Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Um lugarzinho no Maraca para a Torcida do Goiás

November 6th, 2013 por | Categorias: Copa do Brasil 2013, Estrutura, Flamengo, Goiás.

A torcida Urubulina anda brava com os lugares não comercializados no Maracanã para a semifinal da Copa do Brasil. Os torcedores do Goiás terão além dos ingressos para ocupação, a necessidade logística de um vazio circundante para sua acomodação, como explica o GEPE:

Podemos sentar, tentar achar alguma solução com o Consórcio e o Corpo de Bombeiros para a final. Mas de segunda-feira para terça não resolveríamos para esse jogo. O trabalho do Flamengo é pensar no futebol, o meu é zelar pela segurança de todos que vão ao estádio. Seria necessário refazer esse acesso às arquibancadas. Seria uma obra de estrutura, porque o acesso é um só para o setor inteiro. Mas como fazer isso agora, com a Copa já no ano que vem? Depois da Copa, a Concessionária pode estudar isso. Até sugerimos barreiras móveis, como usamos em Volta Redonda, mas o problema é o acesso.

Se eu dividir a rampa ao meio, diminuo a capacidade de evacuação da arquibancada. Caso aconteça uma emergência, como eu tiro todo mundo de lá? Eu precisaria colocar uma torcida de cada vez. E aí, para permitir o acesso da primeira, a segunda só conseguiria entrar no intervalo. O torcedor compra ingresso e tem direito de ver o jogo todo. Senão, respondo por isso como abuso de autoridade. E, uma vez que os torcedores estejam dividindo a arquibancada, se o Goiás se classifica, a torcida vai querer comemorar. E a torcida do Flamengo vai se irritar, porque é a casa deles. Como eu protejo esses torcedores? Vou impedi-los de comemorar? Eu entendo a posição do Flamengo, do torcedor do Flamengo que queria mais ingressos, mas são muitos aspectos de segurança que precisam ser vistos.

Foi uma escolha de fundo cultural, absolutamente coerente com as preocupações à respeito de uma torcida que sem o menor pudor justificou pela sua própria violência a retirada de inúmeros mandos de jogo dos rivais em seus estádios como o Botafogo no Engenhão e o Vasco em São Januário, caso esse um dia tivesse querido jogar clássicos por lá (embora jamais quisera). Civilidade de torcida com o rival só funciona em marketing viral.

Ao Flamengo resta o consolo de reclamar com a barriga cheia, pois o GEPE que fora tão inflexível com a impossibilidade do Engenhão receber clássicos (envolvendo o Flamengo, claro) enquanto existia o Maracanã não mandou o time ir jogar em Brasília ou no cu do Conde em nome da propalada Segurança que tão conveniente fora em questões de clássicos ao Flamengo e sua Torcida. Hoje, intenciona racionalmente sentar-se com o Consórcio Maracanã e Corpo de Bombeiros para viabilizar a ocupação total de rubronegristas em jogos futuros com a inconveniente presença de visitantes, o que é o correto diga-se. GEPE, quem te viu, quem te vê.

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

23 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

23 Comentários para “Um lugarzinho no Maraca para a Torcida do Goiás”

  1. Andre
    6/11/13 - 16:24

    Putaria pura.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    6/11/13 - 16:46

    A capacidade de evacuação é muito maior antes da reforma, basta ver o estádio antes do fechamento. Não precisa ser nenhum especialista, as brigas ocorrem apenas entre torcidas organizadas e não seria o caso do setor do Goiás. Os mesmos erros vão se repetir e torcedores do flamengo vão comprar ingressos disfarçados e o mesmo vazio será constrangedor dos outros lugares superlotados.

    Responda a este comentário

  3. Alexandre N.
    7/11/13 - 5:03

    A capacidade de evacuação é muito maior antes da reforma

    Qual reforma?

    Responda a este comentário

  4. Bender
    7/11/13 - 9:23

    “quem te viu, quem te vê.”

    Que bonitinho… quase um Chico Buarque…

    Responda a este comentário

  5. Bender
    7/11/13 - 9:24

    Aproveita e coloca essa foto da semifinal aqui para ilustrar o post.

    A torcida do Botafogo deu uma força pro Goiás ontem.

    Responda a este comentário

    saulo

    O consórcio quer botafoguizar parte do Maracanã.

    Responda a este comentário

    Bender

    Tu acha que os caras não querem arrecadar mais?

    Responda a este comentário

    saulo

    O consórcio quer sempre arrecadar mais, mas precisa de mínima competência na hora de gerenciar esses problemas de ingressos. Não será uma empresa do Eike Batista a mais indicado, um empresário do qual recebe DEZ BILHÕES EM FINANCIAMENTO DE DINHEIRO PÚBLICO e consegue quebrar, deveria estar em BANGU I.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    7/11/13 - 10:02

    Só vergonha. Mudou porra nenhuma.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/11/comercio-ilegal-de-bebidas-ampolas-de-vodca-sao-vendidas-dentro-do-maracana.html

    Nem o acesso ao estádio melhorou.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    7/11/13 - 10:06

    O Goiás, como todo visitante, de acordo com o regulamento, tem direito a um número de ingressos na casa do adversário.

    O Goiás, como todo visitante, não é obrigado a ceder os seus ingressos para o mandante, quando este faz pirraça, se joga no chão, berra e chora, querendo uma coisa que não o pertence.

    SE o mandante (que não é o consórcio) é incapaz de propiciar um espaço de tamanho adequado para o visitante, e com isso tem prejuízo, o problema não é de mais ninguém, além dele mesmo.

    O Flamengo, que usa o Maracanã e o dinheiro público investido nele, sem repor um centavo sequer, se não estiver satisfeito pode mandar seus jogos em qualquer outro lugar. Pode também PAGAR pelas alterações que gostaria de fazer, como qualquer inquilino faz.

    Responda a este comentário

    Bender

    Ninguém quer tirar nenhum direito do visitante. O mimimi é que para disponibilizar os 10% devem abrir mão de mais 10%, em prol da segurança, pela arquitetura do estádio Fifa que foi construído ali.

    O foda é que os mandatários são burros demais. Olha as declarações

    – do Bap (óhhhh)

    “Pedimos que a carga seja aumentada, agora depende apenas do Gepe. Infelizmente não depende apenas do Flamengo para que isto se concretize. É uma questão de bom senso, a polícia não pode reduzir a capacidade novamente alegando a questão de segurança e assim ter mais ou menos trabalho”

    – diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vianna

    “Concordamos com a medida adotada pelo Gepe, pois é tudo bom senso. Sabemos que os clubes querem vender mais, pois geralmente os jogos dão prejuízo, e quando se tem a oportunidade de ganhar, claro que querem lucrar. Mas com o que o Maracanã dispõe hoje, tem que disponibilizar 10% da carga ao adversário, por isso não tem como fugir disso. É humanamente impossível fazer algo contrário. …”

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Flamengo-ingressos-Copa-Brasil-seguranca_0_1024097693.html

    O comandante da PM humilhou esses dois aí.

    Responda a este comentário

    saulo

    Impressiona esse “sumiço” do presidente do Consórcio, como se não tivesse absolutamente nada a ver com os problemas do evento. O Maracanã mudou apenas na aparência e os problemas persistem, mesmo depois da farra do dinheiro público e esses novos gestores não gastarem um único centavo em investimentos. Antes de assumir, deveriam no mínimo consultar os clubes e aparar as arestas antes da abertura do estádio.

    Responda a este comentário

    Bender

    Consultar os clubes? Hahaha… não conseguem nem maquiar a gávea pra esconder as rachaduras, São Januário não tem o IPTU pago há anos, o clube ali em General Severiano é um lixo e as Laranjeiras tem rato no vestiário.

    A função do Consórcio é manter o Empreendimento que administram. Vc nem sacou como o gramado estava excelente apesar da grande qtde de jogos, da chuva e da nova cobertura que o prejudica (postarei mais tarde).

    E os investimentos que o Consórcio iria fazer, vc, seus amigos barbudinhos e o frouxo do governador não deixaram. Como vc disse, gastou-se uma montanha de dinheiro público e o Maraca continua com os mesmos problemas. Agora chupa essa manga.

    Responda a este comentário

    saulo

    Gestão dos clubes dependem do quadro eleitoral, a diretoria na época do fechamento era uma verdadeira piada e uma zona. Era no mínimo de bom senso o Estado na época convocar os presidentes dos quatro grandes e discutir o modelo de utilização do Maracanã. Afinal de contas, a nova “arena” foi construída quase exclusivamente a prática do futebol.
    O gramado é gerido por uma empresa especializada contratada, o consórcio não tem sequer competência para isso. A mesma coisa era na época do Engenhão.

    Responda a este comentário

    Bender

    O estádio foi reformado para a Copa do Mundo. Vc entendeu isso?

    Responda a este comentário

    saulo

    Foi reformado para isso, mas a Copa do Mundo acaba e o estádio fica.

    Responda a este comentário

    Andre

    Sim, o padrão FIFA nao atende ao Flamengo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Atende sim. O que estraga são os visitantes (do RJ ou de fora) com suas torcidas ridículas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Os presidentes amadores que não colocam seus bens à disposição em função de administrar o próprio clube que deveriam ser ouvidos para administrar um estádio de futebol que não lhes pertence e que custa bem mais que o Patrimônio dos mesmos?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não era o caso dos clubes administrarem, era no mínimo prudente e racional os presidentes participarem da discussão sobre a nova gestão do estádio.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário