Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Walter Montillo Produções apresenta: Um show do melhor meio-campo do Brasil

February 18th, 2011 por | Categorias: Cruzeiro, Libertadores 2011.

Tarda, mas não falha. Depois de dois dias sem sossego no trabalho, acabei de comer um “sanduíche natural de fast food” e ganhei um tempo pra falar sobre uma Página Heróica Imortal.

Depois da tragédia de julho de 2009 (ou “O Dia em Que A Terra Parou”, estrelando Verón, Gatita Fernández e 65 mil almas perdidas), o Cruzeiro enfrentou seu algoz na estreia da Libertadores/2011. Clima de tensão no ar, também em virtude da derrota pro Galo no fim de semana, uma raiva incontida de um certo careca e a esperança de que, alguma coisa dessa vez, fosse diferente. Enfim, clima total de competição continental.

Mas, na Arena do Jacaré, dessa vez tudo foi diferente. Não é necessário nem marcar os jogadores que se destacaram. Poucas vezes vi uma atuação coletiva tão perfeita. Todos jogaram muito. Muito mesmo. O Cruzeiro inteiro foi AZUL! Desde o técnico Cuca até a torcida já que, em virtude de (mais uma) punição a duas das torcidas do Cruzeiro, praticamente não havia bateria nas arquibancadas. Só gogó. Fiquei junto à TFC (aquele abraço!!!) que aprontou um inferno atrás de Orión (“TU ÉS UN MARICÓN!”). E foi debaixo de uma vaia absurda que os “Pinchas” entraram em campo. Já quando apareceu o Azul, o Mundo (ainda que pequeno e espremido no pequeno estádio) veio abaixo. Escalação cantada pela torcida (com o Xerife Victorino na zaga, a surpresa de Gilberto na lateral-esquerda para Roger “Chinelinho” Flores ajudar no mezzo, além de Wallyson no ataque no lugar de T. Ribeiro, que vinha jogando abaixo da crítica), a calmaria que precede a tempestade e o apito do árbitro para o começo do jogo.

E, cinquenta segundos depois, um chute, uma bola desviada, mais um pouco de tensão e a explosão. Depois de boa jogada pela esquerda com Roger e W. Parede, Wallyson bateu, a bola pegou no calcanhar do zagueiro argentino e encobriu Orión (“TU ÉS UN MARICÓN!”) abrindo o placar pro Cruzeiro. Mas o time de La Plata é inteligente como seu astro-mór. Ainda conseguiu tocar bem a bola no campo de ataque do Cruzeiro, com calma, sem pressa, esperando pra dar o bote na hora certa. Aos 8 minutos, São Fábio saiu atabalhoadamente do gol, tirou a bola que sobrou pra “La Brujita” quase marcar um golaço, que foi aliviado pela zaga celeste.

A torcida não parava, apoiava desimboladamente e o melhor meio-campo do Brasil resolveu aparecer. Com a volta de “Maestro” Paraná (relembrando as atuações de 2009) pra dar proteção, Henrique jogando o fino da bola e Roger e Montillo esmirilhando, ficou muito fácil. O 2º gol nasceu num contra-ataque em que Montillo recebeu na lateral, deu um drible desmoralizante em outro argentino, lançou Roger que chamou a Bruxa pra dançar, levou pra direita e chutou no cantinho de  Orión (“TU ÉS UN MARICÓN!”), marcando um golaço, mandando beijinho pra Débora (ele não podia ter mexido com minhas gavetas, mas o gol merece) e saindo pro abraço.

O show não parava e em outra jogada que começou com lançamento primoroso de Victorino para um passe genial de Henrique, Roger avançou pela esquerda, centrou rasteiro e Montillo dominou driblando o goleiro e marcou o 3º. Craque absoluto. Quando sofre com a marcação de 8 jogadores, fica complicado, mas se tiver um pouco de espaço (no que Roger ajudou demais), apronta o que aprontou.

Antes do fim do 1º tempo, Roger ainda desmoralizou mais um zagueiro com um lindo chapéu. E deixou a torcida sabendo que aquele tinha sido um dos melhores 45 minutos dos últimos tempos.

Veio o segundo tempo, o Cruzeiro administrava, o Estudiantes tentava desesperadamente, tomava o contra-ataque e sofria um gol que merece placa. Montillo acerta um sem pulo de extrema felicidade, conta com a falha de Orión (“TU ÉS UN MARICÓN!”) e faz o quarto, lavando a alma azul.

Mais administração, mas sem sofrer perigo, algumas substituições (W. Parede deu lugar a T. Ribeiro, Gilberto saiu muito aplaudido pra entrada de D. Renan e Roger saiu ovacionado pra entrada de Dudu) e o 5º gol. Em contra-ataque puxado por Montillo, Dudu recebeu, lançou T. Ribeiro que cruzou pra bagunça, onde Wallyson completou de peito. Mão cheia (alô, Verón, aquele abraço) e a maldição da camisa do Galo pegou de vez.

Verón que sentiu a fúria da torcida azul. Era só ir bater um escanteio que tomava um banho de…bom, vocês podem imaginar do que.

Por mais que eu fale tudo isso, não tem como expressar a forma de jogo do Cruzeiro nesse jogo. Eu, apesar de achar que isso não vai acontecer, aconselho a assistir o jogo inteiro, pra quem ainda não viu.

De qualquer forma, os melhores momentos tão aí. Futebol bonito é bom de se ver, independente de quem apresentou. O Cruzeiro ganha moral pra disputa da Libertadores e eu senti pena do Verón. MENTIRA!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

18 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

18 Comentários para “Walter Montillo Produções apresenta: Um show do melhor meio-campo do Brasil”

  1. Gaburah
    18/02/11 - 13:34

    Atuação soberba do Cru-cru.
    Atuação ridícula do Estudiantes.

    Montillo joga fácil. FATO.
    Victorino é um zagueiro fodão. FATO.

    Como é bom estrear numa competição internacional assim, né?

    Mas…

    Vai vendo… [n]

    Responda a este comentário

    Taís

    Montillo joga fácil. FATO. [2]
    Victorino é um zagueiro fodão. FATO. [2]

    Gaburah, para de agourar!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, palavra que não estou secando.
    Só que a gente conhece muito bem o comandante da raposinha.

    Torça como nunca para que esta formação, sem desfalques, aconteça em jogos chaves, em que realmente valerão algo a mais.[2] – porque se depender das invencionices bizarras do cabacento impetuoso…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O que o complexo nao transforme a rapousa no vira-latas de sempre…

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    18/02/11 - 13:34

    Baú do BBG:

    Matheus
    4/12/09 – 16:30 Pelo que vi ali só no STJ.

    Responda a este comentário

  3. thiago
    18/02/11 - 14:44

    De fato, a celeste tem um bom time, com um craque que faz a diferença; Montillo. Torça como nunca para que esta formação, sem desfalques, aconteça em jogos chaves, em que realmente valerão algo a mais. Com essa crise hermana creio que mais uma vez o título ficará coma gente, aposto em cruzeiro x Inter.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A celeste? Bom, que eu saiba, quem jogou a partida foi o time do Cruzeiro e não a seleção do Uruguai… rs

    Inter? Só se o Celso Roth sair antes… hehehehehehehehehehehe

    Responda a este comentário

    thiago

    Meu amigo e cínico Nardoni, como sempre vc tenta me estigar, mas não darei esse prazer a você, se quiser que eu desenhe novamente, eu o farei!

    Responda a este comentário

  4. Bender
    18/02/11 - 15:04

    Putz… foi a melhor partida do mundo mesmo? OU o jogo da sua vida?
    Coloca pelo menos os melhores momentos aqui.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Coloquei no post, po. Foi uma das melhores partidas q ja vi o cruzeiro fazer.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Foi melhor que a final patetica do mundial de 97.

    Responda a este comentário

  5. saulo
    18/02/11 - 16:46

    Tenho sérias dúvidas sobre a qualidade técnica do Estudiantes, o Verón é um jogador decadente e o protagonista do time. É visível a crise financeira e a queda da qualidade técnica do futebol dos clubes argentinos. O Cruzeiro fez o seu papel e atropelou em casa. Por incrível que pareça, tem treinador que não gosta de jogar a frente contra times mais fracos e deixa o esquema defensivo. Meus parabéns ao Cuca por gostar do futebol bonito.

    Responda a este comentário

  6. saulo
    18/02/11 - 20:06

    Esse Montillo joga muito. E foi uma baita vitória do Cruzeiro. Uma vingança pra cima do Estudiantes literalmente.

    Responda a este comentário

  7. thiago
    20/02/11 - 14:30

    É maThauus, os comentários desta partida ficaram pro post anterior..

    Responda a este comentário

    Taís

    É Theus, Thiago.
    E só eu eu posso chamá-lo assim… rsrs

    Responda a este comentário

  8. Paulo Pimentel
    20/02/11 - 23:22

    Mateus, sua narração do jogo e a emoção passada me fizeram lembrar de um vídeo muito engraçado que passou esta semana no ESPN sobre até onde chega a idolatria.

    “Heurelho Gomez, you are the love of my life, Heurelho Gomez,I’d let you shag my wife,Heurelho Gomez,I wish i was Brazilian toooo”
    Parabéns a Raposa!!!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário