Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vitória chorada

February 28th, 2008 por | Categorias: Futebol.

Fla vence a primeira na Libertadores

Bom jogo. Bem disputado, apesar do domínio rubro negro. E apesar do mesmo placar do último jogo (2×1), esse não foi um jogo equilibrado.

Primeiro tempo de por volta de 65% de posse de bola do Flamengo. Completo domínio do meio campo com Kléberson (melhor do jogo) distribuindo bem as jogadas e acertando bons passes. Mas o primeiro grande lance de perigo foi do Cienciano. Numa bola rebatida, o atacante chutou e Bruno salvou.

Toró aparece no jogo e coloca Íbson de frente pro gol. O destro meia do Flamengo não quis chutar de esquerda e o zagueiro consegue abafar a tempo e colocar para escanteio. Na seqüência do lance, a bola sobra para Toró que, acerta outro belo passe, deixando Souza na cara do goleiro para marcar.

Mesmo com Íbson mal no jogo, o Flamengo seguia bem melhor e Souza perde gol na cara em lance semelhante ao qual fizera o gol. A retranca do Cienciano foi premiada no fim com a falha conjunta do Bruno com a zaga.

No segundo tempo o Flamengo continuou melhor, mas com o 1×1 (péssimo placar para o time nas circunstâncias) os rubro negros perderam um pouco a tranqüilidade. O jogo não fluiu tão bem e o Flamengo dava espaços para o contra-ataque.

Arbitragem

Bom ataque peruano logo no início da 2ª etapa. O Flamengo responde com bom chute de Toró que o goleiro faz bela defesa com a ponta do dedo e manda para escanteio. O juiz marca o tiro de meta.
Como praticamente todo jogo, percebemos erros do árbitro e bandeiras. Ontem não foi diferente. Laterais e faltas revertidas. Impedimentos para ambos os lados marcados bem e mal. Mas sempre destacam-se os lances que poderiam mudar o resultado de um jogo. O mais claro foi o gol mal anulado do Cienciano num desses contra-ataques do 2º tempo, lance rápido, difícil. O pênalti claro do peruano jogando vôlei na área também chamou atenção. Mas dessa vez o juiz não viu (ou pelo menos vamos acreditar que ele não viu).

Cadê o cartão? O goleiro peruano fazendo cera desde os 20 minutos do primeiro tempo foi ridículo.

Joel largo

Quando anunciadas as substituições, fui contra a saída do Toró (acreditem!), contra a entrada do Obina, contra a entrada do Marcinho no lugar do Tardelli, e indiferente quanto à entrada do Jônatas (parece que o Kléberson cansou). E não é que Jônatas lança, Obina domina e Marcinho pega a bola para fazer o gol da vitória?

Mídia tendenciosa

Vi aqui várias reclamações sobre tal lance de suposto pênalti no Lúcio Flávio no jogo de domingo que a Globo não mostrou o replay. Ontem, Juan recebeu o cartão amarelo ainda no 1º tempo quando reclamou de outro suposto pênalti. O lance foi rápido, a princípio não achei penalidade, mas queria ver o replay para conferir. A Globo não passou nem uma vez. Os lances duvidosos de impedimentos são mostrados 200 vezes cada um seja pra qual time for. Antes de gritar que a “a Globo isso, a Globo aquilo”, é preciso analisar o quê é sempre mostrado, ou qual é a filosofia da empresa. Não me pergunte por que, mas a TV Globo tem fixação em impedimentos. Não me pergunte por que, mas o site do Globo não faz link externo (pelo menos nunca vi).
****

O Cienciano é melhor que o Bolonhesa, o que não quer dizer grande coisa, mas o jogo lá na altitude será complicadíssimo. O Flamengo não foi muito bem ontem, mas mereceu a vitória pelo volume de jogo apresentado.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

30 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

30 Comentários para “Vitória chorada”

  1. Rafael B.
    28/02/08 - 16:12

    Vida corrida. Estou em Buzios a trabalho. Mas sabado estou em Nikity para acompanhar o sorteio da camisa da Lusa.

    Fiz o post rapidamente. Não tenho como ler nada aqui. Odeio digitar em Notebook.

    Os negritos não sairam. Victor, se puder ajeita ai.

    Provavelmente soh responderei na segunda.

    Abraço a todos. Inclusive para os botafoguenses (se não eles vao chorar).

    Responda a este comentário

  2. Saulo
    28/02/08 - 17:17

    Ontem o jogo foi muito ruim apesar do Cienciano ser muito fraco.Joel acertou em sacar o horroroso Jaílton e colocar o Kléberson.Tem um bom toque de bola,mas falta ritmo devido sua longa inatividade.Enquanto teve pernas foi muito bem.Em relação ao Toró,continua na mesma.Corre,corre…mas não passa disso.Foi feliz no passe para Souza,porém continua naquela correria sem objetividade,muitos passes errados e nenhum resultado.Continua a bater na mesma tecla,Marcinho não é atacante e tem que tirar a vaga do Toró.Cristian pode perfeitamente fazer a função do Jaílton.Não dá para deixar Diego Tardelli e Marcinho revezando no banco.Os dois tem características diferentes e se completam.Esse esquema do Joel é ultrapassado.É muito semelhante a formação do Parreira da copa de 94 com um volante na função de um terceiro zagueiro na proteção da zaga.Se fosse menos retranqueiro,dava para adiantar essa marcação no setor defensivo do adversário. Felipão é retranqueiro,mas ganha muitos mata-matas porque sempre utilizou a marcação da saída de bola.Joel não percebeu que o Toró e o Jaílton são os piores jogadores do time.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    28/02/08 - 18:41

    O meio de campo do Flamengo é Ibson, Toró e o resto…

    Responda a este comentário

  4. Victor
    28/02/08 - 23:07

    Ah… agora está explicado.
    Em Búzios até essa merda de jogo fica bom.

    Responda a este comentário

  5. Fabinho
    28/02/08 - 23:17

    Bender, o Fla teve mais volume, indiscutível. Mas achei q o time tava perdido no segundo tempo. Teve uma seqüência incrível de cruzamentos por trás do gol e lançamentos pra ninguém. Com o Ibson apagado, a criação sumiu depois que o Kleberson cansou.

    Responda a este comentário

  6. Saulo
    28/02/08 - 23:25

    Toró é uma nulidade como armador.Não arma,não finaliza…só corre e marca.Muito pouco para quem tem a função de servir o ataque.

    Responda a este comentário

  7. Pablo Martinez
    28/02/08 - 23:32

    O framengo sem o 12º jogador (arbitragem) não seria nada!

    Todo jogo é a mesma coisa, sempre tem um ou dois erros para o flamengo.. como é que pode isso?!?! Vergonha total…

    Responda a este comentário

  8. Victor
    28/02/08 - 23:49

    Saulo:

    Toró é uma nulidade como armador.Não arma,não finaliza…só corre e marca.Muito pouco para quem tem a função de servir o ataque.

    Convido a que tiver paciência, prestar atenção no vídeo nos seguintes lances em seus tempos: 40″, 50″ e 1’59”

    Saulo novamente:

    …o toque de mão do zagueiro do Cienciano foi clamoroso e o bandeira viu e poderia assinalar para ajudar o árbitro.

    Quem conseguir chegar até lá, aos 2’57” do vídeo mos tra o lance com somente todos os jogadores de dentro da área entre o bandeira e a bola.

    Briga-se com a imagem…

    Responda a este comentário

  9. Pablo Martinez
    29/02/08 - 0:36

    O saulo é um fanfarrão…

    Não fala com a lógica e imparcialidade, fala cego e parcial, sempre a favor do FRamengo.

    Engraçadissimo analisando os segundos que o Victor chamou a atenção… ehuaheuahe

    P.s: A jogada do segundo gol, com o obina matando no peito e tal de marcinho pegando no ar com o peito também parecia jogada de NBA!!!

    Responda a este comentário

  10. paulo affonso
    29/02/08 - 0:45

    “Tu és time de tradição, raça, amor e paixão, oh meu Mengo/Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, oh meu Mengo.”

    Pois é, time q tem ladrão, bala, pó e cagão, Roubou, Levou / Eu sempre te roubarei, no Bonde ou a pé levarei o seu troco…

    Responda a este comentário

  11. Victor
    29/02/08 - 0:50

    Nem mesmo quando é assunto do Flamengo a imparcialidade fala. Ele fecha os olhos e como todo bom flamenguista, acostumado com a aclamação da maioria, repete para nós o tempo todo que Toró e Joel não prestam.

    Vou deixar anotado aqui. Vai que o Flamengo ganha esse ano ainda a Taça Rio, a Libertadores, o Brasileiro e o Mundial, Saulo virá aqui e escreverá que o responsável por tudo isso é o Ney Franco.

    Responda a este comentário

  12. Lincoln
    29/02/08 - 1:08

    caralho..desenterrou ney franco.

    Responda a este comentário

  13. paulo affonso
    29/02/08 - 7:47

    Pois é, time q só tem BUNDÃO, LALAU, LARÁPIO, LADRÃO, Pegou, Levou / Eu sempre te roubarei, no Bonde ou a pé levarei o seu troco…

    Responda a este comentário

  14. Vitor
    29/02/08 - 9:51

    De volta aos posts:

    Lance difícil é sacanagem… O cara do Cienciano cruzou a bola pra trás, pra um jogador que tinha um metro de condição legal… 2 x 1 ali acabava o jogo…

    O lance na área do flamengo sim foi difícil… A bola bate na mão do cara mesmo, mas é nítido que o maluco nem viu, tava de olho fechado e ainda vira o rosto!!! Que “desviou a trajetória” da bola desviou, mas se a mão não estivesse ali, o peito ou a cara do maluco desviavam do mesmo jeito…

    O fato é que no maraca a torcida faz a diferença mesmo… O flamengo tem torcida no mundo todo, até no Paraguai, terra do trio de arbitragem…

    OBS: mas o Souza mandou bem na comemoração… huahauhauhauahuahuahuaha Bebetinho deve ter chorado ainda mais em casa, de frente pro espelho, junto com Montemerda, com sua mamadeira e chupetinha… (torci pro Bota na final, mas foi muito engraçado ver o CLUBE TODO, do presidente ao faxineiro, chorando na frente das câmeras…)

    Responda a este comentário

  15. Lincoln
    29/02/08 - 10:08

    chega paulinho

    Responda a este comentário

  16. paulo affonso
    29/02/08 - 10:21

    É triste,
    Time que compra juíz,
    Time que só tem ladrão
    Pagou, levou
    Eu sempre te roubarei,
    No bonde, ou a pé levarei
    O seu troco…

    Responda a este comentário

  17. Dudu
    29/02/08 - 10:52

    Bom, pra mim tá claro quem será o campeão do ano. Com essa ajuda todo jogo… hehehe

    Responda a este comentário

  18. Flávio
    29/02/08 - 10:53

    “E ninguém pára
    essa roubalheira,
    rouba o Botafogo,
    rouba os peruanos,
    até o Madureira”

    Responda a este comentário

  19. Wilson Hebert
    29/02/08 - 11:06

    Eu concordo com os argumentos do Rafael. Acho que tendencioso, são aqueles que sempre acham que o Flamengo está sendo ajudado. Eles não acompanham os jogos como deveriam…

    Abraços a todos……………….

    Responda a este comentário

  20. Serginho Valente
    29/02/08 - 11:56

    Eu não achei que o Flamengo foi ajudado contra o Botafogo, mas contra os peruanos foi um assalto.

    Tenho certeza que quando o Flamengo for prejudicado seja pela arbitragem, seja pelo Tribunal, isso será imediatamente reconhecido aqui. Da mesma forma que foi feito, quando o Botafogo foi beneficiado contra o Atlético na Copa do Brasil.

    Porém, há quanto tempo isso não acontece?

    A torcida do Flamengo também tem que parar com essa merda de que todos são contra o seu time gratuitamente. Pode parecer estranho, mas alguns torcedores tem discernimento pra saber o que é certo ou errado. E muitos também não consideram seu próprio time acima do bem e do mal.

    A torcida do Flamengo vem se tornando cada vez mais prepotente. Iludida pela babação de ovo de boa parte da mídia esquece que futebol é fase. Há 10 anos o Vasco era o mais forte do Brasil, hoje está há 4 sem ser campeão, é assim mesmo. Hoje o Flamengo está em boa fase, e até agora de relevante só conquistou uma Copa do Brasil, o que convenhamos é pouco para um clube da grandeza do rubro-negro. Depois a boa fase passa, vão ter que aturar em dobro.

    Responda a este comentário

  21. Dudu
    29/02/08 - 17:12

    De qq maneira, acho que os jogos do Fla vão ser mais observados e tal.

    Até o (argh) Milton Neves fica zoando o Flamengo. Ok, ele sempre faz isso… enfim, foi só pra exemplificar que não é só internamente que a parada tá repercutindo.

    Responda a este comentário

  22. Sabrina Machado
    29/02/08 - 20:27

    Chorada, mas acredito mais no flamengo do que no são paulo. Não sei se o time de sampa vai aguentar essas crises do adriano e o temperamento do carlos alberto.

    Já no paulista o time da tropeçando e a libertadores está se mostrando cada vez mais competitiva…

    Abs

    http://www.esportejornalismo.blogspot.com

    Responda a este comentário

  23. Saulo
    29/02/08 - 21:24

    Cienciano foi beneficiado pelo penalti não marcado com o toque de mão.Mas também foi prejudicado pelo impedimento mal anulado.Agora vai ser beneficiado por jogar em casa e muito bem aclimatado em uma altitude de 3500 metros.Um absurdo a sul americana permitir.Desta vez o Flamengo teve apoio da UEFA neste luta.Vamos ver agora como a FIFA se pronuncia.
    Obs: Em relação aos comentários do Victor e Pablo continuo na mesma.Não fui parcial.Comentei que houve erros nos dois lados.E continuo pensando que o Toró não joga nada e apenas corre sem qualquer objetividade.Joel insiste com Marcinho no ataque e prejudica seu futebol porque é meia de ligação.Ney Franco realmente solicitou as contratações para o Flamengo dar a arracanda com o Joel.Mas faltou na época paciência da diretoria com Ney Franco em jogar com os reforços.Ganhar Estadual não é parâmetro.Flamengo mesmo campeão estadual,fez campanhas pífias no campeonato brasileiro.Muitas vezes disputando para não cair.

    Responda a este comentário

  24. Victor
    29/02/08 - 21:34

    Imagino que Ibson é o novo Pelé e que Fábio Luciano um Figueroa, porque foram apenas esses dois de reforços para o Flamengo de Joel ano passado.

    E olha que o Ney Franco nem mesmo tinha o Roger para atrapalhar.

    Começo a achar que Ney Franco rodou porque ele devia estar é desagradando o pessoal lá dentro do Flamengo mesmo e não pelos resultados em si. Mas pelo futuro com a insitência em transformar o Flamengo em Ipatinga.

    Esses toques que o Toró insiste em dar para os gols do Flamengo devem ser roubadas de bola que ele domina mal e vão sempre cair nos pés de Ibson, Souza ou Juan. Como tem sorte esses Toró e Joel…

    Em tempo… pífia a campanha de Joel com o Flamengo no Brasileiro de 2005 (quando ele pegou o time praticamente rebaixado e em uma arrancada espetacular o tirou do fundo do poço) e mais pífia ainda, quando em uma recuperação mais espetacular ainda, jogou o time para a 3ª posição e classificação para a Libertadores pelo modo mais difícil. Campanhas pífias…

    Responda a este comentário

  25. Rafael B.
    1/03/08 - 14:19

    “time q tem ladrão, bala, pó e cagão, Roubou, Levou / Eu sempre te roubarei, no Bonde ou a pé levarei o seu troco…”

    “time q só tem BUNDÃO, LALAU, LARÁPIO, LADRÃO, Pegou, Levou / Eu sempre te roubarei, no Bonde ou a pé levarei o seu troco…”

    Depois Paulo Afonso vem com papo de nível, educação, não fanatismo…

    Vai chorar na cama vai…

    Responda a este comentário

  26. Rafael B.
    1/03/08 - 14:24

    Fabinho,

    O Fla teve muito mais volume, mais posse de bola e mais chances de gol. Isso basta pra dizer que um time foi melhor que o outro.

    O Fla não se apresentou bem. Mas esse Cienciano é bem ruinzinho.

    ****

    Vitor,

    Com replay e tira-teima é mole careca. Quero ver lá na hora. O lance foi difícil sim. O penalti do cara eu não precisei de replay pra ver, gritei na hora: “é volei essa porra?”

    Mas de qq forma, mesmo com os erros se anulando, o árbitro foi mal, como quase todos que vemos.

    Responda a este comentário

  27. Rafael B.
    1/03/08 - 14:32

    HAuhUAHuhuauua

    “Assalto”, Serginho só pode estar de sacanagem.

    ****

    Eu concordo com Saulo que Joel é retranqueiro, mas discordo quanto Saulo coloca em questão a capacidade do narigudo. Seja como for, Joel tem resultados positivos em diversos times (aqui no Rio em todos). E desde que voltou ao Flamengo está inquestionável, mesmo com Jailton.

    Tb concordo que Toró é fraco, mas temos que reconhecer qdo o cara joga bem (já escrevi no post).

    ****

    Victor,

    Ainda não consegui ver se existiu o penalti no Juan no 1º tempo, quando ele levou o cartão amarelo. Vi os programas da Globo e nem na internet tem.

    To achando muiro estranho a Globo ser tendenciosa para o time peruano.

    Responda a este comentário

  28. paulo affonso
    1/03/08 - 14:40

    Com time de ladrão não há outra opção.
    Cade as papeletas amarelas?
    A civilidade do esporte acabou.

    Responda a este comentário

  29. Gaburah
    1/03/08 - 14:48

    – Agora não se fala mais de Botafogo. Vamos parar com essa conversa afiada. Esse tipo de coisa não traz nada de valioso para o futebol. Estou fazendo um pedido para que as pessoas não perguntem mais sobre isso aqui no Flamengo. Não interessa de quem foi a decisão. Não se fala mais disso.

    Responda a este comentário

  30. Gaburah
    1/03/08 - 14:50

    A frase é do Joel, apesar da foto não ter aparecido.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário