Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Um pódio para três vencedores

January 7th, 2012 por | Categorias: Fórmula-1 2012.

Por dentro, Kimi sorriu. Nem que tenha sido ao ver Hamilton encostando o carro…

Demorou para abalar. A máxima do funk carioca resume a volta mais do que alardeada e merecida de Kimi Räikkönen ao topo do pódio na Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi. Foi mesmo lá, no circuito de Yas Marina, a Disneylândia dos milionários e uma das pistas mais enfadonhas do calendário, que aconteceu uma das melhores corridas de 2012. Teve de tudo: ultrapassagens, acidentes, decepções, recuperações, os três primeiros separados por apenas 4s.  E os pilotos que foram ao pódio mostraram o porquê deles serem os líderes do campeonato.

Karthikeyan descabelando Rosberg

Räikkönen já batera na trave da vitória diversas vezes no ano de seu retorno para a F1, mesmo assim, não esmoreceu até aparecer a grande chance. A Lotus-Genii (vamos combinar que é apenas uma equipe homônima, xará do clássico time de Colin Chapman, assim como eu não sou o Crusoé, e assim como outros Kimis loirinhos existiram, existem e existirão na Finlândia sem serem campeões de F1 em 2007) finalmente se tornou a sexta equipe a vencer nesta temporada. Pelo conjunto da obra, e pela ousada contratação do finlandês, o time faz jus a essa conquista. De quebra, ainda jogou um fogo extra nos duelistas pelo título para as duas últimas etapas.

Champanhe, que nada. O negócio com ele é vodca cerveja!!!

Alonso aposta no próprio taco. “Se eles querem meu sangue, verão o meu sangue só no fim.”

Fernando Alonso precisou de muito mais do que sua Ferrari oferece para conseguir esse segundo lugar. Foi agressivo, conservador e sortudo na medida certa, e se a desvantagem ainda é grande, a confiança dele – apesar dos pesares – está tão alta que é impossível excluir suas chances de ser tricampeão. Sebastian Vettel chegou em terceiro e fez uma corrida soberba. Corretamente punido na classificação, largou em último. Escalou o pelotão, caiu para último de novo, passou quase todo mundo, mudou a estratégia, subiu para quarto, e no cochilo de Jenson Button, arrancou-lhe o lugar no pódio. Pela fome de título que os dois vêm demostrando, acabe o caneco com quem for, estará em ótimas mãos.

Há de se fazer uma menção honrosa a Lewis Hamilton, que dominou o final de semana e se encaminhava para uma vitória tranquila, porém, sua McLaren o deixou a pé, mais uma vez, em sua antepenúltima corrida pelo time.

A Williams pontuou em Abu Dhabi com seus dois pilotos, Pastor Maldonado em quinto e Bruno Senna em oitavo. A Sauber marcou seus pontinhos com a sexta posição de Kamui Kobayashi. E por que cargas d’água estão as duas equipes no mesmo parágrafo?? Acontece que ambos os times têm muito em comum: evoluíram consideravelmente em relação aos anos anteriores e – relevando-se o potencial de suas duplas – careceram de pilotos com mais experiência para desenvolver o real potencial de seus carros. Até Alonso corrobora esse ponto de vista. É nisso que o povo em Grove e Hinwill deveriam estar pensando nesse momento em relação a 2013.

Olhando para o time de Frank Williams, Maldonado até venceu, mas desperdiçou uma infinidade de pontos por exagerar na dose, e nem todos os seus petrobolívares fuertes garantem sua permanência por mais um ano. Senna é um piloto correto nas corridas, mas diferentemente do seu tio, terrivelmente incompetente nas classificações. Por conta disso o brasileiro já é carta fora do baralho na equipe, e se sua fada madrinha Eike Batista não quiser bancar o passaporte do brasileiro para a Force India, ele pode parar de novo em uma sub-equipe, a Caterham. Já a Sauber provavelmente terá um novato mexicano patrocinado pela Telmex. O que é certo é que a dificuldade de ser médio na F1 é a luta constante para não virar pequeno, seja por falta de grana ou por deficiência dos pilotos.

Mais um round na luta pelo título acontecerá dia 18 nas terras de Mr. Obama, reeleito e tirando onda. Para apimentar, nada melhor do que uma pista zero quilômetro, desconhecida para todos, totalmente imprevisível.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

10 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

10 Comentários para “Um pódio para três vencedores”

  1. Victor
    7/11/12 - 15:06

    Vodca, que nada. O negócio dele é com cerveja

    Responda a este comentário

    Robinson

    Esse é o graaaande Kimi Räikkkönen… Depois do picolé, a cerveja. Merece até alteração do post.

    Equipezinha chata essa Lotus genérica.

    Deve ser por isso que o Kimi vive dando fora nos engenheiros pela-sacos.

    Responda a este comentário

  2. André
    7/11/12 - 22:09

    Eu ne tinha me dado conta de que o vencedor foi Kimi! Legal, pelo visto perdi uma bela corrida!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Kimi foi O protagonista desta corrida. Os esporros que ele deu na comunicação por rádio no engenheiro dele foram sensacionais.

    Realmente este cara estava fazendo muita falta no ambiente.

    Responda a este comentário

    Robinson

    só essas pérolas já valeriam a corrida!!!!

    Responda a este comentário

    Robinson

    perdeu mesmo, véio, foi uma senhora corrida, apesar de todo o entediante retrospecto das corridas em abu dhabi.

    as ultrapassagense as perseguições, os enroscos e os acidentes, foram vários momentos de prender o fôlego.

    de repente dá para encontrar algum vt por aí na internet. vale a pena assistir.

    Responda a este comentário

    Victor

    Corrida 11h da manhã é o que há!

    Responda a este comentário

    André

    Eu prefiro sempre 8 ou 9h. mas tava na estrada de toda forma.

    Responda a este comentário

    Robinson

    pessoalmente, também prefiro mais cedo. mas 11h ainda é bem melhor do que 3h ou 4h da manhã…

    ainda não consegui dominar aquela sua tecnologia para me manter acordado nas corridas da madruga, aí eu bebo água, faço uns polichinelos, assisto a corrida em pé… é um terror danado!!!

    Responda a este comentário

    André

    4 h é terrível. 1, 2 ou 3, é tranquilo.

    4 é foda. teve uma dessas (nao lembro se foi no inicio do ano ou no ano passado) que atrasou pra cacete, foi começar 5 h, acabou 7… ou seja, nada de dormir depois. dia todo perdido.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário