Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Um jogo sulamericano de um time copeiro

November 19th, 2009 por | Categorias: Copa Sul-Americana 2009, Fluminense.
Fred comemora para sair na foto

Fred comemora para sair na foto

Um jogo sulamericano sem hífen e sem frescura. O chute na pequena área de Fred magistralmente defendido no reflexo pelo excelente Barreto prenunciava que o artilheiro tricolor passaria em branco. E o Surfista teve chances como nunca e a bola não entrava.

O Fluminense jogou em cima no 2º tempo atrás do gol que evitaria as cruéis penalidades para um time que pressionou quase 180 minutos. Mas o futebol pouco se importa com regularidade e vive de momentos, e até os acréscimos da peleja a partida seguia o script dos paraguaios quando Gum que fora enfaixado pelo… er… médico(?) do Fluminense marcou o gol de empate que classificaria o Fluminense para a final da Copa Sulamericana.

Comemoração catimbada para ganhar tempo com direito a cartão amarelo para Alan e Adeilson, ensaio de pressão do Cerro com contra-ataque pegando Barreto de calças curtas no meio de campo e o gol de alívio de Alan terminando o jogo e estancando a porradaria.

Jogadores do Cerro de cabeça quente

Jogadores do Cerro de cabeça quente

A Copa Sulamericana está mostrando a cara romântica da Libertadores de outrora. Enquanto o torneio de elite do continente é jogado à Européia, o espírito copeiro é trazido à tona na competição B. O Cerro Porteño mostrou as armas com pedradas no 1º jogo e punho cerrado no 2º partindo para cima de quem estivesse na frente: gandula, massagista, comissão técnica e Diguinho Baronetti.

Briga que culminou com a expulão de um personagem que não entrou em campo, mas mereceu post exclusivo por sua participação na partida. Partida esta que teve um primeiro tempo descrito por mim da seguinte forma no intervalo:

O começo do jogo, parecia uma inversão da partida do Paraguai com o Traiçoeiro se impondo. Especialmente pouco depois de fazer 1×0, resultado que iguala a parada.
Mas depois, o Fluminense voltou a jogar como em Assunção.
Aliás, no meu entendimento, pela sensação de estar perdendo, acho que o time busca mais o gol. Pressiona que está dando gosto de ver.
Conca tentando gol olímpico, trivela de esquerda de Mariano, sem contar que o time não está com medo de tentar dribles e mesmo deixadas de bola, e vem acertando.
Nada que garanta alguma coisa, pois a sensação foi a mesma em condições parecidas do Traiçoeiro contra o Goiás no Serra Dourada.
Silêncio sepulcral com a saída de Maicon. Eu acho Alan mais jogador, contudo, seria estupidez não reconhecer como Maicon e sua velocidade encaixaram bem no time.
Não será por essa substituição que o volume de jogo tricolor diminuirá (como não diminui), mas as opções devem diminuir, mesmo com maior ganho de presença na área para jogadas pelo meio (como esse fim de tempo mostrou).
Calafrios em pensar no Fluminense eliminado por Cesar Ramires.

Búlgaros comemoram classificação tricolor

Alan deve ter preferido apanhar dos paraguaios

Além de Maicon que teve tudo embolado (sic) na coxa, o Tricolor perdeu sua Scania Vagas para o resto do ano com fratura em um dedo no pé.

****

Torcedora

Estaria o Fluminense transformando-se em um time copeiro?

****

Madrugaram escrevendo sobre o Fluminense 2×1 Cerro Porteño:

E para os que ainda não entenderam o que a foto de Mauricio e Obina fazem nesse post:

****

Alguém sabe quem era o torcedor botafoguense no Maracanã? Gaburah, Rafael Botafoguense, Asimov, Zobaran, Karlitus, Boca-de-Aratéia ou Anderson Paiva?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

29 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

29 Comentários para “Um jogo sulamericano de um time copeiro”

  1. Victor
    19/11/09 - 3:41

    Para mim ficou 1,5 x 1,5 na porradaria.
    O chute de Fernando Henrique foi lindo, mas o socão do Nanni não ficou atrás.
    O 0,5 para cada lado vai para a anta do Ruy que acertou meio chute em um paraguaio e 0,5 no Diguinho hahahahahahaha
    Diguinho apanha de todo mundo.
    Deve ser o pele da Baronetti

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Perdi essa mas não perdi a do Obina.
    Ânimos quentes ontem.
    Bela cotovelada do Ramires também.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Interessante é o Ruy pegando o cara de trivela!

    Responda a este comentário

    Paulo-Roberto Andel

    Todos os parabéns.

    Excelente espaço!

    Ninguém derruba o Fluminense de véspera.

    Grande abraço.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    19/11/09 - 10:42

    Vice de novo?

    Já vi esse filme. Classificação dramática, jogo épico e LDU na final…

    Interessante é que dias atrás o Cuca havia dito que não tinha essa de cansaço, que os jogadores titulares de agora jogaram pouco durante o ano e etc. Eu concordo com ele nisso, não gosto muito dessa história de poupar jogador.

    Mas foi só jogadores se machucarem que o treinador já veio com o papo de que é difícil jogar quarta e domingo, jogos decisivos e lá vai fumaça.

    E o pior, é que de fato numa partida tensa como essa, com o esforço feito, é muito provável que haja reflexos no próximo jogo. Acho que pode haver uma queda expressiva de rendimento.

    ****

    Mudando de assunto, a queda vertiginosa do Palmeiras vai sendo aos poucos esclarecida. E a culpa não é do Simon.

    Não acredito que a briga de ontem tenha como motivo o péssimo rendimento, e sim que o péssimo rendimento seja reflexo do ambiente no grupo. Coisa que notei na partida contra o Santo André.

    Responda a este comentário

    Victor

    Sem problemas. Esse filme mesmo com o final ruim é melhor que os anteriores. Aliás, nem tinha filme anteriormente…

    Eu acho que se tiver de perder as duas, paciência. O que naturalmente, não impede do pessoal da preparação física avaliar quem deva ou não ser poupado, afinal, esse é o papel dela e não ficar na beira do gramado pedindo cartão (o Ronaldo Torres foi expulso ontem no 1º tempo).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida, o certo é poupar se alguém estiver mal, se o sujeito está bem, poupar pra quê?

    Mas acho que até a “atenção” do pessoal, ou concentração, vai estar prejudicada. Menos mal que é contra o Sport.

    Responda a este comentário

  3. Gilead Maurício
    19/11/09 - 11:25

    Muito legal tua resenha. Gostei do “surfista”.

    Responda a este comentário

  4. X5
    19/11/09 - 14:14

    Vlw o comentário, muito bom o seu site, olha eu gostei muito do jogo do flu apesar de torcer para o são paulo, o flu ta jogando muito, agora a porrada valeu para dar umas risadas, e ainda mais qndo ouvi o neto na band dizendo q tão certo os jogadores, num pode apanha e fica queto tem que descer a lenha mesmo kkkkkkkk…

    Responda a este comentário

  5. Gustavo Henrique
    19/11/09 - 14:46

    hahaha o chute do Ruy cabeção no diguinho foi muito engraçado… coitado do diguinho apanha de geral mesmo! hahhhaa O jogo ontem realmente foi sensacional mas acho que dessa vez o Flu não perde para a LDU, caso o time equatoriano chegue a final. O problema do ano passado foi entrarmos no jogo em Quito achando q já éramos campeões antes de jogar, reflexo da épica campanha tricolor. O que esquecemos é que a LDU só faz resultado em casa (Vide sulamericana 2009 e libertadores 2008) e tomamos de 4 x 2 lá o que contribuiu para o que todos vimos. Acho que dessa vez o Fluminense vai escaldado e se conseguir um bom resultado no Equador e jogar comprometido no Rio o título é nosso. Venha quem vier a mentalidade precisará ser essa. Não há nada ganho. E a situação vivida atualmente pelo Fluminense não permitirá clima de já ganhou então acho que esse ano temos tudo para trazer o caneco para as Laranjeiras.

    Dêem uma olhada no meu blog tb: http://www.fluminense-rj.com
    Faz pouco tempo que comecei com ele e preciso de uma força dos tricolores e dos colegas torcedores dos outros clubes para começar a bombar o site.

    Absss

    Responda a este comentário

  6. saulo
    19/11/09 - 15:36

    Lamentável a atitude da comissão técnica e dos jogadores do Cerro Porteño. Não tem a menor conciência de serem além de atletas, são pessoas públicas e muitas vezes ídolos. Muitas crianças assistem e aprender a não saber aceitar uma derrota com dignidade. E por ser o país sede da Conmebol e ter o mesmo presidente paraguaio há mais de vinte anos, não deve levar uma punição severa. O estádio Defensores Del Chaco, deveria ser proibido por cinco anos não ter qualquer partida internacional. O mesmo deveria valer para o time. E esses fatos vão continuar. A UEFA deu um grande exemplo na década de 80 em relação aos clubes inglêses. E aqui, pra variar, vai continuar a mesma.

    Responda a este comentário

    Victor

    Como vai ficar tudo por isso mesmo, bem fez Fernando Henrique.

    Responda a este comentário

  7. Felipe Simonetti
    19/11/09 - 16:48

    Você deixou um comentário no meu blog pedindo para entrar aqui. Adorei o blog, só achei-o um pouco bagunçado. Ótimos posts. Um abraço

    Responda a este comentário

    Victor

    Valeu.
    Já tentamos arrumar a bagunça por aqui, mas como bem definiu Matheus outro dia por aqui, acertamo-nos em nosso caos.

    Responda a este comentário

  8. Zarga
    19/11/09 - 17:21

    Aproveitando que o post falou do Brasileirão também, queria aqui reforçar o meu desprezo pelo STJD. Foi só o presidente do SP chorar na mídia que eles ganharam efeito suspensivo: http://www.lancenet.com.br/noticias/09-11-19/656363.stm?jean-dagoberto-e-borges-jogam-domingo

    Nem quero entrar no mérito de “certo ou errado” para a punição de 3 jogos. Mas se deu, por que voltar atrás? Não funciona pra porra nenhuma. Deixa a suspensão automática e pronto.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Parece que não houve efeito suspensivo não…

    Ou isso ou então adotaram a política do “faz-me rir”…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Também acho essa história de efeito suspensivo a maior palhaçada, mas não tem um time no Brasil que não tenha sido beneficiado por isso. Pra mim, seria injusto o São Paulo ser único a não conseguir algo parecido.

    Exemplos:

    http://blogmengao2000.blogspot.com/2009/05/flamengo-consegue-efeito-suspensivo-e.html

    http://www.sidneyrezende.com/noticia/39424

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,presidente-do-fla-consegue-efeito-suspensivo-no-stjd,343572,0.htm

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI2072004-EI8817,00.html

    http://www.estadao.com.br/arquivo/esportes/2005/not20050317p14961.htm

    Responda a este comentário

    Victor

    Bem, pelo visto, foi cometida a injustiça com o São Paulo:
    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2009/11/19/sao-paulo-nao-conseguiu-efeito-suspensivo/

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Pô, Serginho, depois ainda diz que não tem “anti-flamenguismo”…

    Até parece que a nau nunca foi beneficiada por isto…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Com certeza o Vasco também foi.

    Repetindo o que eu disse:
    “…mas não tem um time no Brasil que não tenha sido beneficiado por isso.”

    Mas quem reclamou da situação foram rubro-negros, por isso os exemplos relativos ao clube.

    Responda a este comentário

    Bender

    E desde quando efeito suspensivo pra Cuca, Márcio Braga, Jr. Baiano e Juan é vantagem?

    reluzindo

    Responda a este comentário

  9. Victor
    19/11/09 - 19:47

    LDU já está ganhando por 2×0.

    Vai virar clássico.

    Responda a este comentário

  10. Paulo Pimentel
    19/11/09 - 22:44

    7 a 0?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    7X0 é realmente um resultado impressionante, mas também um tiro que pode sair pela culatra…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    [2]

    Em tempo, o River do Uruguai é paraguaio.

    Responda a este comentário

  11. varney gaedke
    20/11/09 - 11:11

    um clube como o fluminse com esta torcida fantastica não merece estar na posição que esta no brasileirão.
    os culpados estão fora do gramado,estão na diretoria.
    olha o que deu no palmeiras,um presidente destemperado criou um clima terrivel em todo time.

    Responda a este comentário

    Victor

    Varney, fico até bolado de cornetar agora, porque o time está jogando muita bola.
    Às vezes, por eu ser tricolor tento segurar a onda por aqui, mas concordo com você nas suas primeiras e terceiras frases.

    Só coloco os pés no chão, porque apesar de nossa euforia, merecida e justificada, outros tantos clubes tem torcidas tão fantásticas quanto (o que dizer de Payssandu, Bahia e Santa Cruz).
    Alguém tem de cair. Se for o Fluminense fez valer por onde, com um campeonato desastroso. E aqui eu entro com ressalvas na sua segunda frase:
    O ambiente político e o background de bagunça tricolores são um problema seríssimo a ser combatido, não tenho dúvidas também que culpados estão fora do gramado, contudo, há gente dentro do gramado também cheio de culpa no cartório. Se não recebiam salários, devemos ser justos em levantar essa questão, mas por outro lado não dá para negar que teve gente jogando abaixo da crítica e durante muito tempo.
    Mas acho que isso agora é papo para o fim do campeonato, caindo ou não.

    Responda a este comentário

  12. Bender
    23/11/09 - 11:18

    O Flu vai escapar da série B, ganhar a Sulamericana e 2009 terá sido um excelente ano.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário