Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

UEL 2011/2012: Semifinais

April 26th, 2012 por | Categorias: Futebol.

Dispute-se igualmente.

Perna de ida: Sporting 2 X 1 Athletic; Atlético de Madrid 4 X 2 Valência.


  

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

40 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

40 Comentários para “UEL 2011/2012: Semifinais”

  1. Yuri
    26/04/12 - 16:40

    SCP ajudou nos rankings, mas título só com o FCP, rafael…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Cruel. Namoral, nem regozijei, como se fosse o Benfica. Só uma questão protocolar, não vejo inimizade entre SCP e FCP. Vejo alguns portistas decepcionados, outros indiferentes.

    Gostei que La Liga vai passar Premier League no ranking e voltar a ser o campeonato CAPO europeu.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Inimizade do Sporting existe ante o Benfica, e vice e versa. Porto é indiferente.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Vice-versa não. SCP x SLB é clássico, SLB x FCP é guerra… desde 1991

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Algo parecido na Espanha, só que mais antigo. Era local, em Madrid, daí um definhou (Atlético) e outro saltou (FCB): nasce uma rivalidade nacional e a local fica em 2º plano. Pelo menos midiático, pro Mundo. Imagino que nos botecos espanhóis e portugueses o ultraviolence seja permitido por lei e o cocô seja seco dia após dia.

    Responda a este comentário

    Victor

    Outro dia questionei a um amigo, torcedor do Real Madrid sobre a rivalidade contra o Atlético comparando com o Barcelona.

    Só faltou ele rir de mim. Segundo ele a rivalidade forte do Real Madrid por lá é com o Barcelona e vice-versa.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Ele é carioca-nordestino?

    Não acredito que tenha morrido essa rivalidade. O Atlético vem sempre com boas equipes e tem um passado foda. Durante muito tempo somente os dois da capital que tinham título Mundial, o Barça só foi ganhar em 2009. A relação entre Espanyol e Barcelona me desperta curiosidade também, mais ainda até. Essa é mais provável que tenha morrido de um lado, enquanto o ódio consome o outro. Show!

    Teve um “Capitais do Futebol” bem maneiro destinado ao Clássico de Madrid:

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Fui dar uma olhada na classificação do Espanhol e vi algo aterrador:

    A diferença do primeiro para o terceiro colocado é de 33 pontos! Isso é um país com futebol? Pra mim é um país SEM futebol…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    BBVA Scottish League.

    Mas aí você vê dois fora-eixo chegando em final européia. Leva a crer que Real Madrid e Barcelona são muito superiores ao resto, não que os outros sejam fracos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    em final européia

    Não fode Yuri. Final européia é o cacete. Título de merda esse.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Meu nome é Rafael.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    kkkk… que viagem! Como confundir o grande juizforense torcedor do Tupy! falha grave!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não foderei. hahahahaha

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Bilbao ainda mantém aquela parada de só ter jogadores do país Basco?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Sim. Fodaço isso.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Fodaço mesmo! Porque pense: o clube mantém os jogadores só do país basco. Mas os melhores jogadores do país basco não ficam no clube, vão pra maiores. Isso é cojones!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Será que é tipo aquelas empresas (supermercados, por exemplo) que contratam gente do bairro pra não pagar vale transporte??? rs… sacanagem!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Tava vendo aqui que são raros os não bascos que jogam lá. Mas para isso deve ter genética ou educação basca. Mais fodaço ainda!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    E tem outra: o Athletic tem 8 títulos espanhóis e 24 copas do Rey (5 a mais que o Madrid). No passado, quando não haviam tantos estrangeiros nos rivais, era um copador contumaz, chegou a meter 12 a 1 no Barcelona. Mas quando Real e Barça começaram a montar seleções mundiais, naturalmente os bascos ficaram para trás.

    Fica feio pro Barcelona, que paga de separatista mas não tem cojones de jogar só com gente de lá. Montam uma seleçãozinha chumbrega.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Boteco sim, o que comanda é a convivência… mas quando o assunto é ultraviolence, mesmo em Lisboa, acontece é isso aqui:

    http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1490688

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=693993

    Benfica x Porto é muito pauleira (claro que o dérbi também é). Repare que nesse vandalismo, nem se cogita a possibilidade de terem sido sportinguistas. E aparece até sportinguista defendendo portistas.

    Teve um caso bem recente, pintaram uma casa do porto de VERDE e com símbolo nazista:

    http://maisfcporto.com/2012/04/09/casa-dos-dragoes-de-coimbra-vandalizada/

    Mas isso causou tanta estranheza (por parecerem da JuveLeo) que alguns acreditam que foram gente do SLB. Vai saber. Pois há uma BOTAFOGO-VASQUIZAÇÃO entre SCP e FCP, saca? O SLB, na cena ultraviolence, faz o papel de Flamengo… rsrs, uma comparação, apenas.

    Mais que isso exigiria uma vivência que eu não tenho. Queria inclusive manjar mais dessas nuances no underground.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Maneiro os comments desse último link, hahahaha!

    o Ultraviolence entre regiões é presente, mas sazonal. A convivência é diária e reforça o ódio. Mas eu tô ligado na porrada entre SLB e FCP, só tava tirando.

    Mas aí tem muito do sucesso futebolero portista também, o que é paia. Seria mais maneiro se fosse por preconceito regional (hahaha), tipo num programa do Multisohw daquele comediante olhudo, ele ficou rondando por Portugal e meio que mostrou a rixa entre Guimarães e Braga… Nem sabia.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Tá me tirando, né??? Só pode, fio. Entre Porto – Lisboa preconceito regional Norte-Sul é base do bagulho, mermão… até quase racial a parada.

    Tá me zoando!!!!!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Cara, mas se o Porto fosse uma bosta no campo não haveria tanto isso. Rola confrontos da Claque dos benfas com a do Boavista? Imagino que não. O preconceito existe, mas ele só é atenuante de rivalidade quando existe fodeza no campo. Equilíbrio de forças. O oprimido ousando combate o opressor.

    Responda a este comentário

    Andre L

    RB,

    Como disse o Yuri, é quase racial mesmo… Lisboa era o centro do universo, Benfica e Sporting dominavam, o FCP era o time dos caipiras provincianos do norte que ganhava um em cada dez. Havia toda uma política de governo mesmo pra ajudar Benfica e Sporting, porque eles elevavam o nome de Portugal fora do país.

    Aí acaba o Estado Novo, vem a redemocratização (em 74/75), os clubes de Lisboa perdem o favorecimento que tinham e a partir daí o FC Porto se torna a força dominante.

    Lisboa não aceita isso muito bem, até hoje. A torcida de Benfica e Sporting (esse cada vez menos) ainda é nacional, a do FCP é muito concentrada no norte, diria que quase 90%.

    Guimarães e Braga é feio mesmo. As cidades ficam a 20 km uma da outra, e brigavam pelo posto de “quarto grande” com o Boavista e o Belenenses. Com a queda desses dois, polarizou ainda mais entre os outros. E a torcida do Guimarães é reconhecida como uma das mais violentas do país. A tendência é que, com o Braga se firmando como grande, isso aumente por uns tempos.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Nunca esquecendo de um fator PRIMORDIAL: Jorge Nuno Pinto da Costa. O melhor presidente de clube da história.

    Quando o FCP foi campeão em 2011, eu falei pro RB que em Évora, no Alentejo, teve SÓ UM CARRO comemorando o título, rsrs… os benfiquistas orgulham-se de serem NACIONAIS. Ora, eu não vejo isso como orgulho. Para mim o maneiro do Porto é seu orgulho REGIONAL, contra o centralismo.

    Responda a este comentário

    Andre L

    “Vai saber. Pois há uma BOTAFOGO-VASQUIZAÇÃO entre SCP e FCP, saca? O SLB, na cena ultraviolence, faz o papel de Flamengo… rsrs, uma comparação, apenas.”

    Boa comparação, Yuri. É meio por aí. Não só pelas alianças, mas pela psicologia de cada torcida.

    FCP = Vasco = Palmeiras = o clube que enfrenta o poder estabelecido, somos nós contra o mundo, a mídia defende o nosso rival, nós somos a família, os valores tradicionais, o representante da colônia, etc, etc

    Benfica = Flamengo = Corinthians = time da mídia, do regime, seis milhões de torcedores, temos mais campeonatos que vocês, favorecimento dos árbitros, somos do povo, etc, etc

    Sporting = Botafogo + Fluminense = Santos + S. Paulo = podemos ganhar menos hoje, mas temos um passado glorioso, somos a academia do futebol, os mais habilidosos passaram por aqui, os cinco violinos, o maior artilheiro de sempre, somos os aristocratas, o time da família real, dos políticos e dos empresários, nossa vida social é tão importante quanto o futebol

    Claro, eu ser vascaíno e portista enviesa meu pensamento um pouquinho, mas não muito. :-)

    Responda a este comentário

    Yuri

    André, misturou muito as coisas, hehehe… não aceito ver o italiano Palmeiras ao lado do nosso FC Porto, faz favor. NUNCA! Vasco não tenho nada contra, inclusive eu que dei a comparação.

    Sei que faz isso pela POSIÇÃO, mas o fato é que só há 3 clubes de apelo, a comparação só funcionou comigo excluindo o Fluminense. Mas os 12 já é demais. Santos e São Paulo no grupo dos “menos vitoriosos” não dá. São muitas nuances, sou contra, dá para puxar a sardinha para quem eu quiser. Dá prá pegar num fator só, no caso, as alianças e maneira de pensar da torcida. Mas o palmarés e etc já é outra sepa (afinal passaremos o SLB em títulos locais em breve!)

    Mas entendi seu ponto no GERAL (é por aí mesmo) e fico feliz por ver mais um maluco luso-brasileiro como eu e portista como eu!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    SCP = Botafogo

    FCP = Vasco

    SLB = Flamengo

    Também vejo assim. Acho que todo mundo. Deveria ser institucionalizado isso.

    Responda a este comentário

  2. rafael botafoguense
    26/04/12 - 18:23

    Apesar da queda do bravo Sporting vejo com bons olhos a final pai e filho (Atlético de Madrid, que era Athletic, foi filial do time basco). Times fodas com jogadores e torcidas fodas. Será top.

    Responda a este comentário

  3. rafael botafoguense
    26/04/12 - 18:27

    Botei HDzão… Que primor! Todo ser-humano merece isso, namoralez.

    Não sabia que o Bandsports passava Copa da Turquia. Foda, haha!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Deve espirrar sangue pela tv…

    Responda a este comentário

  4. saulo
    29/04/12 - 2:25

    Um jogador a ser observado é o Diego do Atlético de Madrid(ex-Santos), voltou a jogar bem e mostrar sua categoria. Vejo um jogador atualmente bem acima do Kaká no momento e poderia ser mais uma opção na falta de um meia de ligação tão escasso na seleção.

    Responda a este comentário

  5. rafael botafoguense
    9/05/12 - 16:48

    Final rolando. 2 a 0 Atlético de Madrid ao fim do 1º tempo. 2 belos gols de Falcão García.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Diego fecha o caixão do Bilbao. Faz o terceiro faltando alguns minutos. Um belo gol! E aí Mano?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Jogadores do Bilbao vão as lágrimas… Aí a pergunta: isso é sinal de amadorismo ou de profissionalismo?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Ambos. Amadorismo por amor e profissionalismo por ética e responsabilidade com a camisa que vestem. O sofrimento dos caras durante o jogo mostra que se importam demais. Talvez pela questão de serem o símbolo de um povo cheio de orgulho.

    Diego joga demais. Acompanhei algumas pelejas durante a Liga Europa… Ele dá o tom e Falcão marca. Legal como o Atlético montou outro time maneiro depois do de 2010, que tinha Aguero e Forlán.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ao contrário da imprensa brasileira, os ditos “especialistas esqueceram do momento do Diego e enchem a bola de um Kaká que não joga há muito tempo.
    Mano Menezes deveria chamar Diego após as olimpíadas, não tem problemas físicos e é um jogador em ascensão. Kaká é um tiro no escuro e o treinador da seleção precisa procurar alternativas.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Kaká joga bem contra o APOEL e clamam por uma chance. Diego joga bem direto, é dono do meio campo do time, leva taça pro armário e fica na surdina. Tem que ver isso aí!

    Responda a este comentário

    André Bona

    Diego me lembra um pouco da injustiça juniniana pernambucana. Sucumbiu no meio dos marketeiros. Espero que esse rapaz volte a ter oportunidade. Ele, Ramires e outros mais, que sõa jogadores e não Pop Stars.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário