Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vasco 0 x 4…

June 15th, 2007 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2007, Futebol.

Que surra…o Vasco, na sua estréia no campeonato, mostrou toda sua capacidade de time horroroso que é. Ninguém acertou um passe, e até as faltas fizeram errado.

Ao mesmo tempo, o Botafogo mostrou toda sua capacidade de sério candidato ao título. Massacrou e, graças a Deus, teve piedade, deixando de aplicar uma goleada muito maior.

Já são dois anos sem o Vasco vencer o Botafogo, maior sintoma da fase que o clube passa. Até quando os sócios vão permitir essa situação? Lamentável.

PS: Por que o Zé Roberto tem tanta raiva do Vasco? Sempre joga muito no confronto.

PS2: Silvio Luís já está aprendendo com o Cássio Perdigão…

PS3: O Conca não é nada de mais, mas é muito melhor que o meio-campo inteiro do Vasco ontem.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

22 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

22 Comentários para “Vasco 0 x 4…”

  1. Victor Pimentel
    15/06/07 - 5:49

    A torcida que normalmente grita Edmundo, ontem gritou Roberto Dinamite.

    Tudo bem que torcida é algo, que em regra, não se deve levar à sério em hipótese nenhuma.

    Será que a "organizada" parou de receber ingressos grátis do presidente de seu clube?

    Responda a este comentário

  2. Victor Pimentel
    15/06/07 - 8:39

    Depois de muito tempo, um time carioca é realmente favorito ao título.

    Pois como diria Walter Longo, olhando-se o filme, o São Paulo e o Santos podem ser os favoritos, mas na fotografia, é o Botafogo.

    Agora é esperar Gaburah e Flávio, como bons alvinegros que são, chorarem que o Cuca e isso, que o time não tem lateral, que a bandeirinha gostosa vai roubar o título no campeonato de pontos corridos, que Luciano Almeida é um cocô, etcetera e tal.

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    15/06/07 - 8:55

    EI CUCA! VAI PRA ARABIA

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    15/06/07 - 9:25

    uHAUHuhauHAUHuahuHAUhauhAUHuaAUH.
    Victor bem que podia ser alvinegro, porque até as críticas estão em sintonia com a torcida do Fogão.
    Goleadas não me impressionam, muito pelo contrário: me deixam ainda mais apreensivo. O risco de um time subir no salto e fuder a porra toda é muito grande. Junte a isso as “ousadas invenções” que o Cuca adora fazer em jogos decisivos e está pronta uma receita pra lá de explosiva.
    Dodô vem perdendo uma quantidade absurda de gols que até minha sábia e manca vovozinha faria, e isso pode acabar sendo problemático/sintomático num futuro próximo.
    Mas de qualquer forma, valeu o resultado. E que o time saiba manter a cuca e o Cuca no lugar.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    15/06/07 - 10:10

    Pois é Victor, Serginho roubou a minha idéia do título do post, a sua da “estréia vascaína” e se-auto-zuou-se.

    Porém, verificando a tabela, encontrei outro feito vascaíno. O timão ganhou uma posição dormindo. O Vasco levou tanto gol que perdeu a posição pro Corinthians sem que esse jogasse. Há coisas que só acontecem ao Vasco.

    Apersar do Botafogo estar com bom time desde ano passado, continuo achando o campeonato muito ruim e chato. Qualquer um pode ser o campeão e qq time pode ser rebaixado. Só lá pela metade vamos ter uma idéia melhor e, emoção mesmo, nas últimas rodadas talvez.

    Responda a este comentário

  6. ZéFogão
    15/06/07 - 10:18

    HAHAHAHAHAH HHIHIUHIHIHIHIH HAHAHHAHAHHAH… Eurico foi embora no 1o tempo…. ahhahahahah HAHHIHIHIHIHIAH AHHAHAA Roberto Lopes brigou com o Celso Roth ainda em campo…. hahahahahhaa IHIHIHIIHIHIHIHI…. Não consigo parar de rir….

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    15/06/07 - 10:30

    Pra alegria do Lincoln, a coluna do Renato Mauricio Prado de hoje n’O Globo confirma a ida do Cuca pra Arábia. Ao que parece, está tudo praticamente certo.
    O Autuori ainda tá dando sopa??

    Responda a este comentário

  8. Flávio
    15/06/07 - 12:43

    Presenciei in loco o baile alvinegro ontem.

    Bom, para não perder a tradição, ainda acho que continuamos sem lateral. O Joilson e Jorge Henrique disputam para ver quem erra mais passe, especialmente aquele último, que colocaria o companheiro na cara do gol!

    Se o Cuca saísse, somente o Autuori conseguiria manter o estilo e ter o grupo na mão.

    Quando dava a volta para buscar o carro estacionado lá pelas bandas da UERJ, o Zé Roberto saía de carro (e que carro!!!) da garagem do Maracanã. Foi um alvoroço em cima dele. Ele teve de abrir o vidro e ficar autografando as camisas.

    O campeonato está nivelado e penso que se algum time abrir uma vantagem considerável agora, dificilmente perderá o título.

    Lucio Flávio conseguiu uma proeza, hein? Ser expulso com 4×0!

    No intervalo as pessoas ao meu lado na arquibancada sugeriram que aquele velhinho das embaixadas que alegra os torcedores durante o descanso dos jogadores, reforçasse o time da colina.

    Já pensaram? Ele e Romário na frente!!!

    Leandro Guerreiro está jogando muito!!!!!!!!!!

    Que venha o Corinthians!

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    15/06/07 - 13:00

    Eu acho que discordo da maioria (outra vez) quanto ao favoritismo.

    Ora, todo campeonato, mesmo antes de começar, tem seus favoritos. Ser favorito não significa que o clube já ganhou ou perdeu alguma coisa.

    Lúcio Flávio foi expulso sem querer. O juiz quando percebeu que ele já tinha cartão quase pediu desculpas.

    O velhinho das embaixadas é muito melhor que o Renato, por exemplo.

    Quem pode tirar, ou não, o Eurico do Vasco são os sócios. Se querem fazer alguma coisa de relevante, entrem de sócios no clube. Gritar Dinamite no Maracanã é bom pra extravasar, não serve pra quase nada. Mas admito que é infinitamente melhor do que gritar Edmundo.

    Responda a este comentário

  10. Rafael
    15/06/07 - 14:34

    Não escutei nada do jogo (os 25 minutos finais que vi, foram sem áudio), e tb nada li sobre o jogo, mas aposto que, além de Roberto, a torcida do Vasco gritou Ah é Edmundo tb. Tenho certeza disso.

    Responda a este comentário

  11. Saulo
    15/06/07 - 15:24

    Cuca confirmou sua permanência no Botafogo hoje de manhã em entrevista nas rádios e televisões.Em relação ao possibilidade de favoritismo,ainda é muito prematura essa afirmativa por ainda estarmos no ínicio do campeonato com quase 40(quarenta) rodadas.Começa agora a abertura do período de transferências internacionais e vamos saber quais clubes se reforçarão ou perderão mais jogadores.

    Responda a este comentário

  12. Flávio
    15/06/07 - 15:46

    Gaburah, o meu maior receio é que o Botafogo atingiu o auge muito cedo. Faltam muitas rodadas, embora continue achando que se abrirmos uma boa vantagem, poderíamos até perder fora ou jogar para empatar e administrar no Maracanã.

    Responda a este comentário

  13. Flávio
    15/06/07 - 16:08

    Tentei conter meu entusiasmo, mas o futebol que o Botafogo vem jogando merece ser exaltado, ainda mais diante do panorama do futebol brasileiro, recheado de “Sandros Goianos” da vida.

    Segue artigo publicado no blog do jornalista Paulo Julio Clement do JB de hoje:

    15/06: Ainda bem que há um Botafogo no campeonato
    Categoria: General Postado por: Paulo Julio
    A manchete do caderno de esportes do JB desta sexta-feira é “O futebol agradece”. Nada mais justo. Se há algum time jogando bola neste Campeonato Brasileiro, este alguém é o Botafogo. O Vasco, massacrado no clássico do Maracanã, faz campanha digna. O Corinthians, que tem um jogo a menos e soma os mesmos 11 pontos do Vasco, faz mais: uma campanha surpreendente. Mas quem está bem acima da média de esforço e dedicação dessas duas equipes é o Botafogo. E por isso encanta.

    O Botafogo marca com o empenho dos times operários. Contra o Vasco, Leandro Guerreiro e Túlio, mais Luciano Almeida formaram uma muralha à frente da defesa. Apertaram no combate e induziram o já meio complicado meio-campo do Vasco a errar passes em cima de passes.

    Bola recuperada, lá ia o Botafogo artista, fazendo o que sabe fazer melhor: tocar a bola. Os passes, três, quatro, seis, oito às vezes, saiam precisos, curtos, longos, invertidos. Um show.

    _ Não sei porque o Botafogo não decidiu logo no primeiro tempo _ dise Romário, indo para o intervalo.

    Ele é craque e conhece futebol. Sabe que a distância que separa os dois times é enorme e que desta vez o Botafogo estava disposto a mostrar a verdade.

    Foi um 4 a 0 com requintes de crueldade. Os três primeiros gols, lindos, Beleza reconhecida pelo próprio técnico adversário, Celso Roth.

    Passeio como a muito um grande não impunha sobre outro no Maracanã. O Vasco é mais fraco sim do que o Botafogo, mas até essa quinta-feira era tão líder quanto o time de Cuca. Até mais, porque tinha vantagem do saldo de gols.

    Enfim, Dodô e seus amigos jogaram 90 minutos e não apenas 45, como se acostumaram a fazer, às vezes permitindo reações de equipes bem inferiores. Chegaram a perder títulos por isso, o Carioca e a Copa do Brasil.

    Cuca faz gênero, diz que a vitória por 1 a 0 valeria os mesmos três pontos dessa goleada. Não valeria não. Sabem por que? Porque vale muito para quem gosta de futebol ver uma equipe tão harmoniosa, tão entrosada e com jogadores tão capazes.

    Foi 4 a 0, podia ter sido de seis. Agora, diferentemente do Carioca e da Copa do Brasil, é ponto corrido, vai valer a regularidade.

    Cuca rejeita o favoritismo, faz biquinho quando alguém diz que seu time é o melhor do Brasil.

    Mas ele sabe, que no momento, é o melhor sim.

    Pelo futebol, vale o agradecimento: OBRIGADO BOTAFOGO!

    Responda a este comentário

  14. Gaburah
    15/06/07 - 16:12

    Grande Flavio, concordo plenamente.
    Dito por qualquer fisiologista do exercício, o ideal é que qualquer equipe atinja o seu máximo durante a competição, a não ser que seja curta como uma Copa do Mundo por exemplo. Mas o enorme Campeonato Brasileiro é bem diferente.
    A questão realmente é manter o pique e não deixar a peteca cair. E está aí uma das minhas maiores preocupações, aquela “relaxadinha” quando o tempo passa e o time se acomoda. Prefiro muito mais ter duas ou três equipes bufando nos calcanhares com 3 ou 4 pontos atrás pra manter o foco.
    Cuca disse que permanece. Louvo e reconheço a sua dignidade, principalmente porque é um cara que dá valor à suas experiências pregressas. É só deixar de ser inventor quando não pode que bato palmas entusiasticamente pra ele.
    Mas é bom deixar um olho no peixe outro no gato. Autuori é o nome, sem dúvida nenhuma, para o caso de uma reviravolta. Aliás, o mesmo Autuori que assumiu em 95 depois que o Jair Pereira resolveu ir ganhar um dinheiro em SP.
    Sem laterais até o fim do campeonato definitivamente não dá. Nem falei nisso porque estou ficando chato.
    ABRE O OLHO, DODÔ!

    Responda a este comentário

  15. Gaburah
    15/06/07 - 16:14

    Leandro Guerreiro é o capitão do Pato Louco FR, hehehehehe.

    Responda a este comentário

  16. Gaburah
    15/06/07 - 16:41

    Quanto ao inflamado artigo, vamos manter a cabeça no lugar!

    Responda a este comentário

  17. Victor Pimentel
    15/06/07 - 18:14

    Claro Serginho, ser favorito em um campeonato gigante (e equilibrado) como esse não quer dizer nada.

    Ainda mais que julgamos quem é favorito por critérios altamente subjetivos.

    A experiência diz que quase nada pode ser dito por princípio de campeonato.

    Mas o que não se pode fazer, é negar o favoritismo do Botafogo.

    Pode ser que à partir de amanhã, o time fique uma merda e seja rebaixado. Mas HOJE, o Glorioso é favorito.

    Passado esse argumento, vou bater contra os alvinegro Gaburah.

    Quem tem que se preocupar com salto alto do Botafogo é sua diretoria. Eu, Victor Kareca, tenho mais que exaltar o Botafogo. Time que torço que, mantendo esse futebol, seja o Campeão Brasileiro.

    Quero mais é que se foda que correm o risco de perder o foco. Quero ver jogo bom.

    Acho que eu conheço mais o time do Botafogo que o do Fluminense.

    Aliás, lanço aqui um desafio para os torcedores dos "adversários" do Botafogo:

    Aposto que todo mundo conhece mais o Botafogo que seu próprio time. (talvez por isso que Gaburah ache que eu pareça até botafoguense pelos meus comentários).

    Paulo Julio Clement está certo mesmo. OBRIGADO BOTAFOGO.

    Responda a este comentário

  18. Serginho Valente
    15/06/07 - 21:35

    Você reforçou o que eu disse, bom que mais alguém concorda comigo, pois tem muita gente que acha cedo pra apontar favoritos…
    Eu conheço mais o Vasco que o Botafogo, infelizmente essa porcaria de time quase não muda há três anos.

    Responda a este comentário

  19. Victor Pimentel
    18/06/07 - 8:32

    Ficar inventando é foda…
    Legal essa frase.

    Vai desfilar pelado, caso seu time seja rebaixado.
    Lembro que Renato Gaúcho quando era jogador do Fluminense disse essa frase. Ainda bem que ele não cumpriu a promessa. Se você ficou chateado com o não cumprimento… bem… cada um gosta de futebol pelos motivos que quiser

    Responda a este comentário

  20. Rafael
    18/06/07 - 9:12

    hehe… muito fácil dizer que HOJE o Botafogo é favorito, mas que, daqui pra frente, tudo pode acontecer… vcs já podem se juntar ao Seu Nonô e ser comentarista da Globo.

    Responda a este comentário

  21. Victor Pimentel
    18/06/07 - 9:17

    É melhor se escaldar no comentário que dizer que muda de nome para Suzana caso um time seja eliminado na 1ª fase da Libertadores…

    Responda a este comentário

  22. Rafael
    18/06/07 - 11:12

    Ficar inventando é foda…
    Vai desfilar pelado, caso seu time seja rebaixado.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário