Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Ventos da mudança…

March 10th, 2010 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2010, Copa do Brasil 2010.

Joel leu o Blá Blá Gol. Ou qualquer veículo futebolístico da blogosfera.

Ao que tudo indica, o Natalino saca os contestados absolutos Wellington e Eduardo para entrada de Sandro Silva e do aguardado Danny Morais. O zagueiro, apesar do estilo caladão, nunca escondeu que veio para o alvinegro com o objetivo de ser titular – coisa que não conseguiu enquanto jogou pelo Internacional:

Estou pronto para ajudar o Botafogo. Fiz a pré-temporada completa e muito boa. Pelo Inter, cheguei a jogar os 90 minutos contra o Novo Hamburgo. Venho treinando bem e não tem nada melhor do que jogar, pois é assim que nós nos sentimos em casa. Espero ter esta chance, mas o Joel ainda não confirmou. A mudança é pelo meu espaço, pelo meu trabalho. Vim para o Botafogo com este pensamento.

Não vou criar expectativas. Vou é torcer feito um condenado pra que o jogador (emprestado até o fim do ano) renda o que se espera em campo, pois o Botafogo precisa desesperadamente de um zagueiro digno de confiança.

Velhos tempos que não voltam mais…

Joel saca também Fábio Ferreira contra o São Raimundo, mas na minha modesta opinião não se trata de ‘barração’. Acredito que o Natalino esteja testando Danny na esquerda e querendo ver se Antônio Carlos pode ser considerado como alternativa.

Quanto à Sandro Silva, vai ser bom enxergar um jogador com uma função tática definida em campo. Joel não conseguiu achar função para Eduardo (e não tem a menor culpa disso, pois nem Ney Franco, nem Estevam Soares, nem o próprio Eduardo, nem o roupeiro do Marieta conseguiram encontrar qualquer coisa que a promessa (e dívida) baiana pudesse realizar com competência).

De qualquer forma, o primeiro teste é amanhã diante do São Raimundo, time que com certeza vem cheio de graça pra cima do Fogão. Literalmente, uma prova de Fogo para as ambições do alvinegro na Copa do Brasil.

*****

Final de semana passado assisti um trecho de Oeste X Barueri. Deu nó na garganta assitir ao Diego desperdiçado ali, enquanto o Botafogo precisa tanto de um bom zagueiro.

VOLTA DIEGO!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

15 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

15 Comentários para “Ventos da mudança…”

  1. Victor
    10/03/10 - 11:48

    Joel está agindo rápido, como é de se esperar de um treinador com o tempo de estrada dele.

    É consenso nos elogios de Joel pela conquista da Taça Guanabara não que ele fez o time jogar maravilhosamente bem e impôs seu jogo sobre Flamengo e Vasco. Pelo contrário, no que dita o senso comum, o Botafogo jogou menos que o Flamengo, e não se sobressaiu contra o Vasco.
    Mas Joel tinha a convicção que era a forma de ganhar e fez. Fez assim porque seu time não é uma Brastemp.

    Mas ganhou dois clássicos, foi assim para o terceiro contra o Flu onde tomou uma chinelada no volume de jogo, e dessa vez foi inofensivo.
    Esse jogo (mais as duas atuações deficientes da equipe ao vencer a Taça GB) indicam que mudanças são necessárias. Soma-se que reforços vem para jogar, ora bolas, está lá.

    Ainda ganha o tempo para entrosar os caras e avaliar se prestam ou não para as finais da Taça Rio e/ou campeonato.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    10/03/10 - 13:54

    A grande mudança tática nunca vai ser implementada por Joel: sacar um volante e colocar o Edno no meio. Caso opte em tirar Lúcio Flávio, não vai mudar em nada.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    10/03/10 - 16:06

    E o fato de estar tentando arrumar uma defesa que preste?
    Você sinceramente acha que o problema do Botafogo se resume a mais um meia criador?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não se resume, isso é evidente. O meio campo criador ajuda bastante o maior tempo de posse de bola e o atque. Consequentemente, erra menos passes e a bola volta menos para o campo defensivo.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    11/03/10 - 22:33

    Vai aqui mesmo.

    1º tempo de Botafogo X São Raimundo.

    Botafogo jogando pelo empate devido à punição do clube paraense, que escalou três jogadores irregulares na partida de ida.

    Sandro Silva melhorou bastante a rapidez no meio-campo, fez alguns desarmes com qualidade mas uns passes meio feios. Pode melhorar, mas anima.

    Danny Morais visivelmente tenso. Falhou em algumas coberturas e errou alguns passes. Fez um gol. Espero que volte para o segundo tempo mais calmo, pois só assim vai mostrar um bom futebol e poder se firmar no time. Por favor, barre o Wellington.

    Leandro Guerreiro e Lucio Flávio jogando fácil. Os melhores do jogo.

    Como bate o time do São Raimundo!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Detalhe: Danny joga originalmente pelo lado direito. Hoje está na esquerda.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Botafogo 4X3 São Raimundo – Destaques do segundo tempo:

    1. A boa entrada de Edno no time (mostrou habilidade e deu mais velocidade na ligação do meio com o ataque), com LF um pouco mais recuado. Vai vingar;
    2. As falhas bisonhas da defesa continuam lá. O São Raimundo fez três gols em falhas clamorosas de marcação, sempre com um ou mais jogadores livres entre os que deveriam estar marcando. Um gol insólito, onde o atacante paraense ganhou a cabeçada entre ‘El Loco’ e Leandro Guerreiro (!!), sem uso de elevador, escada ou coisa que o valha. Os outros dois foram moles ridículos dos defensores;
    3. Caio como sempre entrando bem e dando o seu upgrade no time;
    4. O time do São Raimundo é razoável para bom, apesar de bater MUITO. Sem dúvida melhor que qualquer equipe pequena do Rio de Janeiro. Se disputasse o estadual daqui, com certeza estaria dando muita dor-de-cabeça.

    *****

    Joel continua com problemas: já viu que sua defesa continua uma mãe para os adversários (se é que dá pra cobrar demais de um Danny Morais nervoso e fora de posição e de um Antônio Carlos voltando de quase um mês parado).

    Meus palpites:

    1. Joel mantém Danny Morais ao lado de Fábio Ferreira (após cumprir suspensão). Contra o Olaria, deve ir de Danny e Antônio Carlos de novo;
    2. Edno vai ser titular em breve;
    3. Joel vai sim utilizar Edno e LF ao mesmo tempo, mais rápido do que o Saulo imagina;
    4. Sandro Silva não volta pro banco. É novo titular da posição;
    5. Segue a busca por um zagueiro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Em tempo: novamente o Botafogo não jogou bem e tomou muito calor de um time pequeno. Mas como eu disse, o São Raimundo é melhor que o melhor time pequeno do Rio de Janeiro.

    A Taça Rio ainda me tira o sono.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Em tempo 2: não entendi a expulsão do (atabalhoado) Somália. Os jogadores do São Raimundo fizeram coisa MUITO pior e nem amarelo levaram.

    Responda a este comentário

    Victor

    Super Edno vem aí!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    se não fosse o caio e o edno o botafogo tava fudido!!!

    os dois deitaram em cima dos anões do são raimundo.E só jogaram uns 20 e poucos minutos.

    ataque tá maneirin,mas o resto tá um lixo!

    vamo empurrando com a barriga e ver no que vai dar!

    é o único jeito,pq contratação num vem,vai ser isso daí mesmo.

    mas o jogo foi legal hahaahahh…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pra quem não leu (ou não quis ler) o histórico do ‘Caso São Raimundo’:

    1. Adversário do Botafogo, São Raimundo corre risco de ser eliminado pelo STJD

    Com destaque para: ‘A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou o clube paraense por ter escalado três jogadores de forma irregular no primeiro jogo ocorrido no último dia 10 de fevereiro, em Santarém.

    2. Botafogo nega queixa contra o clube paraense e sequer mandará representante ao julgamento no STJD

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Em tempo 3: pra mim esse assunto já está morto e enterrado.

    Responda a este comentário

    Bender

    São Raimundo fez merda. Foi punido pela merda que fez. Perfeito.
    O Botafogo não tem nada com isso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Yuri reply on March 12th, 2010 9:41:

    O Botafogo passou, a Justiça prevaleceu.
    O São Raimundo deveria ter perdido DEZOITO PONTOS (6 por jogador) pela irregularidade, e mesmo que vencesse outra vez, ficaria com -12 pontos (contra 0 do Bota), configurando numa classificação do Botafogo assim mesmo. Esse jogo nem deveria ter existido, Botafogo deveria ter sido classificado logo após a descoberta da irregularidade.

    A realização desse jogo só CORROBORA a incompetência do STJD.

    *****

    André Bona reply on March 12th, 2010 22:40:

    PQ o jogo nao deveria ter ocorrido? E se o Botafogo no segundo jogo escalasse 4 jogadores irregulares?

    *****

    Yuri reply on March 15th, 2010 11:20:

    Bom, em primeiro lugar quero dizer que errei ao dizer que o jogo não deveria ter ocorrido, mas não por esse motivo, e sim pelo que consta no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que PROFERE “Fica mantido o resultado da partida, prova ou equivalente para todos os efeitos previstos no regulamento da competição.. Logo, sendo esse jogo impossível de ser anulado dada a possibilidade de manter-se o resultado, realizou-se o segundo jogo.

    Segundo, quem fez a denúncia de que haviam jogadores irregulares do São Raimundo foi a DCO/CBF, que analisou possíveis irregularidades em TODOS os clubes da Copa do Brasil (afinal, esses vagais tão lá prá isso), logo, Botafogo incluído.

    A questão é; poderia o Botafogo incluir atletas ENTRE os jogos da primeira e da segunda perna??? Se sim, seria, embora deveras improvável, possível eles fazerem uma burrada desse naipe. Se não, mesmo que quisessem, tal PARVOÍCE seria impraticável (e o segundo jogo iria ocorrer, porém totalmente sem utilidade, criando uma situação bizarra, que é o que faz-me acreditar que tenham remendado o Código, para não fazer com que o segundo jogo tivesse 3 pagantes).

    Mas de qualquer modo, estou errado em afirmar que o jogo não deveria ser realizado. O que não ILIBA o STJD de ter feito lambança, pois o Código diz claramente que a pena para casos como esse é “perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5,000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).“.

    Que eu saiba, o dobro de 3 é seis. E uma vitória não vale 1,5 ponto. E o erro deles é pior. Mas resta ainda esclarecer a questão de possíveis inclusões no plantel botafoguense ENTRE a primeira e a segunda perna.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário