Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Ídolos não se compram

January 26th, 2013 por | Categorias: Campeonato Carioca 2013.

Excelente texto de Claudio Portella (FOX) sobre o caso OdeO X Loco. Recomendo a leitura principalmente aos botafoguenses.

Ídolos não se compram

(…)

Provavelmente, na década passada, Oswaldo conseguia mais um importante título japonês, quando o Botafogo sofria em decisões disputadíssimas com o Flamengo, seu maior rival. E durante três anos seguidos, perdeu, sempre de maneira dramática, dolorida e tendo no goleiro Bruno, seu maior algoz. Eis que em 2010, um trio formado por Loco Abreu, Herrera e Jefferson se mostrou imune à pressão, ignorou o chororô e acabou com a zoação rubro-negra. Dos três, Abreu foi o que teve maior destaque. Além de gols durante a competição, através de uma cavadinha irresponsável colocou o melhor goleiro do Brasil, na época, no chão, e fez com que o Alvinegro se transformasse em tudo o que não foi nas derrotas: ambicioso, corajoso e campeão.

(…)

MÍTICO ÍDOLO IMORTAL

MÍTICO ÍDOLO IMORTAL

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

69 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

69 Comentários para “Ídolos não se compram”

  1. André
    26/01/13 - 18:37

    Aguardando a bobajada saulesca….

    Responda a este comentário

  2. saulo
    26/01/13 - 19:38

    “…Foram tempos de “Locura”. Loco Abreu ajudou a resgatar a dignidade e o orgulho do torcedor botafoguense. Os adversários passaram a respeitar mais a Estrela Solitária. Capa dos principais jornais inúmeras vezes, o Botafogo voltou a ter um personagem de peso…”
    Ser personagem de peso, uma piada esse artigo. Os estaduais são campeonatinhos cada vez mais desvalorizados pelos grandes clubes e priorizam competições mais importantes(Copa do Brasil e Libertadores). O Botafogo precisa é voltar a ter um título de relevância nacional ou pelo menos participar de uma libertadores. O trabalho da atual diretoria tem sido muito bem feito e muitos bons valores da base estão muito bem no profissional. O Oswaldo de Oliveira assumiu um elenco em fase de transição e mudança concentual tática. Muitos reforços chegaram durante o andamento do brasileirão e esses pontos perdidos foram fundamentais para ficar de fora de uma possível vaga da principal competição Sul Americana. Algumas bestsa quadradas tem certas dificuldades de entender essas peculiaridades do sistemas de pontos corridos. Um time mais ajustado e reforçado no início da temporada é um grande passo da volta a grande competição não disputada desde 1996.
    No caso do Loco Abreu, Oswaldo de Oliveira precisava mudar o previsível jogo insistente de cruzamentos e dar maior variedade e mobilidade ao ataque. Um centroavante grandalhão, lento, pouco participativo…está fora dos parâmetros do atual futebol corrido e dinâmico. Um jogador dessas características seria mais útil quando o time pressiona o tempo todo ou durante uns vinte ou trinta minutos finais. Era exatamente o que ocorria nos tempos do River Plate.
    O fato do Loco Abreu não aceitar a condição de reserva, mostra sua falta de respeito aos seus companheiros de clube. Um “ídolo” deveria dar o exemplo, ficar calado e tentar mostrar dentro de campo o merecimento da titularidade. É lamentável criticar Oswaldo de Oliveira pela imprensa e fora do país. Se tivesse um pouco de hombridade, teria feito isso na reapresentação em General Severiano. Além disso, não se despediu dos seus colegas e sequer gravou uma mensagem de agradecimentos aos torcedores.

    Responda a este comentário

    André

    Os estaduais são campeonatinhos cada vez mais desvalorizados pelos grandes clubes

    Mentira. São cada vez mais desvalorizados pela imprensa. Se fossem pelos clubes, o que almejariam durante todo o ano os clubes de MG, RS, RJ e demais estados à exceção unica de SP, que possui campeões nacionais com regularidade?

    Responda a este comentário

    saulo

    Se fosse tão valorizado, os grandes clubes não estavam reclamando juntos a CBF e as federações a mudança desse modelo vigente. A própria articulação da criação de uma liga nacional é uma prova da insatisfação.
    Sucesso?? Uma média de duas mil pessoas??? Times mistos e reservas???

    Responda a este comentário

    André

    os grandes clubes não estavam reclamando juntos a CBF

    Estão? Eles estão brigando pelo fim dos estaduais ou pra que eles só entrem nas finais? SAulo, acorda: estadual é a chance de clubes grandes (quaquaqua…) dizerem que ganharam alguma coisa no ano.

    Responda a este comentário

    saulo

    O atual modelo dos estaduais dá prejuízo e atrapalha a temporada dos grandes clubes. O torcedor não tem mais saco de aturar um monte de partidas contra timeco de aluguel.

    Responda a este comentário

    Victor

    Mas e contra timaço de aluguel?

    Responda a este comentário

    André

    Ele ainda nao definiu se o problema é o ‘timeco’ ou ‘aluguel’.

    Responda a este comentário

    saulo

    O atual sistema dos estaduais favorece a contratação de times de aluguel. Deveria ter uma seletiva ao longo da temporada, ajudaria a manter os clubes pequenos mais tempo de atividade.

    Responda a este comentário

  3. Taís
    27/01/13 - 10:41

    Aproveitando o assunto, leiam. http://oglobo.globo.com/esportes/parreira-nos-nao-temos-um-plano-para-copa-7405610

    Responda a este comentário

    Victor

    Desenvolva suas ideias à partir da entrevista e manda para meu email que eu subo para post.

    Responda a este comentário

  4. thiago felix
    28/01/13 - 8:50

    Sabe qual foi o grande erro disso tudo? Falta de pulso do gerente de futebol ou do Presidente.

    O Gerente deveria ter essa dimensão das coisas, mandar os 2 sentarem no banquinho da escolinha e diria; Os dois permanecem, ou os dois saem.

    Responda a este comentário

    saulo

    A diretoria teve pulso e acatou a vontade do grupo e da comissão técnica. Loco Abreu não era uma pessoa bem aceita dentro do Botafogo, ele jogava para a plateia e os torcedores retardados entravam no jogo do fanfarrão.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha, sou obrigado a dizer que esta foi a opinião mais centrada que li até agora sobre a situação.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se eu respondo pelo futebol de um clube, e alguém me faz mandar embora um jogador como o Loco, com a relação que ele tem com a torcida, me faz contratar um jogador como o nipo-brasileiro, assinando um contrato longo, e não me apresenta resultado absolutamente nenhum dentro de campo, depois de mais de 6 meses de treinamento, eu iria demitir muito essa pessoa.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O que dizer então de quem renova o contrato dessa pessoa e comete esse mesmo erro pela SEGUNDA VEZ, prezado Serginho?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Devem ter caído naquela esparrela de que um técnico precisa de tempo para ser vencedor.

    Se assim fosse, o Manchester United era o maior time do universo. E o futebol mais vencedor do planeta, não teria como hábito demitir rapidamente treinadores, que não produzem resultados em curto prazo, há mais de cem anos.

    Responda a este comentário

    saulo

    Manchester United é um clube vencedor e quase todos os anos arremata algum título. Quem dera alguma equipe brasileira fosse tão bem sucedida.

    Responda a este comentário

    Yuri

    United é um Corinthians torcidero. Por isso, sua torcida merece a Glória Eterna.

    Vence quase todo ano e meu sonho é que o Corinthians seja UM TERÇO ajudado pela arbitragem do que ele é. Porque só vejo xingamento e ação que é bom nada (pelo menos não proporcional às acusações, seria um sonho que fossem equivalentes). Claro, vencendo títulos a rodo também.

    Mas a torcida precisa fazer a parte dela. United, antes da glória, tinha todo ano a melhor média de público. Timão tá nesse ritmo, tomara que consolide.

    É meu maior sonho no futebol. Seguido por ver uma parada gay gritando pelo SPFC e ser sócio do FC Porto com Pinto da Costa ainda vivo.

    Por isso, quando dizem em quebrar com a CBF, eu penso “se meu time virar um United, beleza! Pode expulsar a CBF, STJD e criar a Liga de Clubes!!”

    Responda a este comentário

    Victor

    […]Seguido por ver uma parada gay gritando pelo SPFC[…]

    Tô rindo alto aqui hahahahaha

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não falei que não era.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Maurício Assumpção conseguiu jogar meu respeito por terra em apenas um ano. Não só pelo Loco, mas porque está totalmente perdido com o futebol do Botafogo.

    VATICINO: Oswaldo não dura até a quinta rodada do Morrinhão 2013.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E aí eu vou querer ver quem é o bonzinho que não vai cobrar multa rescisória.

    CAMBADA DE PUTAS ARREPENDIDAS.

    Responda a este comentário

    Victor

    Achei que ele caia ontem, mas SEEDORF gosta do cara.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ele VAI cair, com Nêgo Seed ou sem Nêgo Seed.

    Pena o Ney Franco estar empregado e o Autuori ser tão caro.

    Responda a este comentário

    saulo

    Uma grande bobagem esse clamor de meia dúzia de viúvas do Loco Abreu sobre Oswaldo de Oliveira. A diretoria poderia simplesmente não renovar o contrato do treinador e buscar outro no mercado. Preferiu optar pela continuidade do trabalho e saberemos apenas durante o fim do brasileirão o resultado. Agora é começo de temporada, jogadores longe do ideal em termos físicos e entrosamento dos novos contratados. Se fosse o desejo do Gaburah, um treinador narigudo seria o nome ideal.

    Responda a este comentário

    André

    Acho interessante o engajamento do Saulo nos assuntos internos do Botafogo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pois é. E diria que este não é o único. Ele também tem um engajamento parecido com a política do Vasco. Acho que ele só não tem tanto engajamento assim pelo Fluminense.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não estão perdendo nada, acredite.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Fluminense terá problemas quando acabar a parceria da Unimed.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pela primeira vez acredito na possibilidade do Fluminense continuar numa boa pós-Unimed.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Deve ser a primeira vez que alguém fala isso por aqui… #NOT

    Responda a este comentário

    saulo

    Segundo declarações do próprio Peter Siemsen, o Fluminense precisaria vender quase todos os jogadores se a parceria terminasse neste ano. O clube deve aproximadamente 400 milhões, teve a metade da premiação do brasileirão penhorada e usou o restante para pagar salários dezembro e décimo terceiro atrasados.
    Diferente do Horcades, o Peter Siemsen pareceu disposto a diminuir a dependencia e evitar maiores estragos quando a parceria acabar. O plano do sócio-torcedor, a construção do centro de treinamento dos profissionais, a busca de novas receitas…podem ser as soluções a médio e longo prazo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O problema de saulo com o Botafogo é freudiano.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Flamenguistas em geral cultivem um ódio irascível do alvinegro. Saulo é TRU nesse quesito. Dou mó valor.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não tenho nenhum ódio a qualquer torcida. Critico e elogio as pessoas das quais pertencem aos clubes, não a instituição. Tem pessoas aqui não compreendem e misturam as coisas.

    Responda a este comentário

    André

    Então sugiro só uma alteração: Não critique as pessoas. Critique os comportamentos que vc discorda.

    Responda a este comentário

    saulo

    É exatamente o que faço.

    Responda a este comentário

    André

    Nao sei se é nao. Vc critica as pessoas e não os comportamentos. VocÊ parte do Principio que tudo que vier de Ricardo Teixeira, por exemplo, é ruim, porque vem dele. Voce pode ser contra as posições dele. Assim, vocÊ será contra várias e será a favor de várias.

    Responda a este comentário

    saulo

    Exemplo bastante bizarro, Ricardo Teixeira não fez muitas coisas boas. Mesmo assim, nunca deixei de elogiar quando acertava.

    Responda a este comentário

    Victor

    Deve ter sido quando em algum momento quis dar Taça de Bolinhas para o Flamengo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ricardo Teixeira reconheceu o título de 87 quando a Patrícia Amorim participou da implosão do Clube dos Trêze.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não é não. Tanto é que você chega ao ponto de não ver nada de positivo que o criticado faça.

    Responda a este comentário

    saulo

    Eu já tinha elogiado a contratação do Ney Franco e a fórmula de pontos corridos. Se tratando de Ricardo Teixeira, sempre é difícil encontrar muitos pontos positivos.

    Responda a este comentário

  5. saulo
    26/02/13 - 15:58

    Gaburah é persistente, ainda insiste nesse assunto superado do Loco Abreu. Pode esquecer, o problema não é apenas Oswaldo de Oliveira: a diretoria e a comissão técnica não querem mais. Um jogador dessa idade e características precisa ter consciência das suas limitações. Pode ser útil em certas situações durante o jogo, não o tempo todo. O Seedorf é craque e resolve sozinho muitas vezes, não é o caso do fanfarrão.

    Responda a este comentário

    Bender

    Lembro que qdo ia comentar nesse post, ele tinha sumido. Gaburah nao postou novamente. Foi coisa do virus.

    Responda a este comentário

    Victor

    Sim. Vou devolver o post para a data do 1º comentário, 26 de janeiro.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    26/02/13 - 23:25

    Passagens que me chamaram atenção no texto

    “Ano passado, El Loco errou em ir para o Figueirense. Deveria ter permanecido para brigar por uma vaga no time e provado que o treinador estava errado. Seu ego também é enorme
    Perfeito.

    “Passaram a conviver nos últimos anos com uma geração talentosa, mas que acabou ficando marcada por reclamações à arbitragem, às vezes justas, mas, em sua maioria, exageradas”
    “geração talentosa” fica por conta do autor. Mas o “exageradas” para “reclamações à arbitragem” é FACTO.

    “Agora, falar que o uruguaio não é ídolo? Que El Loco não é botafoguense?”
    Queria mesmo era ver o video disso ai. OdeO nao pode ter sido tão burro.

    Em geral concordo com o autor qdo diz que Loco tinha carisma e era idolo da torcida. Isso sem nenhuma duvida.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Fernando

    Tadinho do Oswaldo. Vítima desse feladaputa que é o Loco, que não é botafoguense de verdade! [ironia mode on]

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Um ano e meio que esse merda desse Oswaldo está no Botafogo. Não conseguiu PORRA NENHUMA e como o Serginho bem diz, tornou o time menos competitivo.

    Fechem essa merda de clube, por favor.

    Responda a este comentário

    Bender

    Maldita TI. Vejo de casa.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… maneiro o video. O caldo entornou mesmo entre os dois.

    Bom, OdeO teve respado da diretoria. Num dos videos relacionados Loco, dando entrevista ao SporTV la do Uruguai, coloca a culpa exclusivamente no OdeO (espiral seletiva).

    Tipico caso de um embate de egos e vaidades.

    Minha opiniao vcs ja conhecem: a Diretoria mandou bem. Acho que os caras avaliaram que Loco ja deu o que tinha que dar (e com certeza foi acima do esperado) e iria entrar na descendente. O tempo dira.
    Gostaria mesmo era que Cavadinha ficasse por aqui. Todas as situaçoes eram engraçadas.

    Mas do video do OdeO o que mais me chamou atençao foi:

    “fui a ele 3 vezes pedir pra ele ficar, mas ele tb nao me dizia que nao … ele estava tratando, atraves do empresario dele, sua saida do Botafogo”

    Loco ja deu resposta pra isso? Afinal, hoje ele esta jogando uma Libertadores.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não sei a opinião de vocês. Mas ainda acho o Botafogo MUITO MAIOR que um jogador e um técnico.

    E acho que isto deveria ser levado em consideração em primeiro lugar ao se discutir sobre este assunto.

    Responda a este comentário

    Fernando

    É claro que é maior. Mas se já me doeu ver Juninho sair do Vasco, imagino o quanto me doeria ver Juninho sair do Vasco vítima da empáfia de um técnico babaca.
    Sempre me amarrei no Loco. Do que acompanhei dessa situação, com os olhos abertos do BBG, o cara foi injustiçado. Não que seja santo, pois às vezes também é um cara difícil, mas não consigo culpá-lo nessa sua saída.
    Ver seu clube tratar assim um ídolo seu é doído.
    E vou te falar, dependendo do ídolo, o clube é até menor que ele, relativamente falando. Acho que esse ano torço mais pro NY Red Bulls do que pro Vasco.

    Só pra fazer uma comparação mais pé no chão, já que comparar qualquer um com Juninho é sacanagem, se o Dedé saísse do Vasco nessas circunstâncias eu ficaria muito puto. E olha que acho o Loco mais botafoguense do que o Dedé vascaíno. Se ele sai porque quer ganhar grana do Corinthians, beleza, vai lá seu mercenário!! Mas se o cara nitidamente quer ficar e tem técnico babaca armando pro cara sair, isso também me emputeceria demais. Eu ia torcer pra time de futebol americano e esquecer Vasco até a queda de tal técnico. Seria o Feliz 2014, Vasco, como diz Gaburah.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não conseguiria me expressar melhor, Fernando.

    Meu ódio me impede.

    Obrigado.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, ao que parece vamos ter que voltar ao início…

    Loco saiu por que tem tanta empáfia (e acabou sendo tão babaca) quanto OdeO. De acordo com tudo o que foi dito aqui nos comentários, o Loco não aceitou ir pro banco. OdeO disse que isto aconteceu por deficiência técnica e não tática. E realmente Loco estava mal fisicamente, como ficou comprovado no ano passado pelo tempo que ficou afastado por lesão (contando o período que ficou no Botafogo e no Figueirense). De acordo com o Gaburah, Loco estava jogando lesionado desde 2011. E com tudo isto, acho que não cabe dizer que o Loco foi um injustiçado.

    Sendo assim, a minha leitura da situação é: OdeO foi um babaca por não saber conduzir melhor a situação com o Loco. Assim como o Loco também foi um babaca em NÃO RECONHECER que naquele momento ele estava mal fisicamente e que não iria ajudar o time naquele momento. E mais babaca ainda foi a diretoria do Botafogo que não teve colhões pra botar o pau na mesa e dizer que quem manda são eles e que Loco e OdeO parassem de viadagem e que fossem homens pra trabalhar normalmente. Que deixassem bem claro que o Botafogo NÃO É Loco Abreu, assim como NÃO É OdeO.

    OBRIGADO DE NADA (TEIXEIRA, Joaquin. Twitter, 2012)

    Responda a este comentário

    Victor

    Botafogo estava doido para se livrar do Loco Abreu, Nardoni.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sendo assim, acho que a culpa maior do OdeO é continuar nessa de se permitir ser o “boi de piranha” pra torcida do Botafogo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Disso não há dúvidas, Nardoni. O óbvio a gente nem precisa falar.

    A discussão aqui é justamente essa: o jogador e o técnico.

    No caso do Flamengo, eu queria muito que a Diretoria tivesse a mesma postura desse pessoal do Botafogo no caso Pagodinho x Luxa.

    Responda a este comentário

    saulo

    O caso do Ronaldinho era outro, falta de pagamentos e o problema não resolvido da Traffic. A diretoria poderia ter aproveitado a proposta milionária em janeiro de 2012 do Panathinaikos e se livrado do problema da dívida. Preferiu mantê-lo a base de privilégios e sem contar com a ação trabalhista na justiça. Foi um show de incompetência e irresponsabilidade.

    Responda a este comentário

  7. saulo
    12/03/13 - 0:06

    O final do programa Bem Amigos, Luís Roberto perguntou ao Oswaldo de Oliveira sobre Loco Abreu e Túlio. Foi bastante elegante e sincero sobre o fanfarrão uruguaio: foi importante no primeiro período no clube, caiu de rendimento e seria utilizado em algumas partidas e situações de jogo. Exatamente o que tinha várias vezes e uma besta insistia em teimar na tese de desentendimentos extra-campo.
    Em relação ao Túlio, foi o mais elegante possível e elogiou a importância da sua história no clube. Tentou ao máximo menosprezá-lo e descartou sua utilização no time profissional. O projeto do gol mil vai ficar restrito a amistosos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Foi elegante ao menosprezá-lo e descartar sua utilização no time profissional?

    Responda a este comentário

    saulo

    Pelo menos foi sincero e evitou qualquer murmurinho sobre o possível aproveitamento do Túlio. Realmente não dá mais, são 43 anos pesados nas costas e preparo físico nunca foi o seu forte. Seria um constrangimento dentro de campo, a diretoria sequer deveria ter bancado essa farsa dos mil gols.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário