Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vasco rompe com a Champs – Ponto pro Eurico

May 16th, 2009 por | Categorias: Futebol.

Só mesmo um clube do porte do Vasco pra sobreviver a dez anos de absoluta incompetência. Na gestão Eurico, e agora na gestão Dinamite, de uma forma ou de outra, ela (a incompetência) é a principal característica.

Pois bem, na ocasião em que a atual diretoria anunciou o acerto com a Champs, Eurico Miranda além de revelar ter recebido proposta superior da mesma empresa, justificou ter recusado por esta não ter condições de cumprir o contrato. Conforme reiterou em entrevista há dois meses.

Ora, o próprio Eurico demonstrou ser um péssimo administrador, mas esta situação parece ser tão óbvia, que nem ele embarcou. Coisa que os “ingênuos” de agora fizeram.

A Champs foi uma fonte de derrotas e de atraso pro Vasco e, principalmente, para a atual diretoria. Além dos uniformes ficarem estéticamente abaixo da média. O resumo desta relação são os monstrengos aposentados pela pressão da torcida antes mesmo de estrearem em jogos oficiais.

Até na desculpa, a Champs mostra despreparo pra atender um clube do porte vascaíno.

“O valor pendente corresponde a cerca de dois meses e meio do compromisso, que renderia R$ 7,5 milhões por ano ao Vasco. Segundo a Champs, o atraso se deve à dificuldade que a marca encontra em escoar o material ainda sem o logotipo da Eletrobrás, que espera uma certidão negativa de débito do INSS para se tornar a patrocinadora do clube.

“Os meus lojistas já querem o material atualizado. Como eu vou conseguir pagar essa quantia todo mês se não posso vender camisas?”, questionou Mari Leandrini. ”

A empresa primeiro deveria saber que até hoje se vendem camisas oficiais da Reebok com o patrocínio da MRV, e o motivo é simples, a camisa é muito melhor e mais bonita do que a da Champs.

E depois, que pra patrocinar o Vasco, ou qualquer clube grande, é preciso estar apta a mudanças repentinas na camisa. Fato que, aliás, ainda não ocorreu. É ridículo condicionar o pagamento de qualquer coisa ao “escoamento” de camisas.

A verdade, por fim, foi que o uniforme da Champs foi um estrondoso fracasso. E se fosse uma empresa capaz, já teria há muito lançado outro, que caísse no gosto da torcida.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

34 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

34 Comentários para “Vasco rompe com a Champs – Ponto pro Eurico”

  1. Alexandre
    16/05/09 - 10:10

    Serginho, tem certeza q eles romperam? Cuidado com o q essa diretoria anuncia. Eles são fanáticos pelo gerúndio. É sempre “vamos estar rompendo”… “vamos estar analisando”… “vamos estar tomando providências”… “vamos estar assinando”… etc, etc.

    Eu acho q a Champs valeu a pena enquanto durou. A reebok pagava 75mil/mês. Eles pagam (?) cinco vezes mais q isso. Enfim, o q eu quero dizer é q valeu enquanto durou… Afinal, acho q não havia nenhuma outra empresa oferecendo o q ela ofereceu.

    De resto, discordo de definir a diretoria como “incompetente”. Acho q “lenta e ingênua” é mais apropriado. Tá certo q ela errou muitas vezes, mas teve vários acertos tb (diretor de marketing, o trabalho no futebol, escolha do técnico, etc).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara, O Globo de hoje (16/05/09) trata o assunto como definido. Por tudo que foi noticiado, se ainda não rescindiu, é questão de tempo.

    Agora Alexandre, a diretoria realmente não é incompetente, ela é apenas lenta, ingênua e erra muitas vezes. Sensacional.

    Acertos?!?!?!

    O Diretor de Marketing?!?!?! Qual? O que foi contratado ontem? Porque o primeiro foi o tal de Coelho, que ficou lá 6 meses perdendo tempo precioso, um DESASTRE. Foi o pai das camisas monstrengos e só arranjou um parceiro comercial, quem? A CHAMPS, pagando menos que pagaria ao Eurico. E quando saiu, ainda saiu jogando m… no ventilador.

    A escolha do técnico, e o gerente de futebol (Caetano) sim, foram talvez os únicos acertos da diretoria ATÉ AGORA. E o trabalho no futebol, só começou a dar resultado após isso.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Eu acho q eles são lentos mesmo. O Fábio Fernandes chegou tarde mas é uma fera do “marquetingue”, e de quebra é Vascaíno. O programa de sócios finalmente está para sair… A Champs está para sair… O patrocínio está para sair… (rsrsrs) e eles divulgaram um auditoria…
    Enfim, eles estão se acertando (ou estão estudando acertar as coisas… rsrs).
    Definitivamente não é “a retomada” que eu queria, mas tá chegando lá.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehe…”estão estudando acertar as coisas”…muito bom.

    Finalmente divulgaram a auditoria? Eu nem vi…o que acharam? Pegaram os podres do Eurico?

    O Fábio Fernandes realmente tem excelentes credenciais, espero que faça um grande trabalho.

    O programa de sócios demorou à vera, espero que tenha sido bem feito. É uma oportunidade de ouro de alavancar a receita do Vasco. Vou participar ativamente dele e torço muito pra escrever elogiando-o aqui no Blá daqui a algum tempo.

    Eu sou muito crítico mesmo, acho que o Vasco está se reerguendo APESAR do pessoal lá. Rs…

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Tem razão… Eles divulgaram alguns números né? Mas não divulgaram ela por completo. Tem cheiro de manobra política aí… Especialmente dps q o Calçada ficou amiguinho do Dinamite.

    Eu tb tenho sou muito crítico, Serginho. Eu participo de um fórum do Vasco (VOL) e já me cansei de bater nas teclas por lá. Qdo o assunto é Champs, prefiro nem falar pois já martelei que chega essa patrocinadora. Eletrobrás, então… CANSEI!!! Todo santo mês é “vamos estar fechando”, “vamos estar obtendo”, “vamos estar bla bla bla…” Agora esse patrocínio ficou pra junho. Mês q vem fica pra julho… e por aí vamos… (Não tem plano B?!?!?!)

    Cara, parei. (rsrs)

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Com certeza cara, acho lamentável essa incapacidade do Vasco em arrumar um parceiro na iniciativa privada, sem favores políticos.

    Isso com certeza é fruto dessa seqüência que não acaba de rompimentos contratuais.

    E o pior, lembrei que a Gestão Dinamite, antes de romper com a Champs, já havia rompido com a Reebok.

    Se fosse empresário, não investiria no Vasco. Infelizmente.

    Responda a este comentário

  2. Dudu
    16/05/09 - 12:23

    Cara, blz, rompeu. Um absurdo num momento “de virada” onde os torcedores estão mobilizados em querer ajudar, não tenha camisa pra vender. Mas há de se ressaltar que (tô com preguiça de fazer conta) em 3 meses a Champs pagou 1 ano de Rbk, mais ou menos.

    Que seja a Puma ou Olk… Nike não, pelo amor de Deus…

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    16/05/09 - 19:18

    Pessoal, a Champs NÃO pagou nada. Até agora, parece que só pagaram uma parcela, e acho que nem foi tudo.

    E mais, a diferença entre o que Reebok pagava não é tão grande quanto dizem. A Reebok pagou uma boa luva (que deve ter ido parar sabem onde) e vendia absurdamente mais que a Champs, o que gerava mais royalties pro Vasco.

    Sem contar o desgaste político e, principalmente, da imagem do Vasco, que não tem preço.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Janeiro e Fev. integral, Março uma parte, Abril e Maio nada.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ok…”quase nada”…rs.

    Mas cara, eu acho que não vale. Na época do Eurico, o Vasco (com razão ou não) rompeu vários contratos. Isso afundou a imagem do clube no mercado. E agora, com o Dinamite em início de mandato (mesmo com razão) também passa por uma situação dessas.

    Em tempo, gostaria que fosse qualquer grande marca, por ordem de preferência Puma, Adidas e Nike (são as três maiores).

    Responda a este comentário

    Dudu

    Mas agora não é por capricho do Presidente, mt embora a culpa não seja 100% da Champs, já que a indefinição do patrocinador tb ajuda.

    Tb prefiro Puma. Adidas tá fora pq eles já têm o Flu (segundo o Coelho). Espero que não seja Nike, pois o material é mt ruim, assim como Rbk.

    Parece que demonstraram interessa Puma, Nike, Olk e Penalty.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    17/05/09 - 11:11

    Dudu,

    “agora não é por capricho do Presidente”

    Com certeza não, mas é por incompetência do mesmo, que assinou um contrato com uma empresa que não tem a menor condição de cumpri-lo.

    Como disse o Eurico: ” Eu vou dar um exemplo. Você tem um apartamento. Aí o cara chega lá e diz assim: ‘Eu dou cinco milhões no seu apartamento’. ‘O meu apartamento está valendo três, e esse cara está me dando cinco. Está bom. Eu vou comprar aqui um igual a esse meu e ainda vai sobrar dinheiro’. Mas a pergunta, você tem que ver: ‘Eu dou cinco no seu apartamento, mas como é que você paga?’. ‘Eu vou pagar em tantas parcelas’. ‘E o que você me garante que você vai me pagar isso?’ Isso é um contrato simples, quando você faz, porque propostas, eu tive ‘n’. Essa própria Champs, e eu já divulguei aqui, tinha feito uma proposta antes. A primeira condição que eu dei a eles: ‘É o seguinte. O primeiro ano é à vista’. ‘Mas não paga à vista’. Por quê? Porque uma empresa que fatura, por ano, 2,4 milhões, não pode dizer que me paga sete. Como é que ela vai pagar sete, se ela só fatura 2,4 no ano? ”

    “a culpa não seja 100% da Champs, já que a indefinição do patrocinador tb ajuda.”

    Isso não existe. Uma empresa que fornece material pra um time grande, está sempre sujeita a troca de patrocinadores, e mesmo quando isso não acontece, o modelo da camisa sempre muda. E como disse, mesmo com a troca da Reebok para Champs definida, o modelo da Reebok com o patrocínio da MRV ainda vendeu muito.

    Por fim, a Champs não consegue enviar material pro Vasco usar, o que dirá pra vender em lojas.

    O Lance, que chegou um dia atrasado em relação ao Blá Blá Gol, publicou:
    “Além disso, as falhas na distribuição dos uniformes também irritam os dirigentes. Não bastasse os torcedores não encontrarem camisas nas lojas, os jogadores têm sofrido com a escassez de material.

    Há jogadores que utilizaram a mesma camisa nos últimos três jogos.”

    “Adidas tá fora pq eles já têm o Flu (segundo o Coelho)”

    Esse Coelho é um completo idiota. Nada impede que uma empresa patrocine times rivais. Se fosse assim a Olk que vai patrocinar o Flamengo também estaria fora.

    Nenhum material é tão ruim quanto o da Champs. Eu não acho o material da Reebok, ou da Nike ruins.

    A Penalty não demonstrou interesse, o Vasco que tem uma dívida com ela (graças a incompetência do Eurico) que sempre a cogita, para tentar sanar essa dívida.

    Da Puma eu ainda não vi nenhuma notícia. Da Olk eu vi, da Nike existe o rumor de que ela daria “uma resposta” ao Flamengo, que eu não acredito muito, e a maior probabilidade até agora, seria a volta da Reebok, que eu também não acho ruim.

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    17/05/09 - 13:19

    http://www.lancenet.com.br/vasco/noticias/09-05-17/546104.stm?futebol-vasco-deve-romper-com-a-champs-neste-domingo

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Valeu Linconl, por destacar o link que eu fiz lá em cima…rs.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    engraçado.. eu passei direto pelo seu link qndo li.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    17/05/09 - 22:11

    Pessoal,
    cuidado com essas comparações.

    O Vasco não se reduz a uma briga comparativa Eurico x Roberto.

    Não é função do Dinamite ser a antítese do Eurico. Isso é muito bom para RMP, Marcio Guedes e Juca Kfoury. Mas para o CRVG não.

    Não tapemos o Sol com a peneira, dizendo que três meses capenga de Champs trouxeram mais grana que um ano de Reebok.
    Pois, ao mesmo tempo que se aumenta o valor de patrocínio, projeta-se o ano, assumindo alguns compromissos contando com aquela entrada de capital no orçamento.
    Analogamente, é como se voce que recebe 1.000 pratas por mês, recebesse um aumento de 5.000 e na mesma hora comprasse um carro à prestação. Aumentou seus rendimentos, mas já comprometeu esse aumento com uma dívida futura. Imagina então que cesse em dois meses essa entrada de capital?
    Fudeu.

    A não ser que a bagunça no Vasco seja tão grande, mas tão grande, que não tenha sido feito um planejamento orçamentário, o que nesse caso, indicaria que o fundo do poço é mais embaixo ainda.

    ****
    Outra coisa A LAMENTAR diretamente em relação ao MARKETING do Vasco, em sua mais pura essência, foi um anúncio feito, que em minha opinião, seria o mais revolucionário na relação entre um clube e seus torcedores, o que forçaria mudança inclusive nos outros clubes, que seriam camisas oficiais para torcedores por menos de R$50,00.

    Cadê?
    Por que dizer algo que se mostrou inviável e impossível?
    Mentira pura e deslavada ou simplesmente blábláblá de quem não sabe o que está fazendo.

    ****
    Outra coisa:
    Em 2008, Bender me presenteou com uma camisa oficial da Portuguesa feita pela Champs. Em pleno 2008 a camisa consegue ser desconfortável (e olha que usei apenas socialmente). Tanto quanto uma camisa do Flu que tenho de 1992. Uma bosta.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Putz…ainda deixei passar o lance das camisas de R$50. Bem lembrado. Mais um mico pra relação curta e desastrosa da Champs com o Vasco. Lamentável.

    “O Vasco não se reduz a uma briga comparativa Eurico x Roberto.”

    Ficou parecendo mesmo, mas não é a minha intenção comparar. É fato que cada escorregada do Roberto, aproxima o Eurico de um, ainda bastante possível, retorno. É mais do que qualquer coisa um alerta. Pra chamar a atenção.

    “Não tapemos o Sol com a peneira, dizendo que três meses capenga de Champs trouxeram mais grana que um ano de Reebok.”

    Com certeza. Muito bem lembrado. E reitero, a Reebok não pagou apenas o que foi divulgado.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    18/05/09 - 10:33

    O JB também noticia só agora o rompimento. E como já havia sido dito aqui antes, a Reebok é por enquanto a que está mais próxima de um acerto.

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    18/05/09 - 10:44

    Eu acho que a Champs está a altura do Vasco.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    nao tem o que falar? vai tomar cafezinho entao!

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAHuhaUHAUhuHAUhuAHUAHaHU… cóe Maestro!?!?! Relaxa.

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    18/05/09 - 17:10

    CARTA DA ASSESSORIA DA REEBOK – Fonte Supervasco (não gosto de usar este tipo de fonte, mas acho importante pois fala da multa que o Vasco tem, ainda, que pagar a Reebok, e como o tal de Coelho foi um desastre).

    Recebemos, pelo nosso faleconosco, a seguinte resposta da VipComm, sobre as manifestações de José Henrique Coelho, ex-VP de marketing do Vasco, acerca da Reebok:

    “Em respeito aos torcedores, ao Club de Regatas Vasco da Gama e ao público em geral, a Reebok faz o seguinte esclarecimento em resposta as manifestações do Sr. José Henrique Coelho.

    1 – No dia 13 de maio o Sr. José Henrique Coelho usou espaço no site SuperVasco para escrever série de mentiras sobre o fornecimento de material esportivo para o Club de Regatas Vasco da Gama até o ano passado e é preciso restabelecer a verdade sobre a atuação da Reebok, que forneceu material para o Vasco entre 2006 e 2008.

    2 – A Reebok sempre cumpriu contratos e acordos – mesmos os verbais – em todos os seus contatos e relacionamentos comerciais. Foi assim com o contrato do Vasco, firmado em um contexto de mercado e patrocínio, sem qualquer vínculo com a situação política do clube.

    3 – Nenhuma das propostas para melhoria e investimentos que poderiam melhorar o contrato foram liberadas durante a curta gestão do Sr. José Henrique Coelho, em uma política clara de pressão descabida por mudanças no contrato e segundas intenções, que ficaram claras quando o contrato foi rompido de forma desastrosa.

    4 – Todas as iniciativas da Reebok foram colocadas em espera, no intuito único de rescindir o contrato para assinar com novo fornecedor.

    5 – Na data da notificação para a desastrosa ruptura do contrato com a Reebok, foi apresentada o que seria uma carta-proposta da Empresa Champs com oferta de R$ 10.400.000,00 à vista na assinatura do contrato, valor este que era desconhecido da proporia presidência do clube, ou seja, mera manobra contratual para o rompimento do contrato existente com a Reebok. A ruptura acarretou o pagamento de uma multa por rescisão antecipada do contrato e ao que consta até hoje essa importância não foi paga. Pior. O clube sequer recebeu a totalidade das parcelas devidas de aproximadamente R$ 500 mil, conforme a mídia vem mostrando exaustivamente.

    6 – Nos dias que antecederam a ruptura do contrato o Sr. José Henrique Coelho adotou uma postura exageradamente agressiva, fora de qualquer padrão, que revelou uma ansiedade e preocupação muito grande e m ver a Reebok fora do Vasco de forma rápida. As crises no fornecimento de material e a falta de pagamentos mostram o custo desta manobra para o clube.

    7 – Alem de não ter conhecimento nenhum do modelo de atendimento, da confiança na entrega por parte dos clientes e distribuição dos produtos, já que não acompanhou o trabalho da marca com a diretoria anterior, o Sr. José Henrique Coelho repetidas vezes mostrou que não concordava com a atuação da Reebok como patrocinadora do Vasco, mesmo com a entrega de produtos regularizada, com pagamentos atualizados e em dia ou mesmo com abastecimento regular do mercado.

    8 – A Reebok tem a firme sensação de que a manobra, que aparentemente seria muito boa para o clube, foi um desastre. O resultado mostra que em mercados honestos e normais não existem milagres, 2+2 é sempre igual a 4 quando se fala em números de produção, vendas e pagamentos. Aparentemente o Sr. José Henrique Coelho ainda espera o milagre, que não veio.

    REEBOK

    VIPCOMM Agência de Comunicação”

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    18/05/09 - 17:20

    E segundo a mesma, Nike, Adidas e Fila já teriam procurado o Vasco.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    20/05/09 - 10:14

    Segundo a NETVASCO, a Rádio Tupy diz que o Vasco já acertou com a NIKE. Apesar de não gostar muito do estilo dela, é a maior empresa de material esportivo do mundo. Se for verdade, pra mim será muito bem-vinda.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    O Blog Futebol, Coisa & Tal do extra tá dando com certo a Lotto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehe, essa fase é cheia de especulação.

    Mas essa sua fonte me inspira mais credibilidade http://extra.globo.com/blogs/futebol/posts/2009/05/20/a-campanha-dos-cem-mil-187717.asp).

    E tomara! A Lotto seria apenas um estágio para a Puma, que é a preferida de boa parte da torcida. A terceira maior (do segmento) no mundo, e talvez a mais elegante.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Ontem vi na Centauro umas camisas do Bahia (Lotto) serem vendidas a 40 reais. Eram réplicas, mas com o selinho emborrachado da Lotto. Maneiro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nada, Serginho.

    As camisas da Puma não são tão bonitas assim não. Quando o Cruzeiro fechou com eles, achei que ia ficar doido demais, mas depois vi que não era nada disso. Lotto e Reebok são bem melhores.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, aí vou ter que esperar pra ver. Até porque não conheço a Lotto.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, pra um cruzeirense falar que a camiseta do Galo ficou da hora, você acha o que???

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É uma boa referência sem dúvida…rs.

    Responda a este comentário

  12. Tiago
    26/05/09 - 9:43

    Vcs estão especulando demais!!! uma ora puma, outra nike, depois adidas, ah tem a lotto, caramba quase esqueço da fila, mas a OLK tá na fita, não mas a reebok pode voltar, e a kappa tbm, não devemos esquecer da puma (ah… já falei?) pois é isso q vcs estão fazendo confundindo a cabeça do leitor!!

    Deixem de imparcialidade!!!!!!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    acho que a questao é que realmente existem todas essas opções e ninguem sabe dizer qual é a melhor de fato.. nao existe uma unanimidade. particularmente eu quero a que pague mais, e nao ligo para as outras questoes. ahh e que pague em dia.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário