Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Valeu pelo 2º tempo

June 11th, 2009 por | Categorias: Eliminatórias Copa 2010, Seleção Brasileira.

Hoje, a cornetinha fica guardada

Se o Brasil jogar sempre como fez no 2º tempo, um dos instrumentos mais tradicionais que se utiliza para acompanhar a Seleção será menos usado. A corneta.

Ainda que vencesse o jogo por 2×1, o time continuava para dentro do Paraguai. E convenhamos… não há outra forma de se jogar contra equipes do “naipe” do Paraguai senão para matar.

Até pode-se dizer que o time de Cabañas chegou chutando no gol brasileiro. Bem… dane-se. Isto é problema do Julio Cesar. O que me importa é ver a Seleção impondo-se em campo. Mesmo que seja para chorar uma derrota imerecida.

Para maiores detalhes sobre o jogo, atuações individuais, Dunga e etcetera, fica o espaço livre nos comentários.

Assim,  como naturalmente, fica o espaço para quem quiser lembrar que a Seleção de verdade não se resume a esse 2º tempo.

Mas fico por aqui com uma curiosidade:

Cabañas é assim sempre ou só contra o Brasil e times daqui?

Post-Scriptum: Com a derrota da Argentina, é até covardia procurar algum motivo para cornetear o Dunga hoje. Descanso para ele.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

17 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

17 Comentários para “Valeu pelo 2º tempo”

  1. saulo
    11/06/09 - 3:40

    A seleção brasileira voltou a mostrar seus velhos problemas. Anteriormente comentei sobre a fragilidade da equipe uruguaia. E novamente empatou fora contra a fraca Venezuela. Perdeu a quinta colocação e por enquanto está fora da copa sem direito a repescagem. A única boa surpresa ficou por conta do lateral Daniel Alves: esse teve uma bela atuação. Deveria ser titular por ser mais completo e muito melhor tecnicamente em relação ao Maicon. Em contraste do lado esquerdo, Kléber teve uma atuação apagadissima. Injustificável sua titularidade e convocação. Deveria estar fora dos planos. Dunga deveria testar o Fábio Aurélio. E o Elano???? Horrível como sempre. Conseguiu ser a peça mais nula do meio campo. Jogou muito mal. Não dá para entender um reserva do Manchester City ser dono absoluto da vaga da seleção???? E o Felipe Melo???? O comentarista e ex-jogador Neto da Bandeirantes definiu com muita propriedade: ele pensa que é o Zidane. Enquanto jogou com vontade e seriedade em Montevideo, em Recife queria enfeitar e toda a hora driblar na intermediária. O treinador deveria dar lugar ao Ramires e Kléberson. Robinho para variar, muito apagado antes de marcar seu gol. Diga-se de passagem: um gol com extrema categoria e alto grau de dificultade. Não é fácil um destro bater daquele jeito com a esquerda e praticamente no ângulo. E foi muito inteligente quando deixou de tocar na bola no gol do Nilmar. Conseguiu perceber sua posição de impedimento. Pelo menos ajudou a acordar na partida e ser um dos melhores. E o Lúcio??? Não o vejo mais como jogador de seleção. Atualmente o Brasil tem melhores jogadores na zaga e com muito mais categoria. Posso citar Thiago Silva, Alex do Chelsea e Miranda. Apenas o Juan segue absoluto. O Luisão, sem comentários…não joga absolutamente nada. Gilberto Silva então…desisto.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    11/06/09 - 11:17

    Como é bom ver a seleção sem fraudes como Adriano e Ronaldinhos em campo. Um time leve, rápido e eficiente. Mesmo quando um dos seus jogadores principais (Robinho) joga mal.

    Destaques positivos para Lúcio e Juan, que jogaram muito. Principalmente o Lúcio. E para o Felipe Melo que me surpreendeu com uma bela partida, forte na marcação e tocando bem a bola sempre pra frente, coisa raríssima em volantes.

    Destaque negativo para o Elano, não acertou nada ontem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Porra. Detesto Lúcio e Juan, cara.
    Com esses dois aí não vai ter espaço para Thiago Silva nunca hahahahahahahaha
    Eles e Julio Cesar já é chover no molhado destacar em alguma partida.

    No 2º tempo, FM jogou lá dentro do campo do Paraguai, mandou bem. Aliás, foi só adiantar o Felipe Melo para sair o gol do Nilmar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O passe dele pro Nilmar foi sensacional.

    Hahaha…O Thiago é novo, em 2014 ele deve ser absoluto.

    Responda a este comentário

    saulo

    Tenho uma opnião diferente, o Thiago Silva tem espaço na seleção no lugar do Lúcio. É um visão ultrapassada pensar que uma dupla de zaga deve ser composta por um jogador técnico e outro rebatedor.

    Responda a este comentário

    Robinson

    O Thiago Silva que saiu do Fluminense entra em qualquer time do mundo. Resta ver a forma que ele estará quando finalmente puder disputar partidas oficiais.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pra mim, o craque do Tombense ainda é banco na seleção.

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    12/06/09 - 11:25

    Como disse antes, gostei dessa última convocação do Dunga. Claro que existe discordância da minha parte (Gilberto Silva por ex.), mas no geral Dunga mandou bem.

    É o que eu digo, não precisa ser brilhante pra ser técnico. Por princípio, deve-se escalar os melhores jogadores. A cortada em Ronaldinho Gaúcho foi tardia, porém excelente. Há muito que o talentoso dentuço não joga nada.

    Julio Cesar, Juan e Lucio formam o setor defensivo. O Felipe Melo eu não via desde que saiu do Flamengo, critiquei sua convocação, mas está jogando bem. Ramires deveria formar com ele a dupla de volantes. Pra mim, Gilberto Silva já era e Elano vem jogando mal. Kaká, Robinho, Pato e Nilmar não é necessário comentar. Só acho que não dá para os 4 jogarem juntos no time titular, apenas numa eventualidade. Os laterais. Não gosto do neo-Cafú Maicon, acho que o Daniel está melhor. Na esquerda não sei. Já passaram por lá Gilberto, Juan, Kléber… há pouco tempo sobrava lateral esquerdo.

    ****

    Putz, já até coloquei o significado do Aurélio para “fraude” aqui. Tem gente que não deve ter lido.

    Cabañas é enjoado mesmo. O balofa marrento dá trabalho, tem habilidade.. mas tb tem uma sorte.. seus 2 gols contra o Flamengo naquela fatídica noite tb desviaram.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é, você consulta o dicionário e nem assim consegue aprender.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Eu não gosto de “adulterar”, “falsificar” ou “fraudar” significados.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se o Dunga fosse menos conservador e retranqueiro, poderia testar o Felipe Melo, Ramires, Kléberson e Kaká no meio. Acho impossível abrir mão do autêntico e limitado terceiro zagueiro Gilberto Silva. Esse pode jogar o pior futebol do mundo, mas tem vaga cativa na seleção. Vai sair do time apenas em caso de contusão ou suspensão. Infelizmente o futebol praticado pelas seleções sul americanas não servem de parâmetros. Apenas os jogos contra a Itália e a Espanha possam servir como bom teste. Mesma a equipe espanhola desfalcada.

    Responda a este comentário

    Victor

    Saulo,
    você acha que seria legal o meio-campo da Seleção com 3 volantes?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não seria nada legal um meio campo com três volantes. Quando enfrentar uma equipe mais qualificada e estiver com desvantagem no placar terá sérias dificuldades. Se for obrigado a correr atrás do placar, a seleção vai demorar anos para se livrar pela pouca categoria e dificuldade em aproximar dos atacantes desses volantes. O Kaká será facilmente anulado. Aliás, esse mesmo jogador não tem um reserva a altura. Dunga prefere a força física e a limitação do Júlio Baptista. E o Diego sequer é lembrado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    3 volantes jogam bem, só depende de quais são as características.

    O Cruzeiro que o diga.

    PS.: Sentiram minha falta?

    Já que estava atolado de provas finais, tive que dar uma parada. Mas prometo que essa semana volto ao normal.

    Abraços!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Se o Dunga fosse menos conservador e retranqueiro, poderia testar o Felipe Melo, Ramires, Kléberson e Kaká no meio.”

    x

    “Não seria nada legal um meio campo com três volantes.”

    Responda a este comentário

  4. Joel no Botafogo – A malandragem está de volta
    26/01/10 - 2:04

    […] A Copa do Mundo já perdeu uma figuraça com a ausência de Joel, muito provavelmente perderá um outro personagem de destaque, Salvador Cabañas, que sem nunca ter jogado por clubes brasileiros possui história por aqui devido aos sacodes no Flamengo, Santos e Seleção Brasileira (isso sem esquecer que ainda se salvou na partida no Brasil). […]

Deixe seu comentário