Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

EU VI QUATRO

December 5th, 2011 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2011, Corinthians, Futebol, SP, Vasco.

Ventos IMARCESCÍVEIS dominam o PANTEÃO LUDOPEDAL neste momento. Foi o 0x0 mais lindo da história do BRASIL. Não, eu não me esqueço que não é a primeira vez que o Palmeiras vê um clube comemorar um título nacional depois de um 0x0, mas a ocasião me permite ser PASSIONAL.

Resumo esse título em 6 letras: ALÍVIO. Desde 2010, eu só conheço um sentimento: estar na liderança ou buscar a liderança. Foram 76 rodadas de espera, isso sim. Nunca saindo da cola dos líderes, sempre com aquela TENSÃO que só quem tem a responsabilidade de manter-se no topo sabe como é.

Mas mesmo que fosse só UMA rodada, isso não quer dizer nada. Não tenho o fito de, com este argumento, AVENTAR um suposto merecimento do título. Se tivesse passado somente UMA rodada na liderança, e esta fosse a 38ª de 2011, o merecimento seria igual. Só quero ACENTUAR aqui o SOFRIMENTO que é ficar lá em cima. Eu conheço o fundo (e o meio), e posso dizer: não tem nem metade da ansiedade do topo.

Na 37ª rodada, após o gol de Liédson, veio uma tranquilidade… decepção após o gol heróico de Bernardo. A última semana foi de sofrimento total, coração pedia TRÉGUA. Assim foram as últimas semanas. Eu só queria que tudo acabasse, sinceramente.

Diz-se que quando se espera muito por alguma coisa, quando ela vem, a emoção tende a zero. Isso foi verdade. A mesma tranquilidade que tive por uns 10 minutos em 27/11, tive agora desde o gol de Renato Abreu. Para falar a verdade: eu não sofri nem um pouco nesse final. Nem no início do jogo. Quando o título se aproximava, só o que havia era alívio, tranquilidade.

– Foi o Muricy quem disse uma vez que o treinador não comemora e sim sente alívio. É exatamente isso. Nós treinadores sofremos muitas pressões que chegam por todos os lados. Quando conseguimos algo na maneira como foi esta vitória não podemos sentir outra coisa que não alívio (Cristóvão Borges)

Sou treinador não. Mas posso imaginar a sensação do IMANE peso sendo SOERGUIDO e depois de tanto tempo, quando já há o costume, sendo DEFENESTRADO (sic!) das costas. E de PESO eu posso falar. Torço para a maior EGRÉGORA do país. Macota e ingente.


DOU AQUI UM AVULTADO E INSIGNE PARABÉNS AO VASCO
, ANCHO adversário. Eu diria que foi a imagem da LUTA nesse campeonato. Não que o Corinthians não lutasse. Mas um gol contra o Ceará, de um jogador que há QUATRO MESES não jogava e outro de um atacante há 543 dias sem marcar gols, outro, fora de casa, de um atacante de seleção veterano que nunca havia ganho um campeonato nacional (hoje me informam: na única bola em direção ao gol do jogo) somado (como se não bastasse) à morte de um ídolo do time no dia da decisão, tudo isso a ocorrer na reta final, mostra que houve mais que luta, mas sim um quê espiritual. Foram muitas coisas incomuns acontecendo sucessivamente. Se não fosse agora nem sei o que eu faria.

Eles mereceram

Não mencionando o GERENCIAMENTO, feito por gente não tão isenta, de partido político nada isento… A TORCIDA MERECE ISSO. Olha a média de público desse time. Olha o PREÇO do ingresso, o mais caro do país. O que para todos os fins estatísticos mostra que se há uma torcida ELITIZADA nesse país hoje, é a Alvinegra. Nenhuma outra tem de desembolsar tanto dinheiro e ainda assim nenhuma outra torcida chega sequer PERTO da média de público e muito menos do PERCENTUAL OCUPACIONAL do estádio, que nem chega a 40 mil torcedores de capacidade máxima. Ninguém fez mais pelo time. Eles, que lá estiveram, merecem.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

87 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

87 Comentários para “EU VI QUATRO”

  1. Bender
    5/12/11 - 9:00

    Parabéns.

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    5/12/11 - 9:16

    Merecido. Por toda a regularidade. Parabéns!

    Responda a este comentário

  3. Bender
    5/12/11 - 9:37

    Ah sim… parabéns ao Vasco também. Não foi o Corinthians 2009 nem o Santos 2011.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Pois é. Quebrou o recorde do Fluminense 2007.

    Responda a este comentário

  4. Saulo
    5/12/11 - 11:11

    O Corinthians está bem longe de ser um time tecnicamente brilhante, o próprio Emerson deu essa afirmação no Esporte Espetacular. A diferença foi o elenco cheio de opções em várias posições, o Tite tem grande cota de responsabilidade no planejamento ao lado da diretoria. Ao contrário dos outros clubes, preferiu manter o treinador após aquela eliminação vexaminosa da pré-libertadores e suportar as pressões de conselheiros corneteiros e integrantes boçais das torcidas organizadas. Um dos expoentes dessa campanha foi o Liédson, teve a árdua missão de substituir o Adriano, um dos melhores do campeonato. O William foi outro, uma das revelações. Sem esquecer do meia Alex, mesmo ainda fora da sua condição ideal, foi decisivo na reta final. Deveria ser mais observado pelo Mano Menezes.

    Responda a este comentário

  5. Yuri
    5/12/11 - 11:58

    Eu planejei umas 30 vezes, dar o parabéns ao Vasco se este fosse campeão. Tava no script… depois eu ia viver num templo budista no interior.

    Responda a este comentário

  6. rafael botafoguense
    5/12/11 - 17:30

    Deveria ter ganho ano passado também… Média congratulação alvinegra.

    Responda a este comentário

  7. Robinson
    5/12/11 - 19:18

    O Corinthians mereceu mesmo.

    Mesmo sem nenhum craque no time, teve a melhor defesa do campeonato, esteve no topo da tabela um zilhão de rodadas e teve, pelo menos nas partidas que eu assisti, um preciso goleador marcando em vários momentos nos quais a vaca esteve próxima de ir para o brejo: o Liédson.

    E, de preferência, incluam em todas as comemorações alguma homenagem ao Doutor Sócrates.

    Essa perda já era bem previsível, mas doeu do mesmo jeito.

    Responda a este comentário

  8. Andre Bona
    5/12/11 - 19:27

    Hesitando muito em entrar nesse post, passada a “ressaca”, cá estou.

    É triste pensar que podia ter vencido. E perder. É triste saber que vários fatores contribuíram para isso. Mas essa conversa realmente não cabe mais.

    A diferença de 2 pontos realmente garante que quem quer que fosse o vencedor, teria seus méritos. Mas o objetivo do post não é esse. É parabenizar o campeão.

    Procurar justificativas agora, não vale de nada. O fato é que o Gambá venceu o campeonato com todos os méritos. TODOS. Tanto os méritos dentro de campo, com o time correspondendo a cada rodada, quanto também nos méritos extra-campo. Nesse caso, não me refiro a suposto esquema nenhum. Entendo que o resultado final é composto sempre tanto pelo extra-campo quanto pelo dentro de campo. E o SCC como um todo, foi merecedor do título.

    Se Andres Sanches é alguém sob suspeita, o que não está definitivamente sob suspeita é a sua determinação em defender os interesses do seu clube. Ora, ele é dirigente do Corinthians, vai se preocupar com que? Com os interesses do futebol de SP? Porra nenhuma! Andres fez o que se espera de todo dirigente, garantindo a retaguarda necessária para o time fazer o seu papel dentro de campo. Parabéns a ele também.

    Por isso, repito: no todo, o SCC foi perfeito e merece todas as congratulações.

    Do lado de cá, não cabe a nós detonar qualquer coisa que tenhamos visto que possa ter nos prejudicado. Não cabe. Cabe a nós, internamente, apenas questionar a omissão de nossa diretoria. Omissa, irresponsável e que SABOTOU o próprio time em diversas oportunidades. Quem dera tivéssemos um dirigente como foi Andres Sanches. Não vou entrar na discussão “ética ou não ética”. Não estou falando disso.

    O fato único é que o time fez em campo o trabalho realizado por todo o clube. Como uma orquestra afinada. E isso é digno de meus sinceros parabéns!

    Num momento em que a torcida vascaína é órfã de dirigentes, resta a nós reconhecer o trabalho de nosso adversário e torcer para que nossa diretoria deixe de ser covarde.

    Quanto ao SCC, nada a declarar. Apenas dar os parabéns para quem mereceu a conquista em TODOS os aspectos.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Se Andres Sanches é alguém sob suspeita, o que não está definitivamente sob suspeita é a sua determinação em defender os interesses do seu clube. Ora, ele é dirigente do Corinthians, vai se preocupar com que? Com os interesses do futebol de SP?

    Com certeza! Eu vejo muito isso no Rio de Janeiro… em SP, Sanches e Juvenal brigam tanto entre si, mas tanto, que ambas as torcidas, outrora inflamadas pela rivalidade, já até ENJOARAM disso e nem ligam mais, muitos são-paulinos falam pro Juvenal para de uma vez de brigar com Sanches e olhar mais pro time. Mas isso faz parte de quem quer crescer, tem que lutar dentro e fora de campo

    Agora, eu vejo muito falarem no “bem do futebol carioca” de cronistas, torcedores (!!!) e etc… eu acho isso danoso. pelo menos eu, quero que SE FODAM os clubes da SP com exceção do meu. Valorizo o interior, mas o resto se depender de mim cai prá série C e nunca mais volta.

    Omissa, irresponsável e que SABOTOU o próprio time em diversas oportunidades. Quem dera tivéssemos um dirigente como foi Andres Sanches. Não vou entrar na discussão “ética ou não ética”. Não estou falando disso.

    Os bastidores são uma jaula de leões, não tem virgem nesse bordel. Negligenciar o jogo que existe lá, é ser negligente com o clube… Sanches incomodou muitos, mas fez sempre pelo bem de seu clube, nunca escondeu. Ao contrário de muitos, não sou contra dirigentes que ficam décadas no clube… desde que seja lutando por ele, nunca sugando o mesmo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Agora, eu vejo muito falarem no “bem do futebol carioca” de cronistas, torcedores (!!!) e etc… eu acho isso danoso. pelo menos eu, quero que SE FODAM os clubes da RJ com exceção do meu. [1,9] (acabou que só o meu se fodeu,rs…)

    Do interior também. Mesmo se fosse carioca seria assim. Mas sei reconhecer quando meu time tá inferior e fico na miúda… Flamenguistas deveriam fazer o mesmo e se tocar, depois reclamam de arco-íris… Porra, querem sempre aparecer!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Todo mundo fala. Mas só o Roberto Dinamite acredita.

    Responda a este comentário

    Victor

    Legal são os iessipiênicos trovejando sobre lideranças longevas.
    Ficaram 17 anos sob a batuta carioca do Zé Trajano tomando esporro no ar sem darem um pio.
    Jornalistas pedem renovação de dirigentes, técnicos, jogadores, empresários e se bobear… torcedores.
    Só não se insurgem justamente contra… Opineiros!

    Responda a este comentário

    Robinson

    O Vasco foi um capítulo à parte nesse campeonato.

    Acreditou em jogadores como Felipe e Diego Souza, sobre quem há muito tempo pairam dúvidas sobre o interesse em jogar futebol, repatriou o Juninho (que ainda joga muito mais bola do que muita gente com metade de seus 36 anos…) e superou o drama vivido pelo Ricardo Gomes. Disputou o brasileiro com ganas de ser campeão mesmo já tendo assegurada a vaga para a Libertadores 2012 (essa “maldita” vaga antecipada serve de pretexto para muito incompetente enrolar durante o campeonato de pontos corridos).

    Quer mais??? O Vasco afastou de vez a antipatia de muita gente que associava a instituição Vasco da Gama ao gãngster Eurico Miranda.

    O Vasco pode não ter sido campeão, mas valeu.

    Quanto ao Corinthians, continuo parabenizando. Mas não me peça para achar “gente boa” aquele nojento do Sanchez.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Eu entendo o Bona afirmar que o Dinamite fraqueja.
    Eu considero o trabalho dele+RCaetano fabuloso.
    Recuperaram o Vasco.
    Há quem diga que o Vasco nunca deixou de ser.
    Isso é mentira.
    A era Eurico teve uma decadencia no final que tornou o Vasco em um time odiado por todos E sem fundos, jogadores, visibilidade, sem nada.
    Nao tem que se submeter a globo nao, mas nao da pra sobreviver sem ela no contexto atual.
    Ponto pro dinamite por ter conseguido recuperar isso.
    Mas ele não é bom dirigente. Não é forte politicamente.
    Ele é um dirigente de transição.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Gostaria de entender em que o Roberto Dinamite “fraqueja”???? O fato da CBF não enviar o convite da premiação, desmoraliza ainda mais o Ricardo Teixeira e descola o Vasco de uma instuição desgastada de 22 anos de reinado. Ao mostrar independência, reforça aos outros clubes a necessidade de iniciar um processo de mudança diante de um quadro atual do futebol.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu ainda não consigo avaliar o trabalho do Roberto Dinamite. Acho que há falhas graves na administração dele, mas é inegável que o clube ganhou muito em uma área vital para qualquer instituição como o Vasco, a sua imagem está sobremaneira valorizada se comparada a de alguns anos antes.

    E aqui, não entro mérito algum, é uma simples constatação. Se a imagem melhorou por fruto de acordos obscuros, ou com segundas intenções, ou o diabo a quatro, não sei dizer, mas melhorou, e isso é fundamental.

    Talvez, o pior erro do Eurico tenha sido comprometer a imagem do Vasco. Também aqui não entro no mérito se foi sabotagem, se foi injustiça, ou se foi sei lá o que. Apenas comprometeu.

    Por exemplo, muita gente comemorou o SBT na final do campeonato brasileiro. Eu, inclusive. Mas um gestor não poderia ter feito aquilo com o clube. Foi irresponsabilidade pura. E custou um valor incalculável ao Vasco.

    Mas, tratando do presente, antes de avaliar o trabalho do Dinamite, quero saber a situação financeira do clube como anda, quero saber do planejamento quanto a São Januário, sobre a situação dos sócios, do CT…etc.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em tempo, a CBF não ter enviado convites foi uma rata lamentável. Ficou ainda mais claro que a última rodada foi apenas ilusão.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu acho Roberto FRAQUÍSSIMO.

    Essa historia de imagem, também tenho lá minhas dúvidas. O que é o Vasco hoje? O que era antes? Eu nao aceito avaliar o Vasco apenas como um time de futebol, mas pode-se dizer que foi isso que restou.

    O Vasco possui contrato de programa de sócios lesivo ao clube, base completamente prostituída, endividamento estratosférico com folha de pagamentos com crescimento muito maior que as receitas a cada ano. O Vasco é omisso. Perdeu a cadeira de VICE-PRESIDENTE no C13. Se articula horrivelmente. Não brigou contra o contrato da Globo. Não, não aceito de quem ninguém vive sem o dinheiro dela. Ninguém vive sem o dinheiro da TV, mas não dela. O remo do Vasco acabou. De hegemonico, virou terceiro lugar, perdendo atletas aos montes. O Roberto é mentiroso. Fez uma eleição fraudulentássa. Tem um parceiro que mora numa ilha dessas do caribe e mandou dinheiro irregularmente pra lá. Se a imagem do Vasco melhorou? Isso é conversa fiada.

    Contem quantos jogadores Rodrigo Caetano levou desde que chegou ao vasco. Verás que os melhores foram Felipe e Juninho, QUE NADA TEM A VER COM O TRABALHO DELE. O que esse rapaz fez de bom, foi isolar o elenco da diretoria, que o sabota. Que erra propositalmente. Que prefere ficar bem com meia duzia do que lugar pelo Vasco.

    Recuperaram o Vasco? Como? Em que aspecto? Recuperaram o que? As finanças foram afundadas de vez. A situação é gravíssima. o Vasco paga salários de jogadores que nem jogam pelo clube. Essa recuperação é a mesma obra da Copa União de 1987: ficção! Somente isso. Quando poderíamos admitir a possibilidade de não ser convidado para a festa do brasileirão? Quando um presidente assinaria SOZINHO (só o idiota assinou!) o tal do TAC (que deve prever também que o Vasco nao deve ganhar do urubu nunca!). Imaginem vcs: o vasco está há 8 jogos sem vencer o urubu. A pior marca é de 9. Vamos bater mais essa. Contas reprovadas. Balanços reprovados, transparencia zero. Democracia zero. E a platinada vai fazendo com Dinamite o que faz com todo mundo: blindando.

    Quantos jogadores do time titular HOJE vieram da BASE? Mas venderam bastante. Quantos foram vinculados a Carlos Leite? Quantos foram como o Muralha?

    O Vasco, institucionalmente, está completamente arrasado. O futebol, a unica coisa que restou, é o pão e circo do torcedor.

    Anderson Martins saiu no meio do ano, ficou 6 meses praticamente parado e agora parece que vai voltar! Tinha contrato com o clube e o VASCO NAO RECEBEU NADA!

    Eu deveria desistir de ler essas merdas todas. A ignorância é uma bênção.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O que o Vasco é, ou o que era antes, não é diretamente relacionado a imagem que ele tem ou tinha. Quem não entende isso, não tem condição gerir nada.

    “Não, não aceito de quem ninguém vive sem o dinheiro dela. Ninguém vive sem o dinheiro da TV, mas não dela.”

    Você tem todo o direito de não aceitar, de achar ruim. Como você não é gestor de um clube de massa, você pode fazer o que quiser.

    Se você fosse um gestor de um clube de massa, se seus atos interferissem nas receitas do clube, que estão vinculadas diretamente a imagem que ele possui, você teria que manter boas relações com todos os veículos de imprensa, e principalmente com o maior deles.

    Basicamente, ninguém quer anunciar um produto na Record, só anunciam lá os que não tem dinheiro para anunciar na Globo. O patrocínio de um clube com jogo transmitido na Record vale x, na Globo, 2x.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Se eu fosse um gestor de um clube de massa, eu saberia perfeitamente que o monopólio, nesse caso o monopsônio, não é bem vindo. Aliás, é uma ameaça para a saúde inclusive financeira do clube.

    Qualquer estudante de merda de administração, na hora de fazer uma análise SWOT vai colocar lá nas ameaças: “monopólio da tv.”

    Direito de transmissão é uma coisa. Inventar mentira é outra completamente diferente. Aliás, ficar na mão de uma emissora é UM RISCO ABSURDO! É DANOSO PARA A IMAGEM DO CLUBE. É muito mais inconsequente. Representa muito mais risco de prejuízo.

    Assim como transmitir é diferente de palpitar nas decisões do campeonato. transmitir é TRANSMITIR! Ponto.

    “Basicamente, ninguém quer anunciar um produto na Record, só anunciam lá os que não tem dinheiro para anunciar na Globo. O patrocínio de um clube com jogo transmitido na Record vale x, na Globo, 2x.”

    …e o transmitido pelas duas vale 3x. Não se trata de UM OU OUTRO necessariamente. Um monopsônio é ruim independente de quem seja o comprador.

    Quer ver uma coisa? A Globo compra os direitos e vende a publicidade. Itaú, Coca-Cola, etc… Só empresa mega. E lucra com o torneio.

    Porque os caras ao menos não tentam montar um projeto e vender o torneio DIRETO para esses mesmos patrocinadores e autorizam TODAS AS EMISSORAS a transmitir livremente o certame? Qual é a inteligência de ficar na mão de UMA EMPRESA?

    Não há inteligencia nisso. Há safadeza nisso.

    O fato é que o futebol não é nem profissional, por isso não tem a transparência necessária, e nem é amador o suficiente.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O monopólio não é bem vindo para quem? Os clubes acabaram de assinar o maior contrato televisivo das suas histórias. Tenho dúvidas que, se não houvesse o monopólio, isso aconteceria.

    Mas admitindo que o monopólio seja uma ameaça, e eu até acho que seja em alguns aspectos, e qualquer “estudante de merda” saiba disso, é profundamente lamentável que um presidente do Vasco não saiba, e que não tenha avaliado essa ameaça.

    Ainda mais se considerarmos que o clube devia (muito) dinheiro ao detentor do monopólio. Ou seja, foi extremamente burro e irresponsável, foi pior do que um estudante de merda.

    “e o transmitido pelas duas vale 3x. Não se trata de UM OU OUTRO necessariamente.”

    Não, não vale. Deve valer 2,2x. Se a Record e a Globo transmitirem o mesmo jogo, a Record vai ter uma fração insignificante de audiência.

    “Por que os caras ao menos não tentam montar um projeto e vender o torneio DIRETO para esses mesmos patrocinadores e autorizam TODAS AS EMISSORAS a transmitir livremente o certame?”

    Ah sim, e as emissoras ganhariam o que? O prazer de gastar dinheiro dela para transmitir os jogos?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “O monopólio não é bem vindo para quem? Os clubes acabaram de assinar o maior contrato televisivo das suas histórias. Tenho dúvidas que, se não houvesse o monopólio, isso aconteceria.”

    Depende. De que adianta ser o maior, se está inferiorizado, coisa que não existia? O valor numa competição é relativo. Vc nao precisa ter o maior valor. Precisa ter um valor correspondente ao do concorrente. Apenas isso.

    “é profundamente lamentável que um presidente do Vasco não saiba, e que não tenha avaliado essa ameaça.”

    Concordo plenamente. Ao contrário disso. Afundou-se na dependência. O que ocorre hoje é praticamente ingerência da tv nos clubes.

    “Não, não vale. Deve valer 2,2x. Se a Record e a Globo transmitirem o mesmo jogo, a Record vai ter uma fração insignificante de audiência.”

    E precisam transmitir o mesmo jogo? O monopsônio destrói o futebol.

    “Ah sim, e as emissoras ganhariam o que? O prazer de gastar dinheiro dela para transmitir os jogos?”

    Venderiam também a sua publicidade. Ou vc se esquece da COPA SANTANDER LIBERTADORES, DA COPA TOYOTA, DA COPA NAO SEI O QUE DA VIDA… dá tudo na mesma…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “De que adianta ser o maior, se está inferiorizado, coisa que não existia?”

    Você garante que se não houvesse o monopólio, essa situação seria diferente? Eu não garanto. Acho até provável, que se recebesse menos, e que se continuasse “inferiorizado”.

    “O que ocorre hoje é praticamente ingerência da tv nos clubes.”

    HOJE? Ah…antes do Dinamite não era assim não…claro, claro.

    De qualquer jeito, se esta for uma situação prejudicial aos clubes, a tendência natural é que eles se rebelem. Por enquanto, parece ser prejudicial apenas para quem não gosta da Globo.

    “E precisam transmitir o mesmo jogo?”

    Teoricamente não, difícil vai ser convencer alguém a transmitir um diferente.

    “Venderiam também a sua publicidade.”

    Então, as empresas comprariam o campeonato, dariam para as tvs transmitirem de graça, e elas ainda cobrariam para fazer publicidade das mesmas? Ou fariam propaganda das concorrentes.
    BRILHANTE, não sei como nunca pensaram nisso antes. HUhauhauhauahua…

    “Ou vc se esquece da COPA SANTANDER LIBERTADORES, DA COPA TOYOTA, DA COPA NAO SEI O QUE DA VIDA… dá tudo na mesma…”

    Passou longe. O valor deste patrocínio é infinitamente menor do que o valor pago pelas tvs para exibirem o campeonato.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    1- Nao. nao é possível garantir isso. Na verdade, isso nem se deve ao monopólio em si. Mas ANTES, as nossas receitas eram pelo menos igual a de outros 4. Se isso nao for brigar pelo clube, não sei o que é. O vasco tornou-se dócil. Foi ruim para o clube, mas foi bom para o seu presidente. Na verdade, são coisas diferentes.

    2- Sobre a ingerência, sim existia. MAS, gostaria de lembrá-lo que nao fosse a afronta que fizemos em 2000, teriamos jogado domingo-terça-quinta-sábado. Só decisão. Lembra? A afronta valeu ou não?

    3- Sobre o mesmo jogo: aí é mercado. Se a Globo vai ter mais audiencia a saída da record é transmitir o outro jogo. natural. e vice-versa. Mas se o produto é o mesmo, talvez a preferência se desse pela qualidade do negocio. EU NAO SUPORTO VER LR E JUNIOR COMENTANDO JOGO DO VASCO! Comentaristas principais: Junior e Casagrande. Falar mais o que?

    Lembra que a TV se cagou e fez lobby para aprovar o lance de “quem distribui nao produz” para travar as teles? Observe o seguinte: a transmissão da F1 é da FOM. Da Copa, tem a transmissão oficial. O resto só repete o sinal e coloca as vozes na narração.

    “Venderiam também a sua publicidade” – sua – seu espaço. obviamente não poderiam ser concorrentes, né? mas essa é uma idéia. Pode ser uma viagem. Mas aceitar o monopsônio NAO DÁ.

    Eu sou a favor de cotas iguais para TODOS os clubes da mesma divisão. A paixão do torcedor é no clube. Nao me importa se a receita deles seja 100 milhoes ou 10 milhoes. ISso nao tem nada a ver. Nao sao empresas. Precisam apenas praticar o esporte.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    1- Apenas o Vasco teve suas receitas diferenciadas? Foi um ataque direto ao clube?

    2- A afronta foi um dos maiores atrasos da história do Vasco. O clube passou dez anos estrangulado por causa dessa imbecilidade. Sabe-se lá quanto dinheiro, títulos, torcida e etc. perdeu.

    3- Tem que se ver se existirá outro jogo disponível para a praça (hoje muitas vezes não há). A não ser que a Record transmita jogos de paulistas para o Rio e de cariocas para São Paulo, é uma opção.

    O que você suporta ou não suporta, não quer dizer absolutamente nada.

    Observe o seguinte: a transmissão da F1 é da FOM. No Brasil, só a Globo transmite. Monopólio.

    “Mas aceitar o monopsônio NAO DÁ.”

    A Record, e qualquer outra tv, pode fazer proposta. Os clubes tem todo direito de venderem a exclusividade para Globo, ou não, se isto interessar a eles.
    O que não dá, é obrigá-los a ganhar menos dinheiro porque você não gosta da Globo.

    “Eu sou a favor de cotas iguais para TODOS os clubes da mesma divisão”

    Eu não sou nem contra, nem a favor.

    Mas se eu fosse presidente do Santos, e pagasse o salário do Neymar, que traz audiência, sempre que está em campo, eu não aceitaria receber a mesma coisa que o América-MG com o Fábio Jr.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    1- Não foi só o Vasco. Mas antes, o VASCO NAO RECEBIA MENOS.

    2- A afronta surgiu com a não concordancia com aquela tabela estúpida que a GLobo queria nos empurrar. E com aquela tabela NAO GANHARIAMOS NENHUM DOS 2 TITULOS que ganhamos. Como jogar naquele ritmo? É a essa afronta que me refiro. o do SBT gostei. Mas aceito que as consequencias foram graves. O fato é que o vasco perdeu tantos titulos depois, mas poderia nao ter vencido aqueles dois… então dá na mesma.

    “Observe o seguinte: a transmissão da F1 é da FOM. No Brasil, só a Globo transmite. Monopólio.”

    Sim, mas a geração não é dela. Ela só distribui. Isso já é um passo SIGNIFICATIVO. A FOM transforma a retransmissão em commodities praticamente eliminando a “agregação de valor” do transmissor. Muitas corridas os caras nem viajam com toda equipe…

    “Mas se eu fosse presidente do Santos, e pagasse o salário do Neymar, que traz audiência, sempre que está em campo, eu não aceitaria receber a mesma coisa que o América-MG com o Fábio Jr.”

    Tudo bem. Mas o objetivo NAO É GANHAR DINHEIRO! Os clubes NAO SAO EMPRESAS! O que ocorre é que UM SEM NUMERO DE PILANTRAS USAM AS INSTITUIÇOES SEM FINS LUCRATIVOS PARA GANHAR DINHEIRO. E esse NÃO É O OBJETIVO DO CLUBE!!! Resumindo, os clubes fazem o mesmo papel que as ONGs fazem na era Lula.

    Por conta dessa situação, TUDO VIRA UM BALCAO DE NEGOCIOS. Só que sem transparencia. Ainda se fosse como numa bolsa de valores, vá lá. Mas é como no mercado negro. Não há nada regulado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Há um FLAGRANTE conflito de interesses nesse cenário todo. Isso não tem nada a ver com futebol, nada a ver com o esporte. Só com sacanagem. As equipes de F1, pagam lá seus impostos. Os clubes usam da prerrogativa que lhes é conferida para agir como numa máfia.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    1- Antes havia uma situação, agora há outra. Cabe ao Vasco trabalhar para que aja outra melhor. Mas se não foi um ataque direcionado ao Vasco, se foi baseado em argumentos lógicos, posso até não concordar, mas entendo.

    2- O fato é que o Vasco viveu 10 anos de retrocesso. O resto é especulação.

    “A FOM transforma a retransmissão em commodities praticamente eliminando a “agregação de valor” do transmissor.”

    Dá no mesmo, monopólio global no Brasil.

    “Tudo bem. Mas o objetivo NAO É GANHAR DINHEIRO!”

    Não, o objetivo é manter o Neymar. Se um clube faz isso, e recebe o mesmo que o América-MG, se inviabiliza. Seria ótimo, todos os clubes unidos na mediocridade.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ou vou propor um post sobre mercado e futebol. Estou elaborando e daí, vcs decidem se publicam ou nao. vai ficar melhor.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Não, o objetivo é manter o Neymar.”

    Melhor do que manter o Neymar, é manter bons jogadores em todos os clubes e não o NEYMAR em um e o Fabio Jr em outro. Mas cada um poderia ter um Dedé, um Loco, um Thiago Neves…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…é, no paraíso. Essa sua teoria comunista tem as boas intenções desse sistema, e todas as imperfeições.

    Tratar diferentes como iguais não é justo, e prejudica a todos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ao contrário. Defendo o mercado. Mas o mercado não tem nada a ver com isso que estao dizendo que é.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Essa historia de imagem, também tenho lá minhas dúvidas. O que é o Vasco hoje?”

    É o QUINTO. A frente dos poderosos Flamengo e Unimed.
    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2011/12/06/25-times-mais-valiosos-do-brasil/

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Valor de mercado só pode ser atribuído ou por valor de mercado mesmo (numero de açoes x preço da ação) ou por um valor que alguém estivesse disposto a pagar pelo clube.

    Estudo perda de tempo.

    Não sei que valor tem um clube que não apresenta SEQUER suas contas ao próprio Conselho Fiscal.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Valor de mercado pra mim, é o Bank of America aportar 150 milhoes de dólares no clube. Isso é valor de mercado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Capital especulativo ou lavagem de dinheiro

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mensagem especulativa.

    Responda a este comentário

    Bender

    Sem dúvida. O que aprecio mais do que simplesmente desqualificar o estudo por rixazinha que vc tem com o atual presidente.

    ****
    (Já vou antecipar minha resposta ao seu próximo comentário pois tenho que sair)

    Sim. Apenas desavença política que motiva esses seus comentários. Dá pelo menos uma lida no post do cara antes de desqualificar o estudo da Consultoria.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu li TODO o estudo antes de pronunciar.

    E ele já começa com uma inconsistencia forte: como o valor de mercado dos clubes é inferior ao que recebem de cotas de TV em um ano, fora os outros patrocinios e as outras fontes de receita?

    Mas de fato nao tinha observado que refere-se ao valor de mercado dos ATLETAS. Mas tem um detalhe importante: o valor dos atletas MESMO QUE ELES NAO PERTENÇAM aos CLUBES????

    Responda a este comentário

    Bender

    Então leu na diagonal, como a segunda passagem do seu comentário acima confirma. Tem no 1º parágrafo do post do cara:

    “Os valores em causa dizem respeito, única e exclusivamente, ao valor total estimado para os jogadores do time de futebol de cada clube. Ou seja, o clube propriamente dito, com sua marca, história, estrutura e tudo o mais, não faz parte desses valores.”

    Acho louvável as tentativas de precificação do mercado desse submundo que é o futebol. Vc, que perde tempo com inutilidades como “placar real”, poderia dar uma maior atenção à isso.

    O texto do post do cara não traz a metodologia do levantamento. Não sei como foi com relação aos jogadores que estão por empréstimo, mas acredito que entraram na conta da mesma forma, dado que não há ressalvas quanto à isso.
    Tenho minhas críticas, claro, ao que se refere ao valor estipulado para determinado jogador. Alguém quer comprar o Kléber? Dedé está a venda? Quanto vale o Léo Moura? Mas também tenho meus chutes. Um estudo desses pode iniciar, por exemplo, pelo salário de cada jogador.

    E vamos acompanhando. Vamos tentando estabelecer um critério para esse mercado NÃO organizado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “do mercado desse submundo que é o futebol.”

    To fechado contigo nesse ponto.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    No futebol, várias coisas são justificadas como “mercado”.

    Eu nao sei que mercado é esse que nao tem transparencia, nao tem chinese wall, conflito de interesses impera e explora uma atividade amadora… grande mercado. Chamar isso ai de mercado é uma ofensa ao termo “mercado”.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Os imóveis adquiridos (fechando o quarteirão) e os títulos conquistados estão lá pra quem quiser conhecer.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Inclusive de vários outros esportes que não somente o futebol.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E mesmo assim, valor de mercado serve para empresas com fins lucrativos. Não para clubes.

    Responda a este comentário

  9. Andre Bona
    5/12/11 - 19:29

    Ah, só pra ilustrar a representatividade do Vasco no cenário atual:

    Dinamite não recebe convite para festa da CBF: ‘Não dá para entender’

    http://www.netvasco.com.br/n/101488/dinamite-nao-recebe-convite-para-festa-da-cbf-nao-da-para-entender

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Político caô, vai pra puta que pariu.

    Responda a este comentário

  10. rafael botafoguense
    5/12/11 - 22:56

    “O que para todos os fins estatísticos mostra que se há uma torcida ELITIZADA nesse país hoje, é a Alvinegra.”

    De fato. Depois vem a do Fla. Ficam nessa de time de pobre sem dente mas são tudo uns putos-burgueses-comedores-de-canapés-com-estrela-de-davi-tatuada-na-bunda. São o sistema. Têm o poder e uma imensa massa de seguidores. Têm tudo. E não têm essa fama de time de rico, o que é bom pra qualquer time de futebol. Povo remete simpatia e humildade, ninguém gosta de rico, vamos manter a imagem!

    Outro papo que rola muito é que corintiano é sofredor, mó misticismo trabalhado em torno disso. Mas o Corinthians cada vez mais se torna um clube vitorioso e isso vai ficando cada vez mais contraditório. Óbvio que isso é usado pois o Corinthians ainda é inferior, e muito, em copas internacionais aos rivais. Caso contrário essa mística não existiria e seria trabalhada a imagem de fodão soberano, patrão do estado e os rivais seriam massacrados. Esse projeto tá no Stand By. No futebol do Rio ele já está a pleno há tempos.

    Responda a este comentário

    Yuri

    De fato, os ingressos mais NABABESCOS são comprados por gente de estrela de Davi na bunda. Higienópolis é um bairro maciçamente corinthiano (até MATHEUS percebeu) e refúgio judaico de SP, mas há outros nucleos em que somos fodões, como entre os espanhóis, mas estes SE MISTURAM com a RALÉ, então não passa imagem de colônia.

    Um ponto que eu discordo é a fama de rico fazer mal. Não acho, não. Ainda mais nesse país, ainda mais na Anti-corinthialândia.

    Mas vaticine-se que o SUCESSO recente deve-se, em parte substancial e considerável, a amigos (grau 1 e grau 2) de NINGUÉM MENOS que Ahmadinejad, meu caro…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    “Um ponto que eu discordo é a fama de rico fazer mal. Não acho, não. Ainda mais nesse país, ainda mais na Anti-corinthialândia.”

    Sério? Corinthians é mó anexado a esse troço de time do povo, leva a bandeira do Estado e tal. Isso, se ficar muito na cara, vai acabar ficando contraditório que nem a mística do sofrimento. É normal ter uma cúpula de burgueses e uma horda poval por trás. Não um comboio dos dois. Perde o caráter ao qual tanto se identificam. Vira um Sport Club Internacional Paulista!

    Acho que a fama social de um clube é importante na formação de adeptos, por estes se identificarem, sentirem parte da bagaça. O fator social é o 2º preponderante para um clube formar novos torcedores, só perde pro fator Time (taças, ídolos, grandes momentos).

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    O que é errado, pelo menos para os times que têm aristocracia ou popularidade em sua formação. Num Mundo ideal esse fator deveria ser o 1º, o Time, o 2º. Mas como é o oposto nascem as anomalias: Cruzeiro com mais povo que o 6alo, Flamengo com mais ricos que o Flu, Grêmio mais popular que o Inter… Daqui a pouco o Corinthians vira CAPO em torcedores de origem italiana.

    Ainda bem que sou Botafogo, o clube que tem nobreza sem aristocracia e popularidade sem demagogia. Escola de caráter torcidal.

    Responda a este comentário

    Yuri

    No Brasil, esse fator social nem é secundário, deve ser terciário… porque ninguém liga prá porra nenhuma.

    O São Caetano, se tivesse continuado nessa toada, ah, se não teria torcedores hoje… com certeza teria um monte.

    Essas anomalias são hilárias. O Inter é o único TIME DO POVO no mundo que tem menos torcida que o não-povo. O que já coloca o Grêmio como CAPO do RS sem pestanejar, nem que seja pelo lado MORAL do negócio. (assim como Cruzeiro é capo por ter superado o Galo)

    Daqui a pouco o Corinthians vira CAPO em torcedores de origem italiana.

    Isso se já não tem!! O interior vive um atraso, pois lá ainda tem muito palmeirense. O que vai mudar em uma década, e FINALMENTE, admitirão o que efetivamente é desde 2005: SPFC x SCCP é o clássico mais esperado, comentado, falado, com mais público, mais rivalidade, mais provocador, mais antagônico de São Paulo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Mas a torcida do Grêmio se tornando popular traiu o movimento aristocrata, véio! Seres humanos, encantados com libertadores e mundial de 83, deram a volta em seu próprio destino!
    Mas é mais humilhante pro Inter mermo… já que ele se propôs a ser internacional, popular e camarada com o povo e este cagou em sua face, hahaha!

    Mas AINDA é secundário. Vejo gente que, devido ao meio que nascem, acabam torcendo por um time por osmose. AINDA é possível observar um clube representado na figura de um sujeito.

    Responda a este comentário

    Yuri

    ele se propôs a ser internacional, popular e camarada com o povo e este cagou em sua face, hahaha!

    uahuahuahuhauhauhuah, melhor argumento anti-colorado ever

    Vejo gente que, devido ao meio que nascem, acabam torcendo por um time por osmose.

    eu vejo todo dia… aliás, com 99% dos torcedores. A TV já é osmose pura. Eu quero é ver santista carioca, fião.

    Existe sim a caracterização, o estereotipamento e tal… mas a TV é um fator muito mais osmótico que a classe social, visto que faz com que 99,99% dos habitantes de uma região sejam de uma maneira tal. Imagina um clube com 99% dos torcedores ricos. Nem fodendo (talvez só na Escócia e até lá já diminuiu)

    ainda existe, sim. Só que a TV passa por cima disso aí.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Pô, o meio vem antes da TV, cara. O moleque tá inserido naquilo ali antes de discernir qualquer merda e vai levar aquilo pra sempre se tiver hombridade. Lógico que isso acaba sendo mais notório no local de origem dos clubes, em outros terrenos há menos influência, mas existe.

    agora, um fator que deixamos passar batido foi o dos SIGNOS! Imperdoável, porra!

    Cores, símbolos, hino… Isso é importante paca e pode ser preponderante. O colocaria no secundário pois se o moleque curte uma camisa, fodeu.. Torce pro time independente do meio inserido. Embora ambas estejam meio que fincadas na semiótica, forma e conteúdo… aquelas porra toda. O social se torna parte da identidade, assim como os símbolos… Mas se diferem um pouco.

    FATORES DESTACADOS NA FORMAÇÃO DE UM IDENTIDADE FUTEBOLERA

    Primário: Time (título, ídolo, grandes vitórias, grandes jogadores…)
    Secundário: Signos (cores, símbolo, hino, mascote…)
    Terciário: Meio (classe social onde o clube tradicionalmente se destaca e acaba encarnando em seus adeptos)
    Quaternário: TV e Rádio.*

    *Em locais afastados da sede do Clube o fator quaternário se torna de suma importância, diria primário, pois ele acaba se tornando o meio de onde o sujeito vai se formar cluberamente. Depois os fatores subsequentes entram em ação na mesma ordem disposta. Quem mora fora do EIXO DE EXÚ e torce prum time local favor desconsiderar este asterisco, não os fatores.

    Aberto a críticas e sugestões. Tamo junto nessa… Vamo fundamentar essa porra!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Difícil… mas que a TV tá acima dos SIGNOS, isso é claro. A TV garante de 25% (estados com 4 grandes) a 50% (estados com 2) de CERTEZA ABSOLUTA, erro menor que 0,001%

    Como brasileiro é modinha, fica o fator time como primário mesmo. Eu colocaria o meio como terceiro (embora o meio seja um fruto da mídia).

    Como eu disse: eu quero ver um santista carioca, fião. Mística tem. Time tem. Signo tem. Mas não tem TV. É só ver na Argentina, onde há menos modinha… 70% é da dupla superclassista, e o que não falta nos outros são coisas legais como os fatores supra. Os clubes se originaram em BsAs antes de mídia, certo… mas porque a supremacia em Corrientes, Mendoza, até PATAGÔNIA?

    Acho que as discordâncias vêm de você estar enxergando de um local SEM DESPRENDIMENTOS com fronteiras, e eu de um local que a fronteira é BLINDADA.

    Concordo que o meio vem antes. Mas isso vale só pra cidade do mesmo… Flamengo já tinha a maior carioca mesmo sem rádio. Mas não teria a maior do Brasil sem a Rádio Nacional. Tem quer ver um negócio importante: a porcentagem de brasileiros nascidos em estados BLINDADOS (RS, SP e RJ) e os não-blindados.

    Isso é muito difícil, eu diria que daria um livro que poderíamos REDIGIR futuramente, de nome: “EXCERTOS DEFINITIVOS SOBRE AS VICISSITUDES TORCIDAIS NAS GLEBAS DO BRASIL”

    Responda a este comentário

    Leandro

    A questão de Higienópolis e da judeusada corintiana precisa ser explicada no aspecto histórico-sociológico da coisa, pelamordedeus.
    O fato é que quando os judeus chegavam em SP encontravam o Palestra identificado com o fascismo dos novos-ricos da italianada mussolinista e o SPFC identificado com os integralistas ricaços de Plínio Salgado e cia.
    Sobrava qual time? Aquele da ZL que sempre aceitou árabes, espanhóis, italianos, negros, japoneses, nordestinos, cariocas, etc., etc., etc….
    Por isso a gente tem que aguentar, hoje em dia, figuras detestáveis como Luciano Huck e Dan Stulback.

    Responda a este comentário

    Yuri

    É… outros tempos, outros hábitos. A cidade em plena expansão, contava com quase que 100% de imigrantes (hoje é SÓ metade, rs) e havia todo um mosaico cultural, quase que inexistente hoje. Foi a Era Romântica da capital paulista.

    Mas o destino da CIDADELA supra é inexorável, já ocorrido nas ex-capitais Rio e Salvador, pioneiras no sentido de ABRIGAR A GALERA: a decadência moral irreversível. Não há salvação para metrópoles. Fujam enquanto é tempo.

    Responda a este comentário

    Leandro

    Discordo quanto ao enfoque do mosaico cultural de outrora e de suas relações de verdadeira sinergia com a configuração das torcidas atualmente.
    É necessário relativizar o processo de transformação da cidade neste aspecto, pois estamos falando do “ethos” de cada clube.
    O Corinthians tem um “ethos” popular e universal, diferentemente do time dos italianos da Pompéia, do time dos portugas da Marginal do Tietê ou do time dos almofadinhas da Vila Sônia.
    Isso de certo modo pertence a estes clubes até hoje, mudando o que não tem como não ser mudado.
    A cidade não conta com 100% daqueles imigrantes, mas agora tem os filhos, netos e bisnetos deles, bem como outros migrantes e imigrantes doutras paragens, e que seguem se relacionando e elegendo (consciente ou inconscientemente) seus clubes também de acordo com estas peculiaridades histórico-sociológicas.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Hoje a identidade ainda existe como eu disse com o RB, mas esta é quase que totalmente suplantada pela simpatia individual de cada um, títulos e fase do time.

    Prova disso é que a segunda onda de imigrantes, a dos nordestinos, dividiu-se bem entre TODOS os clubes de SP, não há um que seja conhecido por abrigar o pessoal, assim como com a ascensão da sociedade negra… basta ver a torcida de todos os times paulistas, em essência, é igual quando se trata de TO: tudo maloqueiro. E nas ruas, os torcedores normais do Nordeste, você vê simplesmente de tudo, inclusive aqueles que não abandonaram suas raízes e torcem prá Vitória, Náutico, bahia…

    A neo-imigração de hoje: bolivianos. Não se concentram em nada. Apesar de viverem ao estilo de GUETO, sem se misturar com a população local (exceção às crianças que vão à escola e falam português até com os pais que não falam), essa união não existe na hora de escolher o clube. Vê-se bolívares torcedores dos 3 grandes à granel e de maneira quase igualiária (tiro pelas camisas que os vejo vestir). O fato de virem de fora dá até mais liberdade para eles escolherem quem der na telha. Alguns mantém-se com os The Strongest, Cienciano-PER, Bolívar…

    Responda a este comentário

    Bender

    Passei os olhos no debate de vcs. Acho que tais “fins estatísticos” com a alta média de público (e renda consequentemente) estão relacionados ao desempenho do time. Teria o Corinthians esses números caso sua campanha fosse como a do Palmeiras nesse ano? Até mesmo o ingresso-médio é influenciado.

    Maneiro esse levantamento da média de público na ótica do VISITANTE.
    http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2011/12/06/media-de-publico-por-clubes-visitantes-%E2%80%93-brasileirao-2011/
    O cara poderia fazer para os outros anos.

    Responda a este comentário

  11. Bender
    6/12/11 - 11:53

    Não existe corporativismo para a torcida
    http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2011/12/05/o-vice-do-vasco-a-queda-de-lupi-420131.asp

    Responda a este comentário

  12. Andre Bona
    6/12/11 - 17:20

    CBF justifica ausência de Dinamite por atraso em entrega de convite

    Vou dar uma idéia pra CBF: bastava ligar para o cara para avisar e colocar o nome dele na lista de entrada. ISso resolveria. COnvite é pró-forma.

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5506090-EI17896,00-CBF+justifica+ausencia+de+Dinamite+por+atraso+em+entrega+de+convite.html

    Vai enganar quem? Dinamite nao foi convidado porque é um merda.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Realmente resolver uma não-entrega de convite é algo muito complicado. Mais do que organizar copa.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Não recebi nenhum convite. Eu liguei para a CBF e o Rodrigo (Paiva, assessor de imprensa da entidade) me ligou de volta dizendo que não havia chegado a tempo, porque a empresa que estava organizando era de São Paulo, mas que meu nome estava na lista. Vou apenas onde sou convidado. Só tenho a lamentar. É estranho”
    http://www.lancenet.com.br/vasco/Vasco-recebe-convite-premiacao-CBF_0_603539777.html

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “o nome estava na lista”.

    Mas de que adianta o nome estar na lista se a pessoa não é convidada (seja por fax, email, telefone e o escambau?).

    Não deu tempo pra fazer a festa? Ah, pra puta que pariu! E vai organizar copa? Olimpiada?

    E ainda pior: o idiota não supostamente porque nao vai onde não é convidado. ELE, SR. ROBERTO DINAMITE, NUNCA FOI E NUNCA SERÁ CONVIDADO MESMO. O convidado é o PRESIDENTE DO CRVG. E o imbecil então deixou de ir, foi omisso mais uma vez e deixou seus jogadores lá. Ridiculo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Ponto ao Roberto Dinamite, quem é bem recebido a CBF perde a credibilidade.

    Responda a este comentário

  13. Yuri
    6/12/11 - 22:06

    Os car elege Paulo André como mais técnico do campeonato:
    http://placar.abril.com.br/bola-de-prata/brasileiro/corinthians/oscar/noticias/oscar-elege-paulo-andre-como-o-mais-tecnico-do-campeonato.html

    Mais técnico, não sei se tenho capacidade para avaliar. Mas o mais inteligente, com certeza. O cara tem até um blog e lê livros de filosofia bem foda. Ele e Loco Abreu são os únicos com QI acima de 100 nessa josta de campeonato.

    Isso que no blog dele só fala de futebas. Queria que ele exibisse seus conhecimentos acadêmicos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Acabei de ver no Profissão Repórter.

    O cara lendo e manda: “Não tem mais o que fazer na concentração”. Morte ao vídeo-game ou masturbação na webcam.

    Mas a maior foi:
    “Qual sua ambição?”
    Ser presidente da CBF

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Cara era mó peso morto… Aí o Sócrates morre, vem à tona essa parada de jogador articulado, com ideias na cabeça, e o cara magicamente passa a ser lembrado a todo instante. Mas ainda é juvenil, quero ver ele tirar sarro da imprensa que nem o Loco.

    Responda a este comentário

    Yuri

    ELE VAI TIRAR SARRO DA IMPRENSA JOGANDO PELO CORINTHIANS?????????????????????

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Só da parte são paulina e palmeirense da imprensa (ESPN, FOLHA E UOL, né?). Seria alçado a categoria de CAPO intelectual da FIEL e seus pensamentos e chistes seriam incrustados no dialeto futebolero.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Esse papo de vcs tá uma putaria só.

    O fato é: 99% dos gambás e urubus são manipuláveis. E dentro desse contexto não há classe social. Todo o resto é desnecessário.

    Vê-se que Yuri não é um dos manipulados, torce pelo time e tem noção das coisas.

    Salve o campeão mundial corinthians!

    Responda a este comentário

    Yuri

    VIVA!!! \o/

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Yuri, no mundial o unico foda, foi esse lance aqui ó:

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu já tinha visto esse link, erro feio do bandeira

    Responda a este comentário

  14. Leandro
    7/12/11 - 0:15

    A questão de Higienópolis e da judeusada corintiana precisa ser explicada no aspecto histórico-sociológico da coisa.
    O fato é que quando os judeus chegavam em SP encontravam o Palestra identificado com o fascismo dos novos-ricos da italianada mussolinista e o SPFC identificado com os integralistas ricaços de Plínio Salgado e cia.
    Sobrava qual time? Aquele da ZL que sempre aceitou árabes, espanhóis, italianos, negros, japoneses, nordestinos, cariocas, etc., etc., etc….
    Por isso a gente tem que aguentar, hoje em dia, figuras detestáveis como Luciano Huck e Dan Stulback.

    Responda a este comentário

  15. Hornet 2012
    8/12/11 - 11:34

    Parabéns, foi merecido!!!

    Responda a este comentário

  16. Yuri
    8/12/11 - 13:41

    Time da virada na Liga:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/12/corinthians-e-flamengo-igualam-recorde-de-viradas-no-brasileirao.html

    Responda a este comentário

  17. Andre Bona
    8/12/11 - 17:20

    Sem choramingar…

    Na classificação final do Placar Real, o vasco teria 10 pontos a mais do que teve. interessante lembrar que essa pontuação é a pontuação LIQUIDA, ou seja, são incluídos os erros e acertos. Portanto, só os erros, nos tiraram ainda mais pontos. Mas o correto é descontar os acertos, logico.

    Foi o clube mais prejudicado em pontos. O galo foi o segundo mais prejudicado em pontos e o Palmeiras o terceiro.

    Os mais favorecidos: 1o: Santos, 2o. Coelhao, 3o. Urubu.

    Em numero de posições, os mais prejudicados: Botafogo, Galo e Palmeiras.
    Os mais favorecidos: Santos, urubu e figueira.

    Caralho, 10 pontos a menos é foda…

    http://www.placarreal.com.br/favorece.asp

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Inutilidade suprema…

    Responda a este comentário

  18. Yuri
    16/12/11 - 21:24

    Algumas estatísticas internas…

    Campanha
    Pontos: 71
    Vitórias: 21
    Empates: 8
    Derrotas: 9
    Gols marcados: 53
    Gols sofridos: 36
    Aproveitamento: 62,3%

    Gols
    Liédson (12), Paulinho (8) e Alex/Emerson/Willian (6)

    Finalizações
    Alex (80), Willian (71) e Liédson (61)

    Assistências
    Danilo (12), Willian (4) e Alex (3)

    Roubadas de Bola
    Ralf (94), Paulinho (66) e Leandro Castán (59)

    Cartões Amarelos
    Paulinho (9), Chicão (9) e Jorge Henrique (8)

    Cartões Vermelhos
    Leandro Castán (2), Alessandro/Edenílson/Emerson/Liédson/Wallace (1)

    Faltas Cometidas
    Paulinho (62), Liédson (58) e Danilo (57)

    Faltas Recebidas
    Emerson (116), Jorge Henrique (88) e Willian (68)

    Jogos
    Goleiros: Júlio César (33), Renan (5) e Danilo Fernandes (2)
    Zagueiros: Leandro Castán (35), Chicão (22), Paulo André (16) e Wallace (16)
    Laterais: Fábio Santos (27), Welder (26), Alessandro (22) e Ramon (12)
    Volantes: Paulinho (35), Ralf (33) e Moradei (7)
    Meias: Danilo (36), Alex (28), Edenílson (26), Morais (12) e Ramirez (6)
    Atacantes: Willian (36), Jorge Henrique (31), Emerson (28), Liédson (28), Adriano (4), Elias Oliveira (4) e Taubaté (1)

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário