Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Voltando ao que interessa

April 30th, 2008 por | Categorias: Campeonato Carioca 2008, Futebol.

Fila para compra de ingressos - Botafogo x Flamengo - Final do Cariocão 2008

Mais de 47 mil ingressos foram vendidos no primeiro dia das bilheterias abertas para a final do Carioca (recorde no campeonato). Parece que as pessoas estavam segurando a grana para a decisão.

Para quem ainda não comprou, resta torcer para não acabar e usar a manhã do dia do trabalhador na fila.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

31 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

31 Comentários para “Voltando ao que interessa”

  1. Rafael
    30/04/08 - 16:21

    Hoje no Maracanã antes das 8:00 da matina já tinham filas gigantescas.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    30/04/08 - 16:26

    Vai ver era gente saindo da orgia direto para a bilheteria. Tem vários na foto com camisa de comer traveco.

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    30/04/08 - 17:06

    A fixação por orgia homo tá braba heim…

    Mas Victor, essa foto aí é do Maracanã?

    Responda a este comentário

  4. paulo affonso
    30/04/08 - 17:29

    Vc não disse que este campeonato não te interessa.
    O q vc ta fazendo aqui Rafael?

    Responda a este comentário

  5. Zargarotinho
    30/04/08 - 17:47

    17:45 de quarta e acabaram os ingressos. A festa dos cambistas tá garantida…

    Responda a este comentário

  6. Victor
    30/04/08 - 18:19

    Zarga, você acha que pode dar merda nesse jogo?

    Digo isso pelo seguinte:
    A torcida do Flamengo é naturalmente maior que a do Botafogo e tem a vantagem.
    Acontece que não há mais como fazer uma realocação dos lugares no Maracanã.

    Não pode acontecer de ter mais flamenguistas que a área destinada à torcida do Flamengo suporta?

    Se os cambistas não morrerem com ingresso na mão, e grande parte deles não estiver nas mãos de organizadas do Botafogo, não é impossível que isso aconteça.

    Eu acho que tem tudo para dar merda.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    30/04/08 - 18:21

    Aliás,

    Qual vocês acham que é a profissão daquele sujeito de bermuda vermelha no “meio” da fila?

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    30/04/08 - 18:33

    Cafetão de travecos.

    Responda a este comentário

  9. paulo affonso
    30/04/08 - 19:25

    Tá respondida a sua constatação sobre a ausencia de alvinegros no Maraca Zarga!!!
    Trabalhei essa semana e não tive como ir pra fila.
    Alvinegros, além de inteligentes, bonitos e machos pra cacete não gostam de entrar em fila em dia bom ou debaixo de chuva.
    Também não dão chavecada em travesti.
    HAHAHAHAHAOHOHOHOHOHOHOUHUHUHUHUHUH

    Responda a este comentário

  10. Carine
    30/04/08 - 22:24

    Tchê, mas aqui em Porto Alegre não tá muito diferente do que rola na final do Carioca não. Fui comprar ingresso pra final do Gauchão hoje é só consegui ingresso porque me associei hoje mesmo, as 8 da matina via web. Das 18h até as 20h na fila interminável do Beira Rio. E isso que só sai as 20h pq encontrei um conhecido na fila que estava lá desde as 15h e NÃO havia pego o ingresso ainda. Ele, tinha a senha 609. Eu, tinha recebido a 809.
    E o pior é a tendência de cada vez menos existirem ingressos para não-sócio. Um abuso!
    Sorte que com essa função de ingresso direto no cartão de sócio, as chances de cambistas por cá serão mínimas [e eu rezo que seja]…

    Responda a este comentário

  11. Fabinho
    1/05/08 - 11:27

    “camisa de comer traveco” HUAHAUHAUAHUAUAUAUAUAUHAHUUA

    Victor, o cara de bermuda vermelha tem estereótipo de cambista. O problema é confundirem ele com um traveco.

    No domingo, se o torcedor for preso, vai dizer pro delegado: “eu não sabia que era cambista, abordei e levei pro motel pensando que fosse um traveco”.

    Responda a este comentário

  12. Victor
    1/05/08 - 11:49

    Carine,
    Pelo visto aí no Sul reclama-se do oposto de nós por aqui no Rio.
    É um absurdo não ter ingressos para sócios.
    Pois o sócio, é alguém que paga regularmente e de forma antecipada, muito antecipada.
    E nis clássicos, os sócios não estão tendo nenhuma regalia.

    De quaquer forma, ingressos para finais sempre foram e sempre serão concorridos. Seja com venda por internet, bilheteria, organizada e desorganizada.
    Até na Copa da Alemanha foi complicado comprar ingresso.

    O legal de priorizar o sócio para esses momentos, é que privilegia-se quem está com o clube em todos os momentos, coisas que os times cariocas não estão fazendo.

    ****

    É Fabinho, hoje em dia é arriscado até mesmo ser cambista na torcida do Flamengo.

    Responda a este comentário

  13. paulo affonso
    1/05/08 - 12:00

    Aqui no Rio a promoção é de Sócio”ZéMané”Torcedor, mas vamos indo…

    Responda a este comentário

  14. Victor
    1/05/08 - 12:18

    Pancadaria para ver o Palmeiras – Estadão

    Responda a este comentário

  15. Saulo
    1/05/08 - 16:58

    A falta de respeito e consideração aos torcedores não tem fim. Os dirigentes fazem de tudo para espantar o público com tantos obstáculos para vender os ingressos. Esse sistema com poucos pontos de venda, filas quilométricas e atendimento apenas em horário comercial, facilitam os cambistas profissionais. Essa venda deveria ser descentralizada em bancos, lotéricas, postos…

    Responda a este comentário

  16. Victor
    1/05/08 - 17:26

    Não penso que descentralizar resolveria o problema.

    Acontece que em jogos de grande procura, sempre faltará ingresso.
    Cambistas sempre conseguirão se adaptar.

    Descentralizar a venda implica em maiores problemas com a logística, além de correr riscos de tumultuar locais que não são preparados para receber este tipo de público como bancos, lotéricas, postos…

    Para mim, uma medida para minimizar este problema é a fidelização do torcedor.
    Algum sistema que privilegiasse nos grandes jogos, o que vai nos outros. Algo próximo do sócio-torcedor mesmo.

    Nem mesmo simplesmente vender por internet acabaria com a cruel realidade de que não é possível que fiquem pessoas sem ingresso. É uma limitação física, a procura é muito maior que a oferta de lugares disponíveis.
    Isto não acontece apenas no 3º Mundo e no futebol.
    Não deve ser moleza comprar ingresso para a final da UEFA Champions League.
    Ingressos no Pan, mesmo antecipados pela internet não foram tranquilos em jogos do Brasil.
    Além do esporte, ocorrem o mesmo com outros espetáculos.
    Tenho essa experiência comprando ingressos para o Cirque du Soleil, um negócio bem organizado. A questão era que a procura era enorme.

    Só que concordo que essas filas e essas notícias que se repetem são coisas lamentáveis.
    Com as possibilidades tecnológicas que dispoem-se e são utilizadas inclusive pelo Brasil (eu já comprei bilhete de cinema pela internet para garantir meu lugar horas antes da sessão) fica parecendo que essa bagunça é feita de propósito, sabe-se lá com que intuito.
    A ordem é tumultuar mesmo.

    Responda a este comentário

  17. Saulo
    1/05/08 - 19:51

    Descentralizar é a melhor solução para acabar com as filas e tumulto. Torcedor não tem o direito de prestar papel de palhaço para assistir o seu time ficar horas na fila. A questão dos cambistas se agrava porque tem uma rede de pessoas envolvidas com a bilheteria e muitas pessoas desistem de comprar por causa do tumulto. A solução mais viável seria combate ostensivo da polícia e os torcedores boicotaram. Muitas vezes presenciei nas roletas eletrônicas ingressos falsos que os próprios torcedores não puderam entrar para assistir a partida.

    Responda a este comentário

  18. Rafael
    2/05/08 - 9:22

    “Vc não disse que este campeonato não te interessa.
    O q vc ta fazendo aqui Rafael?”

    Paulo, tá brabo mesmo heim…

    Responda a este comentário

  19. paulo affonso
    2/05/08 - 16:13

    E mais essa da Flanáticos Futebol Clube.
    Eduardo Paes quer tirar as cadeiras amarelas do Botafogo. Agora a assessoria vem dizer que não era nada disso.
    Tem que ter muito saco pra aturar isso tudo.

    Responda a este comentário

  20. Victor
    2/05/08 - 16:36

    Como eu disse, tem tudo para dar merda.

    Responda a este comentário

  21. Saulo
    2/05/08 - 17:12

    Se for mesmo para tirar o espaço das cadeiras amarelas para ceder a torcida do Flamengo, não vejo nada demais. Seria prejuizo a ambos os clubes muitas cadeiras vazias. O fato do Flamengo jogar pelo empate e embalado pelo resultado no México, atrai muito mais a maior torcida do mundo. Declaração recentes depois da final da taça Guanabara pelos dirigentes e jogadores do próprio Botafogo sobre a sua torcida, espantam muito mais. Quem não se lembra de eles mesmo afirmarem para sua torcida não ir mais aos estádio????

    Responda a este comentário

  22. Carine
    2/05/08 - 20:26

    Victor, aqui tem-se a questão da falta de ingressos para sócios, mas meu questionamento maior é sobre o não-sócio mesmo.
    Tenho uma pá de gente que é colorada fanática, das alegrias e tristezas com o time, mas que tem o mínimo financeiro para se manter no mês. Não tem condições de se associar num clube pagar meio ingresso toda semana. Esse torcedor, mesmo não sendo sócio, é tão ou mais sócio do que um mundaréu de gente que é associada e mal e mal sabe quem é jogador no time. Sócio pra fazer volume, eu tenho meus questionamentos. Ajuda na receita do clube, proporciona contratações, uma infra-estrutura (?) melhor para todos, mas tem muito torcedor de verdade, que é culpabilizado por não ter condições financeiras de estar contribuindo com o Clube.
    Eu acho uma pena isso, visto que o “futebol arte”, anda sumido dos campos há um bom tempo. Marketing e dinheiro são importantes, mas me diz se quanto o time estiver numa pior, quem é que vai num jogo do Brasileiro, no meio da semana as 9:45h da noite, com chuva e inverno típico do Sul. Aquele que é sócio-contribuinte, ou aquele torcedor que não é sócio, mas se virou em mil pra conseguir dinheiro e ir ali no campo, ver um Inter x Ipatinga da vida?

    Já escrevi sobre a mercantilização do futebol na Mendigo Virtual, e bueno, acho válido deixar o link aqui…
    http://www.mendigovirtual.com.br/noticias/06/09/2007/onde-esta-o-futebol-arte/

    Responda a este comentário

  23. Victor
    2/05/08 - 20:49

    Carine, eu torço para o Fluminense que fez no começo do ano um programa chamado de Sócio-Torcedor, chamado Passaporte Tricolor.
    Eu não aderi, pois achei caro, levando-se em conta que só seria vantagem econômica caso eu realmente fosse a jogos contra Cardoso Moreira e outras babas do Estadual.
    Na época, o que me fez pensar a entrar no programa era para garantir meu lugar nos clássicos estaduais concorridos (eu não sabia que não seria possível utilizar tal plano para isso) e possíveis jogos de fases adiantadas da Libertadores.
    Achei caro.
    Mas acho que os torcedores que compraram o pacote, tem de ter os privilégios. Se o Fluminense chegar a uma final de Libertadores, por exemplo, acho que será muito, mas muito complicado mesmo para que eu compre o ingresso. Neste caso, eu tenho de me contentar em ver jogos de oitavas e quartas.
    Independente de sócio-torcedor ou não, em jogos lotados fica complicado mesmo. Vide o caso do Palmeiras para domingo ou de Botafogo x Flamengo para domingo.

    Fica uma questão de mercado mesmo. Nos jogos mais concorridos, ficam com os ingressos quem paga mais caro (mesmo sem sócio-torcedor, tem gente que perde dia de trabalho para ficar na fila, ou então paga uma grana para cambista).

    Eu nunca vi o preço de um jogo na Europa, mas amigos que foram lá me contaram que os preços são altos, inclusive para europeus.

    Responda a este comentário

  24. paulo affonso
    3/05/08 - 8:19

    Saulo,
    Vc realmente acha isso ou é só pra implicar?
    Parece que o momento atual é emblemático. Chegou-se a um ponto do insuportável em termos de convivência pacífica entre as preferencias clubísticas.
    Algo que era considerado grotesco e bisonho agora virou a norma e mesmo os direitos mais básicos são subvertidos pelo fanatismo religioso desta torcida.
    Os times de outras torcidas estão sendo achatados pelo contexto que envolve este clube de massa em crescimento exponencial e a sua apologia, pelos meios de imprensa, que se pretendiam ser isentos em suas reportagens agora já mostram sinais de claro favorecimento.
    Deve realmente ser difícil para um editor de esportes de qualquer meio de comunicação não pautar suas notícias no clube que mais compra e assiste noticiários.
    Na segunda feira após o jogo, o Extra publicou 5 páginas sobre a vitória rubronegra e apenas meia página sobre o Bota.
    O RMP na terça feira parecia meio desnorteado e disse ao Juca: “_Tomara que o Flamengo consiga se recuperar da penosa viagem que vair fazer ao México” e depois, acho que lembrado por alguém de dentro consertou:”_Quer dizer, pra torcida do Botafogo, não!!”
    Se ele é rubronegro ou não já não importa mais. O fato é que há uma influência cada vez maior e a imprensa sucumbe.
    Bom pra quem é rubronegro.
    Aos outros fica o limbo e a marginalidade.

    Responda a este comentário

  25. paulo affonso
    3/05/08 - 8:23

    Em tempo.
    Sou sócio torcedor do Botafogo e, neste ano, só fui ao estádio umas 4 vezes. Em nenhuma usei o cartão. Pago só pra ajudar. E também compro a timemania.
    Sei que minha insignificância vai fazer muito pouco pra ajudar o Bota, mas é o que posso e alcanço.

    Responda a este comentário

  26. Victor
    3/05/08 - 8:36

    Saulo,
    Vc realmente acha isso ou é só pra implicar?

    O pior é que ele acha.

    Responda a este comentário

  27. Victor
    3/05/08 - 8:39

    Paulo,
    em minha opinião você ajuda o Botafogo se reforçar o coro para que o Botafogo mande todos os seus jogos no Engenhão, clássicos e finais inclusos.

    Responda a este comentário

  28. Serginho Valente
    3/05/08 - 12:57

    Há muito tempo eu já falo sobre o Maracanã ser a casa do Flamengo, de ser um péssimo estádio, que é enorme e cabe muito pouca gente, que é um estádio “burro” e etc.

    O pior é que desta vez concordo com o Saulo. Se as diretorias de Vasco e Botafogo se sujeitam a jogar fora de casa, devem se sujeitar as conseqüências disso. A torcida do Botafogo não vai mesmo, assim como a do Vasco não iria, e a do Fluminense não iria.

    Todo mundo que não é flamenguista sabe o perrengue que é ir a jogo do Flamengo no Maracanã. O Flamengo e sua torcida não tem nada com isso, o problema é dos outros.

    Então, se venderam os ingressos da cadeira amarela do Botafogo, para torcedores flamenguistas, esses não teriam o direito de utilizá-las? Antigamente, em alguns jogos, o ingresso vinha com o escudo do time, ou seja, o ingresso era pro sujeito usar em um espaço determinado. Um jeito simplório, e até eficiente, de controlar o número de torcedores de cada time. Hoje fazem isso? Não. Cabe as torcidas dos outros times ficar com o ingresso que sobra da torcida do Flamengo.

    Se a dependência financeira de Vasco e Botafogo fosse menor, gostaria de ver os times que se dizem obrigados a jogar no Maracanã, quando forem os mandantes da partida, destinarem a torcida rubro-negra apenas os 10% legais da carga de ingressos e do espaço no Maracanã. O resto, distribuam para os sócios, torcidas organizadas, vendam somente para torcedores que forem comprar na sede do clube com a camisa do time, etc. Seria uma bela retaliação.

    Responda a este comentário

  29. Serginho Valente
    3/05/08 - 12:59

    Sobre o sócio-torcedor, pelo que sei do programa do Vasco, o único benefício é poder assistir aos jogos nas sociais de São Januário pagando o preço de arquibancada.

    Invejo o programa do Inter, é lamentável que outros clubes não sigam o exemplo.

    Responda a este comentário

  30. Saulo
    3/05/08 - 17:40

    Em resposta ao Paulo Afonso: É normal dar muito mais espaço ao Flamengo nas páginas esportivas e na imprensa especializada em geral. Como todos sabem, esses veículos precisam vender e ganhar mais espaço publicitário. A maior parte dos torcedores acompanham apenas o seu time e muitas vezes trocam de canal para procurar notícias do seu clube do coração. Eu mesmo acho chato porque a maioria dos programas esportivos com sede em São Paulo, falam quase todo o tempo do Corinthians e dos times locais. Mas entendo, porque são obrigados pelos próprios anunciantes da maior fatia do mercado paulista.

    Responda a este comentário

  31. paulo affonso
    3/05/08 - 23:43

    É verdade Saulo.
    È por isso que não compro mais jornal. Só acesso o DEMOCRÁTICO blablagol

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário