Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Uma singela pesquisa de opinião cruzeirense

August 3rd, 2011 por | Categorias: Cruzeiro.

Meia dúzia de doze cruzeirenses reforçados de um atleticano furacanista protestaram contra a suposta falta de ambição do Cruzeiro que não ganha um título fora de Minas Gerais há 8 anos.

Os jovens cruzeirenses e furacanistas são novos, já engajados a uma causa e cientes do que entendem ser melhor para o clube para que torcem.

#forazzp?

É um passo rumo a implementação de mudanças. O seguinte seria a associação ao clube, entendimento das normas formais e informais que regem a vida política cruzeirense, discussões nos fóruns adequados, convencimento dos pares e por fim a eventual implementação das idéias revolucionárias.

Dessa forma, o cruzeirense e furacanista passa a ter representividade e peso efetivo nas decisões sobre presente e futuro do clube, podendo ser ele mesmo a tal oposição forte que, hoje, cobra surgimento entre os que efetivamente pagam taxas associativas subvertendo o bom senso cobrando dos que mais se empenham.

Nada impede, contudo, alguém que afastado da vida social e política do clube, mesmo torcedor de outro, manifeste sua opinião. Ela só terá pouca relevância. Com boa vontade pode ser encarada no máximo como pesquisa de opinião.

O nariz de palhaço de cruzeirenses e furacanista tem o mesmo significado prático que um torcedor do Fluminense gritar #chupaunimed, do Botafogo bradar #forafiladaputa ou um rubronegro suplicar #voltavagnerlove. Nenhum.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

12 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

12 Comentários para “Uma singela pesquisa de opinião cruzeirense”

  1. saulo
    3/08/11 - 15:51

    O Cruzeiro fez uma boa campanha nos últimos anos, participou das últimas edições da libertadores e disputou até o fim o título do brasileirão 2010. Pecou em dois detalhes: perdeu em casa para o São Paulo e no clássico regional contra um Galo na luta pelo rebaixamento.
    Em 2011 o Cruzeiro fez uma bela campanha na primeira fase da libetadores e na fase eliminatória. Tinha totais condições de ganhar a vaga contra o Once Caldas e perdeu-se na falta de controle emocional. O abatimento dessa precoce eliminação foi fundamental na campanha pífia no brasileiro deste ano. A entrada do “Paizão” Joel, como em todos os clubes, serviu apenas dar uma injeção de ânimo ao grupo combalido, apesar da boa qualidade técnica. Porém, falta qualidade e competência do atual treinador. Insiste em manter sua filosofia defensiva, mesmo diante de jogadores sem características de jogar no contra-ataque. Não conhece direito o grupo, insiste em deixar o veterâno Gilberto na lateral, não sabe substituir e erra na mão quando o time está com o placar adverso. Quando precisa buscar o ataque, coloca atacantes em demasia e esquece de injetar criatividade no meio. Foi um retrocesso sua contratação.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    3/08/11 - 17:06

    Reparei na pessoa à direita, parece ser irmão do Matheus.

    Responda a este comentário

  3. rafael botafoguense
    3/08/11 - 19:12

    Não entendi o processo de ‘Botafoguização’. Ou é recalque recente pela tunda de laço EN TU CARA Y EN TU CASA ou invenção do jornalista malandrops creditando a gracinha ao tal do Sadi.

    Responda a este comentário

  4. Andre Bona
    3/08/11 - 21:13

    Eu acho que o cruzeiro se iludiu durante muito tempo.

    Eu sempre disse que na década de 90 o cruzeiro usou bem a estratégia de conquistar titulos secundários (exceção à libertadores de 97). A CB foi a que o clube se agarrou e iludiu o torcedor. Justiça seja feita, a CB na decada de 90 era mais dificil, porque os clubes da libertadores jogavam tb. Mas era um torneio secundário que, por vezes, foi vencido por criciuma, juventude e, já nessa década, por paulista (jundiaí, etti, sei lá o nome atual) e santo andré.

    Mas levantar taças sempre faz bem a torcida e transmite a sensação de que as coisas vao bem. Foi uma estratégia extremamente eficiente que sempre posicionou bem o cruzeiro e o colocou em diversas libertadores.

    Mas assim como os titulos brasileiros principais nao vinham, as diversas libertadores nao se converteram em conquistas.

    Em 2003, quando o clube papou tudo (de forma inequivoca, o maior massacre dos pontos corridos – embora favorecido pelo numero maior de rodadas e clubes), vale observar que foi justamente num processo de terceirização do futebol, com o luxa contratando, demitindo e tudo mais.

    Após 2003 nada mais ocorreu e a fila do cruzeiro. Vale ressaltar que, de todos os campeoes brasileiros, o cruzeiro foi o utlimo a sê-lo.

    Fez boas campanhas posteriormente, mas nao confirmou em titulos. A torcida do cruzeiro (estive em duas oportunidades residindo em BH) se comportou de forma arrogante e nao olhou pra dentro do clube. Em BH, ridicularizam times do RJ. Parece complexo de inferioridade e recalque. Uma vez estava lá com minha camisa do Vasco, no shopping cidade, e gritaram: “vice de novo”… quer dizer… sem comentários. Além de repetirem uma mentira, nunca fomos vice do cruzeiro, mas o contrario já ocorreu.

    Essa arrogancia (tenho um amigo muito proximo que é cruzeirense) tapou o sol com a peneira. E, talvez, agora, a realidade se mostre e os “super bem geridos, exemplos de gestão” se veem com 8 anos na fila.

    Eu escrevi algumas vezes em discussoes homéricas com matheus: cara, meu time está na fila e o clima no clube é de guerra. O seu tá na fila e a torcida se vangloria… a torcida comemora classificaçao pra libertadores. É muito pouco!

    Apesar de ser ofensivo nas minhas afirmaçoes, nao eram no sentido de diminuir, mas sim de alertar. E por isso, acho que esse grupo é pequeno porque o torcedor celeste talvez esteja envergonhado. Seja orgulhoso para reclamar e assumir a realidade: uma fila sem fim.

    Agora, com a putaria das cotas de TV, a tendencia (minha percepçao) é que a dificuldade aumente. Vejam como a classificaçao do campeonato virou um RJ-SP. 7 do eixo nas 8 primeiras colocaçoes.

    Por isso, acho que o cruzeiro vai sentir na pele, mais do que outros clubes, que Eurico faz falta nao somente ao Vasco, mas ao futebol brasileiro.

    Enquanto a arrogancia dessa torcida (arrogancia parecida com a do urubu) permanecer, eu nao consigo nem desejar boa sorte…

    Sem falar na corretagem de jogadores, caracteristica principal da gestao perrela.

    Responda a este comentário

    Victor

    Quem quiser aguardar para comentar, já adianto que virará post ipses literis. Só não vai hoje porque já foram muitos, o Santos de Neymar ainda nem jogou e o pé-frio do Gaburah voltará bufando do Orlando Scarpelli.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Justo quando MATHEUS está fora?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu acho que se o Matheus entrar numa de se defender, nao vai construir nada.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Então vamos publicar antes dele chegar, hahahhaha

    Mete tecla aí, Xerxes!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    xerxes uhahuauhuhahu

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    clap! clap! clap!

    outro fator é a merdeza do galo. Um rival (sempre) mal dá aquela sensação de tranquilidade, de que está sempre por cima, que a vida é tranquila. Eu vivo um pouco dessa rivalidade, dá até pena, os galistas só falam de torcida, tipo o flu antes de ganhar o brasileiro. Isso amplia a arrogância zeirista, ter um rival que agoniza. Tipo um Estudiantes X Gimnasia, Olimpia X Cerro. Por mais que os primeiros estejam na merda eles têm os palmarés para calarem os rivais e se sentirem fodões, porém isso os deixa por fora da realidade.

    o plano rural é importante nisso.

    Responda a este comentário

  5. Bender
    4/08/11 - 2:12

    torcida do Cruzeiro hoje cantou “fora Perrela” e “fora Joel” para enfim chegar no famoso “oh oh oh queremos jogador”

    Responda a este comentário

  6. E quando faltam os títulos secundários ao Cruzeiro?
    13/08/11 - 15:56

    […] fez o comentário abaixo logo após a singela pesquisa de opinião cruzeirense, momento propício para um comentário dessa envergadura. É verdade também, que comentários com […]

Deixe seu comentário