Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vasco x Flamengo – Estréia de Clássicos Cariocas em 2011

January 30th, 2011 por | Categorias: Campeonato Carioca 2011, Flamengo, Vasco.

O Vasco, na lanterna do grupo, em uma tremenda crise, enfrenta o Flamengo em céu de brigadeiro, 100% de aproveitamento e a espera de Ronaldinho Gaúcho.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Allan e Jeferon; Eder Luis e Marcel.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Vander e Thiago Neves; Deivid.

Juiz: Marcelo de Lima Henrique. (Por que sempre ele?)

Fim do 1º Tempo: Vasco 0x2 Flamengo

Com menos dois pesos mortos em campo, o Vasco resistiu até os 22 min. Deve ser o recorde do time no campeonato. É impressionante como o time está mal fisicamente, e ninguém em São Januário percebe isso. Ramon, Rômulo e Éder Luís são agora as bolas da vez. Horrorosos, não produzem absolutamente nada. Dedé agora pensa que é Baresi, vai afundar junto com o time.

O Flamengo fez uma partida correta, demonstrou muito mais preparo físico, técnico e emocional, e Léo Moura deitou e rolou em cima de Rômulo e Ramon.  Thiago Neves desequilibrou, destaque do jogo até aqui com um golaço. O Vasco deve agradecer ao Flamengo por não ter escalado o Gaúcho.

Aliás,  irritante o PFC deixando de mostrar o jogo, pra filmar Ronaldinho nas cadeiras. Viadagem.

Fim do jogo: Vasco 1×2 Flamengo

Finalmente algum resquício de futebol no Vasco. Parabéns ao Gaúcho que tirou o Ramon (pior em campo) e  o Éder Luís que não joga nada desde o ano passado. Esses dois já deveriam ter sido barrados há algum tempo. Parabéns também ao interino por não ter colocado Enrico no jogo, apesar de ter errado ao tê-lo posto no banco.

Sem 4 âncoras do time (Carlos Alberto, Felipe, Ramon e Éder Luís) a evolução foi clara. Faltou apenas a 5ª âncora, Marcel. As substituições do Vasco somadas as substituições do Flamengo fez o time da Colina dominar um jogo pela primeira vez no ano, a partir dos 20 minutos.

No final, o Flamengo mereceu a vitória, tem um time muito mais pronto.  O Vasco pelo menos saiu de campo com a cabeça erguida.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

191 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

191 Comentários para “Vasco x Flamengo – Estréia de Clássicos Cariocas em 2011”

  1. Nozin
    30/01/11 - 17:49

    diz a hora site filerage!

    Responda a este comentário

  2. Lincoln
    30/01/11 - 19:52

    eu nao sei nem que palavra usar para descrever o sentimento de ver o vasco jogar dessa forma. o problema nao é apenas perder.. mas perder 4 jogos dessa forma.

    Responda a este comentário

  3. Yuri
    30/01/11 - 19:58

    Fiz questão de printar isso:

    http://oi51.tinypic.com/bg8l5d.jpg

    Responda a este comentário

  4. Andre Bona
    30/01/11 - 20:05

    tem ronaldinho e patricia amorim toda hora.

    a pergunta: nessa situaçao fodida toda, nao tem nenhum dirigente do vasco no estádio? o time tá lá largado mesmo? o vice de futebol está na flórida. onde estará o presidente?

    Responda a este comentário

  5. Andre Bona
    30/01/11 - 20:07

    OOOOOO, VAMO VIRAR VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

  6. Lincoln
    30/01/11 - 20:08

    finalmente a torcida ta fazendo o papel dela!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A TORCIDA SO NAO FEZ SEU PAPEL DEPOIS DAS 3 DERROTAS. DURANTE TODO O PERIODO DO ROBERTO, SEMPRE APOIOU. QUEM NAO TA FAZENDO É ESSA DIRETORIA DE MERDA.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    primeira coisa tira o caps lock. a torcida nos primeiros jogos nao apoiou. eu vi todos os jogos na TV e nao apoiaram. diretoria é outro papo. e nao traga para esse post aqui tb. teus comentarios sempre se limitam a criticar dinamite. muda o disco andre.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Se o bob fizer o que tem que ser feito, terá o meu aplauso. é só ele abandonar mandarino, carlos leite e esse monte de fdp que ele se envolveu, que lhe concederei o perdao, considerando tudo que ele fez como jogador.

    OOOOOOOOOO VAMO VIRAR VASCOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    O tal Patrick entrou bem.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    esse comentario foi mto melhor ;)

    Responda a este comentário

  7. maria tereza
    30/01/11 - 20:18

    FORAAAA DINAMITEEEEEEEE . VAMOOO VIRA VASCOOOOOOOOOOOOOO

    Responda a este comentário

  8. Andre Bona
    30/01/11 - 20:20

    putz, perdendo muita chance…

    Responda a este comentário

  9. Andre Bona
    30/01/11 - 20:21

    o fraco urubu ta deseperado já.

    Responda a este comentário

  10. Lincoln
    30/01/11 - 20:23

    tem que botar o time da copinha pra jogar

    Responda a este comentário

    Victor

    Mas… e se o Fla colocasse o time dele da Copinha?

    Responda a este comentário

  11. Andre Bona
    30/01/11 - 20:25

    o time se esforçou, apesar do dinamite.

    Responda a este comentário

  12. Andre Bona
    30/01/11 - 20:26

    VVVVVVVVVVVVVVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSCCCCCCCCCCCCCCCCCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    Responda a este comentário

  13. saulo
    30/01/11 - 20:29

    Chupa André Bona!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

  14. saulo
    30/01/11 - 20:30

    Chupa Serginho!!!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Chupo sim, a xereca da sua mãe.

    Responda a este comentário

    Bender

    Comentário que deveria ser bloqueado.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não tem inteligência e maturidade suficente para perder.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    eu acho que ele respondeu corretamente Saulo. Voce descontou no Sérgio o que você tem vontade de dizer ao Gaburá e não tem coragem.

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAhuHAUh UAHuhAUhuah UAHuHAUhUAHuHA UHUAHUHAuh AUHAuhAU AHUh

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Gaburah como o saulo?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não achei minha ferramenta no lixo.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Toma, papudo!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não me põe no rolo porque eu gosto muito da mãe do Sauleta. Tenho certeza que ela deu uma educação irretocável ao filho. Ele que não assimilou porra nenhuma.

    Quer ver só?

    Saulo, pra qual time a sua mamãe torce?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Minha mãe é botafoguense fanática. Diferente do Gaburah, aprendi a respeitar as opiniões e preferências dos outros. Quando critico Joel ou Bebeto, não ataco a instituição. Sei muito bem separar as coisas e procuro não baixar o nível como alguns babacas retardados por aqui. Até onde sei, esse blog se discute futebol e não a mãe dos outros.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    *****

    Doravante defenderei sua mãe com unhas e dentes. Palavra.

    Serginho, vai tomar no cu. Não mexe com a mãe do cara, porra. Vai arranjar treta comigo, rapá!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Também gosto muito dela.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Um retardado nunca percebe quando se trata dele mesmo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…disso você entende.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Pode vestir a carapuça Serginho.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Serginho não percebe que passa uma imagem de pessoa escrota, sem nenhuma bagagem cultural e lança comentários ofensivos porque não sabe contra-argumentar. Nunca partiu de minha pessoa esses ataques, apenas revidei e muitas vezes expondo com bastantes pontos de vista variados. Critica os jogadores por serem semi-analfabetos, “marginais”, não terem objetivos(baladeiros, falta de compromisso…) e se comporta exatamente como uma pessoa xucra(nem deve saber o que significa). Na sua ótica, tudo é senso comum e achismo. A humanidade saiu das cavernas porque justamente porque passou a utilizar a inteligência e a investigação do conhecimento. Diferente de nós, os bichos vivem da mesma maneira há milhões de anos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vou falar sério com você, pela última vez. Não é todo mundo que tem paciência, e um sujeito da minha idade tem muito pouca.

    Leia outra vez quem lançou o primeiro comentário ofensivo.

    Só você acredita que seus pontos de vista são variados, seus pontos de vista não ocupam duas linhas: você aceita tudo de quem é simpático a você, ou é relacionado ao Flamengo, e lincha (termo que você adora) todo o resto.

    Não importando se do Flamengo vier a coisa mais escabrosa, como o Bruno, ou for um esportista e dirigente de enormes serviços prestados ao esporte brasileiro como o Bebeto de Freitas.

    E ainda tenta posar de imparcial, centrado ou educado.

    Saulo, se você for homem, apenas se você for, o que eu duvido muito, escreva uma crítica que eu tenha feito a algum jogador por ele ser semi-analfabeto. Apenas uma.

    Jogadores baladeiros, que rendem na sua profissão tem até minha admiração. Os que não rendem, sim, critico pois estamos aqui pra isso.

    Já criticas a marginais, sim, vai encontrar um monte. Não compactuo com marginais mesmo. Ao contrário de você, que na sua falta de caráter lincha um cara como Somália, e defende Adrianos, Loves e Brunos.

    Sei sim, meu caro analfabeto, o que significa ser chucro, quando estou na cama com sua mãe, é assim que me comporto.

    Responda a este comentário

    Saulo

    É tão ignorante que não percebeu o tom da brincadeira, aliás deveria saber porque escreve vários posts no blog. Não sabe discernir.
    Não precisa escrever uma bíblia ou uma lauda inteira para expor pontos. O próprio manual de redação propõe ser claro e objetivo. Qualquer professor de português ou mesmo alguém bem formado em ensino médio tem esse conhecimento.
    Nunca aqui disse que sou uma pessoa imparcial, tenho minhas opiniões e pontos de vista. Concorde ou não, é um direito de qualquer pessoa. A diferença é dizer que isso ou aquilo é um bosta e ficar por isso mesmo. Sempre procuro justificar os argumentos. Talvez não saiba, os próprios jornais expõem sua linha editoral e suas posições(nunca deve ter lido).
    Em relação ao Somália, vou tentar ser mais claro. Ele foi irresponsável e réu confesso. Praticou um ato de má fé e comunicou falso sequestro a polícia. Sorte a dele ter uma boa estrutura jurídica do Botafogo e ter um bom aporte financeiro. Se fosse um zé ninguém, provavelmente estaria preso. E sabe por que??? Porque uma pessoa pobre não teria dinheiro suficiente para pagar um bom advogado e as cestas básicas a justiça. O caso do Adriano, Love… são bem diferentes e segundo a justiça, não são réus. POrtanto, não são “marginais” como mesmo diz. Se eles forem mesmo condenados, serei o primeiro a repetir suas palavras.
    O caso do Bebeto, tenho minhas opiniões e você tem as suas. Existe uma grande diferença entre o que a imprensa diz e na prática. Respeito quem o defende. Nem por isso, vou ser um mero repetir das verdades absolutas. Apenas li outras fontes e pessoas das quais tiveram a experiência durante a gestão desastrosa.
    Para finalizar, você não sabe mesmo o que é xucro. É tão burro que escreve com CH, se fosse menos arrogânte e presunçoso, iria procurar um dicionário antes.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não percebi o tom da brincadeira, uma vez que sou surdo. Mas, se foi uma brincadeira, nunca te dei intimidade pra brincar comigo.

    Usei uma figura de linguagem idiota, pra demonstrar a pobreza dos seus poucos pontos de vista. Mas claro que você não iria entender.

    AH sim! SOMÁLIA não está preso por ter uma boa estrutura jurídica do Botafogo e ter um bom aporte financeiro. ADRIANO E VÁGNER LOVE, coitados, não tem nada disso.

    Não tenho mais estômago pra lidar com você. Vai se foder.

    Em tempo, não te chamei de analfabeto pelo xucro, tanto faz xucro ou chucro, sua mãe gosta do mesmo jeito. Te chamei de analfabeto porque você não sabe ler.

    Responda a este comentário

    Taís

    Desculp,e ue sou preconceituosa.

    Mas só pra colocar aqui o ponto de vista jurídidico, o Somália é sim réu confesso,praticou um ato d emá-fé e sendo condenado, no caso dele por ter bons advogados, etc, não vai pra cadeia… Vai pagar as cestas básicas e já está… Mas assim que tudo isso for cumprido, ele não pode mais ser chamado de criminoso.

    Quanto ao Love, Adriano, que eu realmente repudio, e vejo tudo de ruim (desculpe, eu sou preconceituosa), INFELIZMENTE não podemos ainda chamá-los assim, de criminosos, pois a justiça não os considera como tal… Eu acho que eles tem “tudo com tudo”, mas até
    que se prove mesmo, eles são atletas que gostam de farra e que tem gostos e comportamentos que consideramos subversivos… Nós consideramos, a justiça AINDA não.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Taís, como vc mesma disse no final, a justiça AINDA nao, devemos assumir que a justiça só considera isso ou aquilo muito depois que o fato ocorre. e o que torna o cara isso ou aquilo é o fato e nao o julgamento.

    Dessa forma, acho justo o direito de defesa. Love e Adriano podem nem vir a ser condenado nunca. Mas posaram com fuzis e metralhadoras para as fotos. Isso pra mim é coisa de marginal.

    É como se alguem cometesse um crime e nao fosse descoberto. Ele deixaria de ser criminoso?

    Responda a este comentário

    Taís

    Andre,
    Eu concordo com vc, de verdade.
    Mas veja, uma coisa é pensarmos isso, outra é ficarmos aos 4 cantos falando, falando, de achismo, de coisas que o filho da empregado do primo do cunhado d fulano soube que viu o jogador X fumando maconha, de fuzil pro alto, etc.
    Eu tb acho que as fotos do Adriano segurando arma, são fuzis e não arma de Paint-ball, bem como a foto dele fazendo CV com as mãos não seja montagem…
    Mas sabe, ficar acusando como uns aqui colocam, de dizer que o cara é um isso, um aquilo, ou dizendo que o Flamengo é escola de criminosos, isso eu acho um exagero.
    Mas é o tal negócio, quem tem medo de ser processado por calúnia e difamação, não faz isso, e quem tem noção do que é a realidade carcerária brasileira, idem.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O urubu nao é fabrica de criminosos. é apenas coincidencia…

    Responda a este comentário

    Victor

    RÁ!

    Responda a este comentário

    Taís

    Sim, RÁ!

    Andre, eu nãoa cho que lá o pessoal vira e fala: “olha pra jogar aqui tem que matar, roubar, traficar, estuprar…”

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tb acho que nao. Acho que apenas encontram terreno fértil para um comportamento “marginal”.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Taís, fico feliz por finalmente alguém ter entendido o que venho dizendo. Só corrijo o caso do Somália, pois houve transação penal, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

    E acho que, por ter, confessadamente cometido crime, ainda que venha a cumprir a pena alternativa acordada, continua como criminoso, no sentido mais estrito do termo: “aquele que comete/cometeu crime(s)”.

    Responda a este comentário

    Victor

    João,
    sou leigo no que se refere às Leis, mas gosto da discussão.
    Como não quero garotear, acho que é de bom tom para a discussão que você compartilhe algumas definições conosco:

    – O que é, para a Lei, um crime?
    – Crime, para Lei, só é aplicável à delitos que são descobertos e julgados?
    – Vocês me dizem que, segundo a Lei, eu não posso chamar alguém de criminoso sem que esse tenha sido julgado, e entendo o que querem dizer com isso. Mas… é possível dizer que alguém NÃO é criminoso sem riscos de estar faltando com a verdade (nem que seja por ignorância)?
    – O fato de não poder ser chamado de criminoso (perante à Lei), faz com que necessariamente a pessoa deixe de ser criminosa? (essa pergunta, em essência, é a mesma coisa da anterior)

    ****
    Como disse, entendo quando vocês dizem que os marginais (Aqueles que vivem à margem, não necessariamente por crimes ou delitos) flamenguistas não podem ser chamados de criminosos enquanto não houver um carimbo atestando isso (embora possam ser chamados mesmo que esse carimbo esteja faltando com a verdade). Mas o que eu pergunto, de uma forma que acho não ser proibida a você responder, é o seguinte:
    Você pode me dizer que Bruno NÃO é criminoso?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Q: O que é, para a Lei, um crime? A: Crime é toda conduta reprovável reconhecida como tal pelo Código Penal ou legislação especial, atribuindo-se pena por sua prática.

    Q: Crime, para Lei, só é aplicável à delitos que são descobertos e julgados? A: De acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, todos são inocentes até prova em contrário, por meio de julgamento em que lhe seja garantido o direito à defesa, com duplo grau de jurisdição.

    Q: É possível dizer que alguém NÃO é criminoso sem riscos de estar faltando com a verdade (nem que seja por ignorância)? A: Sinceramente, não entendi. Agora, semanticamente falando, criminoso é aquele que comete crimes, independente de julgado ou não. Logo, ao seu belprazer, se vc sabe que alguém cometeu um crime, ainda que não julgado, pode chamá-lo de criminoso. A grande pergunta é: vc realmente SABE que este alguém cometeu o crime ou vc ACHA que este alguém cometeu o crime? São coisas bem diferentes…

    Q: O fato de não poder ser chamado de criminoso (perante à Lei), faz com que necessariamente a pessoa deixe de ser criminosa? (essa pergunta, em essência, é a mesma coisa da anterior) A: Me reporto à resposta anterior.

    Q: Você pode me dizer que Bruno NÃO é criminoso? A: Não, não posso fazer esta afirmação. Mas também não posso dizer que ele É criminoso, pois não tenho certeza sobre se cometeu o crime do qual é acusado. Por isso, para mim ele é ACUSADO/SUSPEITO/RÉU/INDICIADO, como preferir, mas CRIMINOSO, apenas após julgamento em que provas sejam produzidas neste sentido. E ainda destaco: na minha opinião, nada do que foi trazido pela mídia PROVA que ele cometeu o crime.

    Responda a este comentário

    Bender

    Mas já não temos a conclusão de que pelo menos ele teve algum tipo de participação no crime?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Não que eu saiba, tem link?

    Até onde sei, ainda não conseguiram nem provar o assassinato…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/12/em-sentenca-de-condenacao-no-rio-juiz-chama-goleiro-bruno-de-covarde.html

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Agora, de uma hora pra outra, você vai descobrir quem o Bruno é?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Bom, realmente não tinha visto isso. Estava errado, então.

    Havendo sentença, de fato podemos afirmar que Bruno é CRIMINOSO. Assassino, ainda não…

    BTW, sempre soube que ele é um escroto, nunca duvidei que pudesse fazer o que o acusam. Só gostaria que parassem com as generalizações…

    Responda a este comentário

    Bender

    “Só gostaria que parassem com as generalizações”

    Isso é sonho Deiró.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    AH….AGORA você “sempre soube que ele é um escroto”. Ok.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ainda que você não saiba se Bruno cometeu ou não um crime, você apresentaria ele pra sua irmã? Seria amigo dele?

    Sinceramente, eu não gostaria de ter chamado Adriano e Vágner Love de traficantes, porque eu apenas ACHO que eles sejam. Assim como nunca chamei o Bruno de assassino. De espancador de mulheres eu chamo, porque ele mesmo disse considerar isso normal.

    Mas me considero no direito de achar que independente da justiça, de eventuais condenações, nenhum dos três presta. Para mim, todos são muito piores do que o criminoso Somália.

    Não me irritaria, se alguém aqui dissesse que acha que eles são legais. Acharia lamentável, mas teria que respeitar.

    Chega aqui e diz que acha bacana um ídolo esportivo desfilar com traficantes, mas não diz que o cara não fez nada. Que acha um barato a mãe do Adriano dar moto pra traficante, que é coisa de garoto fazer apologia ao comando vermelho.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Concordo contigo quanto ao Bruno e Adriano, são pessoas que não prestam e que eu não gostaria de ter no meu círculo de amizades. Quanto ao Love, ainda acho que tudo foi exagero…

    E vc finalmente chegou no meu ponto, que é o grande exagero e a barbaridade das afirmações de que “flamenguista é criminoso”.

    Pessoas escrotas existem em todos os clubes, ou vc acha que o Cazalbé é gente boa, que o Diguinho (envolvido na morte do garoto na Baronetti, mas ninguém se lembra) não é um babaca, que o Caio não é um fresco, and so on.

    A título de provocação, é claro que qualquer coisa é válida, mas me irrita esse senso superior de muita gente (vc muitas vezes, btw), completamente injustificado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não acho Carlos Alberto nem um pouco gente boa. Sobre Diguinho e Caio não tenho opinião formada.

    Não é porque exageram falando que “flamenguista é crimonoso” que um flamenguista tem que defender quem não presta. Muito pelo contrário.

    O Flamengo abrigou num mesmo time, Bruno, Adriano e Love. A marca sofre as consequencias, claro. O clube percebeu isso, ainda que tarde. A maioria da torcida ainda não, e alguns nem vão perceber.

    Senso superior? Com relação a quem? Dependendo, tenho mesmo, e acho que não conseguiria viver se não tivesse, em relação a algumas pessoas.

    Responda a este comentário

    Victor

    João, o ponto não é que “flamenguista” seja criminoso.
    O ponto é que o Flamengo abrigou em um determinado período um time de marginais com atitudes marginais.
    Se a implicância fosse sistemática por ser Flamengo, esse post aconteceria:
    http://www.blablagol.com.br/adriano-o-imperador-boa-praca-7475
    Detalhe que o post foi um comentário do botafoguense Asimov que eu publiquei (embora não tivesse assinado). Vale também ver o que Serginho dizia de Adriano.

    A questão então, não é uma antipatia pelo cara ser do Flamengo. É pelo que ele fez que foi observado.

    As afirmações corretas são que “criminoso é criminoso”.

    ****
    O pessoal gosta de reclamar quando apertam o calo. Mas quando folgam o cadarço ninguém agradece.
    Junior Capacete é corriqueiramente elogiado aqui por tricolores, vascaínos e botafoguenses. Tanto pelo jogador que foi e comentarista que é, quanto pela postura de gentleman que passa.
    Acho que Junior e Tostão são os campeões de elogio aqui no blog. Não vejo um ídolo tricolor, vascaíno ou botafoguense receberem tantos elogios. Nem Nilton Santos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu nao elogio Junior. acho que ele torce nas transmissoes e enche a boca pra falar do time dos marginais.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “time dos marginais” – time que possui jogadores em grande numero que possuem comportamentos a margem do comportamento aceitável para o bom convivio social.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    O André é um desses que tem o tal “senso superior” de que falei.

    Mas de um cara que defende Eurico se espera esse tipo de coisa…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    tenho mesmo. sou vasco, porra!

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Não generalizem, então, oras. Digam que Adriano é marginal, que Bruno é criminoso, que o Love é feio, mas a afirmação “flamenguista é criminoso” ou “Flamengo é clube de marginal” é preconceituosa, infantil e equivocada.

    Quanto ao Júnior e Tostão, são realmente unanimidades, assim como PCV e Rizek certamente são unanimidades negativas.

    Eu, pelo menos, não me furto a elogiar os adversários que merecem elogios, como Loco Abreu, Conca, Fred (que ainda acho bichado, mas essa é outra história), Dedé, etc. Só não faço isso de forma tão efusiva…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É muito bonito esse neo-posicionamento politicamente correto.

    Então faz o seguinte: vamos propor desassociar os pejorativos. Vascaíno não é mais vice, tricolor não é mais boiola, botafoguense não é mais chorão e framenguista não é mais bandido.

    Quer brincar, brinca direito.

    O pessoal gosta de reclamar quando apertam o calo. Mas quando folgam o cadarço ninguém agradece. [2]

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Mas esse o ponto, a nível de zoação vale tudo, mas a nível de zoação.

    Nas discussões pseudo-intelectuais de futebol que temos aqui, como torcedores sensatos, acho importante pararmos com esses falsos estigmas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não estigmatizo ninguém. Comento pelo que vejo.

    São Paulo bancava as viadagens do Richarlysson, para mim era time de viado. Agora o Atlético comprou o barulho, é time de viado.

    Quando o Botafogo voava em campo com aquele café mandrake, era time de dopado.

    Quando o Flamengo abriga marginais que sistematicamente faziam merda, era time de bandidos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E quando um clube e toda a sua torcida mentem de maneira sequencial, junto com uma emissora de tv querendo fazer descer goela abaixo um titulo de campeonato brasileiro que nao existe durante 25 anos?

    Time de mentiroso…

    Quanto ao Vasco, se a critica fosse essa, de time vice, ainda assim, se fosse verdade, estamos tratando dentro do ambito esportivo. Nada relativo ao caráter… certo?

    Responda a este comentário

    Bender

    Não generalizem, então, oras. Digam que Adriano é marginal, que Bruno é criminoso, que o Love é feio, mas a afirmação “flamenguista é criminoso” ou “Flamengo é clube de marginal” é preconceituosa, infantil e equivocada.
    [2]

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Então faz o seguinte: vamos propor desassociar os pejorativos. Vascaíno não é mais vice, tricolor não é mais boiola, botafoguense não é mais chorão e framenguista não é mais bandido.

    Quer brincar, brinca direito. [2]

    O pessoal gosta de reclamar quando apertam o calo. Mas quando folgam o cadarço ninguém agradece. [3]

    Responda a este comentário

    Bender

    Podemos continuar brincando. Botafoguense é time de chorão, antro de dopados e criminoso confesso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    hUAHUhauhHAUhuahuHAUHuahuHA
    UHauHUAHuhauhUAHUhauhUAHUha
    uAHUhauhUAHUHahUHAUhauhUHAUHA
    UhauhUAHUhauhUAHUhauhAUHuhau

    Viu João?

    hUAHUahuHAUHUhauHAUHuahuHAU
    uahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHUahu
    uAHUhauhUAHUhauhUAHUahuHAUHA

    Responda a este comentário

    João Deiró

    É uma batalha perdida, né?

    Responda a este comentário

    Bender

    Para a “brincadeira” ficar justa, devemos usar as mesmas prerrogativas e desculpas, não?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Chamar vascaino de vice é ser leviano. A mentira é outra caracteristica rubro-negra.

    E depois disso, nao acreditam que nao existe terreno fértil para a marginalidade na gavea…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    João, o Vasco inteiro era avacalhado na época do Eurico, generalizavam por causa de um cara. Imagina se tivesse um monte, como o Flamengo teve ano passado.

    Faz um exercício, imagina esses caras no Vasco, por exemplo, como a torcida do Flamengo iria reagir. Isso é normal.

    Em vez de reclamar da generalização, você deveria reclamar era dos motivos que geraram isso. Motivos que são de inteira responsabilidade do próprio Flamengo. Assim como os vascaínos começaram a reclamar do Erico.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E como o cara tem ficha limpa e se candidatou, inclusive, chamá-lo de criminoso, ladrão e etc nao é errado, senhores?

    Ou chamam somente porque “todos” chamam…? Porque “todo mundo sabe”???

    Responda a este comentário

    Victor

    http://terceirotempo.ig.com.br/noticia/Bruno_sobre_Adriano_Quem_nunca_saiu_na_mao_com_a_mulher-20398

    Preto no branco, ninguém tem provas. Mas está aí o que ele pensa à respeito de relacionamento com mulheres.
    A não ser que ele tenha exagerado para a imprensa (o que não é crime, concordo).

    Sair na mão com mulher é coisa de criminoso, não é?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Bater em mulher é crime sim, pela Lei Maria da Penha.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Bater é coisa de criminoso. Se o cara apanhar, não tem Maria da Penha.

    Sair na mão, em assim sendo, em qualquer hipótese, é coisa de criminoso devido a acusação de LESÃO CORPORAL de quem apanha.

    O complemento “com mulher” é inútil.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Verdade, mas existe um crime especial para agressão às mulheres.

    Responda a este comentário

    Bender

    Aproveitando a consultoria grátis, mais uma dúvida de leigo: Se um cara bater em mulher é mais grave que bater em outro cara?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    É sim. Lesão corporal comum pode ser considerada de menor potencial ofensivo, sendo julgada por Juizado Criminal e possível transação penal (como o Somália fez, com cestas básicas, ou até se pagando ao surrado).

    Contra a mulher não se aplica a 9099, então é julgamento em Vara Criminal mesmo, sem transação.

    Responda a este comentário

    Bender

    Beleza. Então Gaburah pode dar porrada no Serginho e está tudo resolvido.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Se houve transação penal, Somália não é, nem nunca foi, criminoso, pela acepção adotada por vocês aqui, que tem tanto medo de sofrerem um processo por calúnia.

    Eu, ao contrário, acredito que é plenamente possível chamar toda essa corja de criminosos, atribuir a eles a prática de um crime, já que vários indícios sobre isso existem.

    Não se pode achar que há dano moral e prática de crime de calúnia em qualquer atribuição de crime a um indivíduo que não venha a ser condenado em juízo. Não vou me alongar muito sobre isso, mas várias hipóteses são possíveis, como um júri inocentar alguém que mais que provadamente (e até de forma confessa) praticou crime.

    O que quero dizer é que a atribuição da autoria da prática de um crime a algum sujeito é algo importantíssimo para a sociedade e, se todo ato desse tipo gerasse direito a indenização e fosse prática de crime de calúnia, restariam engessados os órgãos de segurança pública, bem como desmotivaria todo aquele cidadão testemunha de crimes que tencionasse denunciá-los.

    Se crêem achar melhor chamar esse tipo de gente de “suspeitos”, vá lá. Só se pode chamar de criminosos aqueles condenados em juízo, com trânsito em julgado e até que terminem de cumprir sua pena? Discordo, mas compreendo o ponto de vista de vocês.

    Mas, com esse ponto de vista, se Somália transacionou em juízo, não pode ser chamado de criminoso.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    “Se crêem achar melhor chamar esse tipo de gente de “suspeitos”, vá lá. Só se pode chamar de criminosos aqueles condenados em juízo, com trânsito em julgado e até que terminem de cumprir sua pena? Discordo, mas compreendo o ponto de vista de vocês.”

    Sob teu ponto de vista, se o cara não deixa de ser criminoso após cumprir a pena, porque deixaria ao transacionar a pena alternativa? Afinal, sem crime não haveria transação penal, correto?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Se o cara é julgado culpado, cumpre a pena e depois de 20 anos ele é inocentado porque descobrem o verdadeiro culpado, ele é o que? descriminoso? entao ele foi chamado de criminoso erradamente por 20 anos? Mas corretamente no aspecto juridico?

    o criminoso é quem comete o crime. seja declarado culpado ou nao pela justiça. se uma pessoa comete um crime hoje, ela é criminosa hoje. e nao daqui 2 anos, quando a justiça o condenar.

    de qualquer forma, o termo criminoso é utilizado com frenquencia de maneira figurada.

    “entrada criminosa” por exemplo, é um deles.

    dessa maneira, a justiça também condena, nao por certeza, mas sim por evidencias. Pode condenar e mesmo assim o cara nao ser criminoso.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Nesse caso do cara erradamente condenado, cabe até reparação por dano moral…

    Responda a este comentário

    Fernando

    Não, eu não defendi que ele não deixa de ser criminoso após o cumprimento da pena não. Pelo contrário, sou favorável à reinserção do ex-presidiário à sociedade, e nada mais prejudicial do que taxá-lo de criminoso.

    Só defendi poder se falar em criminoso antes de qualquer decisão da Justiça, baseado no conjunto probatório já produzido e nas próprias declarações do suspeito. Apenas isso.

    É lícito atribuir a prática de um crime a alguém se o lastro probatório é grande. Se, posteriormente, restar provado que o cara não tinha nada a ver com o assunto, prova-se que quem o chamou de criminoso estava errado, mas é um preço que a sociedade paga para apurar seus crimes. Se não houve exagero, não houve calúnia nem direito a indenização.

    “Sob teu ponto de vista, se o cara não deixa de ser criminoso após cumprir a pena, porque deixaria ao transacionar a pena alternativa? Afinal, sem crime não haveria transação penal, correto?”

    Não, João. Sem crime haveria SIM transação penal. A transação penal é o maior exemplo de que o Direito Penal, hoje, não persegue a verdade real. Se as partes transacionaram, não houve condenação por crime, apenas transação para que o processo parasse de correr.

    Deixa eu te dar um exemplo bem claro: Eu sou estudante de concurso. Pessoa condenada por crime ou com processo correndo contra ela não pode fazer concurso. Se me processarem por QUALQUER crime que admita transação (Lei seca, p. ex.), eu faço a transação NA HORA, sem nem pensar se cometi o delito ou não. Nunca vou deixar o processo rolar pra tentar provar minha inocência. E não serei criminoso, apenas terei transacionado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A decisao da justiça por si só tb nao faz de ninguem criminoso ou nao criminoso. O que faz, é o ato praticado.

    A justiça condena ou inocenta por evidencias.

    Responda a este comentário

    Taís

    Ok, João, de acordo.
    Mas porque então não podemos mais nos referir ao Guilherme de Pádua como criminoso?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Eu me refiro, oras.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sergio, tudo começou com a provocação do cara pelo resultado do jogo. Mas eu considero que vc possua a tranquilidade para entender a verdade: o vasco nao perdeu para o urubu, mas sim pra ele mesmo. antes mesmo de entrar em campo. entao, essa provocação do saulo, nao merece mesmo resposta.

    Estou solidário a vc, pois esse cara tira a gente dos nervos mesmo. Mas discutir com ele é perder tempo. Quanto tempo já perdi e sei que ainda vou perder. Eu fico com raiva de mim mesmo qdo isso ocorre…

    Um cara que cobra que um dirigente do vasco atue pelo futebol do RJ merece alguma consideração? E o pior: quem, da merda do clube dele jã fez algo pelo futebol do RJ?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Foram as duas coisas: o Vasco perdeu pela sua falta de qualidade e o Flamengo pelo melor qualidade. Não dá para desmerecer a vitória.

    Responda a este comentário

    Victor

    Huahueaheuaheuaheua
    Já acordei chorando de rir. Serginho Xucro Valente

    Responda a este comentário

    Taís

    A Dona Maria Helena, mãe do Saulo é uma pessoa nota 10 que não deve de forma alguma ser sacaneada.
    Ela é uma senhora botafoguense, fanática e querida pelos torcedores e jogadores que a conhecem.

    Além do mais, ela é uma pessoa de um gosto maravilhoso: Na casa dela (a mesma onde mora o Saulo) tem uma bandeira do Glorioso no terraço. Não é o máximo??

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Saulo é que é o problema mesmo então?

    Responda a este comentário

    Taís

    Se eu tiver um filho flamenguista eu perco a cabeça…

    Responda a este comentário

    Bender

    Sem dúvida! O que ele vai te zuar de mamãe-chororô não está no gibi.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu gosto da mãe do Saulo e vou dar porrada no Serginho quando for a Niterói.

    Responda a este comentário

    Serginho Zen

    Eu também gosto muito dela.

    Em respeito a Gaburah, e em consideração ao Saulo, que poderia ser meu filho, peço desculpas pelo meu comportamento xucro com a senhora.

    Responda a este comentário

    Taís

    Vamos no jogo do dia 13 com ela!

    Responda a este comentário

    Saulo

    Gaburah, se porrada curasse retardamento, as torcidas organizadas seriam extintas do jeito como elas são comandadas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não sei qual comentário é melhor.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Foda-se.

    Responda a este comentário

    Bender

    Esse é o nível.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Foda-se. [2]

    Responda a este comentário

    Saulo

    Bloqueado mentalmente é quem escreve essas bobagens e todo mundo deveria ter a obrigação de saber de quem se trata. Assim as pessoas passam a não levar mais a sério.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Porra Serginho.

    Descaralhei de rir no trabalho numa segunda de manhã. Fudeu.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A moda agora entre eles é que os outros tem de ser politicamente corretos. O maluco manda um “chupa Serginho” e eu deveria responder “não, obrigado mas a idéia não me agrada.”

    Responda a este comentário

    Bender

    “e eu deveria responder”

    HAUHAUH AUhUHAuHAUhUA hUAHuHAuH AUh AUhUAHuHAUH AUhUAHUAhuaa

    Responda a este comentário

  15. RB
    30/01/11 - 21:07

    o campeão sai do grupo B. dois times merdas. jogo merda. aliás todo flavasco é uma merda. rivalidade mais supervalrizada do país.

    ser eliminado com 3 rodadas de antecedência é mta humilhação hauahuauha

    Responda a este comentário

  16. pedro
    30/01/11 - 21:23

    baaixariaa o q o pfc fes que porra dechou de mostrar o jogo pra FILMAR O GAUCHO.
    AFF

    Responda a este comentário

  17. Renan Canuto
    30/01/11 - 21:25

    Clássico assim assim, muito equilibrado em alguns momentos. Vasco, mais uma vez, errou muito, principalmente no primeiro tempo. Dedé nem de longe lembra o melhor zagueiro do Brasileirão de 2010. Errou demais e deu a bola pra Renato Abreu, que lançou pra TN fazer aquele golaço, o segundo do jogo. Achei que o resultado estava decretado ali, mas me surpreendi com a postura do Vasco no segundo tempo. Não que seja digna de aplausos ou entusiasmo mínimo dos vascaínos, mas o time (ou alguns jogadores) mostrou a garra ignorada em jogos anteriores. Já é alguma coisa. Falta agora um técnico e alguns reforços.

    Marcel não pode ser titular do Vasco. Misael não mostrou muito, mas merece ser testado como titular, até porque o restante dos jogos do 1º turno deve ser usado como laboratório. Jéferson, sozinho, até que buscou jogo, criou alguma coisa dentro de suas limitações, mas não vai resolver nada sozinho. Allan parece ter esquecido o (pouco) futebol que mostrou outrora. Ramom é uma decepção. Saiu irritado como se estivesse jogado alguma coisa e ainda mostrou dedo pra torcida. Acho que até merece uma punição por isso. A torcida é o maior patrimônio de um time e alguns jogadores CAGAM literalmente pra esse fato.

    Segundo o SporTV, Vasco fez proposta de R$400 mil por mês para ter Dunga, que negou. Nem desempregado quer segurar a bomba em São Januário. Que fase!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ramon, Carlos Alberto e Élton são exemplos de jogadores muito úteis na 2ª Divisão que não servem para jogar no Vasco. E clube e torcida ficam esperando um retorno que eles não podem dar.

    O Vasco oferecer R$400 mil pro Dunga é uma insanidade completa. Se for verdade, passo a endossar o FORA DINAMITE. E o pior é que deve ser verdade. Aquele português merda deve cobrar até mais que isso.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    É verdade sobre Dunga, que já havia declarado que não gostaria de vir pro Rio. A bola da vez é Ney Franco. Parece que o Dinamite gosta de ouvir não.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Pois é… será que o vasco está mesmo melhorando sua credibilidade? Agora a cada novo convite, o técnico sabe que é a terceira, quarta, quinta opção… a cada dia a situação se agrava.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Realmente, a coisa está totalmente bagunçada.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    É muita burrice… E toma nas negativas publicamente ainda…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Me chamou atenção também o Jefferson, buscando o jogo o tempo todo. Sofreu três faltas seguidas na entrada da área framenguista no primeiro tempo.

    Vi poucos lances, e um pouco do segundo tempo. O que vi me deu a impressão que, mesmo com a derrota (em clássico), o Vasco estava jogando bem acima do que apresentou nas três primeiras rodadas.

    O mais inteligente seria manter o Gaúcho. O tempo está a favor do Vasco agora que não tem mais que se preocupar com a TG e saiu da pressão pela classificação. É a hora de arrumar a casa.

    Dizem que vem reforços por aí. Se a troca com o Cru-Cru sair mesmo, melhor para o Bacalhau. Roger é chinelinho mas não é nocivo feito o casabé.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Muito acima, e depois que tirou Ramon e Éder Luís ficou mais acima ainda. Muito mais leve.

    Prefiro o Gaúcho a pagar R$400 mil a um técnico qualquer, como o Dunga, o tal do português ou Ricardo Gomes. Falaram em Ney Franco, nesse valeria à pena.

    Também acho quase o mesmo sobre o Roger, a difernça é que em vez de melhor, colocaria menos pior para o Bacalhau. Não acho um bom negócio, a princípio, para nenhum dos dois clubes, só para os jogadores.

    Responda a este comentário

    Matheus

    A única coisa que me consola é que se esse câncer vier pro Cruzeiro, ele já vem sabendo que não vai ser titular.

    Meio que foi no Corinthians de 2005.

    Aí pelo menos só joga com a bola baixa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ele não joga Matheus, não joga.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ótimo, melhor ainda.

    Se não atrapalhar, tá ótimo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ele atrapalha Matheus, ele atrapalha.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hunf.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Matheus, eu falo isso para um amigo meu cruzeirense e vou falar pra vc.

    O Cruzeiro pega refugo de RIO-SP e consegue endireitar os caras. acredito que devido a organização. Neste caso, há uma troca de refugos. Eu acho que o Roger é mais benéfico. Principalmente pelo comportamento.

    Nao me surpreenderei que CA jogue bem no Cruzeiro. Acho que ele joga ou nao dura nada. Vai sair rapidinho. Bola esse FDP tem. o que nao tem, ~e caráter.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas é fato que o time do Vasco está se arrastando em campo. Preparo físico pífio.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Este é o principal problema do time desde o ano passado. A preparação física dos jogadores é ridícula. E ninguém em São Januário parece desconfiar disso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Rapaz, na saída do primeiro tempo parecia que o time do Vasco estava no fim do jogo. Geral acabadaço.

    O time do framengo estava muito mais inteiro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Gaburah, sem sacanagem, o time do Vasco morre antes do intervalo técnico do 1º tempo. É impressionante. Ontem, me surpreendi com o time conseguindo correr um pouco no segundo tempo.

    Éder Luís chega dar pena, parece que tá com aquelas bolas de ferro presas no tornozelo.

    O finado Carlos Alberto bebia 15 garrafas de água durante a partida, era assustador. Ramon faz isso também.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    por isso nao adianta simplesmente contratar jogador ou tecnico.

    Responda a este comentário

  18. Sancho
    30/01/11 - 21:42

    O Grupo A termina com um quadrangular entre os 4 primeiros:

    Flamengo x Nova Iguaçu
    Boa Vista x Resende

    Nova Iguaçu x Resende
    Flamengo x Boa Vista

    Nova Iguaçu x Boa Vista
    Flamengo x Resende

    O grupo pode ficar mais interessante do que já está. Claro que isso será rigorosamente escanteado pela organização do campeonato, pelos meios-de-comunicação, e pelas pessoas que gostam dos clubes e não de futebol. Uma pena…

    P.S.: Isso também significa que chegou a hora do Vasco tirar o pé da jaca. Depois de perder para os melhores times do grupo, só pegará as OUTRAS babas nas rodadas finais da Taça Guanabara.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida, pegará as maiores babas e terá um time melhor do que os das outras rodadas. Principalmente se barrarem qualquer uma das âncoras.

    Responda a este comentário

  19. Macedus (Flamengo sempre)
    30/01/11 - 21:57

    É lamentável ver o um time com a história e grandeza do Vasco amargar quatro derrotas seguidas neste fraco estadual do RJ, claro que torci para o meu time hoje, até por que o Vasco já tinha se afundado sozinho e não precisava de ninguém para terminar de afundar a caravela cruzmaltina.

    Deve ser muito complicado para os amigos vascaínos aqui presentes assistir a sua torcida deixar o estádio mesmo antes de terminar o primeiro tempo, eu até entendo a revolta do torcedor que pede um elenco digno já faz tempos e vê sua diretoria simplesmente meter os pés pelas mãos.

    Não passo a mão na cabeça do Dinamite até por que quando assumiu a presidência do Vasco sabia muito bem onde estava se metendo, time grande e de tradição é assim, pressão 24 horas por dia e a torcida pede títulos sempre.

    Dinamite cometeu seu pior erro ao colocar ao seu lado pessoas pra lá de duvidosas e com certeza decretou a sua derrota nas eleições de Maio, o problema é quem irá assumir São Januário após a saída de seu maior ídolo da presidência.

    Sim, o Vasco é o arquirrival do Flamengo aqui no RJ e já torci e vibrei muito nas arquibancadas do Maracanã com jogos emocionantes entre os dois times e até mesmo poderia estar dando gargalhadas com a situação do time da colina este ano, mas não o faço pois gosto dos times do RJ e ver o Vasco da Gama nessa situação só me faz lamentar o quanto estão despreparados certos dirigentes em nosso futebol.

    Claro, tem a minha dona patroa que é torcedora fanática e tem sofrido muito com essa situação.

    Pena.

    SRN

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Comentário flamenguista sensato e ponderado. Parabéns Macedus.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre)

    Grato Gabura, não gosto de ver os times do RJ se afundarem, sou Flamenguista até a alma mas também sou Rio de Janeiro Futebol Clube sempre ..

    SRN

    Responda a este comentário

    Fernando

    Não é questão de torcer pro sucesso do futebol do Rio de Janeiro… a questão é não ser fanático.
    Você poderia torcer para que o Vasco explodisse, mas mesmo assim continuar sensato nos seus comentários.
    O problema é que isso é raro, especialmente entre os flamenguistas.
    Aqui no Blog então…
    Tinha o Zarga, mas não o vejo por aqui faz tempo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Zarga e @Vinionline são exemplos de que há vida inteligente em vermelho-e-preto. Via de regra, o Macedus também.

    Responda a este comentário

    Bender

    Gostaria de saber qual é a vida inteligente no alvinegro (pode ser Botafogo ou Vasco mesmo) aqui do blog? Deve existir.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se você aprender a ler pode ser que se surpreenda!

    Responda a este comentário

    Bender

    Qual é?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ainda não aprendeu, né?

    ‘Tadinho…’ [Pimentel, Catarina. 2003]

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Gostaria de saber qual é a vida inteligente no alvinegro (pode ser Botafogo ou Vasco mesmo) aqui do blog? Deve existir.”

    Eu, lógico! rs…

    Responda a este comentário

  20. Antônio Ramalho
    31/01/11 - 0:23

    E AE PESSOAL… LI TODOS OS COMENTÁRIOS E ACHEI MUITO INTERESSANTE!!

    REALMENTE O VASCO O MELHOROU MUITO NO SEGUNDO TEMPO ( LUXEMBURGO QUASE PERDE O JOGO COM AS SUBSTITUIÇÕES ) MAS O PESSOAL REALMENTE QUIS HONRAR A CAMISA.

    O RELAXAMENTO DO FLAMENGO NO SEGUNDO TEMPO FOI IRRITANTE!!

    O DEDÉ TÁ QUERENDO SAIR DESSE TIME

    CONTINUO COM O DISCURSO QUE FAZIA TEMPO QUE NÃO VIA OS TIMES “PEQUENOS” TÃO BONS ( O QUE ELES VACILAM É QUE É BRINCADEIRA ) NENHUM JOGO DOS GRANDES CONTRA ELES FOI FÁCIL… O VASCO QUE O DIGA E O BOTAFOGO TB ( COM OS GOLS CONTRA DO GOEBER)

    NÃO SOU FÃ DE LUXEMBURGO… NEM DO DEIVID… MAS A INSISTÊNCIA DELE PODE DAR CERTO… ( O CARA NÃO CORRE NEM FAZ JOGADAS, MAS, SE PARAR DE PERDER GOLS… FARÁ UM BOM MONTANTE DELES. )

    ABRAÇO A TODOS

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Enfim vejo alguém tocar num ponto interessante, e q ninguém tratou de pensar. Os pequenos realmente estão jogando mais do q os placares indicam. Q o diga o Fluminense ontem, contra o Cabofriense. Contra o Resende e o Boavista eu não sei, mas o pouco que vi do jogo do Vasco contra Nova Iguaçu não creditaria a derrota cruzmaltina à própria atuação pífia, mas à partida que fez o goleiro do Nova Iguaçu.

    Em tempo: Estão aparecendo muitas boas revelações nesse campeonato. Alguém se arrisca palpitar quantas e quais pararão num dos grandes ao fim do campeonato?

    Responda a este comentário

    Bender

    Os pequenos estão jogando a mesma coisa que antes. Nada mudou muito.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Os ‘pequenos’ estão realmente bem melhores esse ano. Quem viu os jogos já percebeu isso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dedé está pensando que é o Beckenbauer, não é questão de tirar do time, ainda. Mas é preciso chamar o garoto à realidade.

    Não vi todos os jogos, mas nos que vi (principalmente os do Vasco) achei os pequenos muito fracos, e sem preparo físico nenhum (coisa que costumava fazer alguma diferença nos anos anteriores).

    Responda a este comentário

  21. Allejo
    31/01/11 - 1:40

    Thiago Neves jogou muito.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Contra esse vasco, até eu jogaria.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Fez um belo gol, tão bonito quanto o do Loco.

    Só que, engraçado, desse ninguém fala…

    Responda a este comentário

  22. thiago felix
    31/01/11 - 9:02

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/01/carlos-queiroz-recusa-proposta-do-vasco-que-vai-atras-de-outro-nome.html

    Responda a este comentário

    Matheus

    Carlos Queiroz?

    Porra!

    Responda a este comentário

    thiago felix

    forçou?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Fico imaginando a situação do Queiroz. O cara tá lá na Turquia e chega uma proposta do Vasco.

    Ele certamente conhece o clube, afinal é grande, se anima com a possibilidade de trabalhar no Brasil, um desafio prum europeu, aí solta que “gostou da idéia”.

    Depois, dá uma pesquisada na situação atual do clube, vê que está falido, não tem nenhum jogador de nome e perspectiva zero de dinheiro pra contratação.

    Aí ele recusa…

    Qualquer um vai fazer parecido, o Vasco tinha é que efetivar esse Gaúcho mesmo…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Fico imaginando a situação do Queiroz.”

    Já eu fico imaginando quem é Queiroz, um nada. Roberto Dinamite parece que fumou o produto comercializado pelos sócios do Adriano.

    O Vasco deve estar entulhado de técnico se oferecendo pra trabalhar lá, até de graça, destes, boa parte deve ser melhor do que esse tal português. O clube precisa é calar a boca e trabalhar, com calma.

    Repito, oferecer R$400 mil a um técnico qualquer é uma imbecilidade imperdoável.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Mal ou bem, é um cara que comandou uma seleção top em Copa e o Real Madrid.

    Claro que isso é relativo, sabendo-se que Dunga comandou o BR e Luxa o Real, mas ainda assim…

    Mas concordo que não valeria a pena.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O Vasco devia ter preocupações maiores do que pagar caro num técnico internacional meia-boca.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    [2]

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    [3]

    Até porque, como varios aqui disseram, o problema é de preparo físico e de tudo que nao é o próprio jogo.

    Responda a este comentário

  23. Macedus (Flamengo sempre)
    31/01/11 - 12:26

    Para mim a melhor solução para o Vasco a curto prazo (Estadual apenas) seria manter o Gaúcho e tentar reforçar o time, o que vier no estadual é lucro, o lance é preparar o time para o resto da temporada.

    SRN

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Macedus, a melhor solução para o Vasco é acertar com um técnico para o resto da temporada. E este técnico, definitivamente, não será o Gaúcho.

    Quanto mais rápido o Vasco fizer isso, melhor será para o clube. O problema, é que nomes apresentados como possíveis escolhidos são muito caros e até piores que o Gaúcho. Caso do tal português, Silas e Ricardo Gomes. Se for para fazer uma coisa dessas, é melhor esperar com o Gaúcho mesmo, claro.

    Mas deve haver opções melhores e mais em conta. O que a diretoria tem que fazer é calar a boca e trabalhar. Fica se desgastando à toa. Por exemplo, não tinha nada que ter feito proposta pro português, mas se fez, não espalha, espera a resposta, e até fechar o negócio, nega que tenha entrado em contato. É o bêabá do futebol.

    O problema é que até hoje a atual diretoria parece não ter aprendido nada. E o cara que foi contratado pra dar suporte nisso, Rodrigo Caetano, parece não ter a competência que eu imaginava.

    É uma pena, mas Dinamite realmente não tem a menor capacidade política, nem administrativa, de presidir o Vasco.

    Responda a este comentário

  24. Lincoln
    31/01/11 - 17:40

    Cada time tem o gaúcho que merece.

    Responda a este comentário

  25. Andre Bona
    31/01/11 - 20:52

    Vcs me mataram de rir o dia todo… rs… porra dificultando o trabalho… rs…

    Responda a este comentário

  26. Victor
    31/01/11 - 21:43

    Aliás, irritante o PFC deixando de mostrar o jogo, pra filmar Ronaldinho nas cadeiras. Viadagem.

    Perfeita a colocação. Nada mais irritante que estragarem a liturgia de uma partida de futebol com essas babaquices. Intervalo é para essas merdas.

    Responda a este comentário

  27. Victor
    31/01/11 - 21:46

    Thiago Neves é meio maluco na hora de assinar contrato mas não sofre muita alteração em campo. Não é bipolar.
    Ele não distingue clássico, final, jogo contra pequeno, jogo em casa, jogo fora, etcetera.
    Vai bem em qualquer jogo quando a fase é boa (1ª passagem no Flu), e igualmente mal quando é ruim (2ª passagem no Flu).

    Pelo visto, a fase atual é boa. Ponto para o Flamengo.

    Responda a este comentário

  28. Lincoln
    31/01/11 - 22:16

    fudeu….

    http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2011/01/31/carlos-alberto-disposto-a-se-desculpar/

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se Dinamite aceitar, pede pra sair logo…Vai conseguir me irritar de verdade, digo, definitivamente. De verdade eu já estou irritado há tempos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Fica tranquilo, cara.

    É a idade. Meu vô se irritava com cachorros que mijavam na esquina da porta da rua e ele não tinha 1 décimo da idade que você tem.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Cara, vai aceitar…

    Responda a este comentário

  29. Andre Bona
    1/02/11 - 6:56

    COB da Gama

    [ 01/02/2011 | 7 COMENTÁRIOS | IMPRIMIR ]
    Torcedores do Vasco da Gama estão indignados com mais uma demonstração de desrespeito à história do clube.

    Não bastasse a situação caótica da equipe no Campeonato Carioca e os desvios de conduta de Roberto Dinamite, desta feita, nem a bandeira vascaína, símbolo sagrado do clube, foi respeitada.

    Na entrada da sede, bem no alto do prédio, historicamente, três bandeiras ficam tremulando.

    Uma delas, a de Portugal, pela origem de seus fundadores.

    As outras duas, do Brasil e do Vasco da Gama, por motivos óbvios.

    Isso não acontece mais desde a última semana.

    Na ânsia de bajular o presidente do COB, Carlos Nuzman, o mandatário vascaíno, Roberto Dinamite, retirou uma dessas bandeiras, colocando no lugar o símbolo do Comitê Olímpico.

    Das três opções, Dinamite retirou a que para ele, sem dúvida, tem menos importância.

    Permaneceram no alto do prédio, as bandeiras do Brasil e de Portugal.

    A do Vasco da Gama foi retirada para dar lugar à do COB.

    Fonte: Blog do Paulinho

    Responda a este comentário

  30. Andre Bona
    1/02/11 - 6:58

    CA foi afastado porque discutiu com Dinamite.

    Felipe foi afastado porque?

    Responda a este comentário

    Taís

    Pq se sente a estrela e estava de reivindicações lá…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    essa informação saiu aonde?

    ouvi um burburinho que ele disse: “na época do eurico isso nunca estaria acontecendo…”

    Nao sei se é verdade. Provavelmente nao é.

    Mas vc nao acha que sua colocação foi achismo?

    Responda a este comentário

    Taís

    Foi o que li nos jornais de 0,50 centavo no centro da cidade, com tais palavras.
    Não acho que seja achismo não, apenas repassei uma informação e quanto ao Felipe, eu não acho nada mesmo.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Acho que ninguém notou o preparo físico ruim de todo o time, mas alguém notou que Felipe estava desfilando em campo, talvez já visando uma vaguinha em alguma escola de samba.

    Responda a este comentário

  31. Matheus
    1/02/11 - 11:10

    Desisti de discutir meandros do “achismo-ou-não-achismo” da questão do crime.

    Responda a este comentário

  32. Andre Bona
    1/02/11 - 21:07

    =========================================
    O que fez o deputado Roberto Dinamite?
    Chamuscado na presidência do Vasco, Roberto Dinamite assume amanhã o seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

    Em 2010, além da pouca influência nos debates, Dinamite simplesmente não apresentou projetos de lei.

    Limitou-se a encaminhar ofícios para Sérgio Cabral. Foram 52 pedindo pavimentação de ruas, doação de ambulâncias, etc. Como será em 2011?

    Por Lauro Jardim

    Radar Online – Veja

    =========================================

    ESSE É O PRESIDENTE DO VASCO MAIS ADORADO DA HISTÓRIA… PELA TORCIDA DO URUBU

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário