Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Já estava madurinha!!!

June 10th, 2008 por | Categorias: Fórmula-1.

A primeira vez a gente nunca esquece.

Hino inédito na Fórmula 1. O Grande Prêmio do Canadá marcou a primeira vitória de um polonês na categoria. Robert Kubica deu à BMW-Sauber o primeiro triunfo do time também. Para completar a festa tedesca, Nick Heidfeld completou a dobradinha histórica. Mesmo não tendo ainda equipamento para lutar diretamente com Ferrari e McLaren, a regularidade dos seus pilotos, com destaque para Kubica – que não à toa é o novo líder do campeonato – já credenciava a equipe a vencer, em certas circunstâncias. E o que aconteceu foi o seguinte:

Digno de Indy

Lewis Hamilton, após demonstrar incontestável talento nas ruas de Mônaco, arruinou sua própria corrida, levando consigo Kimi Räikkönen. A causa, o famigerado e já criticado sinal vermelho na saída dos pits, onde Kimi estava parado. Hamilton não viu, arrebentou a traseira do finlandês e mostrou que seu talento para vencer corridas é tão aflorado quanto sua capacidade de protagonizar bizarrices. Pela patuscada, o inglês vai perder, juntamente com Nico Rosberg, dez posições no grid da França, daqui a duas semanas. E quem poderia sair ganhando com isso???

Massa espetáculo

Em um único lance, dois candidatos ao título ficaram no zero. Cabia então a Felipe Massa fazer sua parte para poder sair até na liderança do campeonato. Mais uma vez, a Ferrari complicou a vida do brasileiro. Além do desempenho pífio na disputa pela pole position no sábado, uma falha na bomba de combustível no primeiro pit obrigou Massa a uma parada a mais, tirando a chance de vitória. Tudo bem, porque no meio do pelotão, ele partiu para cima dos adversários e culminou o seu show com uma ultrapassagem sobre Barrichello e Kovalainen, no grampo (mal) recapeado e que soltava asfalto a cada passagem, passando inclusive com duas rodas na grama. Ele ainda duelou com as Toyota, superando Jarno Trulli nas voltas finais, acabando na quinta colocação. Meno male, é vice no mundial, empatado com Hamilton.

Barrichello, bambino…

A boa participação de Rubens começou no sábado, levando seu Hondinha atá o Q3, acabando em nono, mas lotado de gasolina. E a tática de parar uma só vez proporcionou que o piloto guiasse várias voltas na liderança na primeira metade da prova. Ele esteve o tempo todo entre os pontos e estava em quarto, quando já com o equipamento em frangalhos, cometeu um erro e caiu para sexto. Terminou em sétimo, mas segurando o assédio de um voraz Vettel (oitavo) e do atrapalhado Kovalainen (nono) muito bravamente.

Veteranos em alta!!!!

David Coulthard, o último bon vivant da F1, pela primeira vez no ano teve uma boa atuação, e foi ele quem completou o pódio!!! Depois de tantos anos passados dos seus melhores dias, os caras ainda encontram a motivação para ver que aquele champagne ainda tem o mesmo gosto de quando eles freqüentavam a cerimõnia da premiação.

O destaque negativo (mais um)

Nelson Piquet Jr. Durante a semana recebeu o apoio de ninguém menos que Fernando Alonso. Mas na pista, está enfrentando muitas dificuldades. Mal foi à Q2, classificando-se em décimo-quinto. Na corrida, ia bem, estando atrás do companheiro de time, quando cometeu (mais um) erro, sozinho. Parou voltas depois. A batata segue assando…

Dia 22, a derradeira corrida em Magny-Cours, na França. Au revoir!!!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

6 Comentários para “Já estava madurinha!!!”

  1. Victor
    10/06/08 - 11:00

    Será que os ingleses têm propensão para serem idiotas velozes?

    De qualquer forma, Hamilton minimizou a cagada escolhendo o vice-líder para porrar o carro.

    ****

    Kubica faz todos os pontos que o carro permite. Temporada perfeita.

    ****

    Ainda há paciência com Nelson Ângelo, porque se espera mais dele nas pistas da Europa, que ele conhece. Essas são inéditas para ele.

    ****

    Porra, quando andam lá atrás, os caras fazem ultrapassagens. Na frente é que é a lenga-lenga de estratégia.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    10/06/08 - 11:23

    O Hamilton já é excelente sendo inexperiente e fazendo cagadas. A sorte é que o Kubica também é, assim como o Alonso, se não haveria, em breve, outro período de longa hegemonia.

    ****

    Já começo a achar que o Piquet é adotado…

    ****

    Barrichelo fez a melhor corrida da carreira dele. Devia aproveitar e se aposentar por cima…

    Responda a este comentário

  3. Robinson
    10/06/08 - 12:00

    Sobre o Nelson, a declaração de apoio por parte do Alonso significa bem mais do que parece. Há algum tempo atrás, foram declarações “maldosas” da parte de Mark Webber, associadas à falta de comando na extinta equipe Jaguar que cobraram a cabeça de Antonio Pizzonia no time. Alonso estar do lado dele é bom sinal, só que ele precisa corresponder, e não apenas “focar a próxima corrida” após cada fiasco. Ainda torço por ele.

    *****************

    Cruééééél, Serginho!!!

    Mas o melhor é que as falhas da Ferrari e do Hamilton, mais notadamente nessa prova, estão nivelando o campeonato. Kubica e a BMW têm de estar muito orgulhosos pelo desempenho. Eles estão comendo TODAS as beiradas que as equipes protagonistas deixam passar, e ela mesma vai se tornando uma protagonista também.

    Não lembro a última vez que tivemos um pódio sem Ferrari ou McLaren.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    10/06/08 - 14:48

    Muito boa a corrida. Merecida a vitória do bom piloto Kubica. Muito impressionante a rápida consolidação da BMW como 3ª equipe. Já era pra Renault, Toyota ou Willians.

    Mas acho que o Kubica ainda não tem carro suficiente para brigar pelo título. Será surpresa.

    Porra, Massa com tudo pra ganhar a corrida (sem Kimi e Hamilton) e o problema agora é na “tampa” da gasolina. A Ferrari fazendo besteira atrás de besteira com o Massa. Parece que o brasileiro é meio azarado mesmo.

    Hamilton é muito bom piloto, mas fez mais uma das suas. Muito atrapalhado. De qq forma mostra seu valor pelo pífio desempenho do seu companheiro com o mesmo carro.

    Rubinho mostra muita experiência, infelizmente é a única coisa que ele tem.

    Os favoritos continuam sendo Kimi, Massa e Hamilton, e agora Kubica, mas como disse será surpresa pra mim. Alonso é foda mesmo, mas está fora da disputa pelo carro.

    Responda a este comentário

  5. Pablo Martinez
    11/06/08 - 2:51

    Não estou defendendo Hamilton, nem poderia depois da cagada que fez, mas uma coisa me deixa incomodado.

    Durante a corrida passada, em Monaco, Kimi Haikkonen (que eu tanto defendo e entendo ser o favorito ao título, desde a temporada passada) fez uma manobra absurda e tirou Sutil da prova, quando este fazia uma prova inacreditável levando seu Force India até o quarto posto.

    Depois do acidente com o finlandês ninguém, veja bem, NINGUÉM pediu punição ou algo parecido.

    Sou da tese que não devemos ter dois pesos e duas medidas. É ou não é. Ou se pune todas as falhas grosseiras (e ai deveria se punir Haikkonen pela manobra em Monaco, e já de quebra cito o David Coultard que esta temporada faz besteira atrás de besteira) ou se encara esses erros como normais, possíveis de ocorrer em qualquer corrida, sem punição.

    O critério tem que ser justo e claro.

    Responda a este comentário

  6. Robinson
    11/06/08 - 9:09

    Acho que o problema do Hamilton (extensivo ao Nico Rosberg), foi o fato de eles terem ignorado o sinal vermelho. Se não hovesse a batida, eles seriam então punidos, como Fisichella e Massa no ano passado, e Barrichello na primeira corrida deste ano, possivelmente com a eliminação da corrida. Como eles abandonaram ali, o jeito foi punir para a próxima corrida.

    E na França, meu camarada, se não chover, ninguém deve passar ninguém. Mas se tratando de Hamilton vindo lá de trás, podemos ver um novo show de pilotagem. Ou uma nova cagada.

    ******************

    Não ficou claro para todo mundo, mas Sutil escapou de boa e provavelmente ficou quieto porque ele mesmo já vinha perdendo o controle do carro, um instante antes de ser abalroado por Räikkönen. Ele passaria reto, e é até possível que abandonasse a prova, mas da forma como aconteceu, ele teve como culpar outro alguém pelo infortúnio.

    Há quem diga até que ele poderia ter sido punido na corrida por ultrapassagem em bandeira amarela, naquele enrosco provocado pelo Alonso na Loews.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário