Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vaias para Ronaldinho Gaúcho

June 19th, 2011 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2011.

Sucesso de Thiago Neves incomoda Ronaldinho Gaúcho

Ensaboadinho Gaúcho quando vaiado por sua torcida contra o Ceará pipocou e dividiu a “homenagem” com os companheiros de equipe.

A torcida do Flamengo ficou escolada e ao ver Ronaldinho ser substituído junto com Thiago Neves no clássico contra o Botafogo abriu o berreiro e vaiou forte, sem deixar de seguidamente exaltar nominalmente o brioso camisa 7.

Enganaldinho vai dividir a conta com quem?

Jornalista que aliviar Ronaldinho Gaúcho está cometendo fraude com seus leitores?
Total Votes: 40 Started: June 19, 2011 Back to Vote Screen

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

174 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

174 Comentários para “Vaias para Ronaldinho Gaúcho”

  1. Victor
    19/06/11 - 18:53

    Passei o 2º tempo escancaradamente torcendo pelo Flamengo. Seria um enorme castigo se o Botafogo vencesse a partida.

    Isso para não falar que ficou feio aos 17′ do 2º tempo quando o Flamengo com total domínio da situação jogou a bola para fora lateralmente ainda em seu campo para um botafoguense ser atendido e foi retribuido com a devolução lá atrás em lateral para sair jogando acuado.
    Pena Willians não ter feito o gol de letra (Jefferson defendeu e os babacas do PFC cornetaram o volante).

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Passei o 2º tempo escancaradamente torcendo pelo Flamengo.”

    Ei, Victor, vai tomar no cu!

    Responda a este comentário

  2. Jorge Caldas
    19/06/11 - 19:02

    “Enganaldinho vai dividir a conta com quem?”

    Ele não vai dividir com ninguém. Pelo contrário, vão assumir a culpa pelo mau rendimento dele (q não é de hoje), dizendo q “a equipe não jogou bem”, blabblablas e mimimis…

    E ainda há quem tenha se iludido com a atuação dele contra o Avaí…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Pagodinho não joga mal. Sempre joga bem. Como bem frisa a Rede Globo, o time é dele, é o “flamengo de Ronaldinho gaucho…”

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Nessas horas eu gostaria q o “profexô” tivesse o mesmo caráter q tinha em 95. Hoje ele teria razão em fazer com o Dentuço o q fez com Romário em 95:

    http://oglobo.globo.com/esportes/brasileiro2011/mat/2011/06/24/luxemburgo-os-que-criticam-ronaldinho-sao-os-mesmos-que-bancaram-romario-924763136.asp

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Prezado Jorge, a declaração do Luxa só demonstra o quanto essas pessoas estão certas então…

    Veja: bancaram Romario em 95:

    1- Romario >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ronaldinho – inclusive metia gol mesmo indo pra noitada

    2- Quando não bancaram Romario no episódio de Caxias do Sul, ele foi pro Vasco e meteu 3 no urubu no Chocolate da páscoa.

    3- Quando bancaram o Romário no Vasco com idade avançada, ele foi duas vezes artilheiro do brasileiro e atingiu os mil gols.

    4- A torcida bancou Romario na eliminatória para a copa de 94… e sabemos o desfecho, tanto da eliminatória (ate caneta no Maradona teve!, além dos dois gols!) e sabemos do desfecho em 94.

    5- Nao bancaram Romario em 98… PRA NAO DEIXAR O GORDO NO BANCO NA FINAL. Será que Romario sentiria alguma pressão? Romario deveria ter sido bancado nem que fosse pra só entra na final.

    6- Bancaram Romario nas eliminatórias para 2002… artilheiro.

    7- Nao bancaram Romario em 2002… deram sorte, nao poderiam deixar Ronaldo Gordo no banco…

    Portanto, é óbvio bancar Romario e não bancar o pagodinho nem é sinal de inteligencia, pois é o óbvio do óbvio.

    Responda a este comentário

    saulo

    2- Quando não bancaram Romario no episódio de Caxias do Sul, ele foi pro Vasco e meteu 3 no urubu no Chocolate da páscoa.

    Talvez não saiba, a diretoria queria apenas arrumar uma desculpa e demitir o jogador por justa causa. Pagou caro pela incompetência: Romário entrou na justiça, ganhou e o Flamengo precisou fazer um acordo e paga parceladamente até 2014.
    Ps: o chocolate ficou bem amargo nas finais do estadual em 2000.

    Nao bancaram Romario em 98… PRA NAO DEIXAR O GORDO NO BANCO NA FINAL. Será que Romario sentiria alguma pressão? Romario deveria ter sido bancado nem que fosse pra só entra na final.

    Romário teve um estiramento grave e teria possibilidades de jogar apenas as oitavas de finais da copa de 98. Em uma competição de tiro curto, seria uma temeridade ter um jogador no elenco sem condições físicas. Além disso, o problema daquela seleção não era o ataque.
    PS: Ronaldo não era gordo na época.

    7- Nao bancaram Romario em 2002… deram sorte, nao poderiam deixar Ronaldo Gordo no banco…

    Romário estava com 36 anos e de volta com suas contusões musculares. Felipão tinha um Ronaldo recém recuperado de uma grave contusão no joelho e com anos a menos nas costas. Seria um erro contar com dois jogadores na mesma posição em uma copa. Poderia perder os dois de uma vez.
    Gostaria de saber se foi “sorte” as belas atuações do Ronaldo, Gaúcho e Rivaldo???? O último considero o melhor daquela copa.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Respondendo Saulo, minha antinha preferida:

    “Talvez não saiba, a diretoria queria apenas arrumar uma desculpa e demitir o jogador por justa causa. Pagou caro pela incompetência: Romário entrou na justiça, ganhou e o Flamengo precisou fazer um acordo e paga parceladamente até 2014.
    Ps: o chocolate ficou bem amargo nas finais do estadual em 2000.”

    Ora pois, pois… não bancaram o Romario e se estreparam. Parabens pelo estadual de 2000. Romario levou o brasileiro, sua artilharia e a mercosul no mesmo ano, jogando pelo Vasco. Enfia os eu carioquinha (que vc apelida de me engana que eu gosto) no rabo!

    “Romário teve um estiramento grave e teria possibilidades de jogar apenas as oitavas de finais da copa de 98. Em uma competição de tiro curto, seria uma temeridade ter um jogador no elenco sem condições físicas.”

    Só precisávamos dele em um jogo: na final. Nao seria deixar “um jogador” no elenco sem condições: seria deixar o ROMARIO, um cara que fez mais gols em jogos oficiais do que o Pelé!

    “Romário estava com 36 anos e de volta com suas contusões musculares. Felipão tinha um Ronaldo recém recuperado de uma grave contusão no joelho e com anos a menos nas costas.”

    Romario fora artilheiro das eliminatórias e do brasileiro em 2001. E voltaria a sê-lo em 2005. A idade no futebol é um peso, concordo. Mas a diferença entre Romario e Ronaldo é tão absurda, que com 10 anos a mais, o baixinho ainda nao era um ex-jogador. O que já nao pode se afirmar o mesmo do Ronaldo.

    Mas como falei: deram sorte de ganhar a copa. Pois ela seria ganha com Romario em campo da mesma forma. Mas como ganharam e nao existe resultado melhor que o titulo, tudo bem. Perdoado.

    Contou com o jogador (Romario) para classificar, mas o retirou do grupo na hora que valia. Ronaldo nunca foi retirado de seleção mesmo com nenhuma condição de jogo. Portanto, o tratamento para ambos, foi diferente. O gordo foi privilegiado.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ora pois, pois… não bancaram o Romario e se estreparam. Parabens pelo estadual de 2000. Romario levou o brasileiro, sua artilharia e a mercosul no mesmo ano, jogando pelo Vasco. Enfia os eu carioquinha (que vc apelida de me engana que eu gosto) no rabo!

    O estranho é o seu ídolo Eurico ter considerado a Mercosul a segunda divisão da libertadores no ano anterior. O motivo mais fútil: por causa do título do rival Flamengo.

    Só precisávamos dele em um jogo: na final. Nao seria deixar “um jogador” no elenco sem condições: seria deixar o ROMARIO, um cara que fez mais gols em jogos oficiais do que o Pelé!

    É uma anta mesmo, Romário sequer treinou na França e o risco era grande perder um jogador sem convocar outro. Você nem deve saber que o próprio jogador contundiu-se em um amistoso contra o Internacional durante a copa e precisou ficar mais tempo no departamento médico.

    Romario fora artilheiro das eliminatórias e do brasileiro em 2001. E voltaria a sê-lo em 2005. A idade no futebol é um peso, concordo. Mas a diferença entre Romario e Ronaldo é tão absurda, que com 10 anos a mais, o baixinho ainda nao era um ex-jogador. O que já nao pode se afirmar o mesmo do Ronaldo

    De que adianta um jogador contundido e fora de condição como o Romário???? Seria melhor contar com um Ronaldo dez anos mais novo e muito mais apto a recuperar rapidamente sua forma. Felipão acertou, fez o artilheiro e campeão.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    “Você nem deve saber que o próprio jogador contundiu-se em um amistoso contra o Internacional durante a copa e precisou ficar mais tempo no departamento médico.”

    Saulo, se bem me lembro, a contusão do Baixinho foi num jogo do Estadual contra o Friburguense, em N. Friburgo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ele contundiu-se novamente e a notícia passou batida por causa da copa. Mereceu pouco destaque na imprensa voltada toda na França.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo. Desisto. Vc prolonga demais sem novos argumentos. E quando os usa, os usa de maneira imprecisa.

    Vc mesmo disse que Romario poderia jogar nas oitavas. A primeira fase da Copa, é mais facil que o seu “me engana que eu gosto.”

    Responda a este comentário

    saulo

    Poderia se estivesse convocado, mas não afasaria a possibilidade de uma nova contusão. Foi exatamente o que aconteceu com o próprio Romário no amistoso, porque estava sem ritmo de jogo. A comissão técnica da seleção acertou a decisão em afastar o jogador da copa. O problema é você não saber raciocionar.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Qq jogador poderia se contundir. Eu nao sei raciocinar. ok. Mas apostar contra o Romario é burrice, na minha otica.

    Responda a este comentário

    saulo

    Depende, Romário nunca foi um jogador muito afeito aos treinamentos. Era muito comum no Flamengo ter constantes lesões musculares e naquela altura a idade não permitia mais tal desleixo. E o Ronaldo era um jogador em destaque e em boa fase, fora os anos a menos nas costas. O maior problema do Zagallo foi levar um Bebeto decandente, insistir com Leonardo no meio(pelo bairrismo provinciano niteroiense, algumas pessoas sentiam ofendidas pelas minhas críticas ao questionamento da sua titularidade) e deixar o Edmundo no banco.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Bona, não desvia. O comentário se referia ao comportamento de Luxemburgo. A notícia do link foi só um parâmetro pra comparação entre o Luxa de 1995 e o atual, ainda q o atual esteja “amarrado” quanto à barração do “Conezinho Gaúcho”.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Caldas, me desculpe. Eu nao li nem refleti direito sobre o caso. Preferi cornetar, jã que nao me interessa em profundidade de 2 cm o assunto urubu. só comento algo na superficie sobre o urubu. Ou na profundidade quando na verdade o meu grito refere-se a forma desigual como o vasco é tratado e os demais clubes do país, incuindo o rubro-negro pernambucano, campeao de 87.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    19/06/11 - 19:25

    O mais escroto é ligar a TV e ouvir todo mundo cheio de dedos: “ah… ele é um craque, mas não vai ser aquele Ronaldinho que nós nos acostumamos a ver“.
    A crônica esportiva merece esse merda. Se até agora os caras não tem culhões para chegar na frente da câmera e dizer com todas as letras que esse bosta enganador não tem cacife para ser titular do Flamengo, merecem ser enganados.

    Craque foi o Pelé e nem por isso se justifica defendê-lo como titular do Santos hoje em dia (embora pudesse desempenhar com perfeição o atual papel do Ganso).

    Responda a este comentário

  4. Douglas
    19/06/11 - 20:24

    Um dia a máscara do “gênio” cairia.

    Daqui a alguns anos, cairá a de “o melhor técnico do Brasil”.

    Eu me divirto mesmo é com os fanboys e com a crônica cheia de medo de colocar do dedo na ferida.

    Lembrando, em toda a sua carreira, o “gênio” só foi “gênio” em temporada e meia. Só!

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    19/06/11 - 20:28

    [Via @fariaeric]
    a decepção é do tamanho da expectativa criada. não dá pra reclamar de vaia, né ronaldinho????

    Responda a este comentário

  6. saulo
    19/06/11 - 20:32

    Além da atuação apagada, precisou jogar de costas ao gol quando o Luxemburgo optou pela entrada do Diego Maurício. A fase não é boa e de centroavante, não vai recuperar tão cedo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [tangente mode on]

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    [2]

    Pior q aturar a babação de ovo da imprensa é aturar a babação do saulo…

    Responda a este comentário

    Victor

    Pipocou. Parece o Ronaldinho mesmo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não pipoquei, comentário foi cirúrgico.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tal qual uma marreta pra matar vacas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nos ultimos 10 jogos o urubu “de Ronaldinho Gaucho” venceu qtos?

    Responda a este comentário

    Douglas

    E aí, Saulo. Dunga fez certo em não levar o “gênio” pra África?

    O cara deve ser o jogador mais superestimado da história do futebol mundial.

    Responda a este comentário

    saulo

    Fez o certo em não levar o Ronaldinho e errou em deixar de fora Ganso. Deprimente foi assistir a atuação melancólica e burocrática do Júlio Baptista contra POrtugal. Além das más condições físicas do Kaká.

    Responda a este comentário

    Douglas

    “Fez o certo em não levar o Ronaldinho”

    Gravem essa sentença. Rá!

    Responda a este comentário

  7. Victor
    19/06/11 - 20:40

    Adicionei uma enquete no post, na qual respondi sim.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    19/06/11 - 21:04

    Posso dizer que nunca imaginei que o rendimento do cara fosse tão baixo.

    Dizer que ele “nunca mais vai ser o Ronaldinho do Barcelona” é ridículo, eu também nunca mais vou beber do jeito que bebia há 345 anos. Mas daí ao rendimento dele ser tão pífio…

    Me leva a crer que ao preterir o Grêmio pelo Flamengo, o cara enterrou de vez a carreira.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Eu já sabia!!!!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É verdade. Aliás, Ronaldinho também prova que o Campeonato Carioca >>>>>>>>>>>>>>>>> Campeonato Italiano.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mesmo que lá eles tem o calendário perfeito, o modelo perfeito, os melhores patrocinadores, treinadores e jogadores… Ainda assim, sem qualquer sombra de dúvidas: Campeonato Carioca >>>>>>>>>>>>>>>>> Campeonato Italiano. [2]

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Mas sempre há quem não ache isso…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Concordo, Serginho. A ruindade dele me surpreende tb, mas ainda acho que o Luxa está escalando ele no lugar errado.

    Por melhor que alguém seja, jogar fora de posição não dá.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Outro quesito a ser levado em consideração: Como está a forma física dele?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pode ser João, pode ser mesmo. Mas perdi a conta de quantas vezes vi esse argumento sobre o ele. É impressionante como sempre escalam Ronaldinho no lugar errado.

    Na seleção, por exemplo, só Felipão acertou esse lugar.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Em se tratando de um jogador diferenciado, é meio estranho aceitar que um cara desses só joga em um lugar no time. e quem raramente os treinadores entendem qual é esse lugar…

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    19/06/11 - 21:07

    O Flamengo é o Flamengo.

    Responda a este comentário

  10. Yuri
    19/06/11 - 22:21

    Eu votei não.

    Porque se o jornalista aliviar Ronaldinho a ponto de nem mencionar a atuação dele, cometerá a tão pedida IGUALDADE ao falar menos de Flamengo e não terá a cara de pau de sair pela tangente. Seria digno.

    Agora, se considerarem que é OBRIGAÇÃO falar das más atuações de Ronaldinho, aí a flapress são vocês.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não peço igualdade.
    Só insito para que observem que não existe.

    Responda a este comentário

  11. Paulo Pimentel
    19/06/11 - 23:26

    Na CBN o “Que Lindooooo” quer ver o bundudo e o Fredibeer esquentando o banquinho. A sorte do tricolor é que vai fazer um spa.

    Responda a este comentário

  12. Julio Cesar
    20/06/11 - 0:02

    “Chinelinho” Gaúcho tá mais preocupado em marcar gol na neta do Monarco, que aliás, bate um bolão!

    Responda a este comentário

  13. Jorge Caldas
    20/06/11 - 11:28

    O q vcs acham a respeito?

    http://odia.terra.com.br/portal/ataque/flamengo/html/2011/6/apos_almejar_r_30_milhoes_de_patrocinio_fla_deve_ter_so_metade_172394.html

    Responda a este comentário

  14. Bender
    20/06/11 - 13:04

    O bom das vaias pro R10 foi proporcionar esse post do clássico para empatar em Fla 1×1 BOSTAfogo no BBG.

    Não vi o jogo, mas sei que não foi a primeira vez que Globeleza foi vaiado pela torcida do Fla.
    Luxa tentou mas a torcida deixou bem claro para quem eram as vaias. Valeu muito o post. Cabe um comentário a favor dos caras. Torcida que vai sempre no estádio é nêgo apaixonado. Acompanha aquela porra dia e noite. Sabe mais que o treinador ou presidente (não estou falando dos bastidores). Correriam pra caralho pelo time.

    Responda a este comentário

  15. rafael botafoguense
    20/06/11 - 13:11

    torcida do Botafogo me pareceu maior novamente. Levando-se em conta o tamanho das duas torcidas, e o comportamento de ambas durante a peleja, pode-ser dizer sem medo que a torcida do Botafogo é mais presente y apoiadora e a do Mengão moda e amarga, pois não vai e vaia o craque do time (não vejo a torcida do botafogo vaiando o Loquito…).

    Somos melhores.

    Responda a este comentário

    Bender

    maluco aqui disse que a do Flamengo estava um pouco maior. Dá um desconto que ele é urubu. Deve ter sido meio-a-meio com 3 rubro-pretos a mais.
    Mas fiquei feliz com seu comentário. Se a torcida do Flamengo for mais pé no chão me satisfaz.

    Responda a este comentário

    Yuri

    rafael é foda pois leva em consideração SÓ o que IMPORTA.

    Responda a este comentário

  16. Matheus
    20/06/11 - 13:16

    (não vejo a torcida do botafogo vaiando o Loquito…)

    Também, no quesito Serviços prestados Loco >>>>>>>>>>> Ronaldinho Gaúcho.

    Vaiá-lo seria atestado de burrice extrema.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    é pq segundo os locutores a torcida do botafogo vaia o time assim que começa o jogo. mas não percebem que essa vaia é direcionada a um cidadão: Alejandro. Que é um lixo e não merece jogar há mto tempo.

    fiz uma relação entre o principal jogador de bota e fla para q não viessem dizendo que sou hipócrita já q a torcida do Botafogo vaia também.

    e é claro que Loco >>>>>>> Ronaldinho. O Botafogo é o único clube no RJ com um ídolo de verdade em suas linhas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Por enquanto.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    No caso do Juninho e do Felipe, podem nunca jogar nada. Mas nao podem ser vaiados em S.Jan. Nao tem logica.

    Os serviços JA FORAM PRESTADOS…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Discordo. Felipe pode ser vaiado sim. E muito.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Vaiar felipe e juninho é o mesmo que o cara cornetar o Michael Schumacker. Nao tem logica.

    Responda a este comentário

    saulo

    Futebol é momento e qualquer jogador tem o direito a ser vaiado ao torcedor que paga seu ingresso. O que não pode ser feito são aqueles marginais briguentos querer apedrejar e ganhar cortesias da diretoria.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “qualquer jogador tem o direito a ser vaiado” reformule por favor. ficou tao escroto que eu nem vou comentar.

    Responda a este comentário

    saulo

    Vou explicar a escrotidão em pessoa, o André Bona. O torcedor que paga seu ingresso tem todo o direito de vaiar e xingar quem quiser. O que não vale é um bando de marginais de torcidas organizadas apedrejarem, espancar os outros e ameaçar jogadores na rua. Além de receber dinheiro, churrascos, viagens, ingressos…as custas do clube.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Perfeito. O torcedor tem o direito. Mas na minha opiniao, eu nao faria isso com esses que disse. Na verdade, fazer isso com esses, é como criticar o Schumacker, quando na verdade vc está tendo a oportunidade de assistir um mito. Acho que quem faz isso faz papel de palhaço. Exemplo é que o Felipe balançou no começo do ano. Ainda bem que ficou.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    ta boiando rafael! J.Pernambucano e Felipe >>>>>>> Loco >>>>>> Ronaldinho

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    inhá! ídolo requentado não conta, quero ídolo atual que vá pra posteridade.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se você é botafoguense mesmo, deveria saber que não existem ídolos requentados. E que “ídolos” que não vão para posteridade, nunca foram ídolos.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ah tá, o juninho nem jogou e é mais ídolo ATUAL que o loco pelo o que ele fez em 2000?

    e a segunda parte do teu comment só complementa a minha.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, com certeza absoluta o Juninho é muito mais ídolo atual que o Loco.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    aham

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    rafael, vc so nao vai achar o Juninho mais idolo se vc for um rapaz muito jovem que nao tem a dimensão da importancia dele para o vasco e nem viveu para ver esse período.

    O juninho é mais idolo que o Zico. E digo ainda: mais do que o proprio Dinamite.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ídolo atual é diferente de ídolo histórico. entendam isso porra! é óbvio que o juninho é ídolo pra caralho, tem uma imagem já com o vasco, inegável, mas nem jogou ainda pra ver. se jogar bem beleza, só fica mais ídolo ainda.

    ídolo que tá fazendo sua história é o loco. o resto são só fim de ciclos (juninho,felipe) e decepções(r10).

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    entendi. vc quer dizer que LOCO é um ídolo no momento de sua consagraçao.

    realmente, juninho, se ficar no banco, errar passes e fizer nao jogar nada, como idolo, ainda assim será um prazer vê-lo em campo. mas ele não está consagrando como ídolo agora.

    Responda a este comentário

    Victor

    Sem sacanagem,
    Idolatria eu não discuto. Cada um com a sua.
    Só que estão construindo uma história para o Loco no Botafogo, porque além de vender camisa e expulsar o técnico, não tem mais nada. Só para ficar entre os da geração do cara, Joel, Jefferson e Mauricio Assumpção >>>>>>>> Loco em termos de importância nos resultados e desempenho do Botafogo como um todo.

    Mas como assumo, discutir idolatria é bobagem. A coisa muda de figura quando começa-se a colocar critérios, e pelos critérios colocados do que fez dentro de campo com a camisa de cada time, Juninho >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Loco

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    na moral, ceis tão me trollando…

    ‘porque além de vender camisa e expulsar o técnico, não tem mais nada.’

    só 38 gols sendo 1 tão histórico quanto o gol do cocada, do maurício, do renight, do pet… sem contar o espírito alvinegro encarnado, a entrega… e vem mais por aí.

    ‘Juninho >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Loco’

    historicamente é óbvio.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao, Rafael, eu te entendi.

    Nós, Vascaínos, suspiramos pelo Juninho.

    Vc está curtindo o Loco no momento presente.

    É totalmetne diferente.

    Entendi sim, velho.

    Quanto ao gol em si, claro, com toda certeza, 1 gol histórico. Mas cocada nao é idolo do Vasco. A conquista de 88 foi histórica e Cocada foi um detalhe.

    O gol do Pet é supervalorizado pq é do urubu. E é isso. O gol do Renight foi contra o urubu…

    e o gol do Loco foi esculacho total!!!! entra na mesma linha. Mas nenhum deles (Renato e Pet) viraram idolos por um gol. Nem Loco.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Bona, me desculpe, mas pelo q vejo, o principal motivo deles considerarem o Loco ídolo, foi sim esse gol. Taí o Gaburah como prova…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não somente, Jorge. Bem mais do que isso:
    http://www.blablagol.com.br/vaias-para-ronaldinho-gaucho-14018#comment-98569

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Eu ia retirar o q disse a seu respeito quando vi esse seu último comentário. Foi mal, aê. Mas conheço muito botafoguense q se enquadra no caso citado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tem aquela passagem que ele corrige o reporter tambem, que disse que o botafogo nao ia pra libertadores a 25 (?) anos e ele corrigiu na hora.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    o gol histórico só faz parte do processo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Já diria B-Negão:

    “O processo é lento.”

    Responda a este comentário

    Matheus

    O que os caras tão querendo dizer, RB, basicamente é o seguinte:

    Sorín é muito mais ídolo que Alex pra torcida do Cruzeiro. A única época que isso talvez não tenha sido verdade, foi o ano de 2003.

    Mas o Sorín é ídolo histórico. Tá lá no time de todos os tempos do Cruzeiro e blá blá blá. Alex foi um ídolo de momento.

    Eu, por exemplo, acho que dentro de campo, Maicossuel significou muito mais pro Botafogo do que o Loco.

    Mas pelo gol do Loco, pela sua imagem e tudo mais, ele é considerado mais ídolo do que o Mago.

    Responda a este comentário

    Bender

    Geralmente concordo com as vaias da torcida do Flamengo. Estava lá no setor verde e as vaias começaram para o Fernando Baiano (aquele do “enfarta o coração da gente”) e uns líderes da RAÇA apressando-se à pedir pra galera não vaiar. Em vão.
    Sei lá qualé do conchavo desses “torcedores profissionais” com a diretoria (ou quem quer que seja). Mas é bom ver que esses não são a voz da torcida.
    Enfim, a torcida do Flamengo já vaiou Zico, Romário, Pet. Não ficaria satisfeito em não vaiar quem estivesse mal por “serviços prestados” ou simplesmente porque o cara é craque.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    é a cultura do aguante que assola o futebol nacional. ‘Proíbem’ a revolta. Tanto a TV como os jogadores e a comissão. Um antro de intocáveis-politicamente-corretistas-safados. o que eles mais querem é uma torcida inerte pra mamar nas tetas do clube. Policiar isso é a função do torcedor, o resto é divertimento.

    Responda a este comentário

    Yuri

    torcida tem que alentar o tempo todo, mas só os hinchas de hinchada e p/ ser respeitado torcidalmente… o social e esporádicos não-alentosos devem vaiar para haver um equilíbrio

    Responda a este comentário

  17. Gaburah
    20/06/11 - 23:11

    Sobre a discussão dos ídolos aí, não dá pra comparar ninguém com ninguém. Isso é tão útil quanto usar patins pra fazer um sapo subir escada.

    Explico: Juninho é ídolo no Vasco porque tem um histórico com o clube, além de mostrar ser um indivíduo de conduta ilibada (essa de voltar ganhando salário mínimo foi foda demais). Qualquer clube quer ter uma referência assim.

    Ponto.

    Loco é tão ídolo para o Botafogo quanto, porque representa o resgate do orgulho e da auto-estima alvinegra com requintes de ESCULACHO após um triênio marcado por campanhas que esbarraram no rival maior. O que ele fez não tem medida, culminando com a catarse botafoguense em plena Copa do Mundo, onde levou o nome do clube de volta para o mundo dominando a mídia positivamente. Além disso, o Botafogo vive um momento econômico extremamente favorável, alavancado por essa idolatria positiva, essa Locomania que tomou conta de clube e torcida. Loco não só demite técnico e vende camisa. Ele representa muito, MUITO mais para o Botafogo.

    Perguntem-se: quantas crianças estão se tornando botafoguenses por causa do Loco Abreu?

    Isso não tem preço. E aconteça o que acontecer, ninguém tira isso do Botafogo de Loco Abreu.

    O Loco já escreveu seu nome nas páginas que contam a história dos maiores ídolos do Botafogo.

    Será com certeza uma história diferente da de Juninho, até porque a do vascaíno envolve um retorno para fim de carreira. A do Loco está sendo escrita em pleno fim de carreira.

    Nenhuma das duas pode ser desmerecida. Isso é prática comum das raposas que não conseguem alcançar as uvas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Gaburah, respeito o que o Loco significa para o Botafogo. E também acho que não devemos ficar comparando, ou desmerecendo, ídolos.

    Apenas respondi a uma colocação do Rafael, com sinceridade.

    Por mais importante que o Loco seja, por mais que o seu nome esteja junto aos dos “maiores ídolos do Botafogo”, ele não não ficaria nem no banco de uma seleção com os maiores jogadores do Botafogo.

    Não dá para comparar com o Juninho. Pela forma física que o Juninho demonstrou no seu retorno, o Rafael (que não deve conhecer o Reizinho) vai ter uma bela surpresa com o cara. É outro nível de jogador, é um craque, titular de qualquer seleção histórica do Vasco, além da conduta fora de campo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Juninho deveria ter sido titular da seleçã brasileira em sua época. Nao foi porque nao é popstar (no sentido exibicionista da palavra).

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    eu vi o juninho no vasco e no Lyon, sei que joga pra caralho. e sei também que o loco não fica nem no banco numa seleção do botafogo.

    o que não muda nada do que eu disse. Só o Bona compreendeu.

    Responda a este comentário

  18. Alexandre N.
    21/06/11 - 9:38

    Bom, acho que agora a coisa anda! hehehehehe…

    http://one.meiahora.com/noticias/ronaldinho-rastreado-por-torcedor-fofoqueiro_3257.html

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    E vc acha q isso vai dar certo? Se ele pega um torcedor na night e dá um “cala-boca” (financeiro, antes q cornetem), vc acha q alguém vai caguetar? Neguinho na night não quer nem saber se vai curtir e faturar com isso.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Na realidade, o que devemos levar em consideração nesta notícia não é se o tal disque-ronaldinho vai funcionar ou não. Mas sim a mente por trás da idéia.

    Responda a este comentário

  19. Gremista
    21/06/11 - 9:49

    HEHeheheheh eu nunca pensei que fosse rir tanto dessa imprensa carioca (lixo) flamenguista, dessa torcida pe de chinelo, desse povo todo carioca (lixo), o destino de voces é esse mesmo, paga pau para gaucho, vao enche o rabo desse infeliz de grana
    e daqui a pouco ele da um pe na bunda de voces, ai todos voltarao chorando para subir o morro……………… heehehehehehehh.
    Pampa meu país…………

    Responda a este comentário

    Douglas

    No Rio tem uma comunidade gaúcha gigantesca. Aliás, tem mais cearense, gaúcho e paulista do que propriamente carioca. Todo mundo no mesmo lixo. O mesmo povo carioca. É mais democrático.

    Responda a este comentário

  20. Bender
    21/06/11 - 10:18

    Discutir idolatria é bobagem [2]
    Se for para colocar critérios vamos acabar caindo no aspecto técnico.

    É besteira dizer que jogador x do time A é mais ídolo que jogador y do time B. Como mensurar isso? Nível de cegueira da torcida?
    O ideal é comparar jogadores do mesmo time. Melhor ainda se for também da mesma época.

    O que não me soou bem foi o “ídolo histórico” que escreveram por aí. Parece a moça socialista lá do outro post que inventou o termo pleonástico “inflação de preços”. Se não entrou para a história do clube, não é ídolo. Foi, no máximo, candidato a.
    Mas a recíproca não é verdadeira. O jogador pode ter entrado para a história sem ter sido de fato um ídolo. Cocada e Bujica são exemplos.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    então o loco já é ídolo histórico sendo que ele tá escrevendo sua história? pra mim não faz sentido. tá foda isso aqui, nego pega algo no ar e vai por um outro caminho.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vcs colocam o cara como ídolo. Quem sou eu…
    Talvez Loco fosse um candidato à ídolo. Mas nem rola de discutir isso com alvinegros. Em geral, a neurastenia botafoguense é tanta que o gol do cara é colocado em patamar superior ao do Maurício, e o uruguaio é comparado, seriamente, com o Túlio.
    Digo “seriamente” pois todo dia acham um “novo Pelé”, “novo Zico”… besteiras de imprensa. No caso do Loco, parte da torcida mesmo. Claro que depois desse meu comentário é provável que apareça aquela foto do flamenguista aqui embaixo, mas pra mim
    Túlio >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Loco
    Gol do Maurício >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> gol do Loco

    Responda a este comentário

    Matheus

    Quanto a isso, to contigo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tulio, alem de idolo é mito.

    Tulio >>>>>>>>>> Ronaldo gordo

    Mas definir isso cabe ao proprio torcedor do clube.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Basta ver o números de Túlio na Seleção.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bom, se vc olhar dessa forma, vai achar o que quer. Mas lembre-se que o patrocinador do Ronaldo era o mesmo da seleçao… entonces… comparação desleal.

    Ronaldo bateu recorde na marra…

    Responda a este comentário

    Victor

    Bona, tenho certeza que o Douglas fala dos números do Túlio positivamente.

    Aliás, lembro que fizeram uma grande de uma sacanagem com o cara em 95. Ele foi o cara na Copa América, mas depois foi sacado por Zagallo porque perdeu pênalti nas disputas de penais da final contra o Uruguai.

    Ele tinha cancha para ficar na Seleção.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Essa final de Copa America, eu tava pegando onda na praia de Setiba, em Guarapari. Altas ondas. Eram tipo 13:00 hs, o jogo era as 16:00 e todo mundo dentro d´agua me perguntava as horas, eu falava que eram 15:00 hs… o estacionamento ficava londe do pico. Todo mundo ia saindo espanlhando a divulgação dos “meus” horários. No final, fiquei eu e 3 amigos sozinhos pegando altas ondas… Quando voltávamos para a casa de praia de um deles, a pé, passamos por algum luga e perguntamos e Tulio tinha perdido esse penalti. rs…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não há como comparar Túlio e Loco. São momentos, personalidades e histórias distintas. A comparação que eu tinha que fazer (o que era cabível), fiz aqui.

    Loco, para Túlio, falta muito.

    Mas Loco já escreveu seu nome na história do Botafogo. Independente de qualquer outra coisa é ÍDOLO. E só quem tem entende.

    *****

    O mais bonito é que no tempo do Túlio o mimimi era o mesmo: que era ruim, que perdia gol, que era mula manca, que não era jogador de seleção, que não chegava aos pés dos ídolos botafoguenses de outrora e buá buá buá. Hoje todo mundo acha legalzão e tal.

    Talvez daqui a alguns anos aconteça o mesmo com o Loco.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “O mais bonito é que no tempo do Túlio o mimimi era o mesmo”

    O problema é que na seleção concorria com outros caras feras… inclusive Romario…

    Mas concordo que demorou a cair minha ficha com relação a ele, e isso ocorreu muito mais pelo comportamento do cara. Eu tinha uma raiva desse FDP. Mas depois entendi o cara.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara, não era assim não.
    Desde 94, Túlio já era respeitado e temido pelos adversários, sem contar que jogava muita bola.
    Se havia quem falasse que ele era ruim de bola, havia muita gente louvando sua capacidade de se posicionar e coisa e tal.

    Isso para não dizer que todo mundo gostava do cara e gostaria de tê-lo em seu time.

    A “Tuliomania” era incomparavelmente maior que a “Locomania” e era extendida a todo mundo e não só botafoguenses.
    Curiosamente, depois do Brasileiro de 95 ela esfriou, tanto que Tulio dali saiu para Corinthians (brigando com Mirandinha pela posição de titular), Vitória, Botafogo sem sucesso, Fluminense… e só foi voltar a brilhar muito depois pelo Voltaço.

    Responda a este comentário

    Bender

    Percebi o Túlio no Goiás em 1989, artilheiro do brasileirão. Em 1990 o Flamengo ganhou a final da Copa do Brasil contra o time do artilheiro. Mas realmente somente prestei atenção nele mesmo quando chegou ao Botafogo pela 1ª vez.
    Vibrei com o tapinha de mão pro gol contra a Argentina.
    Minhas outras recordações são essas mesmas, os adversários o respeitavam e a galera em geral gostava dele.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    quanto mais os rivais exaltam o túlio em detrimento do loco mais ele se torna ídolo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É exatamente esse o raciocínio.

    E ainda alça o Túlio a ídolo universal. Todo mundo sai ganhando.

    Responda a este comentário

    Bender

    “rivais exaltam o túlio em detrimento do loco”
    Não existe isso. Não de minha parte. Os primeiros que vi fazendo tal comparação foram os alvinegros.

    Não estou exaltando ninguém. Disse que Túlio >>>>>>>>>>>>>> Loco. E, acrescento, em qualquer aspecto que se possa levantar.
    Sequer disse ter o Túlio como meu ídolo. Mas a porraLOQUICE de alguns alvinegros não deixa enxergar.

    Tenho alguns jogadores como meus ídolos no futebol. Esses são Romário, Zico, Junior, Renato Gaúcho, Bebeto, Petkovic, Leonardo, Ronaldo Gordo, Aldair, Zidane, Andrade… e até o Adriano.

    Responda a este comentário

    Victor

    quanto mais os rivais exaltam o túlio em detrimento do loco mais ele se torna ídolo.

    É exatamente esse o raciocínio.
    E ainda alça o Túlio a ídolo universal. Todo mundo sai ganhando.

    Se fosse um raciocínio baseado em premissas verdadeiras, até poderia fazer algum sentido. Pena que é suportado apenas pelas divagações alvinegras impulsionado pelo excelente trabalho de marketing da DIRETORIA do Botafogo sobre o carisma do Loco.

    As premissas verdadeiras devem ser procuradas nos espontâneos depoimentos sobre o Túlio um tantinho antes de Abreu chegar ao Botafogo.

    Bender em 2008 sobre Túlio Maravilha:

    Muito bom post Gaburah. É muito legal homenagear os ídolos.
    Túlio foi diferenciado não só com as palavras, mas tb dentro nas 4 linhas.
    Eu realmente espero que ele consiga chagar nos 1000 gols. Será uma marca importante para o cara e mais um evento. É muito mais honesto ir para divisões inferiores e comer poeira lá do que transformar jogo treino em amistoso.

    Hoje, a duprada se vestiu de preto e branco.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A cara do Bender escrever isso:

    “É muito mais honesto ir para divisões inferiores e comer poeira lá do que transformar jogo treino em amistoso.”

    Lembrando que Romario tem mais gols em jogos oficiais do que Pelé… Eu gostaria de saber quantos gols e jogos oficiais possui o Tulio… é um outro bom numero comparativo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Sim. EU critico os meus ídolos.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ‘Claro que depois desse meu comentário é provável que apareça aquela foto do flamenguista aqui embaixo’

    já sabe que falou baboseira.

    patamar superior ao gol do maurício ninguém colocou. O gol dele foi histórico assim como foram os outros citados, o que não quer dizer que aqueles sejam ídolos, mas ele é. e não só pelo gol, óbvio.

    e a comparação com o túlio pode ser séria.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    po..pode ser séria? Eu vivi intensamente a febre Tulio, o quanto ele trouxe torcedores pro botafogo, como Caio Martins lotava treino só pra ver ele.. até eu fui lá ver!

    O Loco é carismatico e é o novo idolo.. mas eu vi um botafogo forte nos ultimos tempos, mesmo nao conseguindo titulos nacionais..Tanto é que os ultimos estaduais foram todos decididos entre Bota e Fla, com pequenas aparições dos outros dois times. Eu não acho o Loco isso tudo, ele é um jogador carismático e inteligente… mas até DodoSonhosMolhadosdoLincoln jogava mais do que ele.

    na comparação TULIO e LOCO –
    TULIO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>LOCO

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    o loco é matador e carismático assim como era o túlio. o túlio lotava treino mas eu posso dizer que ele não teve uma apresentação igual ao loco. enfim, é mto foda ter dois jogadores desses na nossa história.

    o dodô joga mais que os dois! mas é menos decisivo e burro, pois foi pro fluminense.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    TÚLIO = LOCO

    vcs podem achar o túlio maior pq ganhou o brasileiro e, consequentemente, houve uma catarse maior. Mas analisando a história vejo q os dois se equivalem. e que títulos não são tão primordiais, já que Heleno e Mendonça >>>> Túlio e Loco.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Com toda a certeza, rafael, é vc que é botafoguense que tem que achar. Eu só estou cornetando nesse caso.

    Eu acho que o Tulio HOJE joga melhor que o Alecsandro do Vasco. Eu admiro um cara com a seriedade, profissionalismo e marketagem dele. Cara muito inteligente. Isso, na minha otica, faz um idolo. Mas a decisão é sua. Vc é o botafoguense e define seus idolos.

    Jogar contra o Tulio era chato. O cara ia meter gol… e metia.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Alias, tulio jogou até uma temporada aqui no ES, pelo TUPI, meteu gol em poucos jogos e saiu na boa. O cara mete gol em qq lugar. QQ time, qq campeonato.

    Tulio matador. um dos melhores que já vi jogar. Gosto do cara.

    Responda a este comentário

    Yuri

    “seriedade, profissionalismo e marketagem dele”

    hehehhehe… marketagem, profissionalismo e seriedade me lembra muito um jogador que vc não gosta nada… um que tem patrocínio de uma multinacional americana… hehehe

    Túlio é fodão mesmo. Recordista, folclórico, desbravando o Brasil nos estaduais, nossa peculiaridade ante o mundo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A marketagem do Tulio é original. A marketagem do Ronaldo é “industrial”, estilo linha de produção.

    Responda a este comentário

    Bender

    Ambas marketagens venderam.

    ****
    Eu já escrevi um comentário do tamanho de um post sobre o Túlio (só que não sei onde está).
    Disse basicamente que acho o Túlio foda. Ria muito com o cara. Sabia lidar com a imprensa de uma forma singular, enquanto outros só querem mandar repórter tomar no cu (o que às vezes é até compreensível). Toda hora vinha uma tirada malandra dele. Maior figuraça.
    Fui no Caio Martins em jogo de Botafogo x seiláquenzinho pra ver o Maravilha jogar.
    Provavelmente Túlio e Romário foram os primeiros marketeiros que vi, mas só hoje tenho consciência disso.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O marketing do Ronaldo nao é do Ronaldo. É da empresa que o patrocina e de sua assessoria enorme.

    O do tulio, é do tulio. O cara tá fazendo propaganda da Voks HOJE!

    Ele vai lá e faz preparando os gols dizendo que vai chegar aos mil preparando gol na loja… o cara é o maior marketeiro. Marketing sagaz, inteligente e totalmente sem precedentes.

    Um é produto. O outro, é ele mesmo.

    Responda a este comentário

    Bender

    E ambos vendem [2]

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ok. Ambos vendem. Só que o Tulio nao gera rejeição.

    Responda a este comentário

    Bender

    Qual deles vendeu mais?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Vai tomar no cu Bender. Só vendeu mais pq atingiu mercado maior. vc tá certo no seu pragmatismo. Mas prefiro o marketing tuliano do que o nikiano.

    Responda a este comentário

    Bender

    Nesse caso concordamos nas preferências. Se, por exemplo, estiver passando uma entrevista do Túlio e Ronaldo no mesmo horário, vou assistir o Maravilha antes. Fenômeno fica pra depois.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Ah sei lá rafael.. eu ainda acho essa historia toda do Loco um pouco de carencia e desespero por referencia. eu ainda acho que idolos fazem historia com gols e titulos, grandes ou pequenos, mas titulos. Edmundo foi DEUS em 97 como Romário foi DEUS em varias oportunidades, Dinamite, Juninho, Felipe, Ramon.. e até mesmo o recente Prass, Dedé e Éder Luis! (nao, nao os estou colocando ainda no mesmo patamar dos outros).

    Ainda acho que o Loco está em divida séria com o botafogo.. pois os botafoguenses o colocam como DEUS e ele só fez um gol. Ele tem que fazer mais. No time atual, realmente, Jeferson e Maicossuel >>> Loco.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    não é não. ele é uma referência mesmo. pode ver q o time do Botafogo é diferente sem ele. Com ele em campo a confiança é maior.

    gols ele já fez vários (artilheiro do time no ano passado e artilheiro esse ano), título ele ganhou um importantíssimo em termos de honra. O que vier só serve pra aumentar, o espaço dele no hall já tá guardado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nem cai nessa de ficar comparando importância de gols, RB.
    E quem é framenguista pra julgar se o gol do Maurício foi mais ou menos importante do que o do Loco…

    Se o do Maurício nos encerrou o mais longo e triste jejum de nossa história, o do Loco representou o grito que estava preso na garganta a três anos contra urubu e arbitragem. E com requintes de esculacho na insuportável soberba rubro-negra.

    Nem fudendo rubro-negro vai reconhecer a importância do Loco e do seu gol. Vão taxar de neurastenia, histeria, cegueira, paixão e tudo mais que infrutiferamente tente disfarçar a dor que o uruguaio lhes proporcionou. Esquece isso e se quiser discuta ídolos com quem sabe o que é isso.

    Gol do Maurício = gol do Loco = gol do Túlio em 95 = gols do Biriba em 1948

    Mas não esqueçam: não se pode comparar realidades distintas. Ídolos do Botafogo os serão por motivos X; ídolos do Vasco os serão por motivos Y e ídolos do Flu assim serão por motivos Z. E nenhum é mais ou menos ídolo do que o outro. Todos são, por motivos diversos.

    E assim a mística dos times e jogadores vai sendo escrita…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Mas não esqueçam: não se pode comparar realidades distintas. Ídolos do Botafogo os serão por motivos X; ídolos do Vasco os serão por motivos Y e ídolos do Flu assim serão por motivos Z. E nenhum é mais ou menos ídolo do que o outro. Todos são, por motivos diversos.”

    Quase perfeito. Todos do Vasco são maiores do que todos do urubu. No mais, concordo com tudo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Todos do urubu?

    Nem citei o urubu por razões óbvias.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Porra, Gaburah!

    Não nega o óbvio também.

    Os caras têm seus ídolos: Capacete, Zico, Wright, Adílio, Nunes, Rondinelli foram importantes na história rubro-negra.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Matheus é urubu. tenho dito!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Forçando a barra, até Zico você teve razão.

    Os outros estão longe se serem considerados ídolos pelos próprios framenguistas.

    Ainda tem o Andrade, que você esqueceu de citar e estaria no mesmo nível de Adílio e Rondinelli, e que se bobear recebe mais consideração no Vasco do que no framengo. Duvido que no Vasco algum jogador humilhasse ele em público e a atitude passasse em vão.

    Responda a este comentário

    Victor

    Juro que ia rir (como sempre) da foto do flamenguista, mas concordo com seu comentário em número, gênero e grau.

    Responda a este comentário

  21. Bender
    21/06/11 - 10:22

    Outra questão, independente do tema “ídolos”, são os tais gols históricos dos times. Vascaínos lembram do gol do Cocada, Tricolores do gol de barriga, botafoguenses do gol do Maurício (apesar de agora quererem empurrar um gol de pênalti com importância ínfima perto do gol do Maurício) e rubro-negros dos gols do Rondinelli e Pet.
    Os golaços do Dinamite chapelando contra o Botafogo ou do Rivelino no elástico no vascaíno Alcir são menos lembrados que os acima.
    Yuri, Matheus e Sancho devem curtir mais gols marcados contra Palmeiras (ou SPFC), Galo e Inter do que golaços de seus jogadores contra outros times. Ou não?
    Gol no maior rival importa mais que a plasticidade do gol.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Os gols mais importantes da minha vida foram do Geovanni contra o SPFC e do Elivélton contra o Sporting Cristal.

    Responda a este comentário

    Bender

    Os gols mais importantes da minha vida foram do Bebeto em 87, Julio Cesar em 92 e Angelim em 2009. Mas comento bem mais o do Pet.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    – Sorato contra o SPFC (primeiro brasileiro que vi o vasco levar) – 89
    – 2 gols do Sorato na sua estreia contra o urubu (jogo ficou 3 x 1) – 88
    – Cocada
    – Juninho contra o River 98
    – Juninho contra o Real Madrid 98
    – Romario contra o Palmeiras (esse foi pra me jogar do 14o. andar de felicidade!) 2000
    – Edmundo contra o Urubu (o da rebolada e do recorde!) – 97
    – Edmundo contra o Manchester – 2000
    – Romario contra o Urubu (chapeu no Zé Carlos) – 87 ou 88
    – Os 3 do Romario no chocolate da Páscoa (2001)
    – Romario contra o Cruzeiro no mineirao (o 3o gol do Vasco) – 2000
    – Romario contra o S. Caetano (3o. gol do Vasco) – 2000

    Responda a este comentário

    Bender

    Esqueci de citar o gol do Edmundo de 97 também muito comentado. Matheus, deve ter pelo menos um gol fodástico do Cruzeiro no Galo que vc reverencie. Se não tem, meu caro, vc ainda não viveu.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O quase milésimo no urubu tb foi fantastico…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Tem o gol Mil do Abedi que tem que ser citado!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah, mas tem.

    O gol do chororô do Kléber, o gol das frangas do Paulinho McLaren, tem vários. Ronaldinho deitando, Fábio Júnior guardando 3. Todos contra o Galo são diferenciados.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O Sancho (que anda sumido, por sinal…) já disse aqui qual é o gol que ele mais gostou.

    Foi este aqui: http://youtu.be/wzDabscJEtM

    Eu concordo com ele. O gol foi demais. Principalmente a comemoração do Ailton.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Que rival? Que golaço?

    Não tem essa de gol, títulos, jogadores, pessoas… não tem essa. Corinthians é uma EGRÉGORA.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não tem também? Hahaha… conta aquele na Ponte

    Responda a este comentário

    Yuri

    ali foi talvez o mais próximo que a EGRÉGORA, com sua AUTONOMIA, sempre é bom lembrar, esteve condizente com os membros que a geraram.

    mas, mesmo somando a força de seus membros, a egrégora ainda é maior (e redonda, pois é uma condensação de energia).

    Responda a este comentário

  22. Bender
    21/06/11 - 15:45

    Jornalistas quantificando!!!

    Ronaldinho no Flamengo: 23 jogos
    – Boas apresentações: 3
    – Regular ou “atuação apenas razoável”: 10
    – Apagado ou “pouco acrescentou”: 10

    Responda a este comentário

    Victor

    Tem seu mérito, mas…
    Isso não é quantificar. É compilar.

    Só saiu depois da torcida vaiar.
    Os jornalistas só adaptaram a realidade passada ao crivo dos torcedores que ao seu critério identificaram os jogos ruins antes dos jornalistas.

    Mérito seria a publicação do quadro antes das vaias da torcida.

    ****
    Similar ocorreu quando Cuca foi demitido do CRF. Saiu uma longa reportagem que até chegamos a linkar por aqui dando conta de uma extensa lista de desavenças do Cuca com o elenco. Lá pelo meio da reportagem havia um parágrafo dizendo que aquilo era um dossiê com informações sendo coletadas ao longo dos 7 meses de permanência do Cuca.
    Eu cheguei a cornetar isso aqui nos comentários (o porquê os repórteres não noticiarem o que acontecia à medida que… acontecia). Tempos depois quando voltei na reportagem, haviam retirado esse trecho e dado a entender que tudo tinha meio que sido apurado após a saída do Cuca (bem… não tão óbvio, mas retiraram qualquer menção à cronologia e importância sobre a obtenção das informações)

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    No CRF é assim. Tudo pra proteger o clube.

    Responda a este comentário

    Bender

    Essa história do Dossiê foi escrota. Grande Flapress…

    Sim. O mérito maior seria a publicação antes das vaias. Mas… tem seu mérito [2]

    Responda a este comentário

  23. Douglas
    21/06/11 - 20:18

    Contra o BoaVista só fez o gol de falta. Passaria em branco não fosse o gol.

    Responda a este comentário

  24. Gaburah
    21/06/11 - 20:28

    [Via @cronistaesporte]
    Um clube com comando. > Diretoria do Fla recorre a Assis para controlar excessos de Ronaldinho http://glo.bo/iiBD7z

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sei não… Já vão agora queimar o cara pra mandar embora sem pagar multa?

    Responda a este comentário

    Bender

    Mengão fodão fuderozão. Único time que chega no meio do ano com 1 derrota e está em crise.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Parabéns Mengão. Um mês sem vitórias…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ultimos 12 jogos: 2 vitorias

    Contra os reservas do Avaí e contra o Horizonte-CE.

    Ultima vitoria a ser considerada: Botafogo: 10/04/2011.

    Mas sempre há quem esteja satisfeito.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Esse Mengão tá de sacanagem. Fica um mês sem ganhar e, quando ganha, ganha de goleada… Q ganhe sempre, nem q seja d pouco!

    Responda a este comentário

    saulo

    Jorge Caldas deve ser fã incondicional do Joel Santana. Goleada é sempre bem vinda em qualquer situação. Depois de uma semana conturbada, os jogadores do Flamengo podem deslanchar e vencer os próximos jogos.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Tô começando a achar q vc, ao invés de ingênuo como o pessoal diz, é BURRO MESMO!!! Nada tenho contra o Joel, mas longe de ser fã incondicional dele. Vai cornetar a Prefeitura de Niterói, q é o q vc faz de melhor (ou menos pior, sei lá), e deixa o futebol pra ser comentado por quem entende. Se até o hino “não-oficial” do clube prega o lema “Vencer, vencer, vencer”. A não ser q vc esteja contente com os empates, o q é pior q ganhar de pouco.

    Responda a este comentário

    saulo

    Achar que ganhar de muito é ruim não é nada inteligente. Caso não saiba, saldo de gols é um dos critérios de desempate.

    Responda a este comentário

  25. Gaburah
    22/06/11 - 17:13

    Responda a este comentário

    Matheus

    Matada de bola dele contra o Botafogo foi digna de “MITO” Leite.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Sacanagem com os cones em compará-los ao Dentuço. Os cones ao menos tem alguma utilidade…

    Responda a este comentário

    Bender

    O que mais desanima é que esse não é o pior cone que tem na Gávea.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    [2]. Mas nenhum custa tão caro.

    Responda a este comentário

  26. Andre Bona
    25/06/11 - 19:18

    Romario > Pelé – Fonte: Placar

    http://www.futepoca.com.br/2007/03/romrio-maior-que-pel.html

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário