Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Zico: o filme

March 24th, 2011 por | Categorias: Flamengo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

117 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

117 Comentários para “Zico: o filme”

  1. João Deiró
    24/03/11 - 13:47

    Sensacional…

    Impressão minha ou o cientista fala “Now, Mr. Stark!”?

    Seria o pai de Tony Stark?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, pode ser que sim. Apesar de que nos quadrinhos, o pai do Stark não participa do projeto que cria o Capitão.

    Parece coisa do roteirista ou do diretor.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É sim, João.

    Capitão América e Thor são os filmes que vão pavimentar de vez o caminho para o filme dos Vingadores. Tudo está interligado (apesar de alguma coisa diferente dos quadrinhos). Mas como a produção é da própria Marvel, não há com o que se preocupar.

    Imperdível.

    Responda a este comentário

  2. Bender
    24/03/11 - 14:19

    Imperdível. Alguém sabe quando estreia?

    Responda a este comentário

  3. alexandre
    24/03/11 - 19:58

    Capitão América: o nome por si só já é escroto. O filme então deve ser uma m…

    Responda a este comentário

    Sancho

    O nome remete a Hugo de León e Adílson Batista, não pode ser ruim!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    HAHAHAHAAHAHAHAHA…

    E o Sancho está inspirado esta semana… hehehehehehe

    Responda a este comentário

  4. alexandre
    24/03/11 - 20:01

    ps. o quadrinho tb era uma M.

    Responda a este comentário

  5. Rodrigo
    24/03/11 - 20:03

    Pra mim, os únicos filmes de heróis de quadrinhos que são realmente sensacionais são “Batman Begins” e “Watchmen”. O resto é resto!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cavaleiro das Trevas não?

    Responda a este comentário

    Rodrigo

    Não, apesar do Coringa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E o segundo filme do Hulk, o que foi estrelado pelo Edward Norton?

    Responda a este comentário

    Rodrigo

    Não, apesar do ótimo ator.

    Responda a este comentário

  6. Mari
    24/03/11 - 23:41

    Aposto que todos os rapazes do blablagol sonham com uma maquina como a do filme em casa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não precisa exagerar, moça. rs…

    Mas e fosse pra escolher algum tipo de poder de personagem dos quadrinhos, a minha escolha nem seria esta… rs

    Responda a este comentário

    João Deiró

    A máquina certamente me pouparia muito tempo de academia, além de proporcionar resultados bem mais satisfatórios, até pela inexistência da possibilidade de desistir no meio do caminho (o que ocorre a cada 3 meses de academia).

    Mas, se fosse pra escolher algum poder de super herói, definitivamente eu escolheria a combinação de poder de cura + adamantium do Wolverine…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Poder de cura do Wolverine não é NADA perto do Deadpool.

    Sou fã dele, por sinal. Deadpool é, talvez, o mais ácido dos heróis.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ácido? O cidadão é completamente INSANO! Do tipo que não se incomodaria em detruir um país inteiro caso tenha que matar alguém. rs

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Concordo. Pior que ele só o Lobo, hahahahahaha.
    http://gaburah.com/2009/12/09/feliz-natal-e-um-excelente-2010/

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Gaburah, não cometa este sacrilégio. rs…

    O Lobo é O Lobo. O resto é o resto. Nada se compara ao Maioral.

    Responda a este comentário

  7. Rodrigo
    25/03/11 - 8:49

    O meu pensamento se coaduna umas 90% das vezes com o do Braulio, como nessa crítica:

    http://mundofantasmo.blogspot.com/2011/03/2504-o-besouro-verde-1532011.html

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nem vou ler porque – graças à rede de cinemas local – ainda não consegui assistir ‘O Besouro Verde’. Mas já sei que é bastante diferente da cultuada série que tinha ninguém menos que o lendário Bruce Lee como o motorista-kung-fuca Kato. Ainda assim, assistirei.

    Mas, tirando a amargura tradicional de nosso amigo e chocolate Gabão, tem muito filme de super-herói bom. Mas o que tem de adaptação ruim realmente (e literalmente) não está no gibi.

    Já levantamos algumas discussões à respeito no Gaburah.com. Vou até sugerir ao Bender que inclua este segmento no excelente post de discussão de filmes que colocou lá, porque essa é uma discussão que promete ir looooonge:
    http://gaburah.com/2011/03/15/o-oscar-vale-como-indicador/

    Responda a este comentário

    Bender

    Vi poucos filmes de super-heróis. Mas fica a vontade para incluir lá. Talvez até um outro post já que seria um outro assunto, não?
    De cabeça lembro que vi os 3 SuperMan do Christopher Reeve e os 3 recentes Spider. Colocaria todos em “vale”.

    Responda a este comentário

    Rodrigo

    Cê só pode tá brincando!

    Herói bom é aquele que vive no submundo, com conflitos existenciais, com uma dialética interior intensa.
    Por isso, meu favorito é o Rorschach.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehehe… “a amargura tradicional de nosso amigo e chocolate Gabão” (Gaburah, GABURÉX, Blá Blá Gol 2011)

    “Rorschach” – não vi.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Superman não tem conflitos existenciais?

    Responda a este comentário

    Rodrigo

    Se tem, é bem superficial. Além disso, nem passa perto do submundo e é apenas muito bonzinho.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Por isso é tão chato.

    Herói humano é o Aranha. O melhor de todos.

    Responda a este comentário

    Bender

    Início da década de 80. Bender moleque. Gostei de Superman 1, 2 e 3.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu quis saber o Superman como um todo e não o dos filmes.

    Não sou fã dele, mas sei que ele tem seus problemas.

    Aliás, fraqueza humana por fraqueza humana talvez a mais pesada seja a do Iron-Man.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ué, o cara só é alcoólatra. Existem fraquezas humanas muito piores do que esta… rs

    Responda a este comentário

    Matheus

    é alcoólatra?

    O cara não tem nenhum super-poder, a não ser a mega máquina que ele mesmo projetou. O cara é mal visto por vários dos outros membros da Iniciativa Vingadores por causa do ego dele. E depois é posto pra escanteio por causa do álcool e de outros problemas (o que começa a ser retratado no Iron Man 2).

    A sorte dele é que ele se acha demais mermo. Senão, se ele tivesse um pingo de desconfiança no que pode fazer, não ia conseguir.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Peraê, você está usando o quê como base? Os quadrinhos ou os filmes?

    Nos quadrinhos, o maior de todos os problemas que ele enfrentou foi mesmo o alcoolismo. Mas no restante, ele sempre foi um cara sensato. Houve um princípio de confusão entre ele e o Capitão, numa da várias crises Kree-Skrull em que os Vingadores estavam envolvidos. Nesta crise, o Stark resolveu detonar uma bomba que destruiu o planeta dos Krees a pedido da Inteligência Suprema Kree. Mas o Capitão, que não sabia do pedido, achou que foi coisa do Stark.

    Atualmente é que a Marvel parece estar seguindo uma linha mais baseada em Iluminatis. Mas este papo é muito mais longo…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, eu tenho que parar pra ler tudo de novo, porque era muleque demais quando li e não dá pra ter uma ideia exata hoje.

    Mas o problema do alcoolismo afeta muito o Stark na HQ, tanto que ele é substituído pelo Rhodes um bom tempo.

    E no filme não aparece tanto, mas ele tem vários problemas também.

    Responda a este comentário

    Heitor_HotPants

    alguem ai sabe o que é kick ass, Nemesis, e etc tal, o cara q fala q so batmam(logo o BEGINS q acho lixo) e watchmen(esse sim eh baum) são bons, sabe nada!!!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Putz…

    Sempre me surpreendo com os paraquedistas! rs…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Podemos dizer que, de acordo com os quadrinhos, a maior parte dos problemas do Stark tem uma certa relação com o alcoolismo.

    Os problemas que o Stark apresenta no filme tem muito a ver com a atual fase que ele vem passando nos quadrinhos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Uai, mas tem que manter a atualidade da parada.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ok. Mas de acordo com a Marvel, as histórias dos filmes seguem uma outra cronologia. Ou pra ser mais exato, são de uma outra Terra que não a Terra-616 (que é a dos quadrinhos).

    Apesar de eu achar que os filmes acabam sendo uma mistura das “Terras” que fazem mais sucesso na Marvel: A 616 e a Ultimate.

    Responda a este comentário

    Victor

    De cabeça lembro que vi os 3 SuperMan do Christopher Reeve e os 3 recentes Spider

    Quem recomenda o filme do Emo-Aranha não pode ser levado à sério.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    http://www.blablagol.com.br/zico-o-filme-12984#comment-90188

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu não sou nenhum aficionado no Spider.
    O cara diz que “O filme é, inexplicavelmente, uma sucessão de erros.” Fui assistir. Talvez quem acompanha mais de perto pode perceber tais erros, mas não lembro de nada que tenha me causado tanta comoção assim. Pra mim, um bom filme, “valeu”, e nada mais.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O cara é o Gaburah.

    Responda a este comentário

    Bender

    ÍH! A lá! É mesmo. Só li o texto. Nem sabia que Gaburéx tinha outro blog.

    Bom… é isso que falei acima. Gaburah acompanha de perto e conhece bagarai as histórias desde os quadrinhos. Sou novato nessa. Vi o filme e nada mais.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Hahahaha… nesse aí eu era convidado especial.
    Mas a crítica procede. Aranha 3 matou a franquia e o herói na tela. Só acredito no Aranha de novo se voltar pras mãos da Marvel (o que, sendo realista, não vai acontecer).

    Responda a este comentário

    Bender

    hehehe… maneiro.

    Assisti os 3 apenas 1 vez. Por lembrar mais do primeiro, coloco como o que mais gostei. Os outros pra mim vieram no embalo.

    Responda a este comentário

  8. Rodrigo
    25/03/11 - 9:48

    Cago Gabugah,

    Não deixe de ler, pois não é uma crítica comum de cinema e nem há nada de revelador sobre o filme. Vai além disso.

    bjnds.

    Gabão

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    25/03/11 - 9:51

    Victor é um pândego. Apesar do histórico indiscutivelmente semelhante, em preto-e-branco o herói fica muito mais para CAPITÃO Abreu. RÁ!

    Responda a este comentário

  10. Sancho
    25/03/11 - 10:00

    Tenho visto todos da série, e gostado bastante.

    Watchmen, em comepnsação, é um LIXO.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Who watches the Watchmen?

    *****

    Os Filmes da Marvel

    Os Filmes da DC (leia-se Warner)

    Responda a este comentário

    Rodrigo

    “(…)
    Além disso, Snyder também foi muito feliz na escolha da trilha sonora recheada de clássicos do flower power em contraste com… bem, um interessantíssimo contraste. Deve ter sido difícil, já que nas HQ’s não se ouve nada.
    (…)”

    Nesta sua análise sobre o filme, você só cometeu um equívoco. Há música no quadrinho original. O leitor deve ouvir com a imaginação…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Zack Snyder entendeu isso muito bem.

    Acho as cenas de abertura antológicas. Assim como o enterro do Comediante. A trilha deu um mega-update nos quadrinhos (que já eram bons mudos).

    Responda a este comentário

    Sancho

    Gaburah,

    Não que o filme não tenha lá seus momentos, mas, sinceramente a tentativa de condensar num filme tudo o que se gostaria de expressar fez com que nada estivesse por completo. Tangencia os pontos e não entra em nenhum. O filme acabou sendo absolutamente raso, dependente de um conhecimento prévio do espectador para completá-lo.

    Sinceramente, como eu detestei a série do Homem-Aranha (comecei pelo 2, nunca façam isso!) e achei Batman&Robin um desperdício de VIDA, só posso entrar nesta categoria aqui “Aos fãs de quadrinhos que não leram Watchmen e gostam de ver o circo pegando fogo, sem preguiça de pensar bastante”, mas não me senti em condições de gostar do filme.

    Abraço.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Grande Sancho,
    De fato, o filme foi assumidamente feito buscando primeiramente o público que já conhecia a graphic novel de Alan Moore. Como só essse público não sustentaria a bilheteria (apesar de ser imenso), estúdio e diretor tentaram fazer algo mais palatável ao público em geral. Só desse filme ter pego uma censura mais alta nos EUA eu já achei indicativo de bom resultado.

    Entendo o que você quer dizer e concordo em gênero, número e grau que todo aquele pano político (inclusive com um Nixon vigente) é coisa pra fundir a cuca. Moore é um gênio, de fato.

    Talvez a melhor coisa (se te interessar) fosse você dar uma lida na mini-série e dar outra chance ao filme. É bom demais, cara.

    *****

    Rorscharch é bom, mas o Comediante é ainda melhor.

    Responda a este comentário

    Rodrigo

    Eu assisti ao filme sem ter lido o quadrinho. Mesmo assim adorei o filme. Por causa dele, acabei lendo a história original.

    Responda a este comentário

    Rodrigo

    E quando for reassistir ao filme, cuidado com as traduções. Por exemplo, na legenda em português, Jon diz “Era 195…”, mas na verdade ele fala “É 195…”. Isso reflete que a percepção de tempo pra ele é diversa a da nossa.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Por falar nisso, as traduções dos canais Warner, Universal e Fox estão dando vergonha alheia, bicho.

    Assistir ‘Two and a half man’ e ‘Big Bang Theory’ tá virando desafio de pegadinhas em inglês. Difícil é conseguir anotar tudo que está errado… Lamentável demais.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    MEGA SPOILER

    *****

    De fato, o filme foi assumidamente feito buscando primeiramente o público que já conhecia a graphic novel de Alan Moore. Como só essse público não sustentaria a bilheteria (apesar de ser imenso), estúdio e diretor tentaram fazer algo mais palatável ao público em geral.

    Até por quê, acredito piamente que o público geral não fosse aceitar muito bem que a grande ameaça à humanidade (planejada pelo Ozymandias) fosse um monstro alienígena com cara de b#ceta! hehehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Taí uma das razões de eu ter achado o filme tão feliz na adaptação para o cinema. Justamente o que eu tinha detestado nos quadrinhos foi resolvido de maneira inteligente (e atual!) no filme.

    Curti.

    Responda a este comentário

    Matheus

    A tirada deles pro fim do filme, realmente, foi genial!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quanto ao alienígena, temos que levar em consideração que não era uma idéia absurda. Afinal, a história foi escrita na década de 80. E para os quadrinhos da época, aquele era o tipo de ameaça que poderia acabar com a humanidade.

    Afinal, podemos dizer que a maioria das grandes crises enfrentadas pelos heróis dos quadrinhos naquela década eram causadas por alienígenas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O fim do filme é mais coerente com os temores da população ao longo da história.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não sei.

    Os temores da população variam de época para época. Uma boa maneira de se destacar isto é acompanhar os filmes do Indiana Jones.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu quis dizer especificamente do Watchmen. Existe um medo geral ali (sobre o qual não vou falar, porque já rolou muito spoiler aqui).

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Anh tá. Bom, neste caso você tem razão. O medo é aquele mesmo. rs

    Porém, para época que foi escrito, não seria nenhum absurdo pensar naquilo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O que sempre me irritou muito. Skrulls é o caralho, Marvel…

    Por isso curti tanto a linha Ultimate da Marvel. Trouxe os heróis para o mundo real (Homem de Ferro 1 é linha Ultimate total).

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ué, mas se não me falha a memória, a primeira temporada de “Os Supremos” foi fechada com o grupo tentando repelir uma invasão alienígena! rs…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Alexandre, o Spoileador.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ah, porra! rs…

    Você queria o quê? Certas conversas o spoiler é inevitável. rs…

    Responda a este comentário

    Matheus

    SEN-SA-CIO-NAL o spoiler.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas a piada está justamente no monstro! rs…

    Mas mesmo com o spoiler, a leitura continua válida. Até por quê os quadrinhos tem mais elementos interessantes que ficaram de fora do filme.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Watchmen eu não achei um lixo. Um bom filme que fica muito atrás da HQ, apenas.

    Sobre heróis, um filme que gosto muito e nem é tão falado é Hellboy.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vê o quarto lugar aí:
    http://gaburah.com/2008/05/10/as-melhores-adaptacoes-de-hqs-para-o-cinema/

    *****

    Hellboy é MUITO foda.

    Responda a este comentário

    Rodrigo

    Ah tá, vc escreveu o post em 2008. Como seria essa sua lista agora?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pois é. Tenho que dar uma atualizada.

    Depois do ‘The Dark Knight’ tudo ficou mais difícil.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas olhando assim, não mudaria muito. Só emparelharia o TDK com os três primeiros.

    Depois desses da lista, a coisa ficou meio mais do mesmo (Homem de Ferro 2 é um belo exemplo disso), pra não falar que o Aranha morreu no cinema pra mim.

    Responda a este comentário

    Rodrigo

    E o WM, por que você não incluiria?
    Que eu conheça, o WM e o Batman Begins são histórias originais dos quadrinhos, coisa que os outros filmes não são.
    O TDK achei bom (mas não sensacional) e se sustenta muito no Coringa. O Batman, nesse filme, é um “Bundão”!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Talvez ombro-a-ombro com o ‘V de Vingança’.

    ‘Batman begins’ não é original de quadrinhos. É baseada em um arco de histórias, como todas as outras.

    Responda a este comentário

    Sancho

    O problema do TDK é que são DOIS filmes. O primeiro termina no hospital, na cena em que o promotor pergunta ao comissário sobre qual era o seu apelido; o comissário responde: “Duas-Caras”.

    O segundo filme começa em seguida. Por quererem consensar os dois filmes num só, a segunda parte corre demais e decepciona. Mas decepciona no estilo “Poderoso Chefão 3”. Continua sendo UM filmaço, mas poderiam ter sido dois…

    Responda a este comentário

    Victor

    Batman tem potencial para ter o melhor filme da série a ser feito. Que pode ser o filme de herói a ganhar Oscar:

    The Dark Night Returns
    http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Dark_Knight_Returns

    Responda a este comentário

    Victor

    Em tempo: filme de super-herói, porque filme de herói já ganhou Oscar.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Sem dúvida que esse vai ser feito. Só que não acredito nisso num futuro próximo.

    A DC ainda tem muito o que amadurecer. (rimou)

    Responda a este comentário

  11. Bender
    25/03/11 - 11:05

    Ah… vi também Homem de Ferro 1 e 2. Gostei de ambos. Parece que eu gosto desse estilo de filme. Por isso vou assistir Capitão América.

    Responda a este comentário

  12. Matheus
    25/03/11 - 11:27

    O título desse post também pode ser: Adílson Batista, o Filme; Nonato, o Filme; Hugo de Léon, o Filme; Urrutía, o Filme.

    E, porque não, La Brujita, o Filme.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não. Só pode ser Zico: o filme

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Melhor Roteiro Original ou Adaptado?

    HAUHuhauHAUHuhauhUAHUHauhuHAUHuahuAHUHauhUAUHAUHa
    uaHUAHUhauhUAHUhauhuAHUHuahuHAUHuahuHAUHuahuAHUha

    Iranildo: o filme

    Responda a este comentário

  13. Macedus (Flamengo sempre ...)
    25/03/11 - 13:35

    FIQUE DE JOELHOS PERANTE ZOD, FILHO DE JOR EL !!!!

    Superman II (1980) simplesmente sensacional !!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Os três filmes do Superman com o Christopher Reeve são realmente marcantes, principalmente os dois primeiros.

    O quarto nem conta.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre ...)

    Mestre Gabura, eu gosto muito dos dois primeiros, para mim Gene Hackman sempre será o melhor Lex Luthor e os filmes são simplesmente maravilhosos com cenas que se tornaram eternas.

    Ja o terceiro eu acho muito fraco e o quarto uma verdadeira piada.

    Sem contar esta ultima porcaria que fizeram alguns anos atrás.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Taí, mas este último eu tomei como uma homenagem aos filmes originais.

    Visto sob esta ótica, o filme se torna bom. Até o vôo do fim eles fizeram igual. Muito bacana mesmo, emocionante.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Este post está exercitando a sensibilidade da machaiada.

    uHAUHauhUAHUHuahUHAUhauhUAHUhauhUAHUhauhUAHUhauhUAHUhau
    uAHUhauhAUHuahuHAUhauhAUHuahuHAUHauhUAHUhauhAUHuahuHAUHA
    UhauhAUHuhauHAUHuahuHAUhauhUAHuahuHAUHAUHauUAHUhauHAUHa

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bem, não é pra tanto, né…

    É que os quadrinhos acabam nos fazendo lembrar de épocas mais simples… rs

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Dá um desconto, velho. O último filme, apesar do roteiro fraquíssimo, passa uma idéia sensata. Aquela era a única idéia possível para um retorno do Homem do Amanhã nas telas.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Lágrimas vieram aos olhos agora ao relembrar esta cena. Ainda mais por ter descoberto logo após esta frase que o Superman trollou sensacionalmente o Zod…

    Putz, que filme foda!

    Responda a este comentário

  14. Serginho Valente
    25/03/11 - 17:49

    Zidane, o filme.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não pode falar de francês em post do Messias não, Viejo.

    Responda a este comentário

  15. Julio Bastos
    25/03/11 - 18:29

    O melhor filme de super-herói já produzido: Superman, de Richard Donner.
    Outros bons filmes foram feitos, mas nenhum chega aos pés do filme do filho de Jor´El.

    O resto é papinho sem fundamento e bláblágol.

    SRN

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Amiguinho, me desculpa, mas modéstia à parte fundamento eu tenho de sobra.

    Se tu quis dizer opinião particular, o papo é outro.

    Responda a este comentário

  16. Rodrigo
    30/03/11 - 14:21

    Últimas notícias a que tive acesso:

    http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/03/29/dc-comics-desafia-marvel-planeja-filme-da-liga-da-justica-924118338.asp

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Saiu notícia muito mais desanimadora do que essa. Tipo outro reboot do Batman.

    A DC e a eterna vocação de fazer cagada…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário