Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Viva a ofensividade!

June 9th, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008, Flamengo, Futebol.

Maxi, Toró e MarcinhoNão foi uma exibição brilhante. O adversário também se mostrou muito frágil. Mas há tempos o Flamengo não aplicava um 5×0, até porque seu treinador anterior nunca jogou pra golear ninguém. Era só abrir uma vantagem pra outro volante ir aquecer…

Caio Jr. vai mostrando um bom trabalho por enquanto. Além de sempre colocar dois atacantes de ofício na frente (Maxi foi recuperado), ele usa um meio-campo bem mais técnico. Isso parece ser óbvio, mas não acontecia antes. A saída de bola do time ficou muito melhor e o time chega com muito mais força na frente. Sem contar que a marcação pressão foi responsável por 2 ou 3 gols do time.

Destaque também para o Marcinho que tem sido um meia muito eficiente. Além de criar situações de gols, tem feito vários.

Éder - FlamengoMas como é o Flamengo e estou cansado de ver o time surpreender negativamente do nada, não me iludo com essa liderança. Tem muito campeonato pela frente e pontos a serem perdidos. O que dá alegria é ver um início que não acontecia desde a época em que o time entrava nos campeonatos pra ganhar. Pelo menos isso.

P.S. – Esse garoto Éder pode ajudar o time. Entrou bem no jogo. O triste foi ouvir que o Joel nunca tinha CONVERSADO com ele. Êta, panela!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

4 Comentários para “Viva a ofensividade!”

  1. Victor
    9/06/08 - 12:09

    Eu acredito no Flamengo.

    Não vi o jogo, mas… eu não acredito em Maxi.

    Responda a este comentário

  2. Zargarotinho
    9/06/08 - 12:27

    O Maxi é reserva do Tardelli. E não é nenhum gênio, mas pelo menos joga pelos lados do campo e é um atacante de ofício.

    O Joel jogava sempre improvisando o Marcinho na frente e sem um meia de ligação. Isso quando não botava Obina junto com o Souza, uma maravilha de movimentação.

    Sobrava tudo para o Léo Moura e o Juan. O primeiro, aliás, disse no Lance que jogar assim ajuda muito o time. E, por enquanto, tá dando certo.

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    9/06/08 - 12:31

    Não vi o jogo. Os únicos minutos que vi do Flamengo nesse brasileirão foram trágicos, no Olímpico.

    Mas tenho acompanhado o time (mesmo que pouco) por manchetes de jornais e programas de TV sérios, site do Globo Esporte e Blá blá Gol. Ontem no canal 2, os caras disseram que o Flamengo não jogou bem apesar do placar. E o Zagallo disse que a Portuguesa de SP é tipo um América daqui.

    Eu acredito nesses caras e no Zarga. Não consigo me empolgar com esse sensacional início. Algum time que liderou até a 5ª rodada foi campeão desde 2003 nesse novo sistema?

    4 jogos medianos em casa e 1 partida horrorosa fora. O Flamengo precisa aprender a jogar também fora do Maracanã se quiser alguma coisa.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    9/06/08 - 12:35

    Esqueci de falar que acredito no Maxi. Desde que veio para o Flamengo ele sempre entrou bem nos jogos. Já mostrou que sabe jogar. Pode disputar posição com Tardelli. Já a outra vaga no ataque é do Souza mesmo e Obina na reserva (ambos fracos).

    A subida de produção do Marcinho é uma grata notícia para um meio de campo cheio de cabeça-de-área que erra passe de 3 metros.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário