Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vasco acerta com patrocinador.

January 21st, 2008 por | Categorias: Futebol.

21f6f_2.jpgA MRV Engenharia, a maior construtora para classe média do Brasil, é a nova patrocinadora do Vasco. O contrato foi acertado em reunião entre o Presidente do Vasco, Eurico Miranda, e a direção da MRV, representada por Eduardo Paes Barreto, Vice-Presidente Comercial; Rodrigo Resende, Superintendente de Marketing; e Bruno Teodoro Gomes, Gerente Regional.

A apresentação da nova camisa do Vasco, já com a marca MRV, será no dia 28 de janeiro, às 11 horas, na Sede Náutica da Lagoa.

Parece que o acordo gira em torno de R$ 12 milhões anuais. Depois de 7 anos sem um patrocínio fixo, o Vasco melhora, significativamente, sua situação finaceira, já que recentemente também fechou acordos com o Habib’s e a Coca-cola.

Se a contratação de Edmundo é uma aposta arriscada, sem dúvida vai motivar bastante boa parte da torcida, e com a confirmação da volta de investimentos no clube, é grande a possibilidade do Vasco reencontrar melhores dias. Isso se o Eurico não estragar tudo outra vez.

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

52 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

52 Comentários para “Vasco acerta com patrocinador.”

  1. Victor
    21/01/08 - 23:15

    Ainda bem que o Vasco se mexeu pois ia perder o momento favorável para os times do Rio, com Fluminense e Flamengo com bons times na Libertadores e o Botafogo com a posse do Engenhão e tendo tido muito destaque na mídia em 2007.
    Apesar de achar que o Vasco tem a melhor estrutura entre os clubes cariocas, acho que nesse momento ele está atrás de todos por conta da administração conturbada (para ficar no eufemismo) de sua eterna diretoria.

    ****

    A MRV já mirava seu marketing para o futebol. Ela investiu maciçamente na propaganda do Premiere ano passado. Martelou bastante, tanto nas inserções nos intervalos dos jogos, como patrocinando o Atlético-MG.

    Além de tudo, a garota-propaganda deles era gatinha.

    Só fui conhecer essa empresa por causa disso.

  2. Gaburah
    22/01/08 - 8:34

    cAna Paula parou de ler o Blá Blá Gol?
    Nunca subestime o Eurico.

  3. Zargarotinho
    22/01/08 - 9:40

    Com Beto, Romário e Edmundo juntos o Vasco poderia ter o patrocínio do Barril 8.000 também.

  4. Serginho Valente
    22/01/08 - 9:57

    Outras boas notícias, o Vasco vai tentar repatriar Juninho Pernambucano em julho.
    E parece que a Força Jovem foi despejada de sua sala em São Januário. Apesar do motivo ser errado, críticas ao Eurico durante os jogos, confesso que fico feliz quando esses “torcedores profissionais” se dão mal.

  5. Rafael B.
    22/01/08 - 10:20

    Edmundo tem 3 filhos. Um flamengo, um botafogo e eum tricolor.

  6. Serginho Valente
    22/01/08 - 10:29

    E o Zico também tem 3, uma bicha, um viado e um traveco.

  7. Rafael B.
    22/01/08 - 10:37

    HauhauhUAHUHUAHUAHuahahuhuhha

    O pagodeiro, ou o joagdor do Madureira, ou o outro que não é nada, qualquer um deles já pegou mais mulher que vc contando todas suas encarnações.

  8. Victor
    22/01/08 - 11:20

    Edmundo tem 3 filhos. Um flamengo, um botafogo e eum tricolor.

    Momento Blá blá Caras

  9. Rafael B.
    22/01/08 - 12:29

    “É esse meu objetivo. Acho que o menorzinho é mais fácil de salvar”.

    Edmundo referindo-se ao filho mais novo, que torce pelo botafogo, numa clara declaração de preconceito. Que horror.

  10. Gaburah
    22/01/08 - 12:41

    Tudo bem, empatamos.
    Eu também não gostaria de ter o Edmundo no Botafogo.

  11. Fernando
    22/01/08 - 13:35

    Eu acho esse valor de 12 milhões exagerado… se não me engano a MRV pagava 3,5 pro cruzeiro…

    E Juninho em julho??? Acho impossível, hein… mas esse aí ganha o Brasileirão sozinho… é só botar um pivô (Edmundo? Allan Kardec?) pra sofrer falta depois da linha do meio de campo q é gol na certa…

  12. Glauco
    22/01/08 - 15:29

    Opa! O Vasco pulou de um patrocinador que pagava 3,6 milhões para outro que paga 12 milhões??? Ou o número é exagerado ou alguém estava levando boa parte do dinheiro do Habib’s.

  13. Serginho Valente
    22/01/08 - 16:03

    A MRV pagava R$3,5 milhões para o Atlético-MG e foi, até então, o maior patrocínio da história do Galo. No eixo Rio-São Paulo, os valores são bem maiores mesmo. Como exemplo, a Fiat paga R$19 milhões anuais (podendo chegar a 21 em caso de títulos) pro Palmeiras, e fechou agora com o Atlético-MG por R$5 milhões anuais.
    Os valores com o Vasco ainda não foram divulgados oficialmente, mas o Eurico sempre disse que não fecharia por menos que isso, o que, segundo ele, foi a razão pra demora em acertar com alguma empresa.
    O patrocínio do Habib´s continua sendo de aproximadamente R$3,5 milhões anuais. O que leva o Vasco a ter, confirmados os valores da MRV, a 5ª maior verba de patrocínio do Brasil.

    Sobre o Juninho, no meio do ano vai ser feita uma tentativa, mas o projeto pode ser concretizado mesmo em 2010, ano em que o contrato dele termina.

  14. Serginho Valente
    22/01/08 - 16:07

    Ranking de patrocínios:

    1º Palmeiras: Fiat Suvinil -> R$ 22,6 milhões/ano (19 + 3,6)
    2º São Paulo: LG Habib’s -> R$ 17 milhões/ano (15 + 2)
    3º Corinthians: Medial Saúde -> R$ 16,5 milhões/ano
    4º Flamengo: Petrobrás -> R$ 15,7 milhões/ano
    5º Vasco: MRV Habib’s -> R$ 15,6 milhões/ano (12 + 3,6)
    6º Fluminense: Unimed -> R$ 14,4 milhões/ano
    7º Santos: Semp Toshiba -> R$ 8,5 milhões/ano
    8º Botafogo: Liquigás (BR Petrobrás) -> R$ 8 milhões/ano
    9º Cruzeiro: Construtora Tenda -> R$ 6 milhões/ano
    10º Atlético Mineiro: Fiat -> R$ 5 milhões/ano

    Fonte: Estadão (atualizado pela Netvasco).

  15. Victor
    22/01/08 - 16:33

    Galuco, a exposição do Habib’s é nas mangas da camisa. Visibilidade bem menor.

  16. Rafael B.
    22/01/08 - 17:17

    É complicado já fazer um ranking dado que as coisas ainda não foram concretizadas, confiando no que o Eurico divulga.

    Segue o ranking divulgado no Lance de patrocínios confirmados e (ainda) sem especulações:

    1 ) Palmeiras – Fiat (R$ 19mi R$ 2 mi de bônus por título)
    2 ) Corinthians – Medial Saúde (R$ 16,5 mi)
    3 ) Flamengo – Petrobrás (R$ 15,7 mi)
    4 ) São Paulo – LG (R$ 15mi)
    5 ) Fluminense – Unimed (R$ 14,4 mi salários de jogadores)
    6 ) Santos – Semp Toshiba (R$ 8,5 mi)
    7 ) Botafogo – Liquigás (R$ 8 mi)
    8 ) Cruzeiro – Tenda (R$ 6 mi)
    9 ) Vasco – Habis’s (R$ 3,6 mi só pela manga)
    10) Atlético-MG – MRV (R$ 3,1 mi)

    O fato é que o Palmeiras e Corinthians conseguiram excelentes valores para 2008, e isso, levou o Flamengo a rever o reajuste do contrato com a Petrobras que foi “apenas” de 12%.

    Não fica claro, por ex: no ranking do Lance, o Flumined aparece como patrocínio, já no Globo nem aparece, provavelmente colocado como parceria.

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL251997-4274,00.html

    Ex2: Além do Habib’s, o Vasco tb não fechou com a Coca-Cola?

    Ex3: Além da Petrobras, o Flamengo tem parceria com a Nova Schin e Gatorade.

    Pq esses valores são geralmente de difícil acesso?

  17. Rafael B.
    22/01/08 - 17:23

    8)

  18. Rafael B.
    22/01/08 - 17:24

    Que escroto. O número 8 seguido do ) faz essa carinha ridícula.

    Blablagol decepcionando.

  19. Serginho Valente
    22/01/08 - 18:37

    Bom, se for assim, também não dá pra confiar no que o Lance divulga, até porque, ainda coloca o Atlético-MG patrocinado pela MRV, e não pela Fiat, ignora o patrocínio do Habib´s ao São Paulo e da Suvinil ao Palmeiras, todos divulgados e concretizados.

    Não tenho certeza, mas os valores da Coca-Cola, da Nova Schin e do Gatorade, devem ser proporcionais a resultados de vendas, por isso fica difícil incluí-los numa lista de patrocínio fixo.

  20. Fernando
    22/01/08 - 23:18

    Tem razão, eu disse cruzeiro mas o patrocínio é para o atlético…

    Esse patrocínio da petrobrás ao flamengo é uma vergonha…

  21. Rafael B.
    23/01/08 - 9:18

    Hauhauhaua

    Como tem vascaíno especialista em Marketing!!!

    Será que esse tb acha que o seu dinheiro vai pro Flamengo através da Petrobras?

    HAUAHAUhauhauhUAHUHAUHAU

  22. Serginho Valente
    23/01/08 - 9:42

    Concordo Fernando.
    Eu acho que toda empresa que tenha capital público deveria investir recursos onde o país precisa.
    A Petrobrás ao invés de patrocinar flamengos e botafogos, deveria patrocinar esportes (ainda) amadores.
    Como já disse antes, não é nenhum absurdo de marketing, patrocinar o Flamengo é excelente para visibilidade de qualquer empresa, mas é uma questão ideológica. Nós pensamos assim, quem dirige o país não pensa, fazer o quê.

  23. Gaburah
    23/01/08 - 9:55

    A revolta do Serginho (que ainda não passou), impediu que ele concluísse com toda a razão sua linha de raciocínio, e isso me impediu de dar-lhe crédito.
    Ao invés de criticá-lo, porém, ajudarei no esclarecimento de seu equivocado ponto de vista:
    “A Petrobrás ao invés de patrocinar apenas Flamengos e Botafogos, deveria patrocinar também esportes (ainda) amadores”.

  24. Victor
    23/01/08 - 10:00

    Acho que a Petrobrás paga bem para Flamengo e Botafogo. Comparando com os times com mesma ou até menos exposição da mídia são de Flamengo e Botafogo os menores patrocínios.
    Os investidores da Petrobrás não devem estar insatisfeitos não.

  25. Rafael B.
    23/01/08 - 15:01

    Fernando, vergonha é roubo, corrupção, impunidade… Patrocínio não é vergonha, é negócio, o quê é imprescindível no mundo atual.

    Serginho continua achando que entende mais que pessoas especializadas no assunto e vem com papo (balela) de ideologia. Negócios visam maximização do lucro. E vou repetir aqui, a receita da Petrobras é TODA advinda de sua atividade produtiva, que gera empregos e alavanca o país. NENHUM centavo vem de grana de imposto.

    Na verdade, a choradeira vascaína é fruto de anos de pensamentos influenciados por Euriquices e paixão clubística. Se o Vasco fosse patrocinado por alguma estatal, o discurso seria outro.

    Aliás, o que será que Serginho acha da Eletrobras patrocinar parada gay? Nada, mas se fosse outro clube que não o Vasco, provavelmente rolaria um choro.

    Porra Gaburah, “APENAS”??? A Petrobras é a empresa que mais patrocina esportes amadores no Brasil.

  26. Serginho Valente
    23/01/08 - 17:01

    Essa que é a parte mais chata do Blá Blá Gol, discutir de novo as mesmas coisas.
    Vamos por partes:

    1- Gaburah, meu mau-humor daquele dia passou sim. A minha opinião é simples. QUALQUER empresa que tenha capital público, seja mista ou não, deveria investir na base, na formação, de esportes, e não em clubes de ponta como Flamengo e Botafogo, que podem, como clubes de massa que são, ter investidores privados, ao contrário de boa parte dos esportes no Brasil que não tem qualquer apoio.

    2- Victor, em MOMENTO ALGUM eu disse que patrocinar Flamengo ou Botafogo é um mau negócio.

    3- Bender, o respeito a opiniões dos outros é princípio básico de uma discussão saudável.

    Você pelo jeito sequer leu o que eu escrevi. Me diz aonde, ou quando, eu disse que a grana da Petrobrás vem de imposto? Aonde eu discordei de pessoas especializadas no assunto? Em qual ponto?

    Você tem uma tara que não é brincadeira pelo Eurico, pra você tudo é o Eurico. Eu reafirmo que EU seria contra uma empresa com capital público patrocinar o Vasco. Se você não acredita, foda-se, problema seu.

    Eu não sabia que a Eletrobras patrocina parada gay, e não fico nem um pouco curioso em saber como você descobriu isso. Mas a minha opinião, se você realmente quer saber, é que é o cúmulo da escrotidão, e só reforça o que eu penso do Brasil.

  27. Rafael B.
    23/01/08 - 18:52

    Tem razão, é a parte mais chata do blablagol.

    Tb respeito sua opinião, até mesmo quando ela não faz sentido (o que geralmente acontece).

    O problema é sua tara em dizer aonde uma empresa de capital misto deve investir. Empresa de capital misto não é governo, ela visa o lucro (como qq outra empresa privada), que renderá mais dividendos aos acionistas e maior participação nos lucros para seus funcionários.

    Investir na base, na formação, em esportes amadores… vc tem que cobrar do Governo que vc elegeu e que recebe dinheiro de impostos pra isso. E não cobrar das empresas dizendo aonde devem colocar seus recursos.

    O dinheiro de imposto é discussão de outro post, decorrente do mesmo tema, por isso lembrei.

    Eu li todo o seu comentário sim. Eu leio algumas partes dos jornais (e não apenas o caderno de esportes), se vc tb fizesse isso, talvez teria visto a reportagem da Eletrobras. Se vc fica tão preocupado com a Petrobras patrocinando o Flamengo, acredito que não vá mais dormir com essa notícia.

  28. Serginho Valente
    23/01/08 - 19:13

    Huahauhuaha, ficou nervosa?

    Que bom que você lê jornal, lê bastante que de repente você aprende alguma coisa.

    Sem dúvida, a Petrobrás iria perder muito dinheiro se não patrocinasse o Flamengo…

    PS: FODA-SE se minha opinião faz ou não sentido pra você. Não entendeu ainda?

  29. Victor
    24/01/08 - 2:21

    2- Victor, em MOMENTO ALGUM eu disse que patrocinar Flamengo ou Botafogo é um mau negócio.

    Meu comentário não é para retificar seu comentário. É meramente um comentário a mais.

    ****

    Nem vou entrar nos méritos de capital misto, empresa pública, estatal, com dinheiro público, privada ou qualquer coisa. Eu não entendo disso (e desconfio bastante de quem diz que entende).
    Mas de qualquer jeito, eu tendo um pouco para a visão do Bender. Eu acho que “Empresa” não é “Estado”. Mesmo que ela fosse 100% com dinheiro estatal. Creio que “Empresa” deve ser gerida de forma “Empresarial” (por mais óbvio que isso possa parecer). Nem sempre, apenas por ser controlada pelo Estado, a empresa deva buscar ganhos sociais em si.

    Claro que, se a empresa pagasse valores absurdos seria de haver cobrança maiores. Mas nem é o caso da Petrobrás com Flamengo e Botafogo.
    Eu não sei mensuar esses valores por si só, mas comparando com os outros contratos de patrocínio eles estão dentro do valor de mercado (no caso do Flamengo, pela visibilidade e pela presença pelo 2º ano consecutivo do clube na Libertadores está até abaixo).
    A Empresa Petrobrás, por mais que seja com dinheiro público, disputa mercado com outras empresas, e nesse quesito o marketing deve ser feito de alguma forma, que pode ser propaganda na TV, patrocinar um festival de Jazz, ser fornecedora oficial de combustível de equipe de F-1, bancar casas de show, meter um banner no Blá blá Gol, e até mesmo estampar sua marca em clubes de futebol. Não sei nem se é certo, mas justifica tais ações o fato que na hora de abastecer o tanque do meu carro, eu posso escolher entre um Posto da Petrobrás ou um da Esso ou Ipiranga.
    O que não justifica, e aí sim dá uma raiva dos diabos, é ver propaganda veiculada na mídia do Governo do Brasil, ou do Estado do Rio, ou da Prefeitura de Quiximbó da Puta Que o Pariu. Essa porra que é foda. Eu não tenho de ficar vendo essa merda. A não ser que eu pudesse ver as propagandas de outros países e escolhesse pela propaganda qual que eu ia pagar de imposto (escolheria a Itália para que o volei feminino fosse mais incentivado ainda fazendo com que sua Seleção chegasse até finais dos torneios).

  30. Serginho Valente
    24/01/08 - 7:18

    A diferença é essa, você não concorda comigo, coloca seus pontos de vista e pronto. Não coloca a outra opinião como balela, choradeira e etc. O Bender sempre teve as suas opiniões respeitadas, a não ser quando distorceu fatos. Fatos não são opiniões.

    É lógico que uma empresa pública, ou não, deve ser administrada profissionalmente, e que todas deveriam ter responsabilidades sociais.

    Mas na minha opinião, como disse antes, uma empresa que tenha capital público, num país como o Brasil, deveria investir prioritariamente aonde o país precisa. Isso em momento algum significa jogar dinheiro fora, que a gestão da empresa não seja profissional, ou que a empresa não possa fazer ações de marketing eficientes.

    Pra mim, no caso específico, a Petrobrás não precisa do Flamengo, e vice-versa. Como você disse, provavelmente o Flamengo conseguiria um patrocínio até maior.

  31. Gaburah
    24/01/08 - 9:00

    Bender tem razão. A Petrobras é a empresa que mais patrocina esportes amadores no Brasil. E não só isso.
    A Petrobras investe pesado em diversos programas ambientais, de preservação ambiental, programas de promoção de sustentabilidade e recuperação de espécies ameaçadas de extinção (parada gay não inclusa). Isso é motivo de orgulho.
    No futebol, a Petrobras não investe apenas em Flamengo e Botafogo. Também patrocina o Racing/ARG.
    A bola está com o Esteban (que é Estudiantes mas não tem opção a não ser torcer pro time dos outros).

  32. Serginho Valente
    24/01/08 - 9:09

    AHH!!!! Ainda tem isso! Socorro!!!

  33. Gaburah
    24/01/08 - 9:18

    Racing = deboche :)

  34. Victor
    24/01/08 - 10:54

    Pra mim, no caso específico, a Petrobrás não precisa do Flamengo, e vice-versa. Como você disse, provavelmente o Flamengo conseguiria um patrocínio até maior.

    Se bem que temos um detalhe interessante no patrocínio da Petrobrás com o Flamengo. Embora não seja o maior, é disparado o de mais tempo. Tenho a impressão que esse dinheiro para o rubro-negro não é tão volátil, o que de certa forma podeira justificar não ser o maior valor.
    Também pode ser que esse contrato já estivesse negociado nesses valores, sendo que o aumento dos valores de patrocínio do mercado façam o do Flamengo subir. Neste caso, vale verificar se o aumento é absurdo e chiar.

  35. Rafael B.
    24/01/08 - 15:34

    Não fiquei nervosa em momento nenhum. Apenas disse o que achava. Nervosa parece que ficou o Serginho, já que fica escrevendo “foda-se” toda hora.

    Pra vc entender Serginho (o que está muito difícil ultimamente), eu apenas me referi como “balela” ao seu comentário sobre a “questão ideológica”.

    Sempre respeitei a opinião de todo mundo aqui, inclusive a sua (chatão ficar repetindo isso), mas vou sempre apontar quando o que vc diz não faz sentido. Como:

    “…empresa que tenha capital público, seja mista ou não, deveria investir na base, na formação, de esportes…”

    Seu comentário, basicamente sobre a Petrobras, não faz sentido pois a Petrobras é a empresa que mais patrocina esportes amadores no Brasil. Só isso.

    Gostaria que Serginho explicasse quando eu distorci fatos.

  36. Serginho Valente
    25/01/08 - 12:23

    Mas eu não vou explicar não…

  37. Rafael B.
    25/01/08 - 14:22

    Então o seu comentário é mentira ou é muito irresponsável…

  38. Serginho Valente
    25/01/08 - 17:56

    Hehehe…foda-se.

  39. paulo affonso
    26/01/08 - 10:46

    Debate muito desagradável de se ler.
    É a primeira vez q o bla… me deixa deprimido.

  40. Serginho Valente
    26/01/08 - 11:04

    Por que Paulo? Uma troca de idéias tão saudável…

  41. paulo affonso
    26/01/08 - 12:43

    melhor o duelo das musas

  42. Serginho Valente
    27/01/08 - 13:34

    Mas aí é covardia…

  43. Rafael B.
    28/01/08 - 8:38

    “Foda-se” é uma boa saída pra quem não tem argumentos, ou fica aqui dizendo mentiras.

    Paulo, ainda tá deprimido?

  44. paulo affonso
    28/01/08 - 8:51

    Já falei e repito. Futebol é esporte. Como desportista que sou evita enfiar o dedo em feridas alheias. Principalmente se o outro não está com espírito pra isso.
    Porque ninguém fala da barriga, careca, bunda caída ou outros probemas dos parceiros? É desagradável. Vc fala até um certo ponto e deixa sua posição. Depois deixa pra lá.
    Vc Raphael, tem algum problema pro diálogo.
    Sua posição estava até mais bem calcada q a do Serginho, mas vc tem prazer em ir a fundo. Machucar. Isso é extremamente desagradável. Não importa aqui pra qual time vc torce. É a sua atitude.
    Algumas atitudes corteses são bem vindas (aí é pra nós todos).

  45. Rafael B.
    28/01/08 - 9:18

    “dedo em feridas alheias”
    AONDE??? Mostre-me aonde fiz isso. Por favor.

    “o outro não está com espírito pra isso”
    Não posso saber como está seu espírito. Só acho que vc deve partir da premissa que isso aqui é mais brincadeira que qq outra coisa.

    “Porque ninguém fala da barriga, careca, bunda caída ou outros probemas dos parceiros?”
    Porque quando estamos juntos preferimos falar da Sharapova ou das gostosas do BBB 8.

    “Vc fala até um certo ponto e deixa sua posição. Depois deixa pra lá.”
    Em alguns assuntos sim, em outros não precisa.

    “Vc Raphael, tem algum problema pro diálogo.”
    Discordo completamente. Primeiro pq é Rafael, e depois pq sempre estou disposto a dialogar. Nunca me esquivo dizendo ‘foda-se’, ‘é mentira’ ou ‘irresponsável’.

    “Sua posição estava até mais bem calcada q a do Serginho, mas vc tem prazer em ir a fundo.”
    Se estava mais ou menos é opinião sua. Prazer em ir a fundo, não é aqui no blablagol.

    “Machucar. Isso é extremamente desagradável. Não importa aqui pra qual time vc torce.”
    Concordo muito. Por isso não faço.

    “É a sua atitude”
    Discordo muito. Aonde?

    “Algumas atitudes corteses são bem vindas (aí é pra nós todos).”
    Concordo plenamente.

  46. paulo affonso
    28/01/08 - 9:54

    Seus comentários são amargos.
    Sinto muito se sua capacidade de percepção de contextos são limitadas.
    Vc itemizou tudo que eu escrevi. Isso não quer dizer que leu, ou que entendeu.

  47. Rafael B.
    28/01/08 - 10:09

    Paulo, comentário não tem gosto, pelo menos pra mim. Alguns eu concordo, alguns não. Apenas isso.

    Vc não precisa sentir nada. Mas se vc acha que sou tão limitado assim, não deveria dar tanta importância ao que eu escrevo.

    “Itemizou”. Realmente esse verbo eu não conhecia. Mas entendi mesmo assim.

  48. Saulo
    28/01/08 - 10:19

    Fica a dúvida quem vai ter que ceder o lugar do Edmundo no time.Morais,Leandro Bomfim ou Alex Teixeira????? O Alfredo está acertando o time e a efetivação do lateral esquerdo Carlinhos vai melhorar esse setor.Apenas deveria contratar dois bons zagueiros,um centroavante mais técnico e sacar o inoperante Beto para ceder lugar ao Andrade.

  49. paulo affonso
    28/01/08 - 10:32

    “Paulo, comentário não tem gosto, pelo menos pra mim. Alguns eu concordo, alguns não. Apenas isso.”

    Entre outros significados amargo pode ser:
    DICIONARIO HOUAISS
    Derivação: sentido figurado.
    – que é duro, intransigente, severo
    Ex.: havia um a. rancor em seu olhar
    Derivação: sentido figurado.
    – cheio de mágoa, de amargura; ressentido, desgostoso
    Ex.: ser um homem a.

    “Vc não precisa sentir nada. Mas se vc acha que sou tão limitado assim, não deveria dar tanta importância ao que eu escrevo.”

    O fato de eu precisar sentir ou não diz respeito às minhas emoções. E quanto as suas limitações, fui bem preciso.

    “não deveria dar tanta importância ao que eu escrevo.”

    Na medida em q vc participa de um grupo no qual eu participo qualquer coisa q vc, ou outro, escreve me afeta.

    ““Itemizou”. Realmente esse verbo eu não conhecia. Mas entendi mesmo assim.”

    Itemizar é um termo comum em linguagem cientifica. A escrita deve ser concisa e direta, sem rodeios. Não há espaços para muitas emoções.
    Usei essa técnica aqui agora mas é terrível quando lidamos diretamente com as pessoas (principalmente quando não há necessidade disso).

  50. Rafael B.
    28/01/08 - 11:00

    Paulo, eu nem vou brincar com vc sobre os significados do dicionário, pois vc se ofende apenas com a “itemização”.

    Se houvesse no grupo que eu participo um asno (que é como vc me classifica aqui), eu não daria muita bola pra ele.

  51. paulo affonso
    28/01/08 - 11:10

    Não te classifico assim Rafael. Seu QI deve ser maior que o meu. Essa não é a questão. Só falei aqui sobre sensibilidade.

  52. Victor
    28/01/08 - 11:16

    Moderação:

    Pelo visto nenhuma opinião será mais mudada neste tópico, e nem mesmo informação relevante será postada com relação ao patrocínio do Vasco.

    Quem escreveu, escreveu. Quem quiser que leia e tire suas próprias conclusões sobre o que quiser.

    Qualquer dicussão extra-futebol, combinação de cerveja, discussões, brigas, carinhos e afagos no Open-Bar (que aliás está zerado novamente).