Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Yo soy “el hombre!!!”

October 14th, 2008 por | Categorias: Fórmula-1.
Tauromaquia Alonsiana

Tauromaquia Alonsiana

Esse é o cara

Fernando Alonso nem considerava a hipótese de conquistar uma segunda vitória neste ano. Mas as barbeiragens apresentadas pelos nossos protagonistas do campeonato abriram espaço para que o bicampeão mostrasse a sua categoria. Diferente do GP de Cingapura, desta vez não foi “sorte” (safety car). Duas corridas no bolso e em seqüência. Desempenho animador, já que não há vagas interessantes para ele para a próxima temporada e a melhor opção parece ser ficar onde está. E pode esperar. Com o espanhol, a Renault pode voltar ao clube das grandes em 2009.

O campeonato decidido pelos erros

Felipe Massa e Lewis Hamilton abusam do direito de fazer besteira. O inglês parece estar tremendo na base como fez em 2008. Já o brasileiro foi corretamente punido pelo toque em Hamilton e foi beneficiado pela punição sobre o piloto da McLaren por alguma manobra na largada. Até agora não entendi o porquê. Massa arrancou um ponto a fórceps numa ultrapassagem pra lá de insana sobre Mark Webber. E ganhou outro. Depois de forçar novamente a barra sobre Sebastién Bourdais, o ferrarista rodou, mas a corda arrebentou do lado mais fraco. O piloto da Toro Rosso foi punido após a corrida e Massa acabou subindo de oitavo para sétimo. E deu graças a Deus porque Hamilton não pontuou.

Pois é, o campeonato tem que ter um campeão. Mas por esta corrida, nenhum dos dois estaria merecendo.

A moda agora é punir

Já está ficando bem chato.

De volta à briga

Robert Kubica assumiu a ponta na largada mas não conseguiu segurar Alonso. Porém, o seu segundo lugar reacendeu seu sonho de ser campeão. E do jeito que as coisas andam com os favoritos… sonhar não custa absolutamente nada.

Kimi Räikkönen voltou a pontuar e chegou em terceiro. Em boa hora. O finlandês tem que abrir o olho para manter sua quarta posição e não cair mais pela tabela.

Bom resultado, mas futuro indefinido

Nelso Ângelo Piquet por muito pouco não foi para a Q3 e chegou numa boa quarta posição. Mas não parece encher mais os olhos do bog boss Flavio Briatore. A conversa é que ele pode ser substituído por Lucas di Grassi – bom para os brasileiros – ou Romain Grosjean – bom para os franceses, donos do time. Também existe a possibilidade dele ir para a Honda, para a vaga de…

Mau resultado, futuro mais indefinido ainda

Rubens Barrichello. O mais antigo piloto da categoria parece não querer largar o osso (em se tratando de Honda, um ossinho bem fedorento), mas pode acabar curtindo a aposentadoria na F-Indy, pilotando um dos carros de Roger Penske. Não há opções, e permanecer na equipe japonesa está ficando difícil. Se ele ainda pensa em vencer na carreira, pode ser uma boa decisão deixar a F1 para trás. A Penske não brinca em serviço.

O horroroso Pneu-Hulk

O horroroso Pneu-Hulk

A pior idéia dos últimos tempos

Grande Prêmio do Japão 2008 em Fuji. A corrida em que os carros de Fórmula 1 utilizaram inacreditáveis pneus verdes.

A caminho da decisão

Os nervos de Felipe Massa e Lewis Hamilton estão à flor da pele. Os dois sempre tiveram um relacionamento cordial, mas o pós-Japão promete ser diferente e as animosidades já aparecem nas declarações dos membros da McLaren. O toque entre os dois na corrida não pegou bem, até porque o brasileiro veio completamente por fora da pista. Mau resultado para os dois, e engana-se quem pensa que foi um pouco pior para o inglês. Hamilton ainda pode ser campeão na China, no próximo domingo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

20 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

20 Comentários para “Yo soy “el hombre!!!””

  1. Pablo Martinez
    14/10/08 - 1:32

    1) Não entendi a punição do hamilton.
    2) Absurda a manobra do Massa para cima de Hamilton. Fez o inglês virar 180º e ir para a última posição. A punição de um drive throut foi muito pequena.
    3) Mais absurda ainda foi a punição para o Francês Bourdais. Certissimo em reclamar e colocar a culpa em Massa. O Francês apenas seguiu o curso natural de um carro numa curva, já vinha por dentro e a manobra do brasileiro foi infantil.

    O que me irrita nessa onda pós-Senna é que no Brasil sempre queremos ter um novo campeão mundial, custe o que custar.

    Quando o Hamilton faz uma barbeiragem, e foram muitas esse ano, todo mundo cai de pau em cima do inglês. Agora quando o Massa comete atrocidades na pista todo mundo esquece e deixa para lá. O critério tem que ser o mesmo. A origem do piloto pouco importa. Pelo menos não para avaliar quem deve ser o novo campeão mundial.

    A melhor coisa que Alonso fez, na minha opinião, foi ir para a Renault. Alonso está conseguindo romper com aquelas máximas famosas da F-1: só consegue ganhar ou correr bem quem tem um bom equipamento na mão. É um fato que a Renault teve uma melhora sensível no ano, podendo ser atribuída em sua maior parte ao nivel de competência do espanhol.

    Alonso sempre me irritou em fazer aquele jogo frio de garantir o resultado quando tinha a corrida na mão, ou pelo menos uma boa pontuação. Sei jeito de guiar limpo sempre me lembrou o tão frio e chato Alain Prost. Mas confesso que vendo o Alonso tirar agua da pedra tá me dando gosto novamente num piloto de formula 1.

    O espanhol tem demonstrado uma gana de vencer que só lembro com o Senna mesmo. Na última corrida, com um 1/3 de prova, na terceira posição acho, deu para escutar ele perguntando para o chefe dos engenheiros: “o que preciso fazer para ganhar?” Esse é o espírito. Ganhar e não apenas acumular pontos.

    Com a nova contagem de pontos da formula 1, atribuindo 8 pontos para o segundo lugar, com pontuação até o 8º lugar, o campeonato fico mais disputado, mais embolado, e ao mesmo tempo mais chato e estratégico. Afinal de contas, chegar em segundo não é tão ruim, dada a mínima diferença de pontos do 1º para o 2º.

    Alonso é o melhor da categoria.
    Hamilton vai ser campeão, apesar de parecer tenso. Ainda é melhor piloto que massa.
    Massa é um estabanado. Fanfarrão na pista. Mas não posso negar que se a equipe italiana não tivesse sido ainda mais fanfarrona, o brasileiro já seria até campeão.

    Faço votos pela permanência de Ângelo Piquet. Mostrou que sempre que tem um carro razoável para trabalhar, consegue bons resultados.

    Rubinho é como dizem um ex-piloto em atividade…

    Responda a este comentário

    Francine

    Por favor, assinem a petição on line a favor do Barrichello!

    Não é brincadeira, é um abaixo assinado online :)

    http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?181276

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Não precisa nem perder tempo,

    segundo informações em “off”, a Petrobras esta saindo da Willians em 2009 e estará estampando sua marca nos carrinhos da Honda, para isso, a empresa exigiu que a equipe tenha um piloto brasileiro correndo em seu carro. Rubens Barrichelo foi descartado de cara, as duas opções eram Nelsinho Piquet e Bruno Senna. Após “estudo da marca”, foi decidido que Bruno Senna será o piloto da equipe em 2009 já que seu tio foi muito querido pelo povo japones e isso fortalecerá ainda mais o marketing no país.

    (vale lembrar que no inicio do ano a Petrobras adiquiriu uma refinaria meia bomba japonesa e vem fazendo inumeras parcerias com grupos nisseis e esta disposta a entrar de vez no país)

    Responda a este comentário

    Rafael

    A Petrobras comprou uma rede de postos no Japão. Pra quê eu não sei.

    Responda a este comentário

  2. Robinson
    14/10/08 - 10:05

    É, Pablito. Há cada vez menos ingênuos assistindo F1 e achando que a Ferrari não é beneficiada em certas decisões. Tanto Hamilton quanto Bourdais reclamaram das manobras de Massa, todas devidamente isentas de culpa segundo Galvão Bueno. Eu torço para o Felipe, mas que ele fez caquinha, fez e o mundo inteiro viu. Não é vergonha admitir, já que o Hamilton também fez várias ao longo do ano.

    ******************

    Quanto ao Nelson, até o campeão Keke Rosberg – que acompanhou a carreira do brasileiro na GP2, rivalizando com seu folho Nico – saiu em defesa dele. Segundo o bigodudo, algo estranho acontece na Renault, pois não é normal um piloto da qualidade do Piquet estar apresentando um desempenho tão fraco. Eu espero que seja só o carro mesmo, porque se for algo interno da equipe, a melhor decisão seria ir embora para não se queimar mais. E um novo projeto dos franceses encabeçado por Fernando Alonso vai certamente dar o que falar. E será bom para o companheiro dele também.

    ******************

    Eu acredito que o Barrichello esteja motivado. E também que ele é rápido o suficiente para ter um lugar na F1. Mas o “Older and Faster” deve pensar se vale a pena estar num time com a grana da Honda e ainda assim larga quase invariavelmente nas duas últimas fileiras do grid. Isso é patético, para o time e para ele.

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    14/10/08 - 10:16

    Talvez a punição ao Hamilton na largada seja por ele ter jogado o carro irresponsavelmente para cima do companheiro ou logo depois ter se embolado com Kimi colocando ambos lá atrás e deixando o caminho livre para Alonso e Kubica.

    Estava na Pole, largou mal e fez um monte de besteiras. Não o condeno. Os caras que estão brigando pelo título tem uma dose extra de adrenalina mesmo. E hoje, as corridas estão sendo decididas na largada.

    Massa logo depois fez besteira tb. Mas ali estava em jogo o campeonato, amigo. Era Hamilton x Massa na curva, lado a lado. Foi arrojado, colocou as quatro rodas na zebra e fez merda, foi punido. Justo como a punição ao inglês.

    A diferença nessa corrida entre os dois foi Hamilton relaxado em 17º quando Massa estava em 16º. Ambos sem pontuar e com 7 pontos de vantagem estaria excelente para o inglês. Só que Massa fez o quê tinha que fazer mesmo. Começou a voar baixo que nem um louco fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida, fez umas 3 ultrapassagens se arriscando muito (não tinha outro jeito) e deu graça à corrida.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Achei o erro da largada do Hamilton coisa de corrida. Nada que justificasse punição.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não dá pra confundir arrojo com burrice. Se o filandês da McLaren não tira o carro eles batem.

    Não é porque estamos na largada e vc é o pole que pode-se fazer qq coisa.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    14/10/08 - 10:20

    Áh… a um tempo atrás, até colocava o Hamilton e Alonso em certa igualdade. Mas Alonso é mesmo disparado o melhor piloto hoje.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    14/10/08 - 10:36

    Pusilanimidade

    dirão de milagre do Alonso. Não é verdade. Se Nelsinho chegou em quarto, vitória é obrigação.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HAUhuAHUhaUhaUhau… mas a melhor parte é: “Mais pusilânime que os eternos comissários da FIA, só mesmo Kimi Raikkonen. Custava ter batido no inglês? Não. Todo mundo chamaria Hamilton de idiota, e o título estaria assegurado.”

    Perfeito.

    Como eu disse Hamilton fez muita merda na largada. Se vcs repararem bem, Kimi ficou com a ponta, mas diante da insanidade do inglês, jogou sua Ferrari lá pra fora, saiu do traçado e da briga.

    Para o filandês quem é melhor ser o campeão, né mermo?

    Responda a este comentário

  6. Guilherme Freitas
    14/10/08 - 15:03

    Acho que Massa e Hamilton estão fazendo cagadas demais. Eu já assumi que torço pro Hamilton. Massa é um bom piloto, mas Galvão Bueno é muito chato com seu patriotismo. Quer que acreditemos que Massa é um Deus. Menos Galvão, meno. O legal seria ver o Kubica ser campeão mundial.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Galvão que determina seu pensamento? Putz…

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    14/10/08 - 15:49

    Parece que essa postura de querer ser campeão a qualquer custo não é do Massa mesmo não.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL797994-15011,00-LEWIS+HAMILTON+E+O+MENOS+POPULAR+ENTRE+OS+PILOTOS+DIZ+JORNAL.html

    Responda a este comentário

  8. Jean
    14/10/08 - 17:24

    Bem, o Massa tinha que ir pro tudo ou nada mesmo, não tinha outro jeito. Cometeu um erro e foi punido, paciência. Pior foi o Hamilton com o campeonato quase na mão cometer um erro daqueles na largada e ainda passear pra fora da pista e perder várias posições, mas eu tenho dúvidas se a manobra dele na largada era motivo pra punição. A punição pra cima do Bourdais foi muito injusta, foi incidente de corrida. E Robinson, não acho que o Galvão isentou o Massa de culpa nos dois incidentes não. Ele ficou em cima do muro mas ficou receoso com uma punição ao Massa.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Bom, tomara que eu esteja errado, mas eu lembro do Galvão falando que o Massa “estava só com duas rodas na grama…”

    O Hamilton foi um erro normal, não bateu em ninguém, nada aconteceu, a corrida seguiu.

    Se for punir agora um infeliz a cada esparrame de largada, melhor fazer a largada em fila indiana.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Foda-se o Galvão Bueno e o que ele disse. Ele não influencia EM NADA a minha opinião ou a minha torcida. Só o acho engraçado.

    Robinson,

    Hamilton louco na largada depois de perder a 1ª posição não é normal não.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Fala tricolor,

    te mandei um e-mail, se der coloca o video aqui, vale a pena pra relembrar a diferença de arrojo, frieza e afobação.

    Responda a este comentário

  9. Rafael
    16/10/08 - 11:36

    Crise financeira: a França estuda desistir de sediar um GP em 2009.

    Responda a este comentário

  10. Daniel
    8/11/08 - 18:39

    A F1 já acabou a muito tempo, e ponto.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário