Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo quebra jejum

March 17th, 2008 por | Categorias: Futebol.

Depois de 4 anos e 15 jogos (sem nenhuma figura de linguagem) o Botafogo volta a vencer o Flamengo num jogo de futebol.

O jogo foi bom, tenso e catimbado como se esperava. Com 2 minutos de jogo, ambos os goleiros já tinham salvado suas equipes. O Flamengo com o meio campo terror do Joel (Jaílton, Gavillan, Jônatas e Toró) dependia apenas do Renato Augusto, que voltou bem. Em uma trapalhada dos 4 patetas, ajudados pelo zagueirão Leonardo, o Botafogo abriu o placar. Renato Augusto fez bela jogada, Castillo defendeu, na volta o Renato chutou de novo mas o zagueiro agora salvou. O empate do Fla e desempate do Botafogo vieram em pênaltis bem marcados.

Mas o grande momento do equilibrado 1º tempo foi quando o “inocente” Túlio foi enganado pelo “experiente” Toró. Muitos se apegam à esse detalhe do fair play, mas eu ainda não entendi o lance que originou a “bola ao chão”. O jogador do Botafogo deu uma furada bizarra e o Flamengo ia com a bola dominada com 3 possibilidades de jogada em diração ao gol com o Botafogo desarrumado lá atrás. Mas o juiz parou o jogo. Queria ver se fosse contra o Botafogo.

Toró na mesma linha em passe de ObinaNo primeiro lance do 2º tempo, uma bela jogada do Flamengo, Obina rola de calcanhar e o Toró faz o gol. Não fica claro no momento do passe (não vi o tira-teima), mas o bandeirinha marca o impedimento, lance difícil. Queria ver se fosse contra o Botafogo.

De qualquer forma o Botafogo foi melhor na segundo etapa, com mais organização e mais chances de gol. Apenas Léo Moura jogou pelo Flamengo no 2º tempo. O Botafogo chegou ao 3×1 com a cabeçada do Jorge Henrique de 1,5 m de altura. Bruno salvou uma outra cabeçada do mesmo e um chute de longe. Joel fez algumas substituições que não resultaram em nada.

Léo Moura recebe uma falta na qual o jogador do Botafogo poderia ser tranqüilamente expulso, mas fica só no amarelo. O Flamengo dimunui na cobrança dessa com Thiago Sales de cabeça, de novo. Ainda não vi se o garoto é bom zagueiro mesmo, mas 4 gols em 4 jogos é de se notar. Áh… o lance foi normal, difícil, mas dessa vez o bandeirinha acertou.

Na seqüência, Castillo fez a mesma burrada de reter a bola e os jogadores do Flamengo fizeram a mesma burrada de sair correndo para “agilizar”. Toró, que parece que realmente não gosta de uruguaio, deu um chute de biquinho no goleiro e depois foi, cinicamente, ver se ele estava bem. Pra mim, foi o quê de pior aconteceu no jogo. Toró deveria pegar 120 dias.

O nervosismo no final é normal em clássicos. Jônatas foi bem expulso. O cabeça-de-área não fez nada o jogo inteiro, só correu pra brigar. Obina, retardado, também foi bem expulso. Deveria pegar 120 dias.

Só o que me espanta é que Souza, Toró, Jônatas, já escutei até que o Bruno… todos são marginais, tudo bem. Mas Túlio, Castillo, Jorge Henrique e Cia. são anjinhos.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

79 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

79 Comentários para “Botafogo quebra jejum”

  1. Victor
    17/03/08 - 12:45

    Na seqüência, Castillo fez a mesma burrada de reter a bola

    Sem sacanagem, alguém realmente acha que o Castillo teve ao menos tempo de reter a bola?
    Já na final da Taça GB, achei a mesma coisa quando o Marginal veio lhe tomar a bola. Problema do Flamengo se eles estão esbaforidos. O Castillo em nenhum dos dois jogos atrasou a reposição da bola que era do Botafogo.
    Revi o vídeo. O gol sai aos 5″, aos 7″, Castillo que foi simplesmente pegar a bola já estava com uma penca de “anjinhos do Joel” achando-se acima do bem e do mal, em cima dele.
    (Se o Marginal estivesse em campo, até poderia dizer que é burrada, é mais ou menos como querer reagir a um assalto. Não façam isso)

    No lance do JH, vendo no mesmo vídeo, eu tinha dito que dois jogadores foram na blitz em cima do mesmo, um deles o Maxi. É bem verdade que Maxi estava lá, mas não fez nada. Contudo, o Egídio foi para a agressão mesmo. Fez a falta e com JH caindo meteu o pezão também. Depois veio o Jonatas dar um pique maior do que fez com bola rolando durante o jogo para tomar satisfações.

    ****

    Túlio tem de ser punido pela diretoria alvinegra. Um jogador experiente não pode esperar fair-play de quem agride criança.

    ****

    É a primeira vez que vejo quem bata chorar…

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    17/03/08 - 12:45

    Esse texto deveria ser apenas um comentário, não um post, já que trata-se apenas da defesa cega e apaixonada de um torcedor.

    A arbitragem foi novamente uma porcaria. Impressionante a falta de capacidade dos árbitros em conduzir um jogo sem problemas.

    O grande momento do 1º tempo, foi quando um jogador do Flamengo se machucou, o juiz parou o jogo pra que ele fosse atendido, e como manda as boas maneiras o Botafogo devolveu a bola que era do Flamengo antes. Realmente o Túlio foi muito inocente, achar que alguém que bate em criança, vai ter alguma esportividade. O filhote de Souza fez o que o papai faria.

    Até na foto o Toró está impedido. Como choram os flamenguistas.

    Nunca vi ninguém dizendo que o Túlio é anjinho. O engraçado é que os flamenguistas tentam justificar a marginalidade dos seus jogadores, atribuindo marginalidade a outros. Não seria muito melhor simplesmente repudiar todos esses caras?

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    17/03/08 - 13:06

    Esse texto deveria ser apenas um comentário, não um post, já que trata-se apenas da defesa cega e apaixonada de um torcedor [2].
    Mas 100% cega não! Bender viu além, viu mais do que qualquer ser humano comum! Tal qual um X-Man capaz de parar o tempo, Bender viu Castillo reter a bola durante horas a fio, paralisando o jogo e inclusive atrapalhando o horário do início do Fantástico!
    Não vi ningém aqui categorizar o Túlio como inocente. Mas o que posso afirmar é que somente vi lances como o do Toró, na reposição de bola a ser devolvida para o framengo, protagonizados pelos mais notórios maus-caráteres (existe isso?) do futebol.
    Queria ver o Bender defender o Túlio se tivesse metido a bola na área para o Wellington converter em gol.
    A choradeira enfim troca de lado.

    Responda a este comentário

  4. anderson paiva
    17/03/08 - 13:39

    vo pru engenhaum ve u fogaum!!!!!!!!!!!!!
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    tu és
    time di fanfarraum
    ganha metendo a maum
    ki papelaum…
    eu
    nunca me calarei
    onde estiver gritarei
    pega ladraum!!

    FOOOOGOOOOOO!!!!

    CHORA URUBUUUUUUUUUUUUUUUU
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Responda a este comentário

  5. Fernando
    17/03/08 - 13:53

    Caraca… fala sério… esse Anderson Paiva é um personagem, não é não???

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    17/03/08 - 13:58

    Eu sou cego? Eu sou cego?? Então o Castillo não foi reter a bola???

    “Reter” pelo Aurélio: 1.Ter ou manter firme; não deixar escapar da mão; segurar com firmeza; 2.Guardar em seu poder; 3.Guardar, conservar, manter; 4.Fazer parar; deter; 5.Ter como preso; prender, encarcerar.

    Alguma vez eu disse que o Castillo reteve por várias horas? Ele fez o que sabia que ia dar merda, e conseguiu.

    ****

    Não foi nenhuma jogada de quebrar alguém e o lance era de perigo. Faltou bom senso ao árbitro ao parar o jogo naquele exato momento. Quantas vezes há um jogador caído e espera-se que o lance, se for de perigo, se complete para atendê-lo?

    ****

    “texto deveria ser comentário, não um post, já que trata-se apenas da defesa cega e apaixonada”, e nhénhênhém…

    Começou de novo…

    Alguém do arco-íris sabe ler?

    “Foi o quê de pior aconteceu no jogo. Toró deveria pegar 120 dias.”

    Alguém do arco-íris sabe ler? Pelo menos um!

    E aonde eu defendi cega e apaixonadamente o Flamengo?

    ****

    Na 2ª confusão, a falta no JH foi marcada e Jônatas foi expulso, e bem expulso. Como eu disse no post e VCS NÃO LERAM.

    ****

    Serginho, que tem a melhor visão do mundo, vê claramente que Toró está impedido. Pode ser. Eu vejo mesma linha.

    ****

    Não tem nenhuma choradeira. Muito menos renúncia. Só postei os lances duvidosos para que fique claro que a arbitragem é ruim. Não foi diferente nesse jogo. Mas mesmo com os erros não acho que interferiu no resultado do jogo. Como disse, o Botafogo jogou melhor e mereceu.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    17/03/08 - 14:05

    Eu sou cego? Eu sou cego?? Então o Castillo não foi reter a bola???

    “Reter” pelo Aurélio: 1.Ter ou manter firme; não deixar escapar da mão; segurar com firmeza; 2.Guardar em seu poder; 3.Guardar, conservar, manter; 4.Fazer parar; deter; 5.Ter como preso; prender, encarcerar.

    Alguma vez eu disse que o Castillo reteve por várias horas? Ele fez o que sabia que ia dar merda, e conseguiu.

    Bender, não dá pra te levar a sério. De jeito nenhum. Isso só pode ser piada. Hahaha.
    *****
    Se é personagem não sei, mas que é uma figuraça isso não tem dúvida.
    *****
    Buáááá buááááá buááááá

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    17/03/08 - 14:14

    Gaburah: “Bender viu Castillo reter a bola durante horas a fio”.

    Só perguntei aonde eu disse isso. Não conseguiu ver né? HUAHuhuAHUHuAHuAHUHu…

    Eu não me importo, mas só acho que “não dá pra levar a sério” quem fica escrevendo coisas dizendo que eu disse isso, disse aquilo… Infelizmente, a calúnia é o que há de mais comum aqui ultimamente.

    Não começa com choro heim… eu sei que vcs não estão acostumados, mas vcs ganharam ontem Gaburex! GANHARAM!!! Ou vai chorar até na vitória?

    Responda a este comentário

  9. Victor
    17/03/08 - 14:34

    Esse texto deveria ser apenas um comentário, não um post, já que trata-se apenas da defesa cega e apaixonada de um torcedor. [3]

    Caramba… insiste em pôr a culpa em Castillo.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    17/03/08 - 14:35

    (no mínimo, mea-culpa)

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    17/03/08 - 15:06

    HUAhuhUAHuahuHAUhua

    Desisto.

    Valeu Santo Castillo!

    Responda a este comentário

  12. Gaburah
    17/03/08 - 15:09

    Vi sim. Aqui ó:

    Na seqüência, Castillo fez a mesma burrada de reter a bola e os jogadores do Flamengo fizeram a mesma burrada de sair correndo para “agilizar”.

    Bender

    Eu não me importo, mas só acho que “não dá pra levar a sério” quem fica escrevendo coisas dizendo que eu disse isso, disse aquilo… Infelizmente, a calúnia é o que há de mais comum aqui ultimamente.

    Poxa Bender, faz assim não… que injustiça. Eu sou o cara que mais leva a sério e se diverte com os seus comentários. Não fala em calúnia não que eu fico até triste. Quanta injustiça.

    Magoei.

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    17/03/08 - 15:23

    Caraca… fala sério… esse Anderson Paiva é um personagem, não é não???

    Melhor perguntar pro Lincoln Crustille/Esteban de Castro.

    Responda a este comentário

  14. Rafael
    17/03/08 - 15:32

    HEhehe… precisa magoar não Gaburah.

    É que vc escreveu “…durante horas a fio”. Eu NUNCA disse isso. O que eu disse, foi o que realmente aconteceu.

    Castillo foi reter, ou segurar com firmeza, ou guardar em seu poder… a bola e os jogadores do Flamengo foram apanhá-la. Ou não teve isso e eu estou maluco?? Tava na cara que isso ia dar merda. Só cego não vê isso. Por isso classifiquei a atitude de todos ali como “burradas”.

    Mas, realmente, fui injusto com vc. Calúnia é coisa de outros aqui, não de vc. Foi mal.

    Responda a este comentário

  15. Zé Fogão
    17/03/08 - 15:37

    O Bender é um chorão desequilibrado, como o time do Flamengo. Ainda bem que no trabalho dele não tem gandula, se não ele bateria nele.

    Responda a este comentário

  16. Rafael
    17/03/08 - 15:37

    Heheh… na época de Esteban Crustille isso aqui era mais engraçado.

    Tomara que Anderson Paiva comente sempre.

    Responda a este comentário

  17. Fernando
    17/03/08 - 15:38

    uhaehuaeuhaeuhaeuheauhea, vou perguntar ao Maestro então!! Mas realmente com o sumiço de Esteban, é bem possível…

    Sobre o Castillo, se o Flamengo dá tempo dele pegar a bola e atrasar a reposição, ele tomava amarelo… ele não pode impedir o flamengo de pegar a bola e correr pra repôr… mas nem deu tempo pra fazer isso, ele foi agredido de costas mesmo…
    Impressionante como ainda falta cabeça pra esses jogadores profissionais…

    Responda a este comentário

  18. Victor
    17/03/08 - 16:17

    Responda a este comentário

  19. Rafael
    17/03/08 - 16:40

    O Zé Fogão tem razão. Hehehe… sempre.

    Concordo com o comentário do Fernando.

    Responda a este comentário

  20. Gaburah
    17/03/08 - 16:40

    Castillo foi reter, ou segurar com firmeza, ou guardar em seu poder… a bola e os jogadores do Flamengo foram apanhá-la. Ou não teve isso e eu estou maluco??

    .
    Sim, Bender. Você está maluco. Mas nem tem culpa, cara. É de tanto assistir Toró, Souza, Leo Moura e cia.

    O ministério da Justiça adverte: Torcer pro framengo de Toró, Souza, Leo Moura e cia pode fazer muito mal à saúde.

    Responda a este comentário

  21. Rafael
    17/03/08 - 16:45

    Putz Gaburah… o dia que Toró e Souza influenciarem nas minhas opiniões e/ou saúde, eu desisto.

    Vc não está conseguindo ver o lance com imparcialidade, mas não tem culpa nisso, é de tanto assistir Cuca, Montenegro…

    Responda a este comentário

  22. Flávio
    17/03/08 - 16:54

    Esse texto deveria ser apenas um comentário, não um post, já que trata-se apenas da defesa cega e apaixonada de um torcedor(4)

    Curiosamente, o autor do texto elenca uma série de lances duvidosos (?) cujo prejudicado teria sido o Flamengo, porém não tece uma linha sequer para mencionar ou até colar a imagem dos dois penaltys sofridos pelo Jorge Henrique (um em cada tempo).

    Lembremos que o Túlio foi suspenso por 120 dias por chutar a cabeça do jogador do São Paulo ano passado. E agora, TJD?

    Porra, eu ainda sou obrigado a ler que o Procurador do TJD (aquele mesmo, flamenguista confesso) disse que iria denunciar o Jorge Henrique! Caralho, o que o Jorge Henrique fez a não ser apenhar o jogo inteiro, aliás, como em todos os jogos????

    Porra, o cara caído na bandeirinha e neguinho chutando ele de tudo que é jeito e ainda vem um fanfarrão lá do meio-campo em um pique de fundista dar uma cabeçada quando ele acabara de se recompor!!!

    Responda a este comentário

  23. Robinson
    17/03/08 - 17:10

    Esse texto deveria ser apenas um comentário, não um post, já que trata-se apenas da defesa cega e apaixonada de um torcedor. [5]

    Alguns devem se lembrar de um Fla X Flu há alguns anos, em que numa bola ao chão ocorreu um lance pitoresco para alguns marginais que vestiram a camisa rubro-negra dos últimos tempos.

    Na ocasião, o Fluminense tinha a posse de bola quando o juiz interrompeu a partida para atendimento de um jogador do Flamengo. A conversa que se seguiu entre Radamés (Flu) e Renato (Fla):

    Radamés – Você vai devolver a bola??

    Renato – Bola ao chão é bola ao chão!!!

    Radamés pegou a bola e correu em direção à área, recebendo uma falta, digamos, meio bruta. Para ser execrado nos próximos dias em todos os programas de televisão, por caras que pelos comentários, nem sabiam que a bola deveria ser devolvida ao Fluminense.

    Portanto, não me venham com chorumelas rubro-negras. Em matéria de fair-play, o Toró foi reprovado mais uma vez e o bom menino ficou no passado que não volta mais.

    Responda a este comentário

  24. Saulo
    17/03/08 - 17:14

    Foi um bom jogo muito bem disputado e de certa forma emocionante.Porém muito faltoso e muitas provocações de ambas equipes que fizeram esquentar os ânimos.Botafogo mereceu o resultado porque foi melhor durante a maior parte da partida,mas deve-se ressaltar que o Flamengo entrou com uma equipe praticamente reserva.Com poucos titulares,foi nítida a queda técnica e a falta de entrosamento de muitos jogadores.Pra variar Joel escalou o ferrolho no meio sem nenhuma criatividade e adiantou o meia-atacante Renato Augusto para frente.Pagou caro pela covardia porque levou três gols dos piores jogadores considerados “pupilos”(Gavilan e Jaílton).Como Léo Moura mesmo disse,não adianta culpar a arbitragem porque quem faz os gols são os próprios jogadores.Dou razão porque tem muitos treinadores que culpam sempre o árbitro pela derrota.Esse jogo serviu para o Flamengo dar ritmo aos reservas porque como o próprio Joel afirmou na coletiva:”Não pode arriscar a machucar nenhum titular na partida contra o Nacional”.Apenas poderia mudar um pouco seus conceitos defensivos.Pode-se marcar bem e ser ofensivo ao mesmo tempo.Algumas equipes utilizam a marcação por pressão e são bem ofensivas,mas precisam de um meio campo criativo para obter êxito.Os laterais do Flamengo são excelêntes,mas quando marcam suas subidas,não tem alternativas como ocorreu contra o Cienciano.No estadual não terá grandes problemas porque os times pequenos são muito fracos e mesmo com reservas provavelmente serão atropelados novamente.
    O Botafogo foi melhor,mas precisa reforçar o elenco limitado.Cuca armou muito bem a equipe que tem alguns bons jogadores,mas outros são uma temeridade.O Renato Silva é horroroso.Ao invés de reclamar da penalidade,deveria se perguntar por que não viu o Obina???

    Responda a este comentário

  25. Serginho Valente
    17/03/08 - 17:21

    Esse tira-teima só mostra que o Toró está impedido. A linha de impedimento deve ter uns 40 cm.

    Responda a este comentário

  26. Zé Fogão
    17/03/08 - 17:28

    Eu, botafoguense, não consegui ficar tão feliz com a vitória de ontem porque o Flamengo jogou desfalcado: do Juiz da Taça GB, do Bandeirinha do final do estadual 2007, do juiz da mesma partida etc etc. Prefiro enfrentar o Flamengo completo. Em tempo: Nicolas, o gandula uruguaio, é fã do Castillo.

    Responda a este comentário

  27. paulo affonso
    17/03/08 - 19:26

    Esse texto deveria ser apenas um comentário, não um post, já que trata-se apenas da defesa cega e apaixonada de um torcedor. [6]

    Chega de maldade
    A brutalidade é que em favela
    Não há paz não há beleza
    É só tristeza e a melancolia
    Que não sai de ti
    Não sai de ti
    Não sai

    Time de desajustados, estimulados por uma torcida e diretorias sem escrúpulos onde vencer (sacaneando, roubando, comprando juíz) é o único objetivo.

    Queria mesmo Limão ver se tivesse sido jogador do Botafogo:
    que tivesse socado o goleiro adversário.
    dado 2 bicos no goleiro, um com a direita e outro com a esquerda pra depois ir pedir desculpa.
    que tivesse entrado em campo sendo reserva sem ter nada a ver com a história.
    partido pra cima de um jogador caído.
    dado uma tesoura por trás.
    que tivesse ido chorar na imprensa reclamando que não tem diabinho em campo.

    Finalmente Limão, fiquei tão contente com a quebra do jejum quanto os tricolores ficaram por tb não vencer o Americano a 4 anos.

    PS: Alguém sabe a semelhança entre um chinês, um flamenguista e uma barata?

    Responda a este comentário

  28. Rafael
    17/03/08 - 19:43

    As coisas estão melhorando. Depois do Fernando fazer o 1º comentário sensato, agora aparece o Flávio, e a 1ª (primeira) crítica com fundamento ao meu post, ao invés de apenas ficar de “nhénhénem… blablabla…texto comentário…defesa cega…”

    Flávio,

    Não vi nenhum pênalti no JH. CALMA! Não estou dizendo que não houve, eu não vi. Poderia estar pegando uma cerveja. Na internet, não achei ninguém falando nada a respeito. CALMA! Li a matéria do jogo no Caderno de Esporte do Globo. Na reportagem, nada é falado, CALMA! Mas nas “atuações” diz que o JH sofreu um pênalti no primeiro tempo. O outro pênalti que vc se refere não é dito em nenhum lugar que li.

    As imagens do post foram tiradas do vídeo no site do GloboEsporte. Num resumo de mais de 10 minutos com os lances do jogo, não mostrou nem o pênalti que O Globo disse que houve, nem o outro que vc está dizendo. Então, não foi possível colocar imagens desses lances.

    Responda a este comentário

  29. Rafael
    17/03/08 - 19:46

    Serginho pirou de vez.

    Cara, não vou ficar discutindo milímetros.

    Minha opinião sobre a arbitragem está no post.

    Responda a este comentário

  30. Rafael
    17/03/08 - 19:48

    HUAHuhuHUAHuHAUAHuAHUAHu

    Zé Fogão,

    Só faltou Ana Paula de Oliveira! Aí a festa ia ficar completa. E bem mais agradável visualmente.

    Responda a este comentário

  31. Rafael
    17/03/08 - 19:49

    Paulo Affonso de novo não lê o que eu escrevo e fica falando um monte de besteira.

    Responda a este comentário

  32. paulo affonso
    17/03/08 - 20:09

    Primeiro eu não falo enquanto digito.
    Segundo vc tem q parar com esse negócio de aonde eu escrevi isso, aonde eu disse aquilo…Não é aonde é onde!!!
    Terceiro, eu já te disse que leio quase tudo q vc escreve, infelizmente.
    Quarto, as besteiras não são minhas.
    Comece tentando comentar um jogo sem pensar com a cabeça de barata.

    Responda a este comentário

  33. paulo affonso
    17/03/08 - 20:11

    Vc escreve aonde qdo o verbo pede preposição “para”.
    Vc escreve onde qdo o verbo pede “em”.
    Vc descobriu a semelhança entre o chines, o flamenguista e a barata?

    Responda a este comentário

  34. Rafael
    17/03/08 - 20:18

    AONDE
    Adv.
    1. A que lugar; lugar a que ou ao qual: 2 &
    Interj.
    2. Bras. Indica descrença ou dúvida ante uma afirmação: 2 [Logicamente não seria lícito confundir aonde, ‘a que lugar’, com onde, ’em que lugar’; e pela distinção entre um e outro se bateram, e ainda hoje se batem, muitos gramáticos e estudiosos. O uso dos melhores autores, porém, desde um Azurara, da fase arcaica da língua, até um José Régio ou um Miguel Torga, dos nossos dias, não distingue onde de aonde.

    Fonte: Dicionário Aurélio

    Viu como é chato discutir gramática.

    ****

    Se vc realmente lê, finge que não entende, pois entender, acredito que tenha capacidade para tal.

    Responda a este comentário

  35. Rafael
    17/03/08 - 20:27

    Sempre tento comentar um jogo com racionalidade. Digo o que vejo em campo. O problema são nas interpretações, umas “mais claras” outras “menos”… aí é cada um com a sua e vida que segue.

    Às vezes não consigo ser 100% racional, mas isso é normal pra qq ser humano que goste de futebol. Cometo erros, esqueço algumas coisas… como as tentativas do Botafogo de atrasar a reposição de bola do Bruno depois de defesas até com tentativa de agressão dos anjinhos alvinegros.

    Responda a este comentário

  36. paulo affonso
    17/03/08 - 21:23

    Vc mandou uma cópia e não leu HAHAHAHAHAHAHAH!!!!
    Le ela e aprende onde é onde e onde é aonde….
    PS: Descobriu a semelhança Limão?

    Responda a este comentário

  37. Vitor
    17/03/08 - 21:26

    O que Saulo tem contra parágrafos???

    Pô, o calisto tava cercado de mulambos… Se levanta naquela situação levava uma bica no nariz!!!

    Responda a este comentário

  38. paulo affonso
    17/03/08 - 21:27

    Outra coisa,
    Acho que quem tava preocupado com esse negócio de escrita eram os desajustados que deviam se preocupar com o q merece preocupação – “Nacional”.
    Tomara que os destrambelhados de ontem se acalmem p/ fazer algo que preste quarta feira.

    Responda a este comentário

  39. Gaburah
    17/03/08 - 21:33

    O que Saulo tem contra parágrafos??? [2]
    E contra espaços depois dos pontos?

    Responda a este comentário

  40. Victor
    17/03/08 - 22:03

    O que Saulo tem contra parágrafos??? [3]
    E contra espaços depois dos pontos? [2]

    Responda a este comentário

  41. Victor
    17/03/08 - 22:04

    Em tempo,

    Sempre que eu cometer erros de gramática, ortografia, concordância ou similares, gostaria de ser corrigido.

    Responda a este comentário

  42. Serginho Valente
    17/03/08 - 22:24

    Sempre que eu cometer erros de gramática, ortografia, concordância ou similares, gostaria de ser corrigido. [2]

    O que Saulo tem contra parágrafos??? [4]
    E contra espaços depois dos pontos? [3]

    Responda a este comentário

  43. Gaburah
    17/03/08 - 22:38

    Sempre que eu cometer erros de gramática, ortografia, concordância ou similares, gostaria de ser corrigido. [3]

    Responda a este comentário

  44. Fernando
    17/03/08 - 23:02

    Rafael…
    sobre o post, eu acho q qnd vc diz que o Castillo fez a mesma burrada de reter a bola, vc obviamente tá falando em atraso de jogo… ou então vc se expressou muuuuuuuuito mal…
    E também, falar q foi burrice acho q é errado… a torcida do Botafogo deve achar é q ele mandou bem, já q atrasou o jogo…
    Ah, e eu acho q a foto em q vcs estão discutindo o impedimento foi tirada um pouco antes do passe… O jogador do botafogo chega mais pro lado e o impedimento fica mais claro…
    Mas sinceramente, se a regra é pra, na dúvida, ser pró-ataque, mesmo estando errado, deveria seguir a jogada… Duvido q o bandeira tenha tanta visão assim…

    Diz meu irmãozinho q o Castillo tava no São Vicente hj… Vascaíno q é, tentou parabenizá-lo pela vitória mas tinha mt gente perto do cara… Até a criançada, uhaehuaeuhea…

    Vitor, vc quis dizer Castillo ao invés de Calisto, né?

    Responda a este comentário

  45. paulo affonso
    18/03/08 - 8:43

    Esse negócio de lingua portuguesa é chato mesmo.
    Acho que devia haver uma grande reforma pra facilitar as coisas.
    Tem um autor chamado Saconi que diz não haver problemas em trocar o R pelo L em palavras tipo Flamengo, q viraria Framengo. Ele diz que pelo uso já se considera correto Framengo.
    Então como nosso redator considera ampla a possibilidade de uso da língua passo a citar o Framengo (como o Gaburah) daqui em diante. Sem direito a reclamações.

    E quanto aos alvinegros em Niterói, minha filha tb tava lá. Tirou foto com Túlio Gabriel (o anjo).

    Responda a este comentário

  46. paulo affonso
    18/03/08 - 8:44

    Concordo com o Fernando.
    Acho que o bandeira tem q deixar rolar em lances difíceis (é a recomendação da FIFA).

    Responda a este comentário

  47. Rafael
    18/03/08 - 10:50

    Paulo, eu fiz o ctrl C ctrl V sim, e tb li sim. Vc que parece que não leu.

    Vc disse que “aonde” usa-se qdo o verbo pede preposição “para”. Segundo o Aurélio vc está errado. “Aonde” usa-se qdo temos a preposição “a”.

    Vc disse que “onde” usa-se qdo o verbo pede a preposição “em”. Segundo o Aurélio vc está correto.

    Já que vc disse que sempre lê, vc não deve ter percebido que o próprio Aurélio diz que autores de HOJE não fazem distinção entre “onde” e “aonde”.

    Se vc quiser escrever “Framengo”, fique a vontade para escrever errado. Ninguém vai se ofender pela sua baixa capacidade.

    Tb quero ser corrigido qdo errar. Mas como sempre, qdo os erros são graves ou relevantes. “Aonde” por “onde” eu dispenso a explicação. Sempre esquecerei qdo devo usar o “a” ou o “em”.

    Responda a este comentário

  48. Rafael
    18/03/08 - 10:54

    Agora concordo com vc Paulo, o único jogo que realmente importa para o Flamengo nesses dias é o contra o Nacional.

    Sempre falei isso. Se não ganhar pode dar adeus ao torneio mais importante do ano.

    Responda a este comentário

  49. Vitor
    18/03/08 - 10:58

    Onde está o professor Pasqualle quando se precisa dele?

    Fernando, eu quis dizer Castillo ao invés de Calisto mesmo… Como vascaíno, explica-se minha confusão…

    Responda a este comentário

  50. paulo affonso
    18/03/08 - 11:01

    Chama o Prof. Barriga…

    Responda a este comentário

  51. Rafael
    18/03/08 - 11:01

    Fernando,

    Falei burrada, pois estava na cara que essa atitude naquele momento do jogo ia dar merda.

    “eu acho q a foto em q vcs estão discutindo o impedimento foi tirada um pouco antes do passe”

    Agora vc achou errado. A imagem está congelada exatamente na hora do passe. Mas como falei, não vou discutir milímetros.

    Vou mais longe, acho que caberia uma experiência com o fim da lei do impedimento. Mais gols nos jogos e menos discussão.

    Responda a este comentário

  52. paulo affonso
    18/03/08 - 11:11

    Vai ficar igual jogo da quinta série do ABEL.
    Mas…pra Framenguista tá tudo bão.

    Responda a este comentário

  53. Rafael
    18/03/08 - 11:14

    Jogo da quinta série do ABEL geralmente há emoção.

    Responda a este comentário

  54. Flávio
    18/03/08 - 11:15

    Prezado Rafael,

    Além do Globo, a jornalista do Dia também mencionou, assim como o Lédio Carmona, em seu blog. Esses são alguns dos inúmeros cronistas esportivos que também concluíram pela penalidade.

    O segundo penalty foi o lance do Bruno, qusse na linha de fundo e até sem ângulo, mas esse não foi comentado.

    Ontem em um programa do Sport tv alguém falou algo perfeito, acho que foi o Lédio Carmona. Todo jogo do Vasco tem penalty em São Januário e em cima do Vágner Diniz. Não quis discutir o mérito em si, mas no geral, alguns foram; outros, não.

    Chamo a atenção para uma lista de jogadores que por sua velocidade, corpo esquálido e impetuosidade, tornam-se presas fáceis dos adversários e sucumbem às divididas, suscitando dúvidas sobre a infração na cabeça dos juízes. No time alvinegro, o Jorge Henrique é o exemplo cristalino disso.

    Pérola do Toró: “Futebol é para macho” . Não agredi ninguém” Afinal, a quadrilha do Souza permanecerá impune a mais essa covardia?

    É impressionante como o Castilho se tornou facil e naturalmente ídolo da torcida alvinegra. Quem já teve a oportunidade de se aproximar do goleiro- eu tive, ao final de um treino no Caio Martins- percebe nitidamente a sua humildade e simpatia.
    Soma-se a isso a carência de ícones, o jeito arrojado de defender, a mística uruguaia, enfim, há um coquetel de ingredientes que possam, talvez, justificar a reverência alvinegra.

    Responda a este comentário

  55. Victor
    18/03/08 - 11:21

    Jogo sem impedimento seria chato. Aliás, seria outra coisa, que não futebol.
    A zaga, quando um time estivesse no ataque, teria de marcar praticamente na sua área, pois com certeza teriam banheiras para marcar.
    Adeus meio de campo.

    Isso até pode rolar no salão ou na praia, com dimensões menores, onde o pessoal ocupa todo o espaço, mas nas dimensões de um campo de futebol… ia ser só bicão para o ataque. Adeus meio-de-campo.

    Quem quer ter emoção e quer ver um monte de gols, ainda resta o handball.

    Responda a este comentário

  56. Fernando
    18/03/08 - 11:24

    Se acabar a lei do impedimento, Romário volta a jogar e chega aos 2 mil gols!!!

    Responda a este comentário

  57. Victor
    18/03/08 - 11:24

    Flávio,

    E até então, ele está se mostrando bom goleiro.

    Responda a este comentário

  58. paulo affonso
    18/03/08 - 11:24

    Flávio,
    Se vc acessar a imagem vc ve q foram 2 chutes do Toró. Um com a direita (mais forte) e outro com a esquerda (biquinho no cucuruto).
    E o Obina ainda dá um soco nas costas do Castilho antes dele cair.
    DESTRAMBELHADOS.
    Quero ver o Rim Tim Tim.

    Responda a este comentário

  59. Flávio
    18/03/08 - 11:34

    Pois é, é impressionante como ele transmite segurança para o time e principalmente a zaga alvinegra.

    A camisa dele é uma das mais vendidas na FogãoShop (boutique oficial). Já pedi até ao meu primo que está trabalhando quase na fronteira com o Uruguai para trazer algo para mim relacionado a ele ou ao país.

    Tecnicamente ele precisa aprimorar as saídas de gol e corrigir um pouco o posicionamento, pois acho que ele joga muito adiantado, talvez para diminuir o ângulo e atrapalhar os adversários nos chutes próximos.

    Paulo Afonso, eu vi esse soco do Obina.

    Faz parte da filosofia do Toró : “Isso aqui é Mengão”, Vale tudo (literalmente). Funcionaria, mais ou menos como uma causa supralegal de exclusão da culpabilidade, já diriam os criminalistas rubro-negros.

    Responda a este comentário

  60. Rafael
    18/03/08 - 12:15

    Flávio, não há a necessidade do “prezado”, por favor.

    Não li O Dia nem o Lédio Carmona. Dos que eu li só O Globo (impresso) falou do lance. O segundo pênalti como vc viu, ninguém falou nada.

    No 2º tempo, numa boa jogada pela direita do Léo Moura, o cruzamento para a área do Botafogo me pareceu ser tirada com um toque de mão do zagueiro do Botafogo. Mas não teve replay e tb não vi ninguém comentando. Por isso nem falei. Há diversos lances duvidosos em cada jogo.

    ****

    O Vasco já tem 13 pênaltis marcados em 12 jogos. Espetacular média. O goleiro poderia ser o artilheiro do time.

    ****

    Alguém ainda leva a sério o Toró? A imagem é clara. E depois do bico que deu ainda vira, sai de fininho, volta, e se abaixa pra ver se o Castillo está bem. 120 dias no mínimo.

    ****

    Obina já veio aqui no trabalho. Atendeu 200 pessoas (sem figura de linguagem, 200 é aproximadamente o número de pessoas aqui da metade do andar), sempre com bom humor e humildade. Tirou fotos e respondeu todas as perguntas.

    Isso não quer dizer nada.

    Responda a este comentário

  61. Rafael
    18/03/08 - 12:21

    Concordo com o Victor sobre o impedimento. Sem ele, os esquemas seriam completamente diferentes.

    Provavelmente o time colocaria alguém marcando o cara da banheira e diminuiriam os contra-ataques.

    Mas continuo achando que vale a experiência.

    Responda a este comentário

  62. anderson paiva
    18/03/08 - 13:10

    Sempre que eu cometer erros de gramática, ortografia, concordância ou similares, gostaria de ser corrigido. [4]
    O que Saulo tem contra parágrafos??? [5]
    E contra espaços depois dos pontos? [4]

    Responda a este comentário

  63. Fernando
    18/03/08 - 13:17

    “anderson paiva
    Mar 18th, 2008 at 13:10
    Sempre que eu cometer erros de gramática, ortografia, concordância ou similares, gostaria de ser corrigido. [4]
    O que Saulo tem contra parágrafos??? [5]
    E contra espaços depois dos pontos? [4]”

    Anderson, vc tá de sacanagem, né????

    Responda a este comentário

  64. anderson paiva
    18/03/08 - 13:42

    ah
    Esse texto deveria ser apenas um comentário, não um post, já que trata-se apenas da defesa cega e apaixonada de um torcedor. [7]

    Responda a este comentário

  65. Fernando
    18/03/08 - 13:51

    huaeuheahaheaaehuea, pelo menos é muito mais divertido q o Esteban mesmo!!!

    Responda a este comentário

  66. Rafael
    18/03/08 - 14:59

    HUHuUAHuhuAHUhuahuHU

    Anderson Paiva é figuraça. Mas não sei se é mais divertido que o Esteban. Páreo duro.

    Como já disse

    Sempre que eu cometer erros REALMENTE RELEVANTES de gramática, ortografia, concordância ou similares, gostaria de ser corrigido. [548]

    Quanto ao

    “Esse texto deveria ser apenas um comentário, não um post, já que trata-se apenas da defesa cega e apaixonada de um torcedor. [346]”

    Vcs são muito burros. Como ser um apenas um comentário se não havia post do assunto?

    O blablabla de “defesa cega e apaixonada” é choradeira de quem não sabe ler.

    Responda a este comentário

  67. Serginho Valente
    18/03/08 - 15:05

    Tudo bem. Esse texto deveria ser apenas um comentário no open bar, não um post, já que trata-se apenas da defesa cega e apaixonada de um chorão torcedor.

    Responda a este comentário

  68. Rafael
    18/03/08 - 15:08

    HUUAHuhAUHuAHUHuhauhau…

    Discutir com quem não sabe ler, da atual 4ª força futebolística do RJ e que ainda chora com o olho do outro é brabo…

    To fora.

    Responda a este comentário

  69. Serginho Valente
    18/03/08 - 15:47

    Rafael, você foi totalmente incompetente na sua tentativa de camuflar o choro. Todo mundo que leu, viu isso. Dizer que o Botafogou mereceu vencer, não apaga o resto do texto inteiro de justificativas e choros pró-Flamengo.

    Pela lógica, é difícil você ser o único certo e todos os outros errados.

    Você estaria certo se dissesse que o Vasco hoje é apenas o quarto melhor time do Rio. Quarta força futebolística, eu não acho, porque aí devem se considerar outros fatores, tal como história, estrutura, etc.

    Sobre você achar que eu sou chorão, tanto faz, pra você qualqer um “não flamenguista” é.

    Responda a este comentário

  70. Rafael
    18/03/08 - 16:09

    Não disse apenas que o Botafogou mereceu vencer. Além disso, disse que foi o melhor em campo, inclusive na organização e teve as melhores chances de gol.

    Os lances duvidosos postei pq tive acesso, os que eu não tive, obviamente, não postei.

    O quê eu coloquei no post foram apenas fatos que ocorreram na partida.

    A sua lógica de certo ou errado é apenas a interpretação. E cada um tem a sua.

    Então tá, o Vasco é o 4º melhor do RJ. Parabéns! HUahuHAUhua…

    Ser chorão não depende do time. Por ex. Vc é chorão (vice da gama), e o Anderson Paiva, apesar de torcer pro Chorafogo, não é chorão.

    Responda a este comentário

  71. Vitor
    18/03/08 - 17:27

    Pô Bender, se acalma, não perde a linha desse jeito…

    O fato é que os últimos tópicos que você abriu TODOS em algum tipo de chororô… Esse último então é um absurdo! Cara, se aquele procurador flamenguista tiver um pingo de vergonha na cara, suspende Obina e Toró até o final do ano… Só tem marginal jogando de vermelho e preto…

    Aliás, só pra constar, o Vasco atualmente é o melhor time do Rio: líder do grupo na Taça Rio, melhor ataque e melhor defesa. E chegou tranquilo na semifinal da TGB, jogo que poderia tranquilamente ter vencido. Contra fatos não há argumentos (talvez haja argumentos, se você quiser, como costuma, ser papagaio da globo…)

    abraços!

    Responda a este comentário

  72. Victor
    18/03/08 - 17:52

    Filhos do Souza

    Responda a este comentário

  73. Robinson
    18/03/08 - 21:13

    Completamente estúpido dizer que o goleiro do Botafogo estava retardando o jogo. Por mais que ele enrolasse, eu duvido muito que ele conseguiria parar o jogo por tanto tempo que o bololô.

    Os jogadores do Flamengo queriam era a encrenca mesmo. Nítido.

    Principalmente o Toró. Que um dia foi bom menino, mas hoje já esqueceu que um dia vestiu a camisa tricolor.

    Responda a este comentário

  74. paulo affonso
    19/03/08 - 0:12

    E o mais engraçado é que pra eles era um quase amistoso. Não valia nada.
    Eu conversei com o Victor na semana passada e disse sem medo de errar q duvidava q o Framengo (sic) encarasse tranquilamente o jogo.
    No domingo, mesmo com apenas 4 titulares, eles encararam como decisão (apesar q não dá p/ chamar de mistão um time com Leo Moura e Bruno). E a torcida tb. Fui levar meus pais em casa – Icaraí e os bares onde passava o jogo estavam simplesmente lotados (logico q não eram alvinegros, estes tem tv a cabo em casa).

    O que se passa na cabeça deles?

    Vejam só nosso Limão aqui. Pq este post redigido por ele?
    Se fosse o contrário e eu tivesse esta ansia de escrever, mesmo perdendo, eu seria totalmente ironico comigo mesmo. Nem eu me levaria a serio. Ele escreveu seriamente. E se importando com as sacanagens q a gente botou (até do Anderson, hahahahahahah)!!!

    Framenguistas (sic), o Framengo (sic) tá com tudo em cima. Tá igual gala de novela. Todo mundo quer ser igual. Disputando Libertadores. Voltando a construir um time responsável. Resgantando autoestima quanto as conquistas de um passado recente.
    O que ele quer mais? Desmoralizar seus companheiros Cariocas?
    Acho q isso tudo é culpa da torcida tricolor q foi mandar um CCRREEUU (tb com o Anãozinho no gol, até na pelada do bla… rolava um creu).

    Responda a este comentário

  75. Rafael
    19/03/08 - 10:54

    Vitor,

    Eu estou calmo demais, já estou na final. Aonde (onde) vc acha que eu “perdi a linha”, vc se enganou.

    Blz, o Vasco é o melhor do Rio e eu sou papagaio da Globo. Ter que ler isso é brabeira demais! hehe…

    ****

    Paulinho…. na boa… não se ofenda, mas vc só fala besteira.

    Responda a este comentário

  76. paulo affonso
    19/03/08 - 18:28

    Limão,
    O seu critério de “besteira” é um pouco diferente do meu. Tenho uns artigos científicos, dissertação, algumas monografias, relatórios, prontuários etc…que posso te mandar pra vc ficar satisfeito.
    Escrevi tb um capítulo de livro, artigos para jornais e vc pode passar no meu blog pra ver algum nível nas coisas que escrevo.
    Apresentei 3 trabalhos em congressos internacionais e estou com minha tese de doutorado em andamento.
    Já passei em alguns concursos públicos (uns 12), sendo 2 em primeiro lugar.
    Talvez vc já tenha escrito e feito um pouco mais que eu, ou não.
    Mas escrever que eu só falo besteira me ofende sim.

    Responda a este comentário

  77. Rafael
    20/03/08 - 10:35

    Paulinho, como vc deixou bem claro acima, vc é inteligente.

    E como tal, deveria perceber que, como estamos num site sobre futebol e, mais precisamente, num tópico sobre o jogo Flamengo x Botafogo, eu me referi APENAS, SOMENTE, EXCLUSIVAMENTE ao futebol, e mais precisamente (de novo) ao Flamengo x Botafogo referido, e mais exatamente ainda ao seu comentário em “Mar 19th, 2008 at 0:12”.

    Se do seu alto grau de Doutorando vc não consegue perceber isso, amigo, só lamento.

    Em tempo, eu não tenho nada escrito. Vc é muito mais que qq um aqui.

    Em tempo 2, continuo achando que em “paulo affonso Mar 19th, 2008 at 0:12”, só tem besteira.

    Responda a este comentário

  78. paulo affonso
    21/03/08 - 21:20

    Assim fica melhor, meu caro.

    Responda a este comentário

  79. Rafael
    24/03/08 - 9:01

    Não há a necessidade do “meu caro”, Paulo. Soa como arrogante. Coisa que vc não é.

    O Doutor continua com besteira…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário