Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Uma derrota na conta do Luxerlei

August 3rd, 2010 por | Categorias: Atlético-MG, Campeonato Brasileiro 2010, Cruzeiro.

Cruzeiro e Galo fizeram um clássico de tempos distintos. Tá, ok, isso já é clichê no mundo do futebol, todo mundo usa isso pra falar que o jogo, no frigir dos ovos, foi igual e eu tô sem criatividade. A única coisa que diferencia esse jogo da maioria dos outros é que a mudança se deu por um erro tático de um técnico ainda aclamado como “dos melhores do Brasil”.

Eu já acho que ele não é nem um dos 5 melhores hoje e acredito que ele tem mais preocupações do que ganhar um campeonato, mas é opinião. E não descarto tudo que ele fez pelo meu time. Mas Mano, Felipão, Muricy, Adílson Batista e DJ estão na frente hoje.

Enfim, ainda sem ser um dos melhores, Luxerlei é melhor que Cuca. E demonstrou isso ao armar o Galo num 3-5-2 que não deixou o Cruzeiro jogar no primeiro tempo. Cruzeiro que já não tinha muita disposição de ir à frente e como não encaixou a marcação no meio, Everton ralava sozinho contra dois volantes e T. Ribeiro mais se preocupava em dar pernadas nos adversários, ficou ainda mais trancado no campo de defesa. O Galo dominava a posse de bola com Diego Souza e Serginho Mineiro, Ricardinho brincava sozinho no meio-campo e só São Fábio conseguia deter as investidas atleticanas pelas costas de Jonathan, principalmente com Fernandinho (que milagre). Tardelli jogou mal contra o Cruzeiro. Mais uma vez.

Até que, numa dessas voltas que a bola dá, contra-ataque bem armado pelo Cruzeiro, a zaga atleticana dá uma única vacilada em todo primeiro tempo e pimba. W. “Parede” acerta um pombo sem asa no ângulo direito de Fábio Costa que nada pode fazer. Um golaço. Isso depois de 33 minutos de domínio atleticano. E eu torcendo pro primeiro tempo acabar.

Veio o segundo tempo e, quando eu achei que Cuca viria pra retranca total, Luxerlei aprontou das suas. Tirou Werley que tinha se desentendido com Tardelli no 1º tempo e colocou Obina. Ah Obina!!! Obina é Obina. A furada dele na marca do pênalti depois de belo cruzamento da esquerda foi qualquer coisa de cinema. Um digno momento de “Mito” Leite.

Botaoteca – Instant Button Que Beleza

Mas o problema maior não foi o Obina em si. Saindo da formação com 3 zagueiros, o Galo perdeu o domínio na sua intermediária e a marcação do Cruzeiro encaixou, principalmente na saída de bola. O Cruzeiro quase chegou ao 2º gol com Diego Renan em duas oportunidades. E mais uma com T. Ribeiro, que também melhorou no 2º tempo. E, durante a maior parte do tempo, foi melhor. O gol de empate, que era questão de tempo, no começo do jogo, graças à modificação do GÊNIO, ficava cada vez mais longe. Gil ainda tentou ajudar, sendo expulso por uma infantilidade tremenda. Mas o Galo se perdia tanto em bolas pelo meio, que facilitou as coisas pro Cruzeiro.

No fim do jogo, uma discussão entre Obina e Gil e torcedores do Galo com T. Ribeiro. Além de um infiltrado que deu uma tirada com o “Turquinho-comedor-de-fígados-azuis” e quase apanhou dos filhos do presidente.

O Cruzeiro saiu com mais 3 pontos na sacola. E tenho que fazer jus a Cuca. Se o time não tem atuado tão bem, até em virtude dos desfalques, pelo menos vem ganhando. O Galo perdeu mais uma e algo me diz que a corda de Luxerlei começa a ficar bamba. O projeto pro ano que vem não vai adiantar muito se o time estiver na Série B.

*****

Edcarlos jogou de titular. E de maneira sóbria. Daí já temos um grande avanço.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

5 Comentários para “Uma derrota na conta do Luxerlei”

  1. Alexandre N.
    3/08/10 - 15:55

    Viu só? Não falei pra você dar tempo ao tempo? Até o Edcarlos jogou bem (ao menos, não comprometeu em nada). Paciência, meu caro. O Cuca vai fazer o Cruzeiro ir longe.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    3/08/10 - 16:11

    O fato do Luxemburgo não ter autocrítica e ser extremamente vaidoso, impede evoluir e mudar seus conceitos no futebol. Peca demais na autopromoção quando vence e tira sua responsabilidades nas derrotas.

    Responda a este comentário

  3. Marcus Oliveira
    4/08/10 - 0:00

    16 jogos, 13 vitórias, 2 empates e uma derrota. Que fase!!!!!

    Responda a este comentário

  4. Victor
    4/08/10 - 15:31

    Se o time não tem atuado tão bem, até em virtude dos desfalques

    Desfalques. Isso para mim é algo que não existe em campeonato gigante de Pontos Corridos. Até faz sentido em falar em um jogo. No todo, não faz.
    Desfalque foi o que teve o Flu contra o Grêmio na Copa do Brasil com o Império do Apêndice, ou o Cruzeiro especificamente no jogo contra o Flu no Maracanã quando Gilberto que gastava a bola saiu machucado. Acho que ali o Cruzeiro perdeu 1 ou até 3 pontos e fora de casa.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bom, se você tem um Gilberto, um Leonardo Silva, o Caçapa, sem poder jogar e isso atrapalha o time, acredito que a volta deles renderia um bom caldo.

    Isso eu chamo de desfalque.

    Ernesto Farías e Montillo que nem chegaram não são.

    Roger, machucado, é reforço.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário