Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Valor de Mercado

September 22nd, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008, Fluminense, Futebol.

4 de junho de 2008, Maracanã, o Fluminense vencia o Boca por 3×1 e ia para a final da Libertadores aos olhos dos incrédulos tricolores.

Ainda na euforia da comemoração, foi anunciado aumento de 100% do valor dos ingressos para a final contra a LDU.

Dentre as justificativas de uma Nota Oficial, a mais impactante dava conta do valor de mercado de uma decisão como aquela, única na história do clube e blá blá blá.

6. Assim como ocorre em diversos jogos decisivos de torneio internacionais, os valores dos ingressos foram adaptados de acordo com o apelo proporcionado pelo espetáculo;

Chegando agora na 27ª rodada do Brasileirão, a pergunta plagiando-se Silvio Santos é :

Lombardi, quanto vale o show?

O Tricolor vem emplacando públicos acachapantes de menos de 15.000 pessoas em suas partidas no Maracanã.

O que me espanta é terem mais de 10.000.

Não deveria ter nenhum torcedor para pagar ingresso. A não ser que o preço estivesse adequado ao seu valor de mercado. E esta é a enquete que segue:

n

n

n
Quanto você pagaria por um jogo do Fluminense?
View Results
Quanto vale o futebol do Fluminense?

Quanto vale o futebol do Fluminense?

Foto por Thalye & Moi

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

56 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

56 Comentários para “Valor de Mercado”

  1. João Augusto
    22/09/08 - 20:43

    Parabéns pelo post, não poderia vir em melhor hora. Sou torcedor do Flu, e, sinceramente, acho que é uma boa hora pro descenso, para purgar a dívida moral daquela nefasta virada de mesa, a qual nos persegue até agora, fazendo com que sejamos motivo de chacota. Quanto ao preço do ingresso, dinheiro, só se for pra ficar no camarote da Globo, com serviço de bordo completo. Por isso, pago R$ 1,00.

    Responda a este comentário

    Victor

    Obrigado João.

    Também sou tricolor e penso exatamente da mesma forma como você.
    Uma das coisas mais vexaminosas do futebol foi aquele champanhe 96/97. Da história do Fluminense a mais vexaminosa.

    Mesmo que o Flu ganhasse Libertadore, Mundial ou o Diabo de Asas alguém ia falar que o Flu tem a dívida de jogar a 2ª. E o pior é que é verdade.

    Sou torcedor do Flu, e, sinceramente, acho que é uma boa hora pro descenso, para purgar a dívida moral daquela nefasta virada de mesa, a qual nos persegue até agora, fazendo com que sejamos motivo de chacota. [2]

    Responda a este comentário

  2. D. Pedro I
    23/09/08 - 9:30

    Mesmo como torcedor fanático de meu amado Fluminense, resisti à ganância desta nefasta diretoria e não paguei um centavo, mesmo para ver a final da Taça Libertadores. Fui a alguns jogos durante a competição, mas desisti de ir à final.

    Após a vitória na peleja final, e com a derrota pelo título, prometi que nunca mais, durante a permanência desta diretoria, acompanharia o Fluminense. Dane-se a queda, caso ela venha. Não compactuarei com estes chupa-sangues.

    Portanto, pago absolutamente NADA, sequer um tostão furado!

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    23/09/08 - 9:46

    Vcs realmente acham que se o Flu cair agora e voltar em 2010 (e com certeza volta) aquele champanhe será apagado?

    O quê está feito, está feito. Passou. Se foi ridículo, paciência. Os torcedores não têm culpa disso.

    Jamais torceria para meu time (Flamengo) cair, para pagar uma “dívida moral” de algum cartola imbecil do passado.

    ****

    Áh… mandou benzão no post.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Concordo com vc Rafael.

    eu quero é que o Vasco, Flamengo, Botafogo, São Paulo, Milan, que todos se explodam, menos o meu clube do coração… se voltamos pra primeira sem jogar a segunda, que se dane, culpa do Sandro Hiroshi e aquela zona no campeonato de 99.

    É como se a pessoa vai na loja comprar um carro, num modelo basico, e depois, por erro da loja, recebe em sua casa um modelo completo com direção hidraulica, ar condicionado, vidro eletrico, etc. Aí tu vai lá devolver o carro pra “pagar a dívida”?

    Por esses pensamentos é que o Branco ta certo, somos uma torcida “diferenciada em relação aos outros times do Rio”, uma torcida que parece que gosta de ser enganada e de sofrer sem reagir.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Culpa do Sandro Hiroshi, da CBF, dos dirigentes, do STJD, do São Paulo, do Clube dos 13, do Eurico, do Gama, do Botafogo… qq um desses podem ter a tal da “dívida moral”, menos os torcedores.

    Ou seja, como vc falou, aquela zona que foi o campeonato.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não tenho a menor vergonha de 99/2000.
    Achei uma pena não terem deixado o Flu disputar a Segundona em 2000, mas também não achei que ali, depois de ter jogado a Terceira o Fluminense tenha feito grandes esforços para voltar direto para a Primeira. Nem mesmo os torcedores estavam tão preocupados assim.

    A vergonha é 96/97. Virada do Champanhe que o Fluminense (com o apoio de seus torcedores) buscou desde o momento que caiu. Vergonha do time e dos torcedores.
    Na de 99/2000 ainda fico com a impressão que o Fluminense entrou de gaiato. Aproveitou-se da situação, mas não forçou. Nada do que se orgulhar, mas essa caiu no colo mesmo. A vergonha aí fica para Botafogo e CBF.

    ****

    Em tempo, nunca torci contra o Fluminense. Nem mesmo o faço agora e acho que é uma boa hora pro descenso, para purgar a dívida moral daquela nefasta virada de mesa, a qual nos persegue até agora, fazendo com que sejamos motivo de chacota.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Quem comemorou o champanhe (torcedor ou não) deveria sentir vergonha.

    Quem comemorou a ida para a primeira divisão com aquela zona que foi 99 (torcedor ou não) está errado também.

    Mas em ambos os casos o torcedor não tem culpa. Foram coisas estapafúrdias dos nossos brilhantes dirigentes.

    ****

    Então beleza, continua aí achando que é uma boa hora para o seu time cair.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Po, sobre a tal divida de 96/97, acho que já pagamos né, jogamos 98 na segunda e 99 na terceira, quer pagar prejuízo maior pelo “estouro de champange”? A verdade é que se o Flu levasse a Libertadores, e até hoje brigo sobre isso, pq o Flu ganhou o jogo e perdeu na loteria dos penaltiss(Por que ninguem enche o saco do Chelsea? Situação igual na final da Champions, porém, esse tinha o titulo mais ganho ainda) mas bem, se estivessemos no mundial e “brincando” no brasileiro, a opinião não ía ser essa, de “pagar dívida moral”.
    O que passou passou, e agora é a hora dos tricolores que gostam do clube se unirem e apoiar pra pelo menos exigir vergonha na cara dos jogadores, já que desta diretoria amadora não tem como se cobrar nada.

    Responda a este comentário

    Victor

    Assim como tem gente que acha ponto de honra o Brasil levar a tal medalha de ouro olimpica de futebol, ainda tenho para mim que ganhar (ou pelo menos voltar via campo) a 2ª divisão é ponto de honra para mim.
    Não muda, não apaga, etcetera e tal, mas ameniza.

    Em 99/2000, achei uma pena porque o time vinha legal e teria totais condições de ganhar a 2ª quando foi catapultado para a 1ª.

    *****

    Em tempo, eu acho isso há muito tempo já (inclusive já falei isso algumas vezes com Paulo Affonso). Antes do Flu na Libertadores, e inclusive durante a Libertadores.
    Ao menos se alguém fosse encher o saco nesta, daria para dizer que a vaga foi via Copa do Brasil.

    *****

    Eu não torço para o Fluminense cair, mas se cair, eu não vou ficar puto. Sei lá, eu tenho a impressão que ainda falta ganhar a 2ª.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    23/09/08 - 9:48

    Sem dúvida o estouro de champagne do Fluminense pela virada de mesa é uma das páginas mais negras e que causam mais vergonha ao futebol carioca.
    (…) sinceramente, acho que é uma boa hora pro descenso (ainda mais com um técnico nefasto desses), para (inclusive tentar) purgar a dívida moral daquela nefasta virada de mesa, a qual nos persegue (os tricolores) até agora, fazendo com que sejamos (os tricolores e os torcedores cariocas de maneira geral) motivo de chacota. [3]

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    23/09/08 - 10:07

    A diretoria do Fluminense pagou caro por dar carta branca as declarações do Renato durante a fase da libertadores. O clube literalmente “brincou” no brasileiro e não planejou sua decadência técnica com as perdas das suas principais peças para o mercado internacional. Ficou mais difícil recuperar os pontos perdidos no início da competição e agora vai penar até as últimas rodadas contra o descenso. Fica a lição para a próxima temporada.

    Responda a este comentário

  6. Gustavo
    23/09/08 - 10:17

    Não se ofendam, mas, caso o Fluminense, ao final do campeonato (faltando 5, 6 rodadas) ainda estiver com sérios riscos de descenso (mas com chances de não cair), tenho certeza que o Maracanã lotará.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    23/09/08 - 11:31

    Eu também acho que é uma boa hora pro Fluminense cair.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    23/09/08 - 11:48

    Em tempo, só a presença da Garra já vale umas 10 pratas de ingresso..

    Responda a este comentário

    Victor

    Na Segundona a Garra vai ficar melhor.
    O ambiente é bem mais tranquilo.

    Responda a este comentário

  9. Victor
    23/09/08 - 12:10

    Se Fluminense e Vasco cairem esse ano Renato pode ser considerado bi-rebaixado?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Renato vai ser bi-rebaixado porque ele teve essa experiência em 96.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Renato é bi. ÓÓhhhh… que novidade.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    O Botafogo melhorou sem o Cuca. O Santos melhorou sem o Cuca. E aí, Fluzão?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Por acaso o Santos melhrou quando o Cuca saiu????

    Responda a este comentário

    Gaburah

    ??????????
    Por acaso não melhorou????
    Saulo se supera a cada dia. Deve ser difícil manter tanta regularidade!

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    O Santos é um dos primeiros em aproveitamento no segundo turno. Se isso não for “melhora”, não sei mais o que é…

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Saulo se supera a cada dia. Deve ser difícil manter tanta regularidade! {2}

    Responda a este comentário

    Saulo

    Levou uma surra do Goiás. Não sei como isso é melhorar????

    Responda a este comentário

    Rafael

    Essa discussão é baseada 100% nos números. Discussão muito fácil.

    Pega o aproveitamento até a rodada que o Cuca saiu e o aproveitamento depois dessa.

    Aproveitamento = pontos conquistados/pontos disputados

    O que estiver mais próximo do 1 ganhou.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Caralho, Saulo. Você tá falando de um jogo! Olha o que achei em uma pesquisa rápida no globoesporte.com sobre o Santos:

    “Impulsionado por uma boa performance no segundo turno, o Santos saiu da zona de rebaixamento”

    “O time possui a quarta melhor campanha do returno”

    “O Santos ainda luta para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas, mesmo sem estar livre do descenso, o clube já aprovou o trabalho do técnico Márcio Fernandes. E, por isso, a diretoria vai sentar com o treinador para negociar a renovação de seu contrato e começar o planejamento para o ano que vem.”

    O time sem o Cuca ficou uma merda, Saulo. Uma merda!

    Responda a este comentário

    Victor

    Zarga,
    daqui a pouco ele vai dizer que a solução para o Santos é o Alfredo Sampaio…

    HuahuahuHAUhauhauhuaHUAA
    HUAhauhuahuahuahuahuhau

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Hauhauauauhauhuahau…ou Djair iniciando na carreira.

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    23/09/08 - 15:03

    ISSO É QUE É VALOR DE MERCADO!

    Responda a este comentário

  11. Zargarotinho
    23/09/08 - 15:52

    Pelo jeito o Renato vai passar o dia das crianças brincando na zona…

    Responda a este comentário

  12. Marcos
    23/09/08 - 17:10

    O que o Fluminense tem a ver com o Caso “1 0 0” do Ivens Mendes?
    O que o Fluminense tem a ver com o Caso Sandro Hiroshi?

    A mídia fez do FLU o vilão da história e alguns torcedores, até mesmo do FLU cairam nessa.

    Virada de mesa é o cacete.

    Responda a este comentário

    Victor

    A vergonha do Fluminense (e Bragantino por tabela) não excluem as vergonhas de Corinthians e Atlético-PR que deveriam ter caído também pelos resultados arranjados.

    Quando se fala em Ives Mendes parece que foi por isso que o Fluminense foi penúltimo colocado em 96.

    ****

    Eu nem paro para pensar muito em 99/00. Mas quando eu paro e penso o que tem a ver Fluminense com Sandro Hiroshi, fica mais um motivo para eu me perguntar porque diabos o Fluminense saiu da 3ª para a 1ª.
    Pelo menos nesse caso, não foi o Fluminense quem procurou (pelo menos não com aquela forma estúpida do champanhe, Eurico e Pedro Costa de 96/97) subir no tapetão.

    Responda a este comentário

    Gusso

    Vítor,

    Acho que uma coisa deve ser esclarecida, para você e para muitos que comentam no blog: o Fluminense não saiu da 3ª para a 1ª. Como venceu o campeonato da 3ª – algo que em nada orgulha, ao contrário, dizer que era uma obrigação foi pouco – o Flu subiu para a 2ª.
    O Flu não jogou a 2ª. Então subiu dessa divisão para a 1ª.

    Abçs.

    Responda a este comentário

    Victor

    Realmente, Gusso. Bem observado.
    É legal frisar isso mesmo.

    Às vezes escrevemos da forma como falamos e pulamos informações que não custam serem frisadas como essa.

    Mas a minha idéia continua a mesma, porque foi desenvolvida com base na sua ressalva.
    Abraços

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É verdade.
    A vergonha então cabe também ao Botafogo, com a ressalva de que essa dívida foi paga quando o time caiu de vez em 2002 e disputou normalmente a segundona em 2003.

    Responda a este comentário

  13. Gusso
    25/09/08 - 13:14

    Não existe essa tal “dívida moral”. A virada de mesa foi algo que interessou não só ao clube, mas também aos dirigentes do futebol em geral – vide o apoio irrestrito de alguns deles. No entanto, pagamos caro por isso. Quanto ao apoio dos torcedores, ninguém pode culpar à torcida, que num momento de desespero, achou que aquilo era o melhor a ser feito.
    Cair ou não cair não tem nada a ver com uma dívida a ser paga. Reflete apenas e tão somente falta de planejamento, incompetência e tantos outros adjetivos nesse sentido.
    Se o Flu ou o Vasco caírem, ou os dois, tem que jogar com dignidade e planejamento para voltar para a Primeira Divisão, como está fazendo o Corinthians.

    Responda a este comentário

    Victor

    Gusso,
    esclarecendo um pouco minha forma de pensar:

    eu não torço para o Fluminense cair, muito menos associo uma queda a qualquer coisa do passado recente ou não.

    De qualquer forma, não vai mudar nada na vida de ninguém, e nem vai apagar nada que foi feito, mas eu gostaria que o Fluminense voltasse algum dia a disputar a 1ª divisão, saindo da 2ª pelo campo.
    Sei lá. Outros clubes viraram mesa. Acho que se for olhar, todos devem ter coisas que se envergonhar. Mas o Fluminense foi demais. 97 era para jogar e não foi. 98 jogou bizonhamente e foi para a Terceira, 2000 era para jogar e não foi.

    Eu não agradeço a ninguém por ter evitado que o Flu jogasse a 2ª em qualquer ocasião.

    Tem torcedor que tem de ouvir de bico fechado que o Flu deve muito a Eurico (e os tricolores que comemoram mesmo, devem). Eu pelo menos posso ignorar isso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Outro assunto, mas prático:

    Eu acho que no Vasco faltou planejamento e sobrou incopetência e crise política. Isso explica facilmente a situação cruz-maltina.

    O caso do Fluminense, eu juro que não sei explicar. Para mim, falta de planejamento não explica a situação do Fluminense. Acho que são coisas do futebol mesmo, coisas do campo.

    Pode ver nos bolões antes dos jogos e palpites de “especialistas” em qualquer lugar, que as vitórias tricolores até agora são a maioria dos palpites.

    Relegar Brasileiro em período de Libertadores foi tônica de muitos clubes que se recuperaram.

    O Fluminense perdeu um grande jogador e mais dois titulares, mas manteve o time, que no mínimo deveria disputar vaga em Libertadores em condições normais. Estão lá Conca, Thiago Silva e Washington.

    Eu não sei explicar o porquê do Fluminense estar nessa situação. Mas não consigo, nesse ano, colocar a culpa em diretoria ou planejamento.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Victor,

    mais ou menos, sairam do time, Gabriel, Cicero e Thiago Neves, justamente posições onde não haviam subistitutos, nem falo nada do Dodô pq esse realmente “já foi tarde”. Mas vamos falar da falta de “planejamento” da diretoria, diria mais , uma falta de VISÃO e INTELIGÊNCIA desses amadores.

    Pois bem, o cenário era esse: Fluminense na final da Libertadores, dia mais importante da historia do clube, a um passo do céu (disputar seu primeiro mundial inter clubes) ou a um passo do inferno (perder o titulo e voltar na ultima posicao do campeonato nacional). Todos os seus jogadores sendo cobiçados por clubes europeus, 2 jogadores na seleção nacional pré-olimpica, toda a midia com foco no clube e os rivais secando e invejando o tricolor por seus jogos fantasticos no maracanã e seu treinador fanfarrão que não mede consequencias…
    SE EU fosse presidente do clube, ou o responsável pelo futebol, eu ía pensar assim: “bom se ganharmos a libertadores, vamos precisar contratar reforços de peso para o mundial, e estamos com moral pra isso, já vou iniciar conversas e possiveis contratações para peças de reposição e posições carentes do time (cabeça de área). Agora, se perdermos, todos os jogadores que estão sendo procurados, vão sair do clube, então deixa eu começar a negociar com outros jogadores que serão necessários para substitui-los.”

    Mas na cabeça dos AMADORES, ninguem pensou assim, o Flu perdeu o campeonato, entrou numa crise, e 1 MÊS DEPOIS da perda do título, já com 2 jogadores vendidos, o Branco foi à Europa negociar e trazer nada mais nada menos que EVERSON SANTOS E RATINHO! PQP, se isso não é falta de inteligencia é SOBRA de burrice, enquanto isso, o Flamengo (tambem em crise, com bombas e briga de torcida em treinamento) deu uma de mineirinho e foi comendo quieto, fazendo contratações perfeitas para suas necessidades.

    Victor, uma das explicações que você não esta conseguindo ver pela atual situação do Flu, chama-se Renato Gaucho, ele implantou uma desordem ao longo desse ultimo ano que ele ficou no Flu aniquilando um departamento profissional de futebol que foi montado em 2007, com os melhores profissioais, preparador fisico e especialistas do Brasil, aos poucos ele foi tirando as pessoas de suas posicoes e do clube, o Vinicius Eutropio que é fera, fez um trabalho fantastico no Atl Paranaense, virou Olheiro, ridiculo, enquanto isso aquele Alexandre Mendes, peixe do Renato, tinha moral no clube, o Paulo Marshananandijan (quem viu o filme da CONQUISTA – Copa do Brasil 07, chama de Capitao Nascimento) deixou o clube, em 1 anos nunca tinha visto um clube com pouquissimas contusoes musculares… Essas coisas foi rachando o clube, tinha dirigente que bancava o Renato outros odiavam, depois da perda do titulo, a porrada comeu no camarote, alguns queriam a demissao do tecnico e o celso barros falou que entao o clube se virasse pra pagar… essa crise, chegou ao campo, junto com a instalibilade emocional de alguns jogadres e falta de tesão do treinador, explica a situação atual.

    Responda a este comentário

    Victor

    Marcelo,
    Quanto as reposições de jogadores (e isso vale para todos os clubes), sempre leio críticas à respeito do porquê não contratam antes.
    Mas há o fato de que não se sabe quem vai sair. Na mira para sair ainda tinham Conca, Thiago Silva, Arouca e Fernando Henrique (sobre Washington eu não li nada à respeito).
    É complicado fazer as contratações antes de se definirem quem sai.

    Everton Santos, Ratinho, Wellington Monteiro, Ciel…
    Parece meio trash mesmo, mas as contratações do Flamengo pareciam do mesmo quilate:
    Vandinho, Everton, Sambueza, sei lá mais quem.

    ****

    Quanto ao fato do Renato, tenho de admitir que eu li sobre isso que você disse, mas não tenho mesmo como avaliar até que ponto é culpa do cara a saída desse pessoal. Eu duvido que uma competição como a Libertadores, chegando-se em uma final, não cause desgaste em qualquer ambiente de trabalho, mesmo vencendo, imagina perdendo.

    ****

    Isso tudo talvez seja motivo para o time não ganhar um título, chegar a Libertadores. Mas, ser o concorrente do Ipatinga?

    Eu continuo achando que as coisas não estão acontecendo dentro do campo para essa posição do Fluminense.

    Fico com mais convicção disso quando eu vejo que o Fluminense está atrás do Vasco que tem um time pior que o do Fluminense e vive em tormenta fora de campo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    É difícil contratar antes porque a janela de transferências abre na mesma hora que os clubes perdem seus atletas. Muitas vezes ocorre deles estarem em período de pré-temporada e sem as condições físicas ideias para a reta final do brasileiro. Existe uma proposta de unificar o calendário com a Europa. Acho difícil isso ocorrer por a Globo não concorda e é uma temeridade marcar jogos às 16h em plêno hórário de verão. Se a maior rede de televisão aceitar passar os jogos para às 18h nos fins de semana, será válida essa mudança. Caso ao contrário, sou radicalmente contra.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu avisei antes que o Fluminense ia passar por esse perrengue se perdesse a Libertadores.

    Era previsível uma queda de rendimento com a derrota. Era preciso paciência, manter a calma e o trabalho. Se o Renato permanece o Fluminense escaparia, ainda bem que o mandaram embora e ele vai salvar o Vasco.

    O Cuca está numa fase terrível esse ano. Não acerta nada. E o Washington, principal jogador tricolor, não tem jogado nada há bastante tempo.

    O Branco não contratou porque não tem dinheiro. A fonte (UNIMED) deu uma secada, já investiu no clube a grana toda até o fim do contrato, e tem muito político no Flu contra a parceria. A empresa está “com as barbas de molho”.

    Pode piorar, se a Unimed sai, o clube quebra feio.

    Em breve, o time do Santo Ziko vai passar esse perrengue também, pode anotar.

    Responda a este comentário

    Victor

    Em termos de investimento, não fazia mesmo muito sentido a UNIMED investir uma baba depois da derrota da Libertadores para o fim de 2008.

    Dificilmente o time conseguiria chegar na parte de classificação de Libertadores.
    E o que tinha, sinceramente, era mais que necessário para fugir do rebaixamento e chegar a Sul-Americana.

    Talvez o melhor para a empresa, mantendo o padrão dos últimos anos, fosse aguardar mesmo inicar 2009.

    ****

    Washington está até jogando bem Serginho (tanto que fez os 2 gols na derrota contra o Coritiba). O problema é que ele tem ficado meio maluco. Está tomando cartões amarelos idiotas e sendo expulso por bobeira. Não consegue jogar três partidas seguidas (tanto que não joga contra o Botafogo pelo 3ª amarelo)
    A situação do Flu com Washington basicamente é definida pela frase: “ruim com ele, pior sem ele”.

    ****

    Quem caiu o futebol, mas caiu muito, foi Junior Cesar.
    Aliás, não digo nem que o futebol de Junior Cesar caiu. Acho que foi o contrário. Aquilo que ele jogou na Libertadores é que foi a exceção. O futebol dele está normal agora.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    Não falei em contratar antes, e sim de iniciar o processo de negociação ão porque todos sabem que contratações não são feitas do dia pra noite, muito menos as internacionais que envolvem tantas coisas.

    Acho que tem gente no clube que adora jogar pra imprensa, anuncia os reforços antes mesmo deles serem contactados.

    Saulo,
    a diferença entre o tempo da abertura da janela e a primeira contratação do Flu foi mais de 1 mês. nesse tempo todo os dirigentes ficaram tentando negociar, ou seja, perderam tempo.

    Victor,
    Sambueza tem boas referencias e foi oferecido ao Flu, o outro q nao sei o nome é titular do Valdívia no Chile, o Marcelinho Paraíba, tambem foi oferecido ao Flu,tá comendo a bola. o Everton sim que foi uma felicidade, contratou no anonimato e o mulek é bom, assim como parece ser bom este Ciel.

    Mas essas ultimas contratacoes do Flu não contam, ja foram compras de desespero, jogadores de segunda divisao ou que nao tinham sido aproveitados nos clubes da primeira divisao, pasmen, depois de 25 rodada.
    Fico com medo, pois esta me lembrando aquele time de 96 com Barata, McLaren, etc, uma porrada de jogador sem expressão ou decadente.

    Quanto ao investimento Unimed: A Unimed investe no clube o pagamento de salário de jogadores, concordo que ela tenha um orçamento anual, mas se dentro do orçamento saem 3 jogadores que ganhavam cada um no minimo 150 mil reais, deve sobrar dinheiro para eles pagarem salarios de outros jogadores que seriam contratados. Então essa justificativa não conta.

    Sobre investimentos em contratação, quem esta aplicando no Flu é o grupo Sonda, o mesmo que tinha comprado o Thiago Neves e que investiu no Conca, este mesmo grupo anunciou que traria uns 2 do Boca Juniors, 1 da LDU, 1 2 jogadores brasileiros que jogam na Ucrania, 1 na França, queriam fazer zer uma seleção sulamericana no Fluminense… pois bem, a lista de contratação foi:
    EdCarlos – zagueiro (realmente, é a posição carente do time no momento..)
    Everton Santos – atacante veloz, de nivel duvidoso(corrigindo a merda que foi feita em liberar o Soares no inicio do ano pra ficar com 4 centro-avantes)
    Ratinho – lateral direito de nivel duvidoso e vive machucado (nada a declarar pois de fato é uma posição em escassez no Brasil)
    os outros vieram na semana passada e ja foram escalados no desespero, ainda não os vi jogando , não posso comentar.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Também acho que não dá pra comparar as contratações de Fla e Flu. Aliás, a diretoria do Fluminense além de lenta, pagou um mico imenso na Argentina. Parecia criança insistindo atrás do Dátolo (ótimo jogador, por sinal), mas que nem Manchester United, Barcelona e Real Madrid conseguiram tirar de lá. Era óbvio que os argentinos iam perder a linha no preço e o Flu ficou lá perdendo tempo. Depois teve de correr atrás de um monte de resto da Europa.

    Marcelinho Paraíba é excelente reforço pra qq time do Brasil. Sambueza, Fierro e Everton podem compor qq elenco tb. Já o Vandinho é aposta mesmo (com resultados positivos por enquanto).

    Responda a este comentário

  14. gnomochato
    25/09/08 - 17:04

    SEU CUCA É EU

    Responda a este comentário

  15. Dude
    26/09/08 - 14:50

    Sou torcedor do Coritiba, mas consumidor de futebol como vocês aqui.

    E concordo plenamente com o post.

    O problema é que é impossível gastar uma fortuna pra ver o time dando vexame. É só coisa para nós, doentes.

    Responda a este comentário

  16. Moi
    29/09/08 - 11:03

    Imagem devidamente autorizada, meu caro! (Só peço que corrija meu nome no crédito, “Moi” ao invés de “Moy”). Quanto à votação, pagaria mais de 100 reais para ver um jogo, mas desde que fosse contra o Flamengo, pra ver o Flamengo, claro! :c) Um abraço.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário