Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Um time Safado – Parte 2

September 14th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Cruzeiro, Internacional.

“Mas, ora pelotas Matheus, o Cruzeiro ganhou do Inter num jogão, fora de casa, com uma atuação de maestro do Gilberto e com direito até a gol do T. Ribeiro. E você chama o time de safado?” Chamo. Faço questão de chamar. Mas hoje é um safado no bom sentido. Explico: quando esse timezinho me dá certeza que vai tomar duns 8×2 pro mais forte postulante ao título (em minha opinião) do Brasileirão/09, me surge um tal de Gilberto. O que o camisa 10 azul jogou hoje foi qualquer coisa de épico. Dois gols, passes certeiros, uma bicicleta à la Ronaldinho Dentucho e a calma e tranquilidade de um cara que tem experiência pra levar o jogo do jeito que quer.

T. Ribeiro, Gilberto e Henrique. 3 dos melhores jogadores da partida!

T. Ribeiro, Gilberto e Henrique. 3 dos melhores jogadores da partida!

A bem da verdade, o 1º tempo foi todo do Inter.  Com um endiabrado Taison envergando a camisa 7 colorada, eu já via minhas esperanças de uma semana tranquila indo pelo ralo e desaguando no rio Guaíba. Ainda mais depois do pênalti de Leonardo Silva em Magrão que Alecssandro converteu¹. 1×0 Inter, o Galo ia empatando, enfim. Era O fim de domingo que eu queria! Mas pouco tempo depois surgiu Gilberto e brilhou a estrela-do-mar² de T. Ribeiro. O menino sofreu o pênalti e Gilberto empatou. Fim de 1º tempo e Cruzeiro arrancando um empate no qual nem eu acreditava muito. Mas vamos pro jogo. Jogo vai, jogo vem e numa escapada pela direita, Soares colocou na cuca de Gilberto e pronto. Cruzeiro 2×1 e eu já sabendo que aqueles 30 minutos restantes demorariam mais que os 30 dias entre um salário e outro. Até que numa falta na entrada da área que só o Homem de Amarelo enxergou, Andrézinho colocou a bola no único lugar que ela cabia. 2×2 eu já pensava comigo mesmo que “se fosse pra dar esperança e perder depois, melhor tomar de 8 e não ter esperança nenhuma.” E 1 minuto depois aparece ELE, o artilheiro-que-não-faz-gols, T. RIBEIRO, aproveitando o rebote de Lauro e botando o Cruzeiro de novo na frente. Dali por diante, me restou rezar. Toda bola cruzada na área azul era tirada “daquele jeito” para ceder um lateral exatamente ao lado e praticamente me matar do coração. Nessa toada, o Cruzeiro levou até o apito final e conseguiu fechar a rodada com 3 pontos preciosos e jogando muito bem. Agora pega o Parmera no Mineirão no dia 23/09, pela 25ª rodada do Brasileirão/09. E eu me pergunto: será que dá pra confiar? De qualquer jeito, eu vou. A bem da verdade, o time não é safado. Safado sou eu de torcer pra esse time. Mas um safado que, depois de jogos como esse, se satisfaz e sabe que é Azul e não abre.

Saudações Celestes!!!

¹ – QUE PASSE É ESSE, “MAESTRO” PARANÁ? DAR A BOLA ASSIM, DE BOTIJA, NA BOCA DA ÁREA PARA O ADVERSÁRIO É PALHAÇADA!

² – T. Ribeiro não tem estrela de artilheiro. Isso não é possível. SE tiver, só pode ser estrela-do-mar.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

3 Comentários para “Um time Safado – Parte 2”

  1. Matheus
    14/09/09 - 0:42

    Aqui os gols do jogo:

    Responda a este comentário

  2. saulo
    14/09/09 - 17:15

    O time do Cruzeiro é bem montado e com bons jogadores. O problema foi a perda do Ramires e Vágner. Eram peças fundamentais na criação do meio campo. O Adílson teve dificuldades em arrumar substitutos a altura e agora o Gilberto parece ter encaixado.

    Responda a este comentário

  3. Marcus Vinicius
    15/09/09 - 0:18

    Em busca das frangas. Chickens detected target found.

    Muito bom o post, time safado mesmo (no bom sentido).

    Melhor camapanha do returno, aliás.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário