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(Vasco x Flamengo) x (Vasco x Flamengo)

February 1st, 2013 por | Categorias: Observatório.

Estádio vazio no Estadual é motivo para criticar o campeonato. JORNAS marretam sem piedade, afirmando não haver como manter a atual forma de disputa.

No entanto, não são tão veementes quando acontece pior no Campeonato Brasileiro.

Campeonato Brasileiro

Vasco x  Flamengo – Rio de Janeiro, RJ / Engenhão, Sábado, 24/11/2012 – 19:30

PÚBLICO PRESENTE:9.416

PÚBLICO PAGANTE:5.971

RENDA:R$ 137.635
Campeonato Carioca

Vasco x  Flamengo – Rio de Janeiro, RJ / Engenhão, Quinta-Feira, 31/01/2013 – 19:30

PÚBLICO PRESENTE:15.669

PÚBLICO PAGANTE:12.423

RENDA:R$ 403.545

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67 Comentários para “(Vasco x Flamengo) x (Vasco x Flamengo)”

  1. Victor
    1/02/13 - 9:19

    Fora a repercussão do jogo em si.

    SAULO e cia estão numa festa só por aí. Memes de Rafinha x Dedé povoaram minha manhã online (e olha que eu tenho um bom filtro).

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    Serginho Valente

    Pois é, estou acompanhando. Coitado do Dedé, colocaram uma zebra do lado dele na zaga, aí o cara tem que imaginar qual falha o sujeito vai cometer, além de se preocupar com as suas funções. Nem o Dedé conseguiu ontem.

    Em tempo, analisando com mais calma, nem achei que o Vasco jogou mal não, mas jogar sem goleiro é foda. O jogo poderia ter sido 5×5 se o Flamengo também não tivesse goleiro.

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    Julio Cesar

    Depois de um início horroroso, pior do que a pior pelada do Aterro, os dois times começaram a se organizar minimamente e aí o jogo esquentou.
    Muito longe de dois times brilhantes mas não faltou raça nem para um nem para outro. O grande problema do Vasco foi o desmantelamento sem perdão da equipe. NINGUÉM fica impune a isso.
    Já o Flamengo, mostra que tem uma base de jogadores que estão querendo mostrar serviço – o que era bem diferente ano passado – e com os próximos reforços, pode, a médio/longo prazo, ter um time que não seja mera figuração.

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    saulo

    Depois da chegada desses reforços, o grande problema do Dorival será encontrar um lateral direito e um centroavante. Hernane quebra um galho no estadual, mas tem dificuldade em dar dois toques na bola e tabelas com os outros jogadores vindo detrás.

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    Yuri

    O drible do Rafinha foi tão foda que até apagou parte da mancha que estava na calça do Dorival.

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  2. Victor
    1/02/13 - 11:48

    Qualquer texto Pontocorridista é pule de dez para aparecer no JK. Já bater no #Morrinhão é a senha para aparecer no JS.

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    Serginho Valente

    Rapaz, é incrível como tem gente que não consegue entender nem um texto simples como esse…

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    Sancho

    Não adianta, Serginho. A verdade já foi declarada. Onde já se viu trazer fatos que a desmintam?!

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    Serginho Valente

    Desanimador, ter que entregar tudo mastigadinho é brochante. Além de não ser garantia de entendimento.

    Essa semana tive uma discussão com Bender e outros no Facebook, que criticavam o péssimo serviço da concessão de barcas aqui do Rio. O que é normal, já que o serviço é ruim. Só discordo quanto a fazer isso citando como boa, uma época em que o serviço, na minha opinião, era ainda pior.

    Por mais que eu tenha explicado, mastigado, não houve como entenderem que não estava defendendo o serviço. Estava apenas teorizando que se continuasse como era antes, tudo já teria entrado em colapso há muito tempo. Que houve melhora, mas longe de ser suficiente. Saí como defensor das barcas….rs.

    Enfim, não sei como um país completamente analfabeto pode se desenvolver. Vão destruir o futebol brasileiro simplesmente porque não conseguem analisar o negócio. Vão chutando de olhos fechados, se por um acaso acertarem, ainda sobra alguma coisa.

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    Bender

    Eu levantei uma hipótese para a causa do problema que identifiquei. Forneci dados para isso.
    Vc resolveu teorizar colocando suposições e um monte de “se”. Acabou se perdendo e falando de outro assunto. Por mais que eu tenha explicado, mastigado, não houve jeito de vc compreender que eu não estava falando de como é bela a nova barca.

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    Serginho Valente

    Quais dados? Você não me forneceu dado nenhum. Quantos passageiros a empresa transporta por hora hoje? Quantos transportava antes?

    Em momento algum falei que a nova barca é boa, ou bela. Apenas disse que ela faz o percurso na metade do tempo da outra.

    Inclusive, ainda tem barca antiga circulando. E boa parte dos passageiros prefere, não embarcar e esperar a nova, mesmo que ela saia depois. Por que será?

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    Bender

    Tempo médio de espera-travessia antes das “novas” barcas no rush: 30 minutos
    Tempo médio de espera-travessia depois das “novas” barcas no rush: 45 minutos

    Escrevi duzentas vezes isso lá no tópico. O que foi corroborado por quem participou da discussão.

    O tempo de espera-travessia foi o OBJETO da questão. Foi o tema do post. É o que me interessa. Nada mais.

    Claro que tem barca antiga funcionando. Vim numa hoje. Colocam no horário do rush. Justamente poque as novas não dão conta. São menos embarcações, cabem 800 cabeças a menos e tem apenas UMA ÚNICA plataforma de embarque/desembarque. O serviço que era ruim, agravou. É um caso no qual o serviço piorou depois da privatização. Ponto pros barbudinhos psolistas.

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    Victor

    Para avaliação do serviço de massa a primeira avaliação não deve ser feita na base de tempo/viagem, mas sim viagens/tempo, sendo que no caso de transporte de passageiros, viagem = 1 passageiro saindo de A e chegando em B.

    De forma porca, podemos começar com a comparação nº de viagens em um dia/24 horas. Não servirá para muita coisa além de ordem de grandeza. Sem muita confiança podemos começar a inferir se mais pessoas utilizam o serviço ou não. Essa avaliação sozinha é porca pois temos o entendimento que o uso não é constante ao longo de um ciclo de 24 horas.

    Por outro lado, pegar ciclo de 1 hora pode também não ser suficiente pois uma eventual piora em um desses períodos pode ser verificada ainda que observando em uma escala de tempo mais ampliada contemplando um rápido escoamento apresente-se uma melhora. De qualquer forma, ciente disso, é pertinente anotar nº de viagens em determinada hora/1 hora.

    Por conhecimento empírico, uma travessia (chegada na Estação até desembarque na outra) pode levar algo entre 20min e 60min (com barca nova ou velha). Palpito que um ciclo de 2 horas ou 3 horas contemplaria qualquer arranjo logístico das barcas independente de ser nova ou velha minimizando contagens que não contemplasse alguma ida e partida de Barca.

    ****
    Com outras palavras agora, explico que o aumento do tempo da travessia por pessoa (ou mesmo para CADA pessoa) não está necessariamente relacionado à uma piora do serviço de transporte em massa como uma todo (mas claro, também deve ser observado).

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    Victor

    Isso claro, não muda nada o fato do serviço ser uma porcaria mesmo sendo mais eficiente.
    Não muda em nada que no horário de rush a Estação de Niterói não tem capacidade de abrigar seus passageiros do Sol e que a Estação do Rio não tem como abrigá-los da chuva.
    Não muda em nada que a porra da barca nova é uma estufa que anda sem o ar-condicionado ligado.
    Não muda em nada que poderia ser mais rápido mesmo.

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    Serginho Valente

    [2]. Simples assim.

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    Serginho Valente

    Mas não vão entender.

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    Serginho Valente

    Não falei…

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    Bender

    A Barcas S/A anuncia com orgulho (tem um painelzão com os horários das saídas nas estações) as partidas de 10 em 10 minutos no rush. Dariam 6 partidas por hora. Não lembro de nada diferente quando das barcas antigas. Também saiam a cada 10 minutos. A diferença principal é que o tempo médio espera + viagem aumentou. Isso qualifico como uma piora do serviço.
    Tento identificar as causas que levaram a isso, pois a “nova” barca realmente faz o trajeto em menos tempo.
    Os dados observados por mim são
    1) Barca “nova” leva 1200 pessoas. Barca antiga leva 2000 pessoas;
    2) As barcas “novas” são 4. As antigas eram 8 em 1999 como está no link que Serginho colocou;
    3) As barcas “novas” tem apenas 1 atracadouro na estação de Niterói e 1 na estação do Rio. As antigas tem vários em ambas;
    Coloco esse item 3, hoje, como principal causa. Impressiona é que ninguém fala disso. Nem os Sterns, nem os Serginhos.

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    Serginho Valente

    Brasileiro não tem memória. Esse país não tem a menor chance. Espero que o pessoal da CCR não atenda os anseios dessa turma e volte a prestar o serviço, ainda pior, de antes.

    “Tempo médio de espera-travessia antes das “novas” barcas no rush: 30 minutos”

    Ou seja, as barcas antigas não tinham problemas. E não havia filas. Já que a travessia durava 25 min. Não sei porque o serviço sempre foi odiado.

    Antes, as saídas eram de 10 em 10 minutos (eu acho que era de 15 em 15 com atrasos mais do que frequentes). Como é hoje (onde também há atrasos frequentes).

    Ou seja, se a cada 10 min saía uma barca, como hoje, não importa o número de atracadouros. O número de barcas que sai é o mesmo. A diferença, é que a barca chega lá em 15 minutos.

    Algumas barcas antigas tinham 700 lugares a mais (o que aumenta o tempo de desembarque). Ok, hoje Charitas transporta esta diferença facilmente.

    Convenientemente, Bender omite as saídas extras. Assim como omite que não eram todas as barcas de 2000 pessoas que operavam o trajeto. Haviam barcas menores.

    Enfim, não sei os Sterns.

    Os Serginhos acham que o serviço deveria ser muito melhor. Não só nas Barcas, mas também na ponte, e em Charitas. Se for preciso mais pontos de atracação, obrigação fazerem.

    Mas espero, sinceramente, que não regressem as PORCARIAS que os Benders defendem e adoram.

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    Bender

    “Se for preciso mais pontos de atracação, obrigação fazerem”
    Por menos de meio segundo, pensei que vc tivesse entendido meu ponto. Mas logo em seguida…

    “as PORCARIAS que os Benders defendem e adoram.”
    … e tudo foi por água abaixo.

    ****
    Como já disse (no Facebook, ou conversando com os militantes envolvidos na causa, ou nos bares…), acho que mais uma ponte de atracação para as “novas” barcas já desafogaria muito. Show seria a mesma quantidade (ou mais) dessas pontes com essa barca “nova”. E campeão mesmo seria isso tudo aí com uma estação em São Gonçalo.
    Medidas que já deveriam estar em prática e não estão nem no papel.

    Omito o que? Vc fala de “memória do brasileiro”. Vc tem razão dado que a sua não dura 5 minutos.
    Retornaram com as antigas barcas para fazer o serviço que essas “novas” não dão conta. Acabei de falar isso ali acima. Essas são as saídas extras.
    Vou te contar, pois vc como não-usuário das barcas (nem com as velhas nem com as novas) não sabe. Essas barcas antigas menores faziam o trajeto na madrugada. Estou falando do rush. E no rush, nunca vi nenhuma dessas.

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    Serginho Valente

    “as PORCARIAS que os Benders defendem e adoram.”

    Bom não é? Esse é o tipo de coisa que você falou de mim, apenas porque eu acho o serviço de agora, melhor (=menos pior) do que o de antes. Fica tranquilo, eu sei que você não gostava de como era antes. Até mais do que você mesmo.

    Não retornaram com as antigas para fazer o serviço das novas. As antigas se somam as novas, não substituem. Se substituíssem, voltaríamos a porcaria de antigamente.

    Então, se há saídas extras, não há apenas saídas de 10 em 10 minutos. Provavelmente, você não usa as barcas, e não sabe disso.

    Assim como não sabe que as barcas antigas menores eram usadas sim, diversas vezes no rush, substituindo, ou auxiliando, as maiores que estavam quebradas (o que não era nem um pouco raro). Provavelmente, não sabe porque enquanto você ainda fazia cursinho aqui em Niterói, eu já usava as barcas para estudar e trabalhar no Rio.

    Mas se eu uso as barcas, ou se você não sabe fazer conta, isso não interessa mais. Toda sua participação aqui só corroborou o que eu queria.´Obrigado.

    Brasileiro não tem memória, e não sabe reclamar. Chegam a conclusão que um campeonato é ruim, e outro é bom, passando longe dos motivos certos. Vão chutando o que fazer, sem a menor lógica ou estudo. Por isso empresas vão a falência, o tempo todo, por isso não evoluímos.

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    Bender

    Ficou magoadinho pq eu disse que vc achava belas as barcas novas? Hehe… desculpe por tudo.

    Retornaram com as antigas para “somar”, para “auxiliar”… parece jogador de futebol falando. Porra nenhuma Serginho! Voltaram com elas pq as poucas novas, com déficit de 800 cabeças/partida e apenas 1 atracadouro não deu conta do recado. O CAOS veio do dia pra noite. Não foi um processo como acontece na Ponte por exemplo.

    “você ainda fazia cursinho aqui em Niterói, eu já usava as barcas para estudar e trabalhar no Rio”
    HAUhuaHUAhUAhUAHuAHuaha… passa recibo não cara. Meu histórico já coloquei no FEICE. Vai lá e olha as datas.

    O que temos aqui é: eu acho que piorou, vc acha que melhorou. Eu uso. Vc não. O resto…

    “passando longe dos motivos certos”
    Qual(is) é(são) o(s) motivo(s) certo(s)?

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    Serginho Valente

    O que eu digo desde o início, é que se como é hoje não dá conta, não é como era antes que daria.

    “O CAOS veio do dia pra noite.” Mentira.

    “com déficit de 800 cabeças/partida ” Mentira.

    O que temos aqui é: eu acho muito ruim, mas se fosse como antes, seria pior, já vc acha que antes era melhor. Você usa argumentos idiotas, como se eu uso ou não. Eu não. O resto…

    Qual(is) é(são) o(s) motivo(s) certo(s)?

    É o descumprimento de alguns pontos do contrato de concessão, um contrato de concessão ruim. Falta de ação do Estado para fazer o contrato ser cumprido.

    Não falar que a merda de antes era melhor do que a de agora. Isso é facilmente refutado pela empresa, e torna a reclamação inócua.

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    Bender

    “mentira”… “mentira”… = argumentos idiotas

    Então o “motivo correto” está na parte negritada do quote que eu fiz hoje mais cedo. Vou repetir:

    descumprimento de alguns pontos do contrato de concessão, como a disponibilização de um número de vagas inferior ao previsto em horários de pico.
    http://www.blablagol.com.br/vasco-x-flamengo-x-vasco-x-flamengo-19222#comment-149092

    De nada.

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    Serginho Valente

    O caos nas Barcas acontece desde sempre. E hoje, são transportados mais passageiros por hora do que antes, logo não há déficit de hoje em comparação a antes.

    Sim, está lá. No link que eu postei. E mesmo com a informação na sua cara, você reclama errado.

    É igual a merda da Kiss. A maior culpa é do fiscal que deixou a bagaça funcionar. O sistema está errado.

    O pessoal acaba com estacionamentos, proíbe a cerveja, aumenta os ingressos, e acha que a culpa é do Campeonato.

    O Estado estabelece a concessão, e a parada não funciona, e ele (o Estado) não toma as providências cabíveis. O Estado não funciona.

    Mas os Benders ficam putinhos com o ponto de atracação. Mesmo que transportem 300% a mais de passageiros do que antes, se tivesse fila, eles ainda reclamariam do único ponto de atracação. E não da porcaria do Estado que não cumpre seu dever.

    Ficam iguais a uns idiotas, falando em #vergonhaccrbarcas, e se pudessem, votam no Cabral outra vez. Burros.

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    Bender

    Prova que vc confunde a porra toda ou não entendeu bulhufas.

    Rapaz, isso nem é da sua conta mas vou contar.

    Em 2011/2012, na idiotice dos protestos contra o aumento da tarifa de “60%” (o percentual foi de uns 10% e foi quando a questão das barcas ganhou o Facebook), vislumbrei uma possibilidade de realmente melhorar o serviço.
    Resolvi parar para falar com um representante do protesto e perguntei quem era o articulador.
    Ao falar com o cara, disse à ele, na boa, para ir gritar na Alerj, ou na sede administrativa do Governo do Estado, ou mesmo na casa do Cabral, pois ali não adiantava, e apenas tumultuava o desembarque no espaço destinado à isso. O cara disse que ali era o espaço para conscientizar o povo.
    Dias depois fiz o mesmo. Indicaram-me um outro articulador. Esse listou uma série de pedidos que estava juntando para levar à Câmara. Perguntei à ele sobre a Estação de São Gonçalo que desde dos anos 1990 ou 2000 é prometida. Ele disse que isso iria entrar em debate num segundo momento, que o foco agora era a redução da tarifa e bla bla bla…
    Na terceira e última tentativa, o barbudinho me chamou para juntar ao movimento… confesso que desisti desses. São aqueles mesmos da época de Faculdade.

    Reclamação na Agetransp tb já rolou. A Thais, que corrobora com minhas impressões sobre a diferença entre o antes e depois da aquisição das novas barcas, já reclamou por 2 ou 3 vezes lá.

    São essas medidas que estão ao meu alcance. A forma de fazer o Estado cumprir seu dever pra mim é essa. Coloca mais barca, coloca mais atracadouros, estação em SG… tudo mais que está no contrato de concessão. Não sei de que outra forma vc lutaria. Revolução? Anarquia?

    A imagem que postei no Facebook foi algo que confirma essas impressões, minhas e de outros. Nada demais. E também caguei se vc transformou aquele meu post em palanque para o seu conformismo. Isso não me incomodou. Só acho foda são os desvios… “qtde de carros”… “população de Niterói”…

    E nem disse o que acho dessa nova concessão. Acho que a CCR está indo muito bem. Em 6 meses de administração alargaram o desembarque em Niterói, o que melhorou muito o rush da volta. Faço fé que outras medidas sejam tomadas, principalmente as mais importantes para os usuários que não são esporádicos.

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    Serginho Valente

    “Reclamação na Agetransp tb já rolou.”

    Este é um dos bons caminhos para se reclamar, se reclamarem corretamente, apontando as reais falhas na prestação do serviço.

    Não sei de que outra forma vc lutaria. Revolução? Anarquia?
    Não. Nenhuma delas. Mas fazendo apologia a um tempo pior é que não seria. Ainda mais achando que a atual prestadora está “indo muito bem”.

    A imagem que você postou no Facebook, foi de uma época em que Niterói era um lixo, o cú do mundo. E as barcas um imenso esgoto, infinitamente pior do que é hoje.

    Por isso não me contive, e peço desculpas por ter comentado no seu post. Realmente não devia tê-lo feito.

    Não há desvios. As populações de Niterói e de São Gonçalo aumentaram consideravelmente em uma década e poucos anos. O gráfico do IBGE que você postou, ainda mostra um aumento maior na faixa etária que utiliza o serviço. Lógico que isso tem seu impacto.

    Também faço fé que outras medidas sejam tomadas, espero que o serviço melhore PARA TODOS os usuários, esporádicos ou não.

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    Bender

    Coloquei tal imagem no Facebook com a seguinte legenda: Ha pouco tempo era assim. Enquanto tinha uma partindo/chegando, outraS estavam atracadas com passageiros embarcando/desembarcando.

    Nao falei se Niteroi era um lixo ou nao (nao era), nem das ruas do Centro, nem das arvores, nem do Papai Noel da Sandiz.
    A populaçao cresceu, houve um incremento dos carros, aumentou os usuarios da Ponte, aumentou a qtde de predios, mais gente nasceu e a porra toda. Mas tb nao falei disso.

    Ja comentei aqui e tem todo o historico la.

    Inclusive com a foto que coloquei dos acessos às barcas antigas que, ainda, incrivelmente, nao foram adaptados para receber as novas.

    Como ja disse, nao ha a necessidade de desculpas. Achei até maneiro. Deve ter sido meu “post” no FEICE com a maior qtde de compartilhamentos.

    Como sempre, vou dar tempo pros caras trabalharem. Mas sim. Acho que a prestadora atual esta indo bem. Em 6 meses de operaçao ja fez mais que a anterior em anos.
    Tambem torço para o serviço melhorar para todos, mas pelo que vc diz o serviço para os usuarios esporadicos ja deve ser muito bom.
    O alargamento da saida em Niteroi aliviou consideravelmente o desembarque da volta do rush. Nao vejo como isso mudou algo para os usuarios esporadicos (ou mesmo os que usam diariamente mas em horarios tranquilos).

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    Serginho Valente

    Tanto a sua foto do lixão, num domingo ensolarado, com um monte de barcas enguiçadas, quanto essa dos acessos as barcas antigas, não querem dizer nada. Aliás, se um monte de gente compartilhou a foto do lixão, só corrobora mais uma vez o que estou falando aqui. Memória curta.

    “pelo que vc diz o serviço para os usuarios esporadicos ja deve ser muito bom”

    Está uma merda, mas mesmo assim, muito melhor do que na época da foto do lixão que você defende e adora.

    Hoje, por exemplo, muitos usuários utilizam, na maior parte da semana, os “pontos de atracação” em Charitas, ao invés de se juntarem as filas do Centro.

    Infelizmente, o serviço em Charitas também ainda precisa melhorar bastante. E é muito caro.

    O alargamento da saída em Niterói melhorou para todo mundo, em qualquer horário, e inclusive na hora do rush.

    Mas quanto maior a dificuldade de raciocínio, mais difícil é para o usuário perceber isso. E o brasileiro médio tem bastante dificuldade em raciocinar.

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    Bender

    blah. Vou usar o expediente victoriano.
    Estava escrevendo um monte, mas foda-se.

    Essa mentirada toda ai desse seu comentario nao vale a pena.
    Ja gastei muito teclado com quem nao sabe do que esta falando.

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    Bender

    Falando em FEICI fui ver meu historico com essa historia das barcas.

    Em 24/nov/2011:

    “A fila das barcas essa semana pareceu o Vettel. Bateu recorde atras de recorde. Tempo médio diario de espera de segunda a quinta = 40 minutos.”

    Olha o primeiro comentario desse!

    E em 16/fev/2012 vi que ja tinha relatado la o que disse hoje mais cedo aqui:

    A semana inteira manifestantes gritando no meu ouvido. Resolvi rubricar o abaixo-assinado pois discordo do aumento do preço da passagem acima da inflação. Mas perguntei para um dos organizadores sobre a Estação de São Gonçalo, medida que, se não resolve, pelo menos dilui o problema. Ele me disse que essa questão vai entrar em pauta num segundo momento.
    “A gente somos inútil”

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    Serginho Valente

    O primeiro comentário é de alguém que certamente acha o serviço ótimo. E um comentário infeliz, já que ele deveria ser direcionado ao Governo do Estado, e não as Barcas SA.

    O post de 16/02/12 é injusto. Na medida que critica quem protestava (erradamente)contra a concessão antiga, e quem fez essa crítica, protesta hoje(também erradamente) contra a concessão nova, mesmo que essa, na opinião do mesmo, ainda por cima, esteja fazendo um ótimo trabalho.

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    Victor

    Blah.
    Cheguei a escrever qualquer coisa aqui, mas desisti. Marquei tudo e apertei Delete.

    Pula pra outra, Serginho, que aqui você só vai se perder na fumaça.

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    Serginho Valente

    Na verdade, estou usando a conversa para aprofundar meu raciocínio.

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    Bender

    Ten razão. Hoje perdi um tempo num fumacê aqui. Mas já me encontrei.

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    Serginho Valente

    O tempo médio de espera-travessia depois das barcas novas pode até ter aumentado.

    O que tenho dúvidas, já que essa sua IMPRESSÃO (que está longe de ser um dado)foi corroborada por apenas uma pessoa. Além disso, a sua IMPRESSÃO foi baseada em dias chuvosos, em que o movimento aumenta consideravelmente. Provavelmente, você está comparando sua impressão nos dias chuvosos, na hora do rush, com os dias ensolarados e tranquilos das barcas antigas.

    Mas admitindo que sua impressão esteja correta, ainda sim, há que se ponderar se com a quantidade de pessoas que utilizam o serviço hoje, o serviço prestado antes não teria entrado em colapso, ou se o tempo de espera-travessia não seria infinitamente maior. IMPRESSÃO que eu tenho.

    O único dado que poderia corroborar sua impressão, é quantos passageiros por hora, o serviço transporta hoje, e quantos transportava antes. Para se fazer essa conta, deve-se incluir os passageiros da Estação Charitas, que não existia antes, e levar em conta, além da capacidade de número de passageiros, a velocidade das barcas.

    “É um caso no qual o serviço piorou depois da privatização. Ponto pros barbudinhos psolistas.”

    http://pt.wikipedia.org/wiki/CCR_Barcas

    Em 1998 um consórcio de empresas privadas assumiu o controle acionário da Companhia de Navegação do Estado do Rio de Janeiro (Conerj), sob regime de concessão, dando origem à Barcas S/A. A frota herdada era composta por embarcações tradicionais. Foram feitos investimentos na melhoria do serviço e na reforma de 8 embarcações. No início da concessão somente as linhas Rio – Paquetá, Rio – Ribeira e Rio – Niterói estavam em atividade.[1]

    Em 1999, cerca de 70% da frota passou por revisões e reformas, e a operação na linha Rio – Niterói passou a contar com 8 embarcações ao invés das 3, em operação no período da concessão.[1]

    Não dá nem para comparar antes e depois da privatização. Achei que você estivesse falando de pouco antes de 2006, com o advento dos catamrãs, se não é então, só posso rir de você.

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    Victor

    Tendo as queixas no facebook como termômetro, o colapso se deu com o início das obras da Perimetral.

    Eu, por exemplo, levava de ônibus de minha casa até o Centro do Rio entre 1h e 1h15m. Raramente variava para algo fora disso. Pelas Barcas, eu sabia que conseguiria quase sempre menos de 1h, mas achava o ganho insignificante diante do conforto que o ônibus me trazia.

    Depois das obras, 2h passou a ser a moda. Menos de 1h30m nunca mais. Desde então, nem cogito pegar ônibus e nem sei mais qual é o trajeto.
    Diversos amigos que encontrava nele perguntam se ainda pego e quando digo que não, eles replicam com o mesmo comportamento dizendo que usam as Barcas.
    Acredito que abruptamente um grande contingente migrou dos ônibus da Ponte para as Barcas, comportamento ainda subsidiado porque os preço nominal da viagem de Barcas estava bem baixos em relação aos outros transportes.

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    Serginho Valente

    É o que também falei no Face. Uso todos. Ponte, Charitas e Barcas. Charitas também é cheia de defeitos, e a opção mais cara, porém é a melhor para mim. A ponte é a mais demorada, só uso fora do rush. E as barcas é a opção intermediária.

    Em tempo, sem dúvida a saída da ponte no Rio, hoje, é o maior gargalo.

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    Bender

    Em 2006, ano de estreia das “novas” barcas o Facebook deveria ser muito pouco utilizado por aqui.
    Mas claro, pode ser que as obras na Perimetral tenham aumentado no número de usuários nas barcas. Eu fiquei sabendo delas em 2009. Já teria dado tempo de rever qualquer coisa no projeto, não?
    http://www.blablagol.com.br/cade-a-perimetral-6140

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    Bender

    Depois eu coloco o link da discussão aqui. Não foi apenas uma pessoa. Apenas uma pessoa, além de mim, se dispos a argumentar com você. Os outros não devem ter tido paciência. Ainda mais depois que descobriram que vc argumentava sobre um serviço do qual não utiliza.

    Bem lembrado Serginho! Ainda tem a Estação Charitas que desafoga um pouco hoje, coisa que as barcas antigas absorviam antigamente.

    Sim. Falo especificamente da chegada das “novas” barcas. Esse é o MARCO para a instauração do caos. Esse é o ponto. Citei a privatização apenas para dizer que o serviço merda de hoje dá pano pra manga pros esquerdistas.

    Mas tá maneiro esse seu link.
    Onde diz que tinham 3 barcas a fonte dá erro. Mas considerando isso como verdade (o que não é), só posso concluir que o serviço era muito melhor do que é hoje.
    Tem umas partes nas quais as fontes não dão erro. Segue

    […] a CPI teve como principal objetivo averiguar não apenas as causas deste e de outros acidentes, mas também o descumprimento de alguns pontos do contrato de concessão, como a disponibilização de um número de vagas inferior ao previsto em horários de pico.

    Tem partes também sem fonte nenhuma, mas que eu assino

    O serviço prestado pela empresa é frequentemente alvo de reclamações por parte de seus milhares de usuários, tendo em vista a ocorrência usual de grandes filas de espera, grande concentração de usuários nas estações, e também […]

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    Bender

    Comparando o 3º trimestre de 2012 com o mesmo período de 2011, o “número de passageiros” das barcas entre Rio e Niterói diminuiu.

    A nota da empresa explica que foi devido à greve das faculdades. Ok. Pode ter sido uma situação circunstancial (acabou que o assunto encaixou no post).

    Não achei dados mais antigos sobre o serviço das barcas no site da CCR (não tem nem 1 ano que a empresa está no controle). Mas eles devem publicar os números de 2012 fechados. Vou catar depois.

    Aproveitei e olhei os números da Ponte. O tráfego aumentou nesse mesmo período de apuração e também nos 9 primeiros meses dos anos em questão.

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    André

    Caras, vcs nao poderiam ter aproveitado melhor esse post. Parabéns a todos!

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    Bender

    Cara, olhou o 2º print? Foda como o Rio é migalhinha perto de SP.

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    Sancho

    Jorge Santana é lucidez na blogosfera!

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  3. Robinson
    1/02/13 - 12:22

    Bem pensado…

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  4. Yuri
    1/02/13 - 14:21

    Que goleada. Agora entre nós: só o que vale é o pagante. É que tem TANTO costa-quente no Rio que contam o presente também. Mas não vale nada, pois outros estados contam só o pagante e a média do site da CBF é feita só por ela.

    Claro, para comparar com outros clássicos regionais vale a conta. Até porque a goleada é nos dois números.

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    Sancho

    Ganha em presente, pagante E RENDA.

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  5. Bender
    1/02/13 - 15:29

    E outro dia Gaburéx estava reclamando da amostragem de n=600 de uma pesquisa.

    Com 2 jogos não chego a nenhuma conclusão. Podem ter sido situações circunstanciais. O morrinhão já tem histórico pra pegar pelo menos uns 10 Flamengo x Vice pra comparar com o estadual.

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    Victor

    DICA: O post não é sobre público e renda.

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    Bender

    Jurava que Serginho estava comparando as duas partidas citadas.
    Uma de um campeonato que já tinha acabado há várias rodadas, e outra de um que está começando.

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    Sancho

    É sobre TRATAMENTO dado aos números, Bender. Quando acontece no Brasileiro, silêncio; quando acontece nos Estaduais, é culpa desses campeonatos retrógrados, caça-níqueis (até hoje não entendo essa expressão), que não valem nada, atrapalham os clubes, ninguém se interessa, etc…

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    Bender

    silêncio???
    A gente fala disso aqui há anos. A gente já sabe o que Jornas Kfouri (há outro?) irá dizer. Minha “sorte” é não clicar nos links mágicos.

    Como poderia algo que supostamente “não vale nada”, “que ninguém se interessa”, “que atrapalha”… continuar existindo há mais de 100 anos? Como ainda tem gente que paga por isso? Por que é transmitido? Não rola de conversar com essa galera.

    Pô, acho que o pessoal tem que tentar se libertar um pouco do JK.

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    Sancho

    Quer se goste ou não, Jornas é o que temos. O Serginho estava apontando (mais uma vez) o problema. Nada além. E como visto no blogue do Santana, muita gente não consegue entender. Só repetem os Jornas…

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    Victor

    Com os JORNAS tendo de “se misturar” no Twitter (antro de JORNAS) uma das coisas que mais vejo em uma discussão com um COMUM é quando eles se ofendem pelo que chamam “generalização”. O mantra é “generalizou, perdeu”.

    Só que como uma leva de Walking Dead só repetem os JORNAS, JORNAS somente se repetem. A generalização é inevitável. JORNAS são como Walkers no seriado supracitado.

    E é foda que para quem não gosta de generalização, JORNAS nunca se opõe filosoficamente. Não existem correntes divergentes entre os JORNAS futeboleros (e de esportes como um todo), não existe debate, não existe aprendizado.
    É uma massa homogênea demais. E não é homogênea porque pensa igual, mas porque não pensa.

    Toda filosofia JORNAS é calcada na profusão de ideias lançadas ao vento e depois amarradas por ‘verdades universais’. Até a parte de lançar ideias ao vento, tudo bem. O foda é que ninguém volta para ver se falou merda.

    Fico com a impressão que isso é agravado porque eles falam sozinhos (lembrem-se, JORNAS não debatem). Imaginem que eu lançasse uma ideia qualquer, formulasse uma teoria e ao invés de aguardar as pedradas, reprovações a aprovações dos pares similares hierarquicamente a mim no debate Serginho, Sancho, Gaburah e cia, eu escrevesse e lesse as besteiras de 100 SAULOS. Uns 70 SAULOS bajulando e complentando o que escrevi e outros 30 SAULOS contestando de uma forma tão débil, mas tão débil que só reforçasse a auto-confiança da certeza da teoria.

    É isso que alimenta os JORNAS. Uma horda de SAULOS balizando suas convicções primárias, sem testá-las à segundas, terceiras e quartas variáveis.

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    Yuri

    Como eu digo: reclamou de generalização, perdeu.

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    Bender

    To ligado Sancho.
    Só que a batalha, além de ser inglória, é meio que inútil.

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    Sancho

    É quixotesca, mas alguém tem que fazer…

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    Serginho Valente

    “Uma de um campeonato que já tinha acabado há várias rodadas, e outra de um que está começando.”

    A justificativa para o público baixo de um Vasco x Flamengo no Estadual é que o campeonato é inchado, jogos como o de quinta não valem nada, a tabela é mal feita, e a solução JORNAS é reduzir o campeonato, até mesmo acabar com ele.

    No entanto, no Campeonato Brasileiro, também há uma penca de jogos que não valem nada, a tabela é mal feita, o campeonato é inchado e vários jogos tem público medíocre. Porém, aí o Campeonato é o da justiça, o “mais disputado” do MUNDO…

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    Victor

    … e ainda assim, o público ruim do Brasileirão é culpa dos Estaduais
    HuhUAHE uaheauEH AUeha uehaue hAUEAH Eua ehaueh aueHAUEAEaueha ueah EUAEHAUeha

    Eu teria um desgosto profundose faltasse o Saulo no Mundo

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    Bender

    “Porém, aí o Campeonato é o da justiça, o “mais disputado” do MUNDO…”

    Em 2003 já desconfiava disso. Há algum tempo tenho certeza que é besteira. Vc ainda tem dúvida?

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  6. Sancho
    2/02/13 - 1:37

    Os JORNAS argentinos:

    Esse vídeo tem uns cinco anos já, mas é eterno!

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    Fernando

    Muito bom, nunca tinha visto.
    Queria ver uns desses dos nossos jornalistas.

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  7. André
    2/02/13 - 9:38

    Vocês conhecem isso?

    Capaz de o Madureira levar o Estadual, mas o que vão contar vai ser esse aqui…

    Vasco inicia mal a disputa do Troféu Super Clássicos

    http://www.netvasco.com.br/n/122940/vasco-inicia-mal-a-disputa-do-trofeu-super-classicos

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