Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Venda-se o jornal

March 23rd, 2009 por | Categorias: Flamengo, Futebol.

O RMP é realmente um cara engraçado. Quem leu a merda do Globo ontem vê como ele cita a merda que neguinho faz na administração flamenguista como um bando de retardados agindo contra sua instituição favorita.

O próprio jornal em outra matéria de cunho econômico mostra como a situação é caótica em níveis que a Fredie Mac e Fany Mae são histórias da carochinha.

O que é interessante é a suposição que poderia ser outra a situação se adminstrações corretas tivessem ocorrido.

Porque ninguém diz que o Flamengo só é Flamengo se puder contar com jogadores de nível acima dos da concorrência bancados por essas administrações incorretas? Se puder conquistar os tão contabilizados títulos (se roubados ou não é mero detalhe)? Se puder cair de pau em cima dos vices e mais vices que se sucedem? Se puder se manter na mídia pelo máximo de colunas possível?

Toda esta porcaria maldita se encaixa. Não há como manter a massa alienada e cativa se não houver dívidas. Não há como o engodo permanecer sem a fantasia alucinada e alardeada por sua querida companheira jornalística.

Porque a irresponsabilidade dos meios de comunicação também não é matéria de capa do jornal?
Alguém já fez as contas do quanto o jornal vende quando entra Romário, sai Romário, entra Ronaldo, não entra mais, e outras materias tão bem surrupiadas pelo jornal desta verdadeira histeria coletiva chamada Flamengo?

A dívida deste clube não é só com o banco, jogadores, funcionários…é também com a sociedade organizada. É com o espírito esportivo. É com a alegria de quem quer ir ao estádio com a família e não pode porque um bando de alucinados ocupa 90% do estádio.

Os alucinados existem em todas as torcidas, é verdade, mas no Flamengo eles ganham o status de Camisa 12. De torcida festiva. De nação. E o pior é que a culpa não é tanto deles, pois são fruto da empolgação que se cria em torno de uma fábula: O supercampeão indestrutível e inabalável que é vítima de chorões, vices e afeminados.

Não desgosto de nenhum time de futebol no Brasil ou no mundo. Mas este não é caso de grêmio desportivo, associação clubística ou qualquer outra definição de uma entidade que pretenda o bem estar social e atlético de seus associados ou admiradores, e que não cabem aqui. É uma mania, um tique nervoso, um hábito inconsciente e irracional que toma conta de um Estado em detrimento da salutar vontade de ver e jogar bola.
Porque O Globo não estampa a verdade inteira?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

7 Comentários para “Venda-se o jornal”

  1. Serginho Valente
    23/03/09 - 14:51

    Sem entrar no mérito de algumas opiniões suas, gostaria apenas de comentar sobre a obrigatoriedade do Flamengo, para ser Flamengo, “contar com jogadores de nível acima dos da concorrência bancados por essas administrações incorretas” e de não haver “como manter a massa alienada e cativa se não houver dívidas”.

    A dívida do Flamengo dobrou nos últimos 5 anos da gestão Márcio Braga. Nestes anos, qual foi o jogador extra-classe que o Flamengo teve? Qual timaço o Flamengo montou?

    Pelo gigantismo do Flamengo, o clube se fosse dirigido por pessoas comprometidas, honestas, se fosse bem administrado, naturalmente teria recursos pra ter um grande time, recebendo em dia, sem precisar se afundar em dívidas. E, obviamente, assim brigaria por títulos importantes de fato (e não esses campeonatozinhos que o Flamengo ganha hoje em dia). O que certamente venderia muito mais jornais.

    O que acontece no Flamengo é inacreditável. Enquanto se deliciam com o broche perdido pelo Bebeto de Freitas, com o malfadado Eurico Miranda, não vêem que uma quadrilha está a mais de 20 anos destruindo o clube.

    Não digo que são incompetentes, não parece o caso. São competentes até demais. Incompetente foi o Eurico, que teve o poder nas mãos, quase absoluto e conseguiu perde-lo (graças a Deus).

    Os caras da Gávea, nunca foram confrontados e, só agora, quando estão de saída, esticaram a corda até um nível quase insuportável, passaram a sofrer alguma crítica.

    Segundo O Globo, em 5 anos, a dívida duplicou, deixaram de pagar até a ridícula parcela de R$5o mil da Timemania, pra mim parece muito pilhagem no final da “festa”. Perderam todos os pudores, para aumentar significativamente seus ganhos. Falam em R$ 400 milhões, vendo como funciona a Justiça do Trabalho, por exemplo, acredito que isso ainda será muito pior.

    Em tempo, há muito tempo falo que o Flamengo chegaria nessa situação. Em breve, não sei quando, teremos notícias parecidas, ou até piores, também das Laranjeiras.

    Responda a este comentário

  2. Robinson
    23/03/09 - 15:31

    Pérola Asimoviana.

    A ética jornalística não cabe em todas as latrinas do mundo.

    Responda a este comentário

    Fabinho

    O Globo é bom. Só que é flamengo, time dos Marinho. E do RMP. Do Calazans também, mas ele é mais imparcial.

    Responda a este comentário

  3. ASIMOV
    23/03/09 - 21:49

    Serginho, as equipes que o Fla tem montado custam 5 vezes mais que a do Bota, 5 milhões por mes contra 1 milhão por mes.
    Não sei quanto gastam os outros, mas esse padrão já é alto por si, mesmo sem as superestrelas.
    O Fluminense é diferente, por razões que todos já discutimos.
    Se a Unimed sair e não entrar outra com o mesmo cacife, acaba mesmo, assim como o Vasco sem patrocínio.
    E quero ver o dia que o Flamengo vai jogar com o padrão reduzido. A Gávea vai durar 2 dias e O Globo vai noticiar que o mundo acabou em edições extras.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    24/03/09 - 17:59

    Sim, mas um clube montar times que sejam 10 vezes mais caros que outros não é problema. O problema é montá-los sem condições para isso.

    Vasco e Botafogo são times muito mais baratos que Fluminense e Flamengo, e vem rendendo muito mais. O que mostra que, depois de um certo nível, um time mais barato pode ser até melhor que outros mais caros. Há inúmeros exemplos disso na história do futebol.

    Ainda sim, o padrão de gastos do Flamengo é totalmente incompatível com os times montados. Proporcionalmente, deveriam ser muito melhores, ou pelo menos com jogadores mais renomados. O que há ali é uma quadrilha destruindo um clube e ninguém faz nada.

    O que ocorre no Fluminense é semelhante, estão acabando com clube, só que escondidos atrás das contratações da Unimed. Montaram um time caríssimo e, na minha opinião, ainda pior do que o Flamengo.

    Acho inclusive, que a própria Unimed deve estar cometendo algum ilícito, como cometeu no caso Leandro Amaral. Não existe outro patrocínio no Brasil nesses moldes, é muito estranho. E deveria ser investigado.

    E mais, agora ainda tem a “parceria” com a Traffic, do Parreira. Tudo muito nebuloso, muito estranho.

    No Vasco, posso estar enganado (se estiver, por favor me avisem), mas não vejo o clube abrindo mão dos seus jogadores, e descuidando do seu patrimônio. E vejo há algum tempo, um esforço para reduzir despesas.

    Meu ponto é: se o Flamengo “reduzir o seu padrão” e melhorar seu rendimento, O Globo vai achar tão ruim assim? É realmente interessante, pra qualquer um (exceto os sangue-sugas de lá), o Flamengo falido?

    Responda a este comentário

  5. ASIMOV
    24/03/09 - 19:47

    Gostei muito de uma reportagem de umas duas semanas atrás no Globo onde o Vasco listava todos os jogadores, a quem pertenciam, % do Vasco, tempo de contrato e outros dados que não lembro.
    Acho que tudo tem de estar a disposição, até os salários.
    Parabéns aos 2 clubes que parecem estar na linha certa. Sem demagogias, sem falcatruas e com os pés no chão.
    Só que a torcida tem que ter algo mais nos miolos pra não querer exigir uma seleção em campo.
    Em tempo, não vejo mal algum no modelo Tricolor. Se assemelha com o que a Parmalat fazia no Palmeiras. O problema é que pra instituição Fluminense não me parece tão vantajoso no médio e longo prazo. Vamos ver.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    25/03/09 - 7:30

    É assim que eu penso, Vasco e Botafogo estão a frente da dupla Fla-Flu, mesmo que não sejam campeões de alguma coisa.

    E muito mais importante do que ter um timaço agora, é o clube estar equilibrado, reduzindo seus passivos.

    É…só o tempo vai mostrar o papel da Unimed. Mas que eu acho aquilo lá muito estranho, eu acho.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário