  goleiro mais mala-sem-alça do Brasil anda numa fase de garantir rendimentos depois da aposentadoria, tratou de promover mais um jabazinho de seu aviário e aceitou um belo chute de fora da área do grande Elkeson (como é bom ter um cara que sabe fazer isso) e abriu a porteira para a vitória botafoguense no Morumbi.

Pelo Botafogo, destaques negativos para os dois lamentáveis laterais que o time dispunha para começar jogando – Alessandro e Márcio Azevedo – e que, em grande mostra de solidariedade, resolveram combinar de estragar tudo. No caso do Samambaia, ainda teve a petulância de sair dando ataque de pelanca quando foi substituído. Alessandro, pelo menos, marca com alguma eficiência quando não chuta a cara de ninguém nem é lá muito exigido.

Fica tranquilo que eu te garanto

Somália com nova oportunidade, velhos hábitos. Bem na marcação, mas avançando MUITO mais do que deveria ao ataque. Manteve a impressionante regularidade de isolar três chutes de fora da área por cima do estádio.

Renan vai confirmando boa fase, com mais uma coleção de Jeffersoneadas em momentos cruciais. Chutes de fora da área, chutes à queima-roupa, bola cruzada… esteve bem em QUASE tudo, tirando uma bola em que saiu caçando mariposa no primeiro tempo e que foi salva quase em cima da linha pelo Somália.

E Herrera, apagadaço no primeiro tempo, mas que cresceu na segunda etapa e fez grande jogada que culminou no pênalti sofrido por Maicosuel. Numa grande mostra de que estudou cuidadosamente o estilo Serginho Valente de cobranças, o Casi-gol bateu firme e rasteira no canto esquerdo, sem chances para o granjeiro.

Quanto a Sirius Black (aquele mago fodão que vira cachorro), não entendi o porquê de colocar Araruama em campo no lugar do Samambaia (calma que eu explico) jogando o fatigado Éverton para a lateral-esquerda. Acabou o gás em coisa de três minutos e teve que lançar Cidinho na posição – MARCANDO (?!?!?!?). Mas não dá nem pra reclamar. O time está tomando forma e jogou arrumadinho, mesmo jogando apenas o suficiente para vencer e correndo riscos na defesa.

São mais três pontos – e esses foram importantíssimos. Faltam 58.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

16 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

16 Comentários para “São Paulo 0X2 Botafogo – mais um galeto na granja são-paulina”

  1. Gaburah
    30/06/11 - 0:25

    Os gols:

    Responda a este comentário

  2. Jorge Caldas
    30/06/11 - 0:36

    Pô, não vi o video do post. Mas se não for o novo comercial do Subway, não quero nem ver… hehehe

    Responda a este comentário

  3. Andre Bona
    30/06/11 - 6:15

    Cheguei a pensar que o SPFC ia começar com aquela palhaçada de disparar na liderança. Obrigado Botafogo.

    Responda a este comentário

  4. rafael botafoguense
    30/06/11 - 10:02

    vitória lindona em campo neutro.

    Responda a este comentário

  5. @Dan_Jacques
    30/06/11 - 10:02

    Fraaango, nada mais que Fraaango. Tentei resistir… Defumado com cream cheese… hehe

    Gostei muito de ver o Botafogo. O SPFC parecia o time dos sem-camisa aqui da rua. Tava com a bola, jogava todo mundo pro ataque e vamo ver no que dá.

    Marlos dribla um, dribla dois, dá tchauzinho pra arquibancada, corta outro, tem um companheiro livre. Resultado? Isola a bola lá pra casa do Carvalho…

    Corinthians líder, e um sorriso no rosto desse torcedor aqui hehe.

    Responda a este comentário

  6. Robinson
    30/06/11 - 10:09

    Todo jogador deve pensar muito bem na sua hora de parar.

    Os goleiros então… o Ceni começa a me lembrar o Zetti decadente jogando no Fluminense.

    Nada mais fo que uma caricatura do que ele já foi.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Ceni nunca passou de um apadrinhado do Galvao Bueno e da imprensa de SP, que adora o futebol-rugby praticado por aquelas bandas…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Imprensa são-paulina. A saber: ESPN, Folha e o UOL atual. Tem mais, mas fico nesses.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Ele era um goleiro bem razoável, sim. Não tanto quanto a mídia citada alardeava, sim, é certo.

    Muito do marketing em cima dele é pela pose de bom moço, pela fidelidade clubística (isso aí é raro…) e por bater faltas (bom, isso não tem a menor necessidade de ser o goleiro, vamos combinar).

    Mas já está madurinho para parar.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “…pela fidelidade clubística …” algum dia algum outro clube teve interesse nesse cara?

    Responda a este comentário

  7. thiago
    30/06/11 - 10:20

    não entendi o porquê de colocar Araruama em campo no lugar do Samambaia.

    Também não, ao que parece, ele quis lotar o meio de campo.
    Depois que cidinho perdeu o primeiro combate pela lateral, Lucaz Zen foi pra lateral.

    Responda a este comentário

  8. Yuri
    30/06/11 - 12:05

    Go viados, go!!! Meu sonho estará cada vez mais perto, MWAHAHAHAHA

    Responda a este comentário

  9. saulo
    30/06/11 - 15:36

    Depois de um bonito gol marcado contra o pior time do último paulistinha, todo mundo exaltou o futebol do Rivaldo e algumas pessoas cornetaram sua maior participação no time. Acabou o “me engana que eu gosto” e o Felipão confirmou sua declaração sobre o jogador: “Rivaldo, eu chamo para o churrasco”. Suas reclamações na imprensa não são procedentes diante das suas atuações. Não é difícil descobrir suas razões de sair do inexpressivo futebol do longíquo Uzbesquistão. Carpegianni tem todas as razões em deixar no banco e o futebol é momento. Se passado fosse critério, deveria chamar o Raí de volta ao clube.
    Outra questão bastante discutível é a situação dos jogadores cedidos a seleção principal e sub 20. O São Paulo tem OITO JOGADORES a disposição e está visivelmente prejudicado. Isso sem citar o Santos: sem Elano, Neymar e Ganso. Um calendário não pode ser dar mais o luxo em ficar até o fim de maio com esses “me enganas que eu gosto” durante tanto tempo de jogos inúteis. O Brasileiro precisa começar no ínicio de abril e ter uma folga nas competições internacionais e jogos amistosos da seleção brasileira. Isso é feito em qualquer lugar do mundo.
    E para o Gabumulah não pensar em perseguição, o Botafogo evoluiu e o Caio Júnior teve seus méritos em mudar a cara do time. Não era uma tarefa fácil assumir uma equipe desmontada e desfigurada pelo seu antecessor incompetênte. O Joel aos poucos se desfez das peças criativas do meio campo e solicitou durante um ano de trabalho sua tropa de brucutus. A diretoria mesmo com todas as pressões e a eliminação precoce de todos os campeonatos, bancou o trabalho de um dos melhores treinadores da nova safra. O elenco foi muito bem selecionado de acordo com as carências.

    Responda a este comentário

    Victor

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    E isso pq é um “me engana q eu gosto”…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário