Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Uma sarna para Dunga se coçar

June 25th, 2009 por | Categorias: Seleção Brasileira.
Daniel Alves

Daniel Alves se coça

Joel e os Bafanas Bafanas igualaram a parada contra o Brasil em um jogo que na frieza dos números não mostraram chutes a gol que fizessem Julio Cesar e Khune sairem como heróis.

De toda forma, o contra-ataque do Brasil com Kaká e Ramires não aconteceu.

Se isso era pelo menos o necessário a ser feito pela África do Sul, não significava que o sucesso viria em consequência, como o resultado final mostra que não foi. Já que em média, nos detalhes, o futebol costuma se definir para o favorito, pois afinal, por isso um time é assim denominado.

O detalhe foi a cobrança de falta de Daniel Alves que entrou no fim do jogo.

E por conta desse gol de um jogador que esteve em campo por volta de 5 minutos pode ser a sarna para Dunga se coçar.

Daniel Alves, lateral-direito mas que já substituira Elano no meio em outra ocasião, entrou no lugar de André Santos, o lateral esquerdo.

Não creio que naquele momento, fosse ser prejudicial para esquema tático qualquer tipo de troca. E nem que o ataque, a falta e consequentemente o gol tenham sido originados em decorrência exclusiva desse posicionamento. Mas o binômio causa e efeito no futebol costumam ser pontuais. Aconteceu isso por isso. Reducionismo para explicar tanto vitória quanto derrota é praxe.

As cornetas irão tocar e lembrarão de outros destros na lateral-esquerda. Pode ser mais fácil para Daniel Alves pegar sua vaga ali.

E um trunfo dele:

Quanto tempo faz que o Brasil tem uma Seleção que titular algum não saiba cobrar falta?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

16 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

16 Comentários para “Uma sarna para Dunga se coçar”

  1. saulo
    25/06/09 - 21:19

    Foi um grande erro estratégico pensar em contra-atacar qualquer time armado por Joel. No caso Sul Africano, qualquer outro treinador iria escalar um time defensivo diante da disparidade técnica da seleção brasileira. A marcação nos jogadores do meio campo e ataque do Brasil, acontecia apenas depois da linha de meio campo na linha de defesa do time da casa. Nestes casos, o Dunga deveria treinar uma marcação sob pressão na linha de defesa do adversário. Até agora não observei isso.

    Responda a este comentário

  2. joao carlos
    26/06/09 - 8:55

    Cara a maior virtude do Dunga e do Jorginho, diga-se o estrategista…é terem tido a coragem de sacar da seleção Brasileira, os “astros” que somente se projetaram para o mundo do futebol porque um dia foram convocados por algum tecnico da seleção Brasileira e somente assim tornaram-se milionarios do futebol e esqueceseram-se de que devem muito a seleção brasileira e o mais decepcionante é que não tiveram compaixão com o tão sofrido povo brasileiro.
    Dunga e Jorginho, voces devem e teem que continuar com este filosofia de trabalho, deixem os baladeiros fora dos nossos soldados que represetam 200 milhões de apaixonados pelo nosso, criativo, amado e vencedor futebol Brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    João,
    é verdade.

    Ainda que eu ache que o mérito dele nessa história tenha sido fazer nada, afinal, tirando o Ronaldo, ele continuou convocando os demais até não poder mais. Adriano só deixou de ser convocado ao “abandonar” o futebol e Ronaldinho Gaúcho só rodou no ocaso no Milan.

    De toda forma, podemos ter a boa vontade e imaginar que isso foi feito de forma gradual.

    A questão é que hoje a Seleção tem ao menos atletas no time.
    E com isso, Dunga se livra também da pressão sobre o que foi o principal motivo alegado com a sua chegada, que foi trazer o tal “espírito” de Seleção. Ainda que esse tenha vindo involuntariamente

    E outra coisa é que depois de muito tempo, parece que realmente a torcida está com a Seleção Brasileira. Pelo que percebi, a vitória de ontem foi comemorada.

    ****
    Por se tratar da mesma Seleção, da mesma direção de Confederação, cabe relembrar que em 2005 na mesma Copa das Confederações, a Seleção encheu todos de expectativa e orgulho ao dar um créu na Argentina com um time com vários jogadores que ficaram no banco na Copa, Copa dos veteranos querendo batendo recordes pessoais.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Cafú hoje faz propaganda da Brahma supervalorizando isso de ser o jogador que mais vestiu a camisa do Brasil. Pra ele 2006 foi vantajoso.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Então? Ronaldo também é o maior artilheiro das Copas. Taí a explicação da derrota e da vergonha em 2006.

    Tanto em 98 quanto na última Copa, o Brasil tinha jogadores de vaga cativa no time, e isso foi confirmado pelo animal do Edmundo. por mais que um cara estivesse voando no treino – por exemplo, caso dele em 98 e de Fred, Juninho Pernambucano, (até o) Gilberto entre outros em 06 – ele nunca entraria no time. Até convulsionado o Ronaldo barrou Edmundo.

    Por isso eu penso que o Dunga faz um bom trabalho (ou o trabalho possível) diante da seleção. Se hoje o Kaká tem papel de destaque no time, é porque ele teve que suar muito depois daquele pedido de dispensa porque estava ‘cansado’ na Copa América. Só pelo nome o Ronaldinho Gaúcho não se sustentou no grupo, apesar do técnico ter tido que engoli-lo a seco na Olimpíada.

    E futebol é isso mesmo. O time não é mais como aquele escrete de 70, que sobrava e muito em relação aos demais. Os que hoje estão lá têm virtudes e limitações. Mas jogam dando tudo. Esse é o espírito do Dunga.

    Indo assim, pode até não vencer a Copa. Só que pelo menos, vergonha não devem passar.

    Só como precaução, o Robinho é que deveria abrir o olho. Para mim, ele é o que mais tende a ser a ovelha desgarrada.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    26/06/09 - 9:55

    A seleção de agora está ótima, não tem como reclamar muito.

    Mas acho que tem um problema grave no ataque para Copa do Mundo. Além dos titulares Ronaldo e Adriano estarem fora de forma (e não creio que a situação mude muito até lá), a carreira do reserva imediato, Robinho, dá sinais de que também não vai durar muita coisa.

    A salvação é a sorte do Dunga, de repente está todo mundo machucado ou suspenso pelo pessoal do doping.

    Responda a este comentário

  4. Vinicius Grissi
    26/06/09 - 10:39

    Não acho que o Dunga colocará o Daniel como titular na esquerda já no próximo jogo. Mas caso André Santos siga mal, ele pode sim fazer mais um teste no próximo jogo.

    Certo é que outros laterais precisam e devem ser testados na posição.

    Responda a este comentário

    Victor

    O curioso foi que nesse jogo André Santos foi bem.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A lateral esquerda, tradicionalmente, nunca é problema pra seleção.

    Responda a este comentário

    Matheus

    GÉRSON MAGRÃO PRA SELEÇÃO!

    Responda a este comentário

    victor

    Marquinhos Paraná

    Responda a este comentário

    Matheus

    AÊ GAROTO!!!

    O problema do “Maestro” Paraná é que ele não tem mídia nenhuma. Ele sempre jogou muito bem no Cruzeiro e só agora, em função da Libertadores, é que ele tá sendo percebido.

    Melhor deixar ele como está. Daqui a pouco tem nêgo contratar ele.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hehehehe…
    Agora que Ramires foi para o Benfica, o Dunga vai poder dizer que não convoca MP porque ele joga na posição do Queniano.

    hahahahahahahahahaha

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não duvido.

    Mas acho que ele ainda vai proteger muito o G. Silva.

    Aliás, fiquei puto com um cara do Arena SporTV hoje. Tem uns negos que vão lá só pra falar merda.

    Responda a este comentário

  5. Vitor Cot
    26/06/09 - 11:53

    Sou contra colocar destro na lateral esquerda, mas o Dani Alves definitivamente tem mais nível do que o André Santos (ignoro a presença do Kleber na seleção).

    O problema é se complicar com a bola do lado esquerdo, como quase aconteceu nos momentos finais do jogo, em que o Alves parecia sem saber como chutar a bola na lateral…

    ——————————————————————-

    Dunga vai para a Copa por merecimento. Os resultados vêm aparecendo, e os números são muito bons. Não é o técnico dos sonhos, mas pelo menos não corremos o risco de ver o Luxemburgo lá com sua vaidade interminável (como quer a paulistada).

    ——————————————————————-

    Com um time fraco e ingênuo, o Joel encarou o Brasil. E aí Saulo???

    Responda a este comentário

    Victor

    Sou contra colocar destro na lateral esquerda
    Se forem como Júnior e Nilton Santos não me incomodo.

    ———–
    Dunga vai para a Copa por merecimento. Os resultados vêm aparecendo, e os números são muito bons.
    Eu também acho. Além do que é um cagão. Mas lembro que ao fim da Copa das Confederações 2005 Parreira tinha o mesmo merecimento e ainda um “quadrado mágico”

    ———–
    Com um time fraco e ingênuo, o Joel encarou o Brasil. E aí Saulo???
    Com um time fraco e ingênuo, o Joel encarou o Brasil. E aí Saulo???

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário