Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Zico, o Ombudsman

August 29th, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Flamengo.

Sabedora de não entender do riscado, Patrícia Amorim tomou a sábia decisão de colocar o futebol rubro-negro em outras mãos. O escolhido para a função foi ninguém menos que Zico, com a tripla função de colocar ordem na casa, ao mesmo tempo emprestar sua imagem de ídolo ao combalido Clube de Regatas Flamengo e se possível, gerenciar o futebol do clube.

Se colocou ordem na casa, não se sabe. Mas não há notícias de desordem.

O objetivo de emrpestar a imagem foi atingindo. Zico ao aparecer falando em nome do clube qualquer coisa que seja demonstra postura e passa respeito. O mínimo que se esperaria do rubronegro.

Manager?

No tocante à gerência de futebol, o Galinho mostra não ser o craque que foi dentro de campo. O Sheik Emerson, identificado com time e torcida foi reforçar com extrema competência o rival Fluminense, justo na posição mais problemática do Flamengo, o ataque. Sem pagar a demanda por Emerson que vale o que pede, o Urubu bate cabeças com Val Baiano, Borja, Lesionando Amaral e ainda testará Diogo e Deivid. Uma espécie de Pague 5 e talvez Leve 1 ou 2.

Logo esta ausência de ataque levou à queda de Rogério Lourenço, que era o interino do interino. Queda que poderia vir, certamente da decisão do gerente de futebol Zico, mas que pelo visto foi definida por outro agente rubronegro, a torcida:

O maior patrimônio do Flamengo é a sua torcida. Quando ela se manifesta da forma como foi ontem, é preciso fazer uma reflexão. Saí do Maracanã com a convicção de que precisava mudar. A demissão não foi por conta dos resultados. Ele saiu pela pressão da torcida

Zico foi contratado para ser gerente de futebol do Flamengo, mas agiu como Ombudsman ao terceirizar uma decisão sua para a Nação.

Silas encerra o ciclo dos interinos na Gávea. Só resta saber o que a “torcida” do Flamengo acha disso.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

23 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

23 Comentários para “Zico, o Ombudsman”

  1. Serginho Valente
    29/08/10 - 15:55

    É, eu já acho que Parreira >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>² Silas.

    Responda a este comentário

  2. Macedus (Quero um time que preste ...)
    29/08/10 - 19:17

    Sim, Zico traz uma certa credibilidade ao Flamengo, coisa que não existia até o ano passado mas que melhorou com a conquista do hexacampeonato.

    Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssssssssssss não sei se mesmo Zico possa ajudar algo que ja se encontra tão “esculhambado” como é os bastidores na Gávea, são anos e mais anos onde o que impera é uma total falta de compromisso com a entidade Flamengo.

    Basta olhar para a campanha do time de futebol, uma campanha onde fica claro a falta de preparação para o campeonato, todos sabiam que Adriano e Wagner Love não ficariam e mesmo assim não foi feito um plano para repor um ataque que no mínimo conseguisse vitórias jogando em casa.

    Não dá, o time se tornou fraco e neste domingo vimos mais um vexame rubronegro no jogo contra o Guaraní, time fraco que conseguiu virar um jogo em menos de dois minutos sobre um Flamengo apático que se perdeu no jogo.

    Não sei como acabará o campeonato para os outros times do Rio de Janeiro, mas afirmo que o Flamengo tem tudo para dar um dos maiores vexames do futebol brasileiro, ser campeão em um ano e no outro ser rebaixado.

    Não vejo perspectivas, pode vir Silas, Parreira ou qualquer outro, o time é fraco demais e tem uma diretoria que beira o amadorismo assim como sua presidente que só quer usar a Gávea como plataforma política.

    SRN

    Responda a este comentário

    Marcos Medina

    Acho que oque foi dito é muito certo e afirmo
    ainda que; com toda admiração que tenho pelo flamengo digo
    que o flamengo errou absurdamente em insistir com o Adriano e o Vagner Love na época em que estiveram no clube, pois deixou
    secuelas muito grande e digo que o que fezeram pelo flamengo
    foi pouco, pois eles se achavam.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    29/08/10 - 21:02

    O Emerson não foi para o Flamengo por razões financeiras. De que adiantaria pagar mais e depois dar calote????

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Não é bem assim não. O Sheik não veio pq a Patrícia não queria pagar 200 mil pra um jogador que, um ano atrás, saiu do clube ganhando 90 mil. Ela achou que ia pegar mal com a oposição.

    Se fosse por razões financeiras, não teriam contratado o Diogo, que veio por empréstimo (versus uma transferência definitiva) e com salário de 250 mil.

    O calote já é inerente a qualquer relação econômica com times do RJ (diga-se que as relações das estrelas tricolores são com a Unimed, logo é diferente).

    Abs

    Responda a este comentário

  4. Wilson Hebert
    29/08/10 - 23:37

    O Zico chegou prometendo um trabalho de reestruturação do Flamengo. Limpar a imagem de desordem do clube, reformar o CT… Isso ele ta fazendo.

    Agora, a torcida tem que entender que alguns problemas acontecem quando se faz um trabalho desse. O Corinthians passou por isso, o Palmeiras passou por isso, o Botafogo passou por isso, o Fluminense passou por isso, o Vasco passou por isso…

    Se quando o Zico completar seu ciclo como dirigente do Fla e tudo estiver na mesma, principalmente na questão estrutural, ai sim podemos cobrá-lo. Tambem poderemos cobrá-lo caso o time seja rebaixado (o que não deverá acontecer).

    Em tempo. Vi no Twitter que o Silas trouxe consigo um novo preparador físico pro time. Isso já muda MUITA coisa.

    Abraço ae galera!

    Responda a este comentário

    saulo

    O Silas é o melhor técnico disponível no mercado. Diferente da grande maioria dos seus colegas, prefere um futebol de bom toque de bola e ofensivo. Não deverá fazer mudanças drásticas logo, precisa de tempo para conhecer o grupo. O problema é a diretoria concientizar e esquecer as pressões das torcidas organizadas.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Concordo, Wilson. E diga-se que o Fluminense não passou por isso, mas ganhou um mecenas que o acudiu em seu pior momento e investe até hoje. A dívida do clube só faz aumentar e, no dia em que CB se for ou desistir da brincadeira, sai de baixo.

    Quanto à situação atual, continuo achando que não é tão ruim. O time é razoável, só faltava técnico. Agora, ainda que Silas não seja uma brastemp, é melhor do que a nulidade do Rogério, então a coisa tende a melhorar.

    Destaque-se que Toninho Barroso, com um dia de treinamento e sem conhecer o grupo, conseguiu fazer um gol e montar um primeiro tempo melhor que os últimos.

    Abs

    Responda a este comentário

  5. Macedus (insistir nos mesmos erros dá nisso ...)
    30/08/10 - 11:00

    João, em relação ao Toninho Barroso não concordo em nada do que você disse, ele treinou o time um dia e diante de um advesário “patético” cometeu os mesmos erros que a praga do Rogério Lourenço.

    Quando o Diego torceu o pé (PQP !!!) ele me coloca o Tóro ??????

    Daí no segundo tempo com o Pet errando tudo que tinha direito e o Renato se arrastando em campo ele me tira o Léo Moura (outra bosta em campo) para colocar o Galhardo ???

    O Flamengo perdeu novamente um jogo simples pois o meio de campo MORREU dando espaços para o ataque do Guaraní que engoliu a zaga meia bomba que o Flamengo tem.

    Em relação ao Lomba, não gosto muito dele mas ontem ele segurou bem a onda com direito a penaltí defendido e tudo, não teve culpa nenhuma nos dois gol´s sofridos.

    SRN

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Já cantei essa pedra mais de uma vez: A solução ofensiva pro meio de campo rubro-negro está jogando em outra posição do campo…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Diogo por Toró foi bizarro mesmo…

    Quanto ao LM2, ele pediu para sair, estava cansado por estar gripado.

    Até concordo com o Nardoni, LM no meio seria uma boa e o tal Galhardo é bom jogador pra assumir a lateral.

    E meu comentário sobre o Emerson sumiu porque?

    Abs

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Resolvido. Tava na caixa de spam.
    Coisas do wordpress.

    Responda a este comentário

    Macedus (insistir nos mesmos erros dá nisso ...)

    Colocar o LM no meio só o Cuca tinha corágem, agora se cara esta gripada então pq foi escalado ???

    E repito, deixar o Pet errando quase tudo e o Renato se arrastando em campo foi PEDIR para levar a virada …

    Espero que o Silas consiga tirar algo de bom deste time, do contrário ..

    IHHHHHH .. SEGUNDONA QUALQUER DIA TAMU AI ….

    Responda a este comentário

    Bender

    Se a merda do Val Baino tivesse feito qualquer um dos ridículos gols que perdeu ontem, o Flamengo sairia com resultado positivo. Mas, como tenho dito aqui desde sua chegada, Val Baino não fará gols. É um merdão. Até emagreceu, mas a questão é técnica.

    Assisti ontem pela primeira vez o Diogo. Logo fudeu o pé, mas poucos minutos já percebe-se que o cara pelo menos tem alguma intimidade com a bola.

    E segue o Flamengo pagando micos e fazendo a festa da arco-irisada. O que aconteceu ontem já aconteceu nesse mesmo campeonato exatamente a mesma coisa. Foi contra o Goiás no Maracanã. Porra! Que saco!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Putz Bender, você é um pé frio danado então! hahahahahahahaha…

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… pô cara… nêgo contrata a bosta do Val Baiano e eu sou pé-frio?
    Minha média no Maraca é excelente!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas funcionou e muito bem, não funcionou?

    Agora, pra quem tá na merda, por que não arriscar? O que mais se tem a perder?

    Responda a este comentário

    Macedus (insistir nos mesmos erros dá nisso ...)

    Funcionou no carioca do ano passado, talvez até funcionasse agora, mas sinceramente … não farão isso !!!!

    Afinal de contas, com Pet e Renato no meio não teremos mais problemas pois são jogadores de muita técnica e tal …

    E ainda tem aquela coisa que atende pelo nome de Kleberson …

    hahahahahahahaha ….

    Não sei o que acontecerá no Flamengo, só sei que ontem a minha paciência acabou de vez …

    SRN

    Responda a este comentário

  6. Bender
    30/08/10 - 13:45

    últimos 15 dias:
    São Paulo, Alphaville, Buenos Aires e, até, bucólica cidade do Uruguai.
    O Flamengo é o maior desperdício mundial esportivo do MUNDO. DO MUNDO!!!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    [2]

    Agora se eu falo isso, é um chororô danado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Como se faz” importa mais do “o que se faz”.

    ****
    OBS para eu não ser mal interpretado: isso para discussões aqui no blog.

    Responda a este comentário

  7. Bender
    31/08/10 - 14:43

    Eu acredito
    http://www.comzicopeloflamengo.com/
    01

    Responda a este comentário

  8. italoda silva schettini
    10/12/10 - 13:56

    parabens presidenta,por te botado um cara com o diploma do zico para reconstruir um manto que ele começou a fazer o imperio,zico voçe e um monstrou so de ver falar em seu nome,ja fico arrepiado da cabeça aos pes,pena que voçe nao ganhou a copa,mais isso nao lhe tira a beleza artistica diante do seu imperio,do seu amor,deus lhe abençoe,te livre de todo o mal,continue sendo esse ser humano que voçe e.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário