Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo 2010: Tudo bem para o ano que vem

December 7th, 2009 por | Categorias: Botafogo, Futebol, Musas, Observatório.

Há anos que a torcida alvinegra tenta acreditar nessa máxima popular, que até engana no Carioca mas encontra a dura realidade quando o Brasileirão começa.

2009 é um ano pra se esquecer, conseguiu ser pior do que 2008 e 2007 – que olhando daqui não parecem ter sido tão ruins assim: duas Sulamericanas, liderança do campeonato durante um turno inteiro e duas finais de Carioca onde só não fomos campeões dado aos acidentes de percurso.

A torcida do Botafogo mostra o que ela tem de melhor [2]
A torcida do Botafogo e o que ela tem de melhor [2]

É clichê falar em renovação, em barca, em quem sai e quem fica. Mas já nesse bafafá de início muita coisa me incomoda. Vejamos: o Botafogo passou um campeonato inteiro oscilando entre péssimo, médio, ridículo, razoável e sofrível. Ninguém prestava, alguns prestavam, a maioria não prestava. E é verdade, a tônica do alvinegro é mesmo essa. Tem gente ali que foi obstinada durante a turbulência (casos de Leandro Guerreiro e Jefferson), gente que se aproveitou do clube (Jônatas e Michael), gente que a gente já conhece bem (Juninho, Lúcio Flávio, Alessandro) e gente que a gente não vê a hora de ir embora (Reinaldo, Victor Simões, Jônatas – como eu ODEIO esse cara…, Emerson, e… bem, o resto). A imprensa (juro que estou fazendo que nem o Victor e começo a abandonar essa nojeira a não ser pra ver tabelas, gols e resultados da rodada) inicia a comoção acerca do quem vai e quem fica, martirizando aquelas peças que não serviram pra porra nenhuma o ano todo. Que a torcida não caia nessa.

No início do campeonato, Victor dissertava sobre o horizonte favorável do Botafogo para 2010, quando poderia enfim partir de uma base menos badalada para montar uma equipe, ao invés de mais um recomeço como aconteceu nos últimos anos. É um ponto-de-vista interessante e vou nessa com ele. O foda é saber quem fica dessa bagaceira.

Minha opinião? Bem: Jefferson, Diego (que é zagueiro, lembrem-se), Leandro Guerreiro, Batista e Renato. O resto é saco. De lixo. Pode mandar tudo pro América.

O consolo é que 17 jogadores encerram seus contratos em 31 de dezembro e a maioria é lixo. De certo até agora são as saídas já anunciadas de Jobson, Castillo (boa sorte, arqueiro!) e André Lima, enquanto a diretoria promete iniciar de imediato as negociações com quem interessa.

Mas o pior disso tudo: entendo e aplaudo os esforços hercúleos da inexperiente diretoria do Botafogo em manter a folha dentro do exequível. Louvo a mão-de-ferro que impediu o clube de cometer loucuras mesmo nos momentos mais difíceis dessa pífia campanha. Creio que o caminho é mesmo esse: a austeridade financeira para quem sabe colherem-se os frutos a longo prazo,  porque para curto e médio a coisa vai ficar muito mais pra negra do que pra alvinegra.

O que não entendo é o comportamento de cabeças pensantes e influentes dentro de um clube. Eu nunca quis ser sócio de clube nenhum porque justamente essa parte sócio-política me incomoda demais. As panelinhas de oposição e situação que insistem em fazer o mimimi ao invés de encontrarem meios-termos para resolverem as coisas.

O cara

O cara

Mais uma vez tenho que recorrer ao Bebeto de Freitas, para desespero e delírio do Saulo. Bebeto comandou o Botafogo durante dois mandatos e conseguiu o impensável: unir oposição e situação. Quem saiu ganhando com isso? Todo mundo, inclusive a torcida.

Entendo os sócios, os beneméritos, os influentes do Botafogo que criticam o amadorismo da nova e bem-intencionada diretoria. Mas quando destas mesmas cabeças (ditas) pensantes a maior crítica que sai em relação ao vice de futebol é que ele parece uma orca (!!) e que tem um monte de gordura ruim (!!!!), só posso ficar triste e temer pelo pior.

Sou um botafoguense irrecuperável e, por extensão, romântico. E me recordo da minha mãe (a famosa Asa Alvinegra) me ensinando que é falta de educação caçoar dos outros por causa de seus problemas. Como não sou falso moralista já admito que faço isso entre amigos, mas jamais lançaria mão de um argumento tão torpe dentro de uma discussão que seria por obrigação civilizada. Me entristece e envergonha ter companheiros de cores que pensam de forma tão mesquinha. Tem horas que eu até queria ser que nem o Serginho e o André Bona, que entendem alguma coisa dos meandros políticos nos bastidores do Vasco. Mas ao primeiro sinal de podridão, essa vontade desaparece. Prefiro ser torcedor de arquibancada.

Enfim… meu ponto é que o time do Botafogo é realmente horroroso, mas o buraco no clube é muito mais embaixo. Por isso temo 2010 e o processo de americanização do Botafogo, enquanto o América (ao que parece) encara o caminho inverso – (seria a botafoguização do América?)

Apesar de tudo isso, o futuro promete um panorama muito mais favorável em 2010: o Engenhão (com a reforma do Maraca) será o estádio do momento, os patrocínios fixos estão pintando e um novo patrocínio de camisa (junto à Liquigás) será viabilizado. Quem tem o direito conquistado nas urnas e a obrigação de trabalhar deve fazer isso. Quem for contrário, chie, grite, esperneie. Mas dentro da ética e da compostura.

Feliz Ano Novo, Botafogo. De verdade.

A torcida do Botafogo e o que ela tem de melhor
A torcida do Botafogo e o que ela tem de melhor

Demais Balanços de 2009:

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

152 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

152 Comentários para “Botafogo 2010: Tudo bem para o ano que vem”

  1. Gaburah
    7/12/09 - 22:29

    E viva o Carlos Augusto Montenegro!

    Responda a este comentário

  2. rafael botafoguense
    7/12/09 - 23:12

    texto irado.

    eu to parecido contigo,tenho nojo de ler sobre política do botafogo,sério fico mto bolado vendo briga de MCR com mauricio assumpção que usa o site do clube(bem escroto por sinal)pra responder as críticas do mesmo,parada de descaracterizar o STADIUM RIO pra que os torcedores rivais se sintam a vontade em caso de futuros jogos e compras de camarotes,depreciação da torcida naquele jogo contra o avai dando a clara impressão de que eles não acreditavam que o estádio lotaria,gerando aquele tumulto.E ainda ter que depender do andré silva pra contratar,aquele maldito num sabe de nada,etc,etc,etc…

    nunca pensei que sentiria saudade de 2007,mas não vejo como o botafogo mandar bem ano que vem,o negócio é acreditar na profecia do filme da xuxa com os trapalhões:

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    pensando bem,não tenho saudades de 2007 aquele ano foi mto merda!

    Responda a este comentário

  3. rafael botafoguense
    7/12/09 - 23:32

    vi no fogãonet que o botafogo tá querendo o kleber pereira.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    7/12/09 - 23:43

    Estava aguardando ansiosamente este post. Principalmente porque seus comentários sinalizavam que seria o oposto do que ele foi.
    Ao longo do campeonato, mais especificamente no final, você indicava com a porcaria que eram os jogadores, e ressaltava a necessidade, sem ressalvas à política pés-no-chão do predidente low-profile que você identificara no começo da temporada.

    Tanto que eu tinha a resposta já na bucha no tom do que acabou de ser o post, lembrando o que vocês (especialmente Gaburah e Serginho) identificavam da necessidade de estar dentro de uma realidade sustentável (palavra da moda, aplicada aqui de maneira correta).
    Logo, poupou-me trabalho.

    Mantenho que eu disse para 2010. O Botafogo montava times com bom potencial, que se perdiam ao longo da temporada pelo elenco fraco. Mas no ano seguinte, como o time se valorizava, não conseguiam manter o mesmo e tinham de recomeçar a montagem do elenco do zero. Em 2009, o Botafogo deu uma “sorte” que foi ser teoricamente penalizado durante o ano pela aribtragem e alterações de jogos na tabela. Isto acabou por fazer com que o time não ficasse exposto na vitrine.

    Pela primeira vez, o Botafogo iniciará uma temporada sem todo mundo voando em cima de seus jogadores (se bem que o Cruzeiro já levou o Jobson).

    Eu não acho que a posição que ficou o Alvinegro corresponda ao time que tem. Lembro que venho dizendo que o Botafogo não cairia e expliquei porque. Até mesmo pelo time que tinha e que fora prejudicado no começo com erros de arbitragem, o que significava que a projeção do time ao longo do campeonato tinha de ter uma bonificação para a reta final já que não deveria continuar sendo prejudicado (não pelos juízes serem bonzinhos, mas porque sairia da distribuição gaussiana). Mas o que importa, é que um bom dirigente alvinegro com o mínimo de entendimento estatístico ou que leia o Blá blá Gol saberá que não deve proceder uma caça às bruxas no clube porque ele não é tão ruim quanto parece (alguém poderia citar contra quem foram as duas vitórias desse time aparentemente tão ruim?).

    O torcedor alvinegro que acredita que há a política de médio prazo, ao pedir que cabeças rolem (lógico que deve haver dispensas) tem de ter em mente que mesmo que Lucio Flávio não jogue um terço de um Pet machucado, sua saída não significa que chegará um Conca. E que mandar quem não deva sair por não ser de Seleção Brasileira pode ser um retrocesso. Talvez, esse jogador possa sair em 2011 quando já não for mais titular.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    7/12/09 - 23:55

    Ah sim.
    Eu não queria ser que nem o Serginho e o André Bona.
    Por mim, eu nada saberia de política do meu clube e me ligaria apenas no futebol, sem entender como chegam e saem os jogadores, no máximo acompanhando as especulações do Lance e Jornal dos Sports como fazia anos atrás. Mas em 26 de Maio de 2006 eu caí na besteira de tomar a pílula vermelha.
    O pior é que eu sei o que acontece com que vai até o fim da toca do coelho.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Prefiro mesmo ser torcedor de arquibancada. É muito mais romântico.

    E o Montenegro, hein? De dirigente ensandecido à exemplo de conduta dentro do Botafogo! Que beleza de palavras!

    Bebeto fez MUITO mais coisa do que se imagina.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    8/12/09 - 10:31

    Faltou dizer que, claro, também houve as gratas revelações de Renan (que segue machucado), Gabriel e Rodrigo Dantas – sendo que este último tem que tomar uma dura logo pra não sair do eixo.

    Por onde anda Welligton Jr, que apareceu bem nas partidas oficiais e se detacou na Sub-20? Eu hein…

    Flávio também merece ficar, afinal é bom goleiro sim. Além disso, com a dispensa do Castillo e eterna lesão do Renan corre o risco do Botafogo ficar sem opção para o gol.

    Responda a este comentário

  7. A dívida está paga
    8/12/09 - 10:53

    […] Sabe-se lá o que foi feito para deixar este problema em standby no fim do ano (nem quero saber). Ao contrário do Botafogo, não parece que a política tricolor seja tão franciscana e com a volta à Primeira Divisão não […]

  8. Gaburah
    8/12/09 - 16:54

    Juninho – começou bem!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E começa a imprensa, martirizando aquelas peças que não serviram pra porra nenhuma o ano todo.

    Responda a este comentário

  9. rafael botafoguense
    8/12/09 - 17:16

    o foda é querer renovar com o reinaldo,maluco nunca joga,e quando joga não faz nada e ainda é torcedor do flamengo tá cagando pro botafogo.

    FORA REINALDO(E LEVA O SIMÕES)!

    Responda a este comentário

    Zobaran

    Reinaldo no Vasco…Eu acredito no futuro reserva do Rodrigo Pimp!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Reinaldo no Vasco – EU ACREDITO! [2]

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vocês estão de sacanagem comigo…Gaburah, perguntei no open bar, mas você não deve ter visto. Você tem alguma referência do tal de Rafael Coelho que o Vasco contratou do Figueira?

    Responda a este comentário

    Victor

    Gaburah é um especialista em Figueirense.

    Acertou que Victor Simões e Marquinho não prestavam e que Cleiton Xavier era bom de bola (falou do goleiro, mas esse eu não sei que fim levou).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O especialista em Figueirense da casa na verdade é o meu temperamental cachorro. O que eu digo é só aquilo que o ouço reclamar.

    Sobre esse Rafael Coelho disse o seguinte: não prestava até o fim do primeiro turno. Depois fez dois ou três gols e virou queridinho da imprensa local, craque do time talvez pela necessidade de encontrar um.

    Opinião final: muito mais ou menos. Mais pra menos (na verdade ele usou a palavra “horrível”).

    *****
    O goleiro Wilson continua lá. Dizem as más línguas que pertence ao framengo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Putz…pelo jeito, mais um ano de sofrimento…

    Responda a este comentário

  10. Paulo Pimentel
    9/12/09 - 10:34

    Gaburah,
    João Saldanha e Sandro Moreira estão se revirando nos túmulos reinvidicando a autoria desta simples, porém completa crônica sobre o Bota dos últimos anos e dos que virão.
    Serão sombrios ou nebulosos?

    Responda a este comentário

  11. rafael botafoguense
    9/12/09 - 12:35

    botafog só vai voltar a ser campeão na década de 2020,é só observar:

    anos 30(5 cariocas,sendo um tetra);

    anos 60(4 cariocas,sendo 2 bi,3 rio-sp,taça brasil);

    anos 90(2 cariocas,conmebol,brasileiro,rio-sp).

    Responda a este comentário

  12. Gaburah
    10/12/09 - 10:57

    Putz… agora me responde:
    Como é que eu vou ter esperança em um 2010 melhor?

    Ainda não desistiram desse nefasto? Porra, Vasco!

    Responda a este comentário

  13. Paulo Pimentel
    10/12/09 - 11:26

    Qualé, o Ariel vai trazer o Sebastião e o Linguado, eheheh

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Horácio Thelonius Ignácio Crustáceo Sebastião

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    dodô e ariel.

    InTreGaH aH tAsSa FeRaH!

    Responda a este comentário

  14. Flávio
    10/12/09 - 16:43

    Assino embaixo.
    A sórdida política de bastidores corrói o que ainda resta do clube, afundado em dívidas homéricas e que rema contra a maré ness processo de “americanização”.

    Montenegro, o tão querido presidente, age na surdina para derrubar o atual dirigente do clube, conquanto negue publicamente e se utilize das mesmas desculpas de sempre para justificar o seu pseudoafastamento (ano eleitoral, compromissos profissionais etc).

    O ano foi negro, como nós já pressentíamos.
    De bom, ver um Maicossuel irreverente, eleito craque do campeonato, contagiando por seus dribles e despertando nos nostáligos, a lembrança do Garrincha;
    Ver a volta do Jeferson e o sentimento de ter um goleiro de verdade;
    Ver o menino Welington, apesar de falhas normais para um garoto de 20 anos, se destacar como o melhor, ou menos pior dos zagueiros, embora pertença ao Cruzeiro, vale a pena investir.

    De ruim, pô, não caberia nesse post.
    Para a diretoria amadora, um recado: esqueçam o carioca, mandem a barca embora lotada e priorizem as laterais, pois não aguento mais ver jogo afunilado e lançamentos de trivela do Jonatas!

    Responda a este comentário

  15. Gaburah
    10/12/09 - 20:02

    Estevam renovou por mais uma temporada.
    Vamos ver no que isso dá, tendo em vista o bom trabalho que fez no Barueri.

    Responda a este comentário

  16. Gaburah
    11/12/09 - 10:16

    Rapaz, é impressionante.
    Todas as especulações de contratação do Botafogo até agora são de jogadores de time rebaixado.

    Tá foda.

    Responda a este comentário

  17. Eduardo Trigo
    12/12/09 - 22:15

    Não faço parte de grupo político algum do Botafogo e me sinto muito a vontade para criticar quem quer que esteja no comando do Glorioso.

    Vou postar uma lista de vergonhas dessa diretoria, lista feita por um fórum que eu participo.

    Caros Irmãos de Escudo,

    O tempo está passando e tornando cada vez mais evidente que o ano de 2010 tem tudo para repetir o de 2009. Infelizmente está difícil crer que o futuro será melhor do que o passado.

    Permanecemos na Série A do Campeonato Brasileiro. Um alívio para nossa maltratada torcida, mas muito pouco para o que ela merece, muito pouco para uma instituição marcada de glórias mil e considerada em todo o mundo como um dos 12 maiores clubes do século XX pela FIFA.

    Nós temos e precisamos reagir para não deixar que novamente esta Diretoria de Futebol Profissional macule o nome do Glorioso novamente!! É direito de cada torcedor querer o melhor para o clube e dever desta dirigência incompetente de saber que estão tendo a honra de trabalhar no Botafogo de Futebol e Regatas e não em um Figueirense, Santa Cruz ou Ponte Preta da vida!

    Nós – torcida – somos o que o clube possui de mais valioso, assim como o Botafogo de Futebol e Regatas é o que tem de mais valioso para milhares de pessoas pelo Brasil afora. Nós temos de prevalecer a voz de nossa torcida em prol do nosso amado clube!

    Esta petição é para todos aqueles que desejam uma Diretoria de Futebol experiente e não cometa os mesmos erros que o sr. André Silva e o sr. Anderson Barros – esta nefasta dupla de fanfarrões – cometeram.

    Segue uma lista elaborada por vários botafoguenses e demonstra um pouco da total inabilidade desta dupla em dirigir o Dpto de Futebol de um Clube:

    – Frase solta dias antes da posse pelo presidente: “Prefiro contratar 1 craque que chegue e resolva do que contratar 10 que não resolvam”;

    – Promessa de um Fundo de 20 milhões que ajudou a eleger o Nininho … e nunca saiu do papel;

    – Imposição da contratação do flamenguista Anderson Barros, que em 2008 derrubou o Figueirense para a segunda divisão;

    – A volta do Juninho (terceiro reserva das Bibas paulistas) como ídolo;

    – Renovação de Emerson;

    – Renovação de Lucas Silva;

    – Almoço com a diretoria do Flamengo antes da Pré-final do campeonato;

    – Declaração do presidente dando a entender que as duas finais seriam essenciais para a saúde financeira do clube, colocando em xeque a vontade de ganhar na Taça Rio;

    – Frases que se tornaram motivos de piada entre a torcida:
    … daqui há 15 dias.
    … ou no máximo, na terça feira …
    … contrataremos um craque que vai deixar uma outra torcida do Rio com raiva;

    – Roubo de uma faixa (contra o L. Flávio) de um torcedor, fora do Clube. Que protestava sozinho, na Pracinha em frente ao Clube;

    – Vice-presidente chama torcedor/funcionário pra porrada, ao ouvir críticas mais do que justas e cobrança de salário atrasado;

    – V.P. diz que preferia jogar no Caio Martins, ao invés do Engenhão, desconsiderando – além do fato de que o Engenhão é o melhor estádio da América Latina e o C. Martins uma merda – o estatuto do torcedor, que não permite arquibancadas tubulares.

    – Além de ter usado como justificativa para uma mudança de estádio o fato de “o Engenhão não ser nosso”, coisa que, seguindo a mesma lógica do “tão inteligente” cartola, o Caio Martins TAMBÉM NÃO É;

    – Lucas Silva, será a REVELAÇÃO DO BRASILEIRO (N. Franco). Depois é dispensado;

    – Jean Coral, R$ 1,5 milhão;

    – Lateral Esquerdo (Michael) chega ao Botafogo em Junho (e machucado);

    – Diretoria diz que o jogador (Michael) só deve entrar na justiça e apressar sua liberação para jogar “se ele quiser”;

    – Tony tem tudo para em breve estar na Seleção Brasileira – Comentário do sr. André Silva em referência a nova contratação junto ao Boavista;

    – O dinheiro da venda do Maicosuel que eram 2 milhões e meio, agora é pouco mais de 1 e … ainda não se recebeu;

    – Trazem o Lúcio Flávio de volta como o salvador da pátria. E ainda pagam em dia o salário;

    – O jogador Teco que ficou no DM o ano inteiro;

    – Não conseguir contratar o Bill, da Ponte Preta;

    – O tão anunciado – e um dos maiores responsáveis pela vitória na eleição – o FUNDO DE INVESTIMENTO, é composto pelas mesmas pessoas que ajudam o Bebeto desde 2003;

    – Declaração do Vice de futebol admitindo que o FUNDO DE INVESTIMENTO inflaciona o mercado, justificando porque não compra ninguém. Por que anunciou então?;

    – Tenta-se comprar o jogador Marquinhos e são esculachados pelo presidente do Vitória que diz: “A proposta do BFR foi ridícula e vitrine por vitrine ele fica no Vitória”. (e isto fica sem resposta);

    – São ainda esnobados pelo empresário do “craque” Otacílio Neto, 8º reserva do Corinthians;

    – Cancelamento do jogo comemorativo com os jogadores de 89 em cima da hora;

    – Em 1 ano, o Plano de Sócio-Torcedor, não sai do papel;

    – O BFR tem interesse na volta do Zé Roberto.
    Dirigente: “Aqui só pagamos o que podemos e o fazemos em dia”.
    Empresário diz que jogador prefere ficar parado a reduzir salário.
    Lixo diz: “que pode ajudar o BFR a pagar salário do jogador”.
    Reunião decide pela permanência do jogador no lixo;

    – Diretoria cogita volta do Traídor Dodô;

    – Emerson, Juninho, Alessandro e L. Flávio continuam no time titular mais uma semana (Julho/2009);

    – Botafogo continua anunciando interesse em vários jogadores, mas não fecha com nenhum;

    – Meta da diretoria do Botafogo é ter Ney Franco por três anos;

    – Mais uma do vice presidente administrativo:
    “O Botafogo terá ate o final de junho, o site mais modernos dos clubes da série A”. Já passamos do mês, e a única coisa planejada por essa diretoria ainda não saiu;

    – Flamengo treina no campo anexo do Engenhão. (Não recordamos de Inter treinando no Olímpico, Grêmio no Beira-Rio, Galo na Toca, SP no Parque São Jorge, Corinthians no CT da Barra Funda, etc..);

    – O Engenhão, as vésperas de um jogo do lixo no local está sem suas caracterizações dos portões de entrada.
    E para piorar, o da entrada Oeste está com o nome do Botafogo rasgado;

    – A busca por jogadores nos arquivos da secretaria de G.S. (Juninho, Lúcio Flávio, Jefferson, Zé Cachaça, André Lima, Dodô);

    – Julho/09, o Presidente dá declaração de que o “saldo” da sua gestão é positivo;

    – O mercenário Lucio Flavio, encostado no Santos, tem proposta do mundo árabe para a abertura da janela de transferências para o exterior. Ele é oferecido para o Flamengo para jogar poucos meses e é rejeitado por Cuca. Então é oferecido ao Botafogo numa clara demonstração de desrespeito à instituição e a Diretoria aceita este ultraje.

    – ”Podemos nos dar o luxo de apostar”, diz presidente do Botafogo sobre Celsinho. Segundo Maurício Assumpção, jogador revelado na Portuguesa tem as características de Maicossuel e é a peça que falta no meio-campo do time. Após exames, alegando problemas financeiros, jogador não vem mais;

    – O presidente da empresa coreana Kyocera chegou a vir ao Brasil para assinatura de um contrato de “naming rights” com o Engenhão. Entretanto, graças a uma indefinição sobre quem respondia pelo clube, o negócio acabou não indo para frente.

    – Diretoria não atenta para a preparação física que é ridícula.
    Lesões musculares aos montes. Tempo de recuperação acima do normal em comparação a outros clubes.
    No ano, já devem ser uns 12 estiramentos, fora outros tipos de contusões musculares. Incluindo ai, que o time cai drasticamente no segundo tempo.

    – Alexandre Lopes o chefe da preparação, que veio do CRB, saiu de lá com queixas dos dirigentes locais.

    – No início do Campeonato Brasileiro, o Dirigente André Silva promete: “Vamos brigar pelo título”.

    ——————————————————————————————

    * “É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo mesmo expondo-se ao insucesso, que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito; E vivem nessa penumbra cinzenta sem conhecer nem vitória nem derrota.” – Theodore Roosevelt

    * “Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado.” – Rui Barbosa

    Assine, faça a tua parte.

    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5351

    Por um Botafogo forte, profissional e independente!

    Saudações Alvinegras.

    Responda a este comentário

    Victor

    Você (ou o fórum apartidário, não ficou muito claro para mim) querem uma diretoria ou um “mecenas” como Emil Pinheiro?

    Quando a crítica é sem critério, o que realmente importa perde a contundência. Se tiver alguma coisa relevante aí, ficou perdido no meio de tanta bobagem como declaraçõezinhas de dirigente para a imprensa amplificadas para dar motivo de ranhetice durante o ano.

    Ao que realmente importa, parece-nos que o Botafogo tem a meta e política definida que irá em frente sem loucuras financeiras. Dentro disso, manteve-se entre os 16 times melhores colocados, sua real ambição no ano.

    O que realmente deveria ser cobrado da diretoria do Botafogo, porque é onde ela ainda falha, é capitalizar o Engenhão de alguma forma e conseguir convencer a sua torcida a comparecer ao estádio. O Fluminense bem ou mal conseguiu (a diretoria tricolor em certo momento do campeonato decidiu que a arquibancada custaria o mesmo preço das cadeiras).

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    13/12/09 - 15:14

    Eduardo,

    Não posso fazer absolutamente ressalva nenhuma nesses fatos que você apresenta (apesar de não poder deixar de observar um certo ar tendencioso na maneira como são descritos). Mas tudo bem, todos são a mais pura verdade, coisa que até torcedores que mais acompanham o time pela imprensa (no meu caso porque não moro mais no Rio) percebem facilmente.

    O que mais me chamou a atenção foram dois pontos apresentados no seu texto, para os quais eu já tinha inclusive opinião formada:

    1. Declaração do Vice de futebol admitindo que o FUNDO DE INVESTIMENTO inflaciona o mercado, justificando porque não compra ninguém. Por que anunciou então?; – exatamente isso. Não vimos qualquer sombra desse fundo, alardeado como uma das salvações do Botafogo em 2009. Na verdade, acabou se tornando mais uma grande decepção pra todo mundo (se é que existe mesmo).

    2. Diretoria cogita volta do Traidor Dodô; – pra mim um dos maiores sinais da cabacice dessa diretoria. Hoje de manhã minha cara caiu de 1,74m de altura depois de ler a seguinte pérola no (bleh) Lancenet:

    A diretoria alvinegra espera que Dodô seja o jogador capaz de encher estádios e aumentar a presença no Engenhão. Os dirigentes acreditam que a falta de um ídolo na equipe neste ano foi um dos responsáveis pelo fracasso de público em algumas partidas.

    Meu Deus do céu! É impressionante como essa diretoria realmente pensa PEQUENO e de maneira tão MEDÍOCRE! Enquanto o Vasco corre atrás de Rafael Sóbis, o framengo tenta manter Adriano e até o Flu se garante com um Fred “reabilitado”, a torcida do Botafogo amarga especulações em torno de nomes de jogadores de equipes rebaixadas e sofre a ameaça de encarar como principal reforço (sic) um jogador parado há dois anos, com 35 de idade, que saiu do clube pela porta dos fundos em sua última passagem.

    Não dá, cara. É demais mesmo. Não sei se aguento outro 2009.

    Parabéns pelo exposto e conte com a minha simpatia desde já. Apareça sempre por aqui.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E outra: eu NUNCA considerei esse bosta ídolo do Botafogo. Pelo contrário, nunca entendi como o André Lima (em fase infinitamente superior à dele) amargava banco pra esse imbecil.

    Quer reviver ídolo capaz de encher estádio? Então apela de uma vez e traz o Túlio Maravilha de volta. ESSE SIM FOI, É E SERÁ SEMPRE UM ÍDOLO DA TORCIDA BOTAFOGUENSE E DA HISTÓRIA DO CLUBE.

    De resto, por favor, chega de tentar me fazer de idiota.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    *Não sou louco de estar dizendo pra trazer o Túlio. Foi só uma ilustração pra mostrar meu ponto-de-vista.

    Responda a este comentário

  19. Eduardo Trigo
    13/12/09 - 15:27

    Victor e Gaburah.

    Como eu disse não faço parte de grupo político algum. Sou mais um torcedor do Glorioso. e, como tal me sinto desrespeitado pela nossa diretoria, como no caso da partida contra o Avaí, que fomos tratados como lixo, nas partidas contra os clubes “co-irmãos” onde somos novamente deixados de lado.

    Cada dia que passa a diretoria afasta os torcedores do clube. Atitudes simples como um bom sócio-torcedor para que os torcedores pelo Brasil pudessem ajudar e ter benefícios reais, um sócio-proprietario mais acessível à realidade financeira do Brasil, pagar 1,900 a vista ou 2,400 parcelado em 24 vezes, é muito pesado para a maioria, impedindo assim a abertura do clube. Dando continuidade aos mesmos grupos de sempre. Um dos pilares que sustentam o Mauricio Assumpção e formado por dois caras que deveriam ser banidos do Botafogo F.R., Mauro Ney e Rolim, a dupla que destruiu o Botafogo ao longo de sua presidência em 2002, que nos rebaixou. Soma-se isso aos fatos da lista que postei aqui. o Botafogo não é lugar pra um grupo aprender a cuidar de um clube. o Botafogo não é um clube de bairro ou uma associação de moradores.

    Estou cansado do amadorismo da nossa diretoria, deveriam ter um gerente de futebol capaz de formar um elenco sem ter vínculos com qualquer grupo de investimento, o que não é o caso do flamenguista e rebaixado Anderson Barros, que é primo de um dos sócios da MFD. Ou seja, o Botafogo mais uma vez usado como plataforma para empresários.

    Jogadores da nossa base, R. Dantas, Gabriel e Luís Guilherme, vendidos ao grupo de empresários do tal fundo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Agora sim. Bem melhor de ler e entender os pontos de vistas, e consequentemente concordar e discordar de alguns pontos.

    A questão do jogo do Avai é realmente bastante importante. Não foi a primeira vez que o Botafogo se preparou mal para receber sua torcida quando ao mesmo tempo incentivou-a a ir.
    Fez isso ainda na administração Bebeto no jogo contra a Portuguesa pela Copa do Brasil (quando foi processado inclusive por mim e mais 3 torcedores/consumidores que estavam comigo) e repetiu a façanha contra o Avaí, quando felizmente eu não estava presente para passar por todo aquele constrangimento novamente.

    Enumerar as consequencias desastrosas para o clube é quase redundante, mas como há dúvidas se aprenderam ou não, vai lá:
    – Torcedores/consumidores conscientes como eu processarão o clube, o que causará obviamente perdas financeiras;
    – A confiança em ir a um jogo com apelo diminui, o que aos poucos afastaria o torcedor/consumidor do estádio;
    – Coloca argumentos para que os rivais Flamengo e Fluminense defendam as teses que o Engenhão não tem estrutura para comportar clássicos, induzindo que PM e demais autoridades marquem tais partidas ao Maracanã;
    – Clássicos no Maracanã = menor valor de comercialização de camarotes e placas de publicidade no Engenhão;
    – Clássicos no Maracanã = maior vantagem desportiva para os times habituados a jogar no estádio durante o ano;
    – E por fim, porque é uma vergonha mesmo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, você falou do sócio-torcedor.
    Lembro que quando o Bebeto assumiu, o programa recebeu um boom de adesões (que Paulo Affonso e o Boca-de-Aratéia inclusive fizeram parte).
    Queria saber a quantas ficou o programa da segunda gestão do Bebeto até aqui. Tem alguma noção?

    Responda a este comentário

    Eduardo Trigo

    Naquela época do Botafogo no Coração eu era sócio-torcedor. Tinhamos muitos sócios-torcedores, mas não seu precisar o número, em seu segundo mandato o número caiu e hoje em dia acredito que sejam muitos poucos pagando. Visto que não há vantagem alguma para quem é de fora da cidade do Rio.

    Eu tô esperando um bom sócio-torcedor para o ano que vem, pq a vontade de ajudar é mto grande, mas não vou ficar dando grana para uma administração incompetente. Ajudava antes pq eu tinha um outro pensamento, não tinha tanto conhecimento do que acontecia no clube, e também pq a primeira administração do Bebeto foi mto importante, a segunda mto incompetente ao se juntar ao Montenegro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, de novo tenho que concordar contigo.
    Eu tô esperando um bom sócio-torcedor para o ano que vem, pq a vontade de ajudar é mto grande [2], mas não vou ficar dando grana pra uma administração que pensa de forma tão ridícula a ponto de tratar Dodô como contratação de impacto. Meu dinheiro não é capim, ainda mais visto que não há vantagem alguma para quem é de fora da cidade do Rio [2].

    Lembro que quando Bebeto assumiu o clube foi uma mobilização gigantesca. E olha que foi logo no ano que o Botafogo caiu pra Segundona. Um monte de gente que eu conhecia aderiu ao sócio-torcedor. Uma pena, pois essa mobilização em torno da figura do Bebeto de Freitas foi o último grande evento acontecido no clube que lhe deu grande destaque – fazendo com que a torcida não só comparecesse em massa aos jogos, como também aumentasse.

    Victor há de não me deixar mentir, pelas vezes que fomos ao Caio Martins (fui em quase todos os jogos da série B naquele ano), idolatrando Max (quem diria) e xingando Jorginho Paulista. O estádio estava sempre lotado, tanto assim que acabaram até colocando as arquibancadas tubulares.

    Tem horas que cai a ficha sobre o porquê de gostar tanto da experiência com a série B. Apesar do rebaixamento, os ventos da mudança e da perspectiva de acontecimentos melhores sopravam fortes naquela época.

    Sensação da qual hoje só me resta a saudade.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    é mesmo,aquela série b foi legal.Tá é escroto pensar nisso mas foi quando vi o botafogo ganhar,ser superior,ser forte,algo que até então não tinha presenciado.

    nunca fui sócio,mas compro um monte de produtos,e não entendo pq não colocam uma loja oficial aqui,ia vender igual água,é só andar na rua tem um monte de camisas do botafogo.Na moral pq dirigente é tudo burro??

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Outra coisa que me dói ouvir é quando dizem que a torcida do Botafogo é pequena ou não existe. Cheio de razão está quem diz, pois a torcida dá mostras constantes de que não quer saber do time (e nem teria como) deixando o Maracanã e o Engenhão às moscas.

    Isso é reflexo de quê (na verdade)? Da falta de torcedores ou da falta de motivação dos torcedores? Lembro que já colocamos mais de 90 mil torcedores no Maraca.

    Aqui no sul não é diferente. Conheço muito mais botafoguenses aqui do que em Niterói (onde também não são poucos). Mas aqui é impressionante: onde quer que eu vá conheço um alvinegro (todos por herança paterna, cujo ídolo maior Garrincha arregimentou para as fileiras alvinegras). A grande diferença que observo é que – enquanto a torcida da mulambada é barulhenta, chata, arruaceira e gosta de sair com aquele uniforme de Freddy Krueger pela rua – a torcida do Botafogo é contida, gosta menos de chamar a atenção. Isso é fato. Por aqui, diria que é a segunda maior torcida entre os clubes do RJ e talvez a quinta entre todas (atrás do framengo, Inter, Grêmio e corintias).

    A torcida do Botafogo existe e é muito grande, mas temos que dar o braço a torcer pra quem diz diferente. Damos razão pra isso, mas temos razão pra isso.

    Responda a este comentário

    Eduardo Trigo

    90 mil não, doram 101.000 pagantes, eu estava lá naquela final em 99.

    Responda a este comentário

    Eduardo Trigo

    Sempre que o time faz por onde, demonstra garra, no mínimo, a torcida se fez presente, cito o jogo contra o River, pela sul-americana, Portuguesa, Avaí, entre outros. Mas, o que falta para a trocida ir é algum jogador que chame a torcida, como o fluminense tem o Fred, flamengo o adriano, o vasco que vem embalado de uma série B e tem um C. Alberto jogando com vontade.

    O Botafogo tem o que para a sua torcida? LF, Juninho, Leandro Guerreiro e Alessandro… Quem quer ir ao estádio, gastar uma grana e ver esses pernas de pau jogarem? Nem raça essas porcarias demonstram.

    Na década de 80, a torcida do Botafogo jogava sozinha, dividia o maraca com a do flamengo, fazia uma linda festa. Não ganhamos nada, mas tínhamos alguns jogadores de renome, jogadores que corriam ao menos.

    O que a torcida faz hj é apequenar o clube, pq há mtos torcedores que idolatram Lucio Flávio, Juninho, LG, colocando-os acima do clube.

    Pra mim é Botafogo e sempre será, torço para o clube, torço para os jogadores jogarem bem no Botafogo, mas não torço pelos jogadores em detrimento ao clube.

    Responda a este comentário

  20. Flávio
    14/12/09 - 9:17

    Primeiro ano do sócio-torcedor foi um sucesso. O Bebeto reorganizou o clube com pequenos detalhes que no final geraram o mínimo de conforto que o torcedor-consumidor precisa, sem falar no aspecto financeiro para o clube.

    A torcida do Botafogo é gigante, mas já foi nocauteada várias vezes por incompetentes, árbitros e elenco sofríveis. Na boa, não faço mais esforço em tentar convencer alguém a frequentar os estádios, quanto mais o Engenhão, local de difícil acesso e que até hoje o clube não conseguiu junto à Prefeitura melhorias para o deslocamento até ele.

    Como diria o colega, eu também estava naquele jogo em 99: foram 101 mil pagantes, sendo que mulheres e crianças entravam de graça. Foi registrado o maior público feminino na história dos estádios de futebol (está no guiness- 20 mil mulheres) e o time do Gilson Nunes não conseguiu fazer um golzinho no Juventude.

    O time não teve preparação física e a diretoria não cansava de elogiar a pré-temporada. O segundo tempo do Botafogo era triste.
    Renato e Jonatas se arrastam em campo e agora fazem exigências para renovar.

    Alessandro é titular absoluto desse time há uns 3 anos e não faz uma jogada de linha de fundo, não acerta cruzamento e no segundo tempo ocupa a faixa do meio, deixando uma avenida pela direita.

    Como diria a faixa: ” Maurício Assunção, o dentista que tirou o sorriso dos botafoguenses”.

    Responda a este comentário

  21. victor
    14/12/09 - 13:54

    naum quero quer o elencodo botafogo naum saia nem um

    Responda a este comentário

    Gaburah

    uAHUAHUhauhUAHUhauhUAHUHAUHau

    Victor depois que bebe fica engraçadão.
    Daqui a pouco começa a chorar falando do Karlitus, hehehehehehehe.

    Responda a este comentário

  22. R.Valério
    14/12/09 - 15:12

    O pior é ver que o tal craque para 2010 , será dodô ou Roger hawaianas.
    Dodo é um ótimo atacante melhor que todos os que temos hj , mas nao é contratação de nome é um para ser titular apenas.
    2010 vai ser daqueles……

    Responda a este comentário

  23. Gaburah
    14/12/09 - 16:27

    Reinaldo – não vai fazer falta nenhuma.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    aeeeeeeeeeee some estorvo!

    Responda a este comentário

  24. Gaburah
    15/12/09 - 10:02

    Herrera é possibilidade – nome que sempre me agradou, apesar de passar longe de ser um reforço de peso. Seria o André Lima hermano, com menos visão de jogo.

    Responda a este comentário

    Karlitus

    Não quero reforço de peso

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    engraçado que os mesmos nomes são especulados no botafogo e no vasco.

    Responda a este comentário

  25. Flávio
    15/12/09 - 14:15

    Vai trocar uma Havaianas (Reinaldo) por Raider (Roger). Acordaaaaaaaaaaaaaa, diretoria! Fora chinelinhos!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Esse papo de Roger é sacanagem, né?
    Onde vocês viram isso?

    Responda a este comentário

  26. Gaburah
    16/12/09 - 10:35

    Puta que pariu, Vasco!
    É muita notícia ruim junta…
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL1416861-9877,00-VASCO+DISCUTE+POSSIBILIDADES+PARA+O+ATAQUE+E+JA+DESCARTA+DODO.html

    Mas destaco a inteligência da diretoria vascaína infinitamente superior à alvinegra. Enquanto o Vascão (que não é idiota nem nada) trata Dodô como aposta e oferece um contrato de risco, o Botafoguinho trata esse bisonho como ídolo capaz de encher estádio.

    Ao que parece, enfim já tenho quem xingar durante 2010 inteiro.

    Vai tomar no cu.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E digo mais:

    VAI TOMAR NO CU, BOTAFOGO.

    Responda a este comentário

    Eduardo Trigo

    “VAI TOMAR NO CU, BOTAFOGO.” O Botafogo jamais! Sim a diretoria.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Foi o que eu quis dizer.
    Mas confesso que às vezes é difícil ter a serenidade de desassociar uma coisa da outra, infelizmente.

    Responda a este comentário

  27. Gaburah
    16/12/09 - 23:17

    Perdão, Botafogo!

    Deus existe!
    http://extra.globo.com/blogs/futebol/posts/2009/12/16/botafogo-vira-as-costas-dodo-do-vasco-250711.asp

    YAHOO!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    CASACA!
    CASACA!
    CASACA-SACA-SACA!
    A TURMA É BOA!
    É MESMO DA FUZARCA!

    VASCO! VASCO! VASCO!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Espero que ele faça 800 gols no Estadual e vá pra Arábia antes da segunda fase da Copa do Brasil.

    Responda a este comentário

  28. Gaburah
    17/12/09 - 11:12

    Castillo – boa sorte, arqueiro.
    A folha do Botafogo respira.

    Responda a este comentário

  29. Gaburah
    18/12/09 - 6:35

    Para alegria de alguns, Wellington fica.
    Para delírio de toda uma nação, Léo Silva – já vai tarde.

    Responda a este comentário

    Matheus

    UHAUHSHUAHUSAUHSAUHSAUHUHSAHUSAUH

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    beleza,wellington é bom.

    léo silva só fez uma boa partida(contra o inter),mas não fará falta.

    Responda a este comentário

  30. Gaburah
    18/12/09 - 6:41

    Anunciados Somália (volante) e Renato Cajá (meia ofensivo).
    Ouvi falar bem dos dois, mas sei lá. Tô meio escaldado.

    Responda a este comentário

  31. Gaburah
    19/12/09 - 11:42

    Após um ano no cargo, presidente do Fogão sonha com Libertadores

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    esse cara já tá me dando raiva,eu sonho em ser campeão do mundo…mas ele no papel de presidente tem que fazer por onde,deixa o sonho pros torcedores…

    Responda a este comentário

  32. Gaburah
    21/12/09 - 11:54

    Thiaguinho

    Responda a este comentário

  33. Gaburah
    23/12/09 - 23:10

    Meu queixo caiu de 1,74m de altura.
    Será verdade?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    hahahahah ficar iludido é mto foda,já to imaginando,vai ser muito show..que isso!!!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    hahahahah ficar iludido é mto foda [2]

    Fica a pergunta: se existe projeto pra trazer RGaúcho, porque não vão atrás do Luís Fabiano (por exemplo) que na minha opinião joga muito mais bola do que ele e deve sair bem mais barato?

    Responda a este comentário

  34. Gaburah
    24/12/09 - 13:58

    Eduardo – outro que já vai tarde.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    nem lembrava da existência desse animal.

    Responda a este comentário

  35. Gaburah
    27/12/09 - 11:02

    Quando o Botafogo especula Edno, Wilson, Obina, Antonio Carlos… fica muito difícil acreditar em Ronaldinho Gaúcho.

    A capacidade da diretoria em trazer reforços de qualidade é diretamente proporcional à eficiência da defesa em bolas aéreas em 2009: não ganharam UMA. Cheguei a ter esperança quando anunciaram o interesse nesse LE do Atl-PR (o cara destruiu nos jogos que eu assisti), mas não dá.

    Até aqui, o clube repete o filme dos anos passados: demora para contratar, reforços de qualidade questionável – tudo em cima da hora da reapresentação. Resultado? A manutenção de todas aquelas barangas no elenco, senão não tem time.

    Tá difícil, gente… tá difícil…

    Responda a este comentário

    Victor

    Se o Ronaldinho viesse para o Botafogo, o BFR viraria BFRX

    Responda a este comentário

  36. rafael botafoguense
    28/12/09 - 0:19

    http://yougol.wordpress.com/2009/10/15/bfrx-o-botafogo-de-eike/

    Responda a este comentário

  37. Matheus
    28/12/09 - 9:08

    Vai Gaburah, é hora da vingança!

    Na próxima ida ao Maraca, meta-lhe uma camisa do Fogão!!!

    Responda a este comentário

  38. Gaburah
    30/12/09 - 13:26

    Antecipando o raciocínio da diretoria botafoguense:
    Alguém me diz se esse Ney Paraíba presta? Na minha opinião de achismo, não deve dever muito a um Aloísio Chulapa ou um Victor Simões ou um Reinaldo da vida.

    Responda a este comentário

  39. Gaburah
    30/12/09 - 22:48

    Tratando com um pouco de desconfiança:
    Victor Simões

    Responda a este comentário

  40. Gaburah
    3/01/10 - 14:32

    Victor Simões, Ricardinho, Renato, Jônatas, Diego, Batista, Marquinho, Michael e Rodrigo Fuska – bela limpa. Só ficaria com o Batista.

    O clube ainda tenta manter André Lima, mas ao que parece o problema é dinheiro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Em tempo: quem foram Marquinho e Rodrigo Fuska??

    Responda a este comentário

    saulo

    Achei ruim a saída do Renato caso confirmada. Foi prejudicado pelas contusões durante 2009. porém foi uns dos principais responsáveis pelo salvamento do rebaixamento. Além de ter marcado alguns gols, participou na armação de outros.

    Responda a este comentário

  41. Gaburah
    3/01/10 - 14:35

    E o Botafogo traz “El Loco” Abreu.
    Alguém tem algo a informar pra mim?

    Responda a este comentário

    Victor

    Estou dando um grande bico supondo que os caras pensaram assim, mas de qualquer forma, não me desagrada.
    Contrataram um sujeito de Seleção Sulamericana, que vem atuando, e se classificou para Copa do Mundo.
    Um jogador de nível de Seleção Brasileira para o Botafogo, nem pensar. Apostas e investimentos em brasileiros wanna be pode ficar caro competindo com os demais grandes.
    Apostas estrangeiras também não me são vistas com bons olhos (tipo Zárate e Maxi Primo do Messi).
    Pode ser uma boa aposta de jogador para “compor o time”. Com 33 anos, naturalmente não é O investimento, mas deve ser pelo menos competente e já vem para jogar. Talvez a ideia seja garantir um mínimo para poder dar tranquilidade de arriscar com jovens do Botafogo. Aí sim uma ideia mais em conta para investir e apostar.

    Mas esse raciocínio meu é um grande de um bico. Informação zero à respeito.
    E do “El Loco” Abreu só lembro da alcunha. Se vi jogar alguma vez, não me chamou a atenção.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ah sim…
    ignoro solenemente o bla-bla-bla de jogar no Botafogo, contra Adriano, Ronaldo, etcetera…
    Tem toda cara que o agente/assessor do sujeito já tem esse documento no Word há uns 6 anos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Fora as dicas que ele deve ter pego com o Castillo, né.
    O discurso de ambos na chegada é bem parecido.

    Isso também não me compra, mas não chega a chatear. Se vier pra jogar com vontade e colocar a tradicional raça uruguaia em campo, tá valendo. Vai me agradar.

    Será que o Herrera ainda vem? Loco Abreu e Herrera seria um ataque no mínimo interessante…

    Responda a este comentário

    saulo

    “El Loco” Abreu é um típico centroavante grandalhão e bom cabeceador. Não chega a ser lento ou pesadão, mas não costuma sair muito da área. Seria uma boa opção ofensiva caso o time estivesse pressionando. Não vejo muita utilizado para puxar contra-ataques. E com este time, o Estevam Soares vai ter que armar um retranca pelas limitações do elenco.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se for assim mesmo, ótimo. Há anos o Botafogo carece de um jogador com essa característica. Estou cheio de atacantes que voltam pra buscar jogo e nenhum homem de referência – que resolva – na área.

    De qualquer forma, querido Saulo, a retranca alvinegra é uma realidade. Considerando as contratações até agora, pouca coisa deverá mudar no padrão de jogo do time com Estevam Soares comandando. O que me consola é o fato de uma das maiores críticas ao Botafogo de 2009 ter sido justamente a ausência de um jogador como El Loco. A gente tinha André Lima correndo por ele e pelo Reinaldo, mas ninguém na área pra definir.

    Aguardo novas contratações que me dêem mais esperança, inclusive no ataque. Mas a contratação de um jogador com essas características é um alento pra mim.

    Seria bom se o André Lima ficasse.

    Responda a este comentário

    saulo

    Mesmo se Adriano estivesse no Botafogo, com este time, Estavam Soares seria obrigado a armar uma retranca.

    Responda a este comentário

  42. rafael botafoguense
    4/01/10 - 3:29

    nem me empolgo com esse cara,mas não sei porque sempre gostei do futebol dele.é aquele jogador figura,que pode ser rei ou bobo,caneludo se enrola com a bola mas fura a rede tanto que está a 3 gols de ser o maior artilheiro da história da seleção uruguaia.Agora vamos ver o quão imbecis são os diretores porque ele é fera na bola alta e o botafogo desde o joilson(que também pode voltar)o botafogo num tem ninguém que saiba cruzar,igual aconteceu com o andré lima que é bosta,mas é bom de cabeça e acho que não fez nenhum gol assim no ano.

    e a base do botafogo tá maneira.

    Responda a este comentário

  43. rafael botafoguense
    4/01/10 - 3:32

    http://www.loco13abreu.com/

    hahaha olha o sitezin mala do cara.

    Responda a este comentário

  44. Gaburah
    5/01/10 - 9:36

    Estoy Loco!
    1. ‘El Loco’ Abreu chega ao Rio e é recebido com muita festa pela torcida do Botafogo
    2. Túlio quer passe de ‘El Loco’ para marcar gol mil

    Responda a este comentário

  45. Gaburah
    5/01/10 - 13:16

    Estevam Soares admite preocupação com a falta de reforços
    Não é só você, Estevam…
    Confira a lista dos jogadores que se apresentaram hoje ao Botafogo (reforços em negrito):

    Goleiros: Jefferson, Renan, Luis Guilherme e Milton Raphael
    Laterais: Alessandro, Flávio Pará, Marcelo Cordeiro e Gabriel
    Zagueiros: Wellington, Edson (veio do Figueirense, então deve ser ruim), Eduardo (sim, essa porra ficou), Alex Lopes e Romário
    Volante: Leandro Guerreiro, Fahel (Fah…, ah, deixa pra lá…), Somália, Túlio Souza, Wellington Júnior e Felipe Lima
    Meias: Lucio Flavio, Rodrigo Dantas, Renato (o cajá), Diguinho e Jorge Luiz
    Atacantes: ‘El Loco’ Abreu (aquele que te meteu), Caio, Júnior e Alex

    Piadas de mau gosto do dia: Betão, Roger Chinelinho e Wilson (reserva rebaixado do Sport, cada um com a novela que merece).

    Responda a este comentário

    Matheus

    ROMÁRIO?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E veio do América, parece – hahahahahahahaha

    Responda a este comentário

  46. Gaburah
    5/01/10 - 15:38

    E a grande notícia do dia:
    Emerdson

    Responda a este comentário

    saulo

    Grande coisa. Sai Emerson e entra Antônio Carlos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aí meu querido, são outros 500.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    vem o édson brother,maluco é bola.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tenho o pé atrás com esses jogadores que vem do Figueirense.
    O único que prestou até hoje foi o Narciso (e era reserva do Túlio Maravilha). Fazia gol sempre que entrava. Foi pro Japão e sumiu.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cicero no Fluminense jogou muito. Já Marquinho…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Henrique e Marquinhos Paraná no Cruzeiro.

    Sem mais.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Estranhei meu cachorro não comentar nada sobre esse Edson, mas é porque o jogador se desentendeu com o na época técnico Roberto Fernandes e foi afastado. Mudou o treinador e mesmo assim não foi reintegrado ao grupo.

    O único comentário do danado foi: “O Figueirense vai gramar mais um ano na segundona não é à toa…”.

    Responda a este comentário

    saulo

    Seis por meia dúzia.

    Responda a este comentário

  47. Gaburah
    5/01/10 - 15:45

    Cara, segue a novela das contratações e o Botafogo praticamente ainda não tem um time – muito menos reservas e [Saulo mode on] peças de reposição. Estevam é retranqueiro e tal.

    Mas a limpa que fizeram no time é louvável.

    Responda a este comentário

  48. Gaburah
    6/01/10 - 15:22

    Agora fudeu!

    HERRERA É DO FOGÃO!!

    Segura o ataque gringo que eu quero ver! HAHAHAHAHAHAHA!

    Responda a este comentário

    saulo

    Não me empolgaria.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Azar o seu.
    EU ESTOU EMPOLGADO.
    UhahUHAUhauhUAHUhauhAUHauhauh
    UhahUHAUhauhUAHUhauhAUHauhauh
    UhahUHAUhauhUAHUhauhAUHauhauh
    UhahUHAUhauhUAHUhauhAUHauhauh
    UhahUHAUhauhUAHUhauhAUHauhauh
    UhahUHAUhauhUAHUhauhAUHauhauh

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O problema é seu.
    EU JÁ ESTOU EMPOLGADO!

    Sempre quis ver Herrera com a camisa do Fogão.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Herrera: o SAULO do Fogão!

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vejo nada demais tecnicamente. Se fosse isso tudo, seria titular no Grêmio. Mal se formava no time. Se fosse tão bom, não iria embora ou estaria no exterior.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    herrera é foda!curti.só da fogo!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mais uma vez, o problema é seu.
    No Corinthians ele comeu a bola.

    Quer botar areia, faça-o aqui.

    Estou empolgado com o meu time, FATO.
    Até agora a defesa promete ser outra merda, FATO. E esse deve ser novamente o alvo de pesadas críticas ao longo do campeonato. Torço pra estar errado.

    Responda a este comentário

    saulo

    Era melhor o departamente jurídico concentrar suas forças na defesa do Jóbson. Se trata de uma grande revelação.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Que vai ser suspenso por uns dois anos.

    Responda a este comentário

    saulo

    A pena pode ser bastante reduzida caso o Jóbson confesse dependente e aceite um tratamento. Uma punição severa contraria a própria tendência em descriminar o usuário. É muito questionável classificar cocaína como substância dopante. Nenhum atleta vai utilzar essa substância para melhorar seu desempenho em campo. Até mesmo piora bastante.

    Responda a este comentário

    Matheus

    “É muito questionável classificar cocaína como substância dopante.”

    De novo você brincou de fumar gatinhos, Saulo?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Fora que – na leitura subliminar da lógica Sauloniana – o Paixão acredita estar o Botafogo errado ao contratar atacantes ao invés de se preocupar com a defesa do Jobson que, apesar de promessa e revelação, já não faz mais parte do quadro do Botafogo graças à pressa e avidez do Brasiliense pela negociação do mesmo.

    Saulo queria que o Botafogo cruzasse os braços à espera do julgamento do Jobson (que repito: já não é mais jogador do Botafogo) para só então já sair atrás de reforços, isso com o Carioca já começado.

    Que o Botafogo defenda o jogador, afinal foi uma peça importante para o time. E que um dia Jobson volte para cumprir a promessa que é.

    E que o Saulo volte a tomar o seu Gardenal.

    Responda a este comentário

    Karlitus

    Para Paixão, o Botafogo deveria vender o broche do Bebeto para pagar os salários do time de basquete… do Mengão

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E outra: o que é que o jurídico tem a ver com as contratações do time?

    É um gênio…

    Responda a este comentário

    saulo

    O fato do Brasiliense querer fazer caixa com Jóbson, não tem nada demais. Isso faz parte do futebol de negócios. O Cruzeiro fez a melhor proposta e o Botafogo não teve condições de cobrir a oferta. Houve uma reviravolta por causa do “doping” , o departamento jurídico deveria concentrar suas forças para ajudar i jogador. O fato da diretoria ter desistido do negócio, facilitou sua permanência e renovação do empréstimo. Se trata de uma grande revelação e valerá a pena investir na sua defesa. Mesmo assim a diretoria alvinegra precisa melhorar seu elenco. Porém, em caso de absolvição, o Herrera ou “El Loco” deveriam dar a vaga ao Jóbson.

    Responda a este comentário

    saulo

    Por acaso alguém utiliza cocaína no mesmo dia da partida???? O doping é uma forma de aumentar o rendimento físico de forma ilícita. No caso da cocaína, não se enquadra. O mesmo se encaixa ao Renato Silva: foi punido por ter sido encontrada substâncias da maconha na sua urina. O controle de doping internacional deveria revêr seus conceitos. Marginalizar um possível dependente, apenas agrava sua situação e não vai ajudar em nada.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Herrera com a 17 e Loco Abreu com a 13.
    O ataque do Botafogo em 2010 é diferente em todos os sentidos. Tomara que faça história.

    Responda a este comentário

  49. Serginho Valente
    6/01/10 - 16:35

    Hehehe…brincadeiras a parte, o Botafogo já parece ter um time mais forte do que o do ano passado.

    Tenho a sensação que este será o Carioca mais forte em muitos anos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Todo ano ouço isso, Viejo.

    Igual ouço que “esse ano o time X se reforçou muito para que conquiste a Libertadores, seu principal objetivo.”

    A bola da vez é o Corinthians.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pode ser…mas de fato acho que os times grandes cariocas estão mais fortes, e além disso o América vem mais competitivo, assim como o Caxias que se manteve na segunda divisão nacional.

    Hehehe…o Corinthians vai ser uma bela atração na Libertadores. Tem tudo pra ser a piada do ano.

    Responda a este comentário

    Bender

    Qual foi a piada do ano em 2009?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pra mim, o Palmeiras.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehe… essa foi fácil.

    Responda a este comentário

  50. Gaburah
    6/01/10 - 19:23

    Cara, estou satisfeito com o ataque até agora. Faltam jogadores ainda pra ter opção.
    Se o Botafogo arrumar dois zagueiros decentes, já acredito que possa fazer bonito em 2010.

    Responda a este comentário

  51. Gaburah
    7/01/10 - 10:12

    E que a Fila (subsidiária da Kappa) crie um modelo de uniforme à altura da tradição do Botafogo.

    Esse modelinho de 2009 era simplesmente PAVOROSO.

    O modelo 2008/2009 era infinitamente mais elegante. Tenho duas inclusive de tão bonitas que são:

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    pode crer,comprei a branca de 2008,chegou ontem,muito foda!

    sou fã da kappa,fizeram as melhores camisas pro botafogo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Todas as camisas da Kappa eram lindas.
    Fizeram as melhores camisas pro Botafogo. [2]

    Responda a este comentário

  52. rafael botafoguense
    7/01/10 - 16:22

    as camisas do centenário eram mais iradas ainda,saca só na úlirma página…
    http://www.botafogonocoracao.com.br/resources/3024.pdf

    Responda a este comentário

  53. Gaburah
    8/01/10 - 13:14

    Diego – essa sim uma baixa a se lamentar, principalmente por se tratar de um bom zagueiro. Mais um ano de sofrimento com a defesa se anuncia…

    Responda a este comentário

  54. Gaburah
    16/01/10 - 21:01

    Macaé 2X3 Botafogo – depois vou escrever um post sobre a estreia (sem acento). Só vi o segundo tempo por causa da filha da puta da NET, então agradeço a essa filha da puta de prestadora por ter perdido a melhor parte do jogo.

    Adianto: a defesa vai continuar dando pesadelos aos botafoguenses.

    Responda a este comentário

    Victor

    Segue o post do blogueiro Estevam Soares:
    http://estevamsoares.blogspot.com/2010/01/esta-uniao-vale-ouro-estreamos-com.html

    Responda a este comentário

    saulo

    Mesmo longe da força física e técnica ideal, Estevam Soares não tem muito motivos para se empolgar. A defesa do Botafogo continua cheia de falhas no posicionamento e com problemas individuais. Gostei do atacante Caio revelado da base. Se continuar deste jeito, pode sobrar para Herrera ou Abreu.

    Responda a este comentário

  55. rafael botafoguense
    17/01/10 - 18:00

    sacanagem a base ter sido eliminada,dá mto mole pqp!

    HERRERA SINISTRO!

    Responda a este comentário

  56. Gaburah
    20/01/10 - 18:33

    Estevam elogia Abreu e Herrera e diz que Bota vai tentar recuperar Jobson

    Responda a este comentário

  57. Loco Herrera
    3/03/10 - 14:56

    Estou com vc, irmão botafoguense. Porém, sou mais radical em relação à lista que vc fez: só sobrariam Jefferson, Leandro Guerreiro e Gabriel (vejo futuro nesse garoto, que precisa receber reforço físico e tarimba). O resto, dispensa. Quanto a Bebeto de Freitas, votei nele, nos dois mandatos. Sou sócio do BOTAFOGO desde 1994, da Era Montenegro. Na época, tornei-me sócio mais prá ajudar o Clube, que precisava arrecadar. Acho o Bebeto muito decente prá militar nesse podre mundo do futebol, essa é a verdade. Prá mim, a Administração Bebeto de Freitas (as duas) foi um divisor de águas no Botafogo. Veja o que ele fez, e que muita gente não reconhece: 1) tirou o Glorioso da Segundona; 2) organizou e saneou as finanças do Clube e todo o Departamento Administrativo-Contábil , que estava uma bagunça; 3) VIABILIZOU A POSSE DE UM ESTÁDIO PARA O GLORIOSO A NÍVEL DE PRIMEIRO MUNDO, o mais moderno da América do Sul; 4) criou, via Diretoria de Marketing (Jefferson Mello à frente) uma linha de comunicação democrática entre o Botafogo e os torcedores, ou seja, aceitava receber sugestões dos torcedores, com vistas ao bem do Clube – eu mesmo apresentei, por escrito, mais de uma vez, sugestões, umas aceitas, outras, não; 5) fomos Campeões Cariocas/2006 e estivemos em outra duas finais; 6) o Botafogo passou a ter mais visibilidade do que vinha tendo nos últimos quatro anos, com a atuação de sua Diretoria de Marketing; 7) e outras evidentes melhorias observadas nesse período. Acho essa atual Diretoria fraca, muito fraca, sem muita visão de futuro prá nosso Clube. Saudaçãoes alvi-negras!

    Responda a este comentário

    Victor

    Seguem artigos organizados com a tag “Bebeto de Freitas” aqui no site:
    http://www.blablagol.com.br/tag/bebeto-de-freitas

    Responda a este comentário

  58. Deyse Oliveira de Paiva.
    25/07/10 - 20:54

    Gostaria se possível que fosse enviada para o meu e-mail a foto de time de basquetebol campeão estadual juvenil masculino do ano de 1995 pois já tentei localizar de diversas maneiras e não obtive resultado.
    ATT
    DEYSE OLIVEIRA DE PAIVA.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário