Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Enfim começa o campeonato

April 6th, 2009 por | Categorias: Futebol.

Semi-finais, com jeito de quartas, já que a final é a semi-final pra ver quem disputa o título com o Botafogo. Isso se o Glorioso não levar direto.

O Vasco segue consistente e, ao meu ver, está pronto pra série B. Talvez, um reforço pra jogar no lugar do Amaral (que não tem comprometido é verdade, mas é melhor não arriscar), e o time tem tudo pra voltar ao seu lugar entre os grandes. Se o Juninho vier então, vai ser um passeio. Espero que a diretoria não gaste dinheiro à toa por aí, principalmente com o pereba Aloísio Chulapa.

O Fluminense, na minha opinião, é o mais fraco dos quatro. Pode até ser campeão, pois conta com jogadores como Fred, Fernando Henrique, Thiago Neves e Conca. Mas o resto do time é fraco, e ainda não conseguiu se entrosar. Pra piorar, Leandro Amaral está voltando da contusão.

/p>

O Flamengo segue na turbulência da crise financeira, em ano de eleição que é sempre complicado, e o Cuca aos poucos destrói o entrosamento do time. Mas ainda assim é o favorito. Tem os melhores laterais (posição chave no futebol atual) do Rio, o melhor goleiro, um bom meio-campo, e Josiel fazendo gols. Sem contar, que é o único que joga em casa na hora da decisão.

O Botafogo foi o time que menos vi jogar, mas sempre que vi, confirmou os comentários de que é um time muito bem arrumado. Mesmo na goleada que sofreu não jogou mal. Andou rendendo um pouco abaixo do normal nos últimos jogos, mas isso é absolutamente normal em um time já classificado pra final.

Acho que o Flamengo vence o Fluminense, e que Vasco x Botafogo não tem favorito.

n
Qual será a final da Taça Rio?
View Results

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

55 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

55 Comentários para “Enfim começa o campeonato”

  1. Rafael
    6/04/09 - 18:36

    Repetindo o que já disse no post anterior com mais alguma coisa.

    O Flamengo deixou de ser o favorito já na primeira rodada da Taça GB. O time perdeu o padrão de jogo que tinha e está uma zona. Hoje, não sei qual é o time titular. Não lembro do time ter feito uma boa atuação durante todo o campeonato.

    O diferencial do Flamengo está em baixa. Juan não jogou metade da competição e está muito nervosinho. Leo Moura deve tá pensando na Perla ou na loira gostosa na qual fez um filho. E não dá pra jogar toda a responsa no moleque bom de bola Erik Flores. Josiel é ruim demais.

    O Botafogo fez um bom 1º turno. Ney Fraco conseguiu dar entrosamento ao time. Quando Reinaldo, Victor Simões e Maicossuel jogam, o time melhora muito. O relaxamento é normal. Mas os pequenos são todos tão fracos que o Glorioso chegou, pode levar a Taça Rio e eximir o RJ de uma final.

    O mesmo serve para o Vasco no 2º turno. Foi o melhor time. Os números e as atuações nos clássicos comprovam. O time não deve nada pros outros. Tem Casalberto no elenco que pode desequilibrar a favor do bacalhau. O Vasco joga de igual para igual com qualquer um do RJ.

    Parreira ainda não teve tempo para acertar o Fluminense. Mesmo depois da Copa de 2006, quando o técnico caiu muito no meu conceito, não pode-se dizer que ele não entenda do riscado. FH, Conca, Thiago Neves e Fred formam o melhor elenco do RJ, e obviamente, podem decidir qualquer jogo.

    Responda a este comentário

  2. Rafael
    6/04/09 - 18:43

    Esqueci dos palpites

    Final da Taça Rio: Flamengo x Vasco

    Responda a este comentário

  3. Saulo
    6/04/09 - 19:08

    Posso ser precipitado, mas acho mais improvável o Botafogo ganhar a Taça Guanabara. Teve muitas dificuldades para se classificar e não tem peças de reposição no elenco. E o Fluminense tem o seu treinador o maior obstáculo: insiste em escalar dois volantes limitados. Enquanto a bola não passa pelos pés dos armadores(Conca e Thiago Neves), a falta de imaginação e a lentidão são gritantes.
    Enquanto o Cuca parece ter encontrado a solução no meio campo: Jônatas era o toque que faltava no meio e Kléberson parece que reencontrou sua posição mais recuado. Léo Moura não encontrou seu futebol pelo meio. Parece mais um assistente de lateral e deixa o setor torto.
    E o Vasco do Dorival Júnior parece ter encaixado o time. Ainda precisa provar se realmente pode fazer frente aos grandes times. Mesmo eliminado, ó projeto da série B precisa ser mantido com a mesma comissão técnica.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    uhaUAHUhauhuHAUHuhuHAUHuah
    uHAUHuhauHAUHuhauHAUHuahuHA
    UahuHAUhauhUAHUhauhUAHUhau
    UhauHAUHuahUHAUhauhUAHUhau
    uHAUHAUHuahuHAUHauhAUHUahuah

    É O APOGEU DO CONTROL C CONTROL V!!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Rafael

    Saulo,
    O Vasco ganhou os clássicos com sobras.

    Responda a este comentário

  4. Saulo
    6/04/09 - 19:09

    Era melhor mudar esse título, o campeonato só começa no brasileirão. Estadual é um “me engana que eu gosto”.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Agora sim!

    Responda a este comentário

    Rafael

    Eu acho que o campeonato começou na 1ª rodada do 1º turno e agora começa a fase decisiva. O brasileiro deveria ser assim.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    7/04/09 - 0:13

    Rola de levar à sério esse campeonato?
    http://futeboldorio.wordpress.com/2009/04/06/bota-x-vasco-no-sabado/

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Eu tb achei rídiculo isso tudo. Mas os clubes assinaram o contrato. Portanto eles aceitam qq coisa q a TV joga em cima deles. A TV paga, portanto a TV manda. Tá nesse post aí, no número 1…
    http://www.blablagol.com.br/as-50-piores-coisas-do-futebol-moderno/

    Mas e se o Vasco pegasse o Flamengo? O jogo continuaria sendo no domingo? Ou mudariam pro sabado tb? Perguntas que jamais serão respondidas… Perguntas para o Twilight Zone… rs

    Responda a este comentário

    Rafael

    E o chororô volta…

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Eu não estou chorando. Apenas acho muito podre colocar o jogo do primeiro colocado do grupo no sabado. A TV deveria valorizar o futebol do time que foi melhor em campo. Alguém discorda?

    Responda a este comentário

    Victor

    Reparou que esse campeonato teve um monte de jogos em “campo neutro”, do tipo Bangu x Fluminense no Engenhão?
    Flamengo jogando direto em Volta Redonda e no Maracanã.

    É muito, mas muito acochambre para se levar à sério.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Quem não reparou provavelmente ainda não saiu da Matrix! rs
    Mas na boa… já estamos acostumados. E quem manda é a TV! Não é?
    ps. “acochambre” é muito chique! Coisa de tricolor! rsrs

    Responda a este comentário

    Rafael

    Para o campeonato do Rio não muda nada.

    Para a Copa do Brasil Flamengo e Vasco vão ganhar 1 dia a mais. O Botafogo vai jogar no RJ e não terá muito desgaste com viagem.

    O link que o Victor fez mostra um artigo do regulamento que diz que isso é passível de acontecer.

    Não consigo ver onde a TV está desvalorizando o futebol.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Isso é pq vc não fez como o Neo q escolheu a pilula azul. Da próxima vez q o Morpheus aparecer, fique longe da pilula vermelha. ;)

    De resto, é como Serginho disse abaixo:
    “deveriam escancarar logo, o regulamento deveria ser assim: caso o Flamengo se classifique, seu jogo será no domingo.”

    Responda a este comentário

    Rafael

    Pois é… só viajando muito mesmo na Matrix dos irmãos Wachowski pra ver que a “TV está destruindo o futebol”.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    É… Realmente, a TV interferir só faz bem! Especialmente para enorme torcida do Flamengo, espalhada pelo Brasil, q não vai poder ir ao estádio pra ver o jogo. A torcida do Vasco e do Botafogo é pequena. Inclusive, acho q a TV deveria mudar o local do jogo para a arena desportiva de los Lários do Tigres FC. Afinal, ninguém quer ver o time que fez a melhor campanha jogar no domingo na telinha plim plim!
    Vc tem toda a razão! A pilula vermelha é pra sair da Matrix! rs

    Responda a este comentário

    Rafael

    Comentário típico.

    Quando alguém apresentar uma diferença relevante sobre “nhenhenhémm jogar sábado, blablabla jogar domingo”, eu volto ao assunto.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Não cara, estou concordando com vc. A interferência da TV não faz mal a ninguém. Ao contrário! Ela manda muito bem e só faz bem ao futebol.

    De resto, estou contigo: “Quando alguém apresentar uma diferença relevante sobre “nhenhenhémm jogar sábado, blablabla jogar domingo”, eu volto ao assunto.”

    Abcs!

    Responda a este comentário

    Rafael

    Só pra constar: lembro que a final do carioca de 2000 foi num sábado (não lembro porque), e vou dizer, achei muito melhor. Saímos do Maracanã direto pra São Francisco (tradicional bairro de comemoração dos títulos em Niterói), com muita cerveja, animação e, o melhor, amigas.

    Tem o domingo todo pra passar a ressaca.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A interferência da tv deveria ter limites. É um absurdo um torcedor ser obrigado a sair a meia noite durante o meio de semana do estádio e não ter condução para voltar para casa. Isso porque precisa se adequar a novela da Globo. E para os jogadores é péssimo o horário das 16hs. Parece que vivemos nos países escandinavos e o calor intenso não existe. Algumas vezes presenciamos alguns atletas com insolação e pressão baixa. Fica difícil cobrar um bom espetáculo com essas condições.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bem, nesse caso deveriam escancarar logo, o regulamento deveria ser assim: caso o Flamengo se classifique, seu jogo será no domingo.

    E aqui não vai nenhum chororô não. É o jogo que, fatalmente pelo tamanho da torcida, vai ser escolhido pela TV.

    Porém, por sorte, acabou sendo a atitude mais sensata, como salienta um comentário no link que o Victor colocou.

    “O Botafogo sai perdendo, pois joga na quarta e terá menos tempo para se preparar. O Vasco, Fluminense e Flamengo ganham um dia a mais para se preparar para a semi final, ou para o próximo jogo na Copa do Brasil.”

    Ou seja, não teria sentido “beneficiar” o Botafogo e “prejudicar” os outros três.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    7/04/09 - 11:12

    Juntando os fragmentos de informação que tenho e partindo do artigo, faço a seguinte análise:

    Vasco:
    Na bola, a melhor campanha. O time de Dorival finalmente tem cara de time e mostrou serviço nos clássicos do 2º turno.
    Que esqueça esse discurso implumado de 2ª Divisão que está um saco. Superdimensionam a dificuldade dessa merda e principalmente as ações tomadas para sair dela. O orçamento do CRVG deve ser 15, 20 vezes maior que o do melhorzinho de lá.
    O Vasco entra com força e será sim uma decepção perder para o Botafogo. Só espero que se isso acontecer não apareça vascaíno conformado dizendo que o objetivo do ano é ir para a série A. Porque o clube chegou em um momento em que as duas coisas são independentes.
    Sem sacanagem, o Vasco tem time para ganhar seus 3 campeonatos nesse ano. Estadual, Copa do Brasil e Segundona.
    (em tempo, isto não é antítese à parte do Vasco no artigo, até porque Serginho considera o time pronto para a Série B e naturalmente entende que agora não é hora de “laboratório”)

    Fluminense:
    O Fluminense da Copa do Brasil 2007 jogava mal e passava de fase até ser campeão (quem lembra do horroroso jogo contra o Figueirense no Maracanã na final?).
    O time do primeiro semestre de 2008 não jogava mal, mas não apresentava um esquema de dominar o adversário, e conseguia fazer jogos tenebrosos quando as estrelas e FH não resolviam.
    Na Taça GB, o Flu não jogava bem nem resolvia, melhorou no Taça Rio, até mesmo pela melhora de Conca (até porque, não dava para ele piorar).
    Difícil imaginar que o inconstante Flu ganhará os 3 adversários que precisaria para ser campeão. Mas no momento em que enfrenta um deles impõe respeito.

    Flamengo:
    Está mineiro, trabalhando à marge sem chamar tanta atenção. Eu tinha o time como mais forte, mas tem esse negócio dos laterais que não encaixou muito bem.
    Juan já atuava como armador do time pelo lado esquerdo. Colocar Juan e Léo Moura pela meiuca não fazem deles mais organizadores do time do que já eram na lateral. E ainda tira aquela maçaroca que o Fla conseguia fazer no meio mesmo. Eu acho que, pelo menos no curto prazo, isso enfraquece o Flamengo.

    Botafogo:
    Para variar, é o time a ser batido no campeonato. Só não está tendo mais destaque por conta do brilho cruzmaltino no 2º turno que prendeu todas as atenções. Eu tenho como favorito para o jogo contra o Vasco e consequentemente para o campeonato.

    ****
    Minha opinião, favoiritos para passar:
    Botafogo e Fluminense.

    Com o time mais arrumado e com maiores chances para decidir, favoritismo no título do estadual para o Botafogo.

    ****
    Se fosse colocar por meritocracia, passariam para a final da Taça Rio:
    Vasco e Fluminense

    Responda a este comentário

    Rafael

    Boa.

    Não entendo pq o futebol é tão pouco comentado aqui.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Discordo, Victor.
    Se é por merecimento, a final deve ser Flamengo contra Flamengo e o Flamengo deve ganhar sempre e no dia que for mais conveniente para a Globo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não me espantaria que houvesse no regulamento qualquer cláusula que permita isso.
    E me espantaria menos ainda que achassem isso normal.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    7/04/09 - 19:02

    Horcades botando pilha no clássico.

    Responda a este comentário

    Victor

    Quando eu leio a palavra Horcades eu já penso: “lá vem bomba”.
    Essa ai pelo menos foi legal, além de ser verdade.

    ****
    Hehehehe… agora só para dar uma força nas teorias conspiratórias, dá uma olhada na mensagem subliminar neste parágrafo:

    O dirigente tricolor não perdeu tempo e alfinetou os rivais da Gávea lembrando outros Fla-Flus como as decisões dos Campeonatos Cariocas de 1984 e 1995, quando o Fluminense conquistou os títulos em pleno Maracanã.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahahaha…eu falo, ninguém acredita…

    Responda a este comentário

    Rafael

    O Globoesporte deveria colocar alguém que entendesse de futebol para fazer as matérias.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Seria Saulo, o Paixão, repórter do Globoesporte.com?
    Isso explicaria MUITA coisa…

    Responda a este comentário

  8. ASIMOV
    7/04/09 - 20:57

    O Pai (FERJ) nunca gosta dos filhos por igual.
    A prostituta (GLOBO)?
    Alguém tem dúvidas sobre quem seriam os beneficiados na suruba?
    Se algum babaca não sabe o que isso quer dizer não tem diálogo comigo.
    Começou o campeonato.

    Responda a este comentário

  9. ASIMOV
    7/04/09 - 22:49

    Interessante. O criador RMP reconheceu o direito do Botafogo reclamar da decisão da prostituta no Juca Kfouri da CBN. Ele tem sido muito correto com o Marcelo Assumpção, isso ninguém pode negar.
    Segundo o próprio RMP, O Bota foi o maior prejudicado (mais uma vez pelos desmandos da dupla FERJ-GLOBO).
    E aqui no bla neguinho vem pedir que eu ou Gaburah nos manifestemos quando há erro favorecendo o Bota. Coisa que fazemos com a maior tranquilidade. É só lembrar do episódio do Alessandro no gol por fora da rede (Gaburah chutou o balde pra cima do lateral) ou no do Americano (nós dois). Lembrem-se também do penalti não marcado pro Vasco que critiquei.
    Quero ver se existe “caráter” pra reconhecer que o que fazem com quem não é da panela é um absurdo. Vamos lá criaturas. Manifestem-se.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Como disse antes,

    “Bem, nesse caso deveriam escancarar logo, o regulamento deveria ser assim: caso o Flamengo se classifique, seu jogo será no domingo.

    E aqui não vai nenhum chororô não. É o jogo que, fatalmente pelo tamanho da torcida, vai ser escolhido pela TV.

    Porém, por sorte, acabou sendo a atitude mais sensata, como salienta um comentário no link que o Victor colocou.

    “O Botafogo sai perdendo, pois joga na quarta e terá menos tempo para se preparar. O Vasco, Fluminense e Flamengo ganham um dia a mais para se preparar para a semi final, ou para o próximo jogo na Copa do Brasil.”

    Ou seja, não teria sentido “beneficiar” o Botafogo e “prejudicar” os outros três.”

    Some-se a isso o fato do jogo do Botafogo ser no Rio, enquanto todos os outros viajarão, e aumenta-se o acerto da decisão.

    Agora, é óbvio que a decisão foi certa por motivações erradas. E nunca saberemos se fosse a situação diferente o que aconteceria.

    E por fim, fica a lição, quem sabe os clubes não prestam mais “atenção” na hora de assinar um contrato, ou um regulamento? Por que não se recusam a que a TV possa influir em aspectos técnicos? Por que não evitam deixar brechas pra que o regulamento seja manipulado? Por que alguns times aceitam jogar todas as finais na casa do adversário?

    Depois de assinar o regulamento e botar a grana da tv no bolso, não adianta reclamar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Só um caso de como essa merda da Globo junto com a (maldita!) FMF brincaram com o campeonato Mineiro. O Cruzeiro, ao saber que tinha o AxéBrasil no dia 04 no Mineirão, pediu para jogar primeiro no Mineirão, por causa do gramado, e no sábado, dia 04, em Juiz de Fora. Isso no momento que teve certeza que teria a vantagem de fazer o jogo fora de casa.

    Num primeiro momento, a FMF aceitou. Mas logo depois, com base nas merdas que a Globo dita, exigiu que o Cruzeiro jogasse o 2º jogo no domingo, atrapalhando todo planejamento para o jogo desta quarta-feira (dia em que comemorarei meu aniversário, nobres colegas) em La Plata pela Libertadores.

    Definitivamente, monopólio é uma merda!

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Quem perde com isso é o clube, pois ele não ganha a exposição que a televisão proporciona. Mas, como já foi dito antes, os clubes assinaram o contrato…

    Eu, como torcedor, acho uma pena e um absurdo as datas serem mudadas. Como torcedor, acho q o clube com a melhor campanha deveria jogar durante o “prime time”.

    Infelizmente, a Globo discorda.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    8/04/09 - 13:13

    Gostaria de lembrar que pode não ser o óbvio motivo de simplesmente o CRF jogar no domingo e pronto.

    Não esqueçamos das semi-finais da Copa do Brasil de 2007, quando Fluminense e Botafogo jogavam contra adversários diferentes revesando a perna com mando no Maracanã. Nas duas pernas a TV Globo transmitiu os jogos do FFC.
    Oportunidade boa para a Unimed aparecer. Não duvido que a Globo tenha privilegiado por:
    1) Ser uma grande anunciante da mesma
    2) Simplesmente por a Unimed ter pago para transmitir os jogos do Flu.

    Somado com o apelo de audiência do Fla x Flu, não descarto essa hipótese.

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    8/04/09 - 14:10

    Art. 10, § 6º – A FERJ poderá antecipar ou adiar qualquer jogo constante da tabela, bem como alterar horários, para compatibilizar ou adequar à programação relativa ao contrato da televisão, desde que solicitado, expressamente, pela empresa detentora dos direitos televisivos ou, ainda, a seu critério, em casos fortuitos ou de força maior.

    Não é muito difícil de entender.
    Aliou-se o regulamento com o bom senso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Meu amigo,
    ninguém está com dificuldades de entender.

    O que está se dizendo aqui que é uma zona completa, a começar pelo regulamento que por sua vez, não regulamenta nada.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Se não estão com dificuldades de entender, se fazem de burro.

    O Brasil é uma zona completa, o futebol é uma zona completa.

    A troca do dia dos jogos do campeonato do RIO DE JANEIRO é melhor para 3 times do RIO DE JANEIRO e não muda nada para o outro time do RIO DE JANEIRO. Então a Federação do RIO DE JANEIRO agiu de acordo com o regulamento utilizando-se do bom senso e com a corroboração dos clubes.

    Responda a este comentário

    Victor

    Boa idéia.
    A única forma de me manter neste diálogo é me fazendo de burro.

    Eu adoro um regulamento que deixa margem para se decidir qualquer coisa em cima da hora de acordo com conveniencias quaisquer e seguindo o tal do “bom-senso”.
    Aliás, condiz mesmo com nossa poderosa educação, onde tudi fica à cargo do improviso dos professores, ao contrário do que defendem as bestas ditas especialistas em educação.
    Aliás, reflete também nossa poderosa economia sem regras claras, para que possa se valer nosso improviso e mudanças de regras, que acabam por atrair inequivocamente investimentos neste porto seguro de investimentos.

    Regras claras e bem definidas? Para que? A gente usa o “bom senso” e cria coisas melhores para todos, mesmo que alguns sejam sacrificados pelo caminho.

    Saudações Rubro-Negras

    Responda a este comentário

    Rafael

    Maravilha. Ninguém consegue fingir assim tão bem.

    Um clube buscar estar em dia com suas obrigações fiscais seria “dar murro em ponta de faca”.

    http://www.blablagol.com.br/termina-maior-parceria-do-futebol-brasileiro/#comment-31233

    Pra que? Deixa pra lá. Eu te entendo.

    ****

    O Brasil é uma zona completa[2].
    O Judiciário tem várias interpretações para 1(UMA) LEI.
    “A regra é clara, mas é interpretativa”.
    A Aracruz está processando o Zagury.
    Vc vai processar o banco porque seu fundo de investimento era de renda FIXA?

    Na verdade vc tem razão, só se fazendo de burro mesmo.

    Saudações do Arco-íris.

    Responda a este comentário

    Victor

    Um clube buscar estar em dia com suas obrigações fiscais seria “dar murro em ponta de faca”.

    Não, Pedro Bó.
    Dar murro em ponta de faca é um clube ir atrás de um dinheiro que não pode receber.

    Você poderia fazer o favor de não distorcer intencionalmente o que eu escrevo em uma discussão? (a não ser que esta não seja sua intenção, e aí fica difícil discutir porque seria o mesmo que conversar com uma criança de 4 anos ou Saulo bêbado)

    Responda a este comentário

    Rafael

    Bom… se não me engano vc escreveu que o Flamengo deveria mesmo é ir para iniciativa privada e assim poder cagar para a Certidão Negativa de Débito.

    E agora vc que quer cagar regra de certinho por uma troca de dia de jogo, mesmo quando os clubes concordam.

    ****

    Se vc achou que distorci o que vc disse, com certeza não foi intencionalmente. É que eu sou muito lento para acompanhar sua rapidez de raciocínio.

    Responda a este comentário

  12. Alexandre
    8/04/09 - 14:35

    “Caso Thiago Silva pode virar escândalo e gerar dívidas ao Flu.”
    Essas notícias sempre estouram na hora certa… rs
    É como diz o mestre sei lá quem: futebol é momento! hahahaha
    fui!

    Responda a este comentário

  13. Serginho Valente
    8/04/09 - 21:34

    Americano 2 x 1 Botafogo. Esse time do Americano é enjoado. E o Botafogo realmente tem sérios problemas na defesa, que realmente depende do Guerreiro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vide http://www.blablagol.com.br/vale-a-bronca/#comments
    A defesa do Botafogo é sofrível.
    Corremos o sério risco de sair da Copa do Brasil pelas mãos do Americano, que complica a vida do Botafogo com o esquema em que joga. Aliás, o Americano e o Madureira.
    As jogadas de criação no meio-de-campo do Botafogo se resumem a Reinaldo e Maicosuel, o resto é tudo volante. Não sei se o Gabriel estava no banco, mas se estava o Neyzão deu mole em não colocá-lo no lugar do Thiaguinho e avançar este para o lugar do Reinaldo (saiu machucado).
    Enfim, o Vasco me preocupa. Queria resolver essa bagaça de vez no segundo turno, mas francamente acho muito difícil.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Pude assistir o jogo e a torcida alvinegra vai sofrer neste próximo brasileirão. Após a saída do Reinaldo, o Victor Simões ficou praticamente sozinho no ataque. O meio campo se resumia ao Maicosuel. Se a diretoria não se mexer, o clube corre sérios riscos de cair.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAHuaHUAHUhAUHUAhuaHUHu… Saulo é engraçadão!

    Responda a este comentário

  14. Alexandre
    8/04/09 - 22:44

    Não tenho assistido aos jogos do Bota. Assisti alguns do Fluminense, e claro, quase todos do Vasco. Estou assistindo agora meu segundo jogo do Flamengo. Não entendo muito sobre tática de times, estratégias e coisas parecidas, mas é nítido que o preparo físico dos jogadores do Vasco é bem superior ao preparo físico dos rivais. Isso mais o conjunto e o bom momento do time, me faz crer q o Vasco é favorito. E mais, acho q o Dorival Junior tem o time na mão. A impressão que ele passa é que com ele o Vasco entra com 12 em campo.

    Meu palpite é Vasco x Fluminense na final.

    ps. Mas não abro mão de dizer q o q importa esse ano pro Vasco é o retorno a Serie A! rs
    pps. E alêm disso, o q importa é ver o Vasco jogar bem, com vontade e buscando resultado, e não o time retranqueiro de tecnicos churrasqueiros e todos os peixes deles!
    ppps. Quem é Wagner Diniz?

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário