Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vasco 0x0 Sousa: Guilhotina para Mancini

February 26th, 2010 por | Categorias: Copa do Brasil 2010, Vasco.

Mancini Antonieta

Você, provavelmente, já foi a uma grande festa de 15 anos. E, talvez, tenha reparado na quantidade de pessoas presentes. Nunca dá menos de 300 convidados. Algumas superam os 500. Pois então, ontem, em São Januário, o Vasco jogou para o número ridículo de 593 torcedores pagantes e poucos mais de 700 penetras. Os heróis enfrentaram a chuva, o trânsito e, dos males, o pior: assistiram ao futebol bizarro apresentado pelo time (hã?) do Vasco.

Tudo bem que a equipe de Vagner Mancini, que já tem sua cabeça a beira da guilhotina, jogou com novo esquema tático e com o regulamento na mão – no primeiro jogo, o Vasco venceu por 2×1 e, ontem, poderia até perder por 1×0 que sairia classificado. Mas nada justifica a má vontade, indisposição e displicência por parte dos jogadores do Vasco diante do Sousa, um adversário fraco, tão satisfeito com o empate sem gols que recuava bolas para seu goleiro, que por sua vez fazia uma ligeira cera. Sim, o time do Sousa estava satisfeito com a desclassificação. Veio à São Januário, tirou fotos, jogou uma pelada e voltou pro Nordeste feliz da vida. Mas o Sousa tem quase 20 anos de idade. Não é um clube centenário repleto de títulos.

No primeiro tempo, o Vasco até que esboçava uma vontade de vencer o jogo. Tentava criar alguma coisa, mesmo com as limitações de seus jogadores – Márcio Careca (muito mal), Robinho (esforçado e só), Fágner (sem ritmo e sintonia). Coutinho, o menos pior, tentou tabelas, deu alguns dribles, mas não tinha com quem jogar. Dodô, hostilizado pela torcida, mostrou a mesma inutilidade dos últimos jogos e foi sacado no intervalo. Veio o segundo tempo e, com ele, um marasmo tremendo. Se na etapa inicial o Vasco já estava mal, voltou sonolento e mais, digamos, cauteloso no segundo. Estaria temendo o fraquíssimo Sousa ou simplesmente se poupando? Abalo emocional após a perda do título para o Botafogo?

Em suma, o Vasco não entrou em campo (de novo!) e, mais uma vez, saiu sem marcar um gol que seja. Já são três jogos de jejum de bola na rede. O fato de ter perdido um único jogo no ano não significa paz, aplausos e comemoração. Pelo contrário. O Vasco perdeu vexatoriamente para o Botafogo. Não mostrou garra, coisa que há muito tempo não demonstra em finais. E, agora, quer se dar ao luxo de passear em campo diante de um fraco adversário fraco? Sinal de alerta na Colina.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

38 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

38 Comentários para “Vasco 0x0 Sousa: Guilhotina para Mancini”

  1. Victor
    26/02/10 - 13:18

    Para mim esse foi o jogo do ano.
    No intervalo, meu consultor vascaíno me garantiu que não saia gol nos primeiros 15 minutos.
    Fui na fé e fui feliz.

    ****
    Aliás, os consultores do Blá blá Gol por enquanto estão no 100% com Cruzeiro e Vasco.
    Os Flamengos para variar não opinaram, mas fui nele assim mesmo e me dei bem.

    Responda a este comentário

  2. André Bona
    26/02/10 - 13:19

    Bem, se o “Novo Vasco” demitir um cara com 2 meses de trabalho, esse é realmente um Vasco que nao conheço…

    Responda a este comentário

    Victor

    Pelo visto, André Bona não vai poder mais pedir o sanduíche dele durante o jogo em São Januário…

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    André gosta daquele lanche medíocre e caríssimo do Habib’s? Só comi uma vez porque estava bêbado e sem almoço, senão nem isso…

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    26/02/10 - 13:58

    Fica a pergunta: Maraca vazio para um jogo de Libertadores, São Janu vazio – num jogo em que não consigo acreditar no desânimo da torcida com o time, pois ainda acho o jogo contra o Botafogo pouco pra que a torcida vascaína deixe de acreditar no time, que até então vinha fazendo boa campanha. Porque só o Engenhão fica com essa pecha de estádio que não enche?

    *****

    Alvinegros e tricolores conhecem bem essa figura. Chega, faz gols bonitos contra adversários fracos e em jogos sem importância, corre pouco, some na hora do vamo-vê e acaba caindo no desgosto da torcida. Pra romper contrato e sair pelas portas dos fundos de mais um clube não deve faltar muito. Pelo menos agora tem a desculpa dos dois anos parado.

    Responda a este comentário

    Bender

    É o “poder”(!)
    HAUhuahuhauhua…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E tinha quem quisesse essa merda estratosférica de volta ao alvinegro… puta que pariu, como torcedor é burro!

    Chora, Lincoln.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pára, Gaburéx!

    Daqui a poucom aparece um Resende da vida, o Dodô faz 3 gols, sendo um de bicicleta, um por cobertura e um de letra de fora da área e Lincoln vem dizer que Dodô é o poder.

    Até parece.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    gaburah fica quieto! o único título estadual que vi o botafogo ganhar foi graças ao dodô. seja mais agradecido senão estaríamos indo pra 12 anos sem nada!

    dodô merece respeito.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ainda mais depois de domingo.demonstrou caráter não jogando nada,heheheh.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Haja caráter no Dodô então…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se ajudou na conquista de 2006, Juninho e LF são tão responsáveis quanto ele. E não foi por isso que deixei de xingar os dois ano passado.

    É um mercenário sem-vergonha, isso sim. Jamais quero essa porra de volta. O meu respeito esse cara não tem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pô Gaburah, deixa o garoto. Só porque você sente saudades daquele time de 57 que Serginho, por ser maior de idade, te levava de bonde para ver no Maracanã não deveria deixar transparecer tanto rancor.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    gaburah,a raiva domina tua razão.

    O lf se machucou na semi da taça gb,contra o americano,ficou fora quase o ano inteiro.

    o juninho só entrou no time titular durante o brasileiro,no carioca a zaga era scheidt e rafael marques.

    e o dodô foi artilheiro e fez gols na final da taça gb e do carioca,sem dúvida o principal jogador do campeonato e do time.

    por pouco não repetiu em 2007.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É verdade. A raiva domina a minha razão.
    Raiva desse sujeito.

    Ajudou? Beleza, obrigado.

    Nunca mais.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    haaahuahaauahaaha

    Responda a este comentário

    saulo

    Não aguento essa conversa de jogador “mercenário”. Ele é profissional como outro qualquer e precisa fazer os melhores contrato possíveis por um simples motivo: carreira de jogador é curta. O Maicousuel foi embora antes do término do contrato e zarpou para a Alemanha. Será outro “mercenário” e não vai querer de volta??? O presidente Maurício Assumpção manifestou o sonho da volta.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Gaburah, reproduzo aqui meu comentário no outro post.

    Era claro que não iria quase ninguém ao jogo. Chuva, time virtualmente classificado, adversário inexpressivo, ingresso caro (mais ainda se somarem ao valor do jogo de domingo), derrota no último jogo, final de mês, e ainda por cima, depois do carnaval.

    Só o Engenhão fica com essa pecha de estádio que não enche porque ele raramente enche.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A minha questão é justamente essa, Serginho.

    Todos esses fatores citados por você esvaziaram o estádio. Fato.

    Diversos outros fatores tiram o torcedor do Botafogo do Engenhão (e principalmente devido ao fato do time pré-Joel não estar correspondendo em campo): acesso ruim, estádio ‘longe’, ingresso caro, derrotas atrás de derrotas… enfim, muito pouco estímulo para o empenho que é se deslocar até o Engenho de Dentro. Só que ninguém fala disso, ao contrário, se diz que não enche porque o time não tem torcida, porque foi mau negócio, blá blá blá. Fica sempre a sensação de dois pesos e duas medidas na maneira em que se trata do assunto quando é relacionado ao Botafogo.

    Eu queria saber se a média de público do Botafogo no Estadual está abaixo da dos outros grandes.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    O kartódromo do Norte Shopping é um bom motivo para ir ao Engenhão. O shopping também está muito legal com cinemas…
    Vale chegar mais cedo aproveitar o dia lá e ir de noite ao estádio aproveitar as novas promoções do sócio torcedor.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, então, acho que falta esse esforço por parte da diretoria, e parece que ela se deu conta disso, de que é necessário investir para formar a cultura nos botafoguenses de, efetivamente, ir ao Engenhão. Fazer promoções, melhorar os acessos, sei lá.

    Mas Gaburah, sem sacanagem da minha parte, o Botafogo tem feito no Engenhão belas homenagens a sua história e ao futebol, com as estátuas e etc. Mas nem clube e nem torcida, na minha visão superficial, abraçaram de fato ao estádio. Quando o time joga lá, parece que está fora de casa. E muitas vezes, o estádio ficou vazio, mesmo quando era necessário estar cheio.

    E não dá pra dar o mesmo tratamento que se dá a isso, quando Vasco ou Flamengo jogam pra pouco público.

    Responda a este comentário

    Joel Santana

    Serginho e demais,
    Vamos parar de lenga lenga.
    A torcida do Bota está minguando.
    É lógico que alguns abnegados ainda mantém a tradição mas não há como negar que a histeria rubronegra, e outros resultados e decisões negativas estão acabando com a, já combalida, auto estima alvinegra, e por conseguinte, com sua torcida.
    Não há promoção, estádio, Loco Abreu que recupere um estrago de mais de 30 anos.
    O que afundou o Fogão (não foi a enchente do Guandu) foram décadas de absurdos administrativos que iniciaram com o Borer na década de 70 entregando a sede de Gal Severiano a Vale e levando o clube ao longínquo Mal Hermes.
    De lá pra cá, 300 bobagens acumuladas e alguns esforços recentes de resgate, iniciando com o Bebeto e continuando na atual direção.
    Fui atleta daquela porra na década de 80 e sei bem como era a zona por lá.
    E uns babacas vem aqui e acolá ridicularizar o Bebeto e seu choro.
    Se eu fosse o presidente e fizessem o que fizeram com o Bota nos últimos 4 anos a coisa menos impressionante que eu faria era chorar.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    OOPs,
    Seu Joel tava aqui do lado e assinou a mensagem. Mas foi eu mesmo que escrevi.
    Saulo, ele te mandou um abraço.
    Valeuuuuu

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu ia comentar.
    Mas fiquei tão puto que não estou achando mais as estatísticas de público que tinham no site da CBF, que eram bem fodásticas, que desisti.

    Responda a este comentário

  4. De pior a pior
    26/02/10 - 14:20

    […] Ainda bem que eu não sou dirigente, porque se fosse, aquele bando, sem qualquer organização e motivação, que foi a campo contra o Souza, renderia ao Mancini sua multa rescisória. Mais detalhes sobre o jogo. […]

  5. Serginho Valente
    26/02/10 - 14:51

    Era natural um abatimento, tanto da torcida, quanto do time. Mas nada justifica aquele bando que entrou em campo.

    O sujeito treina um time dois meses, perde um jogo e muda tudo que fez? E o pior, muda mal pra cacete.

    Que dificuldade pra tirar o Dodô, o cara não fez nada durante 225 minutos sem ser incomodado. As regalias do Romário atrapalhavam no final, mas era o Romário. Quem é (ou foi) Dodô? Que conquiste, e mantenha, sua vaga no campo. Ou fique no banco, ou vá pra…

    Em tempo, o que justifica a entrada do Élder Granja ontem? Aliás, vão demorar dois anos pra descobrir que esse cara não serve? Haja paciência.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Não sei qual foi o critério da substituição, Serginho. Fágner esteve mal, mas nada que justifique a entrada de Élder Granja. Só que, ao que parece, Mancini gosta dele.

    Responda a este comentário

  6. saulo
    26/02/10 - 17:38

    Desta vez faço a defesa do treinador: era o jogo ideal para testar uma nova formação tática. Adversário fraco e boa opção para testar quatro atacantes. Não deu certo e a fragilidade do Souza e a ressaca da perda da taça Guanabara, não saiu da cabeça dos jogadores. Formar um time leva tempo e esta fase inicial da Copa do Brasil e o Estadual, será mesmo de atuações ruins e boas. O torcedor tem todo o direito de vaiar porque saiu de casa com chuva e voltou tarde para assistir aquela pelada. O problema no Brasil são os dirigentes pensarem da mesma forma como esse torcedor fanático. Não deveria se comportar assim. Para quem não lembra, o Silas foi muito contestado no início do trabalho no Avaí. A diretoria bancou sua permanência e os resultados apareceram. Em 2009, no próprio Vasco, foi um caso parecido. Voltou a afirmar, a preparação deve ser voltada para o campeonato brasileiro. Resultado no estadual deve ser deixado em segundo plano. Caso seja campeão, ótimo. Faça a festa e comemore o título. Não podem se iludir pelo baixo nível técnico da competição.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É também função de um treinador não deixar o grupo se abater por um mal resultado.

    Se o Mancini acha que o Vasco, com aquela defesa, pode jogar com 4 atacantes, ou ele é muito burro, ou é maluco.

    Se o Mancini acha que o Vasco pode jogar com 4 atacantes, ele deveria pedir a contratação deles, porque lá não tem 4 atacantes.

    Se o Mancini não sabe que o setor mais forte do time é meio de campo, se ele não sabe que neste setor o clube tem seus principais jogadores, e se ele continuar o esvaziando, o Mancini tem sim que ser mandado embora, porque ele terá demonstrado uma enorme incompetência.

    Mas ele ainda tem tempo, espero que se recupere.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ele sabe de todos esses problemas e não vejo nada demais testar um novo esquema contra o fraco Souza. Burrice seria mandar embora um treinador justamente com a proposta de fazer um trabalho a médio e longo prazo. Não vai ser de uma hora para outra que o Vasco vai encaixar o time. Isso leva tempo e precisa começar aparecer os resultados no campeonato brasileiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

    Já passou pela sua cabeça que os jogadores que estão em um clube no começo do ano não são os que estarão, em via de regra jogando no Brasileiro?
    Que não é todo time que tem receita proveniente o suficiente como o Flamengo para montar time caro e ficar punhetando durante 5 anos?
    Já passou pela sua cabeça que na maioria dos times (no Mundo inteiro) é ou mata ou morre?

    Responda a este comentário

    saulo

    Se não tem como montar um time caro, os clubes precisam ter metas para saber as suas possibilidades. E nos países mais organizados, a pré-temporada dura dois meses. Aqui no Brasil, os jogadores se reapresentam no dia 2 ou 3 de Janeiro e precisa jogar no dia 19 do mesmo mês. Além da falta de tempo hábil de preparação física/técnica, fica impossível acertar todas as contratações para o campeonato.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pré-Temporada para que?
    15 dias é mais que suficiente. A turma da fisiologia mapeia o que tiver de mapear e toca pra dentro.
    Pré-Temporada é coisa de europeu de cintura dura que tem de ficar ensaiando jogada.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Além disso, a pré temporada do Vasco durou de 4 de janeiro a 20 de fevereiro. Durante todo esse tempo o time foi treinado de um jeito, e rendeu bem assim. Mas o Mancini resolveu mudar.

    Responda a este comentário

    saulo

    Resolveu fazer uma experiência tática contra o fraco Souza e não deu certo. Não vejo nada demais em uma partida com o Vasco praticamente classificado. A hora de errar é agora antes do brasileirão.

    Responda a este comentário

    saulo

    Quinze dias não é pré-temporada em nenhum lugar do mundo. No Brasil, a preparação ocorre por forças deste calendário apertado, acontece durante o Estadual.

    Responda a este comentário

    Victor

    Vai ver por isso que os jogadores brasileiros são tão competitivos e valorizados no Mundo todo, sendo de longe o maior exportador de “pé-de-obra”.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário