Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vasco x Fluminense terá ingressos vendidos hoje no Maracanã

March 28th, 2010 por | Categorias: Campeonato Carioca 2010, Fluminense, Vasco.

O campeonato das babaquices e frescuradas que tanto impelem o torcedor de ir ao estádio dá o braço a torcer e parece querer começar a não rasgar dinheiro. O Fim de Jogo me informa que ingressos para o clássico serão vendidos hoje no Maracanã  para o jogo que ocorrerá às 18:30 (e não 19:30 como vinha sendo).

Não há maiores interesses na partida em relação ao Fluminense. Todas as atenções vem da expectativa do Vasco pós-Mancini que corre sérios riscos de ficar de fora do campeonato em caso de derrota.

Estamos diante de um momento raro de ver como se comporta um time logo após a saída do técnico com todos os indícios de estar sendo boicotado, jogando contra um adversário que vem apresentando bom futebol e vivendo período de tranquilidade.

O resultado por si só não dirá muita coisa, até porque o Fluminense é favorito independente de qualquer coisa. Mas vale observar, essencialmente, como os jogadores do Vasco se comportarão em campo, principalmente em caso de derrota.

****

Este jogo é parte integrante do caminho para o América chegar lá.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

11 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

11 Comentários para “Vasco x Fluminense terá ingressos vendidos hoje no Maracanã”

  1. Gaburah
    28/03/10 - 14:42

    Estamos diante de um momento raro de ver como se comporta um time logo após a saída do técnico com todos os indícios de estar sendo boicotado, jogando contra um adversário que vem apresentando bom futebol e vivendo período de tranquilidade.

    Pois tem uma coisa me incomodando muito atualmente: todo mundo muito preocupado com o Vasco, os framenguistas dando como certa a presença do urubu na final e holofotes em cima do Botafogo. Ninguém tá prestando muita atenção no Fluminense, o time (‘grande’) que está jogando a bola mais redondinha do Carioca.

    Eu acho que o Fluminense é favorito porém meramente pelo tempo de entrosamento do time. O que pesa nesse jogo são:

    1. A oportunidade real que os jogadores do Vasco tem pra finalmente jogar com vontade, após o boicote público e notório ao técnico. A escalação ofensiva da equipe pelo interino e o esvaziamento do departamento médico cruzmaltino são sintomáticos;

    2. Nunca se subestime a capacidade do técnico tricolor em fazer merda.

    Palpite pra valer? Fluminense 2X3 Vasco, com direito a post revoltado do Victor amanhã.

    *****

    E VAMO AMÉRICA! EU ACREDITO!

    Responda a este comentário

    Bender

    dando como certa a presença do urubu na final

    Gaburah por estar muito tempo afastado (do RJ, Nikity, Maraca…) talvez tenha perdido um pouco do clima da torcida e exagera na importância que dá ao que lê internet afora.

    Com os quatro grandes nas semi, vira par-ou-ímpar.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aí é que você se engana.

    É justamente o que testemunho por aqui que me credencia a afirmar isso. O framengo tem a maior torcida (disparado) por aqui, e também a mais cheia de si.

    Já ouvi inúmeras vezes que o framengo é o outro finalista e que será campeão, sem galhardia nenhuma. Tive até que ouvir que o Botafogo escapou de levar uma goleada no último clássico…

    Se tu não é assim, parabéns. Mas que por aqui a coisa tá nesse nível, isso tá.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    28/03/10 - 16:59

    O problema não é vender ou não ingressos nos dias dos jogos. A grande questão é a inconstância todos os anos na organização da distribuição dos ingressos. O torcedor fica confuso e não sabe quando, aonde e vai ter o ingresso. Uma total bagunça.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    28/03/10 - 20:47

    Vasco 3X0 Fluminense

    O placar não reflete o jogo. Não foi fácil para o Vasco.

    Aguardo o post, mas já deixo duas observações: Conca é o fiel da balança do Fluminense e a zaga do Vasco é tão ruim quanto a do Botafogo.

    O Fluminense jogou com um armador só – que estava mal na partida – e ninguém vê Saulo metralhando o meio-campo tricolor cheio de volantes…

    Responda a este comentário

  4. saulo
    28/03/10 - 21:08

    Não foi difícil descobrir que o time do Vasco é completamente diferente com a presença em campo com Philipe Coutinho e Carlos Alberto. Por “sorte” do destino, o Jéfferson saiu por contusão e o time mudou completamente com a entrada do Carlos Alberto. Era esperada a formação tática defensiva, porém adicionada a qualidade desses jogadores diferenciados no contra-ataque. Mesmo assim, o primeiro gol saiu em jogada de bola parada e falha grotesca da defesa tricolor. A expulsão do Leandro, jogou de vez qualquer possibilidade de reação e o Vasco soube aproveitar a vantagem numérica marcando mais dois gols.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    29/03/10 - 0:02

    Creio que se não fosse por André Lima, Gaburah teria totais condições de ter acertado o placar.
    Desmotiva a bola bater lá na frente do ataque tricolor e voltar. É uma espécie de Washington sem poder, que não assusta.
    Durante a semana, li diversas reportagem tentando elevar a moral desse bonde e ensaiando coisas do tipo:
    “André Lima já pensa em ser titular ao lado de Fred”.
    Ou o atacante ou o repórter: um dos dois não tem senso de ridículo.
    Ou então, o leitor, o que também é muito provável.

    O primeiro tempo que provavelmente é o que levou a Gaburah a afirmar que o jogo não foi fácil para o Vasco evidencia isso. Vendo o primeiro tempo, afirmei sem receio que a equipe do Fluminense era bem melhor que a do Vasco, mas me incomodava imensamente a produçao zero do ataque tricolor. O time saia rápido para o ataque, mas lá nada fazia contra os grandalhões zagueiros vascaínos.

    No 2º tempo, Gaúcho meteu o dedo no Vasco, era perceptível a orientação aos cruzmaltinos de marcar na área tricolor, apertando os zagueiros do Fluminense, e assim, o 2º tempo começou com mais bola por parte dos Templários que dos Tricolores. Se o gol vascaíno saiu em jogada de bola parada e falha grotesca da defesa tricolor, o Vasco já fazia por merecer ainda que fosse com bola rolando sem falhas da defesa. Coisa que o Fluminense não mereceu no primeiro tempo por pura inaptidão de seu atacante bonde.

    A hora em que mais me animei foi com a entrada de Wellington Silva no lugar do bonde. Animação que não rendeu lá grandes coisas. Além do gol e expulsão de Leandro Euzébio, a zaga vascaína encurralou o moleque tricolor na ponta que ciscou, ciscou, ciscou e por lá ficou.

    ****
    Pelo lado do Fluminense, quero ressaltar aqui Mariano, que eu dentre muitos metralhamos no seu início do Fluminense e é junto com Diguinho um dos melhores do time no ano. Com esses dois, o Fluminense saia rápido da defesa do ataque (infelizmente André Lima fazia com que a bola voltasse para a zaga tricolor com a mesma velocidade).

    Eu acho que o meio-campo do Fluminense perde muito sem Dalton ali atrás na sobra da zaga: 1º porque ele é muito bom nessa função defensiva e 2º porque ele inicia com muita propriedade a saída da zaga para o meio (o que já empurra Mariano pela direita, Diguinho e Ewerton para perto de Conca na intermediária adversária). Achei além de Conca, Ewerton escondido e muito atrás.
    Mais que Conca, que depende da bola grudada no pé dele para fazer aquelas jogadas que se entende pouco onde ele quer chegar, mas chega, achei Ewerton omisso na partida.

    ****
    PS: Cheguei tarde e cansado em casa e provavelmente não terei muito tempo para organizar essas impressões em um post amanhã também. Se Serginho ou outro vascaíno for fazer um post e quiser aproveitar qualquer coisa daqui, eu agradeço.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    29/03/10 - 0:22

    O Vasco que enfiou seis no Botafogo estava de volta em campo hoje.
    Realmente tinha (ou tem) algo muito errado em São Januário.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    29/03/10 - 0:30

    Só para constar uma visão mais para o lado do Vasco na parada:
    Lá na frente se tiver de emitir algum comentário sobre a capacidade de Mancini em armar um time, ignorarei a passagem dele no Vasco. O que os jogadores vascaínos fizeram com ele é digno de nota e para entrar nos manuais da bola de “como se derrubar um técnico em 30 dias”.
    Não vou entrar no mérito moral da coisa, porque tem horas que cabe-se apenas observar e aprender. O boicote a a má-vontade com o ex-treinador ficou explícita, e Serginho já explicou a gênese deste boicote.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Concordo. Ridiculo o que fizeram os jogadores.

    Responda a este comentário

  8. André Bona
    29/03/10 - 8:47

    O Fluminense nunca será favorito contra o Vasco. Nunca!

    VVVAAAAAASSSSSCOOOOOOOO!!!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário