Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Voltei (e satisfações)

October 31st, 2007 por | Categorias: Uncategorized.

Pode ter passado despercebido, pois Serginho, Bender e Gaburah seguraram as pontas no site, contudo não conseguia acessar o site, de minha casa, por mais de uma semana.

Tal condição não deve ter causado transtornos para a maioria dos leitores do Blá blá Gol, pois como citado antes, os demais autores mantiveram a ordem na casa. Só que houveram transtornos pontuais como o Bolão que não pode ser atualizado e alguns comentários não foram moderados. Sem contar o fato que eu não pude postar, nem comentar, nem responder aos comentários.

Tal problema ocorreu porque o Blá blá Gol migrou para um novo servidor. Tal migração tirou o site do ar talvez por um dia para todos os usuários no sábado. Depois de terminado esse processo, tudo deveria ter se estabilizado para todos, porém, pelo menos aos assinantes da NET de Niterói, o site ficou fora do ar.

Da empresa que faz minha hospedagem, soube que era apenas para ligar para a NET e pedir para atualizarem o IP do site no novo servidor. Até para quem é leigo, como eu, sabe que isso deve ser uma operação de rotina no provedor.

Além de mandar um e-mail para a NET (o e-mail que mandei é o que está na área de contato do site da RedeCidade), liguei na segunda-feira.

O e-mail não foi respondido. Na ligação abriram um odiosa ocorrência e prometeram resolver o problema em 48h. Era segunda-feira da semana passada (22/10/2007)

Não tenho dúvidas que o atendente tratou o caso como se fosse apenas um site fora do ar e que depois voltava.

48 horas se passaram, e nada de site voltar ao ar. Liguei e veio a resposta lacônica que o servidor estava em “manutenção preventiva”. Traduzindo, enrolaram-me.

Já era quarta-feira (24/10/2007) e dessa vez deram prazo máximo de 72 horas para dar uma resposta (antes eram 48 para resolver).

Em todas as ligações, pedia para que entrassem em contato via e-mail, o que nunca aconteceu. Liguei na sexta-feira para obter ciência sobre a ocorrência e foi dito que não tinha resposta e que eu teria de esperar as 72 horas, que magicamente encerrariam na segunda, pois deveria contar dias-úteis (embora o site funcione no fim de semana). Aleguei que estavam me enrolando e faltando com o devido respeito, pois nunca entravam em contato para dar uma posição, nem que seja para dizer que tinha fudido a porra toda.

Domingo à noite resolvi que não iria ligar de novo na segunda-feira para ouvir as mesmas ladainhas. Até porque, iria para a obra por volta de 6:00 e só poderia ligar à noite, o que me faria perder mais um dia.

Foi então que, com os e-mail disponíveis nos sites da NET (RedeCidade) e do provedor (Megazon), enviei outra mensagem avisando do problema, ressaltando que eu, o cliente, não era quem deveria estar buscando a solução técnica, que os transtornos estavam aumentando, e, que eu iria procurar uma forma de depositar os futuros pagamentos em juízo.

E não é que na segunda, enquanto eu estava na obra, ligaram-me de NET! Claro que não tinha como eu dar atenção. Disse que ligava à noite.

Liguei à noite, e o atendente me disse que no prazo de 24 horas entrariam em contato comigo. Disse-me que o caso já estava na “supervisão” (seja lá o que isso siginifica).

Passaram 24 horas, e nenhum contato. Então, terça-feira à noite (30/10/2007) liguei com o intuito de ser a última ligação que eu faria.

E não é que pediram outras 24 horas?

A atendente alegou que dessa vez já tinha sido aberta nova ocorrência e encaminhada para a área técnica (ora bolas, se era um problema técnico, para onde teria ido antes as outras ocorrências?). Disse-me que em 24 horas teriam uma resposta, mesmo que para, dessa vez, dizer que lombrou tudo.

Como a ocorrência tinha sido aberta na verdade de manhã e não à noite, resolvi esperar então.

E não é que hoje (31/10/2007) de manhã, o site estava no ar para mim.

Ainda tenho de verificar se os porcalhões ajeitaram apenas para mim, ou se fizeram o serviço direito e liberaram para todas as pessoas que usam a NET em Niterói.

O que ficou claro para mim, que só funcionou e trataram com respeito (ou medo) quando resolvi que irira deixar de pagar, tanto a NET, quanto ao provedor.

Das próximas vezes que derem problema, é dessa forma que farei minha abordagem. É dessa forma que aconselho também quem tiver problemas.

Tem de fazer sentir no bolso.

Aos poucos volto a colocar o site nos eixos.

Abraços

Victor

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

2 Comentários para “Voltei (e satisfações)”

  1. Victor
    31/10/07 - 8:53

    Ana Paula consegiuu postar.
    Quer dizer que ajeitaram para todo mundo.

    Responda a este comentário

  2. Rafael
    31/10/07 - 9:18

    Deixa de papo e atualiza o bolão aí.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário