Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Uma estreia padrão

June 10th, 2012 por | Categorias: Atlético-MG, Campeonato Brasileiro 2012, Flamengo, Grêmio, Seleção Brasileira.

Ao embarcar em uma viagem ao Festival de Gastronomia de Itapecerica, centro-oeste da Terra das Alterosas, tive a oportunidade de acompanhar juntamente com alguns atleticanos e um flamenguista à tão aguardada estreia do camisa 49 no Atlético Mineiro.

Jogo contra o Palmeiras em uma fria São Paulo, público razoável no Pacaembu e uma aura de euforia por parte dos atleticanos que se justifica, já que há tempos um ex-Melhor do Mundo não passava pelos domínios alvinegros de Minas Gerais.

Não se falará aqui sobre o jogo em si. Ronaldinho Gaúcho esteve bem, principalmente no 2º tempo, deu passes e lançamentos importantes, se movimentou, mostrou que queria jogo e ajudou a equipe atleticana a vencer os Verdes do Parque Antarctica, o que nem foi tão difícil visto que esse time do Palmeiras pareceu muito fraco.

Estreia contra o Palmeiras de Kid Bengala

Estreia contra o Palmeiras de Kid Bengala

Sendo assim, o feio dentuço manteve histórico de suas estreias por outros times pelos quais passou, a saber:

Estreia no Grêmio
Estreia na Seleção Brasileira
Estreia no Paris St. Germain
Estreia no Barcelona
Estreia no Milan
Estreia no Flamengo

Atentem para o fato de que, com exceção dos jogos da Seleção e do Barcelona, todos os outros apontados foram jogos de competições oficiais e não meramente amistosos.

São 5 vitórias, contando a atual, 1 empate e 1 derrota. O início, como a maioria dos outros, foi promissor.

Resta saber como aquela que já é chamada de mais importante contratação da história do Clube Atlético Mineiro irá se portar no restante dos 6 meses de contrato. Só nos cabe aguardar.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

14 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

14 Comentários para “Uma estreia padrão”

  1. Matheus
    10/06/12 - 22:13

    Vale lembrar que a estreia poderia ter sido melhor, se não fosse o juiz que anulou dois gols legais em dois lances de efetiva participação do cara.

    Quem o tinha no Cartola deve ter se desesperado.

    Responda a este comentário

    saulo

    O time do Palmeiras é muito limitado e corre sérios riscos de lutar novamente contra o rebaixamento. Não mudou quase nada desde ano passado, continua dependende da bola parada do Marcus Assumpção.
    Ronaldinho deu alguns bom passes, se movimentou pouco e alguns lampejos. Os torcedores do Galo não devem esperar mais.

    Responda a este comentário

  2. Lincoln
    10/06/12 - 23:10

    concordo com o perrone.. jogando bola ou nao, serve pra colocar o galo na midia.

    Responda a este comentário

  3. Roberto Morato Ramiro
    11/06/12 - 0:44

    Oh Matheuzão, você tá de brincadeira, né? Só tem um jeito de dizer que o Ronaldinho jogou mal contra o Palmeiras: não assistindo ao jogo. O cara matou a pau e só não foi o grande responsável por uma sonora goleada porque o juiz anulou dois gols legítimos com participação dele, além do goleiro do Palmeiras ter fechado o gol. Dizer que o Ronaldinho Gaúcho foi a maior contratação de todos os tempos do Galo é piada. No meu time jogou Reinaldo, ponto. O cara pode sim fazer história no Galo se o time for campeão brasileiro e para isso ele nem precisa jogar muito – como aconteceu este sábado. O camarada vem com a bagagem de ter sido o melhor do mundo, ter ganhado uma Copa, jogado pelos maiores clubes da Europa e etc… Não só no marketing que ele acrescenta, o cara tem experiência de vitórias, o que se transmite ao resto do time – vide Corinthians de Ronaldo. Quem ainda critica a contratação do Ronaldinho depois de divulgado o salário dele é louco. Ele recebe o mesmo que Alex Silva, vulgo pirulito da mariada, que de tão usado estourou o joelho e não joga mais o brasileiro (no jogo contra o atlético-go, time que tirou o Cruzeiro da Copa do Brasil). Para ser coerente, como torcedor do Cruzeiro que você é, o que se tem de esperar dele é tão somente que o Gaúcho não dê despesa ao Departamento Médico, porque se ele não der, pronto: Kalil 1 x 0 Marias. Para não me estender muito, concordo que o time do Palmeiras é ridículo, foi fácil ganhar deles. Difícil foi bater os homens de preto.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Morato, acho que tu tem um sério problema de leitura.

    1 – Quem disse que ele jogou mal?
    2 – 3×0 não é “sonora goleada”.
    3 – Reinaldo não ganhou 2 prêmios de melhor do Mundo. E nem foi contratação, veio da base.
    4 – Acho interessante o atleticano falar que ele foi barato. Comparativamente, ele é quase tão caro pro Galo, que arrecada bem menos da metade do Flamengo, quanto foi pro rubro-negro.
    5 – Qual sua fonte pro salário do Alex Silva?

    Responda a este comentário

  4. Victor
    11/06/12 - 1:12

    aquela que já é chamada de mais importante contratação da história do Clube Atlético Mineiro

    Humpf… Ronaldinho, Reinaldo… tudo garoto perto dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse da Selegalo de 1994.

    E pensar que Portaluppi saiu de MG em desgraça para o Fluminense como o Petkovic para o Flamengo.
    O bizu será uma carioca catar Enganaldinho depois.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    11/06/12 - 5:25

    Eu chego a ficar com pena do Atlético.

    Responda a este comentário

  6. Asimov
    11/06/12 - 7:12

    Quem conhece esporte sabe que esse tipo de coisa acontece. Anos ou jogos formidáveis e outros nem tanto.
    Ronaldinho fez o dele.
    Deixou seu nome na historia.
    Tolos sao os que querem exigir dele o que ele não tem mais motivação para dar – futebol show.
    Inteligentew seria se alguém tirasse proveito do apelo de marketing, que hoje é seu principal produto. O Fla não soube ou não quis.
    Hoje, botar o irmão empresário (hoje visto como vilão ganancioso) pra escanteio tb ajudaria.
    Coisa pra profiça em marketing.

    Responda a este comentário

  7. Bender
    11/06/12 - 10:57

    Ronaldinho agora entrou naquele grupo de jogadores (ex-craques) que perambulará por uns times grandes daqui. Mais adiante pode ser que vá até pro Qatar, Austrália, EUA ou uma Arábia dessas. Até voltar e encerrar a carreira no Figueirense.
    A chance disso não acontecer é o clube que ele está hoje, montar um bom time e começar a ganhar títulos. Lógico que ele será apontado como o grande destaque do time, mesmo que não for. Até a Copa, não torço para o sucesso dele.

    Para a aproveitar algum marketing com ele, concordo com Asimov, o Galo tem que contratar os caras mais profiças do país na área. O dentuço é muito ruinzinho demais pra isso.
    Nesse final de semana passou na TV um comercial com o Cesar Cielo e, em seguida, outro com José Aldo. Na hora lembrei da infinidade de comerciais que Neymar faz, que Ronaldo Gordo ainda faz (fenômeno!) e não lembrei de nenhum do Pagodinho.
    O cara tá se lixando inclusive pro “social”. Desabamentos na região serrana do RJ, enchentes na baixada… outro dia alguns atletas do Flamengo foram na escola do massacre em Realengo, mas o viado nem se deu o trabalho.

    Responda a este comentário

  8. Leandro Andrade
    11/06/12 - 11:48

    Ronaldinho Gaúcho mostrou que ainda pode ser importante! O grupo assimilou e abraçou o Dentuço e este por sua vez mostrou que ainda pode ser útil no futebol brasileiro. Está longe de ser aquele Ronaldinho de Barcelona, mas ainda sim é um dos melhores camisas 10 do Brasil!

    Bora Gaúcho, traz esse Brasileirão pra massa!

    Responda a este comentário

  9. Leandro Andrade
    11/06/12 - 12:00

    E os Flamenguistas têm que ficar nervosos é com a diretoria do Flamengo que não paga nem o vale transporte do massagista! Um cara que já foi o melhor do mundo não recebendo salário, queriam O QUE? Que ele jogasse como na época de Barcelona? Aqui os salários estão em dia, temos uma estrutura de primeiro mundo ( ninguém dorme em beliche aqui não, urubuzada ). E o mais importante, os demais jogadores fizeram um pacto de correr por Ronaldinho; o grupo está fechado!

    Podem torcer a vontade pelo fracasso do Gaúcho, mas lhes asseguro que isso não vai acontecer!

    Responda a este comentário

    Carlos Magno

    Com certeza Ronaldinho irá brilhar no Galo. O Atlético é um esplendoroso time de futebol que vem encantando gerações com seu futebol campeão.

    Responda a este comentário

    Leandro Andrade

    Não vou entrar em discussão de título com torcedor de um time que teve como seu principal jogador na história: JOSÉ ROBERTO WRIGTH!

    Responda a este comentário

    Carlos Magno

    Atleticanos entram em discussão de títulos com times que tiveram como principal jogador na história: PAULO BAIER.
    Aliás, corre o risco de jogando no Galo virar ídolo supremo. Em times similares como Goiás, Atlético-PR, Sport e Criciúma ele encantou gerações com seu futebol campeão.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário