Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vettel bi: o novo sempre vem

October 12th, 2011 por | Categorias: Fórmula-1, Fórmula-1 2011.

Hail to the champion!!!!

Só faltava o pinguinho no “i” de “bicampeão”. Não foi com a vitória que ele desejava, mas o terceiro lugar foi o suficiente para dar início às comemorações da equipe Red Bull. O avassalador Sebastian Vettel escreveu com letras garrafais o seu nome na seletíssima lista de de pilotos que conseguiram dois títulos consecutivos na Fórmula 1.

Esse menino que acaba de se consagrar como o mais jovem bicampeão da história da categoria sofreu duras críticas em 2010, na base do “ele é muito talentoso, mas… é afoito, comete muitos erros, mais isso,  mais aquilo”. Interessante é ver esses mesmos críticos constatando não só a excepcional arrancada para o título de 2010, como também o irrepreensível domínio em 2011, a partir da experiência adquirida em todas as situações que teve de enfrentar desde que virou o homem a ser batido.

Michael Schumacher fazendo escola

A cidadezinha de Heppenheim e toda a Alemanha tem uma boa razão para beber um monte de cerveja para comemorar. E o mestre-samurai Michael Schumacher tem motivos para se sentir orgulhoso de seu pupilo. Essa é a ordem natural das coisas: um gênio cumpre o seu ciclo, influencia as gerações que vêm depois dele e, feliz, passa o bastão para que outros possam escrever suas próprias histórias, se espelhando nele ou eventualmente igualando-o ou superando-o. It’s evolution, baby. Como dizem as sábias palavras do sumidão Belchior lá no título do post.

A torcida particular de Jenson Button

Agora, falemos do resto. Vettel ficou atrás do indefectível Jenson Button – que mostrou em Suzuka que, além da namorada mais docinho da F1, tem a cunhadinha mais nelson-rodrigueana da paróquia. Podem escrever: esse será o homem a desafiar a supremacia da equipe dos touros alados em 2012. O segundo lugar coube ao macambúzio Fernando Alonso. O espanhol faz o que pode com o carrinho que a Ferrari lhe oferece, mas mesmo assim não se acostuma a ser bom perdedor.

Em quarto chegou o resignado Mark Webber. O australiano até ainda está na disputa pelo vice-campeonato, mas mesmo que dispusesse do mesmo touro alado que permitiu a Vettel manter-se dono do número 1, não foi capaz de chegar a uma vitoriazinha que fosse. Suas últimas declarações, meio tristonhas, dão a impressão de que ele fará companhia ao atormentado Felipe Massa no limbo entre os protagonistas do espetáculo e aqueles que não têm carro para grandes aspirações.

Por sinal, o brasileiro de Maranello misturou as tintas de sua Ferrari pela enésima vez com as da McLaren do distraidaço Lewis Hamilton. Já está na hora dos dois buscarem juntos uma terapia de casal. Ainda mais depois do vazamento das gravações de rádio de Cingapura, onde eles tinham se ‘encontrado’ pela última vez. Reveladas as falas do engenheiro Rob Smedley, fica a dúvida do que Massa quis reclamar com o inglês, afinal, se ele achava que Hamilton iria mesmo se conformar em ficar atrás de um piloto que mais parecia passear no parque… Agora, o drive-through do piloto da McLaren ficou até meio injusto…

O já citado Schumacher está cada vez mais readaptado. Mais ainda: é visível curva ascendente da Mercedes GP – Nico Rosberg saiu da última fila para cruzar em décimo lugar na bandeirada. A equipe da estrela de três pontas contratou o rodado aerodinamicista Aldo Costa (recém demitido da Ferrari, boi de piranha dos últimos insucessos dos italianos). O futuro promete, e quem sabe poderemos ver em 2012 o velho Schumacão frequentando novamente o pódio.

A incógnita Bruno Senna, em uma pista seletiva e diícil como a de Suzuka, não fez boa prova, chegando em 16º, léguas atrás de Vitaly Petrov, que largou atrás do brasileiro e cruzou em nono.

Já o incansável  Rubens Barrichello… A Williams vive simplesmente a pior fase da história do time. Segundo ele, a estratégia era boa, mas o safety car – que entrou em cena pelas plumas e paetês de Massa e Hamilton que ficaram pela pista – arruinou tudo. Ele segue enviando cópias do seu longo currículo para arrumar um lugar para correr mais um ano.

Com o campeão definido, a batalha pelo vice continua no próximo domingo, na Coreia do Sul.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

35 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

35 Comentários para “Vettel bi: o novo sempre vem”

  1. André Bona
    12/10/11 - 23:22

    Mr. Robinson, belo post.

    Eu mesmo andei dando umas cornetadas no garoto me esquecendo de sua trajetória inicial, que foi muito boa.

    De fato, um belíssimo piloto. Pra mim, a qualidade de excelente se dá na trajetória inicial. Essas conquistas são apenas a cereja do bolo.

    Os 3 primeiros de Suzuka foram os 3 principais de suas equipes na temporada.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Ainda vou fazer o levantamento, mas posso adiantar que o blablagol acompanhou de perto a carreira e a evolução do Vettel na F1.

    O trio que foi ao pódio realmente predominou as disputas internas, no caso de Alonso e Vettel até com certa facilidade.

    Já Button na McLaren foi diferente. Seu duelo com Hamilton começou desfavorável para ele, mas a partir do momento em que Lewis passou a se envolver em confusões em série, a cuca fresca de Jenson o tornou a opção natural do time para apostar no vice-campeonato.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Jenson foi sensacional quando a pressão aumentou. Isso aí é de um valor incalculável…

    Mais brilhante mesmo que Jenson, só os seus posts!

    Abç!

    Responda a este comentário

  2. Bender
    13/10/11 - 15:04

    Valeu Mr. Soul Robííínson Man Bass!
    O moleque não deu chance esse ano. Vai ser (mais) complicado assistir as corridas pra cumprir tabela.
    Grande legado do Schummy. Não houve outro campeão alemão antes dele.
    http://www.corridadeformula1.com/campeoes-f1/
    Schummy poderia ter um carro competitivo ano que vem. Ia ser muito foda.

    Quanto ao Massa e Webber… sei lá. De repente é bom para as equipes de ponta ter um segundo polito bem definido para não entornar o caldo. Temos alguns exemplos de que dá merda ter dois tops na mesma equipe.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Porra Bender. Massa e Webber de segundo piloto é tranquilo. O que nao é tranquilo é o narrador esquisofrenico inventando uma mentira atrás da outra pra justificar o que nem precisaria ser justificado…

    Ainda teve a historinha do radio na corrida de Cingapura…

    Responda a este comentário

    Bender

    Porra Bonna! Liberte-se.
    Caguei pro narrador.
    Quero que ele me diga quem parou nos boxes, quem fez o gol, quem ultrapassou ou quem foi expulso. Minhas conclusões tiro eu mesmo.
    Aliás, em corrida de F1, que geralmente assisto domingo de manhã e ainda estou meio sonâmbulo, escuto menos ainda o que estão falando na transmissão.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bicho, eu confesso que eu fui molestado em duas ocasioes na minha vida.

    1- camisa do urubu no meu aniversario de 4 anos de idade

    2- meu pai era musico. dentro do ES conseguiu ter sua carreira. Lançou uns 13 discos ao todo. Principalmente na década de 80. Eu comecei a rascunhar (criança, com, sei lá 4, 5 anos) uma música de F1 para Nelson Piquet. a música mencionava o nome do piloto. ele aprimorou (logico) e até gravou num de seus discos. Se nao me engano foi num disco lançado em 89 (anos depois da composição).

    Imagine que na aprimorada, o nome Piquet sumiu (sob protestos exaustivos!) porque agora o cara virou fã da bicha transviada do Senna. E a musica ficou sem nome de piloto. Em 89, os conhecidos que ouviam a musica pensavam em quem?

    Dá uma escutada na música:

    http://www.musicaes.org.br/principal.php

    Nome da música: Nosso Piloto da Fórmula Um by Carlos Bona & Andre Bona – 03:47

    Tudo isso, amigo, por culpa dessa porra de imprensa. Se eu fosse um fundamentalista islamico, com certeza, jogava um aviao da Globo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Mas então a culpa não seria do seu pai?

    O link está bloqueado aqui. Escuto depois de casa.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao dá pra culpar o cara né…

    Afinal ele nao foi o unico ser brasileiro induzido a enxergar o bom e o mau em Senna e Piquet, respectivamente…

    Responda a este comentário

    Bender

    Cara, sou mais Piquet, tanto na pista como na personalidade demonstrada. Mas não demonizo Senna por que o Galvão gostava mais dele. Foda-se o Galvão. Todos eram bonzinhos ou mauzinhos quando era conveniente.

    Pais não são santos. Pode-se culpar sim. O meu, inclusive, é tricolete.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu demonizo porque esse cara persegue Piquet e sua familia desde o surgimento da bichona.

    E a imagem dele é arranhada sem nenhum fato que realmente pudesse justificar.

    Porra, seu pai então que é culpado. devia ter lhe dado uma surra… kkkk

    Responda a este comentário

    Bender

    Há algum fato, vídeo, gravação ou coisa assim do Galvão com o Piquet? Ou só porque ele gritava mais nas vitórias do Senna? Estou perguntando pq nunca vi nada demais.

    Meu pai não é culpado. É vítima. Hahaha

    Responda a este comentário

    André Bona

    “antecipando a saída de Nelsinho, que não ocorreu”

    Só de dizer que Senna foi o maior das galáxias, já é o cúmulo da cretinice.

    E a lambeção de saco de Bruno Senna?

    Nelsinho foi simplesmente o piloto brasileiro QUE MAIS PONTUOU no ano de estréia na F1.

    Estado – Saudades do Ayrton?

    Galvão – Digo que não fui amigo dele. Sou amigo. Ele continua presente para todos nós como exemplo. Tivemos uma relação especial, que misturou o profissional, amizade e admiração. Foram 12 anos.

    Estado – Por causa dessa amizade você não se dá bem com o Piquet?

    Galvão – Não. O Piquet foi um gênio na pista, mas às vezes dá umas trombadas no que fala. Acho maldade o que diz do Rubinho, por exemplo. Jurei que nunca mais falaria do Piquet. Respeito o que representou para o automobilismo. Às vezes, como diz o Kajuru, ele não liga o cérebro. Aciona a boca.

    Fonte: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/asp1610200299.htm

    Sem contar nos casos clássicos de picaretagem sennista (90 em suzuka e na palhacada com berger) que o cara mudou completamente a realdiade das coisas.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Obedece seu pai, garoto.

    E vai logo limpar o quarto e arrumar esse cabelo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Mas eu obedeci. Ele me disse pra escolher o melhor.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O melhor em que? E quando foi isso?

    Responda a este comentário

    Bender

    1986

    Responda a este comentário

    André Bona

    e o melhor é exatamente o q?

    Responda a este comentário

    Bender

    faz um esforço. Vc consegue

    Responda a este comentário

    Robinson

    Eu, pessoalmente, prefiro ver o circo pegar fogo dentro das equipes, com os pilotos livres para disputarem entre si.

    Hoje, claramente Red Bull e Ferrari têm suas hierarquias muito bem estabelecidas.

    Será interessante ver como a McLaren vai lidar com a má fase de Hamilton. Como o Bona disse, foi sob pressão que as habilidades do Button sobressaíram, enquanto para Hamilton, o bicho pegou. E vamos lembrar que ele disputou o título em seu primeiro mundial, em 2007, e na ocasião ele também abriu o bico quando tinha a faca e o queijo na mão para ser campeão, deixando assim o título cair no colo de Räikkönen. Normalmente o time daria mesmo tratamento aos dois, mas ultimamente foram tantos os boatos de um futuro do Hamilton fora de Woking e mais a renovação de longo prazo com Button… sei lá.

    Responda a este comentário

    Bender

    prefiro ver o circo pegar fogo dentro das equipes, com os pilotos livres para disputarem entre si [2]
    É provável que seja esse o motivo, juntamente com Piquet, que me fez acompanhar a F1 desde que acompanho o futebol.

    Pois é… por isso disse que deve fazer parte da estratégia dessas equipes.

    Responda a este comentário

    André Bona

    É provável que seja esse o motivo, juntamente com Piquet, [2]

    Lembrando que ESSE MOTIVO (circo pegar fogo dentro das equipes) e Piquet, são complementares…

    Responda a este comentário

    Robinson

    E o pior: não houve campeão alemão antes dele, e com o segundo título de Vettel, a Alemanha superou o Brasil em número de títulos.

    Agora, eles só estão atrás da Grã-Bretanha, com 13 títulos – somando-se ingleses e escoceses, além de eventuais galeses e irlandeses do norte que possam aparecer no futuro.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Só para o caso de alguém não ter percebido: direto do túnel do tempo, uma das fotos do post mostra Schumacher ao lado do Vettel, quando ainda era mais moleque do que ele é hoje.

    Responda a este comentário

    Bender

    hahaha… os caras se odeiam, mas se interessa ficar na frente no ranking, somos todos uma Grã-Bretanha.
    Vc sabe se a FIA faz algum tipo de “ranking oficial” como a FIFA?

    Responda a este comentário

    Robinson

    Acho que não tem nada por país não, só estatísticas que a galera faz.

    Logo de cara o Reino Unido (termo mais correto, que inclui a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte) perderia cinco títulos: três do Jackie Stewart e dois do Jim Clark, ambos escoceses. A Inglaterra sozinha teria o mesmo número que o Brasil (8) e os alemães já seriam os líderes dessa Copa do Mundo de F1.

    Responda a este comentário

    Bender

    Ou a Inglaterra ainda se considera grande no futebol, ou é alguma questão cultural. Em Copa joga separada dos outros países da Grã-Bretanha, já nas olimpíadas e F1, conta tudo junto.

    Responda a este comentário

    André Bona

    É porque no futebol só ela ganhou. Qdo outro ganhar (se), conta Reino Unido.

    Responda a este comentário

  3. Matheus
    14/10/11 - 0:17

    “Mr. Robinson, me encontrando em eventos imperdíveis desde 2011!”

    Responda a este comentário

    Robinson

    Ah, moleque!!!

    Pode colocar o Roger Waters na sua agenda que a gente se esbarra de novo!!!

    Responda a este comentário

    Bender

    Ringo, no aniversário do Mengão. Dia 15 de novembro.

    Responda a este comentário

  4. Matheus
    14/10/11 - 0:22

    No mais, grande post, pra variar!

    Responda a este comentário

  5. Gp da Índia: um novo país, um novo circuito, o mesmo vencedor de sempre
    2/11/11 - 18:48

    […] conselho fosse bom… mas quem avisa, amigo é. Se Felipe Massa e Lewis Hamilton tivessem procurado a terapia de casal quando foram alertados pela mala que vos escreve, talvez eles poupassem seus times de mais um gasto […]

  6. sebastiao figueiredo
    27/11/11 - 14:49

    foda-se pro vetel e pra qualquer destes merdas estrangeiros . vao correr no pro inferno. dont’t wedding in my county .

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário