Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vasco de volta ao Maracanã

August 11th, 2009 por | Categorias: Futebol.

O Vasco joga hoje em Natal, contra o América-RN. Com o time se estabilizando, a têndencia no campeonato agora é se distanciar do resto, e rapidamente consolidar a volta para primeira divisão.

Como já especulávamos, a boa fase do time, leva novamente a diretoria a crescer o olho na bilheteria do Maracanã, e o próximo jogo do time no Rio (Ipatinga) deve ser lá.

Dorival Jr. mantêm a opinião de antes, o time perde tecnicamente deixando de jogar onde treina. E eu acho que a pior opção é jogar cada hora num lugar. Se for pra ir ao Maracanã que se faça isso freqüentemente.

Até porque, como bem lembrou o departamento de marketing do clube, “se o objetivo é contar com 100 mil sócios, o Vasco deve mostrar que pode jogar para um público do mesmo tamanho”. E São Januário, às vezes, realmente fica muito pequeno pra torcida vascaína.

Maracanã, meu caldeirão?

Maracanã, meu caldeirão?

SERVIÇO: América -RN x Vasco

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

17 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

17 Comentários para “Vasco de volta ao Maracanã”

  1. Serginho Valente
    11/08/09 - 7:43

    América-RN 2 x 2 Vasco

    Estádio: Machadão, Natal. Data: 11/08/2009. 21h.

    AMÉRICA-RN – Weverton, Vanderley, Adalberto e Edson Rocha (Ramires); Thoni, Somália (Everton César), Ricardo Oliveira, Fábio Neves e Tita; Thiago Silvy (Rafael) e Lúcio. Técnico: Roberto Fonseca.

    VASCO – Fernando Prass; Amaral (Aloísio), Vilson e Gian; Alex Teixeira, Nilton (Dedé), Souza, Enrico, Carlos Alberto (Adriano) e Ramon; Elton. Técnico: Dorival Júnior.

    Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP).

    Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo para toda a rede, menos para o estado do Rio Grande do Norte e para Campinas. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Gols: Somália aos nove, Elton aos 34 minutos do primeiro tempo; Lucio aos seis, Adriano aos 26 minutos do segundo tempo

    Cartões amarelos: Edson Rocha, Vanderley, Somália, Tita (América-RN); Ramon (suspenso), Adriano (Vasco)

    Responda a este comentário

  2. Wilson Hebert
    11/08/09 - 10:03

    Concordo quanto a questão do Vasco jogar com um público grande devido a campanha do Sócio Torcedor.

    Aliás, já ta mais do que na hora de se fazer uma reforma ali em São Januário. Acaba logo com aquele canto dos visitantes que fica praticamente além do campo e fecha o anel da arquibancada. Se possível (não sou engenheiro) coloque outro lance de arquibancada ali na lateral, na parte em frente as sociais.

    Hoje, São Januário é muito pequeno pro tamanho da torcida vascaina e pro tamanho das ambições do clube.

    ***
    E fiquem de olho, pois no blog Pitacos do Bodaum, comecei um especial relatando todos os campeões brasileiros desde 1971, começando com o Atlético-MG.

    Essa série faz parte do quadro Futebol Recordação. Segue o link do Pitacos:

    http://pitacosdobodaum.blogspot.com

    E não deixem de visitar os outros blogs desse multiblogueiro:

    http://futebolmusicaetc.blogspot.com
    (Entrevista especial com Luiz Mendes)

    http://semprefla10.blogspot.com

    http://blogloucoporticorinthians.blogspot.com

    Muito obrigado!

    Abraços a todos!

    Responda a este comentário

    saulo

    Reformar e fechar o anel do estádio não é impossível. O problema é saber da onde tirar recursos para fazer tal empreitada. Existe um projeto da diretoria em buscar parcerias e as empresas após a conclusão da obra, participar das arecadações das lojas, vendas… Com o fim da Era Eurico, o clube ganhou credibilidade e boa imagem diante dos investidores e patrocinadores.

    Responda a este comentário

  3. Renan Canuto
    11/08/09 - 15:42

    Acho que alguns jogos devem, sim, ser jogador no Maracanã. Sábado passado, por exemplo, estive em São Januário e não consegui entrar – uma vez que os cambistas pediam a bagatela de R$70 por ingresso. Na bilheteria, arquibancada estava esgotada desde sexta e as cadeiras só estavam sendo vendidas para sócios. Ainda assim, vi muitos torcedores associados reclamando do péssimo atendimento e, também, da desorganização. Muitos deles, que, recentemente, aderiram a campanha O Vasco é Meu não conseguiram entrar e ainda levaram gás de pimenta da cara. Ou seja, desprezo total da diretoria vascaína com o torcedor. Então, que se transfira para o maior do mundo os jogos de maior procura por ingressos, principalmente os que serão jogados aos sábados. O torcedor do Vasco agradece.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    11/08/09 - 19:22

    A ampliação em São Januário é importantíssima, mas apenas se o clube for jogar TODOS os seus mandos de campo lá. Inclusive decisões de Estaduais, Brasileiros e etc.

    Aumentar o estádio e não usá-lo plenamente, pode torná-lo deficitário, ou menos rentável.

    A pior opção possível é a atual. Jogar raramente no Maraca, e geralmente em partidas decisivas.

    Se for pra continuar assim, é melhor manter o estádio como está, e passar a usar o Maracanã com mais freqüência. Entrando até nas licitações, e na “promoção” que o Estado faz à dupla Fla-Flu.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    11/08/09 - 19:49

    Amanhã comento melhor, mas tenho uma dúvida: São Januário está adequado ao tal Estatuto do Torcedor?

    Responda a este comentário

    saulo

    São Januário está dentro do Estatuto do Torcedor por ter sua capacidade reduzida nos tempos sombrios do Eurico.

    Responda a este comentário

  6. Lincoln
    11/08/09 - 22:14

    2ª falha do fernando prass.. brabo! ai fica foda.

    Responda a este comentário

  7. Lincoln
    11/08/09 - 22:15

    o que quero dizer é que quando o melhor jogador do vasco falha dessa maneira 2x no jogo ai fode tudo!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Achei que ele falhou no 1º no 2º o cara chutou muito de perto, achei culpa do Enrico que perdeu mais uma bola inaceitável na saída de bola e proporcionou o enésimo contra ataque perigoso, aliás…

    Eu perdi de vez a paciência com Dorival. BURRO! FRACO! Entregou mais um jogo, VAI PRO INFERNO!

    Não adianta, num time que tem AMARAL (horroroso, não marca, não passa, não chuta, só atrapalha), VÍLSON (ridículo, tomador de comes) e ENRICO (que diabos ainda faz no Vasco? É o novo Fernandinho da ANTA), o imbecil me substitui o Nílton…vai se foder.

    Não vou nem falar (repetir) da dupla que sempre falo, mas o tal do Enrico desde que veio pro Vasco (8 meses?) acertou um chute? Ou dois? Não acerta mais nada, e continua jogando, conseguiu a proeza de ser o pior do jogo e ficou até o final. Lamentável.

    E não me venham com o papo de que não tem coisa melhor. É mentira. Se for verdade fecha o clube, que aquilo lá já não serve pra mais nada. Isso deve ser esquema de empresário ou coisa parecida.

    O Vasco não sofre nenhuma ameaça de permanência na 2ª divisão. Mas está longe de ter um time de primeira, a começar pelo técnico.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    nao vou discutir se as suas opinioes sobre dorival,amaral, vilson ou enrico estao certas, pq eu fiquei tenso com esse jogo e nao sei o que pensar realmente. estava muito envolvido com o jogo emocionalmente pra realmente analisar qq coisa. agora, sobre o nilton eu tenho minhas duvidas ate que ponto ele estava errado de tirar. nilton me irritou INUMERAS vezes no primeiro tempo pq estava deixando o cara sozinho e lento pra voltar pra marcar, alem de errar varios passes quando todos jogadores do vasco tinham avançado e so restava ele, amaral e os dois zagueiros, armando contra-ataques de 3×3 ou 4×4.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Com certeza o Nílton não estava bem no jogo, mas acho que comparado ao Enrico, até o Amaral estava bem.

    Acho que até nisso a escalação prejudicou o Vasco. Ontem o time precisava mais do que três substituições.

    Mas se bem que com Vílson, Amaral, Enrico, Aloísio tendo que entrar e Carlos Alberto fora de forma tendo que sair, isso vai acontecer sempre.

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    12/08/09 - 16:15

    Bom, não sei se São Januário está adequado ao tal Estatuto do Torcedor, mas acredito que não. Então não deve ter como receber um grande público (forçando um pouco pra tirar uma conclusão de uma suposição).

    É uma questão de escolha.

    Jogar cada hora em um lugar dependendo do adversário, competição, embalo no campeonato… mas principalmente, do público esperado, é melhor financeiramente. Mas há o aspecto técnico. Tem que colocar na balança.

    Nesse caso entre Maracanã ou São Januário minha opinião é que a perda técnica é menor, já que campo e gramado estão em igualdade de condições.

    Responda a este comentário

    Victor

    O gramado de São Januário está tá ruim assim?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Nem sabia que ainda existe o tal Estatuto do Torcedor.

    De qualquer jeito, o Vasco está finalizando umas exigências do Corpo de Bombeiros para aumentar a capacidade em 7 mil lugares. Como diz o Ancelmo, não é nada, não é nada…não é nada mesmo.

    O Roberto quer jogar todos os sábados no Maracanã. Já é uma opção melhor do que a atual, de jogar apenas de vez em quando.

    Responda a este comentário

  9. Lincoln
    13/08/09 - 0:51

    acho que o gramado esta otimo, como sempre foi. a ideia de mudar para o maracana é apenas para conseguir mais renda.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário