Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Virou circo?

June 16th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Coritiba, Flamengo.

O sentimento é exatamente esse. PORRA! O torcedor rubro-negro não é palhaço.

Depois de reabilitar o Sport levando 4 gols em 8 minutos (fato inédito no futebol), o Flamengo reabilita o Coritiba (que estava sem seus principais jogadores), time ainda mais fraco que o Sport. Em ambos os jogos não consigo culpar os “gramados” dos campos, ou os desfalques do CRF, como alguns sugerem. Nenhum “fator normal” explicaria levar 4 gols em 8 minutos e 5 gols do fraquíssimo Coritiba.

Não serve pra nada, mas só para registrar: nessa rodada o Sport perdeu para o fraco Atlético-PR lá no mesmo “campo” de Recife. Não serve pra nada, mas só pra registrar [2]: Os 3 times citados, Sport, Coritiba e Atlético-PR, hoje, estão na zona de rebaixamento.

O que aconteceu com o time?

Nesse último jogo foi mostrado na transmissão a posse de bola já no final do 1º tempo. E o Flamengo ultrapassava os 60% contra 30 e poucos por cento do Coritiba. Pra que tanta posse de bola se não sabe o que fazer com ela? Será que os jogadores desaprenderam? Claro que não. Então a resposta é clara: estão de sacanagem. Só que quando um jogador do Flamengo quer sacanear o presidente, o dirigente, ou o técnico, ele deve arrumar uma outra forma de fazê-lo. Com corpo mole em campo ele acaba sacaneando a torcida. Estou de saco cheio de ficar irritado assistindo jogo do Flamengo (estou falando especificamente desses 2 últimos, o que já é suficiente).

É todo um conjunto de culpados. Essa gangue que está no poder no Clube há alguns vários anos agora diz que vai fazer a “linha dura”, cobrando pelos atrasos e faltas aos treinos. PORRA! Continuam achando que estão no picadeiro? Afirmam que agora será treino integral!!! E não era antes por que???

Márcio Braga, Kléber Leite e todos os demais Isaías Tinocos da vida que sugam o Flamengo para os próprios bolsos são os principais responsáveis.

Cuca – Faz besteiras como todo técnico, mas não pode ser responsabilizado sozinho. Do jeito que está, vai acabar caindo mesmo. Mas e daí? Quem vem? Grandes merdas…

AdrianoSe jogar pelo menos com vontade, vai. Mas gordo, fora de forma, não aparecendo aos treinos, tendo regalias… só vai atrapalhar tumultuando mais o ambiente que nunca é tranquilo (apenas na segunda-feira pós título carioca). Estou descrente, Adriano não chega a ser um caso perdido, mas será muito difícil voltar a ser pelo menos um pouco de Imperador.

Bruno – Excelente goleiro. Mas é ruim de aturar quando ele fica de sacanagem. Já é reincidente nisso. Várias vezes. Está insatisfeito, pode vazar sem problemas. O Flamengo precisa fazer caixa.

Falando em caixa, não sei o que o Leo Moura ainda faz no time. O Flamengo já tem um substituto que está jogando muito mais que o moicano. Por mim, Everton Silva deixaria o banco e seria definitivamente titular.

Juan – Muita marra pra pouco futebol. É um bom jogador, mas acha que é craque e se sente como tal. O problema de ser negociado é a falta de substituto. Mas se a proposta for boa, um abraço e seja feliz.

Não sei o que aconteceu com a zaga do Flamengo nesses 2 jogos levando 9 gols. Angelim não é um craque em termos de técnica, mas não comprometia tanto assim. Wellington é um moleque das divisões de base, bom zagueiro, que estão queimando. Será que foi tão lucrativa assim a negociação do Thiago Salles? E o Airton? Apareceu como bom jogador, antecipando-se às jogadas, roubando bolas, sabendo tocar… da noite para o dia virou um marginal pisando nos companheiros de profissão?

Ibson – Não vi fazer corpo mole, mas não é o 10. Jogando na sua posição original, talvez tenha potencial para ser um dos melhores do país, mas não é armador, ou pelo menos não pode ser o principal homem do meio campo.

Passei rapidamente por alguns blogs rubro-negros (na verdade apenas dois) e a porradaria está rolando geral. Alguns xingam todo mundo, outros são mais racionais, uns dizem que é preciso apoiar, outros ficam elaborando teorias conspiratórias, outros acusam os próprios blogueiros de alguma coisa… achei um comentário que achei interessante e colo aqui:

Ainda tem nego defendendo o Bruno?????
Vai tomar no meior do rego macacada!!!!
Este filho de uma égua ganha > R$200.000,00 mensais e toma 3 PIRUZAÇOS????
Imagine você fazendo 3 merdas em 1 só dia no seu trabalho. É RUA na hora!!! E olha que você provavelmente não ganha por mês o que este jumento ganha por dia!!!!
FLAMENGO tem que ser assim: DEU MOLE, RODA!!!!
Tem que cobrar mesmo e botar no olho da rua o cidadão que não vem fazendo seu trabalho de forma competente.
Se fossemos participar de um concurso de FANFARRONICES eu queria ter o BRUNO no meu time.
Se fossemos participar de um concurso de CORTES de CABELO ESCROTOS eu queria ter o LEO MOURA no meu time
Se fossemos participar de um concurso de FAZER MERDAS eu queria ter o WELLINGTON e o JOSIEL no meu time
Se fossemos participar de um concurso de ANÕES MARRENTOS eu queria o JUAN no meu time.
Se fossemos participar de um concurso de COMER PIRANHAS APROVEITADORAS eu queria o ADRIANO no meu time.
Se fossemos participar de um concurso de CARA DE CÚ eu queria o CUCA no meu time.
Se fossemos participar de um concurso de ASSALTANTES E BANDIDOS eu queria o KLEBER LEITE e MARCIO BRAGA no meu time.
Agora, até onde eu saiba, o Clube de Regatas do Flamengo participa de um campeonato de FUTEBOL!!!!!
Então, eu quero JOGADORES de FUTEBOL no meu time.
Se esses caras estão mais preocupados com cabelo, mulher, seleção de portugal (que piada!!!), MANDA EMBORA, porque esses caras são pagos pra JOGAR BOLA!!!!!

Circo e palhaçadas

Circo e palhaçadas

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

45 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

45 Comentários para “Virou circo?”

  1. Victor
    16/06/09 - 12:23

    Tirando um ano aí com Joel no comando, o CRF é isso aí no Brasileirão.
    Nem é preciso tanto espanto.

    É o mesmo time tri no RJ que faz chacota fora do Estado.

    Flamengo é o Rei do Rio

    Responda a este comentário

    Rafael

    Eu não estou acostumado com o Flamengo levando 4 ou 5 gols de time pequeno.

    O espanto é justificado pelas recentes boas campanhas.

    Os confrontos com o Inter mostraram que o time não é esse aí.

    Responda a este comentário

  2. Alexandre
    16/06/09 - 12:52

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    16/06/09 - 13:01

    Parece que mandaram o Josiel embora…agora vai…rs.

    O que eu acho mais grave nesse time do Flamengo é essa impressão que dá de que o pessoal está de sacanagem, e entrega o jogo. Além dos últimos, teve aquele contra o Resende.

    Como a torcida pode confiar num elenco assim? Se esse time é capaz de se submeter a humilhação que sofreu “de sacanagem”, não pode representar um clube como o Flamengo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Josiel já iria sair mesmo. O bom é que Jonatas foi junto. E o Alex Cruz (???) foi tb. Espantoso é que estão falando que os salários desses somavam R$ 500 mil. Eu fico me perguntando, como?

    ****

    Eu tb acho isso. Como é que os caras conseguem fazer esse corpo mole? Não entendo.
    E só pra registrar, os salários estão em dia.

    Responda a este comentário

  4. Rodrigo Uchoa
    16/06/09 - 15:13

    Salários em dia mas é nítido o entreguismo.
    Tem caroço nesse angú..
    Só que o pobre torcedor rubro negro não tem como saber de nada, só é feito de bobo pelos resultados mesmo.

    PS: Rafael, parabéns pelo vocabulário utilizado no post

    Responda a este comentário

    Rafael

    Fala Uchoa!!! Quem é vivo sempre aparece.
    É isso cara, o problema é identificar esse caroço e arrancá-lo.

    Pois é… peguei leve demais no vocabulário, deveria ter explanado e mandado o time do Flamengo, técnico, comissão e diretoria TOMÁ NO CU!!! Mas é preciso manter um certo nível.

    Responda a este comentário

  5. Dudu
    16/06/09 - 16:06

    Cara, se o Cuca cair, é a prova cabal que, sai ano entra ano, o Fla continua a msm coisa. Treinador é tão empregado do clube qt uma estrela qq. Cuca é a msm coisa que Adriano. ELe reclamar que o Adriano falta treino e vir o presidente falar que “foi uma declaração infeliz” é patético.

    Tem que mudar muita coisa e o principal não é o técnico.

    Flamel e Alex foram contratados pq?

    Se já sabiam que perderiam F. Luciano, Ibson, Josiel, Jônatas e afins no meio do ano, pq não se movimentaram antes pra repor isso?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Tem que mudar muita coisa e o principal não é o técnico [2]

    O problema é maior. O exemplo vem de cima. O presidente do Flamengo, Delair, conversando no celular (de dentro do avião ou aeroporto) disse que não quer mais o Cuca.

    Na melhor das hipóteses, é amadorismo na veia.

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    16/06/09 - 16:36

    Chegar no horário para o trabalho vira notícia. Só no Flamengo mesmo.

    http://oglobo.globo.com/esportes/brasileiro2009/mat/2009/06/16/adriano-dessa-vez-se-apresenta-normalmente-no-fla-756365926.asp

    Responda a este comentário

  7. saulo
    16/06/09 - 16:43

    O problema do Flamengo é esse: todo mundo põe a responsabilidade no Cuca. Nessas horas ninguém da diretoria aparece na imprensa para dar declarações. Todos se escondem. De uma hora para outra, aparece Kléber Leite dando declarações sobre medidas para acabar com a crise. É muito fácil falar agora quando a casa literalmente caiu. Esses problemas estavam na esfera pública e poderiam ser encaminhados antes. Em relação as saídas do Josiel e Jônatas, todo mundo sabia sobre essa possibilidade. Os empréstimos estavam em fase final e precisava enxugar a folha salarial. O clube vai se reforçar com a abertura da janela de transferências, e precisa dispensar outros jogadoras para manter o equilíbrio financeiro(como isso existisse no Flamengo).

    Responda a este comentário

    Dudu

    Mas a foda é que teve torcedor que falou, dps da primeira falta do Adriano que “ah, ele pode faltar, contanto que continue fazendo gols” (ele tinha feito um na rodada anterior).

    Porra! Jogador é pago pra trabalhar durante a semana e jogar fim de semana, via de regra. Se falta treino, falta o trabalho. O plus, a benesse, a regalia que ele deve ter por ser O Adriano, é o salário a mais que ele ganha, só isso.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O Adriano gosta das vagabundagens, beber, fazer noitada e pegar as cachorras gostosas. Isso todo mundo gosta.

    Eu não ligava muito quando Romário não ia treinar mas chegava no jogo e metia seus gols.

    Se o Adriano se garantir no campo tá beleza mesmo. Mas tá fora de forma. Gordo desse jeito não vai muito longe.

    Responda a este comentário

  8. Daniel
    16/06/09 - 18:17

    Entendo a opiniao de vcs. Mas acho que o pessimismo esta exagerado. O campeonato esta no inicio e o Flamengo ainda pode se recuperar. Tera uma boa sequencia de jogos em casa agora.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O campeonato no início, meio ou fim, esses micos precisam acabar.

    Os 3 próximos jogos no Maracanã são contra Inter, clássico com o Flu e contra o Vitória (G4 hoje). E vários dos micos do ano passado foram no Maracanã. Nada animador.

    Em casa, em Curitiba ou na Lua, esses micos precisam acabar. [2]

    Responda a este comentário

  9. Zargarotinho
    17/06/09 - 9:43

    Na boa, só de pensar no que falar do Flamengo já dá desânimo. E com relação ao título do post, infelizmente a resposta é sim. E os palhaços somos nós que torcemos pra jogador magoadinho correr em campo. E dessa vez não tem nem a desculpa de salários atrasados. Infelizmente é uma bola de neve (diretoria amadora, corpo mole, salários sem noção, jogadores ruins, técnico ruim, babaquices, etc…) que tem tudo pra dar errado. Só não acho que é candidato a cair porque o nível do futebol brasileiro anda ridículo.

    Só uma observação: nesses dois jogos que o Flamengo levou 9 gols, o merda do Cuca mexeu no meio e na zaga, que vinham dando certo, pela saída do Kleberson. Desmontou o esquema, queimou de vez o Wellington e me deixa cada vez mais puto ao ver que o Fierro não merece nunca ser bando desse time.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Perfeito Zarga.

    Wellington e Thiago Salles sempre foram destaques nos juniores. Seria uma boa dupla de zaga. Mas um está emprestado e o outro queimado.

    ****

    Lembro na contratação do Adriano, Kléber Leite disse que ele é um menino, que precisa de carinho… PORRA! Por que KL não vai comer um cocô?

    Responda a este comentário

    Dudu

    Cara, por essas e outras que torço muito contra o Fla e Flu, por terem administrações que parecem dos anos 70 e a favor do meu Vasco (que erra MUITO, mas vem tentando seguir um caminho diferente) e do Botafogo, que vem tentando acertar também.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Se o torcedor fosse escolher time pela administração, quem seria vascaíno hoje passados mais de 20 anos de Eurico?

    Responda a este comentário

    Dudu

    É, mas tô falando meio que sem paixão. Pelo bem do futebol carioca, Fla e Flu precisam mudar rápido. O Flu teve a chance com a parceria com a Unimed, e tudo indica que não aproveitou.

    E, só corrigindo, foram 8 anos de Eurico. Ele como vice de futebol foi bom PRO VASCO.

    Responda a este comentário

    Victor

    Putz…
    tenho de concordar com Bender nessa aqui.

    Aliás, Marcio Braga foi muito melhor como presidente para o Flamengo que Eurico foi como vice para o Vasco.

    Outra coisa que me pergunto é:
    Qual caminho diferente a diretoria do Vasco tenta seguir?
    Tirar Eurico de lá era o essencial. Da mesma forma como arrumar patrocínio, montar um time para jogar a Série B, contratar um técnico?

    Sócio-Torcedor? Pode até ser uma revolução para o Vasco, mas já existe nos outros clubes do Rio algo parecido com exceção do Flamengo (que na minha opinião não precisa).

    ****
    Com relação à parceria do Fluminense com a Unimed, fico com a impressão que a opinião das pessoas é que de seja algo como Palmeiras/Parmalat.
    Talvez pela política de contratar “estrelas” e pagar os salários das mesmas, cause essa impressão. Mas cabe lembrar que a “parceira” do Flu ocupa o lugar de um patrocinador. E não creio que seja melhor do que dos outros times grandes do eixo RJ-SP.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Marcio Braga foi muito melhor como presidente para o Flamengo que Eurico foi como vice para o Vasco”

    Por que?

    ****

    A diretoria do Vasco e do Botafogo, por enquanto, tem o mérito de terem adequado as despesas a suas receitas. Se mantiverem isso, prestarão um enorme serviço ao futebol brasileiro.

    As diretorias de Flamengo e Fluminense gastam mais do que arrecadam, aumentam suas dívidas sem se preocupar com as graves conseqüências, cada vez mais próximas e inevitáveis.

    Responda a este comentário

    Victor

    Marcio Braga como presidente do CRF reformulou tudo no clube lá pelos meiados e fins da década de 70, o que culminou no supertime do Flamengo dos anos 80.

    ****
    Não creio que nem Vasco, nem Botafogo tenham adequado as desepesas e suas receitas.
    Realmente eu não vi balanços dos clubes e falo de orelhada.
    Só que creio que possam viver na mesma situação do Flamengo.
    O CRF se for entrar o que entra e sai em decorrência do time de futebol, deve girar no azul.
    Mas se for levar em conta a dívida…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pô Victor, Marcio Braga reformulou o quê?

    Ele deu foi uma sorte tremenda na primeira gestão de pegar aquela geração. De resto, ele só começou a pilhagem do clube que vai chegando ao seu ápice agora, mais uma vez sob a responsabilidade dele.

    ****

    Bom, eu considero que falo de orelhada também, pois também não vi os balanços. Me baseio na folha salarial dos dois times e no que dizem, e fazem, os dirigentes. Posso estar errado, é claro.

    Na dupla alvinegra vejo comedimento nas contratações e esforços pra equacionar as dívidas.

    Na dupla Fla-Flu eu vejo contratações mirabolantes e artifícios pra deixar suas dívidas caírem nas próximas administrações.

    O que mais me espanta, é que em nenhum dos dois, há qualquer manifestação no sentido de equacionar dívidas. E quando há, é como nos casos do Branco e do Pet, em que na verdade, apenas se ganha tempo, em troca de multiplicar a dívida do clube.

    Pra mim, não existe essa estória de que o futebol opera em azul, sem as dívidas. O grosso das dívidas vem do futebol.

    Logo, o futebol opera em azul porque neguinho contrata e não paga, sonega impostos, fazem acordos e não cumprem. Como isso pode ser considerado girar no azul?

    *****

    Serginho Dinah:

    Já “profetizo” há muito tempo que uma hora o Flamengo não vai ter saída e vai cair num limbo bizarro.

    A situação do Fluminense pra mim é ainda mais inexplicável e assustadora.

    Vou agora fazer outra “advinhação”, Vasco e Botafogo, se mantiverem o rumo, vão dominar o futebol carioca, brevemente.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Caminhos diferentes:

    No Vasco:
    Contratação de um técnico que foge do padrão comum e com competência comprovada (ok, é subjetivo);
    Contratação de gerente de futebol de fora, com competência comprovada, que contrata pontualmente, com valor fixado ao fim do empréstimo, essas coisas;
    Contratação de um diretor de marketing de competência comprovadíssima;
    Projetos de longo prazo, como reforça do estádio;
    Esforços pra renegociar patrocínios babacas e dívidas antigas, como Vasco-Barra, CT de Caxias pras categorias de base, reconstrução do Calabouço literalmente destruído pela diretoria anterior…

    No Botafogo fica mais evidente esse “arreacada mais que gasta”;
    Muito foda a preocupação com o torcedor de colocar 500 pontos de venda, descentralizando as coisas.

    Do Bota eu num posso falar com mt propriedade, mas enfim.

    Eqto isso, no Flu, 10 anos de parceria e só agora se coçam pra CT;
    A maioria dos jogadores recebem pela Unimed. São raros os jogadores que pertencem ao Flu. Ou seja, saem do Flu a hora que quiserem, e o Flu chupa dedo. Isso qd não há algo ilegal/anti-ético no meio (vide caso Thiago Silva/Tombense, Leandro Amaral/Vasco, Vasco/Fluminense/Jeferson e por aí vai).
    Venda das maiores promessas de Xerém pra tapar buraco, e não pensando no futuro (qualquer 200 mil euros vc leva quem quiser de lá).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dudu, qual time do Rio de Janeiro não tem um técnico competente? O único questionável talvez seja o Cuca, que mesmo assim, tem um nome no cenário nacional.

    O gerente de futebol parece que foi um acerto mesmo, pra mim é, até agora, a melhor contratação da diretoria.

    O diretor de marketing chegou ontem ao clube, e até agora não fez nada de mais. É preciso esperar pra ver o que ele vai acrescentar. O plano de sócios, por exemplo, pra mim é muito fraco, e só está sendo bem sucedido por que havia uma demanda grande reprimida, qualquer coisa que fizessem daria certo.

    Qual projeto de longo prazo foi divulgado? Por favor, mostra pra gente, que isso merece um post. Se houver mesmo um, talvez eu pare de criticar imediatamente essa diretoria.

    O projeto de reforma de São Januário já vem se arrastando desde a diretoria passada. Espero que a diretoria o acelere, nunca houve melhor momento para fazê-lo. O ambiente político é extremamente favorável, e a Copa torna tudo mais fácil.

    Sim, o esforço pra equacionar as dívidas é um ponto positivo dessa diretoria. Aliás, é o ponto positivo.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Veja bem, não sou 100% defensor da diretoria atual não. Mas a reforma de SJ foi falada na gestão Calçada, qd o Vasco ganhava tudo. Dps, não mais. E, através do programa de sócios, com cada um tendo direito a bilheteria exclusiva, isso é mais palpável, pq não fica só no campo do achismo.

    O contrato da Penalty, que prevê reajustes anuais, é uma ação de longo prazo. O Casaca, que é porta-voz de Eurico, ao defender a Rbk usa a expressão “pq eram valores diferentes EM UMA ÉPOCA DIFERENTE” e coisa e tal.

    É pouco pra uma diretoria que prometeu ser diferente de tudo? Claro que é. É só ver a Eletrobrás, que vai ser um patrocínio à altura do Vasco, se arrastando mês após mês. Mas vejo as coisas mais organizadas que no Fla ou no Bota.

    E dos 4 técnicos, Parreira é o pior.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Eurico estava negociando com a Luso Arenas.

    Rs…não é “cada um tendo direito a bilheteria exclusiva”, é “todos os sócios tendo direito a uma bilheteria exclusiva”.

    Mas de qualquer jeito, é quase nada. Se ficar nisso, o programa não vai pra frente. Aliás, já deu uma parada.

    O contrato com a Penalty parece ser um belo contrato. Espero que seja. Até porque essa diretoria não pode mais errar, já rescindiu com duas fornecedoras, em 1 ano. Padrão Eurico.

    O patrocínio da Eletrobrás é fruto do esforço do governador do Estado. Espero que não vire a Petrobrás no Flamengo. Primeiro que o Vasco mantenha o pagamento dos impostos em dia, e depois que consiga uma parceria ainda melhor, na iniciativa privada.

    Agora, também acho que aos poucos a diretoria está se acertando, e se critico tanto é porque acho que ela tem potencial pra ser histórica, e está (ou estava) desperdiçando o momento.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Patrocínio privado? Tb torço, mas acho difícil. Até o SPFC penou pra conseguir um. O Corinthians, popular e tal, teve que fazer o que fez com o (sic) uniforme.

    O lance da Luso com Eurico na presidência não andou nada, tanto que o projeto que mostraram esse ano foi aquele de 2000.

    Mas enfim, tb acho que essa diretoria já fez merda demais além da conta.

    Responda a este comentário

    Victor

    O marketing para aparecer no jornal está bom. Tanto que dà a impressão de uma oxigenação total.
    Os lançamentos dos progrmas vascaínos foram uma festa só:
    Associação Amigos do Vasco para comprar a dívida e blábláblá.
    Começou bem… e depois?
    http://www.amigosdovasco.com/arrecadacoes.php
    Bem… esse aí já era. Quando alcançar R$10.000 por mês pode efetivar algum reserva dos juniores.

    Daqui a pouco o Sócio-Torcedor desaparece também.

    Ah sim… o pessoal só faz conta de multiplicação – “Y torcedores pagando 20 pratas = 20Y para o Vasco”.
    Mas nada é de graça:
    http://sobreflamengo.blogspot.com/2009/06/nada-e-de-graca-quanto-custa-montar-um.html

    Responda a este comentário

    Victor

    Zarga,
    fico com Daniel nessa.
    Duas vitórias e essa “crise” vai para o espaço.

    Todos os times tem jogadores com comportamento de “pop-star”, pensando em ir para a Europa, que gosta da night, diretoria amadora, etc. Os do CRF não são diferentes dos que tem nos outros clubes.

    Junta-se as duas derrotas vexatórias e as faltas de Adriano, é o suficiente para o jornal cuspir sangue.

    Claro que agora, como não dá tempo de chegar até as duas vitórias, precisa-se de um fato novo que não muda nada para debelar a crise causada por nada.

    ****
    Há algum tempo, venho pensando isso de queimar jogador novo.
    Pois bem, o sujeito ganha por mês certamente o que nós não ganhamos em um ano. Tem mais é que entrar e dar conta do recado. Se não o fizer, merece ser pressionado.
    Se não fizer merda, não vai se queimar mesmo que o time jogue mal (vide Julio Cesar no mesmo Flamengo).

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Cara, eu sei que se ganhar duas seguidas e o Adriano fizer gols, tudo é festa. É “Mengão rumo à Tóquio”, aquelas viagens. Mas é muita coisa ruim que vem se arrastando há anos. Como o Serginho já disse alguma vez, uma hora a corda arrebenta.

    Com relação a queimar o Wellington, concordo que ele podia chegar e arrepiar. Além do Júlio Cesar, o Juan salvava aqueles bandos que o Flamengo tinha. O problema é o treinador desmontar dois setores do campo pra entrada dele. O time tava certinho. Era sair um meio campo e entrar outro meio campo. Absolutamente óbvio, menos para o Cuca. O esquema foi mudado por causa do moleque e deu no que deu.

    Responda a este comentário

    saulo

    O único erro do Cuca foi entrar com Wellington no lugar do Kléberson. Ficou evidente a confusão no posicionamento da defesa. O Toró ficou perdido e sem função em campo. Para corrigir o erro, teve que mudar com a entrada o Éverton no segundo tempo contra o Sport. O próprio Williams jogou muito adiantado e sumiu da partida. Contra o Inter, deverá jogar na proteção da defesa. Apenas insisto na tecla, O Fierro merece uma chance no time. Sempre entra bem, mas com pouco tempo para mostrar serviço. Seria uma boa opção para os atacantes e um desafôgo nesse emaranhado de volantes no meio campo do Flamengo. Com a volta do Kléberson da seleção e a saída eminente do Íbson, seria uma opção tática importante.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    17/06/09 - 18:22

    HauhuaHUAHEauheaueha UAHEuaheauehaueh AUheauehauehaueh auehauehaueha eauheauehaueha uh HAueah euheauhea HAUehauehaue AHUheauhe aue haUEH*&@#EH2789h hs2w79ah #@*(&ah 2&(Ah AH2w9a 8237ah @&*(ah auh a7239ah 279 h3789 HW7yahwuahwuahwu ah A@&h2978qha2789ah UAwhau82ha 287 AH278ah u2ah *@#&(ah @#*7wah 3287a h&*A3ha uhauH#@ua h3287aH AUhau aHuaha HAUAhUAh AHuah UAHAUha AUhau ahUAhauha UAh UAH UAh uaha UAHUAHAUHAu AhuAHuah

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É inacreditável. E agora? Isso quebra toda a linha de comando.

    Em tempo, pra justiça do Trabalho isso não existe. Gostaria de ver qual engenharia financeira será montada pra viabilizar essa piada.

    Responda a este comentário

    Victor

    Viu que o Pet é malandro, né?

    Ele sabe que ser credor de clube de futebol é o melhor investimento do Mundo.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Não sei o que o Cuca ainda faz lá na Gávea. Cada dia tem novidades sobre falta de comando…agora já deixou de ser circo pra virar piada.

    Em tempo: esse Alex Cruz deve saber fazer um churrasco perfeito ou então ser craque da pelada. Nunca vi jogador fazer isso. Não tenho certezza, mas acho que o Romário também já pagou salário de alguém no Flamengo e/ou no Vasco.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Segundo Eurico, Romário emprestava dinheiro pro Vasco. Claro, quem faz isso pode “indicar” alguns peixes.

    Responda a este comentário

    saulo

    Eurico apenas omitiu essa estória de “emprestar” dinheiro ao clube. Tem outra versão mais cabível: Romário recebia direitos federativos dos jogadores das divisões de base do Vasco.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HAuhahuHAUhuaHUAhuhHAUhuaH… churrasco nada. O cara deve ter uma irmã ou prima muito gostosa. E a galera tá urubuzando, literalmente.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Nesse caso (ridículo, diga-se) nem precisa de muita engenharia financeira. Provavelmente o próprio Clube pagará o salário e os jogadores que vão financiar assinam uma espécie de vale, que seriam deduzidos em seus contra-cheques.

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    19/06/09 - 11:26

    Bom galera… o Dudu tinha feito um comentário de que “torcia contra” a dupla Fla-Flu devido suas administrações. Não concordei com isso. Eu admiro (e muito, queria que fosse assim no meu time) as administrações do Cruzeiro e São Paulo por exemplo, e nem por isso vou torcer sempre pelos seus êxitos.

    A discussão descambou para Eurico x Márcio Braga. Na verdade, acho ambos bem parecidos: sugaram (e sugam) os clubes que presidiam (presidem), entraram para a política aproveitando-se do prestígio, afundaram os clubes em dívidas astronômicas (as 2 maiores do Brasil hoje) e estão com suas respectivas contas bancárias mais gordas que o Ronaldo.

    Porém, não há como negar, ambos conseguiram resultados muito expressivos para seus times. Acho muito simplista atribuir apenas “sorte” à isso. Tiveram méritos no trabalho que realizaram.

    Se tem um melhor que o outro eu não sei (e nem quero saber), mas realmente em meados na década de 1970, Márcio Braga fundou um movimento “Flamengo qq coisa…” (tinha um nome) e assume a presidência do clube pela primeira vez. A partir daí, vieram os resultados. Em suas outras passagens conquistou títulos brasileiros (87 e 92) praticamente da mesma forma, time base formado em casa.

    Talvez um ponto mais negativo do Eurico é o fato de ser mais fanfarrão. Seus deboches e suas ironias desgastaram demais sua imagem. Perdeu a linha com mansão em Angra, apartamento em Miami… A impressão que eu tenho é que Márcio Braga não passa um sentimento tão nefasto quanto o Eurico passa.

    ****

    Quanto à parte contábil, os resultados dos esforços desse ano de 2009 só vamos ter lá por volta de março/abril de 2010. Esses balanços são oficiais e tem-se um bom retrato do desempenho dos Clubes. Porém, não são 100% fiéis ao giro financeiro que ocorre. Na página do Flamengo temos o balanço 2008, que apesar de ainda registrar prejú, está bem melhor que 2007.

    ****

    Eu sempre parei pra pensar o que eu ganharia com o Sócio-torcedor. Existem diversas formas e jeitos de se fazer um programa desses. É preciso ser bem estudado e analisado. No meu caso, nunca vi muita vantagem dado que eu não usaria o Clube para lazer. Deve-se segmentar bem esse produto (to craque nessa porra Serginho.. hehe), com bastante diferenciação de pacotes e preços.

    Nisso tenho que elogiar o Depto. de Mkt do Fla, que já fez estudos (sic) e concluiu que um programa desses fatalmente traria prejuízo para o Clube.

    Para ser lucrativo teria que ser muito bem elaborado. E como, provavelmente, será mal feito, é melhor mesmo deixar como está.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para os padrões brasileiros, o Flamengo tem torcida o suficiente para não precisar de sócio-torcedor.
    Quando o clube está bem a torcida enche o Maracanã, com o preço que for cobrado.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Eu concordo com o que vc disse. Mas a situação de Vasco e Fla meio que reflete o nosso país. Rouba 100, investe 50, dá algum resultado, e pronto, a torcida tá feliz.

    O lance do sócio-torcedor, nem é mt difícil. Já que tem essa porcaria de meia-entrada, dá meia-entrada pra todo mundo (pra todo sócio, no caso). “Ah, mas os estudantes não teriam benefício algum”. Ok, então dá um desconto de, sei lá, uns 40% nos produtos do Vasco. Não todos, claro. pode variar. Mas uma camisa que custa 150 reais, deve sair, a unidade, a uns 30, 40. Ainda assim teria lucro, diminuiria pirataria…

    É só ter boa vontade.

    Responda a este comentário

  12. Poeteiro
    4/07/09 - 18:53

    Atacante rubro negro se enrola
    e pra torcida até se lixa
    esquece de jogar bola
    quando vê uma salsicha

    O Ronaldo foi o primeiro
    Guloso e cheio de dinheiro
    Não se importa se é de bicha
    quando vê uma salsicha

    A iguaria agora tem outro dono
    que por ela falta seu treino
    O imperador está no trono
    Que se dane o seu reino

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário