Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vasco 2X0 Botafogo – Obama é bacalhau

March 21st, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2011, Vasco.

O Vasco encontrou o seu João de Deus. Nem precisava de toda a papagaiada em torno da entrega dos abadás ao presidente estadunidense – onde mais alguém conseguiria driblar esquema de segurança, senão na Gávea?

O vascaíno Obama confraterniza

Barack Obama discursou num Theatro Municipal do Rio de Janeiro lotado, citando logo de cara o embate entre os alvinegros cariocas. Começou perguntando pelo seu Vascão e sobre o Botafogo (‘That’s Botafogo, right?’). Fez o discurso rapidinho, tentando dar uma cavada e sair de fininho pro Engenhão. Chegou a tempo de ser recebido pela torcida do Botafogo, numa verdadeira aula de fair-play.

Em campo, um primeiro tempo bastante equilibrado e com boas chances para os dois times. Alguma vantagem para o Vasco, que apresentava um meio-campo mais criativo com boas chegadas dos laterais. Pelo Botafogo destacavam-se (nesta etapa) as figuras de Jefferson (já fazendo excelentes e salvadoras defesas), Lucas (apoiando bem como sempre), Herrera (raçudo, dando trabalho à marcação cruzmaltina), Arévalo e (por incrível que pareça) João Filipe.

No segundo tempo, o Vasco voltou trabalhando ainda melhor na armação de jogadas e fez Jefferson mostrar serviço em sucessivas oportunidades. Com Diego Souza e Éder Luís infernizando a zaga, não tardou a João Filipe E Márcio Rosário (por mais que tenha dado ataque de pelanca tentando atribuir a falha ao companheiro de zaga) entregarem a rapadura de forma infantil. Cruzamento pela direita encontrou Diego Souza que, livre de qualquer marcação, abriu o placar.

O Botafogo sentiu o gol e relaxou de vez na marcação. E como erra passe esse time! Joel sacou os laterais e colocou o péssimo Somália na esquerda, jogando Caio de volta à função que mais odeia. Resultado: não adiantou de nada e levou o segundo,em belo voleio do oscilante* Éder Luís, com o time não fazendo nada mais do que lançar bolas na área à procura do ÍDOLO. Perguntado no fim, o CAPITÃO Loco Abreu não quis comentar o jogo dizendo que a imprensa faria barulho em cima do que dissesse. Mas nem precisa imaginar o que seria.

A verdade nua e crua é que o Vasco deu baile depois do seu primeiro gol. Não fosse por Jefferson – maiúsculo, soberano, gigante – teria esta sido mais uma goleada vexaminosa na história do clássico.

Joel saiu de campo expulso após suposta reclamação com o juiz mas ainda teve tempo de ser chamado de burro pela torcida, que creditou a ele a substituição de Éverton por Marcelo Mattos, sem saber que na verdade foi Éverton quem pediu pra sair. Depois que a placa já tinha subido, inclusive.

*****

* Oscilante para a torcida do Vasco, que ora reclamava, ora batia palmas para o jogador. Eu o achei bastante regular incomodando o Botafogo.

*****

O clima em General Severiano não vai ser dos melhores esta semana, o que é péssimo pra quem vai pegar um time mais tradicional pela Copa do Brasil. Resta torcer e (clichê) aguardar maio chegar. Joel não vai ficar mesmo e o que resta é marcar o passo. Que a diretoria do Botafogo mantenha-se inteligente e já vá procurando um substituto – inclusive pra estabelecer um planejamento (aliás, eu acho que já deveriam ter começado a se mexer nesse sentido). O ano está longe de estar perdido.

*****

A decisão do Campeonato Fluminense 2011 se anuncia entre um framengo já classificado e um Vasco em ascensão. Fluminense e Botafogo ficam pelo caminho sem ter ninguém mais a culpar além de suas próprias incompetências.

'That's Botafogo, right?'

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

142 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

142 Comentários para “Vasco 2X0 Botafogo – Obama é bacalhau”

  1. Gaburah
    21/03/11 - 0:50

    Rapidinhas:

    1. Joel não gosta mesmo do Guilherme. Manteve o garoto no banco mesmo com mais uma péssima apresentação do Samambaia. Além disso, o Botafogo praticamente acertou a contratação do lateral Cortêz junto ao New Iguaçu;

    2. Joel não cai até maio, não adianta cornetar. Só se pedir demissão. Se o Fluminense, que tem MUITO mais dinheiro (do patrocinador) em caixa tá padecendo pra encontrar um bom técnico, imagina o Botafogo que tá numa de contar os caraminguás…

    3. O Botafogo não engrenou no estadual até agora e duvido que ainda o faça. A campanha na Copa do Brasil vai pagar essa fatura junto;

    4. Vascaínos eufóricos deliram em todos os cantos da internet. Não sei se essa animação toda é justificada, pois o Botafogo jogou mal demais hoje. Diego Souza foi boa contratação e Alecsandro pode ajudar ainda mais, mas é cedo pra cravar. De qualquer forma, o bacalhau engrenou na hora certa.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    21/03/11 - 1:08

    Os gols:

    Responda a este comentário

  3. João Deiró
    21/03/11 - 9:20

    Não assisti o jogo, mas me impressiona como os vascaínos estão animados.

    Devem ter perdido o costume de ganhar, então qualquer coisinha já é uma farra…

    Aguardamos qualquer um na final, se final houver.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao Joao, nao é isso nao. É porque, vamos enfiar a porrada em quem aparecer pela frente de agora até o fim e a gestao dinamite nao deu muitas outras oportunidades para isso.

    E se vc entrar na frente, vai aumentar a dianteira de vice.

    Responda a este comentário

  4. thiago
    21/03/11 - 10:16

    O torcedor xingou Joel. Chamou de retranqueiro. Ora, o Botafogo
    tem o melhor ataque do Cariocão (29 gols). E a segunda melhor defesa (12).
    Só hoje perdeu a invencibilidade na competição. E, se existe algum equilíbrio
    (e os números provam isso). foi o treinador quem o obteve com seu esquema.
    Que é simples, mas funciona.

    Joel hoje não tinha mão-de-obra ofensiva para pôr em campo. E, quando sacaria
    um volante para a entrada de Alex, eis que Everton alega cansaço e obriga
    o técnico a substituir o único apoiador que tinha em campo (e no banco).
    Para piorar, o time conseguira equilibrar as ações no início do segundo tempo,
    mas a falha de João Felipe e o gol do Vasco foram fatais.
    E, nesse caso, as substituições de Joel não deram resultado.
    E a derrota se tornou inevitável.

    Qual teria sido a culpa de Joel? Hoje, nenhuma. Melhor a diretoria ir às compras e melhorar o elenco. Perder Joel, que conhece as limitações do atual grupo, seria ainda mais desastroso.

    LC

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vasco 2 x 0 Botafogo

    Se os tricolores quiserem um profissional experiente, basta um telefonema para Joel Santana.

    A derrota do Botafogo para o Vasco deixou o técnico alvinegro em situação difícil.

    Baita injustiça!

    Joel não tem um elenco qualificado para montar um time ousado, faltam principalmente meias, mas ainda assim o time lidera o grupo B da Taça Rio.

    Só perdeu a invencibilidade no Estadual depois de doze jogos, mas não escapa das vaias.

    Entendo a aflição dos torcedores e compreendo o desgaste com o técnico.

    Joel não alimenta o sonho do futebol bonito, joga para não perder e tem sempre os dois pés no chão _ o que, de certo modo, o beneficia.

    Quanto mais limitado o time, maior a importância do técnico e suas estratégias de jogo.

    Só não considero inteligente demiti-lo agora, tendo uma possibilidade de rompimento sem ônus logo mais a frente.

    Quem, neste momento, seria o santo capaz de dar ao Botafogo o que Joel Santana não consegue estando há um ano e dois meses no cargo?

    Por isso _ e só por isso _, recomendo paciência aos alvinegros.

    É evidente que não o considero o melhor dos treinadores, mas também não é ruim.

    Assim como o Botafogo não tem o melhor time do Rio, mas também não é o pior.

    A disputa do turno e do Estadual é equilibrada e vencerá quem tiver a melhor estratégia, sobretudo o melhor coeficiente na relação qualidade x competência.

    Ou seja: jogar bonito não será decisivo!

    E talvez venha daí o fato de a torcida do Vasco ter deixado o Engenhão feliz.

    O time de Ricardo Gomes pode ainda não ter uma estratégia bem ensaiada, mas a entrada de Diego Souza e os lampejos de Bernardo melhoram tanto a qualidade, quanto a competência.

    Somadas ao conjunto da obra, que tende ser aperfeiçoado com a entrada de Alecsandro no ataque, tais virtudes tornam o Vasco um candidato ao título.

    Exagero?

    Por que?

    O Vasco tem uma base jovem com algum talento e agora um elenco mais encorpado com jogadores acostumados a fazerem parte de elencos vitoriosos.

    Livre do egocentrismo nocivo de Carlos Alberto, o grupo readquiriu a alma e o prazer de jogar com Felipe e Bernardo, e ganhou experiência com Diego Souza, Leandro e Alecsandro.

    Bem arrumados em campo, sem atraso de salários e com condições mínimas de trabalho, os jogadores que hoje vestem a camisa do Vasco levarão o clube ao sonhado título.

    É preciso dar tempo ao tempo, esperar que Ricardo Gomes encontre os melhores 14 jogadores que levará a campo a cada partida, e entrar em campo junto ao time.

    Num primeiro momento, a formação inicial deverá ter Prass; Fágner, Anderson Martins, Dedé e Fágner; Eduardo Costa, Rômulo, Diego Souza e Felipe; Éder Luís e Alecsandro.

    Mas Leandro, Bernardo, Felipe Bastos, Élton e Jefferson compõem o pelotão principal, podendo entrar a qualquer momento sem mudar o padrão do time.

    É ou não é um grupo capaz de levar o Vasco aos títulos?

    Gilmar Ferreira

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quem puder e quiser, leia a coluna do Rica Perrone. Disse mais ou menos a mesma coisa.

    Responda a este comentário

    thiago

    “A gente tem que marcar, mas tem que sair para o jogo, porque somos time grande, somos o Botafogo”,
    disparou o arqueiro, na saída de campo. Ao analisar sua atuação individual, porém, o jogador achou que fez um bom trabalho.

    “Acho que fiz um bom jogo, com algumas defesas importantes no primeiro tempo.
    Criamos algumas oportunidades, mas depois não foi possível segurar o Vasco”, disse o goleiro.

    Nego JEFF

    Responda a este comentário

    saulo

    O Lédio Carmona esqueceu de relativizar e contrabalançar esses números. O Botafogo, com exceção da partida contra o Fluminense, não convenceu e jogou muito mal o campeonato inteiro. Esse inchaço e essa fórmula mascara os problemas dos grandes clubes. São poucos clássicos e as deficiências não aparecem ou as vitórias contra adversários fracos apagam.
    No caso da falta da falta de armadores, Joel tem grande responsabilidade. O Éverton foi a única contratação aprovada pelo retranqueiro, de resto, apenas indicou volantes e jogadores de defesa. Teve toda uma pré-temporada e não indicou nenhuma reposição do Lúcio Flávio. Em qualquer clube, faz enormes estragos quando fica uma temporada inteira. O próprio Caio Júnior deu alfinetada quando assumiu o Flamengo e perdeu o título pela falta de armadores.

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    21/03/11 - 11:03

    Desprezível o jogo pros dois lados.. o gostinho do Vasco fica apenas pela boa estréia do Diego Souza, que carimbou uma boa primeira impressão. A zaga do Botafogo foi uma mãe e o Vasco jogar apenas com Éder Luís de atacante é suícidio! Bernardo precisa de um chá de banco para botar a banca pra baixo.. ta achando que é MUITO craque e só fez merda hoje. O golaço do Éder Lúis não atenua a péssima partida. Felipe foi muito bem na armação das jogadas e Diego Souza em forma promete!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    *** comentario feito ontem no open bar antigo que resgatei agora.

    saulo
    Submitted on 2011/03/20 at 23:38 | In reply to Lincoln.
    Vasco não fez uma péssima partida, pelo contrário, jogou muito bem. Dominou inteiramente o jogo e às vezes parecia desprezar o Botafogo. Entrou no olê da torcida e esqueceu de marcar mais gols. Lamentável apenas a mania do Bernardo simular penalti e se omitir. No resto, falta apenas o Alexsandro entrar no time.
    Para finalizar, o Ricardo Gomes e sua comissão técnica souberam escolher e indicar jogadores nas posições carentes. O Vasco não tem apenas um bom time, tem elenco.

    Responda a este comentário

    André Bona

    É uma pena que faz as contrataçoes agora por motivos eleitoreiros. mas vamos comemorar…

    Responda a este comentário

    Fernando

    Concordo plenamente sobre o Bernardo.

    Já o Éder Luiz tem perdido muito gol, mas ainda acho que ajuda bastante. Dá bastante assistência, acho que vale a pena mantê-lo.

    Quem sai pra entrada de Alecsandro é o Bernardo, pra baixar a bola. O cara é bom, mas achando que é Neymar só fez merda!

    Felipe tá jogando bem mesmo. O Vasco tá desarrumado, mas com bons jogadores. Dá pra fazer barulho!

    Responda a este comentário

    saulo

    O Vasco está arrumado, precisa apenas entrar o Alexsandro na vaga do Bernardo e o Felipe Bastos no lugar do botinudo Eduardo Costa.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Saulo o botinudo tem que ficar pra enviar a botinada no botinador ronaldo gaucho, que abusa do nome e da conivencia do adversario.

    Ta na hora de um jogador do vasco enfiar a porrada na cara do dentuço.

    Responda a este comentário

    saulo

    E por acaso disse alguma coisa do Gaúcho??? Sempre reprovei esse tipo de jogada e a postura de alguns treinadores dos quais mandar bater. Até aonde sabemos, o Geninho em 2004 instruiu no treino o volante Coutinho a acertar o tornozelo do Felipe. Qualquer colega de profissão do qual manda ou tem uma atitude dessas, considero antiético e falta de respeito profissional. Jogador de futebol depende da sua parte física e isto vale a qualquer um. Essas jogadas violentas existem tudo em conivencia da arbitragem.
    Gostaria de saber se algum dia na sua vida, iria adorar levar porrada na rua de meia dúzia de pessoas???? Deve adorar pelo visto, vive incitando a violencia.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Saulo, torcendo pra quem vc torce, falar de violência nesses termos é ridiculo pra vc.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Dá para ver como você é uma pessoa sectária e sofreu lavagem cerebral, não sabe distinguir o cidadão e respeitar suas diferenças. Os nazistas e fascistas pensam da mesma maneira, a história confirma uma passado de intolerância e extermínios. A torcidas organizadas refletem esse pensamento e os confrontos generalizados em torno dos estádios.

    Responda a este comentário

    Victor

    Até onde nos conta o site oficial do Flamengo, quem fez isso foi um técnico rubronegro.
    http://www.flamengo.com.br/flapedia/Flamengo_2x0_Cobreloa_-_Final_da_Ta%C3%A7a_Libertadores_de_1981

    Uma vitória limpa, justa e merecida para o Fla, que garantia o título. Mas ainda não estava tudo acabado. Faltava vingar-se da violência sofrida no jogo anterior. Mario Soto, zagueiro do Cobreloa que foi um dos mais agressivos, teria que pagar. Foi então que o técnico Carpeggiani chamou Anselmo e deu-lhe uma única instrução: “pegar o Soto”. Dito e feito. Ele foi, deu um soco no rival, e acabou sendo expulso posteriormente. O lance causou uma confusão generalizada.

    http://www.flamengo.com.br/flapedia/Anselmo#Biografia

    Passagem marcante da carreira do Anselmo aconteceu no terceiro jogo da decisão da Libertadores. Muitos consideraram aquilo o anti-futebol, mas para muitos rubro-negros foi o troco.
    O segundo jogo da decisão, partida vencida pelo Cobreloa por 1×0, no gramado o juiz deu carta branca aos chilenos para bater. Zico recebia a bola e era atacado a coices; Adílio teve o supercílio rompido por um soco; Júnior caiu num choque com um adversário e foi pisado por meio time chileno; o valente ponta esquerda Lico perdeu dois dentes e quase ficou sem um olho, com os murros do zagueiro Mario Soto.
    Já na terceira partida Anselmo iria entrar na história do Flamengo para sempre, com a vitória garantida por 2×0, dois gols do Zico, Carpegiani, faltando apenas quatro minutos, mandou Anselmo ir a campo com a missão de acertas as contas com o covarde Mario Soto. E, assim, Anselmo entrou, e foi direto às fuças de Mario Soto, afundou-lhe o malar e foi expulso. Melhores 30 segundos de um jogador pelo Flamengo.
    Valeu Anselmo. (Trecho retirado do Livro “O vermelho e o negro – Pequena grande história do Flamengo – Ruy Castro)

    Responda a este comentário

  6. Victor
    21/03/11 - 11:19

    O filme de 1 ano atrás parecia que ia se repetir. As condições estavam lá.
    Depois do 2×0 o Vasco passeou pelo meio-campo entrando como quis pela zaga do Botafogo. Estava até mais fácil que quando Diego Souza fez seu gol entre três botafoguenses lambões.

    Responda a este comentário

  7. thiago
    21/03/11 - 15:14

    Kd o Serginho?

    Responda a este comentário

    Bender

    Tá devendo um monte de “parabéns” por aí.

    Responda a este comentário

  8. rafael botafoguense
    21/03/11 - 19:36

    a torcida do Vasco tá assim há um bom tempo já. Qualquer vitória em clássico parece taça. No ano passado então…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Curiosidade aos botafoguenses veteranos: no período 1968-89 vcs tb ficavam assim?

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    21/03/11 - 21:28

    [Via @fogaonet] – Rádio Tupi crava saída de Joel amanhã. Nome de Muricy ganha força.
    Segundo radio, Joel Santana anunciará sua saida do Botafogo nesta terca-feira > http://ht.ly/4jaR6

    Responda a este comentário

    saulo

    Muricy deve ir para o Santos. O mais provável é Caio Júnior, excelente treinador.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Cuma? Caio Junior excelente treinador?

    Responda a este comentário

    saulo

    Vamos situar, Caio Júnior fez um milagre em 2006, conseguiu classificar o Paraná a libertadores. Precisamos considerar tratar de um clube sem grandes investimentos.
    Em 2007, Caio Júnior assumiu um Palmeiras desmantelado, vindo de um quase rebaixamento no brasileirão do ano anterior e sério candidato a cair ou fazer mais uma campanha vexaminosa. A diretoria teve paciência, foi eliminado do paulistinha e conseguiu um quinto lugar honroso. Isso se formos considerar as limitações do elenco palmeirenses em um campeonato de pontos corridos.
    Em 2008, pegou uma bomba e um time em frangalhos depois daquela vexaminosa eliminação no Maracanã. Caio Júnior assumiu um Flamengo com apenas um armador(Renato Augusto), faz um início espetacular(sete pontos a frente do segundo colocado) e em seguida perde seu jogador de referência na criação. Renato Augusto é vendido e não tem nenhum jogador no elenco para repor. Por que???? Porque anteriormente um treinador chamado Joel Santana inchou o elenco com DEZ VOLANTES. Sem contar com um jogador destas características, perdeu a vaga na libertadores e um possível título em 2008. E esse mesmo narigudo comparou o Renato Augusto a Edmundo!!!! Dá para ver como alguém tão rodado não vence nenhum título relevante.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    E qual o CJ venceu, cara-pálida? Já q vc falou em “títulos relevantes”…

    Responda a este comentário

    saulo

    Há quanto tempo o Caio Júnior está em grandes clubes???? O primeiro foi o Palmeiras em 2007. E o Natalino???? Desde 1987 no Vasco e não ganhou sequer uma mísera Copa do Brasil. Nem considero João Havelange e Mercosul, foram títulos entregues do trabalho do Oswaldo de Oliveira.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Resposta inválida, e vou simplificar. QUANTOS TÍTULOS CAIO JUNIOR VENCEU? E não precisa ser relevante não…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Parece que no Qatar ele ganhou algumas coisas…

    Campeão da Liga do Qatar
    Campeão da Stars Cup do Qatar
    Campeão da Copa do Sheik Tamim

    E vale destacar que é um técnico com apenas sete anos de carreira consolidada…

    Responda a este comentário

    saulo

    Não dá para comparar, Caio Júnior teve poucas oportunidades e elenco competitivo para ser efetivamente questionada sua competencia.

    Responda a este comentário

    Victor

    [via @gilmarferreira]

    Muricy! RT @rafael_3829: Concretizando-se a saída do Natalino, você tem alguma sugestão de um bom técnico livre para o Botafogo?

    http://twitter.com/gilmarferreira/status/49964760699125760

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Minha ordem de preferência não é surpresa pra ninguém: Autuori > Dorival > Muricy > Adilson

    Muricy no Botafogo… não quero nem sonhar, bicho. Seria foda dormir sonhando com Muricy e acordar dando de cara com um bagaço…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pelo sim pelo não o Santos apressou a negociação com Muricy e inicia amanhã as conversas.

    Sem qualquer tendência, acho que seria muito mais vantagem para o treinador ir para o Botafogo do que para o Santos, onde fatalmente vai ser mais um no rol dos fritados pela patotinha.

    O Botafogo tem totais condições de oferecer ao técnico a estrutura e o planejamento que ele tanto diz procurar.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    22:40h – Joel acaba de pedir demissão.

    Obrigado, Natalino. E boa sorte.

    Vida que segue. Vamos ver o que a diretoria vai aprontar e como a torcida vai reagir.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Só pra ilustrar como a torcida do Botafogo me irrita: depois de meses fazendo pressão pela demissão de Joel, cobrando profissionalismo e ambição da diretoria e vociferando que não dava mais pra aguentar experiências e que queriam um treinador vencedor e experiente e tal…

    Sabem qual foi o nome que bombou nas sugestões via Twitter ontem?

    Wilson Gottardo.

    É pra dar raiva ou não é?

    *****

    Em tempo: RMP cravou que Adilson Batista é o novo técnico do Botafogo e que Joel deve ir pras Laranjeiras até Abel chegar.

    Responda a este comentário

    thiago

    O Everton falou para mim: “Professor, eu não aguento mais. Estou com cãibras nas duas pernas”. Eu falei: “Filho, então sai você”. Aí sou vaiado. Quero botar o Somália, sou vaiado. Quero botar o Alessandro, sou vaiado. Quero botar o Fahel, não posso. Não consigo fazer mais nada – desabafou.

    Responda a este comentário

    saulo

    Joel é um treinador para ficar dois mêses. Esse papo “motivacional”, jeito bonachão, boleiro… serve em situações de emergência e em fases de crise. Com o tempo as deficiências aparecem e tudo volta a estaca zero. O Narigudo tem duas opções: fazer um curso de atualização ou aposentar. A primeira é mais difícil, passou do tempo em mudar suas concepções e velho demais para aprender(não tem conhecimento sobre futebol). E a segunda, não seria má ideia, tem um aporte financeiro suficiente para ter uma aposentadoria invejável.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E o RMP mantém os 100% de aproveitamento. Cravou Adilson e deu no que deu.

    Isso deve ser de propósito. É gratuito demais pra ser sem querer…

    Responda a este comentário

  10. Ana Paula
    21/03/11 - 21:47

    Diego Souza começou muito bem. E freguês é sempre freguês.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Até comi uns fritados do S. Mario. Danados de bom!!!..:)

    Responda a este comentário

    Bender

    Confesso que fiquei igual à alguns comentaristas do BBG (convivência). Caí no Batata Assando x Vai ferver. Apenas acessei essa caixa de comentários quando vi o nome de cAna Paula ali do lado.
    Mais uma vez um comentário muito bom. Simples, direto e bem humorado.
    Diego Souza é bom jogador. O problema é que, às vezes, é meio esquentadinho.

    Responda a este comentário

    saulo

    Diego Souza sempre foi temperamental, isso nunca vai mudar. Apenas precisa voltar aquele jogador do Palmeiras e ter regularidade. Sua passagem no Galo foi desastrosa.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O Adriano sempre foi marginal… Wagner Love idem e Bruno nem se fala…

    Responda a este comentário

    saulo

    Você parece aqueles boçais chefes de torcidas organizadas. Em nenhum momento comparei ao Flamengo. O Diego Souza teve uma boa passagem no próprio Flamengo e nem por isso vou mudar minha visão do futebol dele.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu sei que vc nao falou. Eu tb nao comparei. apenas falei de seus jogadores. nao entendo porque se incomodou.

    Já que estávamos falando e comportamentos nem tao elogiáveis… lembrei desses casos aí…

    Responda a este comentário

    saulo

    Não tenho nenhum jogador, por um simples motivo: não sou empresário ou agente de futebol. Apenas tenho minha preferência e total discernimento para não cair nesse discurso boçal de integrante de torcida organizada.

    Responda a este comentário

  11. Macedus (Flamengo sempre)
    21/03/11 - 23:15

    O Vasco não vencia um clássico ja tinha um ano eu acho, ganhou do Botafogo jogando bem e mais do que isso, jogou como deve se jogar um grande clube.

    Acho que a torcida do Vasco esperava por isso, mesmo após a goleada sobre o América e outros bons resultados faltava aquela vitória sobre um clube grande e nada melhor que ganhar um clássico carioca.

    Se o Vasco vai realmente engatar e faturar a taça Rio e descidir contra o Flamengo eu não sei, só sei que finalmente estão melhorando o elenco e o Vasco ao longo da temporada pode dar muito trabalho.

    Quanto o Botafogo, bom, creio que o Natalino se enterrou por aquelas bandas e acho que não fica mesmo.

    SRN

    Responda a este comentário

  12. thiago
    22/03/11 - 9:35

    – Eu cheguei ontem (domingo) em casa muito sensível. Eu tirei o Botafogo do nada e fomos campeões (cariocas). Fizemos um grande Brasileiro. Estamos liderando o grupo no Carioca. Está todo mundo passando por problemas, o Vasco, o Fluminense. O Flamengo ontem (domingo) empatou com o penúltimo. Agora, tem que ter um pouco de paciência.

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    22/03/11 - 10:12

    É oficial.

    Obrigado, Joel Natalino Santana, pelo inesquecível Campeonato Carioca 2010 que você deu ao #Botafogo.

    Responda a este comentário

    thiago

    Nota Oficial – Joel
    Tamanho da letra
    Joel Santana não é mais técnico do Botafogo

    O Departamento de Futebol do Botafogo FR comunica que Joel Santana não é mais técnico do clube. O treinador tomou a decisão em conjunto com a diretoria após conversa na manhã desta terça-feira, no CT João Saldanha. Em sua terceira passagem pelo Botafogo, Joel disputou 76 jogos, acumulou 41 vitorias, 23 empates e apenas 12 derrotas, com 142 gols pró e 58 contra.
    Botafogo de Futebol e Regatas

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Adilson Batista é mesmo a primeira opção do Botafogo. Reunião logo após a emocionante coletiva de Joel.

    Valeu Natalino.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [Via @gpoli]
    Joel foi muito bem no #Botafogo. Arrumou título e fez boa campanha no Brasileiro ate perder Fábio Ferreira, MMattos e Maicossuel. Torcida tem memória curta…

    Responda a este comentário

    Taís

    Eu nao tenhomemória curta, agradeço muito a ele, muito mesmo, mas já deu, chega.
    Que ele vá em paz e não tenho ressentimentos.

    Adilson Batista é mesmo a primeira opção do Botafogo. Reunião logo após a emocionante coletiva de Joel.

    Valeu Natalino.[2]

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Também sou muito grato e acho que a hora já tinha dado.

    Porém, minha maior preocupação seria o Botafogo gastar uma grana que não tem com multa rescisória e, principalmente, sem opções de uma reposição por algo melhor que Joel.

    Adilson está disponível e pelo trabalho que fez no Cruzeiro acho mais do que credenciado a comandar o Botafogo. Suas passagens por curintias e peixe não deram certo muito mais por ingerência dos times paulistas.

    Ganham ambos, o Botafogo e o Natalino se o desfecho for mesmo esse.

    *****

    Joel pedindo demissão desobriga o Botafogo de pagar a multa. Quem teria que ressarcir o clube seria o técnico.

    Hoje o Botafogo estuda a desobrigação da cobrança. Pergunto: Natalino faria o mesmo se fosse demitido?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Hoje o Botafogo estuda a desobrigação da cobrança. Pergunto: Natalino faria o mesmo se fosse demitido?

    Você sabe que não…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Matheus, opine por favor?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sobre o AB?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Claro, Pedro Bó.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Podia ser sobre o contrato, pô!

    Enfim, o Adílson-Voadora é um cara interessante. Eu gosto dele como técnico, sinceramente. Apesar de achar que o Cuca tem, durante o tempo que ficou, apresentado um trabalho melhor, acho que o AB sofreu muito mais resistência da torcida e da mídia (principalmente a Itatiaia que tem muito apelo nos torcedores de Minas).

    Além do mais, não é dado a tantos rompantes de fúria como o Cuca. Por outro lado, se ele não gosta do jogador X, que pode ser até o Pelé, esse cara não vai jogar mais que uma ou duas partidas e o contrário é verdadeiro.

    Mas acho que o Botafogo fez uma boa troca. Sou muito mais ele do que o Joel.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Minha impressão é que ele joga pra frente sem abrir mão da marcação. Procede?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Depende do que ele tem na mão, como acontece com quase todo mundo.

    Mas eu te adianto: ele que comprou o boi de Fabrício, M. Paraná, Henrique, Jonathan, T. Ribeiro, entre outros menos cotados. Hoje o meio-de-campo do Cruzeiro é um dos melhores do país, se não for o melhor.

    A base do time do Cruzeiro hoje é dele. Ele joga com 3 volantes, mas 3 volantes que sabem jogar bola. Pelo menos era assim aqui pra gente.

    Mas já cansei de ver jogos decisivos, com o Cruzeiro precisando virar o placar e ele me trocar um volante por outro volante. Era dado a invencionices, mas melhorou com relação a isso.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é difícil encontrar um treinador melhor que o Joel. Não serve de parâmetro.

    Responda a este comentário

  14. thiago
    22/03/11 - 11:14

    Joel AO VIVO no GE.

    Responda a este comentário

  15. Bender
    22/03/11 - 15:36

    To espantado de até agora não ter visto um “LOCO PARA TÉCNICO-JOGADOR DO FOGÃO”

    Responda a este comentário

  16. saulo
    22/03/11 - 19:47

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/Elenco-Flu-pede-contratacao-Joel_0_448755241.html

    Responda a este comentário

  17. Gaburah
    22/03/11 - 21:50

    Especulação é um saco. Mas parece que a situação do Botafogo será mesmo definida amanhã.

    Adilson teria rejeitado a proposta, seduzido por uma proposta alta do mundo árabe (ainda não concretizada, diga-se de passagem).

    Caio Jr deve mesmo ser o novo técnico do Botafogo. O técnico já está inclusive a caminho do Brasil. Não me desagrada.

    Mas acho que o Botafogo precisava mesmo era de um técnico com um perfil mais belicoso, tipo um Muricy, Adilson ou Felipão. Um cara que puxasse os jogadores pelos cojones.

    Caio Jr é mais conversador, mas joga pra frente. Acredito na escolha.

    Mas definição mesmo só amanhã.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Acho que mais importante do que o nome, seja o comprometimento de clube e técnico para com os destinos do time até o final do ano.

    Responda a este comentário

    saulo

    Gaburah, precisa compreender uma coisa, competência não se mede pelo temperamento. O próprio Paulo Autuori do qual tanto elogia é uma pessoa centrada e relativamente equilibrada. Na esmagadora maioria das vezes, aqueles gritos e gesticulações em frente aos closes das câmeras, não passa de um espetáculo teatral. O trabalho do treinador é realizado durante os treinos, na seleção do elenco e montagem do conjunto. Frases feitas e injeção de ânimo tem prazo de validade curto. Caio Júnior é bem diferente do Joel: profissional extremamente qualificado, centrado, equilibrado e conhecimento vasto sobre futebol dentro e fora das quatro linhas. Eu mesmo pude assistir no Sportv sua entrevista na época do Palmeiras e pude perceber sua visão.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, essa porra desse Caio Júnior não ganhou um estadual sequer.

    Responda a este comentário

    saulo

    Treinou apenas dos times de massa e ficou bastante tempo no exterior. Vou cobrar o que??? E tem pouco tempo de carreira.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, Felipão e Luxemburgo foram campeões com Criciúma e Bragantino.

    E esses caras hoje são discutidos.

    A.B. pegou dois times de massa: Grêmio com uma passagem infeliz e Cruzeiro onde foi muito bem.

    E só citei 3 exemplos.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Vejamos…

    Será que a contagem de títulos é tão relevante assim para definir se um técnico é bom ou não?

    Digo isso por que lembro que, até o título em 1995, Paulo Autuori era um desconhecido. Mas fez um ótimo trabalho e conseguiu ser campeão com um time que temos que reconhecer, não era o melhor do campeonato (ao menos no papel). Cuca e Dorival também são técnicos com poucos títulos, mas ninguém aqui (excluindo Gaburah e sua implicância) discorda que ambos são bons técnicos.

    Será mesmo que o que define o bom técnico são só os seus títulos?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Acho que nao Alexandre. Mas os titulos confirmam a qualidade do tecnico. Antes os titulos, o técnico nao é bom, ele apenas “tem potencial” ou “é promissor”. Mas essa expectativa precisa ser confirmada.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Qual é a sua opinião sobre Celso Roth? É um técnico com títulos. Campeão da Libertadores.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sobre Celso Roth, eu o considero um cara trabalhador. E por esse motivo tem minha admiração. Nao digo que seja talentoso, porque nao é mesmo. Mas acho que é o tipo de cara que vai ganhar campeonato de tanto tentar… Para algumas equipes, em alguns momentos, acho adequado. para outras, nao.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Falou tudo, Bona.

    Meu ponto é: eu não vou chamar um técnico de excelente se ele sequer chegou perto de ganhar qualquer coisa.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Matheus, eu nao vou chamar um técnico de excelente se ele NAO GANHAR (chegar perto nao me satisfaz para chamá-lo de excelente!).

    Responda a este comentário

    saulo

    Bons técnicos são considerados pela importância dos times e o tempo de estrada.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Matheus, o AB ganhou o que no Cruzeiro?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mineiro, ainda que não tenha vencido uma Libertadores por detalhes e tenha ido bem em Brasileiros.

    Apesar disso, não acho ele um “profissional extremamente qualificado, centrado, equilibrado e conhecimento vasto sobre futebol dentro e fora das quatro linhas.”

    Acho um bom técnico e, se eu pudesse escolher, preferiria ele ao Caio Júnior.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu acho que o AB ainda precisa provar algo. Da mesma forma que o Caio Jr. que disputou estaduais mais concorridos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Adílson foi bi-campeão carioca, cê não sabe não?

    Responda a este comentário

    saulo

    Esses treinadores citados tiveram bem mais tempo no Brasil em mostrar seus trabalhos. Não vou discutir a competência do Luxemburgo pela sua série de títulos brasileiros, mas aquele paulistinha de 1990 foi horroroso. Para se ter uma ideia, nenhum clube grande participou daquela final.

    Responda a este comentário

    Taís

    Eu não gostaria do Caio Junior do Botafogo.
    Adilson!

    Responda a este comentário

    Victor

    Caio Junior não me agradaria.
    Lembro que em 2007 Joel pegou o Flamengo no Brasileiro e o levou para a Libertadores.
    Com elenco mais forte e situação melhor, Caio Junior não conseguiu no ano seguinte.

    Fui pesquisar pela carreira de Caio Junior na wikipedia, e somente achei êxito quando o Paraná sobressaiu-se ao melhor Vasco dos últimos anos em 2006.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Caio_J%C3%BAnior#Como_treinador

    Grifei o que importa.

    Assim que parou de jogar, em 1999, Caio recebeu o convite para ser o treinador do Paraná, clube pelo qual conquistara, como jogador, o título de campeão paranaenese de 1997. Contudo, foi no comando do Cianorte, em 2005, que o nome de Caio Júnior ganharia projeção nacional, uma vez sua equipe venceu o Corinthians no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, chamado ‘jogo de ida’, pela contagem expressiva de 3 a 0. O feito foi muito valorizado, pois o timão formara uma grande equipe para aquela temporada, chegando ao título Brasileiro daquele ano, com jogadores de expressão como Fábio Costa, Tevez, Roger, Carlos Alberto, Nilmar, Gustavo Nery e Mascherano. Porém, o Cianorte não resistiu à pressão, e na segunda partida, chamada ‘jogo de volta’, em São Paulo, foi goleado pelo clube paulista por 5 a 1, sendo assim eliminado do torneio, pois na soma dos resultados, houve uma vitória para cada equipe, porém o Corinthians marcou um gol a mais.
    Um ano mais tarde, novamente à frente do Paraná, Caio comprovou, de fato, ser um grande treinador, ao levar seu modesto time à quinta posição do Campeonato Brasileiro de 2006, classificando o clube paranista para a sua primeira Copa Libertadores da América. Enaltecido por seu excelente trabalho no time, Caio passou a ser sondado por grandes clubes brasileiros e, com isso, ainda em dezembro de 2006, acabou assinando contrato com o Palmeiras.
    Durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2007, mais uma vez, Caio provou ser um treinador de sucesso, levando seu Palmeiras à disputa da vaga pela Libertadores. Contudo, a perda da classificação, nas últimas rodadas, acabou-lhe custando sua permanência, em dezembro de 2007. No mesmo ano foi reconhecido como o melhor técnico do Campeonato Brasileiro (na premição da CBF), e logo assumiu a equipe do Goiás.
    No comando do Goiás, levou seu time às oitavas de final da Copa do Brasil, quando enfrentou o Corinthians. Após uma vitória de 3 a 1, em Goiânia, o Goiás acabou sendo eliminado, ao perder o jogo de volta por 4 a 0. Desclassificado da Copa do Brasil, restava a disputa do título estadual, que acabou sendo perdido para o Itumbiara. À trágica passagem pelo Goiás, começaram a surgir questionamentos quanto a sua competência, porém, mesmo assim, logo veio o convite para dirigir outro grande clube brasileiro o Flamengo.
    No Flamengo, Caio assumiu a difícil tarefa de recuperar um time desestabilizado, após a fatídica eliminação da Copa Libertadores para o América do México, em pleno Maracanã. Apesar de uma boa campanha durante o Campeonato Brasileiro, teve o melhor ataque da competição, entretanto, ficando na quinta colocação, logo não conseguindo a vaga para a Copa Libertadores da América, assim, como não correspondeu às expectativas da diretoria do rubro-negro, foi demitido logo após o término do Brasileirão.
    Em 2009, após uma passagem de seis meses no Japão como treinador do Vissel Kobe, Caio Jr. acertou a sua ida para o Al-Gharafa do Qatar, mesmo time em que atua o meio-campista Juninho Pernambucano. Após dois anos no clube do Qatar, Caio foi demitido após uma derrota diante do Al-Rayyan, time que é comandado pelo brasilleiro Paulo Autuori. Caio Júnior já havia decidido deixar o clube, após o fim de seu contrato em maio, entretanto, o clube resolveu antecipar o desligamento do treinador.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para não ficar incompleto, quando ele foi técnico do Flamengo, não achei nada demais o time. A eliminação do rubronegro não foi aquela “tragédia”.
    Nem lembro de grandes comoções táticas de Caio Junior técnico do Palmeiras.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Agora é tarde.

    Harry Potter fechou. É o novo técnico do Botafogo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    SPECTRUM PATRONUM!

    Responda a este comentário

    Matheus

    hahahahahahahahahabahahahahahaha

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O Botafogo será mágico com Magosuel e Harry Potter.

    Vamos rir, meu povo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Harry potter é o Cálice de FOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOO

    Responda a este comentário

    Taís

    To indo dar uma volta no Beco Diagonal…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    lá tem mtos RATOS,use o pó de FLU…

    Responda a este comentário

    Taís

    Estou às voltas com a pedra filosofal!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    PUTZ! AGORA QUE EU ENTENDI!

    huahUHAUHuhauAHUhuahUAHUhauhUAHUhauhUAHUhauhUA
    AUHuahuHAUHuhauHAUHuahuHAUHUAHuhauHAHUhauhUAHUA
    HAUHAUHAUHUAHUhauhUAHUHuahUAHUhauHAUhauHAUHuahua
    uHAUHAUHAUhauHAUHauhUAHUhauHAUhauhUAHUhauHAUhauhA

    FENOMENAL!

    Responda a este comentário

    Taís

    Que demora, hein Gaburah!
    E a loira aqui sou eu…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Releva, por favor.
    Quarta-feira muito loca essa…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Maneiro é que a porrada canta forte no Quadribol.

    Fogão vai jogar estilo rugby agora. Maneiro pra caralho, hahahahahahahaha!

    Responda a este comentário

    Taís

    Amo!
    Maneiro pra caralho, hahahahahahahaha! [2]

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [Via @lediocarmona]
    Em 24 horas, o Botafogo contratou um treinador. E bom.

    Responda a este comentário

    saulo

    Vai ter muito trabalho novamente para consertar os estragos do Joel.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    REPARO TOTALUS

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nota oficial
    @BotafogoOficial Caio Jr. é o novo técnico do Botafogo! http://t.co/sjQn5QI

    Responda a este comentário

    André Bona

    Apesar do Caio Junior nunca ter vencido nada, gosto do jeito simpatico dele. Parece ser um bom rapaz. Os resultados, virao com o tempo…

    Responda a este comentário

  18. thiago_Rá!
    23/03/11 - 15:16

    Game da Semana;
    Escale o time do botafogo contra o Boa Vista(o melhor dos pequenos).

    Confira quem são os 15 jogadores disponíveis para o jogo contra o Boavista:
    Goleiros: Renan e Milton Raphael
    Laterais: Alessandro, Márcio Azevedo e Guilherme
    Zagueiros: Antônio Carlos, Márcio Rosário e João Filipe
    Volantes: Marcelo Mattos, Somália, Fahel e Lucas Zen
    Meia: Fabrício
    Atacantes: Caio e Willian

    Responda a este comentário

  19. thiago_Rá!
    23/03/11 - 15:18

    4-4-2?
    Renan
    Alessandro e Guilherme
    Antônio Carlos e João Filipe
    Marcelo Mattos e Lucas Zen
    Fabrício e Somália
    Caio e Willian

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Deve ser mais ou menos isso.
    Só acho que o Somália deve ficar na cabeça de área. Lucas Zen é mais habilidoso do que ele.

    *****

    Andrezinho ou Gilberto? Sou mais Gilberto, mas deve ser Andrezinho mesmo.

    Responda a este comentário

    thiago

    os 2.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acho que Gilberto não vai não.

    Ele disse que a vontade era encerrar a carreira no Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    #euacredito

    Responda a este comentário

    Matheus

    Até porque, convenhamos, tem tempo que o Botafogo não é a Coca-Cola toda a ponto de tirar, na mão grande, um jogador do Cruzeiro.

    Rá!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O que você usa pra sacanear, eu tomo como elogio.

    A diretoria do Botafogo tem por política entrar em contato primeiro com o clube, depois com o jogador ou seus representantes. Não é todo clube que faz isso, mas gosto de saber que meu time zela pela ética.

    Mas tá tranquilo. Se o Botafogo continuar trilhando o belíssimo caminho administrativo e financeiro que hoje trilha (e que foi iniciado pelo Bebeto de Freitas), em algum tempo pode ser que tenhamos jogadores rechaçando propostas celestes em preferência ao Alvinegro da Estrela Solitária. #euacredito

    Responda a este comentário

    Matheus

    Se você fosse o Gilberto hoje…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    … você se surpreenderia.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Passional!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Hahahaha…

    Explico: hoje se fosse ele não sairia mesmo, disputando (bem) a Libertadores e tal. Mas depois, ganhando ou não, encerrar a carreira num grande clube do Rio de Janeiro, estruturado, precisando de um meio-campo experiente e carente de bons jogadores na posição… aí a conversa muda.

    Encerrar a carreira auxiliando numa possível boa campanha no Brasileirão seria muito interessante sim.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Que que tem o clube ser do Rio?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bem, nesse caso, se bem me lembro, Gilberto começou no futebol carioca…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah, mas aí não tem nada a ver. Até porque ele nunca jogou no Bota.

    Se fosse isso, Sorín não teria terminado no Cruzeiro. Ou Ronaldo no Curinthia.

    Tudo bem que é um fator que conta, mas muito pouco.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ah, mas aí não tem nada a ver. Até porque ele nunca jogou no Bota.

    Que chance de encerrar a carreira com chave de ouro, hein?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Putz!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É? Então pega essa:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/feliz-com-sondagem-gilberto-diz-que-so-sai-se-botafogo-pagar-multa.html

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu li um “…não tem interesse de sair de Belo Horizonte.”?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Com certeza leu.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah tá.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pega essa Matheus: Cruzeiro oferece Gilberto+quantia por Somália.

    Já não quero que isso vá adiante. O Botafogo sempre toma nessas negociações com o Cruzeiro. No mínimo, tá todo bichado.

    Responda a este comentário

  20. thiago
    23/03/11 - 15:32

    Botafogo flerta com Gilberto e Andrezinho

    A diretoria do Botafogo espera dar ao novo técnico dois ou três novos reforços para a disputa da Copa do Brasil.

    O lateral-esquerdo Cortez, do Nova Iguaçu, está praticamente acertado.

    Estão sendo tentados o meia Gilberto, do Cruzeiro, e o meia-atacante Andrezinho, do Internacional-RS.

    Pelo menos um destes jogadores deverá reforçar o time.

    Por: Gilmar Ferreira

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E a tentativa é para contratação e lançamento imediato na equipe.

    Responda a este comentário

  21. thiago
    23/03/11 - 17:50

    Em entevista pelo telefone com o LANCENET!, Caio Júnior contou o que espera encontrar em General Severiano, falou da maneira que gosta de jogar, além de comentar sobre o atual ídolo alvinegro, Loco Abreu.

    LNET! – Caio, o que você pretende fazer na sua chegada ao Botafogo e qual sua expectativa?

    Caio Jr. – Este grupo fez um ótimo Campeonato Brasileiro em 2010, além de ter sido campeão carioca. Este ano ainda não confirmou o que foi feito, mas devido a muitos problemas de lesão vem tendo dificuldades. É calendário difícil, pois temos Copa do Brasil e Estadual. Precisa ser bem detalhista e saber onde tem que trabalhar. Chegar e ajudar no aspecto psicológico para pode implantar aquilo que acho que será importante para o time.

    LNET! – A torcida do Botafogo protestou muito com Joel Santana por achar seu esquema de jogo defensivo? De que maneira você gosta de jogar?

    Caio Jr. – Eu não quero entrar no trabalho do Joel, pois não seria ético. Se você analisar, no Flamengo, em 2008, tivemos a equipe com mais números de gols. No Al-Gharafa não foi diferente. São números. Esta é uma tendência, pois fui atacante e meu objetivo é ter uma equipe que possa agredir sempre.

    LNET! – O Botafogo tem o uruguaio Loco Abreu como maior ídolo atual. É um jogador que tem um estilo diferente e não se entendeu bem com Joel Santana…

    Caio Jr. – Eu admiro muito ele. Ele é diferenciado. Tem personalidade e liderança e gosto deste perfil. Me dei bem com todos os jogadores assim. Basta entender bem as qualidades de cada um, desde que haja um repeito recíproco. A estrela tem que ser o jogador. O treinador precisa ser humilde e reconhecer isso. A minha vaidade passa por ganhar o jogo, só isso. Sou um treinador aglutinador. Quero que os jogadores brilhem.

    LNET! – Você só foi uma vez demitido do cargo de treinador uma vez e costuma cumprir seus contratos.

    Caio Jr. – Realmente, a demissão que tive foi no Gama-DF, no início da carreira. Quando fui dispensado, resolvi abandonar a carreira e voltei a ser comentarista em uma rádio paranaense. Mas, em 2006 tive o convite do Paraná Clube e pude realizar um grande trabalho no Brasileiro, classificando à equipe para a Libertadores. No Vissel Kobe(JAP) e no Al-Gharafa(QAT) resolvir sair para atender propostas de trabalho.

    LNET! – Você não comandará o jogo contra o Boavista, no próximo sábado. Portanto, sua estreia será contra o Paraná, pela Copa do Brasil, clube que teve ótima passagem. O que espera deste jogo?

    Caio Jr. – Será emocionante. São coincidências que ocorrem no futebol e marcam a vida da gente. A Copa do Brasil é um tornio difícil e extremamente importante.

    LNET! – O que a torcida do Botafogo pode esperar de seu novo treinador?

    Caio Jr. – Muito trabalho e dedicação. Só penso nisso. Chegar e trabalhar. Será um grande prazer. Gostaria de pedir que esperem um pouco e compreendam o meu trabalho. Não vai faltar dedicação.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário