Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vasco perde 6 pontos

February 12th, 2009 por | Categorias: Futebol, Vasco.

Por ter escalado o inútil Jéferson de maneira irregular contra o Americano, o Vasco foi punido pelo TJD com a perda de 6 pontos, multa de R$5mil e a eliminação da Taça GB.

Parabéns Roberto Dinamite!

PS: Ainda tem recurso a ser julgado na próxima 3ª. Mas dificilmente a decisão será modificada.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

26 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

26 Comentários para “Vasco perde 6 pontos”

  1. Rafael
    12/02/09 - 17:50

    Deixa disso Serginho. Lembre-se que pra vc, “o estadual não vale nada”. Imagina uma Taça GB.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu NUNCA disse que o Estadual não vale nada.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAHUAHUAHUhAUhauhAUHAUHAUhauhau
    HUAHUAHUAHUhAUhauhAUHAUHAUhauhau
    HUAHUAHUAHUhAUhauhAUHAUHAUhauhau
    HUAHUAHUAHUhAUhauhAUHAUHAUhauhau
    HUAHUAHUAHUhAUhauhAUHAUHAUhauhau
    HUAHUAHUAHUhAUhauhAUHAUHAUhauhau
    .
    .
    .

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não sei qual é a graça, acho irritante ter que ficar desmentindo coisas que nunca disse. Depois reclama quando eu apago.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAHUAHUAHUhAUhauhAUHAUHAUhauhau
    HUAHUAHUAHUhAUhauhAUHAUHAUhauhau
    HUAHUAHUAHUhAUhauhAUHAUHAUhauhau
    HUAHUAHUAHUhAUhauhAUHAUHAUhauhau
    HUAHUAHUAHUhAUhauhAUHAUHAUhauhau
    HUAHUAHUAHUhAUhauhAUHAUHAUhauhau
    .
    .
    .
    [2]

    Deixa pra lá cara.

    Responda a este comentário

  2. Lincoln
    12/02/09 - 19:30

    o estadual vale como montagem e preparação do time pra segunda. ir pra semifinal e perder ou nao ir nao faz diferença.

    acho bizarro o vasco ter perdido 9 pontos naquele jogo.
    o vasco perdeu 3 ptos no tempo normal e mais 6 no tapetao

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    12/02/09 - 19:48

    Não tem justificativa. Essa diretoria já abusou do direito de ser incompetente.

    Esse negócio de laboratório, de que vale como montagem, é a maior desculpa esfarrapada do mundo. O Vasco não é clube de laboratório. Se o time não é bom pro Estadual não é bom pra Segundona. Ou pra qualquer coisa. Não serve pra nada.

    Responda a este comentário

  4. Brito
    12/02/09 - 19:55

    Com o Euricão isso não ia acontecer, ele livrou até o Edmundo da cadeia!!!

    Responda a este comentário

  5. Victor
    12/02/09 - 20:08

    Cara. Um dia alguém inventou essa porra de que tal campeonato é para preparar e coisa e tal e a rapaziada comprou.

    Não tem essa porra não.

    Times como Flu, Vasco, Botafogo e Flamengo tem de ganhar essa porra.
    Laboratório se faz com acertos também. Um time que se fode no estadual, na verdade está atrasado no “laboratório”.

    Lembro em 88 que teve um quadrangular no Estadual com Vasco, Fluminense, Flamengo e Americano. Fiquei com a impressão que o Botafogo era um time desprezível.

    Outra coisa, essa para os vascaínos: Tanto Botafogo como Fluminense já cairam de Divisão. E vai por mim, isso é fichinha perto de ficar uma década sem ganhar um título estadual sequer.

    Além do que, o Vasco tem de fazer muita, mas muita merda para não subir com seu orçamento gigantesco. Se vai ser complicado para o Vasco, imagina para o CRB.
    Ao contrário do que reza a cantilena, o maior desafio para o Vasco esse ano é sendo um clube na 2ª Divisão, ganhar o Estadual e quem sabe a Copa do Brasil

    ****
    Aliás, bizarro foi a incopetência de quem comanda o jurídico do Vasco. Isso aí deve ser um procedimento padrão, que deve se repetir todo ano em todos os campeonatos.
    Bizarro é esse parágrafo aqui retirado do link que Serginho colocou:

    O departamento de futebol cruzmaltino disse que só escalou o jogador confiando na palavra do departamento jurídico, que é terceirizado, e porque tinha uma liminar. O procurador, Dr. José Flores, no entanto, afirmou que o clube realmente cometeu uma irregularidade e que o delegado da partida, Marcelo Abrandes, não tem o poder de regularizar um atleta.
    Tercerizou, fudeu-se.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    12/02/09 - 20:16

    “é fichinha perto de ficar uma década sem ganhar um título estadual sequer”
    “Times como Flu, Vasco, Botafogo e Flamengo tem de ganhar essa porra.”
    Concordo plenamente.

    Ainda mais, se o Jéferson fosse o Romário, o Pelé, mas porra, se arriscar pra escalar o Jéferson?
    É brincadeira.

    Responda a este comentário

  7. Zargarotinho
    12/02/09 - 23:17

    Pelo jeito isso foi barbeiragem de alguém do Vasco. Mas na boa, quando o time perde os pontos fora de campo é muito sem graça.

    Responda a este comentário

  8. Flávio
    13/02/09 - 5:35

    quer dizer que a culpa é da “terceirização” dos advogados? Arrumaram algum causídico rubro-negro doente, por acaso?

    Tenho de concordar que se fosse com o Eurico, essa hora o nefasto deputado, do alto do seu quinto charuto, mostraria um sorriso desprezível e garantiria o Vasco nas semi-finais.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Verdade seja dita, o Eurico jamais escalaria um jogador sem condições de jogo. Sendo vice de futebol ele era o melhor.

    Responda a este comentário

  9. Dudu
    13/02/09 - 9:45

    [modo torcedor-on]Fluminense: nada pode ser menor! Só conseguem algo (e se conseguir) no tapetão, mais uma vez [off]

    Maneiro que o Americano se lixou para o julgamento, mas o advogado tricolor tava lá…

    Noves fora a… a… sei lá se isso é filhodaputagem, falta de ética, sei lá que porra é essa… mas que a diretoria do Vasco mostra MAIS UMA VEZ incompetência, é fato.

    Responda a este comentário

  10. Pablo Martinez
    13/02/09 - 17:41

    Bom, eu não sei bem o que aconteceu.
    Não vi o julgamento da quinta-feira.
    Na época em que surgiu a hipótese de punição, li sobre o caso e achei que o vasco estava certo.
    Quem fala aqui não é o torcedor. Faço uma análise fria dos dados que li na matéria. Então, parto da premissa que o que lí no jornal era correto. Passo aos fatos:
    O vasco precisava inscrever o jogador no tal BID, boletim que confere regularidade e autoriza o jogador atuar pelo clube.
    No fechamento do BID o vasco não podia registrá-lo, visto que ainda pertencia ao brasiliense acho. Pendências trabalhistas…
    No sábado o vasco conseguiu uma liminar na justiça.
    É óbvio que se o Vasco conseguiu a ordem judicial após o fechamento do BID, o jogador não estaria inscrito no BID, mas poderia atuar com autorização judicial. Ou seja, sem qualquer problema.
    Não entendi ainda o que aconteceu. Vou ler sobre o julgamento, mas lembro muito bem que isso foi o noticiado no dia seguinte ao jogo.
    Abraços

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pablo, se você puder jogar uma luz no caso vai se maneiro. Já vi gente falando a mesma coisa que você. No julgamento o Vasco perdeu por 4×1. E a impressão inicial é que o Vasco tinha feito um besteira infantil.

    Mas hoje, na Rádio Globo, chegou-se a falar em interrupção do campeonato, uma vez que o Vasco por entrar em campo pressionado sem os pontos pode ter prejuízos irrecuperáveis, caso vença no recurso.

    De qualquer jeito continuarei achando besteira da diretoria se arriscar pelo Jéferson. Mas acho que se houver dúvidas sobre a decisão, sobre se pode ou não pode, deve prevalecer o resultado de campo.

    Uma situação escrota dessa pode melar o campeonato…que merda.

    Responda a este comentário

  11. Zargarotinho
    13/02/09 - 19:18

    O que eu acho bizarro é que o Vasco perdeu o jogo. Não entendo nada de leis, mas acho que o time precisa vencer para ser considerado beneficiado pela escalação irregular. Mas o tal Jeférson jogou e o time perdeu. Será que os caras do tapetão acreditam que sem ele o placar seria mais dilatado? Uma perda de mando de campo, uma multa, sei lá…acho que o Vasco poderia ser punido de outra forma.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    foi o que eu disse em cima.. jogo de 9 pontos

    Responda a este comentário

  12. Saulo
    14/02/09 - 17:58

    Se o Vasco perder no recurso do TJ, provavelmente vai ganhar no STJD.

    Responda a este comentário

  13. Pablo Martinez
    15/02/09 - 17:13

    Li sobre o tema e minha opinião não mudou.

    O vasco não deve ser punido.

    Por tudo que li e pelos meus conhecimentos vou resumir a questão:

    Para que um atleta possa participar de uma partida de forma regular ele precisa ser inscrito no BIRA, com encerramento de inscrição na véspera da partida.

    Na véspera da partida contra o Americano o vasco não podia inscrever o jogador Jéferson já que o mesmo, em virtude de uma pendência na justiça do Trabalho, ainda pertencia ao Brasiliense.

    Assim, obviamente, o jogador não foi inscrito no BIRA.

    No dia seguinte, e isso é importante, ANTES DA PARTIDA, o vasco conseguiu uma liminar autorizando o jogador a vestir as cores do time da colina.

    Como se vê, o vasco jogou com o jogador de forma legal, autorizado pela justiça.

    O ponto nodal da questão é: o jogador do vasco estava inscrito no BIRA ?? E a resposta é um sonoro NÃO. Então o vasco deve ser punido? A resposta também é NÃO. O vasco atuou com o jogador de forma REGULAR, com autorização JUDICIAL, mesmo que o atleta não estivesse inscrito.

    O Direito é um sistema complexo de normas. Não pode ser reduzido a um sim ou não. O sistema é inteligente e deve ser interpretado de forma ampla, sempre caso a caso.

    O vasco atuou com um jogador que não estava INSCRITO no BIRA, mas atuou de forma REGULAR.

    Questão de bom senso.

    Com relação ao seu comentário Zargaminho, o vasco em tese seria punido pelo simples fato de atuar com um jogador em situação irregular, independente do resultado. A punição é pela infração da regra.

    Provavelmente se o vasco tivesse vencido a partida, teria os 3 pontos da vitória retirados e mais a punição dos 6 pontos.

    Serginho, concordo com você que o Jéferson não é um grande jogador. Até agora, dos mais novos, acho que é dos mais fracos. Mas acho que nesse caso a diretoria atuou de forma acertada. Mas é duro mesmo ver a chance de classificação desaparecer para inscrever um jogador fraco assim.

    Como em tudo no direito, sempre haverá uma outra interpretação, um outro posicionamento. Pelos motivos que expus, acho que o vasco não deve ser penalizado e espero que o STJD tenha o mesmo pensamenbom senso.

    Aliás, falando em bom senso e razoabilidade, a questão já devia ter sido resolvida no sábado, ou seja, véspera das partidas de hoje, solucionando a questão de cara e não deixando o campeonato em situação de incerteza, relembrando os áureos tempo de CAIXA D’AGUA/EURICO.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não tenho a menor paciência para destrinchar as filigranas jurídicas.
    Mas tenho para mim que, ao contrário do senso comum, a vontade coletiva não se sobrepõe ao direito individual.

    Contudo, tendo a crer sem o menor embasamento, que o Vasco tem alguma culpa no cartório.

    E lamento ter ouvido que se o CRVG ganhasse o recurso, o Fluminense pararia o campeonato.
    Não lamento pelo fato do FFC buscar seu direito. Lamento pelo fato de agora classificado independente de qualquer coisa, o tricolor das Laranjeiras vai cagar para isso.

    Por essas e outras, que nos anos que passaram, e por mais que admire a figura de Bebeto de Freitas, caguei para o chororô. Ainda está para ver o dia em que o clube vai brigar para a regra que o prejudique seja mantida. Até lá, quero que todo mundo se foda quando for roubado. Vasco e Fluminense inclusos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Em tempo,
    apesar de achar que deva existir punição ao CRVG, acho desproporcional, uma vez que no Brasileirão é algo de mesma grandeza, 5 ou 6 pontos, com a diferença que lá existem 1 milhão de pontos em disputa.
    Esta punição praticamente alija um clube da disputa de turno no Estadual.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    É, o Victor me falou sobre a questão da punição. É sobre o campeonato e não o jogo. De qualquer forma, acho exagerada.

    Responda a este comentário

    Asimov

    Isso tá rolando desde umas 3 semanas pelo menos. Porque deixar pra resolver agora?
    Pablo, o direito tem um negócio chamado jurisprudência. Não é possível que algo semelhante não tenha ocorrido antes. Pra mim, essa tradição deveria ter o maior peso na sentença, e não o julgamento individualizado.

    Responda a este comentário

  14. Rafael
    16/02/09 - 10:29

    Essa parada de perder 6 pontos caso coloque em campo um jogador não inscrito, irregular, ou ainda, pertencendo à outro clube, é regra da CBF, é uma cláusula no regulamento do campeonato da FERJ ou é alguma lei do STJD?

    Responda a este comentário

  15. Saulo
    16/02/09 - 10:39

    Não dá para criar um código disciplinar para cada competição. Cada ano se faz um regulamento diferente e o número de clubes sempre varia. Quem chancelou a tabela foi os clubes durante a votação para aprovar o compeonato. O fato da disputa ser curta é outra questão. Desde 2003 os grandes clubes participam do campeonato brasileiro mais organizado de todos os tempos. Sabem quando vão jogar e terminar. Foi justamente a duração longa e sem fases esdrúxulas eliminatórias que privilegiou os clubes mais organizados.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário